publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
01.Jul.2016 | 17:18
 
Luiza Brunet acusa marido de agressão e de quebrar costelas em Nova York
 

(Foto: Reprodução/Facebook)
 

A modelo Luiza Brunet, de 54 anos, denunciou que foi agredida e que teve costelas quebradas pelo companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto, no último dia 21 de maio na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Após as agressões, Brunet  se separou dele, com quem tinha uma união estável, informou sua assessoria de imprensa.O fato foi divulgado nesta manhã pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Procurada a assessoria de imprensa de Luiza confirmou a notícia na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo uma assessora, a artista desembarcou no Rio de Janeiro no dia seguinte à agressão e, após consultar uma amiga, viajou a São Paulo, onde prestou queixa no Ministério Público (MP). Ela não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Na oportunidade a modelo ainda realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).Em nota o ex-companheiro de Luiza Brunet afirmou que "lamenta versões distorcidas" que serão esclarecidas "nas esferas legais".'Neste momento, venho a público lamentar que versões distorcidas sobre um episódio ocorrido na intimidade estejam sendo divulgadas como única expressão da verdade. Embora compreenda a natural repercussão do caso pelas pessoas envolvidas, tenho a convicção de que no momento e nas esferas legais apropriadas todas as circunstâncias serão plenamente esclarecidas", diz a nota.A assessoria da artista informou que Luiza não irá se pronunciar sobre o caso, e que os detalhes da denúncia pública que ela fez contra Parisotto estão na coluna do jornalista Ancelmo Gois.  Leia mais...

 

Foto reprodução
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016 | 15:40
 
Reviravolta no caso do universitário caetiteense morto em Barreiras
 

Foto arquivo pessoal
 

O universitário Carlson Calmon Correia, 22 anos, natural de Caetité foi morto por um tiro disparado acidentalmente por um amigo dentro da casa em que os dois moravam no bairro Juscelino Kubitschek, na cidade de Barreiras, na região Oeste da Bahia, e não em um latrocínio, conforme informações do delegado titular da Polícia Civil, Joaquim Rodrigues, que conduziu as investigações do crime. De acordo com o delegado, o autor do disparo tem 19 anos e também é estudante. Ele confessou ter baleado o jovem em depoimento prestado à polícia na quinta-feira (30). O rapaz foi ouvido e liberado. "Ele [amigo que fez o disparo] era muito amigo de Carls, como um irmão", declarou o Joaquim Rodrigues. Essa afirmação da polícia contraria a primeira versão dos amigos do estudante universitário que alegaram terem sido vítimas de um assalto. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, pertence a outro amigo de Carlson, que mora em Brasília, mas está passando uns dias em Barreiras. O rapaz confessou que estava sob efeito de álcool quando aconteceu o disparo acidental. Durante depoimento prestado na delegacia um dos envolvidos confessou que após retornarem do Parque de Exposições e foram para casa de um dos amigos. Em um dado momento um dos envolvidos pegou uma arma calibre 32, tirou as munições e colocou em cima do balcão junto com uma canjica. Um dos suspeitos identificado com o prenome de Adriano, estava sob efeito de álcool e sem nenhum motivo aparente, resolveu pegar a arma, colocar uma munição quando aconteceu o disparo acidental. A polícia suspeita que o jovem estava com o dedo no gatilho quando municiou a arma. Desesperados com a situação eles prestaram socorro à vítima até o Hospital do Oeste e no caminho combinaram a versão de que havia ocorrido um assalto. Nesse momento o próprio Carlson confirmou a suposta tentativa de assalto sem imaginar que viria a óbito. Mediante as evidências a polícia descarta a ocorrência de latrocínio, pois na verdade o que aconteceu foi um homicídio. Não houve nenhuma discussão entre os envolvidos, porém uma grande fatalidade em decorrência de uma atitude imprudente.  


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016 | 14:55
 
Carreta tomba em curva da BA-263 na Serra do Marçal na divisa com Vitória da Conquista
 

Foto Blitz Conquista
 

Uma carreta tombou e ficou presa em um penhasco na noite da última quinta-feira (30), na BA 263, no trecho do início da Serra do Marçal, no município de Itambé, divisa com Vitória da Conquista, na região do Sudoeste da Bahia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor perdeu o controle do veículo e tombou na via. Apesar da gravidade o motorista sofreu apenas ferimentos leves. O acidente ocorreu exatamente no mesmo local onde um casal de jovens conquistenses morreu no dia anterior, após o carro que estavam passar direto na curva e cair do penhasco. Uma cena lamentável foi registrada no local, mesmo com o risco iminente de despencar, populares saquearam a carga. O nome e estado de saúde do condutor da carreta não foram informados.

 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016 | 13:08
 
Justiça do Paraná bloqueia R$ 19,5 milhões após WhatsApp negar liberação de dados
 

Foto reprodução
 

Uma ação movida pela Justiça Federal em Londrina, na região Norte do Paraná, mandou bloquear R$ 19,5 milhões das contas do Facebook, que é proprietário do aplicativo eletrônico de mensagens WhatsApp, por multas aplicadas em decorrência do descumprimento de uma decisão judicial. De acordo a decisão, a empresa se recusou a liberar dados do aplicativo de mensagens de traficantes investigados pela Polícia Federal na operação Quijarro. A operação foi deflagrada na última quarta-feira (29) em três estados e prendeu uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Dessa vez a ação judicial bloqueou as contas bancárias do Facebook, não suspendeu o serviço para os usuários. A empresa informou que não vai comentar o caso. Segundo o delegado da Polícia Federal Elvis Secco, a decisão do bloqueio recai sobre o Facebook porque o aplicativo WhatsApp não tem conta bancária no Brasil.A operação Quijarro foi deflagrada no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva, 17 de busca e apreensão em imóveis, 43 de busca e apreensão de veículos e 7 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento. Duas pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas. A investigação começou em janeiro do ano passado e identificou que um dos grupos responsáveis pelo transporte de cocaína estava instalado em Londrina, no norte do Paraná. Eles distribuíam o entorpecente para o Brasil, Bolívia, Colômbia e Espanha. Um casal boliviano, responsável pelo envio de cerca de duas toneladas de cocaína por mês ao Brasil, foi preso no decorrer das investigações. O delegado Elvis Secco falou sobre o assunto. “Sem acesso às mensagens do aplicativo, não conseguimos descobrir o núcleo comprador da droga na Espanha e no Brasil", afirmou. De acordo com a PF, o transporte da cocaína era feito em caminhões e carretas com fundos falsos, que normalmente levavam cargas lícitas na tentativa de driblar a fiscalização. Os motoristas que faziam as viagens sabiam da irregularidade. Ainda segundo o  delegado Elvis Secco, responsável pela operação, considerou que o WhatsApp atrapalhou as investigações ao não repassar mensagens trocadas pelos traficantes no aplicativo. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016 | 12:27
 
Homem morre em confronto com a polícia na zona rural de Brumado
 

Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Um homem de 37 anos acusado de cometer diversos homicídios foi morto em confronto com a polícia na última quinta-feira (30), na Fazenda São Sebastião, no município de Brumado. Durante operação houve uma troca de tiros e  Daniel Costa Lima não resistiu aos ferimentos e morreu. Conforme informações da polícia, uma equipe de investigadores fazia diligências pelo local para apurar a denúncia de roubos na zona rural. Durante as investigações os investigadores encontraram o acusado, que estava armado com uma espingarda. Ao perceber a presença da polícia ele efetuou um disparo iniciando uma intensa troca de tiros. Daniel foi atingido e levado ao hospital, onde foi constatado o óbito. Com o suspeito foi encontrado um documento de identidade falso,  três motocicletas com chassis adulterados e um tablete de maconha. Conforme informações De acordo com o delegado Leonardo Rabelo, titular da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Brumado, já respondeu a treze procedimentos criminais pela prática dos crimes de homicídio, roubo a mão armada, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Além disso, constava em seu desfavor quatro mandados de prisão em aberto.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016 | 11:57
 
Jovem suspeito de assalto é amarrado e agredido por populares em Conquista
 

Foto Blog da Resenha Geral
 

Um jovem foi amarrado em um poste por populares, após cometer um assalto na tarde da última quinta-feira (30), no bairro Morada dos Pássaros, em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano. De acordo com informações de testemunhas, o suspeito invadiu um estabelecimento e tentou levar uma bicicleta. Revoltadas com a situação um grupo de moradores do bairro começou a agredi-lo e, em seguida, o amarraram a um poste. Preso pelos braços e pescoço por uma corda, o jovem continuou sendo agredido.Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e impediu que as agressões continuassem. O suspeito foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para registro da ocorrência.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2016 | 08:05
 
Quase tudo pronto para a grande festa “Forró do Mica” com Aviões do Forró em Livramento
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

O município de Livramento se prepara para receber a maior banda de Forró do Brasil do Brasil, Aviões do Forró. A festa promete ser uma das maiores já vista na região. Na Arena Prime montada em frente à sede da 46ª CIPM a movimentação é constante. Ney Eventos e Guerreiro Produções esperam receber um público de aproximadamente 8 mil pessoas na noite desta sexta-feira (01). A produção investiu na montagem da uma estrutura gigantesca, contando com palcos, amplo camarote, iluminação, som profissionais, tendas e uma praça de alimentação ampliada para receber o público. Para animar a festa, além  da maior banda de forró do planeta, o sucesso do momento, as incríveis Raneychas, Samyra Show e a fantástica Robertinha. O mega evento também vai marcar a inauguração de um novo espaço de eventos e entretenimento que promete agitar Livramento e região. Os portões serão abertos a partir das 21 horas. O L12 Sudoeste fará a cobertura especial da festa.

 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 16:53
 
Acúmulo de mais de 32 milhões em obras é o grande destaque do governo Paulo Azevedo em 3 anos e 6 meses
 

(Foto: Reprodução).
 

Por Marcos Santos

Quem vive ou visita Livramento de Nossa Senhora, com poucos mais de 46 mil habitantes, localizada no sopé da Serra das Almas, no sudoeste do estado, há muito tempo não enxergava uma cidade tão promissora em nível de desenvolvimento urbano. “Daí a César o que é de César...”! Mesmo em meio à crise, a cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras e atrai olhares de toda a região.

A cidade voltou a ser opção para quem pretende abrir um negócio no município, lançar um loteamento e até se fixar com a família por aqui. Livramento vive um “bom momento de desenvolvimento”, são diversas obras em andamento, algumas com orçamentos que ultrapassam a cifra do “milhão” outras mais modestas, mas todas voltadas para oferecer uma melhoria de vida para quem escolheu Livramento para viver. Como exemplo podemos citar a abertura da avenida José Maria Tanajura, que dá acesso ao bairro Estocada, que impôs nova uma nova dinâmica  na rotina de ir e vir da população.

Outro exemplo tem sido as obras de pavimentação asfáltica de parte da comunidade da Barrinha; um bairro até então esquecido pelo poder público.

A transformação estética de um dos locais que antes era tido como um dos mais feios de Livramento, o “Pinicão”, onde hoje se encontra asfaltado, com isso gerou grande opção de evacuação do trânsito, além de melhorar qualidade de vida dos moradores adjacentes. Isso sem contar, é claro, com diversas outros canteiros de obras de construção de edificações que podem trazer melhorias tanto em saúde, quanto em educação no município.



Nos últimos 42 meses, ou seja, três anos e meio, Livramento recebeu investimentos estadual e federal. O município também implantou uma política de austeridade administrativa e enfrenta o período turbulento pelo que passam a maior parte dos municípios com obras, investimentos.

De acordo com o prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo a cidade soma aproximadamente R$ 32 milhões em investimentos no momento. “Para se ter uma ideia, o investimento dos 8 anos da gestão anterior  não chegou a 5 milhões”, revelou o gestor municipal. Paulo revelou ainda que não é candidato à reeleição em 2016.

“Trabalhamos muito, viajamos muito em busca desses benefícios para a nossa população, sabemos das necessidades do nosso município da nossa gente, por isso corremos atrás e a cidade agora respira esse grande momento de desenvolvimento sem antecedentes”, reforçou.

Mas o governo ainda não fez a colheita de tudo o que plantou, diversas outras obras ainda estão sendo executadas. A obra mais recente anunciada pela prefeitura é a troca de toda rede do emissário do esgoto da cidade que estava há mais de oito anos deteriorada, com recursos próprios. Obra irá atender antiga reivindicação dos moradores do Centro, do Bairro São José, Pinicão e adjacências.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 12:58
 
Jovem desaparecido é encontrado morto boiando no Rio do Antônio
 

Foto: Destaque Bahia
 

Um corpo foi encontrado boiando na manhã desta quinta-feira (30), no Rio do Antônio nas proximidades da ponte do bairro São Félix, em Brumado. Conforme informações de populares a vítima foi identificada como Adriano Costa de Souza, de 24 anos, que havia desaparecido do Hospital Professor Magalhães Neto, onde estava internado devido a uma depressão. Um homem que estava trabalhando nas imediações avistou o corpo no rio e de imediato entrou em contato com a Polícia Militar. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. Uma irmã da vítima esteve presente no local e reconheceu o corpo de Adriano que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e assim que passar pela necropsia será liberado para sepultamento.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 12:07
 
Homem sofre violenta descarga elétrica e morre na zona rural de Guanambi
 

Foto ilustrativa
 

Um homem morreu eletrocutado nas dependências de um matadouro de animais na última quarta-feira (29) localizado na Fazenda Veredinha, zona rural de Guanambi, na região Sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Erimaldo Vitorino dos Santos, de 50 anos, soldava um cano do tanque de água, próximo à rede de alta tensão, quando se desequilibrou e tocou em um fio. Erimaldo recebeu uma violenta descarga elétrica e teve morte instantânea. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização da necropsia.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 11:47
 
Fazendas viram cemitérios de gado por causa da seca em Itapetinga
 

(Foto: Reprodução/TV Bahia)
 

O longo período de estiagem que atinge a Bahia tem causado prejuízos aos pecuaristas da cidade de Itapetinga, na região Sudoeste. Especialistas revelam que é a pior seca dos últimos 30 anos. Já são 149 municípios em situação de emergência. Em Itapetinga, o gado está morrendo de fome por falta de pasto. O momento crítico é uma dos piores da história do município de Itapetinga. Já são 10 meses de estiagem prolongada e, mesmo com uma chuva que caiu nos últimos dias, a situação pouco se alterou. O pecuarista Aete Cardoso lamenta a perdeu 100 cabeças de gado e já busca na fé para manter uma esperança de melhora: "A gente tem uma lida árdua, todo dia, de sol a sol para alimentar esse rebanho... e o rebanho vai só definhando, morrendo. E a gente não pode fazer nada, a não ser esperar pela misericórdia de Deus", desabafou.A cidade de Itapetinga chegou a ocupar a segunda posição com o maior rebanho bovino do estado. Agora, caiu para o quarto lugar. Vários pecuaristas da região estão preocupados com a situação. O presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, Marcelo Ferraz falo sobre a gravidade da situação: "A diminuição do rebanho é muito grande. Desemprego na região, em função dessa seca e nós temos que lembrar que estamos ainda a uns 4 ou 5 meses do período de chuva". Devido ao período de estiagem já morreram 30 mil animais.  E o quadro ainda pode se agravar. Segundo os meteorologistas o período de seca deve durar pelos próximos três meses. Sem chuva, o capim não resiste, a pastagem seca e o gado morrem, sem ter o que comer.A seca afetou principalmente a captação de leite. Antônio Rodrigue, presidente de uma cooperativa revelou que registrou queda de 60% e foi obrigado a demitir seis funcionários. "Se continuar, [a solução] é fechar a fábrica. Ou é demissão, ou fechar a fábrica".


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 08:34
 
‘Rei da Picanha’ é preso após furtar 16 kg de carne de supermercado em Conquista
 

Foto Blog do Anderson
 

Um homem de 51 anos foi preso após furtar 16 quilos de carne em um supermercado localizado no bairro do Recreio, em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações do 2º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito em depoimento se intitulou como "Rei da Picanha" e contou que a carne seria usada para fazer um churrasco. Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou no estabelecimento, colocou cinco peças de carne e quatro pacotes de linguiça dentro da mochila e tentou sair do estabelecimento, porém foi detido pelos seguranças que acionou a polícia. O “Rei da Picanha” foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) onde foi realizado o registro da ocorrência. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 08:20
 
Acidente mata duas pessoas na Serra do Marçal em Vitória da Conquista
 

Foto Blog do Anderson
 

Duas pessoas morreram após um grave acidente no início da tarde da última quarta-feira (29), na BA-262, trecho da Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, Capital do Sudodest Baiano. Conforme informações de testemunhas, uma das vítimas fatal identificada como Moabe Matos Oliveira, 24 anos retornava de Itapetinga, onde cursava mestrado no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), para Vitória da Conquista. A suspeita é que ele tenha perdido o controle do veículo e sofreu o acidente. Outras duas pessoas estavam dentro do carro. Uma delas identificada como Daniela Santana Maia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.A terceira vítima, Gleisa Moreira Costa, 24, foi levada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. As causas do acidente ainda são apuradas.Em nota, a UESB lamentou a morte de Daniela e Moabe, que eram alunos do Programa Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular, em Conquista. “Em sinal de pesar, por meio da Portaria 1062/16, a Universidade decreta luto oficial por três dias no campus de Vitória da Conquista. A Uesb manifesta sua solidariedade à família, parentes e amigos dos estudantes”.  


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 08:06
 
Juiz determina apreensão de carro de som por violar legislação eleitoral em Brumado
 

Foto Brumado Agora
 

A Polícia Militar realizou apreensão na tarde da última quarta-feira (29) de um carro de som que fazia a divulgação do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) na sucessão municipal de Brumado, na região Sudoeste da Bahia. O Comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Jocevã falou que a apreensão segue uma determinação do juiz eleitoral da 90ª Zona, Genivaldo Alves Guimarães. “O carro fazia divulgação de um evento em Livramento de Nossa Senhora, e no meio da propaganda havia uma convocação para o evento eleitoral”, afirmou. Ainda segundo Jocevã, o juiz determinou a apreensão por entender que a chamada para o evento, que acontecerá nesta quinta-feira (30), poderia caracterizar como uma possível propaganda eleitoral antecipada. O veículo e o pen drive com o arquivo de áudio foram apreendidos e encaminhados para a delegacia municipal. Ainda de acordo com a Polícia Militar, um segundo veículo na mesma situação também foi denunciado, foram realizadas buscas pelo local, mas até o momento não foi encontrado. 


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2016 | 01:31
 
Animal na pista fere bancário na saída de Livramento; L12 alertou sobre riscos
 

(Foto: L12 Sudoeste).
 

O L12 Sudoeste através de uma reportagem publicada anterior a esta emitiu alerta nesta quarta-feira (29) sobre o risco de acidentes envolvendo animais soltos, na altura do bairro Piçarrão, em Livramento para os motoristas que trafegarem pela rodovia BA-148. O objetivo da ação foi alertar a população e autoridades sobre os riscos naquele trecho, onde cerca de seis cavalos perambulava às margens da rodovia há pelo menos 2 dias. Houve relatos de freadas bruscas por parte de algumas motoristas na tentativa de desviar dos animais para evitar colisões. Mas ninguém tomou providências e, durante a noite, por volta das 18 horas, um funcionário da agência do Bradesco da cidade de Dom Basílio, identificado pelo apelido de “Zezinho” não teve a mesma sorte e acabou batendo sua motocicleta contra um dos animais, quando retorna do trabalho. De acordo com informações apuradas pelo L12 Sudoeste, Zezinho sofreu algumas fraturas, sendo socorrido por uma equipe do SAMU-192 e levado para o hospital de Livramento, posteriormente foi transferido para um hospital da cidade de Vitória da Conquista. O animal saiu ileso. A polícia militar esteve no local registrando a ocorrência.


 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Animais na pista podem causar graves acidentes na BA-148 em Livramento
Diego
É de tamanha irresponsabilidade os donos desses animais, que deixam procriar e não cuidam. Infelizmente...
 
Garotada dos Craques do Futuro são destaque em Rio de Contas
Ian Oliveira
Fui artilheiro com 5 gols e sendo 4 de falta (Ian Oliveira) l12 sudoeste sempre prestigiando o esporte!...
 
Jussiape: Prefeito Gilberto Freitas entrega praça na sede revitalizada
Avis Neves
Parabens Prefeito vc esta fazendo mais por Jussiape e Caraguatai do todos os Prefeitos anterios JUNTOS,...
 
Prefeito Paulo César inaugura Quadra Poliesportiva no distrito de Iguatemi
CaxiÃo
REALMENTE UM IMPORTANTE EQUIPAMENTO PARA A PRATICA ESPORTIVA DISPONIBILIZADO PARA ALUNOS E TODA A POPULAÇÃO...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br