publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Mai.2015 | 06:16
 
Produtores rurais investem no plantio sustentável de hortaliças orgânicas em Livramento
 

A área de aproximadamente dois hectares é um dos exemplos bem sucedido do sistema. (Foto: L12 Notícias).
 

Reportagem: Marcos Santos  / L12 Notícias

Produtores rurais de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, estão investindo no plantio de hortaliças orgânicas, um sistema que vem evoluindo, deixando de ser apenas uma alternativa de agricultura de subsistência, agora também é focado no desenvolvimento econômico de pequenos produtores. O cultivo visando à comercialização ainda é recente, no entanto, já representa a grande satisfação dos produtores e dos clientes do município e região.

O produtor rural Clarismundo Pires, é um dos que vem apostando nessa modalidade de cultivo, tendo em vista que a cultura da mangueira, que é o principal fomentar da fruticultura no município, não vive bom momento.

Ele disse à reportagem do L12 Notícias que contou com o apoio de um técnico agrícola da cidade de Paramirim, quando passou a conhecer melhor esse tipo de produção e se dedicar ao plantio orgânico.




A área de aproximadamente dois hectares é um dos exemplos bem sucedido do sistema. A principal característica do projeto é a integração de várias culturas numa mesma área. Na área de Clarismundo, por exemplo, ele planta Alface, cebolinha, coentro, dentre outras culturas, como a batata doce, mandioca, e já preparam a terra para o plantio de uvas.

Tudo que é produzindo é reaproveitado dentro da propriedade, o que traz o melhor custo-benefício, ou seja, reduz possíveis despesas com produtos. “As folhas secas recolhidas aqui na propriedade e restos orgânicos são agregadas ao esterco de boi, e aqui mesmo é feita a compostagem do material. Toda a mistura vira adubo orgânico, que depois é utilizado nos canteiros”, explicou.

Ele explica também que o crescimento da área de produção e o planejamento são os principais pontos desenvolvidos para o sucesso do projeto, e sonha em ampliar os negócios. Para isso, Clarismundo conta com o poio de um grande parceiro, o empresário João Batista Correia, executivo do supermercado mais popular de Livramento, o Pagão Supermercados. Segundo Clarismundo, boa parte das hortaliças orgânicas cultivadas em sua propriedade pode ser encontrada no Pagão. 

 

Foto: L12 Notícias.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2015 | 05:10
 
Produção de Paula Fernandes divulga apresentação em Paramirim dia 12 de junho
 

(Foto: Divulgação).
 

A produção da mineira de 25 anos, Paula Ferenandes, já está divulgando em sua página oficial na internet que estará se apresentando no dia 12 de junho, dia dos namorados, na cidade de Paramirim, a 55 km de Livramento. Embora a produção da artista não tenha divulgado o local especifico, tudo leva a crer que será atração principal da festa de Santo Antônio, realizada pela prefeitura municipal daquele município. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2015 | 03:05
 
Profissional de Sáude é agredida em Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora
 

(Foto: L12 Notícias).
 

No dia 26 de maio de 2015, terça-feira, uma enfermeira que estava de plantão no serviço de triagem do hospital municipal sofreu agressão física por uma mulher que estava na sala de espera para atendimento médico. Segundo informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, a agressora se dirigiu a sala de triagem relatando que teve crise de vômito, ao ser indagada pela enfermeira plantonista sobre o período que estava acontecendo os episódios de vômito, a mesma sorriu e disse que já tinha alguns dias. A enfermeira disse a paciente que ela seria atendida, porém ia seguir a ordem de emergência, obedecendo assim o protocolo de atendimento, pois havia naquele momento algumas crianças com febre alta, idosos, hipertensos, pessoas diabéticas com crise de hiperglicemia e outros atendimentos que necessitavam de prioridade. A paciente insatisfeita dirigiu-se ao consultório médico exigindo que o plantonista a atendesse de imediato, sendo que o médico também informou que existe uma ordem de atendimento, foi quando repentinamente a paciente rasgou a ficha e proferiu um tapa no rosto da enfermeira na presença do médico. A policia militar foi solicitada, esteve no local, mas não encontrou a agressora que evadiu-se tomando destino ignorado.  A profissional agredida, que preferiu não expor sua identidade,  relatou que está  tomando as devidas providências junto a Delegacia de Polícia e demais órgãos de justiça, a fim de que a mesma seja responsabilizada, pois desacatar funcionário público no exercício da função constitui crime previsto em lei. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2015 | 02:50
 
Homem é preso após quebrar vidraça e mármore do Fórum de Brumado
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Um homem de identidade não revelada foi preso na manhã desta quinta-feira (28) por dano ao patrimônio público em Brumado, a 65 km de Livramento. Ele teria quebrado uma vidraça e uma pedra de mármore do Fórum Dr. Duarte Moniz. O caso inusitado foi registrado por volta das 10h30, de acordo com a Polícia Militar. Segundo informações, o Juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães teria informado à imprensa local que estava analisando alguns processos quando teria escutado gritos no corredor térreo do prédio. Após se dirigir até o local, o magistrado constatou os delitos provocados pelo acusado que estava visivelmente transtornado, o qual se encontrava com ferimentos após dar um soco na vidraça. Dr. Genivaldo deu voz de prisão ao autor do delito, que foi encaminhado a cela de recolhimento do Fórum.  Posteriormente a polícia militar foi acionada, onde o acusado foi levado para o Hospital Professor Magalhães Neto, onde de lá seguiu para uma cela do Complexo Policial daquela cidade. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2015 | 02:47
 
Aguarde, mega inauguração de TAIGUN AUTOMÓVEIS em Brumado
 

(Foto: Publicidade).
 

Vem aí a mais nova concessionária multimarcas de Brumado e Região! Trazendo uma equipe com experiência de vários anos no mercado de automóveis, a Taigun Automóveis vem oferecer um atendimento personalizado, com credibilidade, idoneidade, e qualidade nos serviços. Inauguração em breve!

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2015 | 02:17
 
Putin critica ação americana e diz que EUA querem tirar Copa de 2018 da Rússia
 

(Foto: Divulgação).
 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou insatisfação com a ação da Justiça norte-americana na sede da Fifa, em Zurique, na quarta-feira. O mandatário russo acusou os Estados Unidos de interferirem no caso com o objetivo de "roubar" da Rússia o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018. Em uma entrevista para um canal russo, Putin disse que achou "estranho" o fato de a investigação ter sido iniciada por autoridades dos Estados Unidos. Ele alegou que o caso não envolve cidadãos americanos e não teria sido cometido naquela país. Na verdade, dois dos 14 denunciados pelos procuradores norte-americanos tem cidadania americana. Além disso, as investigações também estão sendo conduzidas pela Justiça suíça, que investiga especificamente suspeitas de corrupção no processo de escolha das sedes das Copas de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar. Putin insinuou que a investigação envolvendo membros do Comitê Executivo da Fifa seria uma tentativa de atingir o presidente Joseph Blatter, por ter apoiado a eleição da Rússia para receber o próximo Mundial. "É mais uma tentativa de prejudicar a reeleição do presidente Blatter", afirmou o presidente russo. Os Estados Unidos tentaram sediar a Copa de 2022, no processo eleitoral realizado no fim de 2010, mas não tiveram sucesso. Após ser derrotado pelo Catar, o país tem boas chances de ser escolhido para sediar a Copa de 2026 - seria sede do Mundial pela segunda vez, após receber o evento em 1994.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Mai.2015 | 02:11
 
Em assembleia, professores da Ufba decretam greve
 

(Foto: Reprodução / BA TV).
 

Em uma assembleia no início da noite desta quinta-feira, 28, da qual participaram cerca de mil pessoas, os docentes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado. Com a decisão, eles passam a integrar o movimento nacional que atinge as universidades federais. A reunião que definiu o início da paralisação durou cerca de três horas e teve de ser realizada a céu aberto, no campus Ondina da Ufba, por causa da grande presença de pessoas, superior à capacidade do auditório reservado para o encontro. Segundo o sindicato dos professores, a proposta de greve foi aprovada por 70% dos presentes. No início da tarde, os servidores técnico-administrativos da universidade já haviam definido o início imediato da greve da categoria - a paralisação atinge também as outras unidades federais de ensino superior do Estado, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Ufba e UFRB (Assufba), só não serão paralisados os serviços dos hospitais universitários, nos quais os servidores trabalharão em esquema de plantão.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Mai.2015 | 18:30
 
Menino livramentense de 7 anos realiza sonho de ganhar um violão
 

(Foto: Luis Terêncio / 88 FM).
 

Através de quadro do programa Jornal da 88, que é exibido de Segunda à Sexta-feira, das 12h00 às 1h na Rádio 88 FM, o garoto Guilherme de Jesus teve o seu sonho de criança realizado nesta quinta-feira. Apaixonados por Música, o sonho dele sempre quiz ganhar um violão para aprender a tocar tomando aulas de músicas. Além do esforço da equipe da Rádio, que tem como âncora do programa o radialista Alberto Lopes, a emissora contou com a colaboração do ouvinte Mano Júnior. Durante a entrega do prsente era visível à alegria no rosto de Guilherme, de apenas 7 anos. “Foi muito marcante esse dia de hoje, que vai ficar marcado na minha vida”, disse o radialista Alberto Lopes. O quadro “Realizando Sonhos” de hoje contou com a participação especial do professor Cristian Cardoso, da Sociedade Musical Maestro Lindembergue Cardoso.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Mai.2015 | 11:37
 
Policiais do PETO da 46ª CIPM participam de nivelamento Técnico Operacional
 

Polciais do Pelotão de emprego tático operacional (PETO) posam na foto com o Major Irlando, comandante da 46ª CIPM. (Foto: L12 Notícias).
 

Os Policiais Militares do PETO da 46ª CIPM foram submetidos a intenso treinamento neste domingo (24) e segunda-feira (25), respectivamente. Na ocasião, eles tiveram treinamento acerca de abordagem a pessoas e veículos; uso de algemas; imobilização; conduta tática de patrulha para combate urbano; resposta rápida contra emboscadas; armamento e tiro policial, treinamento físico militar, dentre outros. Tal iniciativa, visa capacitá-los para, já neste mês de junho, atuarem na área que compõe os 9 municípios da 46ª CIPM. A implantação do PETO faz parte da diretriz de Comando do Major Irlando Oliveira, Comandante da 46ª CIPM, o qual também dedicará esforços para retornar com o Serviço de Missões Especias (Inteligência) da referida CIA.


 
(0) comentário(s)
28.Mai.2015 | 10:15
 
Casal de jovens Dombasiliense morre carbonizado após trágico acidente na BA-148
 

(Foto: L12 Notícias / Arquivo Pessoal).
 

Um casal morreu carbonizado por volta de 22h30 desta quarta-feira, 27 de maio, em uma tragédia na BA-148, entre Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora, mais precisamente próximo ao Lote 4 do Perímetro Irrigado do Brumado. De acordo com informações colhidas no local pelo L12 Notícias, José Marcos Dias da Silva, e Tamires da Silva Alves, de apenas 17 anos, estavam em um veiculo modelo Golf, de Placa AFO-8300, licença de São Paulo, vindo para uma suposta festa em Livramento de Nossa Senhora, quando o veiculo saiu da pista, caiu em uma vala, e bateu violentamente numa parede de concreto que dá suporte a uma estrada vicinal. Com o impacto, o carro pegou fogo, sendo que as vítimas, que ficaram presas no meio das ferragens, acabaram morrendo carbonizadas. Os corpos foram reduzidos a cinzas por conta da alta temperatura. Somente por volta das 9 horas da manhã desta quinta, familiares das vitimas estiveram no local e confirmaram a tragédia. Mas a família ainda ficou aguardando a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica, oriunda da cidade de Brumado, para os procedimentos de levantamento cadavérico e demais procedimentos de praxe. Ainda, segundo informações, familiares só ficaram sabendo da tragédia através da reportagem do L12, tendo em vista que uma das vitimas teria saído de casa e até aquele momento não havia retornado. Os peritos devem começar as investigações para saber as possiveis causas do acidente.

 

(Foto: L12 Notícias / Arquivo Pessoal).
 

 
(6) comentário(s)
publicidade
28.Mai.2015 | 01:20
 
Livramento: Pelo menos duas pessoas podem ter morrido carbonizadas após trágico acidente na BA-148
 

Após bater em uma mureta de concreto, o veículo pegou fogo. (Foto: Marcos Santos / L12 Notícias).
 

Pelo menos duas pessoas podem ter morrido carbonizadas após um carro, aparentemente Polo ou Golf, perder o controle, cair em uma vala, bater violentamente numa parede de concreto de uma boca de lobo, e logo em seguida pegar fogo. O sinistro aconteceu por volta das 22:30h desta quarta-feira (27), na BA-148, próximo da Entrada do Lote 4 do Perímetro Irrigado do Brumado, em Livramento de Nossa Senhora. A reportagem do L12 Notícias chegou no local poucos minutos depois do acidente, quando o veículo ainda se encontrava totalmente em chamas, literalmente amassado por conta do impacto da colisão contra a mureta. Todas as portas do veículo se encontravam fechadas, e um cheiro de cabelo queimado dava sinais da possibilidade de haver vítimas carbonizadas no interior do veículo, porém a visibilidade não era tão boa naquele momento. A polícia militar também chegou ao local e, segundo ela, somente com chagada da perícia poderá saber ao certo se há ou não vitimas carbonizadas no interior do veículo. O carro seguia sentido Livramento, e a policia tenta identificar a origem do automóvel, bem como as possíveis vítimas. Apesar da pouca visibilidade e alta temperatura causada pelas chamas, dar pra notar possíveis restos mortais sobre os bancos do motorista e também do passageiro. Por enquanto não há confirmação oficial sobre vitimas fatais. O L12 permanece aguardando novas informações a qualquer momento. Veja ao vídeo registrado pela nossa equipe!
 

 

Apesar da pouca visibilidade e alta temperatura causada pelas chamas, dar pra notar possíveis restos mortais no interior do veículo, somente a perícia irar confirmar. (Foto: Marcos Santos / L12 Notíci
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
28.Mai.2015 | 00:31
 
Secretaria de Obras inicia manutenção de sinalização horizontal em Livramento
 

Tinta especial deverá prolongar utilidade das faixas de pedestres. (Foto: L12 Notícias).
 

Faixas de pedestres começaram a ser reacendidas na cidade. Uma equipe de pelo menos seis quatro está fazendo a pintura manual das faixas localizadas nas principais Avenidas de Livramento de Nossa Senhora, desde o início da noite desta quarta-feira (27). Conforme noticiado pelo L12 Notícias, umas das faixas que ficava em frente à Caixa Econômica foi realocada, desobstruindo o local destinado exclusivamente para carros-fortes, viaturas e demais veículos autorizados. A principal novidade é que a tinta que está sendo usada pela equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos é especial para sinalização, e deve durar mais tempo, diferente da usada anterior. De acordo com o Secretário, placas de advertência que deve alertar aos motoristas sobre a existência das faixas serão confeccionadas, para aumentar tanto a segurança dos pedestres, como dos motoristas. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2015 | 16:15
 
A Marmoraria R.A comemora 20 anos de grandes vitórias e muito sucesso!
 

Marmoraria R.A - A qualidade, há 20 anos, em primeiro lugar!
 

Nessa trajetória, temos o prazer de dividir com você cliente amigo, o orgulho desta conquista, adquirida dia-a-dia nestes 20 anos. Temos como princípio o atendimento com qualidade e respeito a todos os nossos clientes. Desde o primeiro contato à fase de visita as construções, sempre com o mesmo carinho e atenção, pois queremos entregar algo muito além de pedras polidas: queremos lhe oferecer a satisfação de ter confiado em nosso trabalho. Temos uma grande variedade de granitos e mármores nacionais, bem como importados: desde silestone, translúcidos à linha clássica e estelar, seguindo também a tendência dos coloridos. Além disso, trabalhamos com revestimentos rústicos e ardósia. Venha conhecer nosso trabalho!  A Marmoraria R.A esta localizada na Rua Hidelbrando Chavier, nº 110 – Centro. Telefone: (77) 3444-1930 / (77) 9968-4870. Show Room: Em frente à Caixa Econômica.

ACREDITE NOS SEUS SONHOS!

                                     

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2015 | 10:33
 
Ex-presidente da CBF e 5 dirigentes da FIFA são presos por corrupção na Suiça
 

Eles participariam de um congresso da Fifa nesta sexta-feira (29), em Zurique. (Foto: L12 Notícias).
 
Ao menos seis dirigentes da Fifa foram presos pela polícia da Suíça, na madrugada desta terça-feira (27), acusados de corrupção. O departamento de Justiça americano, segundo o G1, confirmou que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, está entre os detidos. Uma reportagem do The New York Times aponta que a ação foi promovida a pedido de autoridades americanas, que investigam a votação para a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 (Rússia) e 2022 (Catar). Em nota oficial, a Justiça suíça divulgou que os detidos são suspeitos de receber milhões de dólares em subornos e aguardarão processo de extradição para os EUA. Delegados de diversas federações de futebol participariam de um congresso da Fifa em Zurique nesta sexta-feira (29), em que o atual presidente da organização internacional, Joseph Blatter, buscaria seu quinto mandato. Fontes da Justiça dos EUA teriam dito ao jornal que 14 pessoas ligadas à entidade devem ser indiciadas por crimes como fraude, lavagem de dinheiro e extorsão. Entre os citados pelo jornal, além de Marin, estão Jeffrey Webb (Ilhas Cayman), vice-presidente da comissão executiva e presidente da Concacaf; Eugenio Figueredo (Uruguai), que também integra o comitê da vice-presidência executiva e até recentemente era presidente da Conmebol; Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-vice-presidente da Fifa e ex-presidente da Concacaf, acusado anteriormente de inúmeras violações éticas; Julio Rocha (Nicarágua), presidente da Federação Nicaraguense; Costas Takkas; Rafael Esquivel; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol.

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Mai.2015 | 06:00
 
Faixas de pedestres em frente aos bancos serão realocadas, diz secretário
 

(Foto: L12 Notícias).
 

As reclamações da população acerca das faixas de pedestres apagadas em Livramento parece estarem com os dias contados. Pelo menos é o que prevê o Secretário de Obras e Serviços Urbanos Jorge Tanajura Requião. Terça-feira (26), durante a tarde, o L12 Notícias falou com o secretário a respeito das faixas que sofreram intervenções por parte de um morador, que decidiu por conta própria acender a pintura que estava apagada. O problema é que acabou ficando pela metade, após ser barrado pelas autoridades responsáveis pelo transito do município. Segundo Requião, a Secretaria já adquiriu a tinta adequada, onde o serviço irá ser feito nos próximos dias. O secretário disse ainda que as faixas que ficam localizadas em frente aos Bancos – Caixa Econômica e Banco do Brasil – serão realocadas, as quais passarão a existir um pouco mais afastada daquelas instituições financeiras. Segundo ele, a iniciativa de decidir tirar as referidas sinalizações daquele ponto acontece por recomendação de técnico da empresa Sinaliza Bahia, a mesma que iniciou a implantação dos semáforos e placas de sinalização vertical no município. Segundo orientações, em frente aos bancos é considerado uma área de segurança, que deve ser destinada exclusivamente  a veículos autorizados, tendo como prioridade carros-fortes e viaturas policiais. O secretário disse também que as faixas que ficaram pitadas pela metade serão apagadas, em razão do serviço de realocamento. O L12 Notícias aproveitou e sugeriu que as novas sinalizações horizontais venham acompanhadas de suas referidas faixas de advertência, uma forma de alertar aos motoristas com antecedência, evitando freadas bruscas no momento em que o pedestre estiver passando sobre a faixa. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Casal de jovens Dombasiliense morre carbonizado após trágico acidente na BA-148
Ju Vieira
Meu deus q tragédia vai com deus tah...vamos sentir sua falta sempre deus te coloce em um bom lugar
 
Livramento: Pelo menos duas pessoas podem ter morrido carbonizadas após trágico acidente na BA-148
Limas
É um golf 😪
 
Livramento: Pacote de obras que foca infraestrutura deve sair do papel
Joana Souza
É o bairro jurema não vão calçar n...
 
Hospital que atendeu Angélica e Huck teria negado leitos para pacientes do Samu
Valdeir Silva
CORREÇÃO: A CIDADE DE CAMPO GRANDE É CAPITAL DO MATO GROSSO DO SUL E NÃO MATO GROSSO COMO REFERIDO NA...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br