publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
É um estar-se preso por vontade
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
27.Nov.2014 | 07:43
 
Passarinho constrói seu ninho em poste na cidade de Livramento
 

(Foto: Leitor Repórter).
 

Um casal de passarinhos resolveu estabelecer moradia em um ninho entre um poste, um transformador e fios de alta tensão na Avenida Ayrton Senna, em Livramento de Nossa Senhora. O leitor João Batista foi responsável por registrar o cotidiano dos novos moradores.

Ele conta que “Talvez por falta de árvores altas, que dão maior segurança, a opção comum das árvores tem sido construir seus ninhos em postes, causando risco de curto”. Como os filhotes estão grandes, eles comem bastante, pois os pais não param de sair e voltar com alimento. É possível que os pássaros tenham "herdado" a casa de outra ave, tendo em vista que o ato de construir o ninho é uma maneira do casal de pássaros estabelecerem as suas relações, porém eles podem reaproveitar ninhos de outras espécies e dar a sua 'reformada’.

Especialistas no assunto afirmam que a presença das aves ali não representa nenhum tipo de risco para os humanos, bem como os equipamentos do poste não oferecem risco elétrico ao ninho. Mas isso não impede que uma equipe da Coelba seja enviada ao local para avaliar possíveis modificações que possam afetar os pássaros. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Nov.2014 | 00:31
 
Animal na pista causa mais um acidente na Serra das Almas
 

O animal ficou bastante ferido depois do acidente. (Foto: L12 Notícias).
 

Na noite desta quarta-feira (26), por volta das 20h:30min, foi registrado um acidente de carro, envolvendo um Fiat Uno, na BA-148, trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, local conhecido por Serra das Almas. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, o automóvel seguia sentido Livramento quando o motorista veio a se deparar com um cavalo de cor escura que atravessava a pista. O carro acabou colidindo com o animal que ficou bastante machucado. Apesar do grande susto, e o prejuízo financeiro com o veículo, o motorista não sofreu ferimentos. A polícia militar foi acionada para mais uma ocorrência de transito na Serra. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Nov.2014 | 00:30
 
Sorteio definiu os jogos das semifinais do Campeonato Rural Livramentense 2014
 

 

Com a presença da Diretoria da LDL, Secretario de Esporte, Presidentes de times e simpatizantes do futebol, foi realizado na manhã desta quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores, o Sorteio que definiu os confrontos das semifinais do Campeonato Rural  2014 de Livramento de Nossa Senhora. Os jogos acontecerão neste domingo (30) a partir das 08h 45min. Na Comunidade do Lourenço, haverá confronto entre: LOURENÇO X BARRINHA e às 15h 45min. Na Comunidade da Matinha: MATINHA X PIÇARRÃO.  A LDL convida o torcedor e simpatizantes do Campeonato Rural para acompanharem as partidas.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Nov.2014 | 00:29
 
Senado aprova projeto que prioriza guarda compartilhada
 

 

Do G1

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (26) projeto que regulamenta a guarda compartilhada. O texto, que altera o Código Civil, segue agora para sanção presidencial.

A proposta estabelece que a Justiça deverá conceder guarda compartilhada aos pais mesmo quando não houver acordo entre eles quanto à guarda do filho. Pela lei atual, a guarda compartilhada é aplicada "sempre que possível", segundo o texto da lei.

Os senadores aprovaram a proposta em regime de urgência, como veio da Câmara. Houve apenas uma mudança na redação do projeto, que substitui a expressão “tempo de custódia física” por “tempo de convivência”.


  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Nov.2014 | 23:09
 
Ministério Público e Polícia Civil confirmam fraude no concurso do Enem
 

Fraudadores usaram modernos equipamentos para enviar respostas aos candidatos - Polícia Civil.
 

O Ministério Público e a Polícia Civil mineiros confirmaram nesta quarta-feira fraude no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Os órgãos, responsáveis por operação que desarticulou organização criminosa especializada em burlar vestibulares, garantem ter prova de atuação e candidatos beneficiados — e já identificados — em Mato Grosso, mas estão convictos de que a quadrilha atuou em todo o país. As investigações continuam em andamento e já resultaram na prisão de 34 pessoas.

A organização criminosa, cujos dois líderes viviam em mansões nos municípios de Teófilo Otoni, cidade do interior mineiro a 450 km de Belo Horizonte, e Guarujá, no litoral paulista, usava equipamentos eletrônicos de alta tecnologia para transmitir as respostas do exame nacional. A partir de um dispositivo que se assemelha a um cartão de crédito, o candidato participante do esquema recebia a transmissão e ouvia as respostas em um ponto no ouvido.
  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Nov.2014 | 19:44
 
Atendimento segue normal no Hospital e no Samu de Livramento, garante Secretária de Saúde
 

Secretária de Saúde do Município de Livramento, Gicelle Alves Castro. (Foto: L12 Notícias).
 

Depois de sair uma materia na imprensa de Salvador, nesta terça-feira (25), falando de suposta suspensão no atendimento no Hospital Regional e Samu de Livramento, o L12 Notícias esteve na referida Casa de Saúde, na tarde desta quarta-feira (26), para obter maiores informações a respeito do caso.

Conforme noticiado pelo R7, o corpo médico do HMLNS (Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora) e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estariam com os serviços suspensos na emergência. Segundo a mesma reportagem, os profissionais teriam encaminhado um abaixo assinado à Promotoria de Justiça da Comarca da região, à direção do HMLNS e ao Sindimed (Sindicato dos Médicos).

Tentamos falar com a direção do hospital, mas não conseguimos, fomos atendidos por uma enfermeira chefe, onde ela disse que o Diretor se encontrava viajando. Foi então que decidimos falar diretamente com a Secretária de Saúde do Município, Gicelle Alves Castro, onde ela informou que o atendimento tanto no Hospital como no Samu está sendo feito normalmente, e que não houve interrupção no atendimento daquelas Unidades.

A secretária justificou que, de fato, houve atraso no pagamento dos médicos nos meses de setembro e outubro, um problema que vem ocorrendo em várias administrações da região, segundo ela. "Esse fato coincidiu com o momento de transição, tendo em vista que eu assumi o comando da secretaria no dia 10 de novembro, e com isso houve alguns empecilhos burocráticos, o que acabou dificultando a aceleração do processo de pagamento dos funcionários de saúde", explicou. Ela esclareceu, ainda, que o problema já foi resolvido e que o hospital já teria pago médicos e enfermeiros.

No hospital, a nossa reportagem ouviu Fábio Conceição Santos, que havia acabado de chegar com o seu filho de 1 ano e 3 meses no setor de emergência. Fábio esclareceu que seu descendente, que apresentou problemas de saúde, foi atendido normalmente, tanto pelo médico quanto pela equipe de enfermagem, e ainda fez questão dizer que foi bem atendido.

Por outro lado, uma enfermeira da unidade, que preferiu não ter o nome divulgado, revelou que o Hospital atrasa constantemente os salários de seus empregados, além de haver ocorrência de falta de materiais hospitalares, o que dificultam à equipe. “Estamos trabalhando em nosso limite”, desabafou a enfermeira. 

 

Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Nov.2014 | 01:08
 
Assembleia Legislativa aprova pensão vitalícia para governador Wagner
 

(Foto: Reprodução).
 

O polêmico Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que cria pensão vitalícia para ex-governadores que tenham exercido, no mínimo, dois anos de mandato, foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (25) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A PEC foi proposta pelo atual presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), que foi duramente criticado por colegas já que a finalidade da proposição seria beneficiar exclusivamente o governador Jaques Wagner (PT), 63 anos, cuja o pedetista tem uma imensa gratidão, já que comanda o Legislativo baiano há oito anos com o aval do próprio líder petista. O governador deixa o cargo no final de dezembro próximo, mas continuará a receber R$ 18,6 mil todo mês. O benefício se estende às esposas dos ex-líderes estaduais após eles morrerem.

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
publicidade
25.Nov.2014 | 19:45
 
Morte de cabo Pinho engrossa lista de policiais mortos no Brasil
 

Corpo de cabo da PM assassinado durante assalto é sepultado. (Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Foi enterrado na tarde desta terça-feira, dia 25, o corpo do cabo da polícia militar Ronaldo Pinho Almeida, 44 anos, morto a tiros nesta segunda-feira, durante um assalto a uma casa lotérica na cidade de Santo Estevão, Bahia. O enterro foi acompanhado por várias pessoas, amigos, familiares e colegas de farda, que seguiram o cortejo do local do velório ao cemitério da cidade. O cabo Pinho teria sido reconhecido pelos bandidos, os quais atiraram diversas vezes contra ele. Dois dos bandidos foram presos ontem a noite, inclusive o suposto autor dos disparos.

O comandante geral da polícia militar da Bahia, coronel Alfredo de Braga Castro, em seu perfil oficial do Facebook, lamentou a morte do cabo e escreveu: “É muito doloroso perder um irmão de farda, principalmente em circunstâncias como essa. Sempre tive como consciência que ter força para esses momentos significa buscar união e fé - e é isso que devemos fazer. Que Deus conforte principalmente os familiares e todos os amigos mais próximos do nosso companheiro”.

Estatística

Somente em serviço, todos os dias morrem 1,3 policiais em serviço no Brasil. Um número relativamente inadmissível, mas a sociedade não costuma a discutir o assunto, a grande mídia geralmente não costuma a fazer esse tipo de registro, diferentemente quando ocorre a morte de pessoas em confronto com a polícia. 

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Nov.2014 | 13:33
 
Compre calçados, roupas e acessórios na Mundo Mágico
 

(Foto: Publicidade L12).
 

Na Mundo Mágico -  Moda & Calçados você compra os sapatos, acessórios e roupas masculinas e femininas mais visados da moda com segurança e facilidade. A Mundo Mágico está há 15 anos no mercado atuando com atendimento diferenciado aos seus clientes. Lá você parcela suas compras em até 6 vezes, no Credi-mágico. Faça uma visita em uma das lojas Mundo Mágico e fique na moda: Rua Cônego Higino, nº 32 e também na Praça João Marques de Oliveira, nº 53. Maiores informações, ligue para 77 3444-5253 / 3471-2948.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Nov.2014 | 11:54
 
Cultura: FENB destaca obras do artista plástico Alex Lobo
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O artista plástico Alex Lobo utilizou materiais de sucata para criar uma escultura de cavalo em tamanho real conseguiu finalmente concluir sua imponente obra. O brumadense começou a fazer trabalhos artesanais há poucos anos e conseguiu expor seu trabalho na Feira de Negócios de Brumado (FENB) pela primeira vez. O artesão começou a ganhar notoriedade depois que o L12 Notícias publicou uma reportagem no mês agosto, intitulada “Brumadense transforma materiais descartados em peças de arte”. A matéria funcionou como gancho e dias depois saiu uma reportagem bem bacana sobre suas belas obras de arte, por sinal cheia de méritos, na TV Sudoeste, emissora afiliada à Rede Globo. Na FENB, realizada no último final de semana em Brumado, o seu cavalo, que destacava-se por sua formosura e perfeição, chamou a atenção do público, que ficou encantado com a riqueza de detalhes da peça. Questionado sobre o que pretende fazer com a réplica do cavalo construído restos de vergalhões, corrente de bicicleta e chapas de aço, ele lamentou a falta de iniciativa da cultura brumadense e região para valorização das artes plásticas produzidas pelos artistas locais, onde esclareceu que pretende levar suas peças também para fora da Bahia, a fim de atingir resultados almejados e tentar encantar mais ainda público.

 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Nov.2014 | 00:13
 
Livramento: Sob risco de explosão, caixa eletrônico da Praça Zezinho Tanajura segue interditado
 

Banco mantém aviso de risco de explosão em caixa eletrônico. (Foto: L12 Notícias).
 

Mais de 20 dias após os bandidos invadirem o terminal do Banco do Brasil da Praça ZezinhoTanajura (Praça do Posto Por do Sol)  e explodir parcialmente o caixa eletrônico, o equipamento continua interditado, com cartazes alertando sobre risco de explosão. Um fato que chama atenção é que o equipamento fica bem no meio da praça mais movimentada da cidade, onde as pessoas circulam diariamente, principalmente estudantes e crianças. A população pede providências às autoridades para que sejam que o problema seja resolvido antes que acontecça de fato uma tragédia. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Nov.2014 | 00:05
 
Fundada em 1745, Rio de Contas é a cidade mais antiga da Chapada Diamantina
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Da Secom 

Rio de Contas é a cidade mais antiga da Chapada Diamantina. Fundada em 1745, foi a primeira cidade planejada do Brasil.

Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), a cidade possui um dos três conjuntos arquitetônicos coloniais mais importantes e belos da Bahia. 

O município sabe preservar a sua história e convida o turista para uma viagem no tempo. Suas praças e ruas amplas, as igrejas barrocas, os monumentos públicos e religiosos em pedra transportam o visitante ao período colonial. Ao todo, o Centro Histórico da cidade reúne cerca de 600 prédios do século 17.

Situada a 1.200 metros de altitude, Rio de Contas encanta, também, pela impressionante diversidade de sua flora: já foram catalogados 100 tipos de flores não-identificadas, além das mais de mil espécies vegetais diferentes. A cidade oferece o autêntico turismo ecológico, em meio a um clima agradável de montanha.

Turismo histórico ou ecológico? Não precisa ficar em dúvida. Rio de Contas reúne os dois. 

 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Nov.2014 | 00:01
 
Policial militar é morto a tiros dentro de lotérica em Santo Estêvão
 

 

O policial militar Ronaldo Pinho Almeida, 44 anos morreu ao dar entrada na emergência do hospital EMEC, em Feira de Santana. Pinho foi ferido em um tiroteio na Casa Lotérica da avenida Castro Alves, em Santo Estevão, Bahia. De acordo com a  57ª Companhia Independente de Polícia Militar, onde o policial era lotado, quatro homens chegaram em duas motos com o intuito de assaltar a lotérica. Durante a ação, eles teriam reconhecido o policial e atirado diversas vezes contra ele. O corpo de Ronaldo Pinho Almeida foi encaminhado na tarde desta segunda-feira ao Departamento de Polícia Técnica de Feira. O sepultamento deve acontecer nesta terça (25), em Feira de Santana, onde residia. Pinho era conhecido pela seu bom humor e afeto com as pessoas da cidade. "Uma cena dela marcou na minha memória. Um dia, quando passageiros de um ônibus foram assaltados, ele comprou R$ 50 de lanche e distribuiu para todos eles. Era um policial humano, um amigo da nossa comunidade", lamentou o comerciante conhecido como Jura. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Nov.2014 | 23:33
 
Geddel diz que Wagner não pode assumir Petrobras por não ter nível superior
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Fiel ao perfil oposicionista, Geddel Vieira Lima (PMDB) tratou logo de lembrar, segundo a coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, que Jaques Wagner (PT) não poderá assumir a presidência da Petrobras porque não possui nível superior. A menos que promovam uma mudança no regimento da estatal, o que parece difícil de o governo conseguir no momento de efervescência da crise como o que se vive atualmente. (Com informações coluna Raio Laser).


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Nov.2014 | 23:03
 
AMANHÃ É DIA DA PROMOÇÃO TERÇA VERDE DO PAGÃO
 

(Foto: Publicidade).
 

O Supermercado pagão em Livramento de Nossa Senhora realiza promoção toda semana, “TERÇA-FEIRA VERDE”, e “QUINTA DO FILÉ”. Ofertas especiais para esta semana esperam por você. Vá até o Pagão “A confiança de sua família, conquistada a cada dia. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Assembleia Legislativa aprova pensão vitalícia para governador Wagner
Marcelo Machado
E ai esta, Falar mais o que? Que vergonha! Se eles não tem! E não estão nem ai pra nada e nem...
 
Depois de longo período seca, Lagoa da Jurema volta a sangrar
Antonio Dos Santos Lima (pradopolis-sp)
Grande e poder do NOSSO DEUS....
 
Justiça manda site retirar do ar conteúdo calunioso e difamatório contra prefeito de Livramento
Milane Luz Freitas
e a liberdade de imprensa onde fica?Se está certo ou erado é preciso que a população fique sabendo.
 
Gincana do colégio João Vilas Boas arrecada toneladas de alimentos para a CAASE
Eduardo Tadeu Silva
Em nome da CAASE o nosso muito obrigado a todos envolvidos neste evento, obrigado pelas doações,parabéns...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br