publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
03.Ago.2015 | 15:08
 
Oito jogos movimentam rodada deste final de semana no Campeonato Rural Livramentense
 

(Foto: LDL).
 

Nos oito jogos deste domingo (02), após noventa minutos de bola rolando dentro de campo, Sítio Novo mostrou superioridade técnica e tática e venceu o atual Campeão do Campeonato Rural a Matinha por 4 a 2. Incontestável, também foi a vitória do Monteiro sobre o Rio Abaixo pelo placar de 4 a 0. Já equipe tricolor do Piçarrão desencantou e com consistência o time comandado por Pascoal, venceu a primeira partida sobre a Varzinha por 3 a 1. E no último jogo desta manhã, quem garantiu a alegria de sua torcida, jogando em seu território foi o Lourenço que derrotou a equipe dos Patos por 1 a 0. Já no turno vespertino, O Nado de Cima não tomou conhecimento do Santa Cruz e conseguiu uma vitória importantíssima por 2 a 1. A Barrinha jogando em casa saiu perdendo para a Várzea de Dentro, mas virou na segunda etapa e venceu por 3 a 1. E com o placar apertado a Várzea D’ Água derrotou Pernambuco por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela. E para finalizar, a quinta rodada, Tamboril e Lagoa Comprida protagonizaram o único empate do domingo e sem gols.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Ago.2015 | 14:58
 
PF prende José Dirceu, o irmão dele e mais quatro pessoas
 

Dirceu foi preso pela Polícia Federal na casa onde mora, em Brasília. (Foto: Reprodução).
 

José Dirceu e o irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, foram presos, na manhã desta segunda-feira, 3, durante a 17ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. O ex-ministro foi detido mais cedo na casa onde mora, em Brasília. Luiz Eduardo é sócio da JD Consultoria, empresa que Dirceu também é acionista. Roberto Marques, ex-assessor do ex-ministro, também foi detido nesta segunda. Os cerca de 200 policiais federais que participam da ação também prenderam mais três pessoas envolvidas no esquema: Fernando de Moura, Olavo de Moura e Pablo Kipersmit. Ao todo são cumpridos 40 mandados, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão. Os mandados são cumpridos em Brasília, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O alvo desta ação, batizada de Pixuleco (apelido de propina em contratos), são pessoas que pagavam ou recebiam valores indevidamente durante negociações de contratos públicos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Ago.2015 | 15:23
 
Rinha de galo é fechada em Livramento e pelo menos 25 pessoas são apresentadas à delegacia
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Cerca de 25 pessoas foram apresentadas à delegacia de Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste do Estado, após serem flagradas em uma rinha de galo, proibida por lei. Policiais militares do PETO da 46ª CIPM, com o apoio da guarnição do serviço ordinário, chegaram ao local através de uma denúncia anônima, e encontraram objetos como arena usada em rinha em pleno funcionamento, esporas e material usado para fazer intervenções nos animais. Segundo a polícia, foram apreendidos 59 galos. Os animais foram encontrados presos em gaiolas, alguns com marcas de ferimentos.

A rinha funcionava em uma propriedade próxima à comunidade dos Patos, que fica a 4 km da sede do município. As aves ficarão à disposição da Justiça, para que sejam adotadas as devidas providências. A pena para este tipo de crime é de três meses a um ano de detenção. Entre as pessoas detidas estão o proprietário da rinha, bem como supostos apostadores. De acordo com informações as pessoas envolvidas deverão ser ouvidas pelas autoridades e posteriormente liberadas, mas poderão responder por crime ambiental.

 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Ago.2015 | 15:00
 
Padre Alessandro Campos faz show em Livramento
 

Padre estará em Livramento no dia 08 de agosto (Foto: divulgação).
 

Um dos ícones da música católica, Pe. Alessandro Campos, conhecido como o ‘Padre sertanejo do Brasil’ faz show no próximo dia 08 de Agosto em Livramento.  O padre ganhou destaque com a com a música ‘O que é que eu sou sem Jesus’, com melodia inspirada na canção ‘O que é que eu sou sem você’, gravada pela dupla sertaneja Di Paulo & Paulino. Atualmente considerado um dos padres que arrastam multidões em seus shows, o Padre Sertanejo, como é chamado, é o artista que mais vende CD no Brasil. O show acontece às 21:30h, no Clube Tio Dedé.

História

Nascido em Guaratinguetá, próximo a Aparecida, Alessandro Campos acredita ter sido escolhido por Deus para ser Padre, desde o seu nascimento. Ao contrário de muitas crianças, nunca gostou de jogar futebol, ir a praia ou de fazer tudo que uma criança sempre faz, ele gostava mesmo era de brincar de celebrar missa e cantar. Entrou para o seminário aos 13 anos, e resolveu inovar levando a Fé através da música Sertaneja. Filho de Mineiros músicos, ele hoje é o maior fenômeno do país e arrasta multidões por onde passa.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Ago.2015 | 22:33
 
Jussiape: Mulher assassina companheiro à facada no Distrito de Caraguataí
 

(Foto: Composição L12 Notícias).
 

Um ano e três meses depois de um homem ter sido morto com um tiro de espingarda no peito, durante uma partida de futebol, cena de extrema violência voltou a se repetir na Rua do Campo, um no Distrito de Caraguataí, em Jussiape. Um local esquecido pelo Poder Público, onde as pessoas vivem em situação de extrema pobreza, sem acesso a emprego, e a violência domestica é uma realidade no dia-a-dia daquela comunidade. Desta vez um crime passional foi registrado neste sábado (01). Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, um homem identificado por Adeilton da Cruz de Jesus, de 22 anos, foi assassinado com uma facada no peito, cujo golpe foi efetuado pela sua própria companheira, Neurice Ferreira Santos, que alegou legitima defesa. Segundo ela, estava sendo agredida pela vítima no momento do fato. A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar de Jussiape, e apresentada à autoridade polícia, em Rio de Contas.  Ela deverá responder por homicídio. Ainda, segundo informações a acusada possui quatro filhos de outro relacionamento. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Ago.2015 | 22:18
 
Dilma Rousseff sanciona lei que obriga emplacamento de motos 50 cilindradas e exige habilitação dos condutores
 

(Foto: Reprodução).
 

As polêmicas cinquentinhas serão, finalmente, regulamentadas. Após uma lei publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31/07), os ciclomotores comprados deverão ser emplacados, assim como os carros e as motocicletas. Os condutores deverão ter o Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Em resumo, as cinquentinhas foram enquadradas como motocicletas e os Detrans é que cuidarão do registro. Os Detrans pressionaram o órgão nacional, ligado ao Ministério das Cidades, para que exercer força política para agilizar a tramitação de um projeto de lei antigo que transferia a responsabilidade para o âmbito estadual. O PL 13.154/15 foi aprovado no Senado na última quarta-feira (29) e sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) no dia seguinte. Na verdade, a Lei é para regulamentar a Medida Provisória 673/15. Na prática, o que muda é o inciso 17 do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esse ponto dizia que compete aos municípios registrar e licenciar ciclomotores e veículos propulsão humana e tração animal. Porém, a palavra “ciclomotores” foi retirada. Já no artigo 129 também foi retirada essa competência de registro dos municípios, já que a palavra também foi excluída. Outra implicação da mudança é que, com isso, o Detran deverá exigir o cumprimento do disposto na Resolução 168 do CONTRAN, que estabelece a obrigatoriedade da habilitação ACC para conduzir as cinquentinhas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Ago.2015 | 20:51
 
Brumado: Acidente envolvendo Van e motocicleta é registrado na BA-148
 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um capotamento de uma van na noite deste sábado (01), na BA-148, próximo ao Parque de Exposições de Gilson Brito. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo tentou desviar de um homem que caminhava sobre a pista de rolamento e acabou atingindo uma motocicleta que seguia no sentido contrario, de Brumado para a comunidade de Lagoa Funda. Com o impacto, a van que estava ocupada com pelo menos oito pessoas e seguia com destino a uma igreja evangélica acabou capotando. As vítimas foram atendidas por uma equipe do SMU-192 de Brumado, que conduziu os feridos ao Hospital Professor Magalhães Neto. Polícia Rodoviária Estadual controlou o transito e realizou todos os procedimentos de praxe.

 

 

(Foto: Reprodução / WhatsApp).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
31.Jul.2015 | 16:42
 
PEC quer reduzir idade mínima de trabalho para 14 anos; MPT diz que proposta é ilegal
 

Foto: Vagner Oliveira.
 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) emitiu um parecer contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2011, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR), que pretende reduzir para 14 anos a idade mínima para trabalhar. O texto tramita na Câmara dos Deputados. O MPT afirma que, caso a proposta seja aprovada, o Brasil violará internacionais e uma cláusula pétrea da Constituição Federal (CF). A Constituição Federal de 1988 proíbe o trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de 18 anos e qualquer trabalho a menores de 16, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. Para a representante no Rio de Janeiro da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, Sueli Bessa, a proposta representa um retrocesso social. “Essa redução é um retrocesso de direitos, com o objetivo único de precarizar as relações de trabalho”, alerta a procuradora do trabalho. Bessa afirma que a PEC representa mais um risco aos direitos sociais, juntamente com outras propostas que vem sendo apreciadas no Congresso Nacional, como a redução da maioridade penal e a ampliação irrestrita da terceirização. “No atual mercado, em que as vagas de trabalho são disputadas pelos adultos, não faz o menor sentido propor a redução da idade mínima para trabalhar. O correto seria investir na educação integral desses adolescentes e na profissionalização”, completa Sueli Bessa. O parecer foi entregue ao Congresso Nacional pela Coordinfância. Neleo MPT expressa que o direito fundamental ao não trabalho é cláusula pétrea prevista na Constituição, que não pode ser atingida por propostas reducionistas como a prevista na PEC. Além disso, a limitação aos 16 anos para trabalhar encontra apoio em tratados de Direitos Humanos assinados pelo Brasil que, ao serem ratificados, passam automaticamente a integrar o ordenamento jurídico interno. O Brasil é signatário do Protocolo de San Salvador (1988), instrumento adicional à Convenção Americana sobre Direitos Humanos de 1969 (Pacto de San José da Costa Rica), que garante o princípio da proibição do retrocesso social. Em outras palavras, uma vez fixada a idade mínima de 16 anos, em razão da norma constitucional, em consonância com as normas internacionais, não se pode admitir retrocesso na proteção aos direitos humanos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
31.Jul.2015 | 12:27
 
Amigos do L12 vence 46ª CIPM por 9 a 6, em partida de futebol emocionante
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O time dos Amigos do L12 estreou muito bem obrigado! O amistoso de ontem era apenas para servir como preparação para o time da 46ª CIPM, que disputa o campeonato baiano da PMBA, mas os jogadores do L12 não quiseram nem saber e endureceram a partida, afinal ninguém queria perder a disputa. Os amigos do L12 venceu a partida por 9 a 6. 1 Gol de Pagão, 3 de Ney da Van e 5 de Diego Paim. O time da PM entrou com todos os seus titulares: Serjão, Vanei, Rios, Uelliton, Fernando, Paulo Sérgio, Lima e Wilson. Já os Amigos do L12 entrou em campo com Diego Paim, Marcos, Ney Pintor, Rony da Liga, Pagão, Wanderley, Webster Meira, Marcilio, Clarismundo, Wagner e Ney. E não foi fácil para o time visitante, os jogadores dos amigos do L12 pareciam que já jogavam juntos há muito tempo, quem assistiu a partida pode observar uma equipe consistente em campo, com uma boa dupla de zaga, meio de campo e ataque. Diego Paim passeou em campo e desequilibrou na partida. Ao final da partida houve uma pequena confraternização, onde foi servido um delicioso churrasco para os atletas. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2015 | 13:22
 
RÁDIO 88 FM FAZ COBERTURA COMPLETA DA FESTA DO BOM JESUS DO TAQUARI
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Todos os anos, entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, a cidade de Livramento de Nossa Senhora (BA) recebe os milhares de devotos do Bom Jesus de todo o município para a novena anual. Este ano, a Festa religiosa tem o tema “Deus vem ao encontro e conversa com seus filhos e filhas” e terá novidades na intensa programação religiosa do evento. A Rádio 88 FM e L12 Notícias, estão sempre unidas na cobertura da Romaria. Ao lado do Santuário Gruta do Bom Jesus, um estúdio provisório da emissora foi instalado, onde trará um resumo das atividades diárias da Festa, além de um serviço especializado para transmissão ao vivo do evento, a partir das 18 horas. Durante a transmissão, você pode acompanhar pelo seu rádio, ou se preferir, aqui, através da nossa página, para isso, basta acionar o comando “Rádio Online” do lado direito do nosso layout. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2015 | 13:07
 
Guanambi: Prefeitura multa ‘Coleguinhas’em R$120 mil por atraso de show
 

(Foto: Reprodução).
 

Uma lei nova do município de Guanambi, na região Sudoeste, tem provocado aplausos da população local, de acordo com o prefeito Charles Fernandes (PP). Programado para acontecer às 23h do último dia 18, o show da dupla Simone e Simaria começou mais de cinco horas depois e terminou com uma multa de R$ 120 mil para os organizadores da festa. “Estou cumprindo a lei. Foi começar às 04h e tanto da manhã. É uma falta de respeito com a população, com as pessoas que foram para lá”, afirma Fernandes. Segundo ele, a população não suportava mais atrasos em shows, então uma lei municipal, datada de 2015, passou a multar o “chá de cadeira”. “Os produtores de evento estavam marcando festa para as 23h ou para 00h e fica o povo lá e a banda começando a tocar na hora que eles querem. Então, de agora para frente, eu vou agir no rigor da lei. Se colocaram o show para tal horário, divulgaram, eu tenho um fiscal lá para dizer se a festa começou no horário. Se não começou, serão multados no rigor da lei”, bradou o gestor. Foram multados o empresário Elieser Morais, de Guanambi, e a empresa 29Mix, de Vitória da Conquista. O destino do recurso, entretanto, acabou não definido pela lei municipal. “Pela lei não diz, mas esse destino que eu quero colocar seria para área de assistência social”, sinalizou Fernandes, que não esconde o caráter pedagógico da multa. “É uma multa altíssima. Já foi lavrado o auto e emitido o DAM. Se não pagar de um jeito, entra na justiça para ver, para correr atrás. Não estou contra ninguém que ganha seu dinheiro. Mas que respeite o público, respeite a população que foi para lá”, frisou. Com informações do Bahia Notícias


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2015 | 13:04
 
Chegou na TAIGUN AUTO!
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2015 | 11:50
 
Motorista empreende fuga, abandona ambulância com placa de Brumado em Jequié
 

Ambulância foi deixada no Santa Helena. (Foto: Del Santos).
 

O surgimento de uma ambulância trafegando nas vias centrais de Jequié na madrugada desta terça-feira (28/7), sob escolta de várias motos, mexeu com a imaginação da polícia e gera comentários entre as pessoas na cidade após o fato ser noticiado nas emissoras de rádio da cidade. A Polícia Militar teria sido informada sobre a ambulância trafegando em alta velocidade nas ruas de Jequié e seguida por cerca de 20 motocicletas. Ainda de acordo com a PM, o motorista seguiu em direção a BR-116, sendo a Polícia Rodoviária Federal acionada para montar barreira na rodovia, mas a ambulância, de placa OZR-9078, licença de Brumado, sem identificação padronizada, desviou o trajeto e, momentos depois, foi deixada em frente ao Hospital Santa Helena, na Rua Abílio Procópio, no Centro.  Nesta manhã, a Polícia Militar esteve no Santa Helena, tendo indagado a direção da unidade hospitalar, que diz não ter informações sobre o veículo abandonado. O motorista não foi encontrado e o veículo foi recolhido ao pátio do 19º BPM da Polícia Militar de Jequié que segue na busca pelo condutor. A polícia diz não descartar tratar-se de uma suposta quadrilha de assalto a banco, mas na mesma noite, populares disseram ter visto uma ambulância seguida por motos quando socorria uma pessoa vítima de acidente motociclístico ocorrido na semana passada. O fato das motos estarem seguindo a ambulância seria uma forma de homenagear a vítima. Curioso é que na ocorrência, a polícia relata que a ambulância abandonada desenvolvia alta velocidade e pulava redutores de velocidade, empreendendo fuga. Não faltou quem dissesse que era um carro usado em alguma prática criminosa. O caso está sendo está sendo investigado. Nota do Blog Marcos Frahm.


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2015 | 11:40
 
Brumado: Jovem morre vítima de descarga elétrica na Comunidade do Espinheiro
 

Cacau era muito conhecido e querido e sua morte causou muita tristeza (Foto: Reprodução Facebook).
 

A Comunidade do Espinheiro foi palco de uma grande tragédia na tarde desta quarta-feira, dia 29 de julho, onde o jovem Antônio Carlos Santos Silva, conhecido como Cacau, de 22 anos, foi vítima de uma forte descarga elétrica enquanto pescava em um riacho no fundo de sua casa. Segundo o pai da vítima, José Carlos Silva, que estava ao lado do jovem, ele encostou numa cerca eletrificada e acabou se debatendo muito. Rapidamente ele foi levado para o hospital, mas não resistiu e veio a falecer no caminho. A morte trágica causou muita dor na família que é muito conhecida e querida na comunidade. O sepultamento será realizado às 17:00 horas no Cemitério da Vila Presidente Vargas. (97News).


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2015 | 11:32
 
Tanque Novo: Motorista de Loja de Eletrodomésticos simula acidente para roubar a carga de caminhão
 

(Foto: Divulgação / Policia).
 

Policiais militares lotados na cidade de Tanque Novo, a 100 km de Livramento, foram acionados na noite da última segunda-feira (27), para atendimento a um suposto acidente envolvendo uma carreta padronizada da Rede Eletrozema, sinistro que teria ocorrido nas proximidades do distrito de Caldeiras, região de Caetité. Segundo informações, o condutor já havia sido encaminhado ao hospital de Tanque Novo, no entanto ao interrogar o motorista a polícia acabou suspeitando que o condutor simulou o acidente seguido de assalto para justificar o desaparecimento de parte da carga, onde ele mesmo passou a ser acusado de ter furtado, onde teria contado com a participação de dois homens oriundos da sua cidade de origem, Janaúba, Minas Gerais. A polícia descobriu também que os demais acusados estavam lhe dando cobertura na cidade de Tanque Novo. Após prender o motorista, identificado por Vinícius Pereira da Silva, a equipe da PM conseguiu prender os demais acusados, Endrew Thierry Martins Santos e Leandro Souza Oliveira, os quais estavam de posse de um veículo gol branco, placa OQB-6990, licença de Montes Claros - MG. Com a ajuda da polícia mineira os objetos roubados foram localizados na cidade mineira de Janaúba. 

 

(Foto: Divulgação / Policia).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Oito jogos movimentam rodada deste final de semana no Campeonato Rural Livramentense
Caxião
No que tange a arbitragem, pelo que presenciei ontem no lourenço, somado aos comentários de torcedores...
 
PF prende José Dirceu, o irmão dele e mais quatro pessoas
Caxião
Será que haverá juiz pra prender a turma do Tremsalão do PSDB de são paulo? Duduvividodo!
 
Rinha de galo é fechada em Livramento e pelo menos 25 pessoas são apresentadas à delegacia
Kaliane Santos
Irrruuuil rinha de galo kkkk slc pra que isso
 
“Se alguém fechou a escola, fechou sem a autorização da Secretaria
Rufina Silva Cordeiro
Que triste! Nesse pais a educação não é prioridade mesmo! Lamentável
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Neto LX, abertura de show em Abaíra - Chapada Diamantina
 
 
L12 Notícias © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br