publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
03.Mai.2016 | 07:21
 
Jaques Wagner pode assumir Secretaria no governo Rui caso Dilma sofra impeachment
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

A iminente possibilidade de afastamento da presidente Dilma Rousseff já atinge seus aliados mais próximos que já planejam o caminho que devem tomar em caso de impeachment, conforme informações do jornal O Globo. Esse é o caso do ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência, Jaques Wagner, que pode retornar a Bahia para ocupar o cargo de secretário em alguma pasta do governo Rui Costa. Outra possibilidade que não está descartada é que o braço direito de Dilma possa assumir um cargo de direção no PT para ajudar a reestruturar o partido. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, essa  manobra visa também garantir foro privilegiado ao ministro. Caso ele se torne réu nas investigações da Operação Lava Jato, o julgamento caberia ao Tribunal de Justiça da Bahia e não à Justiça Federal do Paraná, com o juiz Sergio Moro. "Está em curso uma negociação para Jaques Wagner integrar o secretariado de Rui Costa, na Bahia. Com isso, caso Wágner se torne investigado na Lava-Jato por sua relação com Léo Pinheiro, ele terá como foro o Tribunal de Justiça da Bahia. Bem longe de Curitiba e Sérgio Moro”, é o que afirma o colunista Lauro Jardim na edição deste domingo (01/04), do Jornal O Globo.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Mai.2016 | 07:14
 
Anonymous reivindica autoria de ataque ao site do TJ-SE por bloqueio em aplicativo
 

Foto: reprodução Facebook.
 

O grupo de hacktivistas Anonymous reivindicou nessa segunda-feira (2), a autoria de um ataque virtual contra o site do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) em protesto a decisão de suspender por de 72 horas do aplicativo WhatsApp no Brasil. Uma decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp por 72 horas em todo Brasil. Caso as operadores de telefonia fixa e móvel descumprissem essa decisão, a multa diária prevista era de R$ 500 mil. De acordo com a publicação na página do grupo de hacktivistas Anonymous, a suspensão do serviço tem como objetivo pressionar a empresa a armazenar o conteúdo das mensagens trocadas pelo aplicativo, o que "restringe direitos básicos à privacidade". "Se o WhatsApp ficará bloqueado por 72h, assim será também então com o site do Tribunal de Justiça de Sergipe, em forma de protesto pelos motivos expostos. Não nos calarão", afirma a publicação. Segundo o Tribunal o bloqueio faz parte do mesmo processo que levou à prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook na América Latina, em março desse ano. O objetivo da é para que o WhatsApp divulgue dados sigilosos de conversas pelo aplicativo que poderiam auxiliar na investigação sobre um esquema internacional de tráfico de drogas. Na ocasião, a empresa argumentou não ser capaz de atender às solicitações da justiça brasileira, uma vez que não armazena dados das conversas em seus servidores. Acesso link abaixo para ler mensagem na íntegra. https://www.facebook.com/AnonBRNews/photos/a.286106798104849.59790.276935342355328/989794774402711/?type=3&theater


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Mai.2016 | 18:39
 
DICAS DE DR. RICARDO BARBOSA SOBRE DOR NOS OMBROS
 

 
Tenho atendido muitas pessoas com dor no ombro e resolvi esclarecer algumas duvidas para facilitar o dia-a dia de quem sofre do problema.É lógico que cada dor pode ter origem de uma causa diferente (síndrome do impacto, ruptura do manguito rotador, tendinite do bíceps, SLAP), mas algumas dicas ajudam na hora de diminuir a dor. A posição do braço atrás da cabeça na hora de assistir televisão ou dormir, carregar muito peso com braço aberto, postura para digitar ou trabalhar são as causas  mais comuns de dor no ombro.

E a dor de noite para dormir?

A maior parte das pessoas reclama de dor de noite na hora de dormir, seja porque dormem de bruços, seja por dormir em cima do braço (ombro). Só examinando já é possível saber que tipo de problema está causando a dor e planejar o tratamento. 
 
 
Bursite/Tendinite do ombro
 
É a dor mais comum no ombro, e geralmente tem relação com esforço repetitivo, telemarketing ou musculação excessiva.A Bursite é causada por uma inflamação de um amortecedor(Bursa) que fica entre dois ossos do ombro. Toda vez que levantamos o cotovelo acima do ombro esta Bursa inflama, mas o corpo cicatriza. O problema é justamente ficar fazendo esforço repetitivo, porque não dá tempo de cicatrizar. No caso da musculação, muitas vezes tem a questão de mudar o treino e isto pode forçar algum músculo não previsto, levando a bursite também. Quando não tratamos a bursite, a inflamação piora, atinge músculos e tendões(quando o musculo gruda no osso) e aí surge a tendinite.Portanto, tendinite é uma piora da bursite.
 
 

O que causa a sindrome do impacto?

É a dor que causa fraqueza ao redor do ombro, agulhadas, cansaço, dificuldade para levantar (elevar) o braço e carregar peso. Há varias causas, mas algumas pessoas têm mais risco de sofrer dor no ombro, por questões como tipo de trabalho, antecedentes familiares com este problema, musculação, etc. O importante é identificar quem tem este risco aumentado e iniciar tratamento cedo, para evitar cirurgia.

Conheça nosso programa de tratamento DOS OMBROS, agende uma avaliação pelos telefones: (FIXO) 3444-5389, (TIM) 99119-0373, (VIVO) 99902-5096, (CLARO) 9832-9005.

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Mai.2016 | 18:25
 
Bloqueio do WhatsApp é desproporcional e prejudica 100 milhões de brasileiros, diz Anatel
 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta segunda-feira (2) que o bloqueio do WhatsApp em todo o país,  determinado por uma determinão judicial da Comarca de Lagarto (SE), é uma medida desproporcional . "O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente, o bloqueio não é a solução", afirmou. Em nota o aplicativo de mensagens instantâneas afirmou: “Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil. Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos", disse em nota. Segundo o presidente João Rezende, a Anatel não pode tomar nenhuma medida para restabelecer o serviço, porque não é parte da decisão judicial. O Ministério das Comunicações informou que não vai se posicionar neste momento sobre a decisão judicial que determinou o bloqueio. O WhatsApp está bloqueado em todo o país desde as 14h de hoje, por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A medida a princípio tem validade por um prazo de 72 horas, mas se houver uma liminar derrubando a decisão o serviço pode ser restabelecido antes do prazo estabelecido. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), todas as companhias receberam a intimação e cumprirão a determinação judicial.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Mai.2016 | 12:10
 
Pousada Itália está com novidades para você neste mês das Noivas
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Maio é o mês das Noivas, por isso a Pousada Itália quer homenagear quem disse SIM para um pedido inesquecível de casamento com uma PROMOÇÃO EXCLUSIVA. Sabemos que essa decisão é uma das mais importantes da vida, já que você se une com o seu amor para construir uma família. Além de decidir o vestido de noiva, convites, fotógrafos, filmagem, som, você precisa escolher um local que possui todo um encanto para compartilhar esse momento inesquecível. Neste mês de maio a Pousada Itália reserva para casais uma Suíte Premium todo espacial completamente renovado e equipado com todos os detalhes (vide foto), visando oferecer todo o conforto que o casal merece. A data do seu casamento pode estar longe, mas aproveite essa PROMOÇÃO EXCLUSIVA do Mês das Noivas para fechar o período que antecede o seu casamento com chave de ouro. Faça já a sua reserva com preço especial e não perca essa oportunidade de proporcionar um momento único e inesquecível para você e sua noiva. A Pousada Itália fica localizada na Avenida Presidente Vargas, a 300 metros do Hospital Municipal, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Confira nossos telefones para contato: 77 3444-2417, 77 99965-5329 e 77 99132-5893.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Mai.2016 | 11:52
 
Atletas de Livramento participam de graduação de MuayThai em Vitória da Conquista
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Estiveram presentes no evento o professor Thiago Rocha, da academia "Jiuthai" e seu mestre Leonardo de Jequié, com iniciativa do instrutor  Geuh Vinicius Rocha da academia Rocha Fight Team. Geuh. O objetivo dessa ação é o aprimoramento das técnicas dos atletas e a valorização da arte marcial no município de Livramento. Na oportunidade foi realizado a inclusão no cadastro na Federação Brasileira de Capoeira e Artes Marciais (FBCAM). O Muay thai é uma luta de origem tailandesa. Na Tailândia não existe um sistema de graduação do atleta de Muay Thai. Os atletas lutam nas categorias amador e profissional, não existe faixa e o nível do atleta não é representado por cores, como no sistema ocidental. De acordo com a Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT), o esporte foi introduzido no Brasil em 1979 por Nelio Naja. Em 1980, a primeira associação de Muay Thai foi criada e em 1981 aconteceu o primeiro campeonato Interestadual de Muay Thai. Nesse campeonato o campeão foi o Rio de Janeiro. A graduação do Muay Thai no ocidente, e que vai de acordo com a Confederação Brasileira de Muay Thai, é feita em um sistema de cores. O atleta usa um kruang, que é uma corda trançada que é amarrada no braço do atleta, e as cordas são coloridas. Cada cor do kruang representa um nível diferente. O sistema de cores da graduação do Muay Thai começa no kruang totalmente branco, que é chamado de grau branco. As outras cores são o vermelho, o azul escuro, o azul claro e o preto.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Mai.2016 | 10:28
 
Três pessoas são presas suspeitas de tráfico de drogas no Mercando Municipal em Livramento
 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

Três pessoas foram detidas pela policia em uma abordagem de rotina realizada no último sábado (30), nas imediações do Mercado Municipal, em Livramento de Nossa Senhora. A ação visa coibir esse tipo de prática no município e foi realizada após denúncias de moradores e comerciantes. Conforme informações da Polícia Militar, durante ação os militares desconfiaram de uma atitude suspeita de um dos homens e durante abordagem foi encontrado uma pequena quantidade de maconha. Os policiais militares notaram que iria adentrar uma residência e durante revista foi encontrada uma grande quantidade de maconha e de dinheiro provenientes da comercialização de entorpecentes. Toda material apreendido e os suspeitos foram apresentados na sede da Delegacia Territorial onde foi realizado o registro da ocorrência. Após serem ouvidos foram encaminhados para carceragem e deve responder pelo crime de tráfico de drogas, artigo 33 do Código Penal Brasileiro.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Mai.2016 | 21:45
 
Tentativa de homicídio é registrada em Livramento
 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 20 horas, deste domingo (01), na Avenida Presidente Vargas em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações da polícia, homens que estavam em um veículo de cor escura efetuaram vários disparos contra um homem que estava em um bar e restaurante, evadindo-se do local tomando destino ignorado.  Os atiradores conseguiram acertar cabeça da vítima, identificado pelo prenome “Dico”, o qual deu entrada no hospital municipal. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. O caso deverá ser investigado pela policia para apurar os motivos do crime.

 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Mai.2016 | 14:16
 
Brumado: PRE prende casal em automóvel transportando 35kg de droga
 

(Foto: PRE)
 

Foi (apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) neste domingo (01), em Brumado, cerca de 35 Kg de crack após abordagem e rotina a um veículo. De acordo com informações preliminares repassadas pela PRE, a guarnição estava na BA-030, próximo ao Aeroporto de Brumado, trecho que liga a sede do município a Caetité, quando em um procedimento de abordagem constatou no interior do automóvel o material ilícito. O casal foi preso em flagrante e, juntamente com o material encontrado, foi conduzido até à Delegacia para o registro do auto de prisão. Um inquérito policial deverá apurar a origem da droga e para onde estava sendo levada. O casal deve responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Abr.2016 | 16:28
 
Ricardinho diz que defende união para fazer frente de oposição a Emerson Leal nas eleições
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Especulações políticas correm soltas nas rodas de conversas no município de Livramento de Nossa Senhora, no entanto, o L12 Sudoeste, no compromisso de preservar a veracidade dos fatos e deixar a população bem informada, procura separar o que é boato do que é notícia. Hoje a nossa redação procurou o fruticultor Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), que não mais pertencente ao PSD – 55, mas ao Rede Sustentabilidade – 18, onde ele falou sobre suas pretensões políticas esse ano, após a ida de Carlão (PSD) - 55 para apoiar a pré-candidatura de Emerson Leal (PSL) – 17. Ricardinho foi incisivo ao afirmar que hoje ele defende a união de todas as lideranças e montar uma frente de oposição a chapa de Emerson Leal, unindo “todo mundo em um grupo só” [ele quis dizer, Gerardo Junior (PT) – 13, Paulo Azevedo (PMDB) – 15, João Cambuí PPL – 54, e Erasmo da Manga (PRB) – 10, em grupo só]. “Já que é para unir, eu acho que deve unir todo mundo, isso se for para unir. Se quiser fazer uma frente de oposição forte a Emerson deve convidar também Erasmo e tentar reunir todo mundo em um grupo só”, esclareceu Ricardinho. Questionado se ele seria o candidato desse possível grupo Ricardinho disse que já existem três partidos fechados em não haver coligações na proporcional, que seria o Rede, PCdoB e PPL, cuja ideia desses partidos é tentar lançar candidato próprio, nome de consenso com esses três partidos, se não houver condições possa ser que haja coligação, mas não é uma ideia de todos. “Eu hoje pertenço ao Rede, do qual o professor Jânio é o presidente. Então, não há uma definição se sou ou não sou, o grupo é quem vai definir isso. Mas se eu falar que quero ser candidato é lógico que terei o apoio deles”, disse. O fruticulor também revelou que as conversas existem entre ele, Gerardo Junior e também Dr. Paulo, mas o poder de decisão está sobre o grupo. Questionado se é verdade que houve proposta de lançar uma pesquisa interna entre o nome dele e o de Gerado Junior para saber quem sairia como cabeça de chapa desse possível grupão, ele respondeu: “Ele propôs, mas é como eu estou falando, eu não tomo decisão sozinho, porque, a partir do momento que eu falar que aceito, teria de ter autorização do grupo. Eu virei ditador? Como vou falar assim, é do jeito que eu quero? Mas eu não tenho medo de pesquisa não, de jeito nenhum. Mas se querem fazer uma frente de oposição, deve convidar também Erasmo”, finalizou Ricardinho.


 
 
(1) comentário(s)
publicidade
30.Abr.2016 | 10:51
 
Vítimas interrompem furto de baterias usadas em torres de celulares na cidade de Dom Basílio
 

Os meliantes cobriram o rosto com camisas para dificultar a identificação. (Foto: L12 Sudoeste).
 

As vítimas de um furto, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, conseguiram recuperar seis baterias usadas em torres de telefonia de celular que estavam sendo furtadas na Serra, município de Dom Basílio. Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do site L12 Sudoeste, as vítimas do furto conseguiram notar a atitude suspeita de dois meliantes que fugiram em direção ao povoado de Tranqueiras, que pertence ao município de Ituaçu. Eles acionaram a guarnição da Polícia Militar de Dom Basílio. O site L12 Sudoeste teve acesso a imagem no momento da ação criminosa. Os meliantes cobriram o rosto com camisas para dificultar a identificação. Durante revista foi encontrado abandonado pelos bandidos, além das baterias, roupas e uma mula que serviria para transportar o material furtado. Ainda segundo a polícia, existe a suspeita de que o material seria utilizado nos conhecidos “paredões” de som comum na região.

 

Os ladrões usaram este animal, que estava visivelmente exausto, para trasportar as baterias roubadas. (Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
30.Abr.2016 | 09:54
 
Representada por Rony da Skimell, cerveja Proibida já se encontra no mercado de Livramento e Região
 

(Foto: Reprodução).
 

Livramento e Região já contam com uma nova opção de cerveja a partir de agora, a novidade se chama Proibida e já se encontra a venda. A cerveja representada pela empresa Rony da Skimell e comunica que já está disponível todos os Disks cerveja da cidade. A Proibida, produzida pela CBBP chegou ao mercado brasileiro, com uma propaganda forte e ao mesmo tempo ousada. Depois de trolar o Pânico (uma jogada muito boa) e ter suas belas Michaela e Dominika na capa da Playboy, essa cerveja ainda tem muito que mostrar. Proibida é uma típica Pilsen, com receita original da cidade de Plzeň, na República Tcheca. Sua coloração é dourada, com um creme branco e bastante denso. Seu aroma é de fermento e em segundo plano um toque de lúpulo em equilíbrio com um aroma de biscoito. Seu sabor tem um toque leve de amargor e uma  carbonatação média. Seus 4% de teor alcoólico torna essa cerveja um pouco mais leve que as outras como a conhecida Bohemia. Creio que essa cerveja vai cair bem no calor da Região e quem sabe fazer uma certa concorrência ao mercado da grande AMBEV.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Abr.2016 | 19:35
 
Social: Grupo “Amigos do L12” realiza 6ª confraternização
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

No último final de semana, os integrantes que compõem o grupo “Amigos do L12”, grupo social composto por amigos e parceiros do maior Portal de Notícias de Livramento de Nossa Senhora, o L12 Sudoeste, voltaram a se reunir para o seu 6º Encontro de Confraternização entre os integrantes. Criado em 12/12/14 (Um ano e quatro meses) o grupo reúne pessoas de bem de todas as camadas da sociedade livramentense, e de cidades circunvizinhas, com o objetivo, além de compartilhar informações, aproximar mais as pessoas, fortalecer o sentimento de grupo, de integração e aprendizado. Dessa vez o cardápio foi um delicioso churrasco, mas isso só foi possível graças ao apoio imprescindível de todos os participantes. O encontro foi realizado na residência do casal Clarismundo Pires (Clarismundo da Consol) e Ivete Oliveira, no Bairro Polivalente, a eles compartilhamos o nosso agradecimento todo especial.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Abr.2016 | 18:47
 
Carro bate em moto durante “roubadinha” e agente de trânsito fica ferido em Vitória da Conquista
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Na tarde desta sexta-feira (29), um motorista provocou acidente na Avenida Juracy Magalhães, em Vitória da Conquista após tentar dar “roubadinha”. Após manobra ilegal, um agente de trânsito que trafegava de moto pelo local, foi atingido por um taxi no retorno da via. O condutor do veículo não teve o nome revelado. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima que teve ferimentos leves e foi encaminhado a uma unidade hospitalar mais próxima. A Polícia Militar esteve no local e fez o registro da ocorrência.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Abr.2016 | 18:14
 
Milk Shake Mix fecha parceria com a empresa Açaí da Bahia em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: Reprodução).
 

A Milk Shake Mix, rede pioneira em franquias de shakes e sorvetes no país, inaugurou uma loja ampla e confortável em Livramento de Nossa Senhora, na Avenida Presidente Vargas, na última sexta-feira (22). A empresa que já tem filiais em diversas cidades, como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, agora traz mais uma novidade para Livramento. A distribuição do Açaí da Bahia direto da fábrica, garantindo a qualidade de um dos produtos preferidos dos baianos, ideal para os revendedores da região. A Milk Shake Mix tem mais de 50 sabores de milk shakes, além de sorvetes na casquinha e açaí na tigela, que poderão ser desfrutados por quem passar próximo à Praça Zezinho Tanajura. Os produtos unem a cremosidade e altíssima qualidade, com cobertura de calda de frutas, caramelo, chocolate, deliciosos mixes de ovomaltine, suflair e bis, além das novidades casquinha trufada e chocomix.

 

(Foto: Reprodução).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ricardinho diz que defende união para fazer frente de oposição a Emerson Leal nas eleições
Caxião
É PRECISO QUE SAIBA QUEM EM CASO DO CABEÇA DE CHAPA SER DEFINIDO POR PESQUISA, QUE A QUESTÃO CHAVE SEJA,...
 
Livramento: Prefeitura recebe novos veículos para beneficiar o atendimento na saúde do município
Joao30
Agora so falta contratar MOTORISTAS que saibam dirigir, porque a pouco tempo chegaram uns veiculos...
 
Livramento: Prefeitura recebe novos veículos para beneficiar o atendimento na saúde do município
Caxião
SERÁ QUE AS 11000 RESIDENCIAS ENTREGUE PELA PRESIDENTA DILMA ONTEM EM SALVADOR NÃO TERÁ DESTAQUE? SE...
 
Ministério Público promove debate sobre poluição sonora em Livramento
Ricardo Neves
Isso ai, misturado com políticos de Livramento, só piora a situação. Favorece apenas ao Presidente da...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br