publicidade
publicidade
 
 
publicidade
 
 
 
colunas
 
Até quando viveremos a hipocrisia e a mentira?
 
Web Rádio, nova mídia para um futuro chamado hoje
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
19.Abr.2014 | 09:28
 
Justiça dos EUA determina congelamento dos bens da Telexfree
 

 
A Justiça dos Estados Unidos determinou o congelamento dos bens do grupo Telexfree, acusado pelas autoridades norte-americanas de promover um esquema de pirâmide financeira.

O pedido foi feito pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, e determinado pelo Tribunal Distrital de Boston.

Em comunicado divulgado nesta quinta, a SEC informou que o congelamento de bens atinge milhões de dólares e foi determinado pela Justiça na quarta (16) para evitar a perda de recursos de investidores.

Segundo o órgão, a Telexfree opera um esquema de pirâmide direcionado princuipalmente para imigrantes brasileiros e dominicanos.
  Leia mais...

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2014 | 08:49
 
PSB e Marco Prisco rejeitam nova greve
 

 

O deputado capitão Tadeu (PSB) terminou a noite dessa sexta-feira (18/4) vendo sua proposta de nova greve da Polícia Militar na Bahia ser rejeitada pelo comandante da PM, coronel Alfredo Castro; pela senadora Lídice da Mata, do mesmo PSB; e até mesmo pelo líder dos dois últimos movimentos paredistas, o soldado Marco Prisco, preso em Brasília. Pouco mais de 100 policiais atenderam ao chamado do capitão Tadeu e foram para a Praça Municipal, em Salvador, defender uma nova paralisação da PM baiana.Logo depois de anunciada a prisão do soldado Marco Prisco, pela Polícia Federal, atendendo a pedido do Ministério Público, o deputado capitão Tadeu divulgou "moção de repúdio", incentivando uma nova greve e se colocando como novo líder dos policiais baianos. Ele conclamou a tropa a "suspender as atividades imediatamente, até que o governo providencie a soltura de Prisco".


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Abr.2014 | 06:10
 
Cerca de três carros apreendidos pegam fogo em Livramento de Nossa Senhora
 

As chamas foram controladas antes de atingir outros veículos. (Foto: Alessandro / L12 Notícias).
 

Três veículos apreendidos pela polícia militar de Livramento de Nossa Senhora pegaram fogo, na madrugada desta sexta-feira (18). Os carros estavam estacionados numa área externa na frente da sede da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da cidade. Um inquérito deverá ser instaurado para investigar as causas do incêndio. Informações dão conta de que o fogo começou por volta das 2h e cerca de algumas horas depois a policia conseguiu controlar as chamas. Apesar do sustosomente houve danos materiais. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Abr.2014 | 06:00
 
Acaba a greve da Polícia Militar da Bahia
 

PMs comemoram fim da greve na Bahia após realização de assembleia (Foto: Maiana Belo/G1).
 

A greve da Polícia Militar da Bahia foi encerrada na tarde desta quinta-feira (17) após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs, no Wet'n Wild, espaço de shows em Salvador, onde parte da corporação permaneceu acampada desde a noite de terça-feira (15), quando o movimento foi iniciado. Logo após a assembleia, os policiais comemoraram bastante e gritaram em coro "A PM voltou".

De acordo com Marco Prisco, vereador e presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), a categoria conseguiu um aumento de 25% no soldo (remuneração específica dos policiais) para o administrativo da PM; de 45%, para o operacional; e de 60%, para motoristas. Também foi aprovada a extinção do código de ética, nova discussão sobre o plano de carreira e fim do curso de cabo. "Os benefícios conseguidos hoje são para ativos e inativos”, afirmou o líder da PM.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2014 | 14:20
 
46ªCIPM mantém policiamento nas ruas em Livramento de Nossa Senhora
 

Representantes da Associação Jurídica (AJUPM) estiveram em reunião compoliciais de Livramento nesta quinta-feira, mas policiamentoé mantido. (Foto: L12 Notícias).
 

Desde a última terça-feira (15), quando a Polícia Militar da Bahia decretou greve, em Livramento de Nossa Senhora não houve registros de roubos e furtos. Apesar da reunião realizada na manhã desta quinta-feira(17),  na Câmara de Vereadores da cidade, entre policiais militares lotados na 46ª CIPM  e representantes da Associação Jurídica (AJUPM), dentre eles, o jurista Leonardo Gama, cuja finalidade seria aderir ao movimento parodista da PMBA, o policiamento ostensivo no município foi mantido normalmente e as viaturas continuam a realizar o patrulhamento, visto que não houve acordo por parte da maioria dos policias de parar as atividades em apoio ao movimento. Apesar da atual situação,  a cidade está tranquila . Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, o Major Afrânio teria recomendado aos policiais a continuarem suas atividades normalmente, garantindo a segurança da população. Leia mais...


 
(1) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2014 | 17:38
 
Brumado: Greve da Polícia Militar já é sentida pela população
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

A greve da Polícia Militar em toda Bahia tem refletido também no interior do estado. Em Brumado, vários comerciantes já fecharam as portas no início da tarde de hoje (16) e alguns atos criminosos já foram registrados:  uma Casa Lotérica, uma Distribuidora de bebidas e um mercadinho foram assaltados. Embora na cidade tenha ocorrido boatos de outros delitos, não houve a confirmação dos mesmos. A população do município, assim como a dos demais do estado, está insegura.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2014 | 16:21
 
Após reunião, policiais conquistenses recebem ordem para suspender atividade
 

 

Em reunião que terminou a poucos instantes, entre os comandos das companhias independentes da Polícia Militar e associações, ficou decidido o retorno imediato dos policias às suas unidades.

Participaram da reunião os majores Souza Lima e Selmo, comandantes da 77ª CIPM e 78ª CIPM, respectivamente, e os representantes das associações de Policiais Militares (APPM, Aspra e Aspojer).

Segundo o sargento Albino, representante da APPM, “a reunião serviu para organizar com os comandos a melhor forma de proceder com a mobilização, para não prejudicar mais ainda os policiais e a população”.

O representante da Aspra, sargento Coqueiro, disse que “espera que a greve termine o mais rápido possível. Tomara que nessa reunião de hoje, já decida pelo final da greve”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2014 | 15:40
 
Torneio de abertura do Campeonato Rural 2014 de Livramento será no dia 27
 

 

Com a finalidade de repetir o mesmo sucesso do ano passado, a Liga Desportiva Livramentense (LDL) anuncia o início do Campeonato Rural Livramentense, edição 2014. A competição mais uma vez promete ser acirrada. Assim, os clubes iniciaram o mercadão da bola em busca de reforços para a grande disputa do título. A programação para este ano tem data marcada com um Torneio de abertura do Campeonato, marcado para os próximos dias 27 de abril e  04 de maio, no Estádio Municipal Dr. Edilson Pontes, à partir das 8h. O Campeonato contará com a participação de 32 equipes, divididas em quatro grupos de oito. Confira:


GRUPO A:

1- VÁRZEA D' ÁGUA - NADO DE CIMA - SANTA CRUZ - RIACHO DA SALINA - VÁRZEA DOS REIS - VÁRZEA DE DENTRO - NADO DE BAIXO - COVAS.
  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2014 | 13:38
 
Livramento: Policiais dispostos a aderir ao movimento, major pede prudência e mantém policiamento
 

Por enquanto, policiamento nas ruas em Livramento é mantido. (Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

O ambiente entre policiais militares que trabalham na 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) por enquanto é de prudência, e ainda decidirão nas próximas horas se aderem ou não ao movimento paredista que foi anunciado ontem, após assembleia realizada no Wet'n Wild, em Salvador. Hoje pela manhã, por volta das 10h, o L12 Notícias manteve contato com o comandante da Unidade, o major Luiz Afrânio de Araújo Cruz, o qual esclareceu que até aquele momento o policialmente ostensivo estava mantido nas ruas.

O Oficial esclareceu, ainda, que hoje pela manhã recebeu em sua sala uma comissão composta por policiais militares dispostos a aderir ao movimento, ficarem aquartelados  e só sair em caso extremo. No entanto, o Comando pediu prudência aos seus subordinados nesse momento muito delicado, e pediu para que eles (policiais) retornassem normalmente aos seus postos visando manter o policiamento nas ruas das cidades de responsabilidade da 46ª CIPM (Livramento, Rio de Contas, Paramirim, Dom Basílio, Botuporã, Jussiape, Rio do Pires, Érico Cardoso e Caturama). Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2014 | 11:14
 
Moto Clube Livramento Moto Estrada celebra 9 anos de aventura
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

O Moto Clube Livramento Moto Estrada comemora nove anos de história. O clube é presidido por Ulisses Cambuí Lima Filho e para celebrar os momentos vividos pelo grupo um grande evento será realizado neste sábado (19), no Clube de Campo Caiçara, em Livramento de Nossa Senhora. A festa reunirá motociclistas das cidades de Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Brumado, Guanambi, Caetité, entre outras,  e será marcada pela trajetória e muitas aventuras do Moto Clube. A confraternização terá início às 20h, quando os motociclistas se reunirão na  Praça Coronel Zezinho Tanajura e seguirão pelas principais ruas da cidade,  com destino ao Clube Caiçara. A festa contará ainda com  batizado do Moto Clube Mamutes do Sertão e shows com Bruno Caires e Banda Politrauma. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos por R$ 25,00.       


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2014 | 10:49
 
Amistoso entre equipes de futebol acontece neste domingo(20)
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Partidas de futebol irão animar o final de semana de Livramento de Nossa Senhora, no Estádio Dr. Edilson Pontes.Neste domingo(20), a partir das 7h30, a categoria sub 11 da Escolinha Craque do Futuro enfrenta a equipe de Barra do Choça.Já às 8h15, aseleção A da Escolinha sub 12 joga contra Barra do Choça, seguida das veteranas Vira Copo e Barra do Choça que jogam às 10h. Venha curtir grandes emoções, traga sua torcida. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 23:18
 
"A nossa luta é por uma segurança pública melhor", diz Prisco após anúncio de greve da PM
 

(Foto: Abordagem Policial).
 
Sindicalista garantiu que o fim da greve depende do governo atender as demandas da categoria

O coordenador-geral da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado), Marco Prisco, informou que os policiais militares da Bahia, que entraram em greve na noite desta terça-feira (15), vão permanecer na casa de show na avenida Paralela, onde ocorreu a assembleia da categoria, por tempo indeterminado.

De acordo com Prisco, os trabalhadores só devem deixar o local após o governo do Estado avançar nas negociações. Ele alega que apenas 20% das reivindicações da pauta apresentada pelas entidades na mesa se negociação foram atendidas.

O sindicalista garantiu que o fim da greve depende apenas do governo atender as demandas da categoria.  

  Leia mais...

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 21:05
 
Policiais militares decretam greve por tempo indeterminado
 

 

Os policiais e bombeiros militares da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada no Wet'n Wild, na tarde desta terça-feira (15), com o objetivo de discutir as propostas apresentadas pelo Governo do Estado de reestruturação e modernização da Polícia Militar.

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 18:00
 
Com Wet'n Wild lotado, PMs participam de assembleia geral que pode definir greve
 

Wet'n Wild lotado neste momento durante Assembleia Geral. (Foto: L12 Notícias)
 

Os policiais militares estão reunidos nesse momento no Wet'n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, em Assembleia Geral conjunta das associações representativas que começou por volta das 16h. Considerado como o "Dia D" pelos PMs, as entidades representativas tinham marcado inicialmente o encontro para último dia 21 de março, remarcando-a para esta terça-feira (15). Durante todo o dia foi grande a movimentação de policiais que seguiram do interior do Estado para a Capital baiana. Neste momento, Wet'n Wild encontra-se lotado de policias militares, aos gritos de “a PM parou, a maioria usando camisa toda branca.  

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2014 | 17:39
 
Livramento: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE PERMITE O MUNICIPIO DOAR TERRENO AO ESTADO
 

(Foto: Divulgação).
 

Durante a sessão legislativa  realizada na última sexta-feira (11) foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora o Projeto de Lei nº 14/2014 que autoriza o Executivo a doar ao Estado um imóvel para a construção de Complexo Policial. O projeto foi aprovado após o consenso das bancadas na aprovação na Emenda modificativa de autoria do vereador Antônio Luís que regulamenta o prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da promulgação desta lei, a apresentação  do extrato da licitação e do projeto de construção e funcionamento do Complexo Policial à câmara de vereadores.

O terreno compreende uma  área de terras contendo 3.976,16m² (Três Mil Novecentos e setenta e seis metros quadrados) de propriedade do município, antiga Fabrica de Bloquetes, situada no Bairro Taquari,  tendo os seguintes limites: ao Norte: com faixa de Domínio da Rodovia Ba 156, ao Oeste: João Batista Correia de Castro, ao Sul com João Batista Correia de Castro e ao Leste: Com Rua Projetada e Herdeiros de Lourenço Caíres”. Segundo o Projeto, a doação fica condicionada a reversão do imóvel ao patrimônio do município nas seguintes hipóteses  1 – No prazo de dois anos, contados a partir da publicação da Lei o Estado não iniciar a obra da construção do Complexo Policial. 2 – Destinar o imóvel a finalidade diversa daquela para qual foi doado. 3 – Deixar de promover por seus próprios meios o efetivo funcionamento do Complexo Policial pelo prazo de cinco anos. 

  Leia mais...


 
(4) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
46ªCIPM mantém policiamento nas ruas em Livramento de Nossa Senhora
Valerio Gomes
Parabéns à Polícia Militar de Livramento, decisão muito sensata e responsável.
 
Livramento: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE PERMITE O MUNICIPIO DOAR TERRENO AO ESTADO
Jose Sinval
Sra. Rosângela assino embaixo em tudo que escreveu. Realmente é um prefeito totalmente perdido, atira...
 
Livramento: Lixo e esgoto toma conta de margem do Rio Brumado
Jose Sinval
Senhores. A minha sugestão é que essa foto desse rio e a foto do pinicão de Livramento sejam encaminhada...
 
Livramento: Professora tem mal súbito e morre em sala de aula
Cris Mesquita
Nós da Escola Polivalente estamos todos em luto,pois perdemos alguém com quem convivíamos todos os dias,mulher...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
     
 
 
VÍDEOS
 
Acidente envolvendo 7 veículos em Livramento de Nossa Senhora
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br