publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
23.Jun.2017 | 13:51
 
Retificação da matéria sobre mulher que agrediu uma outra no Centro de Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O L12 Sudoeste, comprometido com a veracidade dos fatos que relata, esclarece que na matéria veiculada anteriormente, onde traz na manchete que “Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública” houve um equívoco na informação. Na verdade, a mulher que aparece no vídeo dando vários socos em uma transeunte, sem nenhum motivo aparente, não se trata da “mulher do turbante vermelho”, conforme noticiamos. Trata-se de uma mulher conhecida pelo prenome “Fátima”, que reside no Bairro Taquarí”. Além da mulher que aparece no vídeo sendo agredida, há relatos de que pelo menos mais três mulheres foram atacadas, inclusive, relatos de que a mesma tenta, primeiro, subtrair o aparelho celular das vítimas. Há notícias ainda de que a referida mulher, possivelmente, sofre transtornos mentais. Pedimos desculpas aos nossos leitores e a todos pelo equívoco e, retificando a informação, esclarecemos, ainda, que a mulher do turbante vermelho, citada anteriormente na reportagem, recebeu assistência médica e apoio social, sendo levada pelos familiares para a sua cidade de origem.     

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2017 | 13:24
 
Se não colonizar a Lua e Marte, a humanidade pode ser extinta, diz Stephen Hawking
 

 

A opinião não é nova. Mas o cientista britânico Stephen Hawking voltou a reforçar nesta semana que os seres humanos precisam pensar em abandonar a Terra em até 30 anos, sob pena de serem extintos. E para isso, a Lua e Marte aparecem como opções viáveis. Participando do festival ciêntífico Starmus, em Trondheim, na Noruega, Hawking voltou a afirmar que as mudanças climáticas e a superpopulação são os dois principais adversários da luta do homem pela própria sobrevivência no futuro. "Estou convencido que os humanos precisam abandonar a Terra”, afirmou o cientista, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Telegraph. “[O planeta] está se tornando muito pequeno para nós, e nossos recursos naturais estão se esgotando em velocidade alarmante”. Ainda de acordo com Hawking, parte do problema passa pelo próprio comportamento da humanidade nas últimas décadas. “Demos ao nosso planeta um presente desastroso, que é a mudança climática, subindo as temperaturas, reduzindo as calotas polares, deflorestando e aniquilando espécies de animais”. O raciocínio do cientista acompanha a história da humanidade. Ele lembrou que, “quando alcançamos uma crise similar, normalmente havia algum lugar para colonizar”, mencionando o “novo mundo” encontrado por Cristóvão Colombo em 1492, quando o navegador de Gênova (Itália) chegou à América Central. "Agora não há nenhum novo mundo, não há utopia logo ali na esquina. Estamos esgotando todos os espaços e os únicos lugares para irmos são outros mundos”, sentenciou Hawking. Além dos riscos internos, a Terra ainda pode ser alvo de um asteróide, como já ocorreu no passado. “Não se trata de ficção científica, mas sim daquilo que está garantido pelas leis da física e da probabilidade”, emendou, dizendo ainda que “corremos o risco de ficar e sermos aniquilados”.

 

  Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2017 | 12:05
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Na manhã desta sexta-feira (23) quatro mulheres foram violentamente agredidas com socos, sem nenhum motivo aparente, quando transitavam pelas avenidas Dr. Edilson Pontes e Dr. Nelson Leal no Centro de Livramento de Nossa Senhora. A agressora trata-se de uma mulher, conhecida como a “andarilha do turbante vermelho”. No mês de março deste ano, várias mulheres foram agredidas no Centro de Livramento, pela mesma acusada, que chegou a ser atendida por uma unidade de saúde de Livramento e encaminhada para Feira de Santana, local de origem. Hoje ela voltou apresentando comportamento ainda mais agressivo. Através das redes sociais populares denunciam o delito e pedem para que as autoridades adotem providências urgentes, antes que mais pessoas sejam agredidas em via pública. Uma câmera de segurança flagrou a ação da andarilha no momento em que uma mulher foi violentamente atacada próximo à agência Banco do Brasil. Assista ao vídeo do momento de uma das agressões:

 

 
 

 
 
(4) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2017 | 09:40
 
São João de verdade é na Real Calçados de Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Neste São João aproveite as novidades que a Real Calçados de Livramento  acabou de receber especialmente para você. Grandes lançamentos em calçados e acessórios que você vai adorar. Encontre na Real botas femininas cano alto, médio, curto, com descontos especiais e muito mais em calçados com os melhores preços. A Real Calçados é a Loja mais completas em qualidade, bons preços e atendimento. Neste São João, confira os novos lançamentos em sapato, e sandálias, sapatilhas e tênis de vários modelos para você calçar toda sua família. São João de verdade é na Real Calçados. Lá você pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros, tanto no crediário da loja, quanto no cartão de crédito. E a loja aceita todos os cartões! Corra para lá e aproveite para saborear um delicioso licor, além de comidas típicas! A Loja fica localizada na Avenida Dr. Edilson Pontes, centro de Livramento de Nossa Senhora, ao lado da Caixa Econômica Federal. A Real Calçados espera por você.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2017 | 08:05
 
Livramento amanhece com céu nublado e chuva fina
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Livramento de Nossa Senhora amanheceu com chuva fina e céu nublado nesta sexta-feira (23). A chuva com característica de inverno chega acompanhada com um vento frio e moderado, fazendo com que os livramentenes tirassem os agasalhos do guarda-roupa. Segundo a meteorologia, o dia permanecerá nublado e noite com muitas nuvens. Além da garoa de manhã, uma chuva fraca pode cair à noite. A temperatura mínima fica em 17 graus e a máxima em 21 graus.  Até aqui foram registrados 8% da média de chuva mensal. Para amanhã (24), a previsão aponta maior nebulosidade, sem possibilidade de céu claro em Livramento, e a temperatura deve cair para 16 graus, mas sem previsão de chuva. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2017 | 07:19
 
Livramento: Professor Boy morre em decorrência de problemas de saúde
 

Foto: reprodução / Arquivo Pessoal.
 

O professor livramentense Juarez Alves Caires, conhecido como professor Boy, morreu no início da manhã desta sexta-feira (23) após três paradas cardíacas por complicações de insuficiência hepática. Ele estava internado em um hospital de Vitória da Conquista. Professor Boy dedicou a sua vida à educação, era professor de biologia e trabalhava no Colégio Estadual João Vilas Boas, um dos principais centros educativos de Livramento de Nossa Senhora. Familiares e amigos, alunos e colegas de profissão lamentam sua morte precoce em decorrência de problemas de saúde, agravado nos últimos dias. O corpo vai ser velado no Clube de Campo Caiçara e a missa de corpo presente às 16h, logo após o cortejo seguirá para cemitério local.


 
 
(5) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2017 | 15:24
 
Empresário César Paulo acusado de matar motorista de ônibus em Brumado é preso no Paraná
 

Foto: reprodução TRE.
 

Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil informou que o empresário brumadense César Paulo de Morais Ribeiro, de apenas 19 anos de idade, acusado de ser o autor do homicídio que vitimou o motorista de ônibus Sidney Vasconcelos Meira, o Camarão, na noite da última segunda-feira (19) acaba de ser preso pela Polícia Militar do Estado do Paraná, quando tentava deixar o Brasil. César de Lim foi detido quando estava na cidade de Iporã, já na fronteira com o Paraguai. Ele foi identificado em uma blitz de rotina realizado pela PM. No veículo estava o empresário e um suspeito identificado por Pedro Augusto de Araújo Ribeiro, também de 19 anos, que deverá ser investigado se possui participação no homicídio. O empresário teria confessado aos policiais paranaense ser foragido da polícia baiana e acabou se entregando. A polícia já está providenciando o seu recambiamento para uma carceragem do complexo policial Altamirando Alves Rodrigues, em Brumado, onde deverá ficar à disposição da justiça. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2017 | 13:47
 
Está quase tudo pronto para o grande São João de Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O São João na sede de Livramento de Nossa Senhora começa nesta sexta-feira (23) e segue até o próximo sábado (24). No espaço preparado para o evento, Praça João Marques de Oliveira, está quase tudo pronto para receber cerca de pelo menos13 mil pessoas por noite durante os dois dias de festa. Os preparativos já estão em fase de conclusão, os operários trabalham em cada detalhe da ambientação do espaço que já se encontra com grande estrutura de palco montada, circuito completamente enfeitado com bandeirolas e barraca de comidas típicas. A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Livramento. Entre as principais atrações estão Calcinha Preta, Caviar Com Rapadura, Onildo Barbosa e Edu e Maraial. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2017 | 13:25
 
Abaíra já tem programação completa para o São Pedro
 

Foto: reprodução.
 

Santo Antônio, São João e São Pedro são as festas juninas mais esperadas pelo povo nosdestino que adora dançar um forró. Estes eventos culturais já estão profundamente enraizados nos costumes dos povos do nordeste brasileiro. E para não fugir da tradição, a Prefeitura de Abaíra, no extremo Sul da Chapada Diamantina, traz pronta a programação dos festejos de São Pedro. A festa será realizada entre os dias 30 de junho e 2 de julho, contará com a animação das bandas Xodó da Bahia, Edu e Maraial, Robson Gonzaga, Ana Clara Neves, Kit Cabaré, Orlando Nascimento, Boteco dos Plays, Danny Lopes, Mala 100 Alça e França. A festa deve atrair um grande público.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Jun.2017 | 12:45
 
Brumado: Empresário está sendo investigado por suposta participação em morte de motorista de ônibus
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O empresário brumadense César Paulo de Morais Ribeiro, o César de Lim, filho de um ex-sócio majoritário de uma rádio FM de Livramento de Nossa Senhora, proprietário de uma empresa do ramo de construção civil, e ex-candidato a vereador de Brumado pelo PDT, segundo a Polícia Civil, é o principal suspeito de participação no assassinato do motorista de ônibus Sidney Vasconcelos Meira, crime supostamente ocorrido na noite da última segunda-feira (18) na comunidade de Furados dos Veados, na zona rural de Brumado.

As investigações sobre o possível envolvimento do empresário no crime ganharam forças a após o vazamento de um áudio nas redes sociais, com tom de voz feminina, revelando, com riqueza de detalhes, sobre as circunstâncias do delito e seus supostos executores.

No áudio ainda foi mencionado uma suposta participação do acusado na morte do comerciante Levi Carvalho, ocorrido no mês de fevereiro desse ano, no Bairro das Esmeraldas, fato que não é confirmado pela polícia, mas está sendo cuidadosamente investigado pela Polícia Civil de Brumado, por fazer parte de um outro inquérito policial.

Na noite da última terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão foi cumprido por equipes policiais na residência de César, no Bairro Olhos d’água, onde foi apreendido um cofre que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Polícia Federal já vinha investigando atividades do suspeito.

Em março deste ano, a Receita Federal e a Polícia Federal (PF) realizaram uma operação em uma propriedade do citado empresário, no Bairro Santa Tereza, operação cujos detalhes não foram revelados pela polícia. Na ocasião foi feita uma grande varredura no prédio, com intuito de coletar provas e indícios de possível atividade ilícita. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jun.2017 | 06:37
 
Gusttavo Lima convoca público para a festa mais esperada do ano! O "Forró do Mica"
 

 

Uma festa bem planejada é capaz de agradar colaboradores, transmitir confiança aos parceiros e encantar principalmente o público. Mas, para que isso aconteça é preciso de uma grande produção na linha de frente. Por isso, Ney Eventos, EdyShow, Marcos Galvão, com apoio da Brega Light resolveram unir a experiência do mercado do entretenimento com o selo de qualidade e realizar uma festa como você realmente merece. Faltam apenas 10 dias para o “Forró do Mica” em Livramento de Nossa Senhora  - a festa mais esperada do ano em toda a região. Com uma grade diferenciada, dois dos maiores nomes da música atual O fenômeno do sertanejo Gusttavo Lima, a musa Solange Almeida, em carreira solo, Donas do Bar e Papazoni. O Forró do Mica já está em contagem regressiva e acontece no dia 01 de julho (Sábado). O espaço escolhido é a estourada Arena Prime, com localização privilegiada e de fácil acesso, em frente ao quartel da Polícia Militar de Livramento. O evento irá oferecer vários espaços. O público poderá escolher a melhor alternativa para curtir a festa. Pode optar pelo Camarote Villa Music All Inclusive com estrutura montada de piso elevado e o serviço especial de comidas e bebidas, entre elas Sushi & Yakissoba, Leitoa e Sarapatel, além de Wisk, Cerveja, Voodka, Catuaba, Água Mineral e Refrigerante. Camarote terá DJs nos intervalos dos shows. O Forró do Mica contará com sonorização do que há de melhor no mercado tecnológico, além da melhor estrutura de Camarote já vista no interior da Bahia. A festa terá praças de alimentação, bares, sanitários, atendimento de socorro e uma equipe de segurança especializada. A venda dos ingressos também já está em contagem regressiva, aproveitem as últimas oportunidades de garantir a sua diversão no dia 01 de julho. Você pode adquirir ingressos nos diversos vendedores credenciados na região. Será imperdível! 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Jun.2017 | 14:11
 
Polícia Federal apreende carros e uma aeronave durante operação em Salvador
 

As apreensões aconteceram na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação/ PF).
 

Alguns carros e uma aeronave foram apreendidos pela Polícia Federal, em Salvador, na manhã desta terça-feira (20). A ação faz parte da Operação Copérnico, iniciada em 2016, e que tem como objetivo combater a prática de crimes de desvio de recursos públicos destinados à saúde, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a PF, a apreensão dos bens é uma forma de ressarcimento aos cofres da União pelo desvio de valores praticados pela Organização Criminosa. A polícia estima que o valor total dos bens sequestrados é de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões. (Correio 24 Horas).


 
 
(1) comentário(s)
publicidade
20.Jun.2017 | 12:56
 
Motorista de ônibus é executado com tiro na cabeça em Brumado
 

Foto: reprodução.
 

Um homem identificado por Sidney Vasconcelos Meira, de 47 anos, popularmente conhecido por “Camarão”, motorista de uma empresa de turismo de Brumado, foi sequestrado, levado para as proximidades da comunidade de Furados dos Veados, na zona rural de Brumado, e posteriormente executado com um tiro na cabeça na madrugada desta terça-feira (19). Já existe um áudio nas redes sociais onde uma testemunha relata suposto desenrolar do crime e cita suposto acusado de praticar o assassinato. Conforme as informações relatadas, a vítima teria recebido um telefonema por volta das 2h de um homem que comunicou que iria pagar uma dívida antiga. A vítima teria pegado a sua moto e deslocou-se na companhia da mulher para se encontrar com o suposto devedor. Ao chegar no local acertado, nas imediações do Bairro Apertado do Morro, Sidney entrou em um automóvel, sendo levado para o local onde seria assassinado. A Polícia Civil já abriu procedimento para identificar o suspeito do crime, onde espera prendê-lo nas próximas horas.  


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Jun.2017 | 12:30
 
Livramento: Tráfego é alterado na Avenida Dr. Edilson Pontes por conta de festas juninas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O tráfego de veículos foi alterado desde as primeiras horas de ontem (19), nas proximidades da Praça João Marques de Oliveira, em Livramento de Nossa Senhora, por conta das festas juninas do Centro da cidade que será realizada naquele local. Um Portal Temático foi montado em frente aos Correios e equipes da prefeitura trabalham na montagem da ornamentação dos festejos. No Centro, a festa junina acontece entre a sexta-feira (23) e o sábado (24) e o tráfego fica interditado em algumas vias de acesso à Praça por conta das instalações no circuito da festa. Estão programadas apresentações das bandas Edu & Maraial, Caviar Com Rapadura, Calcinha Preta, Seu Maxixe e Dedim Gouveia. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Jun.2017 | 10:26
 
CAASE agradece doações feitas por feirantes em prol de pacientes com câncer
 

Foto: reprodução.
 

Há exatamente um ano os feirantes de Livramento de Nossa Senhora se reuniram em prol de um grande e nobre ação Casa de Apoio Amigos da Saúde (CAASE), uma instituição de apoio à pessoas que fazem tratamento no Hospital de Câncer em Barretos.



De acordo com voluntários da ONG, alimentos de todos os tipo; frutas, verduras, pães e muita, mas muita boa vontade. "A todos os feirantes um muito obrigado, nós, da equipe CAASE, seremos eternamente gratos por todo apoio. Saibam que estas doações mantém semanalmente o funcionamento da casa que abrigam tantas pessoas necessitadas. Que Deus os abençoe".

 

Foto: reprodução.
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Ana Pires
Venha cá, pois em Livramento não tem o CAPS porque não interna essa doida ou louca sei lá o quê? Acho...
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Tem que internar essa mulher antes que ela faça algo pior.
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Colocando a vida das pessoas em risco, as autoridades tem que intervir
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Fabrícia Sérgio Diball
Safada, ai na hora que a pessoa pega uma peste dessa e da uma chave de braço aí vai presa . Sem vergonha,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]