publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
Exorcizando nossos medos
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
28.Jan.2015 | 09:56
 
Rio de Contas: Acusado de saquear carga na Serra das Almas é preso pela Polícia Militar
 

Carga saqueada aprendida pela polícia militar. (Foto: L12 Notícias).
 

Policiais militares da cidade de Rio de Contas prenderam em flagrante um homem, na tarde desta terça-feira (27), acusado de saquear a carga de um caminhão que tombou em uma ribanceira, na estrada que liga Livramento e Rio de Contas (Serra das Almas). O veículo estava carregado com varias toneladas de frango, que seria entregue na Cesta do Povo. De acordo com o Sargento Nonato, comandante do destacamento de Rio de Contas, uma guarnição teria sido acionada para atender a ocorrência de acidente envolvendo o caminhão baú, seguida de saque de mercadorias. Segundo ele, antes de chegar no local indicado a viatura se deparou com o acusado, que dirigia um veículo Ford Ranger, cor lilás, placa CMO-0096, licença de São Paulo, carregado de frango e carne moídas supostamente oriundos do veículo envolvido no acidente. Após abordagem constatou-se que a carga pertencia ao caminhão acidentado, ficando comprovado que a mercadoria referida havia sido saqueada. O acusado foi detido e conduzido para a delegacia de Rio de Contas para prestar declarações. Segundo a polícia, caso seja comprovada a materialidade e autoria o acusado deverá responder na justiça por furto. Os produtos furtados, que foram recuperados também foram apresentados na Delegacia. . 

 

O caminhão baú carregado de frango tombou no final da manhã de ontem na Serra das Almas. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jan.2015 | 04:34
 
Oportunidades: Vende-se consultório de Psicologia completo
 

(Foto: Divulgação).
 

Vende-se um consultório de Psicologia completo! (vide fotos). Com ótimas condições de apresentação e em bom estado de conservação, em Livramento de Nossa Senhora. Interessados devem procurar o Sargento Souza pelo telefone: 77 9129-0116. Aproveite a Oferta Incrível! 

 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jan.2015 | 03:28
 
Jairo Vaz toma posse na presidência da SUDIC na próxima quinta-feira
 

Engenheiro agrônomo, Jairo Vaz, foi subsecretário de Agricultura no governo Jaques Wagner.
 

O engenheiro agrônomo, Jairo Vaz, que no governo Jaques Wagner foi subsecretário de Agricultura, toma posse na próxima quinta-feira (29.01), às 9h, como diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado da Bahia, SUDIC, na sede da autarquia, localizada na BR-324, km 607,6, (Saída CIA-Aeroporto) Simões Filho, em substituição a Emerson Leal. A solenidade contará, entre outros, com as presenças do vice-governador da Bahia, João Leão, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia. “A SUDIC tem uma grande participação no processo de industrialização da Bahia, que foi marcado pelo êxito dos últimos anos. Então, nosso desafio é ainda maior, porque é de superação, é de ampliar ainda mais o muito que já foi feito. Temos questões muito importantes para resolver, como a legalização fundiária dos nossos terrenos industriais, a valorização imobiliária deles e a consequente atualização de nossa tabela de preços, e a transformação efetiva dos distritos e pólos industriais em condomínios, como já determinou o governador Rui Costa”, aponta Vaz. (Política Livre).


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 18:55
 
Emerson Leal não é mais diretor-presidente da SUDIC
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O ex-prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, Emerson Leal não é mais o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (27). Emerson é pai do deputado estadual Nelson Leal (PSL), e a sua indicação, em 2011, ocorreu após ele deixar a presidência da Empresa Bahiana de Desenvolvimento Agrícola S/A (EBDA). Em meio aos rumores sobre o seu destino político, uma provável candidatura a prefeito de Livramento em 2016 ventila forte nos bastidores, entre os seus principais correligionários políticos, embora o lider politico não tenha dado oficialmente nehuma declaração a respeito de tal possibilidade. 


 
(1) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 18:28
 
Animais soltos na pista são ameaça a quem trafega pela BA-148
 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Os animais soltos nas estradas da região ainda são a maior preocupação para os motoristas. Na BA-148, trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, encontrar animais na rodovia não é mais novidade. Em meio ao mato que toma conta do acostamento, impedindo a parada dos veículos, e o excesso de lombadas ao invés de passarelas, vacas, jumentos, cavalos continuam a perambular livremente na estrada. Nesta semana, um leitor do L12 Notícias registrou imagens de um rebanho bovino perambulando na pista de rolamento da BA-148, nas proximidades da Barragem do Paulo, região de Dom Basílio. De acordo com ele, as fotos foram tiradas por volta das 1h. Para os motoristas que trafegam diariamente na via, a todo instante é possível ver animais soltos na pista e veículos desviando para não atropelá-los, principalmente no período noturno. Os animais estão por toda parte ao longo da BA-148.


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 16:39
 
Sheena, filha da oficiala de justiça Dasilena se forma em medicina em Pernambuco
 

Sheena Alves Lessa é a mais nova médica Livramentense. (Foto: Aquivo Familiar).
 

O bancário aposentado José Oliveira Lessa e a oficiala de justiça Dasilena Caires Lessa estão vivendo um momento de grande alegria e realização com a formatura da filha, a médica Sheena Alves Lessa e o empenho do filho Rudá Alves Lessa, estudante de medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), atualmente cursando Medicina na Irlanda através do Programa Ciências sem Fronteiras.  A jovem de 25 anos estudou na Universidade Federal do Vale São Francisco –UNIVASF, que fica na cidade de  Petrolina, em Pernambuco. “Tenho dois filhos, que são meu maior orgulho, estou em ‘estado de graça’, posso dizer que somos felizes pelos filhos que temos... Estou agradecida, orgulhosa e realizada”, disse Dasilena. Sheena é a mais nova médica Livramentense. 


 
(7) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 15:21
 
Caminhão cai em ribanceira na Serra das Almas e carga de frango é saqueada
 

Toda a carga se espalhou às margens da pista, e foi rapidamente saqueada por populares. (Foto: L12 Notícias).
 

Mais um acidente foi registrado na Serra das Almas, que liga o município de Livramento à Rio de Contas, no sudoeste baiano. Dessa vez, o fato aconteceu pouco depois do monumento “Nega do Zofir” envolvendo um caminhão Mercedes Benz Baú, placa JRW-4965, licença de Salvador, carregado de frango. De acordo com informações levantadas pelo L12 Notícias, o veículo trafegava pelo trecho de uma curva palco de vários acidentes, onde perdeu o controle e atravessou a pista, caindo na ribanceira. Com o acidente, o caminhão ficou pendurado em uma ribanceira. O baú do veículo se dividiu ao meio devido à força do impacto. Apesar da aparente gravidade do acidente, o motorista sofreu apenas um corte no pé, já o ajudante saiu ileso. Toda a carga se espalhou às margens da pista, e foi rapidamente saqueada por populares

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 14:16
 
Homem que havia sido preso pela polícia de Rio de Contas portanto cocaína é preso novamente pela polícia Mineira
 

Material apreendido dentro do carro na MGC-122 (Foto: Divulgação / Polícia Militar).
 

Um homem de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira em Porteirinha suspeitos de tráfico de drogas. Ele estava em uma SW4 blindada com placa de Livramento de Nossa Senhora (BA) e portavam tabletes de cocaína, quando foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com testemunhas, o acusado, que estava sozinho no veículo segundo informações do G1, parou em um posto em Janaúba para abastecer, mas teriam fugido logo que avistaram uma viatura da Polícia, que comunicou ao destacamento de Porteirinha para que realizassem a apreensão. O material apreendido e o homem foram encaminhados para a Polícia Civil da cidade. O acusado, que é natural de Livramento de Nossa Senhora, é o mesmo que foi preso por policiais da 46ª CIPM com uma grande quantidade de drogas no início da manhã do dia 27 de novembro de 2014, em Rio de Contas, mas foi solto pouco mais de um mês depois, onde deveria está recebendo tratamento em uma clinica. 

 

Local onde parte da droga foi encontrada (Foto: Divulgação / Polícia Militar).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 13:10
 
João Hipólito e Lideranças do PSB se reúnem com governador Rui Costa
 

(Foto: Divulgação).
 

Em solenidade realizada na manha desta segunda-feira (26), na sede da governadoria, no CAB, em Salvador-Bahia, o governador Rui Costa, recebeu liderancas do Partido Socialista Brasileiro - PSB, com destaque para a senadora Lidice da Mata, presidente estadual, o deputado Federal Bebeto Galvao e o prefeito do município de Abaira, Joao Hipolito, onde anunciou o ingresso do partido na base do governo. O partido que elegeu dois deputados estaduais, ocupara a presidencia da Juceb (junta comercial da Bahia) e a Sudec (superintendencia de defesa civil).

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 13:01
 
Livramento: Acidente envolvendo moto e automóvel deixa segurança ferido nesta segunda-feira
 

Após a batida, o motociclista foi atendido ainda no local. (Foto: Reprodução / via WhatsApp).
 

Mais um acidente envolvendo moto foi registrado nesta segunda-feira (26/01) na Avenida Leônidas Cardoso, no Centro, em Livramento de Nossa Senhora. Desta vez uma moto Honda 150, conduzida por um Auxiliar de Segurança Patrimonial se envolveu em uma colisão com um automóvel Fiat Pálio. O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, a ambulância com base na própria cidade se dirigiu ao local  para socorrer o motociclista que sofreu escoriações, sendo encaminhado ao Hospital Municipal. Apesar do susto, o motorista do automóvel não sofreu nenhuma escoriação, apenas danos materiais causados aos veículos. A Polícia Militar foi acionada para registrar boletim de ocorrência. De acordo com um morador daquela avenida, que preferiu não ter o nome divulgado, depois da chegada do asfalto o numero de acidentes passaram a ser constantes naquele trecho. “Os motoristas estão passando na maior velocidade, eles não respeitam ninguém, existiam alguns quebra-molas, mas depois da construção do asfalto esses quebra-molas desapareceram”, disse.  

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 12:10
 
Caraguatai: Homem morre afogado em barragem
 

 

Um homem morreu afogado na tarde deste domingo (25), ao entrar em uma barragem para tomar banho. O caso aconteceu na Barragem do Balneário do Rio Água Suja, no distrito de Caraguataí, em Jussiape. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, Jurandi Marques dos Santos, de 40 anos, estava se divertindo com a sua familia: esposa e filho, no momento da tragédia. Ainda, segundo informações, ele era natural de Jussiape, mas atualmente vivia em São Paulo e estava de férias na Região. Ele foi encaminhado ao Hospital de Jussiape, mas já chegou sem vida. Nesta época, o local costuma a ser bastante frequentado de moradores e visitantes. 

 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jan.2015 | 12:00
 
Palpite no novo governo: Solla propõe manutenção de Dires e Núcleos Regionais
 

Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias.
 

Ex-secretário de Saúde e deputado federal eleito, Jorge Solla (PT) sugeriu, em carta aberta no Facebook, que o governador Rui Costa (PT) mantenha as Diretorias Regionais de Saúde (Dires). As Dires foram extintas pelo governador e pelo novo chefe da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Segundo os novos mandatários, mais de cem médicos, dentre os quais 20 obstetras, além de 56 dentistas, foram retirados de serviços "burocráticos" e passaram a atender a população. Segundo Solla, "a implantação do Plano Diretor de Regionalização estabeleceu as diretrizes para o fortalecimento das 28 microrregiões de saúde no tocante ao conjunto das ações de saúde (vigilância à saúde, assistência farmacêutica, atenção básica e média complexidade ambulatorial e hospitalar) e para a viabilização da oferta de alta complexidade nos pólos das nove macrorregiões". De acordo com Vilas Boas, a extinção das diretorias se justifica pelo "grau de maturidade dos municípios". "Nós entendemos que já existe um grau suficiente de maturidade na Bahia capaz de permitir que alguns dos municípios consigam se organizar e fornecer a sua assistência à saúde com as suas próprias pernas", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ao finalizar o palpite na nova gestão, Solla afirma estar “disponível para contribuir para o sucesso” da nova gestão. Resta saber se Rui, que nomeou outro secretário de Saúde, irá aceitar. (Reprodução Bahia Notícias).


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jan.2015 | 03:17
 
Brumado: Perda de setores importantes motiva piadas e protesto nas redes sociais
 

Entre as brincadeiras da web estava o nome antigo de Livramento escrita ao contrário. (Foto: Reprodução WhatsApp).
 

Considerada uma das cidades mais importantes da região sudoeste, sede de vários órgãos e autarquias ligadas ao governo estadual, Brumado, que na última década estava passando por uma fase de pico de crescimento, entra numa fase de extrema baixa de auto-estima da população, que vê sua cidade perder dois importantes órgãos (Dires e Direc). Rumores dão conta, ainda, de que o município está prestes a perder a Inspetoria da Fazenda do Estado e a 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), sem contar com o possível fechamento do matadouro frigorífico da cidade, onde segundo fontes estaria passando por dificuldades para cumprir algumas determinações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). “Estamos correndo mais um grande risco de perder desta vez o frigorífico. Infelizmente é a nossa realidade. Estão me perguntando de quem é a culpa. Sinceramente eu não sei, só sei que estamos perdendo tudo”, comentou o brumadense Iago Santana. O fato é que a “Capital do Minério” vive um dos piores inícios de ano de sua história, isso sem contar o crescente índice de criminalidade, que preocupa autoridades e a população brumadense. A má fase que vive a cidade já virou motivo de piada na internet, e os próprios munícipes, em tom de desabafo e insatisfação, criaram zoações nas redes sociais. Confira algumas das montagens:

 

(Foto: Reprodução WhatsApp).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jan.2015 | 02:28
 
Marquinhos Viana e todos os prefeitos do PV podem deixar partido
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Brigado com a nova direção estadual do PV, o deputado estadual Marquinhos Viana pode deixar a legenda junto com os sete prefeitos que o partido tem na Bahia e mais 12 membros. Em contato com o Bahia Notícias, o parlamentar disse que “não tem mais clima no partido”. “Ajudei o partido a crescer e não tem nenhum lugar do Brasil como Barra da Estiva, onde o partido tem tantos filiados”, afirmou, ao lembrar da cidade que o lançou à vida política. Segundo Viana, um documento com as insatisfações do grupo PV Democrático foi enviado à presidência nacional da agremiação e, caso não tenha as queixas atendidas, o grupo vai procurar "saídas legais". “O documento diz da insatisfação com o Luiz Penna (presidente nacional) e com Ivanilson (Gomes, residente estadual). Se não formos atendidos, vamos pedir desfiliação na justiça”, relatou Marquinhos. Na aba da indignação do verde, sobrou até para o secretário da Cidade Sustentável, André Fraga - fiel a Penna. De acordo com o deputado, a “Cidade Sustentável é para cabide de empregos e não faz nada que preste”. “Penna é ditador e tem medo de perder o controle do partido que recebe, todo ano, mais de R$ 2 milhões de fundo partidário”, acusou. Além de Viana, Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, já deu sinais de que vai deixar a sigla em um futuro próximo. O destino de Célia, segundo ventila-se, é o Partido Ecológico Nacional (PEN). (Reprodução Baiha Notícias).


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jan.2015 | 02:31
 
Jussiape: Moto colide contra animal na BA-148
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Na noite desta terça-feira, 20, um homem (nome não identificado) sofreu um acidente de moto na BA-148, trecho entre a cidade Jussiape e o Distrito de Caraguataí. O acidente aconteceu por volta das 21horas, quando a moto colidiu contra um animal que atravessou a pista. O condutor sofreu ferimentos leves, foi socorrido e passa bem, já o animal teve as pernas quebradas. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, a vítima estava retornando de uma comunidade na zona rural e seguia para o Distrito de Caraguataí. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Emerson Leal não é mais diretor-presidente da SUDIC
Jesus Santos
É... o homem voltou mesmo, segura Livramento, ai é politico... Quem ousar buli, vai levar pau, 2016...
 
Sheena, filha da oficiala de justiça Dasilena se forma em medicina em Pernambuco
Alenito
parabéns Dasy e Lessinha, pelos filhos que vcs souberam educar e dar suporte para a vida. que Deus continue...
 
Homenagem póstuma ao Dr. Marilton Matias
Daiane
Saudades eterna Dr Marilton!! parabéns L12 Noticias, linda homenagem.
 
Fonte ligada ao DETRAN diz que suposta transferência do Ciretran de Brumado para Livramento não passa de especulação
Kezinha ProduÇÕes
UM VERDADEIRO ABSURDO O DESCASO COM A POPULAÇÃO BRUMADENSE , EU FICO TRISTE , UM COLEGIO ELEITORAL TÃO...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br