publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Jan.2017 | 18:29
 
Trio rouba jóias e relógios de joalheria no Centro de Livramento
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

Pelo menos Três bandidos roubaram a joalheria Oriental Presentes, no centro de Livramento de Nossa Senhora, próximo à Praça João Marques de Oliveira, na manhã desta quarta-feira (18). Conforme informações da Polícia Militar, Três bandidos armados renderam a funcionária e roubaram jóias e relógios. Após o crime os meliantes fugiram a bordo de um Fiat Idea, cor cinza, placa de final 8050, tomando destino ignorado. A polícia realizou buscas, a fim de prender suspeitos, mas até o fechamento desta reportagem nenhum bandido foi localizado. A vítima registrou queixa na Delegacia local. 

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jan.2017 | 05:53
 
Ônibus que faz a linha Salvador/Paramrim é alvo de bandidos pela segunda vez em menos de 6 meses
 

O ônibus ficou perfurado por balas. (foto: reprodução).
 

Um ônibus da Viação Novo Horizonte, que fazia a linha Salvador-Paramirim, mais uma vez foi alvo de bandidos. Desta vez o crime ocorreu por volta das 23h30min deste domingo (15), na BR-116, entre Feira de Santana e a cidade de Santo Estevão. Segundo relatos de passageiros, o ônibus, por incidente, teve um dos pneus furados. Quando o motorista tentava realizar a troca do pneu, com a ajuda de um dos passageiros, foi surpreendido por bandidos, que já chegaram realizando vários disparos de arma de fogo, que acertaram a lateral do coletivo. Informações dão conta de que o motorista conseguiu entrar no ônibus e sair do local sem que os bandidos conseguissem obter êxito na suposta tentativa de assalto. Em pouco menos de 6 meses, um ônibus da mesma linha  sofreu atentado semelhante. Na ocasião o crime ocorreu pouco mais adiante, no trecho entre Milagres e Nova Itarana, onde bandidos alvejaram o parabrisa dianteiro do ônibus, mas na ocasião o motorista não parou e o possível assalto acabou sendo frustrado.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jan.2017 | 05:40
 
DICA DE DR. RICARDO BARBOSA SOBRE PRONAÇÃO DOLOROSA
 

 

Você tem filhos com até 5 anos? Convive com crianças nesta idade? Sabe o que é "Pronação Dolorosa"?

É um pequeno deslocamento da cabeça do rádio em relação ao ligamento anular.

Evite puxar a criança pelas mãos; desta forma, não ocorre o mecanismo de tração sobre o cotovelo.

Essa orientação deve ser seguida pelos pais, cuidadores, babás, professores, irmãos e outras pessoas que tenham contato com a criança.

Na vigência da descrição clássica do trauma, o procedimento a ser realizado se chama redução, que consiste em colocar o osso deslocado no lugar. A redução deve ser realizada pelo ORTOPEDISTA. A melhora da dor e o restabelecimento dos movimentos são quase imediatos. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jan.2017 | 05:24
 
Comandante do CPR-Sudoeste fará palestra em Livramento sobre segurança pública
 

(Foto: reprodução).
 

O Coronel PM Inácio Paz de Lira Júnior, comandante do CPRS - Comando de Policiamento da Região Sudoeste, uma espécie de coordenadoria que monitora as ações dos Batalhões e Companhias de polícia do Sudoeste Baiano, vai palestrar nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, às 14h30min. Conforme informações divulgadas pela 46ª CIPM, o tema da conferência será "A participação dos municípios na Segurança Pública". Na lista de convidados estão Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, Juízes, Promotores, Delegados, Presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública, Presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselheiros Tutelares, das cidades de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas, Jussiape, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires e Botuporã. O evento também contará com a participação do comandante da PM local, Major Irlando Lino Magalhães Oliveira.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jan.2017 | 19:08
 
 


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2017 | 19:05
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2017 | 18:13
 
Tentativa de homicídio é registrada em Abaíra
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

A Polícia de Abaíra, no extremo sul da Chapada Diamantina,  foi acionada por volta das 7 horas dessa segunda-feira (16) de janeiro, para registro de uma tentativa de homicídio em desfavor de um homem identificado pelo prenome de “Zuino”. Conforme informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, a vítima teria recebido um tiro na região do toráx, quando ele se encontrava no quintal de sua residência. Zuino foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Abaíra, onde recebeu atendimento médico. O fato deverá ser investigado e apurado pela polícia civil.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017 | 20:13
 
Abairense morre afogado no balneário do Rio da Barra em Jussiape
 

Balneário costuma ficar repleto de banhistas nessa época do ano. (Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

O verão, aliado às férias, requer cuidados para evitar acidentes, dentre eles, os afogamentos. Com o calor da estação, aumenta a procura por cachoeiras, rios, lagos e balneários. Na tarde deste domingo (15), uma morte foi registrada no Balneário do Rio da Barra, em Caraguataí, no município de Jussiape. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, um homem identificado pelo prenome Aildo, morador da comunidade da Barra, em Abaíra, morreu afogado após realizar um mergulho. A possibilidade de mal súbito não foi descartada, mas somente laudo do Instituto Médico Legal deve confirmar a verdadeira causa da morte. O balneário de Caraguataí, que costuma ficar lotado nesta época do ano, não conta com salva-vidas do bombeiros, como geralmente ocorre em locais semelhantes em outros balneários da Chapada Diamantina, em especial da região de Lençóis. Apenas o policiamento ostensivo realizado pela polícia militar é reforçado.

 

(Foto: Arquivo / L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Jan.2017 | 02:42
 
Livramentense brilha no jiu-jítsu mundial e consquista ouro nos Emirados Árabes Unidos
 

Hiago George, de kimono azul, exibindo a águia folheada a ouro conquistada no Oriente Médio. Foto: Composição / L12 Sudoeste.
 

A manhã do último sábado, dia 14, foi de muito show de Jiu-Jitsu do outro lado do mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas quem deu um show mesmo foi o livramentense de coração e alma, Hiago George (pitbull), faixa preta, categoria 62kg. Numa batalha de passagem contra guarda, Hiago George levou a melhor sobre o japonês Tomoyuki Hashimoto, e faturou o ouro com 1 a 0 nas vantagens, pelo Grand Slan Tour de Jiu Jitsu 2017.

E não é um adversário qualquer, Hashimoto ostenta um título Jiu Jitsu Mundial e o prestigioso Dumau Challenge, além disso, cimentou seu status de atleta de elite jiu jitsu, conquistando uma medalha de ouro no Abu Dhabi Grand Slam Tour, mesma competição em que foi derrotado ontem por Hiago.

“A luta foi bastante difícil, pois o japonês se defendeu muito bem, mas estou muito bem treinado e treino bom é o que conta”, disse o atleta da academia Bicudo Jr, após o termino da luta.

O Canal Combate transmitiu ao vivo a luta para todo o Brasil.

Com mais essa vitória importante, Hiago consagra o nome de Livramento de Nossa Senhora na elite do Jiu Jitsu mundial, apesar do pouco incentivo. Aliás, atletas livramentenses carregam a sina de brilhar fora de casa. Podemos destacar o atleta paraolímpico Antônio Caires dos Anjos, o Tõe – Bi-campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Mauro do Monteiro - que atua no futebol português, José Aparecido Santos “Zeca Predador”, lutador internacional de MMA, João Neto, que atua na categoria sub-13 do Fluminense do Rio, Ryan Vieira, do sub-13 do Vitória, além de tantos outros atletas que brilharam fora de Livramento.

Quem é Hiago George?

Hiago George nasceu no dia 2 de julho de 1993 na cidade de Cícero Dantas (CD), estado da Bahia. Viveu em CD até os 12 anos, época em que sua família se mudou para o Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste do Estado

As artes marciais entraram na vida de Hiago através do boxe quando ele estava na adolescência. Um ano depois de começar na "ciência doce", George foi convencido por seu amigo íntimo "Neto" para tentar uma classe do jiu jitsu em uma academia local conduzida por ônibus Alex Azevedo e Wbiara Dantas. Depois de sua primeira experiência com a luta, Hiago decidiu incorporar ambas as disciplinas em sua rotina diária.

Principais Conquistas

    CBJJ Brazilian National Champion (2015 brown)
    IBJJF South American Champion (2015 black, 2014 brown, 2013 purple)
    IBJJF European Open Champion (2016)
    UAEJJF Brazil National Pro Champion (2015)
    UAEJJF Grand Slam Rio de Janeiro Champion (2016/2015)
    UAEJJF Grand Slam Abu Dhabi Champion(2016)
    IBJJF Sao Paulo Open Champion (2014 brown, 2013 purple)
    IBJJF Floripa Open Champion (2015)
    IBJJF Rio Pro Champion (2015)
    CBJJ Brazilian National 2nd Place (2014 purple)
    CBJJ Brazilian National No-Gi 2nd Place (2015)
    IBJJF Sao Paulo Open 3rd Place (2015)
    IBJJF Pan American Championship 3rd Place (2016)


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jan.2017 | 07:23
 
Moto é tomada em assalto no Taquarí em Livramento
 

(Foto: Ilustração).
 

Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 8h, dois homens armados tomaram de assalto uma moto Honda NXR 160 Bros, placa policial PKF 0140, licença de Livramento de Nossa Senhora, nas proximidades da entrada da Matinha, no Bairro Taquari, em Livramento. Em depoimento, a vítima explicou que foi atacado por meliantes armados que, os obrigaram a entregar a moto, quando estava saindo da estrada ao encontro da pista. Os bandidos que evadiram do local tomando sentido ignorado. A vítima, Gildásio Barbosa dos Santos, 52 anos, morador da Matinha, chamou a polícia, mas após rondas nas imediações do local do furto não conseguiu localizar nenhum suspeito. A queixa será registrada segunda-feira, em razão da Delegacia local não realizar atendimento nos finais de semana.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jan.2017 | 19:17
 
Comerciante é assassinado na porta de padaria em Dom Basilio.
 

Foto: L12 Sudoeste
 

Um comerciante foi morto a tiros em uma padaria na cidade de Dom Basílio na noite desta sexta-feira (13). Segundo informações apuradas pelo L12 Sudoeste, Raimundo Dourado, de 46 anos, levou vários tiros, e veio a óbito no local do crime. A vítima estava na padaria Horti Frios, de sua propriedade, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Ele tinha acabado de chegar da caminhada que realizadava todos os finais de tarde. Os assassinos estavam em uma moto CG preta, e usaram pistola de calibre. 40, de uso restrito. Na cintura da vitima foi encontrado um revolver calibre 38, marca rossi, numeração raspada. As circunstância do crime ainda são desconhecidas. A policia militar iniciou buscas, a fim de localizar e prender os suspeitos. O corpo está no local aguardando peritos e investigadores da Policia Civil.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jan.2017 | 08:02
 
 


 
 
(0) comentário(s)
13.Jan.2017 | 07:58
 
OIT prevê que nº de desempregados no Brasil chegará a 13,6 milhões em 2017
 

(Foto: Reprodução).
 

A taxa mundial de desemprego deverá subir de 5,7% em 2016 para 5,8% em 2017, o que representará um aumento de 3,4 milhões no número de pessoas desempregadas, segundo relatório lançado nesta quinta-feira (12) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ao todo, serão 201,1 milhões de pessoas sem emprego no planeta neste ano. Segundo o estudo “Perspectivas sociais e do emprego no mundo – Tendências de 2017”, de cada 3 novos desempregados no mundo em 2017, um será brasileiro. A OIT estima que o Brasil terá 1,2 milhão de desempregados a mais na comparação com 2016, passando de um total de 12,4 milhões para 13,6 milhões, e chegará a 13,8 milhões em 2018. Em termos absolutos, o Brasil terá a terceira maior população de desempregados entre as maiores economias do mundo, superado apenas pela China e Índia. Na China, a OIT prevê que o número subirá de 37,3 milhões. (G1).


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jan.2017 | 07:44
 
Embasa realiza recadastramento da Tarifa Social
 

Foto: Divulgação.
 

Os beneficiários da Tarifa Social da Embasa têm até 20 de fevereiro para fazer seu recadastramento junto à empresa e garantir a continuidade do benefício. Os titulares do Programa Bolsa Família devem comparecer a um dos pontos de atendimento da empresa, munidos dos seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, conta da Embasa e comprovante de saque do Bolsa Família dos últimos 90 dias. Os usuários que não fizerem a atualização no prazo informado terão o benefício suspenso. Voltada para a população de baixa renda cadastrada no programa federal Bolsa Família, a Tarifa Social beneficia atualmente mais de 250 mil usuários na Bahia. O recadastramento visa atualizar o banco de dados da Embasa e garantir a continuidade do benefício para todos que atendem aos critérios cadastrais.

Acesse http://www.embasa.ba.gov.br/centralservicos ou ligue para o telefone 0800 0555 195 e verifique a relação de pontos de atendimento.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jan.2017 | 07:40
 
Retroescavadeira despenca de carreta na BR-430 em Igaporã
 

(Foto: reprodução).
 

Uma máquina tipo retroescavadeira, que estava sendo transportada em uma carreta, acabou caído de cima da carroceria da mesma deixou parcialmente interditada uma das pistas da BR-430, trecho que liga as cidades de Caetité e Igaporã. O acidente aconteceu na última quarta-feira (11), por volta das 16h30min. Conforme informações de pessoas que passavam pelo local, o motorista da carreta  trafegava aparentemente em velocidade incompatível com a via e, ao aproximar-se de uma curva a retroescavadeira acabou deslizando de cima do veículo, vindo ao solo. No momento do incidente não passava nenhum outro veículo, embora o trecho apresente fluxo significativo de veículos, o que poderia ter causado uma tragédia. O motorista do caminhão não teve ferimentos. A pista parcialmente interditada por algumas horas, aguardando a operação para a retirada do equipamento.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Rio de Contas: Prefeitura lança sua logomarca administrativa
Alberto Aires Leitão
Ficou simplesmente magistral a nova logomarca, faço votos de uma gestão, voltada para os filhos de Rio...
 
Eleita nova diretoria da Liga Desportiva Livramentense (LDL)
Caxiao
PARA O CAMPEONATO RURALNA MINHA MODESTA OPINIÃO A MUDANÇA MAIS IMPORTANTE A SER ADOTADA É QUE TODAS AS...
 
Eleita nova diretoria da Liga Desportiva Livramentense (LDL)
Ronaldo Schettini
Parabéns à nova diretoria,ao tempo em que desejamos muito boa sorte para a condução do Desporto em toda...
 
Livramento: Leitor flagra carne suina sendo transportada sem condições de higiene no mercado municipal
José Sinval
Onde fica a vigilância sanitária do município? Esta fazendo vista grossa? E a saúde da população como...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]