publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "12/2013":
31.Dez.2013 | 23:17
 
Leitor dombasiliense reacende discussão sobre transposição do rio Taquari
 

Para Jose Maria, as águas do rio Brumado que vão para o mar deveriam ser desviadas para a Barragem do Paulo. (Foto: L12 Notícias).
 

Com base em duas matérias do L12 Notícias, o ex-prefeito do município de Dom Basílio e ativista político, José Maria Caíres, em seu blog, publicou um artigo reforçando a ideia de transposição do rio Taquari para desaguar na Barragem do Paulo. No artigo, o ex-alcaide criou as condições para boas análises sobre o tema. Ele lembrou que toda água que corre no rio Brumado, no trecho que compreende o município de Dom Basílio, é oriunda do afluente, o rio Taquari, tendo em vista que as águas originárias do rio Brumado e de todas as demais nascentes que formam a Bacia do Rio Brumado ficam retidas na Barragem Luiz Vieira. Resumindo, as águas originais do rio Brumado não prosseguem o seu caminho natural, exceto se houver a cheia na referida barragem. A partir do município de Livramento, todo o percurso do rio Brumado é composto pelas águas do rio Taquari e demais afluentes, até se juntar ao rio das Contas, na região de Brumado, cujo destino final é Itacaré, onde se encontra com o oceano atlântico. O que Jose Maria prega na verdade é uma ação de intervenção, através de uma adutora, para transferir parte dessa água oriunda do Taquari para o leito da Barragem do Paulo, ao invés de deixá-la ir toda para o mar. Um projeto que beneficiaria milhares de habitantes da microrregião, proporcionando mais água para suprir as necessidades, diminuindo os efeitos da seca no período de estiagem, o que poderia consequentemente levar a uma grande produção de empregos que alavancaria a economia, tanto de Dom Basílio, como de Livramento. Confira o teor da recomendação publicada pelo ex-prefeito:  Leia mais...


 
 
(1) comentário(s)
31.Dez.2013 | 01:55
 
Decretos autorizam descontos e perdão de dívidas rurais
 

Foto: L12 Notícias.
 

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira traz três decretos voltados para a liquidação de dívidas do produtor rural do País. O primeiro deles, Decreto 8.177, autoriza a concessão de rebate de até 80% do saldo devedor atualizado para liquidação das operações de crédito rural de investimento e custeio contratadas até dezembro de 2010 no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A norma também autoriza concessão de bônus de adimplência de 50% para os produtores do Norte e Nordeste e de 45% para as demais regiões.

O Decreto 8.178 autoriza a concessão de rebate de até 65%, limitado a R$ 1.750,00, sobre o saldo devedor atualizado para liquidação das operações de crédito rural de investimento e custeio no âmbito do Pronaf e do Programa de Geração de Emprego e Renda Rural Familiar (Proger Rural Familiar).




  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
31.Dez.2013 | 01:00
 
Agradecimento especial aos nossos Parceiros
 

 

Gostaríamos de agradecer publicamente a todos os nossos parceiros. Graças a vocês estamos conseguindo, a cada dia mais, superação de nossas metas e, por isso, têm importância vital no nosso trabalho, que é levar informações a todos os nossos leitores, de nossa Cidade, nossa Região, do Brasil e do Mundo. 
 

Esperamos continuar contando com a parceria de vocês para o próximo ano que se inicia, e claro, com a presença de futuros novos parceiros, principalmente aqueles que acreditam em nosso trabalho, pois muitas novidades te esperam amanhã, aqui no L12 Notícias. 
 

Desejamos a todos os nossos parceiros, um feliz ano novo, muita paz, muita saúde e muita prosperidade!
 

Abaixo segue a relação de cada um dos nossos parceiros. Obrigada mais uma vez, por este ano que se passou, e que venha 2014.


RISOCLIN – AMBIENTE AVENIDA – AMBIENTE INTERIORES – REDECLUBEMAIS – VIA ÙNICA – RONNY DA SKIMMEL – PORTAL LINK – INSTITUTO DE MEDICINA ESPECIALIZADA (IME) – MAPEC MÓVEIS – K MÓVEIS – MARMORARIA RA – CENTRO AUTOMOTIVO BOA VENTURA – EDIMILSON MOTOS – CENTROCEL MAGAZINE – ÁGUA NA BOCA PIZZARIA E LANCHONETE – BAIM GÁS – CENIO – CONSOL CONTABILIDADE – POSTO E POUSADA POR DO SOL – REAL CALÇADOS – LABCLIN – LEY PLACAS – AVENIDA FITNESS - MARMORARIA LIVRAMENTO.


 
 
(0) comentário(s)
30.Dez.2013 | 22:04
 
Bancos públicos fecharam na tarde desta segunda-feira (30) e reabrem só na quinta
 

Em Livramento, o último dia de expediente bancário teve grande movimento. (Foto: L12 Notícias).
 

As agências bancárias públicas encerraram suas atividades nesta segunda-feira (30), e só voltarão a atender ao público na próxima quinta-feira (02), de acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
 

A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
 

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
30.Dez.2013 | 21:41
 
Dom Basílio: Rio Brumado volta a encher após anos de seca
 

Rio brumado também volta a encher depois de mais de 3 anos. (Foto: L12 Notícias).
 

As chuvas dos últimos dias provocaram uma mudança completa no cenário de Dom Basílio – de 11.355 habitantes, a 192 quilômetros de 192 km de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O rio Brumado, que cortam o município, voltou a encher depois de mais de cinco anos que estava com o leito vazio ou cortado. Da mesma forma está o rio São João, um afluente do rio Brumado, que corta a parte sul do município dombaliense. Situada na divisa com Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, assim como os demais municípios da região, vinha enfrentando problemas com estiagem há dois anos. O município, que é considerado um dos maiores produtores de Manga e Maracujá do país, teve praticamente toda a sua área de plantio perdida nas duas últimas safras. A ocorrência de chuva neste mês de dezembro trouxe para os agricultores, especialmente de Dom Basílio, a esperança de um ano de fartura e boa safra.  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
30.Dez.2013 | 20:14
 
Antropólogo realizará exposição em comunidades de Rio de Contas
 

 

O antropólogo e artista visual Jean Pierre Pierote retorna às suas raízes e apresenta no mês de janeiro de 2014 sua exposição individual Tangência. A exposição itinerante faz parte do Projeto Tangência, contemplado pelo Calendário das Artes da Fundação Cultural da Bahia, e passará por Marcolino Moura, Barra do Brumado e Rio de Contas, distritos que inspiraram Jean Pierre em seu trabalho. A entrada para os eventos é gratuita e será uma oportunidade para o artista e pesquisador conversar com a comunidade local e devolver através da arte parte do seu trabalho etnográfico. Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
30.Dez.2013 | 15:49
 
Colheita de pequi está chegando no município de Rio de Contas
 

Pequi de Rio de Contas faz parte do tempero da comida dos sertanejos nessa época do ano. (Foto: L12 Notícias).
 

O pequi é uma fruta nativa do cerrado brasileiro, cujo nome científico é Caryocar brasiliense camb. É também conhecido como: piqui, pequiá, piquiá, piquiá-bravo, amêndoa-de-espinho, grão-de-cavalo, pequiá-pedra, pequerim e suari. Seu significado na língua indígena é “casca espinhosa”.
 

No município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, existem diversas áreas ocupadas com pés de pequi. Nessa época do ano, as árvores ficam cheias do fruto, uma delícia bastante degustada no tempero dos sertanejos. Daqui a poucos dias a fruta estará pronta para o consumo quando deverão cair naturalmente das árvores.
 

O agricultor Altamiro Luz contou para a reportagem do L12 Notícias que a época de colheita geralmente acontece entre os meses de janeiro e fevereiro, sendo que é catado duas vezes por dia na propriedade. Uma parte é beneficiada e armazenada em geladeiras para a venda no período da entressafra e a outra é comercializada in natura nas feiras livres e supermercados da região.  Leia mais...

 

 

 
 
(0) comentário(s)
30.Dez.2013 | 15:21
 
Palco do Réveillon de Dom Basílio recebe equipamentos
 

Um grande palco foi montado na Praça São João para a Festa da Virada em Dom Basílio. (Foto: L12 Notícias).
 

A Festa de Réveillon preparada pela prefeitura de Dom Basílio, que acontece na Praça São João, deve receber cerca de 10 mil pessoas.
 

O evento começa nesta a segunda-feira, 30, e contará com a animação de Bandas: Nandão, Canindé, além da Banda Xodó e Carlos Kazan. Na noite da virada, a animação fica por conta de Serginho de Goiás, Bandas Amor de Cinema e Luxuria.
 

A montagem de toda a estrutura do pátio do evento já está sendo finalizada, e conta com uma grande estrutura de palco, o qual recebeu nesta segunda-feira toneladas de equipamentos. O espaço da festa conta, ainda, com barracas de bebidas, comidas e ornamentação.  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
30.Dez.2013 | 03:20
 
Ivete Sangalo faz show inesquecível em Brumado
 

Em cima de um trio elétrico, Ivete Sangalo comandou uma multidão de fãs em Brumado. (Foto: L12 Notícias).
 

O show da rainha do Axé music do Brasil, Ivete Sangalo, reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições Santa Inês, em Brumado, na noite deste domingo (29). A cantora começou a apresentação às 23h30min, para alegria da multidão que a esperava ansiosa.
 

Ivete cantou e dançou e brincou com os fãs durante uma hora e meia de show, a bordo de trio elétrico Barretão, sem parar nem mesmo para trocar o figurino, composto por um micro vestido Rosa Pink, esbanjando sensualidade, alegria e boa forma. 


O show começou com a música "Agora eu já sei" e relembrou vários sucessos da carreira da cantora, levando o público ao delírio com "Poeira" e "A tribo" e "Dançando". As performances sensuais e muito animadas contagiaram o público, composto por pessoas vindas de diferentes cidades e idades.  Enfim, um grande show que ficou marcado na história de Brumado. Leia mais...

 

 

 
 
(0) comentário(s)
29.Dez.2013 | 19:52
 
Ivete Sangalo sinaliza pelo instagram que está vindo para Brumado
 

Sempre irreverente, Ivete Sangalo avisa que está chegando. (Foto: Arquivo Pessoal / Instagram).
 

Vestida com roupas de banho, a musa do axé, Ivete Sangalo, publicou na tarde deste domingo 29, em sua conta rede social Instagram, uma foto, acompanhada da seguinte mensagem: "Bainho, e aí me arrumar toda biita pra Brumado. Ontem em Porto seguro foi porreta demais!". Logo mais a diva irá se apresentar em cima de um trio elétrico, no Parque de Exposições Santa Inês, na Capital do Minério. De acordo com a produção da festa Pré-Reveillon, a cantora deverá desembarcar no Aeroporto da cidade de Vitória da Conquista, onde de lá ela segue para Brumado.   Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
29.Dez.2013 | 17:20
 
Época de Fim de ano e chuvas impulsionam movimento na Feira Livre de Livramento
 

Segundo vendedor ambulante, o movimento na feira livre de Livramento cresceu algo em torno dos 40%. (Foto: L12 Notícias).
 

Em Livramento de Nossa Senhora não são só as lojas que tiveram o movimento impulsionado com o período de fim de ano. A Feira Livre, uma das mais tradicionais da Região, também tem sido ponto de encontro de quem está em busca de fazer suas compras. Lá os espaços são democráticos, pessoas de todas as idades, crenças e classes sociais se encontram, na feira.  

A época mais consumista do ano trouxe esperanças aos feirantes, como em todo o comércio, eles tiveram um aumento significativo no movimento. “Acredito que o movimento cresceu uns 40% a mais em relação aos três meses anteriores e Isso é bom demais. Acredito que a chegada da chuva e das pessoas que residem fora de Livramento também colaborou e muito para o aumento desse movimento aqui na feira. Tomara que em 2014 esse movimento continue porque é bom pra gente, é bom pra cidade”, explicou seu José Maria, morador de Rio de Contas, e trabalha como vendedor ambulante na feira de Livramento.  Leia mais...

 

 

 
Tag(s): Ambulante, Chuvas, Feira Livre, Livramento de Nossa Senhora, Movimento
 
 
(1) comentário(s)
29.Dez.2013 | 16:21
 
Concursos previstos para 2014 devem oferecer 41,2 mil vagas
 

 

O ano de 2014 reserva boas oportunidades para os candidatos que desejam conquistar uma vaga em um concurso público. O número de vagas previstas em órgãos de nível federal e estadual, além de capitais, chega a 41,2 mil, segundo levantamento feito pelo G1. Além disso, alguns órgãos não divulgaram o número total de vagas que vão oferecer, como a Câmara dos Deputados, e também existem instituições que lançarão concursos para cadastro de reserva, isto é, quando os aprovados são chamados conforme a necessidade, como a Caixa Econômica Federal.

Entre as vagas levantadas estão cargos que foram criados e oportunidades que já foram autorizadas ou aguardam autorização dos respectivos órgãos competentes.

Reportagem g1 Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
29.Dez.2013 | 15:57
 
Dupla tenta assaltar posto de combustíveis no Primeiro Gole
 

Dois homens tentaram assaltar um posto de combustíveis, denominado Posto São Pedro II, utilizando arma de fogo. A ocorrência foi registrada na noite deste sábado (28), em Livramento de Nossa Senhora. Segundo a Polícia, as vítimas relataram que foram abordadas dois assaltantes, que chegaram procurando dinheiro. Segundo informações de testemunhas, os bandidos chegaram a invadir a parte interna do estabelecimento, mas conseguiram encontrar o que eles queriam e fugiram sem levar nenhuma quantia. A Polícia Militar (PM) foi acionada e fez buscas pelas imediações, mas ninguém foi localizado.  Leia mais...


 
 
(5) comentário(s)
29.Dez.2013 | 02:26
 
Lama e sujeira incomodam moradores do Bairro Benito Gama
 

Lama toma conta de ruas no bairro Benito Gama. (Foto: L12 Notícias).
 

A chuva cai desde o final do mês de novembro, graças a Deus, para espantar o fantasma da seca que vinha castigando em especial o município de Livramento de Nossa Senhora, porém tem deixado as comunidades mais pobres, onde não existe pavimentação, literalmente na lama. No Bairro Benito Gama, um dos mais afastado do centro da cidade, sair de casa tornou-se um grande desafio, uma verdadeira maratona para os moradores. Transitar pelas ruas do Benito Gama a pé significa ter que molhar até os joelhos com a lama fétida misturada com o esgoto das casas, situação bastante delicada que expõe diretamente a saúde dos moradores. Para os idosos e crianças que preferem não arriscar pegar uma doença, significa estar preso em casa, até que a situação se normalize, e isto é incompreensível para o cidadão contribuinte. As fotos a seguir, registradas pelo L12 Notícias, mostram a dura realidade vivida pelos moradores do Benito Gama, diariamente, quando têm que sair de casa para trabalhar, levar seus filhos à escola, ir ao médico ou cumprir com qualquer outro compromisso que lhes seja necessário e devido, além, é óbvio, de tentarem professar seus direitos imprescindíveis de locomoção, liberdade e dignidade humana. O bairro, que costuma ser usado, na maioria das vezes, como vitrine na campanha eleitoral, há vários anos conta com projeto de pavimentação, mas o que a população quer mesmo é ver as ruas drenadas e pavimentadas.  Leia mais...

 

Moradores reclamam que o lixo se mistura à lama e dificulta o tráfego de veículos e pedestres. (Foto: L12 Notícias).
 

 
Tag(s): Bairro Benito Gama, Chuvas, Fotos, Idosos, Livramento de Nossa Senhora, Moradores, Seca
 
 
(9) comentário(s)
28.Dez.2013 | 17:50
 
Dom Basílio: Filhote de onça jaguatirica teria sido encontrado às margens da BA-148
 

Corpo do filhote de onça teria sido encontrado às margens da BA-148, em Dom Basílio. (Foto: Reprodução Facebook / Max Miler).
 

Um filhote de onça jaguatirica teria sido encontrado ás margens da BA-148, trecho entre Dom Basílio e Brumado, neste sábado (28). O internauta Max Miller, morador de Dom Basílio, foi quem teria visualizado o corpo do felino e postado as imagens em sua página na rede social facebook. Pela foto, percebe-se que o animal, que é pouco maior que um gato de estimação, teria sido atropelado por um veículo que supostamente passava pelo local. Na região onde estaria o corpo do maracajá é comum a presença de animais silvestres. A jaguatirica trata-se de espécie que está ameaçada de extinção devido ao alto valor comercial de sua pele. Vale alertar que é perigoso para uma pessoa que não é profissional fazer o recolhimento desse tipo de bicho quando é eventualmente encontrado em área habitada. Leia mais...


 
Tag(s): BA-148, Dom Basílio, Felino, Jaguatirica, Onça, Silvestres
 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Ana Pires
Venha cá, pois em Livramento não tem o CAPS porque não interna essa doida ou louca sei lá o quê? Acho...
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Tem que internar essa mulher antes que ela faça algo pior.
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Colocando a vida das pessoas em risco, as autoridades tem que intervir
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Fabrícia Sérgio Diball
Safada, ai na hora que a pessoa pega uma peste dessa e da uma chave de braço aí vai presa . Sem vergonha,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]