publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
07.Fev.2016 | 16:44
 
Confira fotos do que rolou neste sábado (06) no carnaval de Rio de Contas
 

(Foto: Markos Onofre / L12 Notícias).
 

A primeira noite dos Palcos no Carnaval de Rio de Contas foi uma verdadeira mistura. A primeira atração a se apresentar no evento foi o grupo Novo Kit, que começou o aquecimento do fiel público que compareceu mais uma vez na festa momesca da terra do pequi baiano.  A noite de sábado do carnaval "8ª Maravilha" contou ainda com as apresentações de Betão, ex-vocalista da banda Abadaba, a Demolidora, e encerrou com Djuamba.  O público mais uma vez compareceu em massa e lotou a praça central da cidade. Confira as fotos registradas pelo L12 Notícias:

                   


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Fev.2016 | 16:09
 
Jussiape: Carro fica parcialmente destruído após atropelar vaca preta na BA-148
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Na noite de ontem, sábado (06), por volta das 00h30, o condutor de um veículo Mitsubishi Pajero atropelou uma vaca nas proximidades do Distrito de Caraguataí, que fica a 60 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O condutor retornava da festa de carnaval daquele Distrito com destino a Marcolino Moura, em Rio de Contas, justamente com mais duas pessoas de sua família, quando foi surpreendido por uma vaca preta que estava na pista da BA-148. O local é totalmente escuro e na colisão, apesar da gravidade, o condutor as pessoas que estavam de saíram ilesos, já o carro ficou com a frente literalmente destruída. O animal teve que ser abatido.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Fev.2016 | 15:50
 
Com mandado de prisão em seu desfavor, livramentense é preso com drogas e arma de fogo
 

(Foto: Divulgação PM).
 

Policiais militares do 4º Pelotão da 77ªCIPM da cidade de Vitória da Conquista prenderam em flagrante Raimundo Caires Albuquerque, conhecido por Raimundo, natural de Livramento de Nossa Senhora, após patrulhamento de rotina no bairro Alto do Marom, na noite deste sábado (06). Segundo informações da polícia, o acusado, de 24 anos, teria empreendido fuga ao avistar as guarnições sendo alcançado pelos policiais. Na cintura do suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre.38, com seis munições intactas e em sua mochila foram encontradas 47 cocadas de maconha, 41 pedras de crack, 2 petecas de cocaína, R$ 3.043 reais em cédulas de diversos valores e R$ 6,05 centavos em moedas. Com o apoio das viaturas do PETO e Operação Pacto Pela Vida da 77ªCIPM, os policias encontraram na residência dele 03 facas tipo peixeira, 04 munições calibre. 38, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas, 3 celulares, balança de precisão, aparelho de DVD e TV com sistema de monitoramento feito por 4 câmeras distribuídas ao longo da rua que, com ajuda dos moradores foram localizadas, e retiradas pelos militares. O acusado, juntamente com todo o material, foi apresentado no DISEP onde foi constatado também que o acusado possuía ainda um mandado em aberto por homicídio qualificado, no município de Livramento de Nossa Senhora. A polícia não informou em qual homicídio ele teria participação.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 17:05
 
Barrinha: Péssimas condições de ruas estão revoltando moradores
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Moradores da Barrinha, em Livramento de Nossa Senhora, comunidade que fica a 6 km da sede do município, estão revoltados com a falta de atenção por parte do Poder Publico. O motivo são as péssimas condições de trafegabilidade nas ruas principais e vicinais, sem pavimentação e com vários buracos as vias estão quase intrafegáveis. Uma moradora que mora na rua principal contou que sensação é de abandono, por isso pede providencias, pois sempre cumpriu com suas obrigações de cidadã. Com as ruas em péssimo estado a população teme que até serviços importantes como a coleta de lixo fiquem prejudicados, pois o caminhão que recolhe os resíduos chega ao local com muita dificuldade. Os moradores não estão cobrando muita coisa, apenas que a prefeitura mande até o local uma Patrol fornecida pelo programa PAC 2 ao município justamente para fazer esse trabalho. Eles relataram ainda sérios problemas com a iluminação pública, pois boa parte das ruas está às escuras há vários dias.


 
(1) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 16:53
 
Caturama: Corpo de homem desaparecido é encontrado no Rio Paramirim
 

(Foto: Divulgação).
 

O corpo de um homem foi encontrado na manhã da última terça-feira (2), boiando nas águas do Rio Paramirim, no município de Caturama, a 75 km de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações de populares, o corpo identificado apenas com o prenome Beto, estava desaparecido desde o sábado dia 30 do mês passado. O local é muito procurado por visitantes, na época da cheia, pelas pessoas para nadarem e se refrescarem no rio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai ser realizado o exame de necropsia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 16:37
 
Agricultores comemoram o nível da barragem em Rio de Contas
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Apesar da diminuição das chuvas no início do mês de fevereiro, a barragem Luís Vieira, localizada na bacia do Rio de Contas, atingiu nessa sexta-feira (5), o volume superior a 37 milhões de metros cúbicos, que equivalente a 35,33% de sua capacidadetotal. Vale lembrar que o açude é responsável por abastecer o perímetro irrigado do Brumado, além de suprir as necessidades das populações de Rio de Contas, Livramento e Dom Basílio com água potável. A previsão dos especialistas é que o açude ultrapasse o volume de 40 milmetros cúbicos com as chuvas estimadas até o final do mês de fevereiro. Os agricultores tem a esperança que nessas condições possam garantir dois dias de irrigação, por semana, até o final de 2016 e que posam ter uma boa produção nessa safra. Vale lembrar que nos últimos os cinco anos foram marcados por perdas incalculáveis, devido a crise hídrica, que atingiu seu ápice no final de 2012, quando foi interrompida a irrigação por 7 meses, neste período, o açude chegou ao seu nível mais crítico que foi 15% de sua capacidade.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 16:20
 
Bancos fecham e só reabrem na quarta-feira de cinzas, ao meio-dia
 

(Foto: L12 Notícias).
 

O último dia de funcionamento normal dos bancos antes do feriado de carnaval é hoje (5). As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (8) e na terça-feira (9) de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população pode usar os canais eletrônicos para o pagamento das contas. Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo de juros. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Para Livramento de Nossa Senhora a medida provavelmente não fará muita diferença, já não vinha atendendo aos seus clientes de maneira regular. (Fonte: BBC Brasil).


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 15:47
 
Polícia detém dois suspeitos de roubar pedestres em Brumado
 

(Foto: Divulgação Polícia Militar).
 

Dois suspeitos de estarem praticando assaltos foram detidos na noite da última quinta-feira (4), nas imediações do bairro de Santa Tereza e Largo do Tanque, na cidade de Brumado. De acordo com informações da Polícia Militar, após várias denúncias de roubo a transeuntes, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 34ª CIPM, após diligências, localizaram John Mabson dos Anjos Vieira, 20 anos e Julismar de Jesus, 22 anos andando em uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta. Durante abordagem foram encontrados três celulares sendo que um foi reconhecido pela vítima. Os suspeitos e os objetos foram apresentados na sede da Depol de Brumado.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 15:38
 
Polícia apreende material de contrabando em depósito de Rio do Antônio
 

(Foto: Divulgação Polícia Civil).
 

A Polícia Civil apreendeu na madrugada da última quinta-feira (4), em Ibitira, município de Rio do Antônio, cidade que fica localizada a 131 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, 1500 maços de cigarros, mais de 700 garrafas de aguardente e mais de 400 kg de fumo alémde botijões de gás. Conforme informações da polícia, o proprietário do depósito identificado como Pedro Correia, mais conhecido como Pedrinho Magazine, não foi localizado. O filho do proprietário e sua genitora foram ouvidos e liberados pela autoridade policial.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 15:31
 
Internautas se divertem com “mosquitos” da campanha do governo de combate ao Aedes aegypti
 

(Foto: Divulgação).
 

Uma novidade para quem acessa sites oficiais do governo federal na última quinta-feira (4), na oportunidade foi possível ver imagens de mosquitos “voando pela tela” e o cursor se transforma em uma raquete para matá-los. O internauta ao tentar “acertar” em um mosquito, disparava um aviso sobre o Aedes aegypti e redirecionado para um site com orientações sobre o combate e prevenção da dengue, chikungunya e zika. A ação pode ser vista no site o Portal Brasil, além das páginas oficiais do Palácio do Planalto, Casa Civil, do Ministério da Fazenda e do Banco Central.Em nota, a Secretaria de Comunicação Social informou que a previsão é que todos os sites do Governo Federal entrem na campanha, lançada no dia 27. O primeiro a receber a ação foi o Portal Brasil. A mensagem que o leitor recebe após tentar clicar na imagem do mosquito é “não adianta apenas matar o mosquito, não podemos deixar ele nascer. E isso depende de todos nós”. Nas redes sociais, alguns internautas pouco informados se divertiram com a ação. “Quando eu crescer quero ser igual esse hacker que colocou mosquitos da dengue no Portal Brasil”, disse uma internauta no Twitter. “Aí você entra no site do Portal Brasil e vê os mosquitos da dengue por lá. Oh zika”, escreveu outro no Instagram. Apesar das brincadeiras e desconhecimento de alguns, a Secretaria de Comunicação informou que, desde que a campanha foi lançada, o número de acessos ao Portal Brasil triplicou.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 15:17
 
Ônibus é incendiado por populares na BA-262
 

(Foto: Divulgação).
 

Um ônibus da Viação Salutaris, que fazia a linha Itapetinga x Salvador, foi incendiado por populares na madrugada da última quinta-feira (4), na BA-262. Os moradores do trecho entre as cidades de Nova Canaã e Poções, protestaram contra os buracos existentes na via. Durante o protesto ninguém ficou ferido. A Polícia civil investiga o caso. Não é a primeira vez que manifestantes usam a rodovia para reivindicar melhores condições na estrada.


 
(1) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 04:55
 
Embraer fornecerá jatos Phenom 100 às Forças Armadas britânicas
 

(Foto: Noah Seelam / AFP).
 

A Embraer informou que o seu jato Phenom 100 foi selecionado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido para a realização dos treinamentos dos seus pilotos. O contrato assinado prevê a aquisição de cinco aeronaves para o programa Military Flight Training System (MFTS), e inclui um pacote de serviços e opções para aeronaves adicionais. “Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados em um programa tão importante para o Ministério da Defesa do Reino Unido”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, em comunicado publicado no site da companhia. “O Phenom 100 é uma aeronave muito confiável, com boa relação custo-benefício, fácil de operar e que também já foi selecionada para realizar o treinamento de tripulantes de importantes companhias aéreas internacionais”. Com alcance de 2.182 quilômetros e velocidade máxima de cruzeiro de 720 km/h, o Phenom é produzido em fábricas de São José dos Campos (SP) e dos Estados Unidos. Atualmente, mais de 320 jatos Phenom 100 estão em operação em 26 países, segundo a Embraer. (Com informações Sputniknews).

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 04:41
 
Rio de Contas: Secretário de Turismo ameniza, mas defende que exagero no som seja punido pela polícia
 

Secretário de turismo de Rio de Contas, João Carlos Souto. (Foto: L12 Notícias).
 

A Polícia Militar já avisou que não vai tolerar abuso de som automotivo e residencial durante o carnaval de Rio de Contas. Conforme informação do comando da 46ª CIPM, durante as reuniões preparativas para o evento, do qual contou com participação do movimento social local denominado "Reinventando o Carnaval de Rio de Contas", o que mais foi discutido e cobrado veementemente foi uma atuação mais eficiente em relação ao abuso de som. Em entrevista ao L12 Notícias, o secretário de turismo, João Carlos Souto, amenizou, mas defendeu que o exagero seja punido pela polícia. “Não é proibido som no carnaval de Rio de Contas. Não passa essa impressão de que vai ser proibido nenhum tipo de som na nossa festa, porque o Carnaval é alegria, é festa entre os jovens, é uma harmonia. Agora, o que é proibido e o que a policia militar vai proibir com toda certeza é o exagero, é o exagero no volume do som, é o exagero quando você ultrapassar os decibéis que a Lei permite, não atrapalhando ninguém, não ligando o som durante as madrugadas, quando o pessoal se encontrar dormindo. Então o que é proibido é exatamente isso, é o exagero. Mas ter som, animação, festa a polícia não vai atrapalhar ninguém, mas desde que ninguém ultrapasse os limites que a Lei permite, que os ouvidos humanos permitem.  É um momento de todo mundo entender que ninguém está aqui para atrapalhar a festa de ninguém, mas ninguém também pode atrapalhar a tranquilidade e o sono de ninguém. O exagero vai ser punido pela polícia com o absoluto rigor”, esclareceu o secretário.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2016 | 03:02
 
Mãe reconhece erro e diz que deixará de conduzir filha em moto sem proteção
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Como forma de chamar atenção para os problemas recorrentes de acidentes com vítimas fatais envolvendo motociclistas nas estradas do município de Dom Basílio, foi exibida ontem aqui no L12 Notícias uma reportagem retratando o caso de uma mulher que conduzia um bebê e uma criança em uma motocicleta na BA-148. Na foto, a mulher aparece pilotando sem nenhum equipamento de segurança (capacete) e o veiculo sem placa de identificação. Em poucas horas o caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. Ao ver a reportagem, a mulher, que pediu sigilo de seu nome, manteve contato com o Site e disse que o bebê se tratava de sua filha e que estava indo a um posto de saúde. “Eu estava indo levar minha filha pra vacinar e pesar e não tinha ninguém pra me levar e também porque a estrada de terra por onde costumo passar está bastante ruim pra gente passar. Estou muito preocupada, enterrei  o meu pai ontem e estou aqui em casa sozinha”, relatou. Ela reconheceu seu erro e o perigo e garantiu que não vai mais levar sua filha naquelas condições em uma motocicleta. A mulher também pediu para que os outros pais não fizessem o mesmo. A redação do Site decidiu retirar a reportagem do ar por entender a dor dela de ter perdido um ente querido e de ter conseguido levar a mensagem de forma positiva.

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
04.Fev.2016 | 19:45
 
Dom Basílio: Acidente é registrado no local onde havia buraco em ponte na BA-148
 

(Foto: Leitor / WhatsApp).
 

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (03) um acidente encomendo dois veículos na BA-148, entre Livramento de Nossa Senhora e Brumado, mais precisamente próximo da ponte em que passou por uma intervenção na semana passada, no município de Dom Basílio. Segundo informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, o sinistro envolveu um caminhão auto guincho e um caminhão baú freou bruscamente no local onde se formou um buraco na ponte. O guincho, que estava transportando um trator não conseguiu reduzir a velocidade a tempo e acabou colidindo contra a parte traseira do caminhão baú. Apesare do susto, ninguém ficou ferido, apenas danos em ambos os veículos. Conforme relatos, o serviço provisório que foi realizado no buraco que havia na ponte não ficou consistente e novos acidentes poderão acontecer em razão de uma depressão que está se formando no local.

 

(Foto: Leitor / WhatsApp).
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Barrinha: Péssimas condições de ruas estão revoltando moradores
Gerlando Oliveira
Está assim em todo município, mesmo com tantas máquinas do Governo Federal e com 5 milhões que só serviu...
 
Ônibus é incendiado por populares na BA-262
Ariano
A culpa dos buracos na via é da salutaris? Nossa como as pessoas conseguem ser tão imbecis a este ponto?...
 
Mãe reconhece erro e diz que deixará de conduzir filha em moto sem proteção
Ariano
Muito difícil julgar sem antes conhecer a historia, o L12 cumpriu seu papel social ao exibir a matéria...
 
Dom Basílio: Acidente é registrado no local onde havia buraco em ponte na BA-148
Diego Gustavo
como tudo no Brasil, assim é nossa educação, saúde, segurança, saneamento básico, transporte coletivo,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
 
VÍDEOS
 
Neto LX, abertura de show em Abaíra - Chapada Diamantina
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br