publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
25.Mai.2016 | 23:41
 
Gerente do ponto de apoio da Novo Horizonte em Brumado é atingido por disparos de arma de fogo
 

A vítima é gerente do ponto de Apoio da Viação Novo Horizonte em Brumado. (Foto: L12 Sudoeste).
 

O gerente do ponto de apoio da empresa de transportes interestadual, Viação Novo Horizonte, em Brumado, identificado por Josemar, foi vítima de três disparos de armas de fogo na noite desta quarta-feira (25), no momento em que se deslocava para a sua residência localizada no bairro Esmeralda, a poucos metros de distancia do seu local de trabalho. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, Josemar teria sido seguido pelo atirador que o abordou na altura da rua Cinco de Agosto. Dos três disparos efetuado pelo atirador, dois deles atingiram a vítima, sendo que um dos tiros teria atingido a sua coluna e outro no braço. Josemar chegou a pedir socorro, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto, mas deve ser transferido para um hospital de Vitória da Conquista. Ainda, segundo informações, um dos projéteis estaria alojado em sua coluna, onde deverá passar por procedimentos cirúrgicos. As primeiras hipóteses são de tentativa de latrocínio, já que a bolsa da vítima foi levada pelo atirador. O suspeito que atirou em Josemar evadiu-se do local, tomando destino ignorado.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016 | 17:18
 
Vacina contra o H1N1 está disponível em Livramento para grupos prioritários; município registrou dois casos confirmados até agora
 

(Foto: Arquivo: L12 Sudoeste).
 

Continua a campanha de imunização contra a Influenza para o grupo prioritário no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste junto à Secretaria da Saúde, a meta é vacinar mais de 10.126 mil pessoas no município, entre crianças (5 anos), gestantes, idosos, profissionais de saúde e pacientes com doenças crônicas, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

A campanha que começou na segunda quinzena do mês de abril conseguiu vacinar, até agora, cerca de 6.542 mil pessoas. Conforme os dados estatísticos da secretaria de saúde de Livramento, ainda faltam pelo menos 3.584 mil pessoas para receber a dose da vacina. Entre os grupos prioritários da campanha, o de idosos é o que mais falta, sendo que apenas 49,98% estão atualmente imunizados. (vide tabela).

A Secretaria pede o apoio das autoridades e compreensão da população em geral. Segundo o órgão de saúde, as salas de vacinas estão aptas à vacinar apenas idosos, gestantes, crianças e profissionais da saúde atuante (mediante comprovação). “Entendemos e nos solidarizamos com os demais grupos. Mas, devido à falta de vacina e a grande demanda de solicitação, só nos resta a aguardar os próximos envios de vacinas oriundas do núcleo regional de saúde, localizado em Brumado”, informou.

Ainda segundo informações oficiais, foram notificados até agora 2 (dois) casos de H1N1, confirmados através de pesquisas de vírus influenza em pacientes residentes em Livramento. Os casos foram notificados na cidade de Guanambi.

Fonte: SMS Livramento   

Grupo Meta Vacinados Porcentagem de Vacinados
Crianças <5 anos 2.643 1.844 69,76%
Gestantes 402 283 70,39%
Puérperas 66 66 100%
Idosos 5.876 2.937 49,98%
Profissionais de Saúde 655 497 75,87%
Comorbidades (Doenças crônicas) Atestados 484 915 189,04%

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016 | 16:34
 
Moradores cobram construção de ponte na divisa entre Livramento e Caetité
 

(foto: reprodução / WhatsApp).
 

Uma ponte que liga São Timóteo ao povoado de Juazeiro, na divisa entre Livramento de Nossa Senhora e Caetité, tem sido alvo de preocupações e reclamações de moradores da região. A estrutura da ponte não suportou o peso no momento em que o caminhão carregado de blocos passava pelo local. O acidente aconteceu na madrugada do dia 25 de abril e até hoje não foi iniciado o trabalho de reconstrução. As fortes chuvas que caíram na região no mês de janeiro contribuíram para comprometer a estrutura da ponte feita de metal que não resistiu ao peso do caminhão carregado com blocos de alvenaria. Durante o período das chuvas algumas bases de sustentação foram levadas pela força da enxurrada. A Prefeitura Municipal de Caetité responsável pelo conserto da ponte se limitou em fazer um desvio por dentro do rio para viabilizar o acesso improvisado de pedestres, animais e veículos.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016 | 16:12
 
Mulher é morta a facadas durante briga com o marido em Ibicoara
 

(Foto: Informe Barra).
 

Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas na tarde da última terça-feira (24), distrito de Cascavel, região de Ibicoara, na Chapada Diamantina. De acordo informações de populares o autor do bárbaro crime foi o próprio marido que não aceitava a separação. Conforme informações da Polícia Militar, a vítima identificada como Magnólia dos Santos Duranes Rodrigues foi assassinada cruelmente após mais uma discussão com seu companheiro conhecido como Reinaldo Oliveira Silva de 38 anos. Pessoas mais próximas revelaram que a vítima vinha sendo agredida e vivia sob um clima de ameaças feitas pelo marido que teria comprado a faca no mesmo dia do crime. Magnólia chegou a prestar queixa na delegacia local poucos dias antes do assassinato. Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas e conseguiu capturar o suspeito que foi conduzido para a delegacia de Barra da Estiva juntamente com a faca usada na ação. Em depoimento ele confirmou a autoria do crime e agora ficará à disposição da Justiça.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016 | 15:42
 
Homem sofre tentativa de latrocínio no bairro Piçarrão em Livramento
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Um homem sofreu uma tentativa de latrocínio na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 06h00, no bairro Piçarrão, saída de Livramento de Nossa Senhora para o município de Brumado, na região Sudoeste. Conforme informações obtidas pelo site L12 Sudoeste, a vítima identificada como Manuel Messias de Oliveira, mais conhecido como ‘Negão’ foi surpreendida por dois criminosos que abordou e anunciou o assalto exigindo que entregasse celular, carteira, e logo em seguida  efetuou cinco disparos de arma de fogo. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro a vítima que foi encaminhada para o hospital municipal de Livramento. ‘Negão’ sofreu um disparo no braço, mas passa bem. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar os criminosos e diminuir os altos índices de criminalidade nessa modalidade no município.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mai.2016 | 12:00
 
TÍTULO: Dica de Dr. Ricardo Barbosa sobre Dor na coluna cervical
 

 
A cervicalgia é uma condição comum na população. Dados mostram que duas a cada três pessoas irão vivenciar a dor cervical em algum momento de suas vidas. Além disso, os sintomas resultam em longos períodos de afastamento do trabalho.

Entre as causas de cervicalgia estão:

Movimento bruscos do pescoço, longa permanência em posição forçada, esforço ou trauma. Geralmente  apresenta uma melhora quando está em repouso e exacerbação da dor com o movimento.

Os principais sintomas são:

Dor leve local e uma sensação de cansaço, até uma dor mais forte e limitante. O braço pode apresentar alterações de sensibilidade e força muscular. O paciente refere adormecimento principalmente nos membros superiores. A fraqueza muscular acontece em casos mais graves. Podem existir alterações no punho, cotovelo e ombro.

O diagnóstico:

Avaliação adequada, realizada pelo médico ORTOPEDISTA é indispensável para o diagnóstico apropriado e para traçar o tratamento. 
Conheça nosso programa de tratamento de DORES DA COLUNA CERVICAL, agenda uma avaliação pelos telefones: (FIXO) 3444-5389, (TIM) 99119-0373, (VIVO) 99902-5096, (CLARO) 9832-9005.
 
 

 

 
 
(1) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016 | 18:43
 
Professores de universidades estaduais paralisam atividades no interior da Bahia
 

Fotos: Divulgação | ADUSB
 

As atividades acadêmicas foram paralisadas por 24 horas à partir desta terça-feira (24) por conta de manifestações dos professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Conforme informações das associações de docentes das instituições, somente trabalhadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UESF) estão ministrando aulas normalmente. No campus de Vitória da Conquista da Uesb, os professores bloquearam o acesso a Avenida Olívia Flores e utilizaram faixas para chamar atenção da opinião pública e autoridades. A diretora da Associação de Docentes da UNEB (ADUNEB), Carolina Maia, falou sobre as razões dessa mobilização. “A paralisação nas universidades ocorrem em protesto ao “reajuste zero” do servidor público no estado e à redução no orçamento da universidades”, afirmou. De acordo com a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB), desde 2012, o governo estadual já reduziu aproximadamente R$ 73 milhões de custeio e investimento das universidades estaduais. “A paralisação também marca o início da luta contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257, que deve demitir servidores”, completou. Ainda segundo a ADUNEB, o projeto prevê o aumento da contribuição previdenciária; a proibição o aumento salarial de servidores, a proibição de progressão na carreira e veto a novos concursos públicos. Foi registrado também protestos no campus da UNEB de Salvador. A Secretaria Estadual de Educação não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016 | 18:05
 
Venha conferir as novidades da coleção outono/inverno da loja Marista em Livramento
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

Chegou a hora de você aproveitar as novidades da loja Marista para combinar as tendências da estação mais charmosa do ano.  O clima na temporada é mais friozinho, mas sempre tem dias de sol e temperaturas mais amenas e por isso você não pode perder as ofertas outono/inverno 2016 para deixa-la ainda mais linda. Para ficar charmosa e elegante pagando um preço que caiba no seu bolso venha conhecer os excelentes preços da loja Marista localizada na Praça Dom Basílio, 11 no Centro de Livramento de Nossa Senhora. Lá você encontra peças de R$ 10 A 40 reais. Venha conferir e  ficar na moda.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016 | 15:20
 
Temer anuncia medidas para limitar os gastos públicos e retomar o crescimento
 

Foto: Beto Barata/PR.
 

O presidente em exercício, Michel Temer, anunciou nesta terça-feira (24) medidas para controlar o crescimento dos gastos públicos e promover a retomada do crescimento da economia brasileira. Vale lembrar que o anúncio acontece um dia depois do pemedebista entregar ao Congresso pedido de autorização para que o governo registre em 2016 um rombo astronômico de R$ 170,5 bilhões. A primeira ação proposta pelo presidente em exercício foi a devolução, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de pelo menos R$ 100 bilhões em recursos repassados pelo Tesouro Nacional nos últimos anos.

Temer aproveitou a oportunidade para falar sobre as agressões que seu governo tem sofrido desde que tomou posse, no último dia 12 de maio. "Temos sido vítimas de agressões. Sei como funciona isso. Agressão psicológica. Não temos a menor preocupação com isso, aliás estou fazendo esses comentários apenas para revelar que não temos que dar atenção a isso. Temos que cuidar do país", afirmou. As declarações de Temer foram feitas durante uma reunião realizada no Palácio do Planalto com a presença de ministros e líderes partidários.   Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016 | 15:15
 
Secretário de Educação de Igaporã sofre infarto e morre
 

Foto: Samuel Gonçalves.
 

O Secretário de Educação, o Professor Marcos Roberto da Silva, de Igaporã, morreu no último domingo (22) após doze dias internado na UTI do Instituto Brandao de Reabilitação (IBR). Conforme informações de familiares, Marcos Roberto sentiu-se mal em sua residência no dia 10 deste mês e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim em Igaporã, com suspeita de infarto. Devido a gravidade do seu quadro clínico, o secretário foi transferido para a UTI do hospital IBR, na cidade de Vitória da Conquista. Desde o seu internamento seu estado de saúde era considerado muito grave. Na última sexta-feira (13), foi diagnosticada morte cerebral do professor. A família está muito triste com o falecimento de Professor Marcos Roberto da Silva, 36 anos que era casado e deixa um filho. Prefeita Rosana Cotrim, deve declarar luto oficial por três dias.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016 | 11:01
 
Embasa inicia racionamento de água em Vitória da Conquista
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou na última segunda-feira (23) o racionamento de água em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste da Bahia, devido ao baixo nível dos reservatórios na região. Essa é a terceira vez, em quatro anos, que os moradores sofrem com a crise hídrica. Os moradores vão receber água três dias sim, e três dias não, sem prazo para o racionamento terminar. Conforme informações da empresa, essa medida visa garantir a continuidade do abastecimento de água no município. Essa decisão foi motivada por conta da falta de chuvas na região, que reduziu o volume de água armazenado nas barragens de Água Fria I e II, além de diminuir a vazão do rio Catolé. Tendo em vista a irreversível redução na disponibilidade hídrica, os bairros e localidades na zona rural foram divididos em dois grupos, que receberão água de forma alternada, por períodos de três dias consecutivos para cada grupo. A Embasa informou que os calendários de distribuição começaram a ser entregues à população ainda nesta segunda-feira. Os mananciais Água Fria I e II ofertam apenas 13 mil litros de água por dia, mas para atender a demanda da cidade, seriam necessários 48 mil litros. Atualmente, os reservatórios possuem 2,6 bilhões de litros de água acumulados, o que corresponde a 39% de sua capacidade total de acumulação. A adutora do Catolé já chegou a ser responsável por 45% da água distribuída na cidade, porém com a falta de chuva, representa apenas 20% da oferta.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2016 | 10:47
 
Vídeo mostra ladrões roubando caminhões em Livramento
 

(Foto: reprodução / L12 Sudoeste).
 

Imagens registradas por uma câmera de segurança de uma garagem no bairro Primeiro Gole, na saída de Livramento de Nossa Senhora para Rio de Contas, flagraram a ação de dois homens durante roubo de caminhões, de propriedade de uma loja de materiais de construção de Livramento. Em uma única ação os ladrões conseguiram furtar dois veículos, sendo um Ford F4000 de cor prata, de placa policial, JRF-7851 e um Mercedes-Benz MB 710 cor vermelha, de placa NYN 7947.  Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste junto ao proprietário do veículo, a ação ocorreu nesta terça-feira (24), entre 2 e 3 horas da madrugada, onde os bandidos conseguiram romper quatro cadeados para entrar na garagem. Ele só percebeu que os veículos tinham sido levados pelos bandidos por volta das 7h. A queixa foi registrada na Delegacia local. Segundo a vítima, já é o sexto caminhão roubado nos últimos 40 dias em Livramento.

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 21:26
 
Manifestantes do Passa Quatro e prefeitura de Livramento chegam a acordo
 

(Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

A tarde desta segunda-feira (23) foi de mais conversa entre a Prefeitura e os moradores que fizeram uma série de protestos neste final de semana bloqueando a estrada principal que liga o Primeiro Gole ao Bairro. Em encontro realizado no Gabinete do Prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo César Cardoso de Azevedo, que contou com a presença do Tenente da PM Cláudio Marcio dos Santos Dantas, Secretários Municipais e os Moradores da Comunidade do passa Quatro, houve uma série de discussões sobre a desobstrução imediata da estrada vicinal que interliga a via urbana. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, depois de muita discussão moradores e prefeitura chegaram ao seguinte acordo: A partir desta terça-feira (24) a prefeitura estará dando início a construção de quebra-molas, com placas sinalizadoras e aspersão de águas com vistas a compactação da via daquela comunidade. A CONDEC ficou de reunir-se com os pipeiros que trafegam no local para propor a redução da velocidade e poluição sonora causada pelos caminhões a ser realizada com a maior brevidade. Também ficou acertada uma reunião com o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Azevedo, e os moradores do Passa Quatro para a apresentação de novas reivindicações. De acordo com a prefeitura, todas as principais reivindicações já estavam na pauta de serviços, que a via já vinha passando por melhorias. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 20:12
 
Garoto morre depois de ser atropelado por carro em Ibipitanga
 

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23. (Foto: reprodução / facebook).
 

A população da pacata cidade de Ibipitanga, na região de Macaúbas, se comoveu com um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (23), que vitimou uma criança aparentando entre 9 e 11 anos de  idade. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, um ônibus de transporte coletivo rodoviário intermunicipal teria parado para efetuar o desembarque de passageiros, quando o garoto, identificado pelo prenome Kauê, tentou atravessar a rua. Ao passar pela frente do ônibus o garoto acabou sendo atropelado por um automóvel que vinha no mesmo sentido. O condutor do automóvel chegou a prestar os devidos socorros à criança, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada no Hospital da cidade.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2016 | 17:58
 
Ex-prefeito Emerson Leal prestigia festa religiosa a Santa Rita de Cássia em Iguatemi
 

(Foto: reprodução).
 

O ex-prefeito Emerson Leal marcou presença nas celebrações religiosas em homenagem à Santa Rita de Cássia, padroeira do distrito de Iguatemi. Na ocasião estiveram presentes acompanhando o ex-gestor municipal, sua esposa Lial Leal, o advogado Mário Spínola, filho do ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista. Além disso, prestigiou o evento os vereadores Márcio Alan Dourado, conhecido como Alanzinho, Joaquim da Silva, o Kinka, João Amorim, José Roberto Caires, o Zé de Vital e Marilho Machado Matias. O pré-candidato a vereador Jucélio, a esposa Núbia e Josemar receberam ainda o ex-vereador e pré-candidato João Louzada, ex-vereador Osvaldo Teixeira, o advogado Robertinho Leal, além de lideranças locais presentes ao evento.


 
 
(2) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-prefeito Emerson Leal prestigia festa religiosa a Santa Rita de Cássia em Iguatemi
Wildes Dias Ramos
Como sempre só aparece em épocas de politica, só para manter os cabrestos no seu fanáticos eleitores.
 
Ex-prefeito Emerson Leal prestigia festa religiosa a Santa Rita de Cássia em Iguatemi
Joao
Na festa do ano passado ninguem viu esses oportunistas la! Ano politico se vê de tdo!
 
Forró do Passa Quatro é cancelado no último domingo; Polícia diz que não tolera mais fechamento de via
José Sinval
Os moradores dessa comunidade, estão cobertos de razão. Tem que protestar mesmo. Se assim não for, politico...
 
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes acontece em Livramento
CaxiÃo
O MAIOR INSTRUMENTO DE COMBATE O ABUSO SEXSUAL CONTRA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE DE POIS DO ESTATUTO...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br