publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
É um estar-se preso por vontade
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
19.Dez.2014 | 03:11
 
Barragem Luiz Vieira continua aumentando seu volume d`água
 

Imagens registradas na tarde desta quinta-feira, 18. (Foto: Orlando Santos / L12 Notícias).
 

Informações chegadas a nossa reportagem na noite desta quinta-feira (18/12), dão conta de que a Barragem Luiz Vieria, que abastece os municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio e Rio de Contas. continua recebendo um bom volume d`água. Nestas ultimas horas, a Barragem aumentou consideravelmente. Ela saiu de 15,21 % de sua capacidade total (último registro no dia 31 de outubro), para 21,50 % (no dia 20 de novembro). De acordo com dados oficiais do Dnocs, antes o açude acumulava 15.972.000 m³, passou para 22.576.000 m³, depois para 23.818.000. Após precipitações ocorridas nesta semana o volume do reservatório subiu mais e todos os mananciais que deságuam nela estão cheios. 
 

 

(Foto: Orlando Santos / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Dez.2014 | 02:51
 
MEC reprova cursos de medicina em faculdades de Ilhéus e Salvador
 

Curso de medicina da FTC, em Salvador, está entre os reprovados (Foto: Arquivo Correio)
 

Os cursos de medicina em duas faculdades baianas foram reprovados pelo Ministério da Educação (MEC) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013. Ao todo, 154 cursos foram avaliados em todo o Brasil através do Enade. Destes, 17,5% foram reprovados por tiraram uma nota inferior a 3 na escala de números da avaliação, que vai de 1a 5.

Nenhum curso obteve a nota máxima. Na Bahia, dois cursos foram reprovados  - o da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no Sul do Estado, e o da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Salvador. Todas as instituições que tiveram o conceito considerado "insatisfatório"tiraram nota 2. (Reprodução Ibahia).

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Dez.2014 | 01:33
 
Final do Campeonato Cinquentinha acontecerá na próxima terça-feira (23)
 

 

Consol supera a Portuguesa pelo  placar de 1 x 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Cinquentinha realizado nesta quinta-feira (18) no Estádio Dr. Edilson Pontes.  A torcida mais uma vez prestigiou a galera do Cinquentinha e as duas equipes não deixaram faltar emoção neste clássico. Mas quem se deu melhor foi a Consol após uma bobeira do setor de marcação da equipe da Portuguesa, o atacante Clarismundo em uma belíssima jogada individual acertou um chute indefensável contra o arqueiro Liéu e estufou a rede adversária para a alegria dos torcedores. Placar final: Consol 1 X 0 Portuguesa. Com esse resultado a Consol jogará pelo empate no segundo e decisivo jogo do Campeonato Cinquentinha que acontecerá nesta terça-feira dia 23 às 19h 00min. no Estádio Dr. Edilson Pontes.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Dez.2014 | 00:50
 
Supermercado Pagão realiza confraternização de Natal entre funcionários e colaboradores
 

 

Na noite desta quinta-feira (18), reuniram se os funcionários do Supermercado Pagão para confraternização de Natal animado por um delicioso jantar com churrasco, cerveja, distribuição de brindes e sorteio de 2 tvs de LCD. De acordo com o empresário João Batista Correia, todos os anos é realizado o evento, sendo rotina esse encontro de confraternização em sua residência, reunindo cerca de 70 funcionários e colaboradores das duas Unidades do Pagão em Livramento.


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Dez.2014 | 19:42
 
Em Jussiape, Chapa Única elege Jadiel Mendes Presidente da Câmara Para o Biênio 2015 a 2016
 

Câmara de vereadores de Jussiape. (Foto: L12 Notícias).
 

Eleição aconteceu na última sexta-feira, e confirmando a paz e tranquilidade que vive hoje a cidade politicamente se falando, após o inicio do mandato do prefeito Gilberto Freitas (PSC), foi registrado uma única chapa. A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Jussiape para o Biênio 2015/2016 teve apenas uma chapa registrada que foi formada da seguinte maneira: Presidente: Jadiel Mendes(PSD), vice-Presidente: Vanuza Medrado(PRP), 1º Secretario: Raul de Cassio(PDT) e 2º Secretário: Joacira(PRP). Esta chapa, formada por vereadores que foram eleitos da coligação que elegeu o atual prefeito, venceu a eleição por 06 votos a favor e 02 contras, e 01 abstenção tendo em vista que o vereador Rodrigo Leite que não compareceu a sessão.

 

Presidente da Câmara Municipal no exercício de 2015 e 2016- Jadiel Mendes(PSD). (Foto: Jussiape Net).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Dez.2014 | 15:28
 
Veja o decreto da Prefeitura que declara Situação de Emergência, em Brumado
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, assinou na manhã desta quinta-feira (18), o Decreto Municipal 4.729, que coloca o Município em Situação de Emergência, em virtude dos problemas enfrentados após as ultimas chuvas que se abateram sobre o município.  Confira aqui a íntegra do documento: 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Dez.2014 | 14:17
 
Médica cardiologista é baleada durante tentativa de assalto em Vitória da Conquista
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Os bandidos não dão trégua em sua ações, e a cada dia levam pânico e medo. A médica cardiologista, Neuzelinda Correia, foi baleada e está internada na UTI do Hospital Samur, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. Ela foi atingida durante uma tentativa de assalto, na manhã quinta-feira, dia 18, no Bairro Candeias, nas proximidades da Av. Olívia Flores, naquela cidade. Segundo informações da polícia, houve perseguição aos bandidos durante a fuga, sendo que dois foram baleados durante uma troca de tiro e vieram a óbito. Um motorista que estava estacionado ao lado da residência da médica, na Avenida Campo Grande, ao que tudo indica, para dar cobertura e fuga aos bandidos foi detido foi detido pela polícia. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, a médica, que possui parentes em Livramento de Nossa Senhora, passou por um cirurgia agora a pouco no Samur e está consciente.   Ainda, segundo a polícia, ela teria reconhecido um dos assaltantes, que por sua vez atirou nela. Informações dão conta de que os bandidos estavam solto por indulto de Natal, o famoso saidão concedidos a detentos no país, de efeitos danosos à sociedade. 


 
(1) comentário(s)
publicidade
18.Dez.2014 | 12:53
 
Prefeitura de Brumado decreta estado de emergência devido às chuvas
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O prefeito de Brumado [no sudoeste do Estado] Aguiberto Lima Dias decretou hoje (18) estado de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nas duas ultimas noites. A Decisão foi tomada após um pré-levantamento dos estragos provocados pelas chuvas torrenciais, que gerou um relatório expondo a realidade da cidade neste momento, segundo apurou o site local Brumado Notícias. Em vários pontos da cidade, principalmente nos bairros periféricos, é possível ver novas rachaduras e crateras se formando. Algumas ruas ficaram intransitáveis e, além de haver dificuldade para sair de casa, algumas famílias temem ainda o risco da água invadir residências. Além disso, rajadas fortes de vento causaram a queda de árvores e muros, foi assim que aconteceu no bairro Esconso, onde uma árvore caiu sobre um pontilhão. Há notícias de família desabrigada, onde a Defesa Civil teria interditado o local onde fica a residência. Segundo informações apuradas pelo L12 Notícias, no Bairro São Félix, a parede de uma casa desabou sobre um automóvel e duas pessoas ficaram presas no interior do veículo, as quais foram socorridos e retirado de dentro do veículo pelos moradores local. O relatório expondo a situação da cidade deverá ser enviado pelo prefeito o Governador do Estado, Jaques Wagner (PT), tendo em vista que o município é incapaz de arcar sozinho com os prejuízos provocados pelas chuvas. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Dez.2014 | 09:12
 
Rui Costa anuncia primeira lista de secretários estaduais
 

Secretários que vão compor o novo governo da Bahia foram anunciados nesta segunda-feira (16). (Foto: Maiana Belo / G1 BA).
 

O governador eleito Rui Costa (PT) anunciou os primeiros nomes que irão compor seu secretariado. O vice-governador eleito João Leão (PP) assume a Secretaria de Planejamento (Seplan) no lugar de Sérgio Gabrielli (PT); Álvaro Gomes (PCdoB) substitui Nilton Vasconcelos na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); o jornalista André Curvello assume a Secretaria de Comunicação Social (Secom), no lugar de Marlupe Caldas; na Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), sai Washington Couto e assume Fábio Villas Boas; Cássio Peixoto, que hoje se encontra na Bahia Pesca, segue para nova Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Básico; e na Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin), assume Josias Gomes no lugar de Cícero Monteiro. Alguns nomes são remanescentes do atual governo de Jaques Wagner, a exemplo de Manoel Vitório (Fazenda), Marcos Cavalcanti (Infraestrutura), Maurício Barbosa (Segurança) e Eugênio Spengler (Meio Ambiente). Os comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil só serão anunciados no dia 31 de dezembro. Os outros 10 secretários devem ser conhecidos na próxima quinta-feira (18).

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Dez.2014 | 16:29
 
CDL envia nota repudiando a postura do Poder Público Municipal, confira a íntegra
 

 

A CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Livramento de Nossa Senhora, representada pelo Diretor Antonio Roberto de Souza (Beto) enviou nota de repúdio à postura do Poder Executivo Municipal de Livramento, onde alega falta de diálogo e distanciamento da atual gestão pública municipal nas ações administrativas que envolvam diretamente e indiretamente o comércio do município.  Em pesada nota, a Entidade acusa o governo de omissão e desrespeito para com comerciantes, lojistas e empresários dos setores produtivos. A CDL e a Administração Municipal já não vinham falando a mesma lingua, desde que a atual gestão assumiu o comando do executivo municipal, no entanto, a concessão do Alvará de Licença para três dias de atuação da “Feira do Brás” no Parque de Vaquejada Tio Dedé fomentou o imbróglio. 

Confira a íntegra da nota da CDL: 

 

  • A Câmara de Dirigentes Lojistas de Livramento, representante do segmento lojista e empresarial, lamenta a falta de diálogo e distanciamento da atual gestão pública municipal nas ações administrativas que envolvam diretamente e indiretamente o comércio deste município.

    A associação lojista repudia a postura omissa e prejudicial do Poder Público para com comerciantes, lojistas e empresários dos setores produtivos; estes, geradores de emprego e renda, pagadores de impostos e cidadãos contribuintes de seus deveres e obrigações que ajudam no desenvolvimento econômico, financeiro, social, produtivo e cultural do município de Livramento de Nossa Senhora. 

    Tradicionalmente o mês de dezembro, com suas festividades, é de significativa importância para o comercio. É o período de maior aquecimento das vendas, com a circulação de riquezas em nosso município, gerando renda para os diversos setores envolvidos. No entanto, a administração municipal parece desconhecer a importância desse período para o desenvolvimento da cidade, não cumpre seu papel de criar mecanismos para impulsionar o comércio. Até mesmo a esperada festa de  Réveillon, que movimenta diretamente diversos setores da economia local, foi deixada de lado.

    A Câmara de Dirigentes também lamenta veemente a postura de indiferença e desrespeito aos associados lojistas, repudiando, ainda, a concessão de Alvará de Licença de uma feira de venda de produtos de origem duvidosa, isenta de recolhimento de impostos e emissão de notas fiscais, atividade considerada ilegal por diversos municípios em que o evento foi proibido de se realizado, por suspeita de origem das mercadorias expostas à venda ao público. Além da omissão do poder público, a liberação do Alvará caracteriza-se como caso grave de cumplicidade neste lamentável fato ocorrido no mês de dezembro, período em que o comércio livramentense anseia por melhoria em suas vendas para recuperar-se financeiramente de uma crise ocasionada por fatores climáticos, gerando recessão e retração no volume de negócios e de faturamento.   

     

Leia mais...

 
(6) comentário(s)
publicidade
17.Dez.2014 | 02:18
 
Policia militar recaptura um dos foragidos da cadeia de Brumado
 

Weslei Souza de Jesus, vulgo ‘Negão de Alagoinhas’, fugiu da cadeia da delegacia local no dia 02 de dezembro deste ano. (Foto: L12 Notícias).
 

A polícia militar de Brumado conseguiu recapturar na manhã desta terça-feira (16) um dos foragidos da cadeia de Brumado. Weslei Souza de Jesus, vulgo ‘Negão de Alagoinhas’, fugiu da cadeia da delegacia local no dia 02 de dezembro deste ano, juntamente com mais três detentos, após quebrarem os cadeados das celas. A recaptura aconteceu após investigações do núcleo de inteligência da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Segundo informações da polícia, no último domingo (14), o foragido teria trocado tiros com um policial à paisana quando tentava assaltar um posto de combustíveis próximo à agência dos correios, no centro da cidade. O foragido foi recapturado em um cerco policial em uma residência no Loteamento Malhada Branca (Urbis IV), onde tentou empreender fuga depois de notar a presença das guarnições. A polícia agora trabalha para capturar os outros três criminosos: Lucas Oliveira Souza, vulgo Pateta, Ricardo Ribeiro Feire e Ronê Souza Silveira.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Dez.2014 | 20:00
 
Brumado: Moradores fazem protesto para entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Dezenas de famílias beneficiadas com o programa “Minha Casa, Minha Vida” na cidade de Brumado realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (16). Durante o ato, o grupo ateou fogo em pneus e outros objetos. O grupo reivindica a entrega das casas do programa nos residenciais Brisas I e II.  A entrega que seria nesta segunda-feira (15), foi adiada e a nova data ainda não foi definida, gerando revolta entre os beneficiados. “Nós queremos que as chaves sejam entregue, pois queremos as nossas casas. Apareça gerente e nos entre nossas casas, e se até sexta-feira a gente não receber iremos invadir as casas”, disse um manifestante, que preferiu não se identificar. Segundo fontes, o motivo para o adiamento da entrega das casas teria sido pendências da empresa E2, empreiteira responsável pela obra com a Embasa. No entanto, a suposta pendência não foi revelada.  

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Dez.2014 | 19:59
 
Nelson Leal recebe o diploma para o seu quinto mandato de deputado estadual
 

(Foto: Leitor Repórter).
 

Do L12 Notícias

Na tarde desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, foi diplomado o deputado estadual com domicílio eleitoral em Livramento de Nossa Senhora, Nelson Leal (PSL). O diploma credencia o candidato eleito em 2014 a tomar posse do cargo em 2015. A solenidade de diplomação foi realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, onde o novo mandatário recebeu o documento das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival de Almeida Trindade. Nelson vai cumprir seu quinto mandato consecutivo. Familiares do parlamentar estavam presentes para acompanhar a solenidade, entre eles sua esposa Marlane Leal e filhas: Maria Alice, Maria Clara e Maria Luiza. A mãe e o pai do deputado, Dona Lia Leal e Dr. Emerson Leal, também prestigiaram com satisfação a diplomação do filho. Além dele, foram diplomados 39 deputados federais e 63 deputados estaduais, além de um suplente por coligação. Os representantes do Poder Legislativo tomarão posse em 1º de fevereiro.

 


 
(2) comentário(s)
publicidade
16.Dez.2014 | 17:24
 
Uneb anuncia fim do vestibular em três anos
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Apesar de a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) ser a primeira instituição de ensino superior estadual a aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em 2011 (para cerca de 14% das vagas oferecidas), o vestibular continua sendo a principal porta de entrada para os candidatos. O processo tradicional para o preenchimento de 3.647 vagas, em mais de 100 cursos presenciais oferecidos pela instituição, foi finalizado ontem, com a aplicação das provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Segundo o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já usadas para preencher 100% das vagas em algumas das principais universidades públicas do país (como a Universidade Federal da Bahia), este ano serão utilizadas para selecionar 33% dos novos alunos. A proporção, segundo o retor, aumentará gradativamente, até o fim definitivo do vestibular, previsto para daqui a três anos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Dez.2014 | 14:16
 
Deu empate na primeira partida do Campeonato Rural Livramentense 2014; jogo final será domingo (21)
 

Torcedor mais uma vez lotou as arquibancadas do Estádio Municipal de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Na primeira partida válida pela decisão do Campeonato Rural de Futebol Livramentense 2014, promovido pela Liga desportiva Livramentense, entre Matinha o e Barrinha disputada no último domingo no Estádio Dr. Edilson Pontes terminou empatada em 2 x 2. 

A ansiedade do primeiro jogo não atrapalhou os atletas, mas a partida foi disputadíssima do início ao fim. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Jai abriu o placar para a barrinha em bela cobrança de falta. Não demorou muito e logo a Matinha deixou tudo igual com o gol de Wallace, cobrando pênalti.

No segundo tempo a Barrinha continuou indo para cima e Jega escorou de cabeça uma cobrança de falta e mandou a bola para o fundo do barbante, gol que levantou a torcida da Barrinha e fez sacudir as arquibancadas.

Não restou outra alternativa, caso a Matinha não quisesse ficar em desvantagem no jogo de volta, a não ser empatar. Novamente Wallace acertou um lindo chute da entrada da área, aproveitando cochilo da zaga da Barrinha, deixando novamente tudo igual. Era só o que faltava para o torcedor da Matinha explodir de vez das arquibancadas e voltar para o próximo jogo mais tranquila.

No próximo domingo 21 de dezembro no mesmo Estádio teremos a realização da partida de volta que vai apontar a equipe campeã do campeonato de futebol mais badalado da Região.  As duas equipes entram na decisão em igualdade de condições e quem vencer fica com o titulo do Campeonato. Em caso de empate, a decisão será na cobrança de pênaltis. As duas equipes sonham com seu primeiro título. A Barrinha chega com moral, pois ostenta o vice-campeonato 2013. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Médica cardiologista é baleada durante tentativa de assalto em Vitória da Conquista
Junior
Dr. Neuza, como é conhecida pela sua família é uma pessoa muito queria por todos uma profissional excelente,...
 
Nelson Leal recebe o diploma para o seu quinto mandato de deputado estadual
José Sinval
Diplomando por que e para que? Isso é Brasil. Att, José Sinval.
 
CDL envia nota repudiando a postura do Poder Público Municipal, confira a íntegra
Paulo
Poucas pessoas conseguem ter uma visão ampla das coisas, mais o tolo é um artista, amo tolo por que ele...
 
Secretaria de Obras intensifica mutirão de tapa-buraco após as chuvas
José Sinval
Não precisa ser inteligente para responder essa pergunta E já respondendo, será feito mais um serviço...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br