publicidade
publicidade
 
publicidade
 
 
 
 
 
colunas
 
Exorcizando nossos medos
 
RECADO DAS URNAS – MUDANÇA JÁ
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Abr.2015 | 09:19
 
Brumado lança projeto de distribuição gratuita de livros em comemoração ao Dia do Livro
 

(Foto: Reprodução Bahia Notícias).
 

Neste sábado (18) é comemorado o Dia do Livro e, para celebrar a data, a Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB), lança às 20h o projeto 'Livro Andarilho'. Com a iniciativa, serão distribuídos livros para serem lidos e, após o fim da leitura, repassados para outros leitores. De acordo com o site Brumado Notícias, os livros poderão ser encontrados no Centro da cidade, em bancos, escadarias, balcões e também à noite, no Quiosque Literário da praça Coronel Zeca Leite. Os leitores ainda concorrerão a um prêmio da entidade, que será entregue em junho, no aniversário do município.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2015 | 18:01
 
Educação: ESCOLA DE LAGOA NOVA TEM NOVO DIRETOR
 

(Foto: L12 Notícias).
 

A Escola Municipal de Lagoa Nova, localizada na zona rural do município de Livramento de nossa senhora, está agora sob a direção de Sérgio Luiz Neves Silva. O novo gestor escolar já atuava naquela unidade de ensino como vice-diretor há dois anos. Sérgio é mais uma prata da casa, foi estudante e se formou no citado estabelecimento, sendo filho de Osmar Ubaldo doador do terreno onde foi construído o colégio no ano de 1992. Nesta mesma semana, a escola foi contemplada pelo PAR- Plano de Ação Articuladas, com 100 mesas e cadeiras para os alunos. A escola de Lagoa Nova completou 23 anos no mês Passado. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Abr.2015 | 06:35
 
Bandidos explodem duas agências em Tanque Novo
 

(Foto: Divulgação).
 

Os cerca de 16 mil moradores da cidade de Tanque Novo, no sudoeste baiano, acordaram assustados nesta quinta-feira (16) depois que cerca de 10 assaltantes fortemente armados e encapuzados invadiram a cidade e explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias localizadas no Centro da cidade. Os bandidos chegaram o bloquear as ruas que levavam até as agencias e atiraram para o alto para intimidar a polícia e moradores. De acordo com a Polícia Militar (PM) do município, os suspeitos chegaram numa SW4 de cor escura, provavelmente tomada de assalto nesta semana na região do distrito de Sussuarana, e outro automóvel aparentemente Toyota Corolla por volta das 3. Após pararem os veículos fechando todos os acessos à via, os bandidos mascarados desceram e colocaram as dinamites nos caixas eletrônicos, sendo do Banco do Brasil e do Bradesco. Toda a ação, ainda segundo informações, teria durado cerca de 30 minutos. Buscas foram feitas pelos policiais militares na região, entretanto, nenhum dos assaltantes foi identificado ou preso até o momento. O bando teria usado armamento de calibre pesado durante a ação. 

 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2015 | 04:16
 
Livramentense se destaca em prova de ciclismo em Itaberaba
 

(Foto: Divulgação).
 

O jovem livramentense Moisés Neto participou no último domingo (12) no município de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo. A competição é uma das mais importantes do calendário ciclístico da região, por ser uma prova que exigem do atleta habilidade e muita técnica. Moisés acabou chegando em sexto lugar devido a um problema no câmbio traseiro da bicicleta, mas isso não desanimou o jovem atleta, que se prepara para participar do Brasil RIDE, a maior competição de Mountain Bike das Américas. Ele e seu companheiro de treino Evanildo de Oliveira (Vú) treinam incansavelmente para poder participar da prova que tem como cenário as belas paisagens dos municípios de Rio de Contas e Mucugê, na Chapada Diamantina. O Brasil Ride deverá acontecer entre os dias 18 e 24 de Outubro de 2015, o qual atrai competidores de várias partes do mundo.

 

(Foto: Divulgação).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2015 | 04:04
 
UFBA-Conquista atrai estudantes de toda parte
 

(Foto: Reprodução).
 

A procura pelos cursos da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista, não para de crescer. Hoje, mais de mil alunos estão inseridos em cada um dos seis cursos de graduação existentes no Campus Anísio Teixeira. A principal razão para que a cada ano estudantes de diversas partes da Bahia saiam de sua terra natal para vir estudar na referida universidade é a sua qualidade de ensino, segundo relato dos próprios alunos. Originária de Ibiassucê, na Bahia, a aluna do curso de Enfermagem, Cristina Almeida, conta que optou por estudar na UFBA-Conquista por esta ser parte de uma universidade federal pública e de qualidade. Ela destaca que recebeu todo o apoio necessário da família para vir morar em Vitória da Conquista, cuja cidade, revela Cristina, caiu em seu gosto, com destaque para o clima mais ameno, atípico na maioria das cidades baianas. Já Renart Santos, de Itabuna, aluno de Farmácia, revela que um dos seus sonhos foi realizado quando conseguiu uma vaga na UFBA. "Foi uma universidade que eu sempre tive vontade de estudar", pontua. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Apoio Acadêmico (NUPAC), a procura pelos cursos da UFBA-Conquista não se restringe ao estado baiano: estão matriculados na unidade estudantes originários dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rondônia, Distrito Federal e Rio de Janeiro. No próximo semestre, o Campus Anísio Teixeira dará mais um passo importante em um dos seus propósitos pensados desde sua criação, que é a de ampliar a oferta de vagas no ensino superior público interiorano e promover a inclusão social de segmentos excluídos da universidade. Com a implantação do curso de Medicina, a previsão é de que sejam oferecidas 45 novas vagas na unidade. São mais estudantes que estarão realizando o sonho de estudar numa universidade pública e de qualidade.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Abr.2015 | 03:49
 
Paramirim: Secretaria Municipal de Cultura apoia o Bahia Criativa
 

 

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Bahia Criativa vai oferecer nos dias 16, 17 e 18 de abril, a formação de Projetos Criativos e Sustentáveis – Elaboração de Projeto Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas. A ação, que é realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, visa fornecer conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar o projeto cultural que vão ser realizados por artistas, produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa. Para se inscrever, o candidato deverá enviar para o e-mail criativa@cultura.ba.gov.br o nome completo, CPF, RG (com órgão emissor), data de nascimento, endereço completo, telefone, e-mail e a resposta a pergunta: “Qual o seu interesse pelo curso?” Serão oferecidas 25 vagas e a inscrição é gratuita. O evento acontecerá no Centro Cultural Nabor Cayres de Brito, no bairro São José, em Paramirim. Participará como palestrante Luís Alencar que é bacharel em Turismo pela Fundação Visconde de Cairu e mestrado em Gestão Cultural pela Universidade de Barcelona. Alencar tem experiência em consultoria na área Cultura nos setores da Economia Criativa e da Cultura Digital no Sebrae, atuando no Qualicultura, Territórios Criativos e ministrando o Workshop de Inovação. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2015 | 09:22
 
Feirense aprovada em nove universidades dos EUA consegue patrocínio e viaja nesta terça
 

Foto: Divulgação
 

A jovem baiana Georgia Gabriela Sampaio, de 19 anos, natural de Feira de Santana, que foi aprovada em nove universidades dos Estados Unidos, conseguiu neste sábado (11) patrocínio de um banco para viajar e conhecer as instituições norte-americanas. Antes de escolher em qual universidade vai estudar, a jovem pretende conhecer os campi universitários para os quais foi aprovada. A família de Georgia não tinha como custear a passagem aérea para os EUA, mas recebeu a ligação de um representante do banco Sicoob, que funciona em sistema de cooperativa, confirmando o patrocínio do bilhete aéreo. A jovem recebeu convite para ingressar na Yale University, Stanford University, Minerva, Columbia University, Duke University, Northeastern University, Middlebury College, Dartmouth College e Barnard College. Para escolher uma instituição, Georgia embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira (14), onde deve ficar até 29 de abril. Com tempo e orçamento apertados, a jovem não poderá visitar todas as universidades. "Vou em quatro. Fiz uma peneirada tendo noção das bolsas e localidades (das universidades)", contou Georgia, em entrevista ao jornal A Tarde.  Ela deve visitar os campi da Yale University, Stanford University, Columbia University e Duke University. Entre o final de agosto e início de setembro, quando começam as aulas, Georgia deve embarcar definitivamente para os Estados Unidos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2015 | 04:07
 
Prefeito de Livramento tem carro tomado de assalto no município de Tanhaçu
 

 

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso de Azevedo, teve sua Toyta Hilux SW4 cabine dupla, cor preta, placa OKZ-1777, tomada de assalto na região do distrito de Sussuarana, que fica no município de Tanhaçu. Segundo informações passadas ao L12 Notícias através de fontes ligadas à prefeitura local, bandidos fortemente armados interceptaram o veículo do alcaide e logo em seguida anunciaram o assalto. O bando teria deixado o prefeito em local de difícil acesso e sem comunicação, até que ele conseguiu chegar à cidade de Tanhaçu, conseguindo enfim, com apoio da prefeitura daquela cidade, acionar a polícia. O roubo ocorreu por volta volta das 16h:30min. A polícia faz buscas na região para tentar prender os criminosos, que fugiram do local sem deixar pistas.  

 

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
12.Abr.2015 | 06:06
 
Leitor denuncia matança de porcos a céu aberto e poluição do meio ambiente
 

 

O leitor repórter Claudio Sergio denuncia o verdadeiro descaso do Poder Público para com o grave problema de poluição do meio ambiente, promovido pela matança dos porcos a céu aberto, sem condições de higiene com matos,sujeiras e no meio de animais (cachorros) que infestam o local, situado na rua da ponte, entre o Tomba e o Beira Rio, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O local tido como "antigo matadouro" é mantido nas referidas condições, segundo ele, devido à falta de fiscalização por parte do órgão público competente da prefeitura municipal de Livramento. Ele denuncia ainda que o local escolhido pelos açougueiros não possui saneamento básico, tendo esgoto a céu aberto, acumulando sangue para todos os lados, moscas e cachorros que fazem a festa diante de tanta sujeira e podridão e nenhuma providência teria sido tomada até hoje pelo Poder Público local, podendo ocorrer sérios problemas de saúde pública no município. Uma das providencias seria a limpeza do local que se encontra em visível estado de abandono há muitos anos, bem como a retirada dos entulhos e matos ao redor do local escolhido pelos açougueiros para a matança dos porcos, que são vendidos à População Livramentense. “Espera que o Poder Público tome as devidas providências cabíveis, evitando a contaminação da População de Livramento, sujeita contrair doenças, devido absorção da carne destes porcos”, afirma o leitor. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Abr.2015 | 05:34
 
Mais de 3 mil processos foram julgados pelo TRE-BA no último ano
 

 

A gestão do Desembargador Lourival Almeida Trindade a frente da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) completou pouco mais de um ano. O magistrado assumiu o Regional no dia 13 de março de 2014, após tomar posse como Juiz do TRE-BA pela classe dos Desembargadores. Da data de posse até 27 de fevereiro deste ano a Corte julgou 3.083 processos em 133 sessões de julgamento presididas pelo magistrado.

Processo Administrativo Digital

Entre os avanços alcançados na atual gestão está a implantação do Processo Administrativo Digital (PAD). Inspirado em modelo desenvolvido no TRE do Paraná – o PAD – será implementado no Regional no dia 23 deste mês, permitindo a virtualização dos processos administrativos da Justiça Eleitoral em todo o Estado, substituindo os documentos em papel pelos processos digitais.

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
publicidade
10.Abr.2015 | 06:34
 
Depois de reportagem e reclamação de moradores cemitério em Rio de Contas passa por limpeza
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Depois de matéria publicada pelo L12 Notícias na última quarta-feira, 08, denunciando o descaso com qual a limpeza do antigo cemitério de Rio de Contas que estava com mato por toda a parte o Poder Público local iniciou o serviço de capina e limpeza nesta quinta (09). Os moradores solicitavam a limpeza do local em razão das dificuldades que os ente queridos das pessoas sepultadas naquele local vinha enfrentando, além de ser um doa pontos turísticos de uma das cidades mais importantes e visitadas da Chapada Diamantina. 

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Abr.2015 | 06:09
 
Câmara aprova descontar até 10% do salário para pagar cartão de crédito
 

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) uma medida provisória que permite ao trabalhador optar por descontar a fatura do cartão de crédito diretamente na sua folha de pagamento no valor de até 10% do seu salário. A matéria segue para o Senado.

Atualmente, o desconto na folha de pagamento, chamado crédito consignado, é liberado para empréstimos e financiamentos em um limite de até 30% da remuneração. Se a medida for aprovada também pelos senadores, o trabalhador poderá comprometer mais 10% do salário para pagar o cartão de crédito. Na prática, o teto de endividamento em operações descontadas da folha passará a 40%.

Se uma pessoa, por exemplo, recebe salário de R$ 1 mil, ela pode hoje comprometer R$ 300 com empréstimo consignado. Com a nova proposta, ela poderá obter R$ 100 extras para pagar o cartão.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Abr.2015 | 05:57
 
Receita já recolheu 8,8 milhões de declarações; temporada IR 2015 segue até final do mês
 

 

A Secretaria da Receita Federal informou que foram recebidas 8.890.789 declarações de Imposto de Renda até as 17h desta quinta-feira (9). A temporada do IR 2015 começou em março e se estende até o dia 30 de abril. A expectativa é que 27,5 milhões de declarações sejam feitas por pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis a partir de R$ 26.816,55 em 2014. Além destas pessoas, devem declarar os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado. A declaração do IR é ainda obrigatória para quem obteve, em qualquer mês de 2014, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas. Os programas para fazer a declaração estão disponíveis para download na página da Receita na internet.


 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Abr.2015 | 06:39
 
RIO DE CONTAS: Abandono de cemitério é alvo de críticas por parte da comunidade
 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Em Rio de Contas, moradores estão cobrando que se faça uma limpeza no antigo cemitério da cidade. Segundo eles, o abandono toma conta do ambiente, tendo em vista que há muito tempo não se realiza nenhum tipo de trabalho de limpeza no local e o mato  já cobre a maioria dos túmulos. Além de serviço de limpeza, o cemitério também necessita de uma reforma estrutural, em razão de que suas instalações tanto interna como externa se encontram em situação precária.  Eles cobram com urgência a resolução do problema por parte do Poder Público local, para que possa ser permitido o pleno acesso das pessoas aos túmulos dos seus entes queridos. 

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Abr.2015 | 06:12
 
Chapada Diamantina: Poço Encantado tem destaque em site de emissora italiana
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Localizado na Chapada Diamantina, o Poço Encantado ganhou destaque no site da emissora italiana Deejay, onde é classificado como uma das mais belas paisagens do mundo. De acordo com a avaliação feita pelos profissionais do site, o ponto turístico baiano é “de tirar o fôlego”. O texto ressalta as águas cristalinas da gruta, onde as pedras e a vegetação submersas produzem o fenômeno que torna seu interior azul quando ocorre a incidência de luz. O Poço Encantado pertence ao município baiano de Itaetê (a 420 quilômetros de Salvador) e figura entre os principais atrativos da Chapada Diamantina. No site da emissora, o poço é o primeiro entre os dez locais relacionados. Também integram a lista a Praia Vermelha de Panjim (na China), o Túnel do Amor (Ucrânia) e as ruínas da Biblioteca de Celso (Turquia). A melhor época para visitação do Poço Encantado - quando a tonalidade azul fica mais intensa - é no período de abril a setembro, das 10h às 13h30. Para a visitação é cobrada uma taxa de R$ 20. A notícia da emissora italiana pode ser conferida no (endereço). 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Bandidos explodem duas agências em Tanque Novo
Marcelo
Dizendo ao site, nenhum caixa eletrônico foi estourado na cidade, o que foram estourados foram os cofres...
 
Livramentense se destaca em prova de ciclismo em Itaberaba
Felipe Instrutor
É isso ai Moisés força garoto vc merece!
 
UFBA-Conquista atrai estudantes de toda parte
Caxaião
Esta é uma das 04 universidades federais criada no estado pelo governo do PT depois de 50 anos onde...
 
Feirense aprovada em nove universidades dos EUA consegue patrocínio e viaja nesta terça
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Enxurrada derruba muro e invade casa em Marcolino Moura
 
 
L12 Notícias © 2010-2015. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br