publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "11/2020":
29.Nov.2020 | 20:13
 
Herzem Gusmão é reeleito prefeito de Vitória da Conquista
 

 

Herzem Gusmão, do MDB, foi reeleito neste domingo (29), no segundo turno das eleições municipais, prefeito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, para os próximos quatro anos. Até as 19h31, Herzem Gusmão tinha 54,71% dos votos, sendo considerado matematicamente reeleito. Foram 92.797 votos no total. O candidato derrotou Zé Raimundo, que ficou em segundo lugar com 45,29% (76.823 votos). A eleição em Vitória da Conquista tinha 18,14% de abstenção, 1,26% votos brancos e 3,44% votos nulos. "Com as bênçãos de Deus e o voto de vocês, Vitória da Conquista continuará crescendo! Muito obrigado a cada um de vocês, pela campanha limpa, pelo apoio, pelas orações. Vamos seguir retribuindo com o nosso trabalho!", disse Herzem Gusmão (MDB), nas redes sociais, após ser matematicamente reeleito prefeito de Vitória da Conquista. Herzem Gusmão tem 72 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 153.661,10.


 
 
(0) comentário(s)
29.Nov.2020 | 16:41
 
Livramento: Secretaria de Saúde divulga dados superficiais em relação à realidade sobre COVID-19; Paciente luta por vaga em UTI
 

 

Do L12 Sudoeste

A Secretaria de Saúde de Livramentro divulgou neste domingo (29) dados superficiais sobre pessoas infectadas por Covid-19 no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. No Balanço de hoje, as estatistas apontam que 680 pessoas foram diagnosticadas com novo coronavírus no município, sendo que 4 delas foram de outros municípios e 676 oriundas de Livramento. Na mesma tabela, consta que 601 foram curadas, 5 vieram a óbito e 70 estão em tratamento (residente). Mas a secretaria omite informações relevantes, tais como: A quantidade de pacientes com COVID-19 sob custódia do município em hospitais da cidade, bem como a quantidade de pacientes em tratamento em domicílio. Outra informação relevante omitida pela secretaria é o quantitativo de leitos e respidores disponiveis. Questões orçamentárias e financeiras no enfrentamento da doença em Livramento também não são divulgados, desde o inicio da pandemia. 


Paciente luta por vaga em UTI

Na outra ponta do Iceberg, um paciente de 83 anos segue na UPA-24h, segundo familiares, desde a última sexta-feira (27), com aproximadamente 80% dos pulmões comprometidos, aguardando uma vaga para ser transferido à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em outra cidade. Conforme informações, o paciente, diagnosticado com Covid-19, deu entrada na Unidade de Saúde com muita falta de ar e cansaço. Em redes sociais, familiares divulgaram um áudio solicitando ajuda para que o paciente fosse trasferido o mais breve possível. 


 
 
(0) comentário(s)
27.Nov.2020 | 12:46
 
Expectativa de vida do brasileiro cresce para 76,6 anos, diz IBGE
 

 

A expectativa de vida do brasileiro subiu três meses em 2019, passando de 76,3 anos em 2018 anos para 76,6 anos, segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 26, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados estão na Tábua Completa de Mortalidade de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU). O aumento, embora pequeno, mantém a tendência de crescimento da taxa por anos consecutivos. Há quase dez anos, em 2011, a esperança de vida do brasileiro era de 74,1 anos. No ano seguinte, passou para 74,6 anos e depois para 74,9 anos. Em 2014, a taxa ficou em 75,2 anos; em 2015, em 75,5 anos; em 2016, 75,8 anos; em 2017, 76 anos; e, em 2018, foi de 76,3 anos. O IBGE deve detalhar o documento ainda nesta quinta-feira. Os dados apresentam as expectativas de vida às idades exatas até os 80 anos, trazendo informações por sexo. A Tábua de Mortalidade é usada como um dos parâmetros para determinar o fator previdenciário, no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social.


 
 
(0) comentário(s)
25.Nov.2020 | 16:43
 
Bolsonaro não descarta prorrogação do auxílio emergencial
 

 

O presidente Jair Bolsonaro não descartou nesta terça-feira uma nova prorrogação do auxílio emergencial,- ajuda paga pelo governo federal aos vulneráveis até o final do ano como forma de enfrentamento ao novo coronavírus. Questionado em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada a respeito da possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial, que já foi estendido uma vez, o presidente respondeu: "Pergunta para o vírus... A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecer... esperamos que não seja necessário", disse o presidente em um vídeo editado publicado nas redes sociais. "Espero que não seja necessário porque é sinal (de) que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil", acrescentou. "A gente espera que não seja necessário e que o vírus esteja realmente de partida no Brasil, tá okay?", emendou.


 
 
(1) comentário(s)
25.Nov.2020 | 16:10
 
Morre Diego Maradona, aos 60 anos
 

 

O ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25/11), aos 60 anos. O astro, campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina e considerado um dos maiores jogadores da história, teve uma parada cardiorrespiratória, segundo a imprensa local. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou luto nacional de três dias. Nascido em uma favela de Buenos Aires, Maradona escapou da pobreza para se tornar um astro do futebol considerado por alguns maior até do que Pelé. O argentino, que marcou 259 gols em 491 partidas, derrotou o rival brasileiro em uma votação para determinar o maior jogador do século 20, antes que a Fifa mudasse as regras de votação para que os dois jogadores fossem homenageados.


 
 
(0) comentário(s)
24.Nov.2020 | 19:05
 
Acidente deixa um morto e dois feridos em Dom Basílio
 

Foto: Reprodução.
 

Uma pessoa morta e duas feridas foi o saldo de um acidente entre um veículo de passeio e um caminhão na BA-148 próximo da comunidade de Fazendinha, no município de Dom Basílio. A tragédia aconteceu por volta de 22h30 de domingo (22). Conforme informações da polícia, um dos passageiros, identificado como Sebastião Antônio de Lima, ficou preso às ferragens e morreu no local. As outras duas vítimas, Noel Lima Oliveira e Daniela Silva, foram socorridas pelo Samu 192 e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. Não há mais informações sobe o estado de saúde das vítimas. O motorista do caminhão deixou o local após o acidente. 


 
 
(0) comentário(s)
24.Nov.2020 | 18:55
 
Objeto luminoso no céu chama a atenção de moradores em cidades do Nordeste
 

 

Do L12 Sudoeste
 

Um objeto luminoso foi visto na noite desta segunda-feira (23) nos céus de várias cidades do Nordeste Brasileiro. O objeto desconhecido despertou a curiosidade de populares, que registraram o fenômeno e divulgaram nas redes sociais. Mas não demorou muito até que o grande mistério fosse revaldo.

Do outro lado do planeta, na China, acontecia uma das mais importantes missões científico e tecnológico dos ultimos 45 anos. O lançamento da espaçonave LONG MARCH 5 levando a sonda Chang'e 4 aconteceu às 17h:30 no horário de Brasilia e 4h:30 no horário Chinês.

O objetivo do ambicioso da Agência Espacial Chinesa é pousar a sonda no Oceanus Procellarum, ou Oceano das Tempestades, na Lua, onde ela vai tirar 2kg de amostras de rochas lunares e trazer para a terra.

É bem rápida a missão. A sonda trazendo as amostras pousará na terra já no dia 17 de dezembro.

Durante o processo de subida ao espaço o LONG MARCH 5 queimava toneladas de hidrogênio líquido com oxigênio puro. A finalidade era escapar do campo gravitacional da terra, o que resultou na aparição de uma explosão brilhante nos céus aqui do Brasil.

A china espera montar uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

De acordo com a Agência Espacial Chinesa, o lançamento da Missão Chang'e 4 ocorreu com sucesso.


 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2020 | 16:54
 
Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira está muito perto de sangrar
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste
 

Com aproximadamente 70 milhões de metros cúbicos de água acumulada, a Barragem Luiz Vieira localizada em Rio de Contas nunca esteve tão cheia desde 2010. Naquela ocasião, o açude iniciou uma fase de esvaziamento, com risco grave de entrar em colapso em meados de 2013 quando chegou a pouco mais de 13 milhôes de metros cúbicos.

Além de ostentar a fama de maior lago articial da região, a represa abastece com água potável os municiapios de Livramento, Dom Basílio e Rio de Contas.

Mas ela também foi construída com o propósito de garantir o abastecimento d'água o Projeto de Irrigação do Brumado, com 5.000 ha, bem como suprir de água mais de 200 ha de um sistema já existente de irrigação tradicional, bem como o desenvolvimento da piscicultura.

Antes o imenso reservatório tinha capacidade total de 105 milhões de metros cúbicos mas foi perdendo espaço devido ao assoreamento. Os estudos atuais apontam que a sua capacidade não passa de 99.300.000 cúbicos.



Um aspecto importante a ser esclarecido é que a barragem apresentava erosões no talude da jusante, bem como desgastes nos equipamentos de controle de vasão, isso ocorreu devido a ação do tempo e a falta de manutenção.

Uma equipe de engenheiros e operários do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) está há 5 meses no local finalizando o processo de manutenção. Engenheiros eTécnicos descartam qualquer possibilidade de rompimento da Barragem e garatem que o equipamento está completamente reformado e seguro.

Falta bem pouco para o nivel da água atingir o sangradouro do açude. A expectiva é que com uma elevação de mais 3 metros ela possa sangrar. Para se ter um aideia, a última que vez que esse fenomeno aconteceu foi há 15 anos atrás.

O cenário anima moradores e agricultores quem vem à Barragem simplemente celebrar a cheia, a fartura, a àgua começando a sobrar em uma região que já estava acostumada a conjulgar o verbo “faltar”. Comemoração tirando selfies, agradecendo a Deus pelo ano de muita chuva.

Barragem cheia, aliada à uma boa gestão de seus recursos, é sinomino de prosperidade e qualidade de vida à toda populção. Estimula a diversificação da produção agrícola, e porque não, sendo possivel sonhar com a estruturação de empreendimentos de agroturismo na nossa regiao.

 

 
 
(1) comentário(s)
23.Nov.2020 | 08:13
 
Mais duas pessoas morrem em decorrência da COVID-19 em Ituaçu
 

 

Mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 foi confirmado no município de Ituaçu, que faz limites com os municípios de Rio de Contas e Dom Basílio.  Conforme informações oficiais através de boletim divulgado pela secretaria de saúde, a cidade conta com quatro mortes em razão do novo coronavirus. A secretaria não divulgou mais informações sobre as duas mortes de coronavírus. Ainda de acordo com o boletim, 124 casos já foram registrados, sendo que 49 estão ativos e 71 recuperaram.

 


 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2020 | 08:10
 
Guanambi: PRF-BA apreende cocaína avaliada em R$ 500 mil; droga iria para Juazeiro
 

 

Uma carga com 15 quilos de cocaína foi apreendida na tarde deste sábado (21) em um trecho da BR-030 de Guanambi, no Sertão Produtivo, no Sudoeste baiano. O motorista do veículo em que a droga era levada foi preso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a droga renderia cerca de R$ 500 mil ao tráfico de drogas. O flagrante ocorreu por volta das 16h na altura do km 233 da rodovia. Durante fiscalização do trecho, uma equipe da PRF abordou um veículo I/Citroen C4 Pall, cor cinza, conduzido por um homem de 41 anos. Na abordagem, os agentes notaram um nervosismo do condutor e resolveram fazer uma fiscalização minuciosa. Quando olhavam o tanque de combustível, os PRFs constataram a droga. O material foi dividido em 28 tabletes, envoltos com bexigas plásticas. Após a pesagem, a droga, que seria levada para Juazeiro, no Sertão do São Francisco, totalizou 15 kg. O motorista, a droga e o veículo envolvido foram encaminhados para uma delegacia de Guanambi.


 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2020 | 07:51
 
Acidente entre moto e caminhão deixa motociclista ferido em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um motociclista ficou ferido em um acidente na Avenida Leônidas Cardoso, próximo a um posto de combustíveis no Centro de Livramento de Nossa Senhora. O acidente aconteceu por volta das 23h deste último sábado, dia 21. Segundo informações de testemunhas, um caminhão com placas de Caculé fazia conversão à esquerda para entrar no Postom quando o motociclista colidiu frontalmente contra o parachoque do caminhão. Com o impacto o motociclista foi projetado ao solo com ferimentos aparente. Ele foi socorrido por uma ambulâmcia do SAMU-192 e conduzido à uma Unidade de Saúde de Livramento. O caminhoneiro não ficou ferido.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
23.Nov.2020 | 07:49
 
Zé Raimundo sai na frente com 40% das citações em Conquista
 

 

Levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa indica um empate técnico entre os candidatos Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) na disputa do segundo turno em Vitória da Conquista. O petista está ligeiramente à frente na corrida para a prefeitura do município, com 40% das intenções de voto, enquanto que o emedebista aparece com 37%.

O índice de eleitores indecisos é de 14%, não quiseram responder à pesquisa 6% dos eleitores. Os que pretendem votar em branco são 3% e 1% querem anular o voto. Foram 93% dos entrevistados que afirmaram que vão votar no segundo turno, 2% não pretendem votar, 5% não sabem se vão e 3% não quiseram responder.

“É um empate técnico. Há uma cristalização dos votos muito grande, algo que vimos no primeiro turno. Ambos os candidatos têm chances reais de vitória. O cenário é indefinido. Ainda há um número grande de indecisos”, avaliou o diretor da Potencial, Zeca Martins.

O levantamento também indicou o nível de confiança dos eleitores nas duas candidaturas. Para 97% dos eleitores de Zé Raimundo, não há possibilidade de mudança de voto; e 95% dos eleitores de Herzem Gusmão, também afirmaram que não mudarão o voto em hipótese alguma.

“Qualquer mudança neste cenário estará relacionada com os indecisos, e estamos falando de um percentual em torno de 15% a 20%. É uma eleição em que a campanha nesta última semana vai fazer muita diferença. O programa eleitoral gratuito em rádio e TV já começou. É um cenário bastante acirrado”, complementou Zeca Martins.

A disputa entre segmentos etários também está bastante acirrada. Zé Raimundo tem a preferência de eleitores do gênero feminino, com 45% contra 35% de Gusmão. Por outro lado, o emedebista lidera entre o segmento masculino, com a preferência de 40%, contra 38% do petista.

Herzem tem maior intenção de votos entre os eleitores com maior nível de escolaridade (44% x 41%) e Zé entre os com menor escolaridade (44% x 36%). Entre jovens com idade de 16 a 24 anos, Zé Raimundo se sai melhor em relação ao adversário (40% x 36%). Mas quando se trata de eleitores com 25 a 44 anos, Herzem Gusmão está à frente, com 41% contra 34% de Zé.

O candidato do MDB tem o melhor desempenho no segmento renda. Entre eleitores com rendimento de R$ 2.090,00 a R$ 5.225,00, o emedebista supera o adversário, com 38% contra 35%. Eleitores com renda acima de R$ 5.225,00 preferem também Herzem a Zé (46% x 34%. Mas, o petista é preferido por eleitores com rendimentos de até dois salários mínimos (45% x 34%).

A pesquisa foi realizada entre 17 e 20 de novembro, com 600 entrevistas presenciais. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o nº BA-07163/2020.

*Pesquisa foi realizada entre 17 e 20 de novembro, com 600 entrevistas


 
 
(0) comentário(s)
21.Nov.2020 | 12:08
 
Novidade: Chegou em Livramento o Curso de Ventosaterapia!
 

 

O Terapeuta Holístico e Instrutor Sávio Luiz, membro da Federação dos Terapeutas  Holísticos do Brasil (FTHBR) estará promovendo em  Livramento o “Curso Livre de Ventosaterapia: do Básico ao Avançado”.   Realizando este curso você se tornará um Terapeuta Complementar e poderá trabalhar com esta incrível técnica, além disso, poderá obter um registro profissional. Não é necessário possuir formação na área da saúde, apenas ensino médio. O curso e os certificados são credenciados pela Federação dos Terapeutas  Holísticos do Brasil (FTHBR) e registrados na Biblioteca Nacional de Registros no Brasil (BNRBR). Os certificados valerão em todo território nacional e no exterior, e estarão disponíveis para consulta pública. O curso acontecerá na UNOPAR no dia 28 de novembro de 2020. Inscrições ou mais informações por WhatsApp: (77) 99182-3367 ou (73) 99122-4958.


 
 
(0) comentário(s)
21.Nov.2020 | 10:54
 
LIVRAMENTO: BLACK FRIDAY DE COLCHÕES ORTOBOM 2017 ATÉ 50% DESCONTO
 

 

A Loja Exclusiva da Ortobom em Livramento de Nossa Senhora informa à todos os seus clientes que está oficialmente aberta a maior promoção do varejo do ano. Até 50% de desconto nos colchões top de linha, com garantia nacional de 5 anos. Black Friday Ortobom - A maior promoção do ano. A Ortobom está em uma área de fácil acesso, na Rua Deoclides Alcântara, no Centro de Livramento. Maiores Informações: 77 3444-5433 ou 9 9127- 6028.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
19.Nov.2020 | 05:38
 
Com 2 gols de Luciano, São Paulo vence Flamengo e vai à semi da Copa do Brasil após 5 anos
 

 

O São Paulo garantiu a tão sonhada classificação à semifinal da Copa do Brasil. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, a equipe comandada por Fernando Diniz voltou a triunfar nesta quarta-feira. Recebendo o Flamengo no Morumbi, o Tricolor não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou na etapa complementar para sair de campo com a vitória por 3 a 0, graças aos gols de Luciano (2) e Pablo. Vitinho perdeu um pênalti para os visitantes. Com o resultado, os são-paulinos avançaram à semifinal da Copa do Brasil. A última vez que o clube havia chegado nesse estágio da competição havia sido em 2015, quando Rogério Ceni ainda era o goleiro. Foi a terceira vitória do Tricolor sobre o Flamengo em 18 dias. O próximo adversário do São Paulo na Copa do Brasil será o Grêmio, que venceu o Cuiabá nesta quarta-feira por 2 a 0 depois de ter triunfado na ida por 2 a 1. Os jogos da semifinal da competição acontecerão nos dias 23 e 30 de dezembro.


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Bolsonaro não descarta prorrogação do auxílio emergencial
José Sinval
A ta. Sentem e esperem viu. Esse cara não honra nem as calças dele, vai honra compremissões! Eu dúvida....
 
Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira está muito perto de sangrar
Durval Guimarães Tanajura
Explanação muito bem feita. Obrigado.
 
Com aumento de mortes e casos de Covid-19, Brasil pode retomar isolamento social
Alana M
Sim e preparem Livramentenses pelo pouco caso que fizeram com a covid durante a política , o preço ta...
 
Com aumento de mortes e casos de Covid-19, Brasil pode retomar isolamento social
José Sinval
Boa tarde. Concordo com vc plenamente Alana. Infelizmente o que se viu durante esse pleito eleitoral,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br