publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
É um estar-se preso por vontade
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Nov.2014 | 21:22
 
Aracatu: Policia militar prende homem acusado de estupro e apropriação indébita
 

Valtemario Carlos Oliveira foi preso na cidade de Aracatu nesta quinta-feira, 20. (Foto: Divulgação).
 

Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (20) na cidade de Aracatu, Bahia. Segundo informações da polícia, Valtemario Carlos Oliveira, conhecido por Uga, teria se apropriado indevidamente de uma motocicleta na cidade de Tanhaçu, sendo localizado por policiais militares na cidade de Aracatu. No momento da prisão ele estava vendendo a referida motocicleta pela importância de R$ 500.00. Até então o acusado foi conduzido para delegacia daquela cidade. Ainda, segundo a polícia, logo após a prisão o delegado Fábio Lago teria recebido informação de que Uga teria abusado sexualmente de uma mulher minutos antes de ser conduzido. Em continuidade à diligência a policia conseguiu localizar a vítima, de 25 anos de idade, a qual teve sua identidade preservada pela polícia. Ao prestar declarações na delegacia, a mulher confirmou que teria sido estuprada. Ela declarou na delegacia que teria sido estuprada por Uga, que a manteve em cárcere privado por algumas horas. Declarou ainda que o acusado teria lhe forçado a manter relação sexual, mesmo estando menstruada, obrigando-a posteriormente a fazer sexo oral. O acusado foi flagranteado por estupro e apropriação indébita ainda na Delegacia de Aracatu. Após formalizações do flagrante ele deverá ser encaminhado para a carceragem da Coordenadoria de Brumado, onde deve ficar à disposição a Justiça. 

 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 21:03
 
Dom Basílio: Barragem do Paulo sai do zero, mas colapso hídrico continua
 

Barragem do Paulo, em Dom Basílio, foto tirada nesta quinta-feira, 20. (Foto: L12 Notícias).
 

Apesar das chuvas dos últimos dias, na Barragem do Paulo pouca coisa mudou. Imagens exclusivas registradas pelo L12 Notícias nesta quinta-feira (20), mostram que, apesar das águas do Rio Quati (também conhecido por Rio do Paulo) terem conseguido chegar até o terreno do reservatório, formou-se apenas uma pequena lagoa. Localizada entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, a Barragem que nunca sangrou ainda permanece praticamente a mesma de antes. No início da semana houve muitos boatos dando conta de que a barragem estaria enchendo, mas seria bom se ela estivesse enchendo de verdade. Destinado a irrigar 1.500 ha, em Dom Basílio, o Açude do Paulo possui capacidade para 53 milhões de m³, mas somente chegou a acumular aproximadamente 1/3 de sua capacidade, visto que possui bacia hidrográfica bastante limitada, onde o manancial principal desaparece temporariamente, e por períodos longos, isso sem contar com grande quantidade de pequenos açudes existentes no trajeto. Especula-se que a há um projeto de transposição de parte das águas dos rios Taquari e Vereda, para nutrir a barragem do Paulo, mas o citado plano por enquanto não saiu do papel. Vale ressaltar que Taquari e Vereda são dois rios que também são temporários e poluídos, onde certamente não iriam resolver muita coisa. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 20:14
 
Gincana do colégio João Vilas Boas arrecada toneladas de alimentos para a CAASE
 

Os alunos conseguiram arrecadar mais de 3 toneladas de alimentos. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias / Por Marcos Santos

Atividades sociais estão cada dia mais presente no cotidiano de alunos de escolas das redes municipais e estadual e particular no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Nesta semana os alunos do Colégio Estadual João Vilas Boas, em Livramento de Nossa Senhora, realizam uma gincana cultural em comemoração ao Dia da Consciência Negra, com apresentações artísticas, culturais e homenagens a cidadãos negros, além disso, houve um esforço em entender a solidariedade dentro da gincana, onde foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos,  doadas pela comunidade livrametense para distribuir a uma instituição social. De acordo com o professor Jerry Lima, os alimentos foram arrecadados em nome da Casa de Apoio Amigos da Saúde (CAASE), que é uma ONG que realiza trabalhos de poio a pessoas com câncer na região de Livramento, onde metas foram estipuladas metas para as cinco equipes que participaram da gincana, que envolveu alunos da 7ª Série ao 3º ano. Ainda, segundo ele, o resultado superou as expectativas de todos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente na realização deste trabalho no CEJVB, e aproveitou para agradecer o empenho de todos nesse projeto de cunho social. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 19:13
 
Desfile celebra a Consciência Negra em Livramento de Nossa Senhora
 

 

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), as escolas Edivaldo Machado Boaventura, João Vilas Boas, Maçonaria e Organizações não governamentais (ONGs), participaram na tarde desta quinta-feira (20) de um brilhante desfile promovido pelo Centro de Formação e Organização Comunitária (Ceforc), na Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora. 

O objetivo da iniciativa, segundo os organizadores, é chamar a atenção da população sobre a importância da cultura afrobrasileira para a identidade nacional e do município, ressaltando também a influência de outros países.
 




Durante a caminhada, foram destacados aspectos referentes às origens da cultura negra, além da valorização da diversidade cultural e artística existentes no país. Assim, o projeto apresentou a contribuição dos diversos povos para a constituição da nação brasileira.

A diretora Aurileide Brandão falou ao L12 Notícias sobre a importância do evento. “O dia da Consciência Negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da Classe perante a sociedade, e a ideia do desfile no dia da Consciência Negra surge para lembrar o quanto negros sofrem desde a colonização do Brasil, suas lutas e suas conquistas até os dias de hoje. Nessa semana os professores do CEEMB realizaram estudos, pesquisas e apresentações, culminando nesse desfilo retratando alguns fatos da história do preconceito racial que sofreram, as dificuldades no mercado de trabalho... Além disso, enfatiza sobre o respeito enquanto pessoas humanas”. Confira o álbum de imagens: 

                                            

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 17:21
 
LOB da PM promove cinco mil policiais militares e cria dois departamentos
 

 

À espera da sanção do governador Jaques Wagner (PT), a Lei de Organização Básica (LOB) aprovada nesta quinta-feira (19) na Assembleia Legislativa (AL-BA) promove cinco mil policiais militares e cria dois novos departamentos na Bahia – o de Promoção Social e o de Polícia Comunitária. Novos cargos, novas funções e novos postos e graduações na estrutura da Polícia Militar também são esperados com a aprovação da lei. “Temos a previsão, já autorizada pelo Governo do Estado, de mais quatro mil cabos, três mil sargentos, 550 subtenentes, e sete vagas para coronéis – três decorrentes de reservas e quatro que chegarão em decorrência deste departamento [de Promoção]”, informa o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Alfredo Castro. Um ponto que foi explorado pela bancada governista para a aprovação do projeto é a possibilidade de, com a aprovação da lei, a PM-BA se descentralize com novas unidades no interior do estado, a exemplo do Comando de Policiamento Regional Sudoeste e o Comando de Policiamento da Região da Chapada. Está prevista, também, a criação de cinco colégios da PM e mais 19 companhia independentes da corporação. (Bahia Notícias).


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 17:04
 
Voltou a chover nesta tarde de quinta-feira (20) em Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Voltou a chover forte na cidade de Livramento de Nossa Senhora no início da tarde desta quinta-feira (20) e, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias daqui pra frente é de sol e aumento de nuvens de manhã, com previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva começou pouco antes das 15h, e durou pouco menos de 20 minutos. O tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o dia (27).


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 16:50
 
Governador entrega ônibus escolar e academia de Saúde em Dom Basílio
 

(Foto: Manu Dias / Secom).
 

O governador Jaques Wagner entregou nesta quinta-feira (20), aos alunos do município de Dom Basílio, mais um ônibus do Programa Caminho da Escola e inaugura a Academia da Saúde. Em seguida, o Chefe do Executivo Estadual entregou na cidade de Caturama mais um ônibus escolar e ainda autorizou o início das obras de implementação de unidade de beneficiamento de leite. Os veículos representam investimento de R$ 250 mil cada. “É nosso compromisso continuar melhorando e garantindo a segurança do transporte escolar, que é fundamental para a educação de nossos jovens”, disse o Governador Jaques Wagner durante seu discurso. O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

 

(Foto: Manu Dias / Secom).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 16:40
 
Morre ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
 

Foto: Genaro Joner / Agencia RBS
 

Morreu na manhã desta quinta-feira o advogado criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos aos 79 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês. Ele estava internado há alguns dias no hospital, em São Paulo, onde tratava um problema pulmonar. Entre 2003 e 2007, Bastos foi ministro da Justiça no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Depois, voltou a atuar como advogado criminalista. Ele atuou na defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira no início do processo, mas acabou rompendo com o cliente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Nov.2014 | 16:16
 
Motoristas queimaram pneus na rotatória que interliga a BR-030 e a BA-262 em protesto contra as condições da BR-030
 

(Foto: Internauta Repórter).
 

Motoristas realizaram na manhã desta quinta-feira (20), na BR-030, entre Brumado e o distrito de Sussuarana, no município de Tanhaçu, um protesto por causa das condições da rodovia. Segundo eles, a estrada está praticamente intransitável com muitos buracos e os prejuízos mecânicos são constantes. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que foi ao local para tentar amenizar a situação, os motoristas tocaram fogo em galhos de árvores e pneus e pediram que a estrada fosse recuperada. A pista foi liberada à pista foi liberada no final da manhã após negociação com as policias. O protesto  ocorreu na rótula de entroncamento do anel rodoviário, em Brumado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Nov.2014 | 17:18
 
Rio Taquari volta a ter água, peixe, sujeira e erosão; Tráfego na Dr. Nelson Leal está comprometido
 

Alguns motociclistas e condutores de carros se arriscam a passar pelo local. (Foto: L12 Notícias).
 

O tráfego na ponte no prolongamento da Avenida Dr. Nelson Leal, que liga o centro da cidade ao Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, voltou a oferecer risco aos motoristas para os motoristas que por ali trafegam. Mais uma vez, passagem molhada construída provisoriamente pela Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal apresenta erosão. O problema é causado pela cheia do rio Taquari, onde a passagem não resistiu às fortes correntezas da água advinda da forte chuva e, pela segunda vez, se rompeu. Muitos motoristas estão evitando transitar por este trecho, porém muitos se arriscam na travessia. Uma grande quantidade de água está descendo pelo rio Taquari, que corta a cidade. Outro fato que chama a atenção e que impressiona é que o rio, depois de passar uma boa temporada seco, agora, além de está bastante cheio e sujo, milhares de peixes tilápia e traíra podem ser vistos tentando nadar contra a correnteza. Acredita-se que os peixes estejam vindos de algumas barragens rompidas no percurso. 

 

Àguas rio Taquari voltaram a correr depois das chuvas. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Nov.2014 | 16:54
 
Viatura da 4ª CIPM de Macaúbas pega fogo na BR-030
 

(Foto: Reprodução).
 

Uma viatura da Polícia Militar de Macaúbas (4ª CIPM) ficou com a frente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira )18), na BR-030, entre Caetité e Guanambi. De acordo com as informações, o incidente aconteceu quando policiais seguiam  para executar serviços administrativos em uma outra cidade, quando a viatura começou a pegar fogo em movimento. As chamas foram combatidas com a ajuda do extintor de incêndio do veículo. A polícia provavelmente deverá instaurar sindicância para apurar as causas do incêndio. Apesar do susto nenhum dos policias que estavam na viatura ficou ferido. 


 
(0) comentário(s)
19.Nov.2014 | 08:58
 
Abaíra: “Montanhas” de terra são retiradas das ruas após enxurrada
 

Equipe da prefeitura teve que trabalhar pesado para retirar muita terra acumulada das ruas de Abaíra. (Foto: Luciano Veiga / L12 Notícias).
 

Em Abaíra, a enxurrada carregou uma grande quantidade de terra que desceu da parte mais alta, ficando acumulada na parte central da Cidade. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, foi necessária uma força tarefa por parte da Prefeitura Municipal, que utilizou caçambas e pá carregadeira para desobstruir as ruas. A grande questão era a quantidade de terra acumulada. Moradores relatam que o problema vem se repetindo toda vez que chove. “Isso está acontecendo constantemente quando chove, a areia desce, a prefeitura tira, e na chuva seguinte ela desce novamente. Desconfio que esse problema possa estar relacionado à terra que foi retirada para a construção do contorno viário, onde acarretou no desmatamento e consequentemente fofou a terra por onde a água escorre”, opinou um dos moradores. A enxurrada também abriu crateras em diversas ruas e transitar pela cidade exige cautela. 

 

(Foto: Luciano Veiga / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Nov.2014 | 03:31
 
Chuvas devolvem o verde no Parque Natural Serra das Almas
 

Após ser castigada pelo fogo, Serra das Almas volta a respirar depois das chuvas. (Foto: L12 Notícias).
 

Após os incêndios florestais que atingiram o Parque Natural Serra das Almas (PNSA), nos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, Bahia, no mês de setembro, o verde começa a reaparecer nessa Unidade de Conservação (UC). A chuva que tem caído nos últimos dias contribui para a recuperação da mata nativa, o que anima tanto a população quanto aqueles preocupados com o meio ambiente. Após longo período de estiagem e seca na Região, a serra das Almas teve uma parcela de sua biodiversidade comprometida pelos incêndios, onde parte da mata foi devastada. A cor predominante até quinze dias atrás era o cinza, agora o verde traz novas esperanças, devolvendo o brilho natural do Parque. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Nov.2014 | 03:02
 
Governador Jaques Wagner deve visitar Dom Basílio, Caturama e Tanque Novo nesta quinta-feira (20)
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O Governador Jaques Wagner vai visitar os municípios de Dom Basílio, Caturama e Tanque Novo, na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a previsão é que o governador esteja em Dom Basílio às 9h00, onde fará a entrega de um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola. Depois, Wagner segue para Catuarama, onde tem chegada prevista para às 10h30 e fará a entrega de um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola. Em Tanque Novo, onde tem chegada prevista para o meio-dia, o governador fará a entrega de um trator com implementos agrícolas para a Associação Comunitária do Mocambo. (Reprodução Sertão Hoje).


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Nov.2014 | 20:01
 
Quedas de blocos e barreiras aumentam os riscos na BA-148
 

Depois das chuvas, uma grande quantidade de pedras, terra e vegetação caiu de encostas sobre a rodovia. (Foto / L12 Notícias).
 

 

Embora não esteja em más condições, com a sua malha viária ainda no formato original, aparentemente conservada e devidamente sinalizada, a Rodovia BA-148, no trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, apresenta fatores de risco já conhecidos, como alta incidência de acidentes, devido às curvas extremamente fechadas. Nesse período chuvoso, existe agora outro perigo naquela rodovia: os pontos onde as rochas estão se soltando. Em alguns casos, as pedras em proporções menores já deslizaram pelas encostas, um perigo iminente que fica exposto à população que usa aquele trecho da rodovia, como mostram as imagens. Também há registro de quedas de barreiras no trecho entre Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura.

 

(Foto: Luciano Veiga / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Após chuvas, nível da Barragem Luiz Vieria volta a subir
Antonio Pereira
Informação importantíssima, principalmente para os filhos dessa terra que, por questão de sobrevivência...
 
Após anos de seca, Sertão baiano “transborda de águas” e devolve auto-estima da população
Caxião
Há muito venho chamando a atenção do governo do estado pra a necessidade de um programa de melhor aproveitamento...
 
Chuva prevista para este domingo cai, porém em volume reduzido
Vilson
É necessário analisar três coisas; não da pra saber a precipitação acumulada até agora, já que livramento...
 
Livramento: Homem é encontrado dentro de cisterna no Bairro Estocada, bombeiros é acionado
Elenice
Um total absurdo uma cidade como Livramento não ter uma equipe de resgate,bombeiros ou algo parecido,não...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br