publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
colunas
 
AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA
 
O Que Você Vai Ser Quando Crescer?
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
01.Ago.2014 | 19:07
 
Brumadense transforma materiais descartados em peças de arte
 

Usando ferros-velhos e muita criatividade o artista Alex Lobo criou a réplica perfeita de um cavalo.
 

Do L12 Notícias / Reportagem Marcos Antônio Cardoso

Todos nós sabemos como é importante a reciclagem, a economia de água e de energia, para vivermos em um mundo sustentável. Que tal aliar tudo isso a objetos de arte muito funcionais? Com muita criatividade, artistas anônimos transformam lixo em luxo. Utilizando descartes fazendo belíssimas peças funcional e decorativas, capazes de deixar qualquer ambiente muito criativo. 

Tem brasileiro dando exemplo de imaginação e sustentabilidade dentro da própria casa, é o caso do brumadense Alex Lobo. Apesar de ainda não ter se destacado em capas de revistas e na TV, ele transforma objetos descartáveis em perfeitas peças de arte.





O artista plástico habituou-se em utilizar materiais como: ferro velho, sucatas, correntes, vergalhões, chaparia, além das tintas para o toque final.

Sem muitas despesas, Alex se inspira em formatos alternativos e diferenciados para simplesmente criar.

“Sei que também tenho minha parcela de responsabilidade para com o planeta, e recuperar o que consideram inúteis é a maneira que encontrei para colocar essa ideia em prática”, esclarece.





As fotos mostram um pouco de como funciona o processo de criação, e como ele vê a possibilidade de transformação, onde muita gente só vê lixo.

Comentário do autor da reportagem:

Quando me deparei com o trabalho deste grande profissional me senti na obrigação de divulga-lo, foi quando surgiu a ideia de fazer esta reportagem, pois sabemos que sustentabilidade é a única forma de salvarmos o nosso planeta. Parabéns Alex por tanta criatividade e responsabilidade com o meio ambiente.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Ago.2014 | 18:35
 
Do sagrado ao profano, começam hoje os shows depois da novena
 

 

A temporada de apresentações musicais após a novena do Bom Jesus do Taquari terá início nesta sexta-feira (01).  A cerimônia religiosa é feita de maneira tradicional, todas as noites em frente à Gruta do Bom Jesus, no Bairro Taquari em Livramento de Nossa Senhora, e a parte profana ganha versão com shows musicais, executados por grupos de música regional, barracas e vendedores ao longo do espaço anexo à Praça. O evento é uma realização da Paróquia do Bom Jesus do Taquari, que conta com o apoio da prefeitura municipal e organização de Rony Skimell e CDL de Livramento.

Programação:

01/08: Os Boys da Pegada.
02/08: Artur Coelho e Nandão e Banda.
03/08: Chega Mais (Manhã de Sol) e Forrozão Balança Eu
05/08: Los Morenos e Swing do Maluco.
06/08: Jorginho dos Teclados (Manhã de Sol).

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
31.Jul.2014 | 10:49
 
O fim do sofrimento. Asfalto entre Abaíra e Jussiape entra em fase de conclusão
 

Asfaltamento da BA-148, trecho entre Abaíra e Jussiape deverá ser finalizada nos próximos dias. (Foto: L12 Notícias).
 

Nos próximos dias, a população da região do extremo Sul da Chapada Diamantina, em especial os moradores dos municípios de Abaira, Piatã e Jussiape, poderá comemorar a conclusão das obras de asfalto da BA-148, trecho de 39 km entre Jussiape e Abaíra. Nesse mês de agosto, a empresa responsável pela empreita começa a fase de acabamento, com a confecção dos últimos metros de asfalto que ainda restam entre o distrito de Caraguatai e a sua sede Jussiape. A previsão por parte dos engenheiros é que até o final deste mês de agosto seja concluída a camada asfáltica em todo o trecho. A construção de uma ponte em estruturas de concreto pré-moldado sobre o Rio Água Suja, orçada em R$ 1.500,000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) também está em ritmo acelerado e deve ficar pronta logo logo. O asfaltamento da via beneficiará milhares de usuários e colocará um fim ao sofrimento da população que se arrasta durante décadas. 

 

Construção de ponte em estruturas de concreto pré-moldado sobre o Rio Água Suja também adiantada. (Foto: Caras Caraguataí).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
31.Jul.2014 | 09:01
 
Saúde de Livramento será fortalecida com UPA 24h e UBS no antigo aeródromo
 

Obra da UPA no do extinto aeródromo está na fase de alicerce. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias / Por Marcos Santos

As obras da Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA 24h do município do Município de Livramento de Nossa Senhora, em construção numa área do extinto aeródromo, entre os bairros Jurema, Benito Gama e Taquari, seguem em ritmo acelerado. Durante a semana passada, a reportagem do L12 Notícias visitou o local, dando sequência a nossa série de reportagens na cidade.

A UPA, que ainda se encontra na fase de construção do alicerce, está sendo construída através de recursos assegurados pela Prefeitura de Livramento junto ao Governo Federal, através do acordo firmado com o Ministério da Saúde, num investimento de R$ 1.826.968,53, para a sua construção física e consequentemente outra soma global, incluindo o investimento em equipamentos.

Depois de inaugurada, a UPA 24h deverá funcionar com uma estrutura de atendimento de complexidade intermediária com a função de garantir ao paciente um primeiro atendimento de urgência e emergência. O objetivo dentro do que é proposto pelo Ministério da saúde é estabilizar o paciente prestando o socorro, controlando o problema e detalhando o diagnóstico, e, se necessário, solicitar a regulação para o atendimento hospitalar.

  Leia mais...

 

Construção da UBS de Livramento entra na fase de acabamento. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2014 | 21:51
 
Livramento: Lixo é descartado aleatoriamente em loteamento no centro da cidade
 

Animais mortos que existem no local acabam atraindo urubus. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias / Por Marcos Santos

Os moradores das imediações de um loteamento vizinho a uma lagoa de decantação, conhecida como “Pinicão”, no Centro de Livramento de Nossa Senhora, estão insatisfeitos com o acúmulo de lixo no local. A comunidade pede providências por parte da prefeitura, já que o mau cheiro é insuportável. No meio do entulho, ferros velhos, eletrodomésticos queimados, equipamentos eletrônicos, restos de obras e outros resíduos sólidos, tudo a céu aberto.



Animais mortos deixa a situação ainda mais problemática, atraindo urubus e animais peçonhentos. A nossa reportagem encontrou até uma motocicleta destruída e queimada no local, como você pode observar na imagem. O trabalho de coleta de lixo, aparentemente, se encontra regular em toda a cidade, mas ao que parece, o trabalho do município concorre com a falta de educação e de bom senso por parte de quem joga lixo aleatoriamente, em qualquer local, ameaçando a saúde pública. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2014 | 19:35
 
Livramento: Corpo é encontrado em estado de decomposição dentro de residência
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

O corpo de um homem identificado como Paulo Fernando Meira Aguiar, 63 anos, popularmente conhecido como "Pilô do Mercado" foi encontrado na tarde desta quarta-feira (30), dentro de uma residência na comunidade da Barrinha, no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com as informações policiais, uma viatura foi acionada e ao se dirigir ao local constatou a veracidade das informações. Não foi encontrado sinais de violência no cadáver, o que leva a crer em morte natural, porém, ainda não se sabe as reais causas da morte. Somente com o resultado dos exames feitos que o caso será esclarecido. A Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a realização dos devidos procedimentos. O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado para ser necropsiado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2014 | 19:06
 
Real Calçados ESTÁ LIQUIDANDO TODO SEU ESTOQUE, até 70% de desconto em 10 vezes sem juros
 

Parecia que hoje passou um furacão na Real Calçados por causa da promoção "Liquida Real". Foto: L12 Notícias).
 

Durante toda esta semana é possível comprar calçados em promoção na Real Caçados de Livramento! Diversos modelos para todos os gostos, a loja Real Calçados disponibiliza marcas conceituadas no mercado e que trabalham com materiais de alta qualidade para que possam oferecer o melhor dos calçados aos seus clientes. Modelos femininos, masculinos e infantis que estampam a Unidade de uma das maiores redes de lojas de calçados do estado da Bahia. Além disso, a escolha pode ser feita de acordo com sua necessidade. Calçados urbanos, descolados, modernos, sociais, e esportivos podem ser encontrados na Real Calçados. Economize até 70% com avassaladores descontos para calçados, durante a promoção, “LIQUIDA REAL”, tudo em até 10 vezes sem juros. A promoção acontece até esse sábado dia 02 de agosto. Entre na Real, na Avenida Dr Edilson Pontes, centro de Livramento de Nossa Senhora, ao lado da Caixa Econômica Federal. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2014 | 19:00
 
Ubaitaba: Criança morre engasgada com próprio dente após extração
 

Menina chegou a ser atendida em posto de Ubaitaba (Foto: Jacson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
 

Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontógico, no município de Ubaitaba, a 380 km de Salvador.

Em contato com o site G1 nesta quarta-feira (30), o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. A situação ocorreu na manhã de terça-feira (29) e o corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2014 | 16:41
 
Campeonato Máster livramentense 2014 já conhece seus finalistas 2014
 

As equipes da Barrinha e Tombense venceram seus jogos e disputam entre si a grande final.
 

Foi realizado no último final de semana os jogos que decidiram os finalistas do Campeonato Máster Livramentese 2014, promovido pela Liga Desportiva Livramentense (LDL), onde foram definidas as duas equipes que decidirão o titulo da temporada. As equipes da Barrinha e Tombense venceram seus jogos e disputam entre si a grande final. De acordo com a Liga Desportiva, a final do Campeonato Máster será disputada em duas partidas marcadas para os dias 23 e 30 de agosto, no Estádio Municipal Dr. Edilson Pontes. Além dos finalistas, o campeonato contou com a participação de mais seis equipes: Vira Copu’s, Estocada, Kinka, Jiboinha, Patos e Vitória. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2014 | 03:13
 
Livramento regista chuva de fraca intensidade durante madrugada
 

(Foto: L12 Notícias).
 

De acordo com as previsões meteorológicas, deveria chover na madrugada desta quarta-feira (30) e choveu em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Uma precipitação pluviométrica de fraca intensidade na casa dos 2 mm caiu sob a cidade durante praticamente toda madrugada, no período entre meia-noite e 4h, consolidando a temperatura baixa, que insistiu na média de 16º a 20º graus durante a maior parte do tempo. Durante o resto do dia, a meteorologia prevê possibilidade de garoa de dia e à noite. Nos demais dias da semana, a temperatura máxima não deve passar dos 26º e a mínima deve se manter entre 16º e 27º.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2014 | 18:04
 
Paulo Souto diz que é preciso "dar um basta" ao aumento da violência na Bahia
 

 

“Com tantas belezas e riquezas naturais, o Baixo Sul é uma região abençoada por Deus. Seu povo, que sempre foi alegre e hospitaleiro, não merece viver no inferno da violência desenfreada que invadiu as cidades e a zona rural nestes últimos sete anos e meio. Vamos dar um basta nisto!”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice), e Geddel Vieira Lima (senador), ontem, em Carreata que iniciou em Camamu e seguiu por Ituberá, Nilo Peça­nha, Taperoá e Valença.

Paulo Souto garantiu que a segurança pública será uma prioridade em sua administração. “Se eleito, vou res­ta­belecer a confiança entre o governo e a polícia. Aumentar e distribuir melhor o contingente policial. Além de investir em tecnologia e inteligência para combatermos com eficiência a criminali­dade em todo o estado. A paz vai voltar à Bahia”, disse.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2014 | 17:56
 
Rui compara e mostra que governo investiu quatro vezes mais em estradas
 

Candidato ao governo Rui Costa, da coligação Pra Bahia Mudar Mais. (Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

Da Assessoria de Imprensa

Os R$ 2,8 bilhões investidos para recuperação de oito mil quilômetros de estradas em todo território baiano e mais R$ 270 milhões previstos para melhorias em outros mil quilômetros são apontados pelo candidato ao governo Rui Costa, da coligação Pra Bahia Mudar Mais, como um dos diferenciais entre a gestão de Jaques Wagner e a de Paulo Souto. “Fico admirado quando ouço o candidato da oposição falar mal das estradas na Bahia. Além de não apresentar propostas e insistir nas críticas vazias, aposta na falta de memória da população”, atacou o petista, lembrando que nos últimos anos, a Bahia bateu recordes na construção e recuperação de estradas. “O atual governo investiu quatro vezes mais que o anterior. É visível a diferença. 'São oito mil quilômetros de estrada em oito anos. Mil quilômetros por ano '”.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2014 | 17:22
 
Polícia Militar de Livramento recupera moto furtada
 

 

Do L12 Notícias

Uma motocicleta Honda FAN CG 125, de cor preta, placa JRF 7822, foi furtada no Baixo José Maria Tanajura, em Livramento de Nossa Senhora, no início da tarde do último sábado (26), quando seu proprietário a estacionou na parte dos fundos do Hospital Municipal. O ladrão, já identificado pela e preso pela Polícia Militar, aproveitou-se da oportunidade e furtou a motocicleta, se evadindo em seguida, tomando destino ignorado. Após o furto, a polícia intensificou as rondas nos bairros da cidade, onde conseguiu locar a motocicleta no Bairro Benito Gama. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia e posteriormente devolvida ao proprietário. O acusado deverá responder pelo delito praticado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2014 | 16:48
 
Piatã: Justiceiros amarram menor, supostamente infrator, a um poste
 

O menor ficou amarado por mais de uma hora e meia amarrado a um poste.(Foto: Reprodução Inúbia News).
 

Do L12 Notícias / Com informações Inúbia News

Um menor foi amarrado em um poste por "justiceiros" na Praça da Feira, no Distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, Bahia, na noite desta segunda-feira, dia 28. De acordo com informações do blog local Inúbia News, o menor, reiteradamente vinha praticando atos infracionais naquela comunidade, onde cansados de esperar por solução por intermédio das autoridades competentes, a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Embora não tenha sofrido agressão física, o menor ficou por mais de uma hora e meia amarrado a um poste, até a chegada da Policia Civil, que conduziu o suposto infrator até a delegacia de Piatã, onde ficou à disposição da Justiça. Ainda, segundo informações, o adolescente já havia cumprido medida socioeducativa privativa de liberdade na cidade de Feira de Santana. (Obs. Menores não são presos e sim apreendidos e encaminhados para centro de recuperação para menores infratores e, a depender do ATO INFRACIONAL, ele fica apreendido até completar 21 anos, lá ele tem as medidas sócios educativa, de acordo com a Lei Especial 8069/90 que é justamente o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE). 


 
(2) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2014 | 16:02
 
Robson Weid volta a se cortar na prisão e é atendido em hospital
 

Robson Weid de Lima, recém-condenado a 20 anos e 10 meses de prisão. (Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

O recém-condenado a 20 anos e 10 meses de prisão, em processo que o réu foi denunciado pela prática dos crimes de estupro, Robson Weid de Lima de 29 anos, o “Ró, voltou a dar entrada no hospital no inicio da tarde desta terça-feira (29), apresentando cortes no antebraço, com sangramentos moderado. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, o detento já tinha se cortado na tarde do último sábado (26), recebeu atendimento médico e  foi liberado, onde voltou para a prisão. Hoje, mais uma vez uma equipe do Samu-192 realizou os primeiros atendimentos ao paciente, ainda na unidade policial. Posteriormente, sob escolta de  policiais civis e militares, ele foi novamente levado para o hospital para realização de suturas, em seguida foi liberado e voltou para a prisão. Robson teria alegado estar sem dormir e sem se alimentar por mais de 24 horas.


 
(1) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Saúde de Livramento será fortalecida com UPA 24h e UBS no antigo aeródromo
Caxião
É assim que a oposição e a mídia insistem em dizer que a saúde só piora? Bem verdade que poderia estar...
 
Livramento: Lixo é descartado aleatoriamente em loteamento no centro da cidade
Luiz
olha bem que as pessoas fala essa esse lixo ai e reciclável, por que nao fala dos entulhos e ate...
 
Piatã: Justiceiros amarram menor, supostamente infrator, a um poste
Cleiton Lima
Essa notícia é mais uma dessas que a gente vê por aí, reafirmando elementos ancestrais que recorda em...
 
Robson Weid volta a se cortar na prisão e é atendido em hospital
Gustavo
Esse se morrer, não vai fazer falta nenhuma!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Acidente envolvendo 7 veículos em Livramento de Nossa Senhora
 
 
L12 Notícias © 2010-2014. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br