publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
22.Abr.2017 | 12:07
 
Clínica Mais Saúde Ambulatorial oferece atendimento médico especializado em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Em ambiente amplo e tranqüilo, a Clínica Mais Saúde Ambulatorial oferece a seus pacientes as seguintes vantagens: A Clínica conta com equipe eficiente e profissionais qualificados em diversas especialidades, entre elas: Ortopedista, Neurologista, Ginecologista, Endoscopia, Urologista, Oftalmologista, Nutricionista, Gastroenterologista, Pediatra, Reumatologista, Cardiologista /USG e Urofluxometria.  Conta ainda com o laboratório Anaclin, de análieses clinicas. Realizaram atendimentos neste Sábado (22) os médicos especialistas: Dra Candice Magalhães (otorrinolaringologista) e Dr. Cláudio Galeno (urologista). A Clínica Mais Saúde Ambulatorial traz até você o que há de mais moderno no que se refere a atendimento ambulatorial e oferecer preços reduzidos para a realização de procedimentos através da parceria estabelecida com o Hospital IBR, entre outros parceiros. Sua saúde deve ser sempre prioridade, faça um check-up na Clínica Mais Saúde Ambulatorial. O funcionamento é de segunda a sábado, das 6h:20 às 12h (manhã) e 14 às 18h. Sábado das 6:20 às 12h. A clínica Mais Saúde Ambulatorial está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 428, próximo à Praça Zezinho Tanajura. Para maiores informações, consulte atendimento pelo telefones: 77 3444-5372 ou Celular 77 99921 8850.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Abr.2017 | 08:09
 
DOM BASÍLIO: HOJE TEM RESSACA DO CARNAVAL COM RENAM MOREIRA, BANDA D’LOOK E DJ JUNALDO
 

Foto: Divulgação.
 

Hoje tem muito som e animação, promete Layon Araújo Produções na edição da Ressaca do Carnaval 2017, em Dom Basílio. O evento será realizado a partir das 22 horas no Espaço de Eventos Araújo, na comunidade da “Fazendinha”. A casa de show irá abrir as suas portas mais uma vez para receber um grande público, assim como os demais eventos já realizados no local. A animação ficará por contadas bandas Renam Moreira e Banda D’ Look e terá ainda tenda para DJ, com DJ Junaldo. A produção convida toda a microrregião para participar do evento. Adquira o seu ingresso antecipado por R$ 20,00, e garanta a sua participação. Na compra do ingresso você ganha um refrigerante ou uma cerveja. É neste sábado, dia 22, na Fazendinha. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Abr.2017 | 08:21
 
Venda de ingressos para o "Forró do Mica 2017" bate recorde no primeiro Lote
 

 

Depois de realizada a sua primeira edição com absoluto sucesso de público, Livramento de Nossa Senhora acolherá a segunda edição do Forró do Mica 2017. A organização do evento já vem fazendo muito sucesso quando realiza várias edições da Mica Manga Prime, na Arena Prime, localizada na Avenida Leônidas Cardoso. Desta vez ela apostou na contratação de três grandes atrações reconhecidas nacionalmente, entre elas Gusttavo Lima e Solange Almeida. O evento irá contar ainda com a banda Donas do Bar. A venda de ingressos para esta edição vem obtendo Record de vendas. A produção informou que em menos de 72 horas já foram vendidos aproximadamente 3 (três) mil ingressos, correspondente ao primeiro Lote. É isso mesmo! A previsão é de que todos os ingressos colocados à disposição do público acabem em tempo recorde, segundo NeyTrindade. Não fique de fora, siga a Fanpage do Forró do Mica no Facebook e no Instagram e saiba tudo sobre a melhor forró do ano na região. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Abr.2017 | 03:22
 
Livramento: Comandante da 46ª CIPM é promovido a Tenente Coronel
 

Tenente Coronel PM Irlando Oliveira durante palestra em Paramirim. Foto: L12 Sudoeste.
 

O paramiriense Irlando Lino Magalhães Oliveira, atual comandante da 46ª CIPM, sediada em Livramento de Nossa Senhora, foi promovido a Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado da Bahia. A promoção pelo critério de merecimento, com base nos arts. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta sexta-feira, dia 21. Tenente Coronel PM Irlando, que sempre reforça sentir orgulho de ser natural de Paramirim, é filho do subtenente PM da reserva Milton Galdino Oliveira e dona Maria Aparecida Magalhães Oliveira. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública, pela UNEB e Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES). O oficial recém-promovido, além de colunista da área de segurança pública, é autor do Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (PROAPEC), um importante projeto social para escolas e comunidades da região, no qual desenvolve trabalhos com jovens estudantes e pessoas de comunidades, por meio de palestras que abordam diversos temas referentes ao convívio social. Tenente Coronel é o penúltimo posto na hierarquia de oficiais da PM.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Abr.2017 | 20:56
 
Designado o novo juiz da Vara Cível da Comarca de Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: Reprodução.
 

O Dr Antônio Carlos Espírito Santo Filho foi designado como titular da Vara Cível de Livramento de Nossa Senhora. Ele é oriundo da comarca de Caculé e foi transferido por promoção por merecimento pelo TJ-BA, publicado pelo Diário Oficial da Justiça nesta quinta-feira (20). O novo Juiz deverá assumir seu posto, onde ocupará a vaga deixada pela então titular, a brumadense Dra. Márcia Abreu. Agora Livramento volta a contar com dois magistrados. João Lemos Responsável pelo Crime e Antônio Carlos novo titular da Vara Cível. Outra fonte do L12 Sudoeste nos revelou hoje que o novo Juiz será responsável também pela comarca de Rio de Contas que é agregada a Livramento.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Abr.2017 | 19:46
 
Mundo: Tiroteio em Paris deixa um policial morto e dois feridos na Champs-Élysées
 

Foto: Reprodução.
 

Um policial foi morto e pelo menos dois ficaram feridos durante um tiroteio em Paris, ocorrido nesta quinta-feira (20). As autoridades francesas acreditam em "provável atentado terrorista". O atirador foi morto, conforme informações da policia local. A área próxima dos disparos foi interditada para o trabalho dos serviços especiais das forças francesas. Conforme informações obtidas através de testemunhas, o atirador saiu de um carro e começou a disparar com uma metralhadora modelo "Kalashnikov". O policial atingido estava de guarda perto da estação de metrô Champs-Elysees quando um dos atacantes disparou fogo. O atentado ocorre apenas alguns dias antes dos eleitores franceses se dirigirem às cabines de voto no primeiro turno das eleições presidenciais na França. O terrorismo tem sido apontado como uma prioridade significativa para muitos dos candidatos. A polícia informou que no mínimo duas pessoas atuaram durante o ataque em Paris. 

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 20:41
 
Transmissão ao vivo: máxima aproximação do asteroide 2014 JO25
 

Foto: Reprodução.
 

Nessa quarta-feira, dia 19 de abril, o gigantesco asteroide 2014 JO25 fará sua máxima aproximação com a Terra. Se considerarmos apenas os asteroides de aproximadamente 1 km de diâmetro, esse asteroide, que tem seu tamanho estimado em quase 1 km, fará a maior aproximação com o nosso planeta dos últimos 13 anos, além de ser sua maior aproximação com a Terra dos últimos 400 anos! Apesar de ter sido classificado como Potencialmente Perigoso, o asteroide 2014 JO25 não oferece risco de colisão com o nosso planeta. Durante sua máxima aproximação do dia 19 de abril, ele passará a uma distância maior do que quatro vezes a distância média entre a Terra e a Lua. A transmissão ao vivo será feita com imagens em tempo real, que mostrarão o asteroide 2014 JO25 durante sua máxima aproximação com a Terra através de telescópios instalados nas Ilhas Canárias e no Chile. O evento ao vivo terá início no dia 19 de abril, às 20h00 pelo horário de Brasília (23:00 UTC), e estará disponível logo abaixo: 

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 20:13
 
Retificação: Érico Cardoso não perderá repasses federais com atualização dos limites territoriais
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Matéria publicada pelo L12 Sudoeste nesta quarta-feira (19), intitulada “Comunidades de Sapé e Gerais deixarão de pertencerem a Érico Cardoso e se integram a Rio de Contas” trouxe uma informação equivocada. Onde está escrito que “Érico Cardoso sofrerá redução”, na verdade, segundo explicações do autor do projeto de Lei, deputado Marquinhos Viana (PSB), não haverá nenhuma mudança nos repasses do FPM com relação a Érico Cardoso. Mesmo o município sofrendo uma ligeira redução na população, ainda ficará dentro quantitativo populacional correspondente ao atual valor que recebe de repasses do FPM.

Entenda porque Érico Cardoso não perderá repasses do FPM

Atualmente com população estimada em 11.405 habitantes, o município de Érico Cardoso possui um coeficiente de 0,8 (De 10.189 a 13.584), de acordo tabela do FPM. Ou seja, mesmo perca das duas comunidades (cerca de 200 habitantes) o quantitativo populacional ainda permanecerá na meta exigida. Ao contrario, com população estimada em 13.581, Rio de Contas, também estava no coeficiente 0,8, faltando apenas 4 (quatro) habitantes para atingir o coeficiente 1.0 (De 13.585 a 16.980), onde terá os recursos do FPM modificados para um valor bem maior.

Em contado com o L12 sudoeste, o deputado explicou que a câmara estadual não aprova projetos dessa natureza quando é para prejudicar os municípios. Esclareceu que as mudanças atenderão solicitações das próprias comunidades envolvidas, tendo em vista que a distancia de Sapé e Gerais para Rio de Contas corresponde a aproximadamente 20 quilômetros. No entanto, em relação á Érico Cardoso essa distancia corresponde cerca de 50 quilômetros. Ele acredita que as mudanças trarão  benefícios, principalmente na questão de logística, para ambos os munícipios. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 11:10
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
 

Foto: Leitor / Via WhatsApp / L12 Sudoeste
 

Se deslocar de cidades da região até à Capital do Eatado, por meio do transporte intermunicipal de passageiros disponível, se transformou em uma grande aventura. Corriqueiramente os usuários desse sistema se deparam com situações desagradáveis e perigosas ao longo do percurso. Desta vez, a longa viagem entre Paramirim e Salvador foi interrompida após o ônibus da empresa Novo Horizonte tombar na madrugada desta quarta-feira, 19. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, através de relatos de parentes de um dos passageiros, o veículo viajava pela rodovia BR 116, já nas proximidades de Milagres, quando um automóvel teria tentado ultrapassar uma carreta, e para não colidir com o automóvel o motorista do ônibus teria desviado para o acostamento, onde o coletivo acabou tombando. Apesar do susto, ninguém se feriu com maiores gravidades. Ainda, segundo informações, os passageiros passaram o resto da madrugada e parte da manhã aguardando o ônibus reserva para transportar os passageiros ao seu destino final. 


 
 
(2) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 09:45
 
Catástrofe se aproxima? Terra observará asteroide de grandes dimensões hoje à noite
 

 

Na noite de hoje, 19 de abril, o perigoso asteroide 2014 JO25 de um quilômetro vai passar próximo à Terra, aproximando-se do nosso planeta à mínima distância alcançada nos últimos 400 anos, informa o observatório online Slooh. Esse corpo celeste foi descoberto em maio de 2014 pelo telescópio Mount Lemmon no âmbito do projeto Catalina Sky Survey em Tucson, Arizona (Estados Unidos). Segundo dados dos planetólogos da NASA, o asteroide tem entre 600 metros e 1,4 quilômetro de largura e irradia o dobro de luz irradiada ela Lua, não poderá ser visto a olho nu, mas observadores podem conseguir visualizá-lo com ajuda de telescópios caseiros às 22h00 (horário de Brasília). Ele será visível graças a sua superfície brilhante. De acordo com astrônomos, o asteroide se move a uma velocidade recorde — cerca de 33 metros por segunda ou 118 quilômetros por hora. Esse asteroide se encontra na lista PHA (Potentially hazardous asteroids) de objetos potencialmente perigosos para vida terrestre. Para ser registrado na lista, um corpo celeste deve se aproximar do nosso planeta a uma distância superior a oito milhões quilômetros e ser bastante grande para não ser destruído no momento em que atravessar nossa atmosfera e provocar catástrofe em escala pelo menos regional. O último voo do corpo celeste em questão, quando se aproximou da Terra, aconteceu em 2004. Um asteroide Toutatis de 4,6 quilômetros de comprimento e 2,4 quilômetros de largura passou a 1,5 quilômetro do nosso planeta, ou seja, quatro vezes a distância entre a Terra e a Lua. A próxima visita de um objeto espacial de grandes dimensões não está prevista antes de 2027, quando o asteroide 199-AN10, de 800 metros de diâmetro, se aproximará a 380.000 km da Terra (distância entre Terra e Lua). (Fonte: SpunikNews).


 
 
(1) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 09:29
 
Delegado de Livramento Joildo Souza passa mal e é submetido a cirurgia
 

Foto: Reprodução / facebook.
 

De acordo com informações divulgadas pelo site rede acontece, o Delegado Titular de Livramento de Nossa Senhora, Joildo Souza dos Humildes, se encontra hospitalizado em uma unidade hospitalar de Vitória da Conquista. O delegado teria sentido fortes dores no abdome na última quinta-feira, 13, chegou a ficar internado em Brumado, mas teve de ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensivo (UTI) em Vitória da Conquista, onde precisou fazer um  intervenção cirúrgica. O ex-subtenente da polícia militar ainda se encontra recuperando na unidade hospitalar. Joildo que é recém-chegado na (20ªCOORPIN), assumiu a titularidade da Delegacia de Livramento, em substituição ao então titular Edson Santos de Souza. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 08:35
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 08:30
 
Violência Doméstica: Mulher mata o marido com água quente em Itapetinga
 

 

Um homem de 51 anos morreu no hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista, na manhã deste terça-feira (18), depois que teve o corpo queimado com água quente pela própria esposa. O caso aconteceu no bairro Vila Isabel em Itapetinga. Wanderley Chaves Santos lutava pela vida desde o dia 4 deste mês, quando deu entrada na unidade médica com queimaduras de terceiro grau.  A mulher dele, Nelmara Amorim dos Santos, de 31 anos, foi presa pela Polícia Militar no mesmo dia do crime. A mulher prestou depoimento na delegacia, mas acabou liberada. Ainda não se sabe o motivo da briga, que aconteceu no imóvel do casal. Com a morte de Wanderley, Nelmara será indiciada por homicídio. Do Itapetinga Repórter


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 08:09
 
Comunidades de Sapé e Gerais deixarão de pertencerem a Érico Cardoso e se integram a Rio de Contas
 

Rio de Contas terá o maior aumento no repasse do FPM com a modificação. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou no último dia 12 de abril o projeto de Lei número 22.226/17, que atualiza os limites dos municípios de Rio de Contas e Érico Cardoso. De autoria do deputado Marquinhos Viana (PSB), o projeto alterou incisos e artigos de duas leis para atualização dos limites dos dois municípios, cujos gestores são irmãos. O parecer do relator, deputado Luciano Ribeiro (DEM), foi aprovado por unanimidade. Houve uma corrida contra o tempo porque até o próximo dia 30 a Lei deverá está sancionada pelo governador Rui Costa, evitando, assim, que os municípios envolvidos tenham problemas com a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em 2018. Por falar em FPM, com a modificação o município de Rio de Contas automaticamente deverá ter aumento no repasse, para compensar as novas despesas. Em contrapartida, Érico Cardoso sofrerá redução. As comunidades até então pertencente a Érico Cardoso que serão incorporadas a Rio de Contas são Sapé e Gerais. Segundo fontes ligadas ao governo de Rio de Contas, o projeto representaria uma grande vitória para o município que “de forma justa” será recompensada por atender a população que anteriormente pertencia ao território de outro município sem a compensação financeira. De acordo com o prefeito de Érico Cardoso, Érico Cardoso de Azevedo, o IBGE e a SEI fizeram uma visita e estudo nas comunidades do Sapé e do Gerais, onde foram entrevistados moradores locais que teriam optaram por pertencerem, geograficamente, ao Município de Rio de Contas. Depois da análise do IBGE, constatou-se que a mudança não prejudicaria em nada o Município de Érico Cardoso.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 07:01
 
Observe Antártica através dos olhos de baleia
 

 

"Os cientistas instalaram câmeras para adivinhar os enigmas ligados à vida de boleias na Antártica", diz o comentário publicado debaixo do vídeo do World Wide Fund for Nature (WWF). Segundo informa o portal Mashable, isso permitiu recolher informação sobre alimentação de baleias, sua vida social e mesmo como elas devem soprar para desentulhar gelo para respirar. "Conseguimos mostrar que, na maior parte do dia, as baleias passam descansando e se comunicando, e comem principalmente à tarde e à noite", apontou o especialista em estudos de baleias, Ari Friedlander. Os dados recebidos permitirão com que os cientistas protejam as localidades frequentadas pelas baleias para alimentação.

 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
Léia Lima
Meu Deus nao é possivel! Quase tpdo dia ta acontecendo problemas na novo horizonte e ninguém faz nada,...
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
Joao
Cadě o poder publico? Cade a Agerba? Gente isso ę um absurso, oa ultimos episodios demonstra...
 
Catástrofe se aproxima? Terra observará asteroide de grandes dimensões hoje à noite
Antonio Costa
A velocidade de 33 metros por segundo para um asteroide? Isso faz dele um asteroide tartaruga doente....
 
Ônibus quebra e causa transtornos a passageiros da região em Maracás
Joao
Essa empresa tem que ser fiscalizada! Gente cade a AGERBA? Que so fiscaliza Vans que na verdade sao mais...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]