publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "12/2016":
02.Dez.2016 | 08:12
 
Teto desaba em clientes de estabelecimento comercial em Conquista
 

Foto Blog do Marcelo
 

Momentos de pânico e aflição para os clientes que estavam em um bar na noite da última quinta-feira, dia 1º, na Praça Gerson Sales, Alto Maron, zona norte de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo informações de testemunhas, aproximadamente 20 pessoas estavam no estabelecimento comercial quando foram surpreendidos pelo desabamento do teto que caiu sobre elas. Populares disseram que chegaram a ouvir um grande estrondo no local e de imediato acionaram a Polícia Militar (PM) e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No interior do bar clientes e funcionários ficaram deitados no solo, cobertos pela poeira e escombros. Uma pessoa com suspeita de fratura no braço foi encaminhada ao Hospital São Vicente. As outras vítimas foram atendidas e liberadas no local. A Polícia Civil já assumiu a investigação do acidente, por conta das vítimas. Nos próximos dias será realizada uma perícia no local e serão ouvidos técnicos do Crea-BA e funcionários da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista para verificar a situação do bar, tanto na questão de alvará de funcionamento, como no caso da integridade estrutura física. Os donos do estabelecimento comercial serão convocados s a prestar esclarecimentos no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

 

Foto Blog do Marcelo
 

 
 
(0) comentário(s)
02.Dez.2016 | 07:52
 
Polícia Civil e DPT fazem paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (2)
 

Foto reprodução
 

Agentes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), fazem paralisação de 24 horas nesta sexta-feira, dia 2, em todo estado da Bahia. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 25 de novembro. A mobilização tem incio à partir das 9h, com ato público em frente ao Centro de Operação e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a participação de delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, médicos legistas e odontolegistas. Entre as reivindicações, os policiais reclamam da precariedade e falta de estrutura das unidades policiais e defendem o anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras, que já foi entregue à Secretaria de Administração (Saeb). Segundo o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc-BA), Marcos Maurício, 90% das delegacias do Estado estão inadequadas, sendo que algumas foram instaladas em casas residenciais: como exemplo, ele cita a 3ª Delegacia (Bonfim), 7ª (Rio Vermelho), 16ª (Pituba),  14ª (Barra) e outras unidades no interior. De acordo com Presidente da Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (ADPEB), Fábio Lordello a categoria também irá trabalhar em regime de operação padrão a partir deste sábado, dia 4, somente executando as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por Lei. “Se não tivermos os equipamentos adequados para fazermos as perícias e as investigações, não iremos fazer. O objetivo da operação padrão é agir com a legalidade”. O Presidente da Associação dos Investigadores (ASSIPOC), Ary Alves, lembra que a paralisação será feita por todas as categorias com o intuito de pressionar o Governo para que o Anteprojeto de Reestruturação Salarial da Polícia Civil e Polícia Técnica seja sancionado pela Assembleia Legislativa. “ Reivindicamos a valorização profissional, melhores condições de trabalho, a nomeação dos concursados de 2013, 2014 e os remanescentes de 1997, para podermos prestar um bom serviço à sociedade, Hoje temos policiais que precisam fazer bicos para complementar a renda”, criticou a liderança.


 
 
(0) comentário(s)
02.Dez.2016 | 07:27
 
Moradores estão assustado com a invasão de escorpiões em Conquista
 

Foto reprodução
 

Famílias que residem no bairro Brasil estão preocupadas com a invasão de escorpiões que está acontecendo na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. Assustados com a situação, moradores afirmam que os animais estão nas casas, em estabelecimentos comerciais e até mesmo nas calçadas. Procurada para falar sobre o assunto a prefeitura de Vitória da Conquista informou que, ao receber denúncias, o Centro de Controle de Endemias realiza visitas para orientar os moradores e vistoriar os imóveis. Uma vez localizados, os escorpiões são capturados e encaminhados para um laboratório para análise. Esse procedimento segue as orientações do Ministério da Saúde. A diretora clínica do Hospital Geral de Vitória da Conquista, Maria Tereza Barce faz um alerta: “A picada do escorpião pode levar à morte e o ideal é que a pessoa procure imediatamente um médico”, destacou. "Existem os grupos que são mais sensíveis à picada do escorpião, que são formados pelas crianças e os pacientes idosos. Mas qualquer um de nós pode ter uma reação mais adversa à picada de algum animal peçonhento. O ideal é procurar um médico para ser avaliado", afirma. Segundo Maria Tereza, o soro antiescorpiônico é aplicado preferencialmente nas pessoas que apresentam complicações. O medicamento, porém, está em falta na cidade. "As pessoas que só sentem a dor e não desenvolvem as complicações não têm indicação de tomar o soro antiescorpiônico. Mas os grupos de risco, principalmente as crianças e os idosos, a gente costuma dar o soro, que está em falta no Ministério da Saúde. Quando não temos o soro e temos esses grupos de risco, a opção é o soro antiaracnídeo, que é eficaz, mas é mais caro", destacou. A médica revelou que 100 ampolas do soro antiescorpiônico serão encaminhadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nos próximos dias para Conquista. 


 
 
(0) comentário(s)
02.Dez.2016 | 07:24
 
Familiares são impedidos pela quarta semana a visitar presos em Brumado
 

Foto: Brumado Notícias
 

Parentes de presos custodiados na carceragem da delegacia de Brumado estão revoltados com a quarta semana de suspensão das visitas. O motivo da proibição acontece em decorrência da última fuga registrada no dia 13 de novembro. De acordo com informações da Polícia Civil, a custódia não oferece segurança adequada, além disso a situação foi agravada pelo fato de um dos presos ter sido encontrado morto em uma das celas. Assim como acontece todas as quartas-feiras, os parentes foram visitar os presos, mas foram impedidos, sendo apenas permitido entregar alimentos. Alguns familiares chegaram a se dirigir ao Fórum para pedir ao Juiz que pudesse interceder na situação, mas não foram atendidos, pois, o juiz estava em audiência. 


 
 
(0) comentário(s)
01.Dez.2016 | 16:22
 
Prefeito de Jussiape convida população para inauguração de obras no município
 

Foto: divulgação Prefeitura Jussiape
 

O prefeito de Jussiape, Gilberto dos Santos Freitas convida toda população para inauguração de obras na sede do município em Jussiape. Na oportunidade serão inauguradas a Praça D. Jandira Oliveira de Alencar, Escola Municipal Prof. Manços Freire, creche Prof. Aurélio Landulfo Sobrinho e o ginásio de esportes. O evento acontece no próximo dia 10 de dezembro, às 18h, na Praça D. Jandira de Alencar. Além de autoridades vão estar presente o Deputado estadual Marquinhos Viana e o Deputado Federal José Rocha.   


 
 
(0) comentário(s)
01.Dez.2016 | 14:17
 
Estatística preocupante homicídios assusta moradores em Vitória da Conquista
 

Foto reprodução
 

Homicídios, tráfico de drogas, roubos e assaltos se tornaram uma realidade presente no quotidiano para a população de Vitória da Conquista. Essa alarmante estatística de violência foi tema de uma reportagem no telejornal da TV Aratu. A quantidade de homicídios até o fim de novembro já supera o ano de 2015. Aproximadamente duas centenas já foram mortas neste ano. E o número de jovens representa mais de 50% desta triste estatística. Somente em 2016 até o momento foi registrado quase 195 mortes, cerca de 30% a mais que o total de todo o ano de 2015, quando foram registrados 137 homicídios. Uma média de mais de mais de uma morte por dia em 2016, mais da metade dessas vítimas são adolescentes entre 14 e 18 anos. Assista a reportagem na íntegra:

 

 
 
(0) comentário(s)
01.Dez.2016 | 14:06
 
Polícia recupera objetos furtados e prende envolvidos em Rio Antônio
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Três jovens foram presos e quatro adolescentes apreendidos suspeitos de furto realizado no dia 26 e 30 deste mês, em alguns estabelecimentos comerciais, inclusive na escola estadual no município de Rio do Antônio. Na ocasião foram subtraídos três notebooks, um roteador WI-FI, um tablet, R$ 415 reais em espécie, além de diversas garrafas de bebidas alcoólicas. Todos os objetos furtados foram recuperados e restituídos às respectivas vítimas. A eficiente ação da Polícia Civil contou com o apoio de Policiais Militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

 

Foto divulgação Polícia Civil
 

 
 
(0) comentário(s)
01.Dez.2016 | 07:47
 
Preso é encontrado morto dentro da carceragem em Brumado
 

Foto: Brumado Acontece
 

Um detento foi encontrado morto na manhã da última quarta-feira, dia 30, pelos companheiros pendurado em uma corda feita de tecidos dentro do banheiro de uma das celas da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Brumado. Nivaldo Bento Bastos, de 44 anos, natural de Santana foi preso duas vezes esse mês, no povoado de Samambaia. Na ocasião ele foi enquadrado na lei Maria da Penha por agredir a sua companheira. A polícia trabalha na hipótese de suicídio, mas não descarta outras possibilidades. 


 
 
(0) comentário(s)
01.Dez.2016 | 07:32
 
Ônibus da empresa Novo Horizonte pega fogo na BR-030 próximo a Malhada de Pedras
 

Foto: Destaque Bahia
 

Um ônibus da empresa Novo Horizonte pegou fogo na tarde da última quarta-feira, dia 30, na BR-030, próximo à entrada de Malhada de Pedras, trecho entre Brumado a Caetité, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações dos passageiros, o ônibus que saiu de Elísio Medrado com sentido a cidade de São Paulo, já havia apresentado problemas elétricos. A informação foi confirmada pelo motorista durante uma parada no terminal da empresa em Brumado. Apesar de apresentar o a falha mecânica, mesmo assim seguiu viagem e, por volta das 14h todos foram surpreendidos com o motor que  começou a pegar fogo. O clima foi de desespero e os passageiros conseguiram descer o ônibus em chamas. Aproximadamente 15 pessoas estavam a bordo e apesar do susto ninguém se feriu. Essa não é a primeira vez que fatos dessa natureza acontecem com um veículo da empresa Novo Horizonte. No dia 07 de março um ônibus da mesma empresa foi consumido pelas chamas também quando passava pelo município de Brumado. Em Ibotirama, passageiros tiveram que sair às pressas após um ônibus, também da Novo Horizonte pegar fogo. Recentemente, um juiz que viajava em um ônibus da empresa Novo Horizonte, acionou a polícia e obrigou a troca do veículo após perceber que o mesmo apresentava problemas, o fato aconteceu na cidade de Caetité.


 
 
(0) comentário(s)
01.Dez.2016 | 07:19
 
Justiça determina a proibição de transferência de presos para presídio de Conquista
 

Foto reprodução
 

O juiz da Vara do Juri de Execuções Penais da cidade, Reno Viana Soares determinou a proibição que presos de outras cidades sejam transferidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo informações do magistrado, a medida visa garantir a segurança até que estejam completas as vagas de agentes penitenciários. Com a decisão, o conjunto penal de Conquista fica impedido de receber presos até o dia 31 de dezembro. De acordo com a Justiça, a quantidade de agentes penitenciários não é suficiente para atender a demanda total do presídio, que é de 622 detentos. Atualmente, 219 detentos cumprem pena nos regimes provisório e sentenciado. O presídio conta com 82 agentes penitenciários, enquanto o deial, segundo a Justiça, seria 150 agentes para garantir a segurança de todos os pavilhões. Por medida de segurança, um pavilhão está desocupado. O diretor do presídio, o major Souza Júnior informou que até dezembro, 68 novos agentes penitenciários deverão ser contratados. Atualmente, são 25 agentes penitenciários por turno trabalhando no local. Com a chegada dos novos agentes, esse número vai aumentar para 40, em média. A unidade prisional foi inaugurada há três meses e pode receber presos de 32 comarcas. No entanto, com a suspensão, apenas detentos do presídio Nilton Gonçalves poderão ser transferidos para o local.


 
 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
46ª CIPM recebe nova viatura para atender Livramento
JosÉ Maria De Jesus
Está escrito: Eduque as crianças e não será preciso punir os homens. É preciso investir mais em educação...
 
Livramento: Comerciantes reclamam de altas taxas para trabalhar em festa e fazem protesto
José Sinval
Cada povo tem o governo que merece e procura.vamos ver se no próximo pleito, aprendem votar. Sinval
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
Cidadão De Livramento
Em meio a tantos políticos sem caráter aparece um cidadão desse nível ! Ainda acredito na integridade...
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
João Victor
que bela iniciativa, parabéns! Agora o prefeito deveria era se preocupar em fazer uma Rodoviária descente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]