publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2017":
06.Nov.2017 | 07:20
 
Choveu pouco mais de 25 milímetros em Livramento, registraram pluviômetros
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Choveu pouco mais de 25 milímetros entre as 14 horas da tarde deste domingo (05) e as primeiras horas desta segunda-feira  (06), no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, de acordo com pluviometros de alguns agricultores da cidade. Segundo a meteorologia, as chuvas são isoladas e há possibilidade de chover cerca de 30 milímetros nesta terça-feira  (07), amanhã. A previsão para esta segunda-feira é de apenas 2 milímetros. A temperatura, que chegou aos 37 graus Celsius na semana passada, volta a cair e deve oscilar entre 23 e 27 graus.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
06.Nov.2017 | 07:17
 
Advogado de Lula diz que Fux desafia "direito internacional"
 

Foto: Reprodução.
 

O advogado Cristiano Zanin avalia que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux faz "prejulgamento" do ex-presidente Lula, e que assim o magistrado está "desafiando o ordenamento jurídico internacional", por afirmar que "não faz muito sentido" que um denunciado à Justiça seja candidato a presidente da República. Cristiano Zanin diz que o ministro "desafia um ordenamento jurídico internacional ao prever que a candidatura seja barrada pela existência da denúncia". Para ele, "isso não está previsto na lei nem na Constituição. Portanto, é uma restrição infundada. E o artigo 25 do Pacto Internacional de Direitos Civis diz textualmente: nenhuma restrição infundada pode ser colocada para impedir o direito de ser eleito em eleições periódicas". Lula só terá sua candidatura barrada se for condenado em segunda instância no processo em que já foi condenado pelo juiz Sérgio Moro  na Operação Lava Jato. Ele apelou ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O caso deve ser julgado antes das eleições de 2018.  O PT acredita que o STF poderia garantir a candidatura do ex-presidente por uma liminar. O partido pretende ainda inscrever a candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mesmo que o TRF-4 confirme a condenação de Moro. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, também reagiu às declarações de Luiz Fux. "O ministro Fux quer restabelecer a lei da ditadura, usada para tirar da disputa os que eram acusados com fundamento na Lei de Segurança Nacional?", questiona a senadora.


 
 
(2) comentário(s)
06.Nov.2017 | 07:12
 
Geddel busca delação premiada com Raquel Dodge
 

Foto: Reprodução.
 

Encarcerado no Complexo Penitenciário da Papuda, o ex-ministro Geddel Vieira Lima estaria tentando fechar um acordo de colaboração premiada. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o delator em potencial foi à Procuradoria-Geral da República (PGR) já durante a gestão de Raquel Dodge. As informações foram publicadas na sexta-feira (3/11). Geddel foi preso no começo de setembro, em Salvador (BA), por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF. O encarceramento do ex-ministro teve como um dos principais motivos a descoberta de um apartamento com R$ 51 milhões em espécie. O peemedebista, que até então estava em prisão domiciliar, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. No pedido de prisão, o Ministério Público Federal (MPF) classificou Geddel como “criminoso habitual” e afirmou que o ex-ministro “continua praticando delitos”. Em documento, o MPF declarou: “Mesmo detido, ele [Geddel] poderia, como efetivamente o fez, manter contatos com outros envolvidos nos crimes”. Alguns dias após a prisão de Geddel, aliados do governo mostraram preocupação com a possibilidade de o ex-ministro tentar uma delação. Segundo auxiliares próximos ao presidente Michel Temer, Geddel estaria instável e, após o episódio da apreensão milionária no bunker, mais suscetível a falar.


 
 
(0) comentário(s)
06.Nov.2017 | 07:10
 
SISTEMAS - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES
 


 
 
(0) comentário(s)
06.Nov.2017 | 07:07
 
Stephen Hawking avisa: robôs podem destruir a humanidade
 

Foto: AFP
 

Desenvolvimento rápido de inteligência artificial pode apresentar uma ameaça á humanidade, afirmou o físico britânico, Stephen Hawking, citado pelo Daily Mail. O cientista receia que a inteligência artificial possa substituir completamente as pessoas. "Se agora, as pessoas desenvolvem vírus de computadores, então no futuro alguém poderá criar uma inteligência artificial, que, por sua vez, poderá se aperfeiçoar e multiplicar. Tal inteligência se tornará uma nova forma de vida, que superará o homem", disse o cientista, citado pelo jornal. Segundo Hawking, em busca de eficiência, robôs poderão querer se livrar das pessoas. Mesmo que isso não aconteça, as pessoas correm o risco de destruir elas mesma. "Já passamos do ponto sem volta. A Terra está ficando pequena demais para nós, a população cresce a ritmos alarmantes, e corremos o risco de nos destruir", alertou o britânico. Por isso, a principal tarefa agora, é envolver o máximo de pessoas possíveis na ciência, para que a humanidade possa conquistar outros planetas e colonizá-los. Antes, o chefe das empresas Tesla Motors e SpaceX, Elon Musk, avisou que a concorrência de países com tecnologias IT fortes, como a Rússia e a China, pela liderança na área do desenvolvimento de inteligência artificial pode levar a uma terceira guerra mundial. (Sputnik).


 
 
(0) comentário(s)
06.Nov.2017 | 07:06
 
 


 
 
(0) comentário(s)
06.Nov.2017 | 07:01
 
Ciência: Asteroide que matou dinossauros pode curar câncer
 

Foto: Reprodução.
 

Um metal proveniente do asteroide que acabou com os dinossauros há dezenas de milhões de anos atrás pode matar células cancerosas, lê-se em um novo estudo realizado por uma equipe científica internacional e publicado na revista Angewandte Chemie. Os cientistas da Universidade de Warwick no Reino Unido e da Universidade Sun-Yat Sem na China afirmaram que é possível combater os tumores fazendo chegar às células cancerosas oxigênio combinado com irídio, metal que se encontra na crosta terrestre. Segundo os pesquisadores, esse composto é capaz de destruir as células cancerosas sem danificar as células saudáveis. "O metal precioso platina já se usa em mais de 50% das quimioterapias contra o câncer. Agora está sendo explorado o potencial de outros metais preciosos como o irídio para proporcionar novos medicamentos que ataquem as células cancerosas de forma completamente nova, combatam a resistência e possam ser usados de maneira segura e com efeitos secundários mínimos", disse Peter Sadler da Universidade de Warwick. O cientista britânico sublinhou também que "agora é o momento de tentar fazer um bom uso médico do irídio que nos deu um asteroide há 66 milhões de anos atrás. (Sputnik).


 
 
(0) comentário(s)
04.Nov.2017 | 20:13
 
Livramento: Jovens voluntários se organizam e criam grupo para bombar campanha de Bolsonaro em 2018
 

 

Do L12 Sudoeste

Parece que a doutrinação marxista, por parte da agenda comunista de dominação nas escolas públicas do país, não está mais surtindo efeito e entrando na mente dos nossos jovens como verdade absoluta, principalmente após a revelação sobre seus principais 'figurões' envolvidos em corrupção e uma série de escandalos. 

As sucessivas crises política e econômica deixaram os brasileiros desiludidos. E a desilusão empurra consequentemente a população na direção a propostas políticas conservadoras que não elimina o liberarismo, evangélicas e de populistas de direita. 

O Partido dos trabalhadores, de esquerda, aproveitou 13 anos no topo, mas a recessão, o crime e o desencanto geral estão levando muitos brasileiros a se declinar à direita. 

Ascensão da direita no país empurra o capitão do Exército e deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, para a parte de cima nas pesquisas eleitorais para presidente 2018. Bolsonaro transformou-se em um dos políticos com maior influências nas redes sociais, chegando a 4,2 milhões de seguidores no Facebook - mais do que o ex-presidente Lula (2,9 milhões) e do que o atual chefe do executivo Michel Temer (580 mil).

Neste ano, a popularidade começou a traduzir-se em intenção de voto. Bolsonaro não está sozinho na missão, pelo menos no mundo digital. A cada dia aumenta o exército de voluntários que, além de compartilhar suas postagens, criaram comunidades online para divulgar seu nome pela internet. 

Os simpatizantes do "Mito", como o parlamentar é tratado, deixaram de lado as ações individuais e formaram uma rede ainda difusa, mas com representantes em vários lugares do Brasil, para reforçar a  sua futura campanha.

Em Livramente de Nossa Senhora, um grupo de cidadãos, em sua maioria jovens, se junta a esse movimento e já criaram o grupo no WhatsApp "Bolsonaro 2018 - Livramento". A idéia é formar um multirão de voluntários e bombar a futura campanha de Jair Bolsonaro, além de guinar à direita no município que, até então, se encontrava ociosa.


 
 
(28) comentário(s)
04.Nov.2017 | 10:49
 
PMDB, PT e PSDB perdem 37 mil filiados em nove meses
 

Foto: Reprodução.
 

Os três maiores partidos do Brasil: PMDB, PT e PSDB perderam mais de 37 mil filiados entre janeiro e setembro deste ano. Segundo a coluna Expresso, da revista Época, quem mais sofreu com a perda foi o PMDB, sigla do presidente Michel Temer: 15.500 pessoas deixaram a legenda. Logo depois, aparece o PT, com 14.700 baixas, e o PSDB, com 7.400 desfiliados. As legendas têm sofrido com o envolvimento de proeminentes lideranças em escândalos de corrupção, principalmente o revelado pela Operação Lava Jato. 


 
 
(0) comentário(s)
04.Nov.2017 | 10:45
 
SISTEMAS - DESENVOLVENDO SOLUÇÕES
 


 
 
(0) comentário(s)
04.Nov.2017 | 10:43
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
04.Nov.2017 | 10:37
 
Ciência: Existe uma reação 10 vezes mais poderosa que fusão termonuclear
 

Foto: CC0 / Engin_Akyurt / Abstrato
 

Até o momento, as reações mais poderosas conhecidas, em termos de geração de energia, eram as fusões nucleares e termonucleares. Estes processos têm lugar quando vários núcleos atômicos de carga similar se unem e formam um núcleo mais pesado. Agora, de acordo com a declaração publicada na revista científica Nature, poderia haver algo ainda mais poderoso. Os cientistas descobriram que durante a colisão de "quarks" (moléculas subatômicas, chamadas "partículas beleza") pode se libertar mais energia que durante a fusão nuclear. Os 'quarks' são os constituintes fundamentais da matéria, que se combinam de maneira específica para formar partículas parecidas como prótones e nêutrones. Recentemente foram encontrados sinais da existência de partículas ainda menores de que os "quarks": "tetraquarks" e "pentaquarks". Ao estudá-las, os cientistas revelaram que eles se formam durante as colisões de partículas elementares instáveis. Este processo ocorre durante uma fase análoga às reações termonucleares que têm lugar no núcleo do Sol e outras estrelas. Mas o fato mais importante é que durante esse processo produz-se uma maior quantidade de energia do que no Sol. "As colisões de 'tetraquarks' dão como resultado a libertação de aproximadamente 200 megaeléctron-volts de energia, o que é aproximadamente 10 vezes mais que a geração de reações termonucleares", informou Herald Miller, professor da Universidade de Washington. Além disso, ele acrescentou que até o momento não há aplicação prática para essas reações. No entanto, com o recente descobrimento, o risco que uma reação semelhante possa ser usada na criação de uma nova e poderosa arma é mínimo, pois esse processo ainda não está suficientemente estudado. (científica Nature).

 


 
 
(0) comentário(s)
03.Nov.2017 | 21:06
 
Vai doer no bolso: Preço do gás de cozinha aumenta em 4,5% a partir de domingo
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Os preços do gás de cozinha para uso residencial em botijões de até 13 kg, vão aumentar, em média, 4,5% nas refinarias à partir deste domingo (5/10). Segundo a Petrobras, o principal motivo do reajuste é alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que sofre influência externa pela proximidade no hemisfério norte.A variação do câmbio também contribuiu para a necessidade do aumento.  De acordo com a companhia, a alta nos preços se refere aos valores sem a incidência de tributos, então o preço final repassado ao consumidor dependerá de cada revendedora. Conforme a legislação brasileira, os estabelecimentos tem garantia de liberdade de preços no mercado de combustíveis. Se a alta dos preços for repassada de forma integral aos consumidores, o preço do botijão pode ser reajustado, em média, em 2%, segundo informações da Agência Brasil. Isso significa uma alta de R$ 1,21 por botijão, se mantidas as margens de distribuição e de revenda, e as alíquotas de tributos. O último aumento entrou em vigor em 11 de outubro deste ano.


 
 
(1) comentário(s)
03.Nov.2017 | 20:14
 
APA volta a acusar prefeitura de maus-tratos e abandono de animais em Livramento
 

Foto: Reprodução APA.
 

Do L12 Sudoeste
 

Mais um capítulo no episódio envolvendo a prefeitura municipal e os cachorros de rua de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, gerou muita polêmica nesta quinta-feira (02). Desta vez, a APA - Associação Protetora dos Animais voltou a divulgar nota nas redes sociais, acusando novamente a gestão municipal de  maus-tratos e abandono de animais, transgressão prevista na Lei de Crimes Ambientais e passível de pena, detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa “a quem praticar ato de abuso".

Segundo a APA, na última quarta-feira (01), por volta das 18h, todos os cães que estavam alojados em um galpão, mantido pela prefeitura, foram despejados em um terreno baldio, nas proximidades da lagoa de dejetos sanitários “pinicão” no Centro da cidade.

A Ong denuncia que foram abandodnados no local machos, fêmeas, filhotes, cães enfermos, dentre outros. "Nós, como órgão defensor dos animais, fomos ao local de imediato para evitar que o caos se instalasse, pois alguns estavam doentes, necessitando de tratamento, e infelizmente um veio a óbito a caminho do atendimento veterinário. Outro óbito foi um filhote que durante uma briga de cães foi esmagado", divulgou a Ong.

Na semana passada, a prefeitura havia informado em sua página no facebook que desativaria o galpão logo os cães fossem tratados, castrados e colocados para adoção, caso não conseguissem adoção seriam soltos na cidade. Ainda, segundo a APA, houve em média 4 (quatro) animais castrados, nenhum evento de adoção foi realizado, ainda tinha pendências com relação ao tratamento dos cães.

O caso voltou a geror muita comoção nas redes sociais e as imagens dos cachorros em situação de calamidade foram amplamente compartilhada pela população. A Prefeitura não comentou o assunto até o fechamento desta edição.

 

Foto: Reprodução APA.
 

 
 
(7) comentário(s)
03.Nov.2017 | 10:00
 
Sistemas - Desenvolvendo Soluções
 


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
Rio do Pires: Técnica de enfermagem Danila assume erro e pede desculpas
Izail Arnaldo De Castro
Prá uma maldade desta não existe perdão! Se perdoada ela continuará fazendo maldades com outras pessoas!
 
Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 2.286
José Sinval
Boa tarde. Pois é. Enquanto isso, o presidente manda o povo irem para as ruas. Até hoje eu não...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br