publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "12/2017":
22.Dez.2017 | 07:36
 
 


 
 
(0) comentário(s)
21.Dez.2017 | 14:35
 
CENTRO ESTUDANTIL MONTEIRO LOBATO - MATRÍCULAS ABERTAS
 


 
 
(0) comentário(s)
21.Dez.2017 | 14:20
 
Hospital de Brumado já conta com assistência em UTI Neonatal e Adulto
 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA.
 

O governador da Bahia Rui Costa inaugurou a nova ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado. A partir de agora, o hospital passa a contar com dez leitos de UTI adulta e mais dez de UTI Neonatal. “Com esses novos leitos, o hospital de Brumado passa a poder realizar diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, que antes não estava habilitado a fazer, por não ter uma UTI de retaguarda. Estas unidades, tanto a adulta, quanto a neonatal, vai ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o governador. A unidade hospitalar é considerada de médio porte e faz parte da Rede de Atenção às Urgências e da Rede Cegonha da Região de Saúde de Brumado. O hospital oferece serviços de urgência, atendimento à gestação de alto risco, atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, além de apoio diagnóstico e terapêutico. O Hospital Municipal de Brumado realiza 70 mil atendimentos por ano, incluindo 60 partos por mês. Segundo o diretor-geral da unidade, Bruno Andrade, os equipamentos fortalecem o acesso integral da população à saúde. “Com a abertura desses leitos, a população fica melhor assistida no que tange a alta complexidade e vai ficar mais fácil o acesso a serviço de qualidade. Além disso, passamos a ter possibilidade de abertura de novos serviços na região em um futuro próximo, como procedimentos de cardiologia intervencionista e neurocirurgia. Ofertas que só serão viabilizadas em função da instalação desses leitos de UTI que foram inaugurados”, explica. O hospital atende a demandas de 21 municípios, entre eles Araçatuba, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Guajeru, Ibicoara, Ituaçu, Jussiape, Malhada de Pedras, Rio de Contas, Tanhaçu, Maetinga, e Presidente Jânio Quadros.


 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
21.Dez.2017 | 14:19
 
WSouza: Sistemas Integrados
 


 
 
(0) comentário(s)
21.Dez.2017 | 12:56
 
'É uma loucura': especialista sobre o plano de ataque dos EUA à Coreia do Norte
 

© AP Photo/ Ministério da Defesa da Coreia do Sul.
 

De acordo com a mídia, os EUA teriam desenvolvido o plano de ataque à Coreia do Norte. O especialista em ciências políticas, Boris Mezhuev, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, assinalou que as consequências da realização de tal plano são completamente imprevisíveis. A mídia comunicou que a Casa Branca teria iniciado a elaboração de um cenário militar, receando que os métodos diplomáticos possam falhar. Segundo os EUA, o ataque contra a Coreia do Norte vai demonstrar ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, que Washington encara seriamente a questão do programa nuclear e de mísseis de Pyongyang. No fim de novembro, a Coreia do Norte anunciou que seu novo míssil é capaz de atacar qualquer ponto do território dos EUA. O especialista em ciências políticas, Boris Mezhuev, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, qualificou os planos dos EUA como loucos. "Acredito que o conflito seja real. Mas assumo que haja estratégias de suavização. Uma delas é essa: a Coreia do Norte é avisada que, caso ela não utilize arma nuclear contra territórios da Coreia do Sul ou contra Guam, ou seja, não ultrapasse limites racionais, então, a resposta pode ser limitada somente aos ataques a objetos militares, sem atingir uma grande quantidade de civis. […] Mas, é tudo muito instável. Caso o conflito venha à tona, muito facilmente ele pode se tornar em um conflito nuclear com consequências imprevisíveis. […] É tudo uma loucura, sem dúvidas. Pois, se os EUA não tivessem provocado e tivessem se recusado a realizar manobras conjuntas com a Coreia do Sul, então, provavelmente, nada disso teria acontecido", assinalou Boris Mezhuev. 


 
 
(1) comentário(s)
20.Dez.2017 | 18:19
 
Grupo Salvar Realizará Curso de Resgate em Livramento
 

 

O grupo salvar estará em Livramento, onde fará mais um curso Suporte Básico de Vida e Atendinento Pre -Hospitalar. Sob Coordenação do Professor Acacio Guimarães e a professora Claudia Franco, os participantes poderão aprender e treinar durante três dias, técnicas de resgate, salvamento de vítimas de acidentes automobilísticos, intervenção em parada cardio-respiratória, afogamento e demais procedimentos.Qualquer pessoa pode participar do curso, mesmo quem não trabalha na área da saúde. O treinamento acontecerá  nos dias 12,13 e 14 de janeiro de 2018 no Colégio Estadual João Vilas Boas, as inscrições já se encontram abertas e ao final os participantes receberão certificado de conclusão. As inscrições podem ser realizadas pelos seguintes telefones: 77-99836-7779 Vivo 77-99127-4098 Tim.


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 06:38
 
 


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 06:21
 
Delegado fala sobre ação conjunta que resultou na reforma do prédio da Delegacia de Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O delegado de policia civil Claudio Pereira Oliveira deu detalhes de como foi os bastidores para a viabilização da reforma da Delegacia de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com ele a reforma foi fruto de um intercâmbio entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura e o Conselho de Segurança Municipal, mas não negou a preocupação e o interesse do Ministério Público com a segurança pública no município. A delegacia local passou por ampla reforma em suas instalações para melhor atender a população e já se encontra de cara nova. "Tudo começou com o Cap/PM Barcelos que deliberou meios para que o Município de Livramento assinasse com a SSP um contrato de mútua colaboração, depois, com a minha vinda aqui pra Livramento, deu-se início às reuniões com a Prefeitura, Conselho de Segurança Municipal, PM e comigo, oportunidade em que, de imediato, o Prefeito de Livramento deu início às obras de reforma da delegacia. Os móveis foram providenciados pela Polícia Civil, através da minha pessoa. E foi assim que alcançamos a tão almejada reforma da Delegacia de Polícia Territorial de Livramento de Nossa Senhora", explicou ao L12 Sudoeste.


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 06:19
 
Brumado: Bandido morre ao tentar assaltar policial militar
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

Um homem de identidade ainda não revelada morreu na noite de terça-feira (19), na Rua Gabriel Messias, na Vila Presidente Vargas, em Brumado. De acordo com relatos de testemunhas, ele, juntamente com um comparsa, teria rendido um policial militar, logo após roubar o celular de um transeunte. Os bandidos se aproximaram do PM com uma arma de fogo na mão e anunciou o assalto. O policial reagiu e atirou nos assaltantes, um deles morreu no local e o outro chegou a ser socorrido com vida sendo levado para o Hospital Municipal Magalhães Neto. Ainda segundo informações, o bandido morto na reação do policial vinha realizando vários roubos e furtos em Brumado. 


 
 
(1) comentário(s)
20.Dez.2017 | 05:41
 
Paramirim: Filho quebra tudo dentro de casa, tenta agredir a mãe e é preso pela PM
 

O rapaz quebrou móveis e eletrodomésticos dentro da casa de sua própria mãe. Foto: L12 Sudoeste.
 

Na noite desta terça-feira (19), por volta das 19:00 horas, uma mãe teria informado aos policiais militares de serviço na cidade de Paramirim, Bahia, que seu filho de nome Silvano da Conceição Sena, estava quebrado tudo dentro de casa, e tentando lhe agredir. Ao chegar no local, no bairro João Alves, a polícia encontrou  vários móveis e eletrodomésticos quebrados. O homem foi preso em flagrante e na delegacia a mãe dele alegou que vinha sendo ameçada de morte, porque o filho o acusava de ter subtraído certa quantia em dinheiro na residência do acusado, que fica vizinha à casa da mãe. A vítima sofre de leucemia e por conta do epsódio festava visivelmente abalada.

 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 05:26
 
Proprietário de distribuidora de cerveja é assaltado em Livramento
 

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Dois bandidos em uma motocicleta, portando armas de fogo, realizaram um assalto na manhã desta segunda feira (18), em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A vítima foi o proprietário de uma distribuidora de bebidas, que na Avenida Presidente Vargas. Conforme informações da polícia, a vítima teria sido rendida quando saia de sua residência. A vítima se deslocava para o estabelecimento comercial quando foi surpreendido pelos asssaltantes. Uma bolsa foi levada pela dupla contendo uma boa quantia em dinheiro e em cheque, cujo valor não foi revelado. Eles ainda subtraíram as chaves do veículo da vítima, uma Toyota Hillux. Um suspeito chegou a ser investigado, mas em seguida foi liberado por falta de materialidade. A polícia militar fez rondas na tentativa de localizar os assaltantes, mas não obteve êxito. 

 

 

 


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 05:25
 
Seis armas longas são apreendidas com dupla pela Cipe Chapada
 

Foto: CIPE-CHAPADA
 

Seis armas longas foram apreendias por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, na cidade baiana de Nova Redenção (distante cerca de 430 quilômetros da capital), na noite de segunda-feira (18). Erivaldo da Silva e Adnan Bispo foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia Territorial de Itaberaba. A informação de que a dupla estaria transportando armas chegou de forma anônima para os policiais da Cipe Chapada que de imediato montaram um bloqueio, na zona rural daquela cidade. No veículo foram localizados um rifle semiautomático, cinco espingardas de calibres diversos e farta munição. “Pelo tipo de armamento desconfiamos que, além do tráfico de drogas, eles podem ter ligações com quadrilhas de assalto a banco. A Polícia Civil aprofundará nesses indícios”, contou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos. O oficial destacou ainda a precisão dos militares que agiram sem a necessidade de disparo de arma de fogo. “O efeito surpresa foi preponderante. Não deu tempo deles reagirem”, enfatizou.


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 05:02
 
WSouza: Conheça o Sistemas Integrados Paulo Freire
 


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 04:56
 
Real Calçados abrirá neste domingo (24) de dezembro
 


 
 
(0) comentário(s)
20.Dez.2017 | 04:51
 
Marcelo Odebrecht deixa a cadeia e volta a viver em sua mansão
 

© REUTERS/ Rodolfo Burher
 

Nesta terça-feira, Marcelo Odebrecht, herdeiro de uma das maiores empreiteiras brasileiras e um dos pivôs do escândalo de corrupção da Lava Jato, deixou a cadeia e foi transferido para prisão domiciliar em sua mansão, em São Paulo-SP. O empresário de 49 anos estava preso em Curitiba-PR há dois anos e meio. Marcelo Odebrecht deixou a capital paranaense em um voo comercial utilizando uma tornozeleira eletrônica, segundo informações da AFP. Odebrecht ainda tem mais sete anos e meio de sentença para cumprir. Ele foi condenado por organizar um sistema de corrupção de políticos no Brasil para aumentar a influência e o número de contratos da Odebrecht. O escândalo da Lava Jato alcançou nomes, inclusive, de aliados do presidente Michel Temer, aumentando a pressão sobre sua gestão. A investigação da Polícia Federal brasileira também teve impacto no exterior, como no caso do presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynsky, que pode enfrentar uma tentativa de impeachment esta semana devido a supostos subornos que ele teria recebido da empresa. Já no Equador, a investigação revelou o envolvimento do vice-presidente em caso semelhante, o que lhe causou uma condenação de seis anos de prisão na semana passada. A Odebrecht S.A. tem sido uma das empresas mais bem sucedidas do Brasil, com obras desde a arena do Miami Heat, time de basquete dos Estados Unidos, a uma represa hidrelétrica em Angola. Antes do envolvimento no escândalo, Marcelo Odebrecht era considerado um dos homens mais influentes do país.


 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Reprova??o ao governo Bolsonaro chega a 50%, aponta pesquisa XP Ipespe
Jos? Sinval
Espero que essa cara caia logo, para que o nosso pa?s volta ter cr?dito no mundo e nossa vida volte ao...
 
Livramento: Advogado diz ter sido impedido de acompanhar clientes no Mercado Municipal
Marliete
Certeza, houve viola??o as perrogativas do advogado! o dr.poderia no momento, ter acionado o ?rg?o OAB...
 
Presidente coloca sal?o de beleza e academia em lista de servi?os essenciais
Jos? Sinval
Ele pode at? decretar. Mas cabe aos governadores e prefeitos descidirem se aceitamore ou nao. Se n?o,...
 
Presidente coloca sal?o de beleza e academia em lista de servi?os essenciais
Brand?o
quando a crise almentar espero que cobrem dos prefeitos e dos governadores.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]