publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
23.Mai.2016 | 21:26
 
Manifestantes do Passa Quatro e prefeitura de Livramento chegam a acordo
 

(Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

A tarde desta segunda-feira (23) foi de mais conversa entre a Prefeitura e os moradores que fizeram uma série de protestos neste final de semana bloqueando a estrada principal que liga o Primeiro Gole ao Bairro. Em encontro realizado no Gabinete do Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo César Cardoso de Azevedo, que contou com a presença do Tenente da PM Cláudio Marcio dos Santos Dantas, Secretários Municipais e os Moradores da Comunidade do passa Quatro, houve uma série de discussões sobre a desobstrução imediata da estrada vicinal que interliga a via urbana. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, depois de muita discussão moradores e prefeitura chegaram ao seguinte acordo: A partir desta terça-feira (17) a prefeitura estará dando início a construção de quebra-molas, com placas sinalizadoras e aspersão de águas com vistas a compactação da via daquela comunidade. A CONDEC ficou de reunir-se com os pipeiros que trafegam no local para propor a redução da velocidade e poluição sonora causada pelos caminhões a ser realizada com a maior brevidade. Também ficou acertada uma reunião com o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Azevedo, e os moradores do Passa Quatro para a apresentação de novas reivindicações. De acordo com a prefeitura, todas as principais reivindicações já estavam na pauta de serviços, que a via já vinha passando por melhorias. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 20:12
 
Garoto morre depois de ser atropelado por carro em Ibipitanga
 

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23. (Foto: reprodução / facebook).
 

A população da pacata cidade de Ibipitanga, na região de Macaúbas, se comoveu com um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (23), que vitimou uma criança aparentando entre 9 e 11 anos de  idade. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, um ônibus de transporte coletivo rodoviário intermunicipal teria parado para efetuar o desembarque de passageiros, quando o garoto, identificado pelo prenome Kauê, tentou atravessar a rua. Ao passar pela frente do ônibus o garoto acabou sendo atropelado por um automóvel que vinha no mesmo sentido. O condutor do automóvel chegou a prestar os devidos socorros à criança, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada no Hospital da cidade.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 17:58
 
Ex-prefeito Emerson Leal prestigia festa religiosa a Santa Rita de Cássia em Iguatemi
 

(Foto: reprodução).
 

O ex-prefeito Emerson Leal marcou presença nas celebrações religiosas em homenagem à Santa Rita de Cássia, padroeira do distrito de Iguatemi. Na ocasião estiveram presentes acompanhando o ex-gestor municipal, sua esposa Lial Leal, o advogado Mário Spínola, filho do ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista. Além disso, prestigiou o evento os vereadores Márcio Alan Dourado, conhecido como Alanzinho, Joaquim da Silva, o Kinka, João Amorim, José Roberto Caires, o Zé de Vital e Marilho Machado Matias. O pré-candidato a vereador Jucélio, a esposa Núbia e Josemar receberam ainda o ex-vereador e pré-candidato João Louzada, ex-vereador Osvaldo Teixeira, o advogado Robertinho Leal, além de lideranças locais presentes ao evento.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 16:14
 
Forró do Passa Quatro é cancelado no último domingo; Polícia diz que não tolera mais fechamento de via
 

Em razão do bloqueio da via, a edição deste domingo do tradicional Forró do Passa Quatro teve de ser cancelada. (Foto: reprodução).
 

Do L12 Sudoeste

Um protesto de moradores iniciado no último sábado (21), por volta das 10h00, resultou no cancelamento da tradicional festa do Passa Quatro. Durante manifestação foram queimados pneus e realizada a interdição da via que dava acesso ao evento. Os organizadores da festa resolveram cancelar mais uma edição do evento que seria realizado no último domingo (22), que tinha como atração Lando Ramos e Jorginho dos Teclados. Segundo os moradores da localidade o motivo da interdição é exigir da Secretaria de Obras do município que sejam realizadas intervenções de melhoria na infraestrutura na comunidade. O motivo principal é devido à poeira causada pelos veículos que circulam durante a realização da festa. Uma reunião envolvendo Secretários de Obras, Governo e Administração da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora foi realizado nesta segunda-feira (23) com o objetivo de abrir um canal de comunicação com os moradores no sentido de resolver a situação. Além de acesso a tradicional festa do Passa Quatro o local também é via de acesso para os carros-pipa serem abastecidos na estação de tratamento da Embasa e com o bloqueio acaba dificultando a distribuição de água nas comunidades rurais do município. O comando da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, em comunicado, disse que espera que haja uma solução para o impasse, pois caso contrário terá que fazer o uso da força para desbloquear a via, porém acredita no entendimento e bom senso de todos envolvidos.

 

Nesta segunda-feira (23) manifestantes degustaram uma feijoada no local do protesto. (Foto: reprodução).
 

 
 
(1) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 11:27
 
Estudantes livramentenses são investigados pelo MP-BA
 

Promotor de Justiça Substituto, Millen Castro, investiga o caso. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Estudantes de Livramento de Nossa Senhora estão sendo investigados pelo promotor de Justiça Substituto, Millen Castro Medeiros de Moura, para apurar denúncias de fraude no acesso a vagas em faculdades públicas reservadas a moradores de comunidades quilombolas. Ao todo são 12 estudantes livramentenses que teriam realizado na UEFS, UESC, UESB e UFBA, entre os anos de 2011 se beneficiando pelo sistema de cotas da comunidade quilombola. O MP já solicitou às faculdades a relação de todos que se matricularam nas ditas instituições, naquele período,, envolvendo os municípios de Dom Basílio e Livramento. O MP vai investigar se houve crime de falsidade ideológica e uso de documento falso. O promotor baseou-se em denúncia anônima, recebida, por via eletrônica, pela Promotoria Regional de Brumado. De maneira similar a estudante Maiara Aparecida Oliveira Freire, foi condenada pela Justiça Criminal de Vitória da Conquista-BA, em março último, por usar atestado falso de uma entidade quilombola de Livramento, sediada no povoado de Rocinha.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 10:29
 
Em Iguatemi, Dr. Paulo, Gerardo Junior e Ricardinho demonstram que estão unidos rumo ás eleições 2016
 

(Foto: reprodução).
 

Ricardinho, Dr. Paulo e Gerardo Junior parecem estar mais unidos do que nunca rumo às eleições 2016. Como já haviamos ventilado aqui no L12 Sudoeste no final do mês passado e talvez esse desfecho já fosse esperado, após o rompimento político entre Emerson Leal e Dr. Paulo e, surpreendentemente, o desmembramento político entre Carlão e Ricardinho, que pareciam até então afinadíssimos. Neste domingo (22), os três lideres políticos caminharam pela primeira vez, lado a lado, pelas ruas do distrito de Iguatemi, durante a celebração dos Festejos em Louvor a Santa Rita de Cássia, padroeira local dos católicos. Com largos sorrisos nos rostos, Junior, Paulo e Ricardo até posaram para fotografias durante um almoço na residência do vereador Aparecido Lima (PSD), o Cidão de Aracatu. (vide foto).


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 09:47
 
Agência do Banco do Brasil voltará a funcionar normalmente a partir de junho em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

O gerente da agência do Banco do Brasil, José Dilma Ribeiro informou que os serviços bancários da unidade vão voltar a funcionar normalmente a partir do início do mês de junho em Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. O representa bancário confirmou que a empresa responsável pela assistência técnica na agência já se encontra no município para manutenção dos equipamentos de reservas de finanças e máquinas operacionais do setor de caixas eletrônicos. Desde o último assalto registrado em dezembro do ano passado que a filial do Banco do Brasil vem funcionando parcialmente e alguns serviços foram suspensos. Com a prestação dos serviços bancários estavam sendo realizados de maneira precária foi realizado no dia 25 de janeiro um protesto da população que contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região em frente ao Banco do Brasil na cidade. Na ocasião as principais reivindicações eram para cobrar agilidade na reabertura da agência e mais investimentos em segurança. Devido a morosidade das ações chegou a ser foi instaurado um procedimento preparatório para inquérito civil no dia 18 de março pela 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 09:35
 
Empresário morre em acidente de moto de alta cilindrada na BA-409 em Conceição de Coité
 

(Foto: reprodução).
 

Um empresário de 35 anos morreu após sofrer um grave acidente na madrugada do último domingo (22), por volta de 01h15, no KM-35, da BA-409, no trecho entre Olhos D’água e Churrascaria Boi na Brasa, em Conceição do Coité, cidade que fica localizada a 535 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações de familiares, o empresário do ramo de som automotivo Fábio Lopes da Silva, mais conhecido como Fábio Som retornava do sítio de sua propriedade quando foi encontrado caído ao lado da sua motocicleta em estado muito grave depois de sofrer um profundo corte na cabeça na região da nuca. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e tentaram a todo instante reanimá-lo. A vítima chegou a ser socorrida para a unidade regional do Hospital Português, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. Fábio era uma pessoa muito querida na cidade e tinha uma paixão por motos. Familiares, amigos e parentes estão sentindo com a perda que já deixa saudades. Fábio Som é o quarto empresário coiteense que morre vítima de acidente, situação lembrada por várias pessoas em frente ao hospital e muitos questionamentos da coincidência. Ele foi o segundo piloto de moto de alta cilindrada morto no fim de semana em acidente.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 09:23
 
Feirão de Colchões Ortobom tem descontos de até 40% em Livramento
 

(Foto: reprodução).
 

Maio é o mês para você trocar seu colchão velho. A Ortobom está com um Feirão na Praça Dom Basílio, no Centro de Livramento de Nossa Senhora, com diversos preços e produtos de alta qualidade. Os descontos vão até 40% sobre o preço de tabela e são válidos até o fim do feirão. Os valores podem ser divididos em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. Não perca a chance e confira estas e outras ofertas no Feirão de Colchões da Ortobom em Livramento. O ‘Super Feirão da Fábrica”. São super descontos, super promoções, super garantia e super prazo de pagamento. Venha logo e aproveite as melhores ofertas! Preços que vão tirar seu folego! Ortobom 1/3 de sua vida passa sobre ele. Local: Praça Dom Basílio, próximo à Feira Livre de Livramento. Tel. fixo: 77 3444-5433 Celular: 77 9984-6505. 

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 08:41
 
Essenciall Idiomas promove 1ST PIZZA NIGHT para alunos
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

A nova direção da Essenciall Idiomas de Livramento promoveu no último dia 20 do corrente mês o 1ST PIZZA NIGHT. O evento reuniu alunos dos níveis BASIC, INTERMEDIATE e INTERMEDIATE-SUPERIOR das Unidades de Livramento, Dom Basílio (PTNC) e Paramirim. Com o objetivo de proporcionar a prática do idioma, o cardápio foi convertido para o inglês e os estudantes puderam realizar seus pedidos e se interagirem praticando a conversação de forma contextualizada. Para abrilhantar ainda mais o evento, o público presente foi agraciado com o talento e a participação especial das alunas Dafne Cardoso Ribeiro (Livramento), Lívia Cardoso Louzada (Paramirim) e Mariane Silva Ramos (Livramento) que cantaram belas canções em inglês. E neste clima de descontração, o evento prosseguiu ao som de voz e violão com grupo musical de Rio de Contas.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mai.2016 | 17:28
 
Ana Hickmann é alvo de atentado em BH: atirador morre no hotel Caesar Business
 

(Foto: reprodução).
 

Na tarde desse sábado a cunhada e assessora da apresentadora Ana Hickmann foi vítima de disparos por arma de fogo no Hotel Caesar Business, no bairro Belvedere, região Sul da capital. A mulher foi levada para o hospital Biocor e está sendo submetida a uma cirurgia. Apesar de ainda não ter feito pronunciamento oficial, a Polícia Militar confirmou que o alvo dos disparos seriam a apresentadora. O marido de Ana Hickmann, que também estava no quarto do hotel, conteve o atirador e o baleou. O homem que ainda não foi identificado, morreu no local. Anna Hickmann iria participar de lançamento de coleção de roupas na tarde desse sábado, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. (Fonte Estado de Minas).


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mai.2016 | 16:36
 
Motociclista que vinha para Evento em Livramento morre após cair de moto na BR-030
 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

Um motociclista morreu após sofrer um acidente na tarde deste sábado (21), na BR 030 trecho que liga Brumado a Sussuarana, no sudoeste baiano. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a vítima identificada por Waldomiro Costa Junior, conhecido por Waldomiro Jr, estava vindo de Jequié para um encontro de Moto Clubes que está acontecendo em Livramento de Nossa Senhora, quando caiu da motocicleta de alta cilindrada, de placa NTR 3186, licença de Itabuna. Ainda não se sabe ao certo sobre as causas do acidente. O corpo foi parar em um matagal às margens da rodovia. Sem legista em Brumado, o corpo deverá ser recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.

 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mai.2016 | 11:45
 
Polícia faz grande apreensão de drogas, arma e munições em Vitória da Conquista
 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

A Policia realizou uma operação que culminou na apreensão de 01 fuzil 7,62, além de outras armas de fogo e drogas ilícitas na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano. Segundo informações da Polícia, foram realizadas diligências numa casa localizada no bairro Jardim Copacabana II, onde foram apreendidos além do fuzil, 01 pistola calibre.380, 02 revólveres calibre 38, grande quantidade de munições e drogas ilícitas. Ainda, segundo a polícia, os responsáveis pelos objetos ilícitos tentaram fugir pelo telhado de uma casa vizinha, mas foram cercados e acabaram se rendendo. Airton Luiz de Jesus Souza, 21 anos, Gabriel Silva Santos (18) e Leopoldo Aparecido da Silva (18) foram atuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mai.2016 | 11:29
 
Moradores queimam pneus durante bloqueio de estrada no Passa Quatro
 

(Foto: reprodução / WhatsApp).
 

Um grupo de moradores bloqueou a estrada que liga o bairro Primeiro Gole ao Passa Quatro na manhã deste sábado (21). Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o protesto no Passa Quatro começou por volta das 10h. Os manifestantes pedem quebra-molas, e melhorias na localidade, apesar da estrada recentemente ter recebido serviços de patrolamento em razão das festividades de Santo Antônio . Eles reclamam principalmente de trânsito intenso por parte de carros pipa que passam pelo local, na maioria das vezes, em velocidade incompatível, deixando para trás uma nuvem de poeira suspensa no ar. Com a realização dos festejos no Passa Quatro, aos domingos, o problema torna-se mais acirrado por conta do aumento do número de veículos passando pelo local.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Mai.2016 | 22:02
 
Motoqueiro que vinha de Irecê para Livramento sofre acidente e fica em estado grave
 

O motoqueiro recebe os primeiros atendimentos no Hospital de Livramento. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Um acidente ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (20) na BA-148, trecho entre Rio de Contas e Jussiape feriu gravemente o motoqueiro identificado pelo prenome Wagner. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, o motoqueiro estava vindo da cidade de Irecê, no Centro-Norte Baiano, para Livramento de Nossa Senhora participar de um encontro de Moto Clubes. Informações preliminares dão conta de que ele perdeu o controle da moto de alta cilindrada, caindo no asfalto. Uma mulher que estava na garupa da moto não sofreu ferimentos graves. Com algumas costelas fraturadas e o baço perfurado, a vítima chegou a ser transferida para um Hospital da cidade de Vitória da Conquista, mas seu estado de saúde piorou e, precisando de sangue, teve que retornar para o Hospital de Livramento. Até o fechamento dessa reportagem Wagner se encontrava no centro cirugico.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Forró do Passa Quatro é cancelado no último domingo; Polícia diz que não tolera mais fechamento de via
José Sinval
Os moradores dessa comunidade, estão cobertos de razão. Tem que protestar mesmo. Se assim não for, politico...
 
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece em Livramento
CaxiÃo
O MAIOR INSTRUMENTO DE COMBATE O ABUSO SEXSUAL CONTRA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE POIS DO ESTATUTO...
 
Prefeitura divulga data de cada apresentação do São João 2016 de Livramento de Nossa Senhora
Mateus Fagundes
Aki em brumado não tem são João nem nos sonhos , pense em uma cidade pobre de cultura e tradição negativa....
 
Prefeitura divulga data de cada apresentação do São João 2016 de Livramento de Nossa Senhora
Cassia Rodrigues
Aqui em Monte Azul MG, não tem festividades juninas a um tempo. vocês aí tem todo ano. desde de criança...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br