publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2017":
13.Nov.2017 | 13:08
 
Juiz recebe denúncia contra presidente de associação quilombola e mais três estudantes livramentenses
 

Foto: Reprodução TV Globo.
 

O Juiz de Direito Clarindo Lacerda Brito, da 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquitsa, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPBA) contra a presidente da Associação Quilombola da Comunidade da Rocinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, e mais três estudantes do ensino superior, acusados de terem prestado declaração falsa de endereços para participação em concorrência de reserva de vagas para quilombolas. O Ministério Público tomou por base os resultados dos processos administrativos que culminaram no desmembramento dos estudantes, Ana Carolina Tanajura Lima, Wicttor Hugo Cruz Santos e Gabriella Fernandes Amorim, do curso de medicina da  Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). De acordo com o MP, através de crime de falsidade, mesmo morando em outro local, os estudantes acusados concorreram às vagas adicionais que a Lei reserva particularmente para quilombolas. Já a presidente da associação, Maria Regina Bonfim Silva, é acusada de emitir os documentos falsos. Os estudantes  Maurício Guilherme Nunes da Silva e Maria Isabel Correia da Silva foram absolvidos da denúncia, tendo em vista que o Ministério Público entendeu que ambos não teriam praticado crime. Ambos teriam raízes genéticas quilombolas. 

 

 


 
 
(2) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:58
 
Cientistas revelam novo método rejuvenescedor de células humanas
 

Foto: AFP
 

Uma nova pesquisa descobriu um método para reviver as células velhas do organismo, um avanço que poderia mudar radicalmente o processo de envelhecimento humano. Um grupo de cientistas da Universidade de Exeter e da Universidade de Brighton (Reino Unido) encontrou uma fórmula para rejuvenescer células humanas e fazê-las dividir-se novamente. De acordo com o estudo, publicado na revista BMC Cell Biology, as células rejuvenescidas não apenas parecem jovens, mas também se comportam da mesma forma que as células jovens. A cientista Eva Latorre descreveu o resultado inesperado do estudo: "Quando vi o rejuvenescimento de algumas células no prato de cultura, não pude acreditar." "Essas células velhas são iguais às células jovens. Foi como um milagre. Repeti o experimento várias vezes e as células rejuvenesceram em todas as tentativas. Estou muito animada com as implicações e o potencial desse estudo", afirmou ela. A pesquisa baseia-se nos resultados preliminares que mostraram que os genes conhecidos como "splicing alternativo", cruciais para o pleno funcionamento do organismo, são desativados à medida que envelhecemos. Agora, os cientistas descobriram uma maneira de reiniciar essa função através de intervenção química. De acordo com os pesquisadores, seu método poderia mudar o processo de envelhecimento, dando-nos a oportunidade de experimentar menos degeneração durante esse processo. Hoje em dia, os idosos são mais propensos a sofrer acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e outras enfermidades, mas se um rejuvenescimento celular for alcançado, será possível reduzir muitos desses riscos. (Sputnik)


 
 
(0) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:53
 
Globo ameaça demitir Huck caso ele seja candidato em 2018
 

Foto: Reprodução.
 

A cúpula da Rede Globo deu um ultimato para Luciano Huck. De acordo com informações da revista Veja, o apresentador participou de uma reunião com os poderosos da emissora sobre as pretensões políticas dele. A mensagem teria sido clara: caso Huck se candidate à Presidência da República, deverá abandonar o emprego na emissora até dezembro deste ano. E não poderá voltar mais. Ainda de acordo com a reportagem, o apresentador já sabe quem chamaria para ser sua vice: Marina Silva. Nas últimas semanas, Huck participou de reuniões com o Partido Popular Socialista (PPS). Os encontros trataram de eventual candidatura do apresentador. Pessoas que fizeram parte das conversas as classificaram como “iniciais e promissoras”. (Metropoles).


 
 
(0) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:42
 
Cultura: Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso inicia trabalhos de iniciação musical em instrumento de sopro
 

Foto: Divulgação.
 

A Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso (SMMLC), com sede em Livramento de Nossa Senhora, com o objetivo de fortalecer a Filarmônica Maestro Lindembergue Cardoso, iniciou os trabalhos de iniciação musical em instrumento de sopro com os alunos já ingressos na instituição. Sobre os cuidados do maestro Cristian Cardoso, “essa nova turma deve somar aos demais músicos que fazem parte atualmente do casting da Filarmônica, dando maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos dentro e fora da SMMLC”, destacou. Segundo Cristian, ao todo 16 integrantes estão participando das aulas de instrumento de sopro, “mas nossa expectativa é que mais alunos também se interessem pelo projeto e venham somar para que possamos dar maior força a cultura musical em nosso município”, completou. Além da Filarmônica Maestro Lindembergue Cardoso, a SMMLC mantém Grupo de Flautas e ainda aulas de violão e teclado, todos gratuitos. 

 

Foto: Divulgação.
 

 
 
(0) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:33
 
Nova lei do trabalho entra em vigor já questionada no STF; veja o que muda
 

Nova legislação altera 117 dos 900 artigos da CLT. Foto: BBCBrasil
 

Três esferas importantes do mundo do trabalho - a negociação de direitos e condições entre empresas e empregados, a representação sindical e o acesso à justiça - passam a funcionar sob regras diferentes a partir de hoje, primeiro dia útil desde que a Lei 13.467 começou a valer. Foram seis meses entre a proposta enviada ao Congresso, a aprovação do texto com as emendas de deputados e senadores e a sanção presidencial, em julho. No total, mudam 117 dos 900 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Só depois dos primeiros meses de vigência, dizem especialistas consultados pela BBC Brasil, quando os juízes começarem a proferir as primeiras decisões com base na nova lei e for criada uma jurisprudência, será possível entender de fato o que a lei permite ou não. "Ainda não dá para saber o que 'vai pegar'", simplifica Patrícia Pelatieri, coordenadora de pesquisas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Antes de deixar a Procuradoria-Geral da República, Rodrigo Janot pediu à corte a anulação dos efeitos de artigos que preveem que trabalhadores com direito a gratuidade judiciária passem a arcar com uma série de despesas quando moverem processos contra os empregadores. (BBC).


 
 
(0) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:26
 
 


 
 
(0) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:18
 
Livramento: Até 40 milímetros de chuva são esperados para as próximas 24 horas
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Depois de enfrentar meses de clima quente e seco, a população da região Sudoeste finalmente comemora a chegada das chuvas. Com uma virada radical no tempo, que ocorreu logo na primeira quinzena deste mês de novembro, a expectativa é de que em Livramento de Nossa Senhora chova entre 35 a 40 milímetros durante esta segunda-feira (13). Com isso, a previsão para hoje é de que o tempo continue instável e a temperatura com a mínima de 23°C e máxima de 27°C. A mudança favorece a umidade relativa do ar, que estava abaixo dos 15%, e, ainda, colabora com os produtores da região. Na vizinha cidade de Brumado, choveu bastante nas primeiras horas desta segunda-feira,. Muitas nuvens carregadas, relâmpagos e trovões circundam a região. 


 
 
(0) comentário(s)
13.Nov.2017 | 12:15
 
I9 SISTEMAS - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES
 


 
 
(0) comentário(s)
11.Nov.2017 | 09:02
 
Vitória da Conquista: Corpo carbonizado é encontrado dentro de sofá às margens do Anel Rodoviário
 

Foto: Frarlei Nascimento/Blitz Conquista
 

Um corpo carbonizado foi encontrado dentro da armação de um sofá, às margens do Anel Rodoviário da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no início da manhã desta sexta-feira (10). Populares localizaram o cadáver e acionaram a polícia. De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi removido e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde deve ser periciado. A polícia ainda não tem pistas do caso, nem detalhes sobre o crime. O corpo da vítima ainda não foi identificado.


 
 
(0) comentário(s)
10.Nov.2017 | 21:20
 
Livramento: Hilux que foi tomada de assalto em lote próximo da Barrinha é encontrada
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um veículo tipo Hilux de cor branca foi encontrada abandonada em uma estrada que fica no perímetro irrigado do Brumado, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo ocom informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a caminhonete foi tomada de assalto na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 15:30, em uma propriedade que fica nas próximidades da estrada que dá acesso à comunidade da Barrinha. Dois bandidos armados com revólveres teriam rendido o motorista da Hilux, um agricultor e comerciante livramentense. Os ladrões exigiram dinheiro e ainda ameaçaram a vítima, que foi obrigado a entregar aproximadamente R$ 2000,00, em dinheiro. Após o assalto os bandidos de posse da Hilux. A polícia militar foi acionada, a qual realizou buscas em toda a área do município. Por volta das 20h o veículo foi localizado pela guarnição do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da 46ª CIPM de Livramento. A caminhonete será apresentrada na Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
10.Nov.2017 | 07:29
 
Rio de Contas: Baixo Nível da Barragem Luiz Vieira volta a preocupar
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O nível da barragem Luiz Vieira, localizada na cidade de Rio de Contas, voltou a cair para 16,83% de sua capacidade, após um preocupante periodo de estiagem na Região. Conforme dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Atualmente o açude conta com apenas 17.675.900 m³ (milhões de metros cúbicos de água). Este é o menor nível desde fevereiro de 2017, quando a barragem demonstrava reação de melhora no seu volúme de água, chegando a atingir 26 milhões de metros cúbicos. No ano de 2012 a Barragem atingiu o seu pior nível histórico - 12,93 %, exatamente 13.581.300 (milhões de metros cúbicos de água), um pouco abaixo da reserva ecológica e de segurança, que é de 15 milhões de m³. O reservatório, além de atender as demandas dos municípios de Rio de Contas, Livramento de Nossa senhora e Dom Basílio, foi construído com o propósito de garantir o abastecimento d'água, nos períodos de estiagem, ao Projeto de Irrigação do Brumado, com 5.000 ha, bem como suprir de água  mais de 200 ha de um sistema já existente de irrigação tradicional, bem como o desenvolvimento da piscicultura. 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
10.Nov.2017 | 07:28
 
I9 SISTEMAS - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES
 


 
 
(0) comentário(s)
10.Nov.2017 | 07:21
 
Uber e NASA vão longe na criação de táxi voador (VÍDEO)
 

© flickr.com/ All AutoExperts.
 

A NASA e a empresa de táxi Uber estão cooperando na criação de táxi voador. Os planos futuristas do Uber foram anunciados pelo diretor de produto da companhia, Jeff Holden, em uma cúpula em Lisboa na quarta-feira (8). Os carros vão voar em cidades ao redor do mundo depois de passarem por testes, que serão iniciados em 2020. Três cidades – Dallas, Los Angeles e Dubai – foram selecionadas para testar os carros voadores, e a NASA deverá verificar como os carros vão interagir com outras aeronaves, tais como aviões, helicópteros e drones. O Acordo Espacial, assinado com a NASA, visa criar novo sistema de controle de tráfego aéreo para dirigir a aeronave. Primeiramente, a companhia anunciou seu plano Uber Elevate em outubro do ano passado, mas parece que o Uber está pronto para decolar em breve, como mostra este vídeo.  A companhia planeja criar veículos que vão decolar e aterrissar verticalmente a baixas altitudes. Assim como hoje em dia no aplicativo do Uber, os clientes vão fazer pedido do táxi pelo celular. A única diferença é que eles serão levados pelo ar ao destino. Embora haja muito trabalho ainda, não se surpreenda ao ouvir que desta vez o motorista de táxi vai se queixar da vida não em solo, mas no céu. Pelo menos, não será sobre engarrafamentos nas estradas. (Sputnik)


 
 
(0) comentário(s)
10.Nov.2017 | 07:08
 
Temer diz estar animado com negociações para votar reforma da Previdência
 

Foto: Reprodução NBR.
 

O presidente Michel Temer disse hoje (9) que está “animado” com o avanço das negociações em torno da reforma da Previdência e uma possível aprovação da proposta. Temer fez reuniões ontem (8) e hoje com líderes da base aliada na Câmara e ministros para discutir o tema. O texto deve sofrer alterações antes de ser votado no plenário da Câmara. “Eu estou animado porque hoje tem o apoio presidente [da Câmara] Rodrigo Maia, do presidente [do Senado] Eunício. Fizemos várias reuniões nesses dois, três dias”, disse a jornalistas após participar da cerimônia de lançamento do Programa Avançar. Na avaliação de Temer, é preciso explicar o que é a “verdadeira reforma da Previdência” e sua importância para aprovar o texto. “O único objetivo dessa reforma é combater privilégios e preservar os mais pobres, os mais vulneráveis. O que há sim é uma quebra de privilégios que hoje não podem mais existir”, disse. Após a reunião de hoje, na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que foi firmado entendimento entre os líderes partidários de que a reforma da Previdência deve ser votada “o mais rápido possível”.

Reforma Ministerial

Questionado se sofre pressão para fazer uma reforma ministerial, o presidente Temer respondeu que a reforma será “inevitáveil” e que saberá o momento certo para tomar a decisão. “Eu saberei o tempo certo para fazer a reforma [ministerial]. Toda vez que você governa, essas reformas estão sempre em cogitação. Eu saberei o momento certo de fazer. Eu reconheço que há pleitos e sobremais, como muitos ministros vão deixar seus cargos, é claro que a reforma será inevitável”.


 
 
(0) comentário(s)
09.Nov.2017 | 21:13
 
 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
Jose Sinval
Boa noite. Que me desculpem o comandante da PM e seu comandados. Essa, eu pago pra ver. Em livramento...
 
Livramento: Bebê prematura será transferida para UTI Neonatal em Brumado
Maria Quitéria
Lamentável! A saúde pública precisa de uma assistência melhor.Saude é a pauta de discursos dos representantes...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Marilza Pessoa
E um causo absurdo tem que cuida da parte da saúde em livramento fico muito triste por essa situação...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Sueli Silva
Eles são ficam gastando o dinheiro com futebol e construindo escola e não pensam na saúde de ter um UTI...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br