publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
25.Mar.2017 | 21:57
 
Rio de Contas: Mulher fica ferida em acidente de moto de alta cilindrada na Serra das Almas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma mulher fica ferida em um acidente de transito no final da tarde deste sábado (25), na Serra das Almas, BA-148, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, Bahia. Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Sudoeste, uma moto de alta cilindrada, com placas de Itapetinga, com dois ocupantes, um homem e uma mulher, chocou-se contra a quina da chapa de proteção da rodovia. Com o impacto a mulher que estava na garupa caiu desacordada, sendo socorrida por uma equipe do SAMU-192 e encaminhada para UPA 24h de Livramento, já o piloto da moto sofreu apenas ferimentos leves. O piloto teria perdido o controle da motocicleta, após uma das curvas da estrada. A polícia militar registrou a ocorrência. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Mar.2017 | 07:41
 
Livramento: Moto bate em outra parada e piloto fica ferido
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um motociclista identificado ficou ferido em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 22h30minh desta sexta-feira (24), na avenida presidente Getúlio Vargas, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O acidente aconteceu quando o motociclista que estava pilotando uma Honda 150 Fan, cor vermelha, por motivos ainda desconhecidos, acabou perdendo o controle do veículo, chocando contra outra motocicleta Honda Pop 100, vermelha, que estava estacionada às margens da via. O piloto acabou caindo no chão, ficando quase desacordado. O resgate foi realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima não sofreu ferimentos aparentemente graves, mas teve um profundo corte na boca. Ele usava o capacete no momento do acidente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mar.2017 | 18:32
 
Brumado: Sessão extraordinária da Câmara termina em pancadaria
 

Foto: Reprodução.
 

L12 Sudoeste

A sessão da câmara desta sexta-feira (24) terminou em pancadaria quando um professor e o secretário de agricultura e meio ambiente do município decidiram entra em luta corporal. A Sessão Extraordinária tinha como foco principal a segunda votação do Projeto de Lei (PL) de autoria do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, que sugere a rejeição da APLB/Sindicato como representação dos professores no município. Com o início “Mortal Kombat” entre os dois brumadenses, uma confusão generalizada começou dentro da Plenária da Câmara. Pelo visto não havia segurança no local, sendo que populares, repórteres, professores e vereadores tentavam a todo custo separar a briga. As expectativas para a sessão não eram as melhores. Todos os envolvidos esperavam que a sessão pudesse ser tensa e tumultuada. Antes do início, diversos funcionários da casa e até mesmo vereadores mostravam tensão e apreensão por conta do polêmico projeto que visava retirar direitos dos professores. Não há noticias se ambos os envolvidos foram levados até a delegacia para depor sobre o ocorrido à autoridade policial. O projeto foco de maior polêmica entre classe de professores e governo municipal  foi aprovado por ampla maioria dos vereadores. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mar.2017 | 10:42
 
Hong Kong retira do mercado a carne importada do Brasil
 

Países impõem restrições à carne brasileira após Operação Carne Fraca. (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
 

Hong Kong anunciou nesta sexta-feira (24) que retirará do mercado a carne brasileira supostamente adulterada e procedente dos 21 estabelecimentos investigados na operação Carne Fraca. Um dos maiores mercados para a carne brasileira, Hong Kong já havia proibido no início da semana as importações de carne do Brasil, assim como a China continental. As autoridades afirmam que as exportações caíram de US$ 63 milhões diários a apenas US$ 74.000. O secretário de Saúde de Hong Kong, Ko Wing-man, anunciou a "retirada completa" de toda a "carne fresca, congelada e de ave" importada das fábricas no centro da crise. "Não pudemos eliminar completamente os perigos ocultos em termos de segurança alimentar", disse Ko aos repórteres para explicar sua decisão. Ko ressaltou que seis das fábricas afetadas no Brasil exportaram carne a Hong Kong e disse esperar que a ação devolva a confiança aos consumidores em relação à carne brasileira não proveniente das fábricas envolvidas no escândalo. (G1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mar.2017 | 15:24
 
Alemão que 'mora' no aeroporto de Cumbica diz que não agride mulheres: 'Não sou boxeador'
 

(Foto: Reprodução Tv Globo).
 

O turista alemão Stephan Brode, que está morando no Aeroporto Internacional de Guarulhos desde dezembro do ano passado, disse ao Jornal Hoje que não agride as mulheres que passam perto dele. "Eu não toco nas pessoas. Só faço isso no ar. Não bate, não sou boxeador". O prazo para ele sair do Brasil vence nesta quinta-feira (23). A Polícia Federal disse que Stephan Brode entrou legalmente no Brasil. Mas que o visto dele venceu na semana passada. Ele chegou a ser notificado que tinha 8 dias para deixar o Brasil. Caso ele não saia, pode ser deportado. Ele tem 44 anos e diz trabalhar como técnico de eletrônica na Alemanha. Vídeos do circuito interno de monitoramento do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mostram um turista alemão agredindo mulheres. As vítimas não chegaram a dar queixa da agressão, mas funcionárias de companhias aéreas agredidas fizeram o registro. O diretor de Operações do Aeroporto de Guarulhos, comandante Miguel Dau, disse que não pode prender o alemão. "Eu não tenho instrumentos legais para fazê-lo. O que o aeroporto vem fazendo desde o início é sensibilizar as autoridades, o próprio Consulado Alemão, para que venhamos a dar uma solução", declarou. O Consulado Alemão informou que sabe do caso de Stephan Brode, que está oferecendo o apoio consular possível e cooperando com as autoridades brasileiras.

 

 
(0) comentário(s)
23.Mar.2017 | 15:09
 
 


 
(0) comentário(s)
23.Mar.2017 | 06:33
 
Evolution Bike adquire mais uma especialização e se qualifica no mercado
 

Foto: Divulgação.
 

Após seis dias de cursos e treinamentos intensivos, o empresário e ciclista Thiago Lima, junto com seu técnico em manutenção Marcos Liugy da Evolution Bike, traz para Livramento e região mais uma especialização no que há de melhor no seguimento de bicicletas. Thiago relatou que não haverá comodismo, que ainda este ano irá participar de mais cursos para melhor atender seus clientes, pois é um mercado que estar sempre em constante evolução e precisa sempre estar atualizado. A Evolution Bike estar localizada na avenida Dr. Nelson Leal, 339, Centro, próximo ao Mercado Municipal em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.

 


 
(0) comentário(s)
22.Mar.2017 | 20:57
 
Câmara aprova terceirização para todas as atividades. Entenda o que muda
 

Deputados de oposição protestam contra projeto. Z. RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS.
 

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o texto base do projeto de lei que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas. Por 231 votos a favor, 188 contra e oito abstenções, a base aliada do Governo Michel Temer conseguiu ressuscitar o texto, proposto há 19 anos pelo Governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e já aprovado no Senado. Depois da votação dos destaques, que deve acontecer ainda nesta noite, a nova lei seguirá para sanção do presidente Michel Temer. Centrais sindicais e deputados da oposição criticaram a medida, dizendo que ela fragiliza e precariza as relações de trabalho e achata os salários, dando mais poder aos empresários em detrimento do funcionário. Antes do projeto, a Justiça do Trabalho só permitia a terceirização em atividades secundárias – conhecidas como atividades-meio, que não são o principal negócio de uma companhia. Para o Planalto,  que tenta emplacar uma agenda de reformas de corte liberal sociais, trabalhistas e previdenciárias com o objetivo declarado de atrair investimentos e tentar equilibrar as contas públicas, a aprovação da lei de terceirização foi uma vitória. É a maior conquista parlamentar da base de Temer desde dezembro de 2016, quando foi a aprovada a emenda à Constituição dos gastos públicos, que limita as despesas dos Governos em até 20 anos. Czar das reformas, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu a aprovação do projeto, que, segundo ele, “ajuda muito porque facilita a contratação de mão de obra temporária, e facilita a expansão do emprego”. Meirelles se encarregou de discutir pessoalmente com as bancadas da Câmara e do Senado a importância das medidas. (EL PAÍS). 


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Mar.2017 | 20:50
 
Polícia captura suspeito da .50 que levou tiro durante assalto a bancos em Irecê
 

Foto: Composição / L12 Sudoeste
 

Do L12 Sudoeste

Após a tentativa frustrada de assalto a bancos na cidade de Irecê, a 340 km de Livramento de Nossa Senhora, no último domingo, dia 19, a cúpula de segurança pública instalou o gabinete de gerenciamento de crises, sediado na sala onde funciona o comando do 7°BPM/Irecê, com participação efetiva dos órgãos de defesa social, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério público e Poder Judiciário, bem como representantes do Poder Executivo Municipal.

Segundo a polícia, no decorrer do serviço de inteligência, foram desencadeadas operações e, por volta das 13h desta quarta-feira (22), com o apoio das unidades do Comando de Policiamento Especializado, CIPE Chapada e CIPE Cerrado, bem como pelas unidades do orgânico do Comando de Policiamento da Região Oeste, Rondesp Oeste e 28a CIPM/Ibotirama, foi preso na cidade de Muquém do São Francisco, o sergipano da cidade de Simões Dias, Jackson Pereira da Silva. 

A operação policial se desenvolveu no intuito identificar onde um suposto baleado - Jackson - estaria se recuperando de lesão similar a identificada pelas câmeras de monitoramento do 7BPM/Irecê, fato que foi confirmado no bairro "29" na cidade de Muquém do São Francisco, sendo apreendidos um Revólver Rossi Cal. 38, municiado com 06 e com 23 sobressalentes e uma pistola Taurus .40, 33 munições e dois carregadores com numeração suprimida. Além do suspeito, foram também conduzidas mais 08 pessoas, sendo 4 homens e 4 mulheres,  uma das mulheres a esposa de Jackson, Tatiana Benício César.

Jackson se encontrava com um tiro de fuzil na nádega. Todos os conduzidos e materiais apreendidos serão apresentados na sede da 14a Coorpin em Irecê.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Mar.2017 | 18:54
 
Homem é preso após furto de celular em Livramento
 

Foto: Divulgação.
 

Após uma auxiliar de enfermagem ter o seu aparelho smartphone furtado na tarde desta quarta-feira (22), na unidade de Saúde da Família da Rua Hidelbrando Xavier, em Livramento de Nossa Senhora. Uma guarnição da Polícia Militar iniciou uma busca e conseguiu prender o acusado Danilo Monteiro Leite, de 33 anos, o qual se encontrava de posse do aparelho no Terminal Rodoviário da cidade. O acusado, que é natural de Vitória da Conquista, confessou o furto e foi encaminhado para a delegacia de polícia civil. Danilo já tem várias passagens pela polícia por roubo e, segundo informações, é especialista em furto de celular, inclusive é acusado de ter agido no último Carnaval de Rio de Contas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Mar.2017 | 15:17
 
Proteger nossos mananciais ainda é o grande desafio
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Por Marcos Santos

Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, os municípios de Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas e Dom Basílio, em especial, têm motivos de sobra para buscar a conscientização da população sobre a importância de economizar e cuidar da preservação deste recurso natural.

A barragem Luiz Vieira, que abastece os três municípios, segundo o Dnocs, tem se mantido nos últimos 7 anos com pouco menos de 25% de sua capacidade total, que é de 105 milhões de metros cúbicos de água. Atualmente, conta com pouco mais de 26 milhões de metros cúbicos, obrigando a população a conviver com a ameaça do fantasma do racionamento.

A luta pela conservação e manutenção dos nossos mananciais desponta como um grande desafio. Os dois principiais mananciais de relevante influencia no município de Livramento, o rios Taquarí e Brumado, praticamente já morreram por falta de cuidado e interferência humana em seus espaços geográficos, somente suas nascentes, por enquanto, encontram-se preservadas.

Mesmo assim, nos locais onde a ação do homem ainda não provocou grandes degradações, o lançamento de esgoto sem tratamento vem afetando a qualidade das águas e visivelmente têm se tornado um problema ambiental, social e de saúde pública. Este problema pode ser constatado em Rio de Contas, onde corriqueiramente são vistos esgoto bruto vazando de tubulação quebrada para dentro do rio Brumado. O mesmo problema é constatado no “Pinicão”, em Livramento.

Não adianta ficarmos na ilusão que nossos rios serão limpos, se continuamos jogando centenas de litros de esgoto diariamente em nossas águas. É preciso que a população se policie e cobre providências dos governos para que deem prioridade total ao tema.


É preciso implantar ou reestruturar sistemas completos de esgotamento sanitário e, enfim, proteger os mananciais, conservando e preservando as bacias hidrográficas. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Mar.2017 | 12:06
 
Livramentense é autuado em flagrante acusado de ser integrante de quadrilha que roubava cargas
 

Foto: Composição.
 

A polícia Polícia Militar de Macaúbas (4º CIPM), em ação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) e apoio da Polícia Civil, prendeu na semana passada uma quadrilha de roubo de cargas que atuava na região da BR-242, que liga Salvador a Barreiras. Conforme informações obtidas pela redação do L12 Sudoeste, por meio da Coordenadoria de Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa, um dos acusados é o Livramenetense Ronaldo Rodrigues Nunes, de 30 anos, que atualmente reside na comunidade de Caraíbas, município de Paramirim. Na ocasião foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola com silenciador, um revólver, bastante munição para as armas, 10 celulares, um bloqueador de satélite, um rádio comunicador tipo VHF, máscara balaclava, 12 antenas para rádio comunicador, um automóvel importado com restrição de furto/roubo, além de uma quantia em dinheiro. De acordo com investigações da polícia, Ronaldo, era é o proprietário do veículo Citroën de cor preta, apreendido quando seguia uma carreta que transportava óleo de soja. “Ronaldo era encarregado de conduzir/dirigir os caminhões subtraídos. Ele alega ter comprado o automóvel por R$ 17.500,00”, disse o Coordenador da 24ª COORPIN, Jackson Trindade Neves. A polícia acredita que a quadrilha tenha agido também na região de Livramento. Em poder da quadrilha a polícia encontrou, ainda, o documento de um veículo Ford/Ranger, licença de Salvador, em nome de uma pessoa natural de Livramento de Nossa Senhora. O acusado foi atuado em flagrante juntamente com os demais integrantes da quadrilha.  


 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Mar.2017 | 09:59
 
Temer cede: Estados e municípios estão fora da reforma da Previdência
 

Foto: Divulgação.
 

O presidente Michel Temer anunciou na noite desta 3ª feira (21.mar.2017) que a reforma da Previdência apresentada pelo Executivo disciplinará apenas o regime de aposentadorias de servidores federais. O peemedebista afirmou que a medida é uma forma de não invadir a competência de Estados e municípios em relação à edição de normas sobre a matéria. “Surgiu com grande força a ideia de que nós deveríamos obedecer a autonomia dos Estados, portanto, obedecer ao princípio federativo. E assim sendo, fazer uma reforma da Previdência apenas referentemente aos servidores federais”, declarou Temer, cercado de congressistas e ministros no Palácio do Planalto. Advogado constitucionalista, Temer sempre exalta a necessidade do fortalecimento do princípio federativo, conceito segundo o qual Estados e municípios são independentes da União. A medida, entretanto, atende a pressão de deputados e senadores da base aliada ao governo. Ao votar pela aprovação do projeto, considerado impopular pela população, os congressistas temiam não conseguir a reeleição no ano que vem. Com o anúncio do presidente, os congressistas se sentirão mais confortáveis em votar a favor da proposta, já que as regras contidas no texto não terão impacto em suas bases eleitorais nos Estados. O impacto das mudanças entre os empresários, porém, ainda é uma incógnita.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 | 16:00
 
Livramento: Vaqueiro é derrubado por boi durante vaquejada e vai parar no hospital
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um vaqueiro teve de ser socorrido por uma equipe do SAMU-192, após ficar ferido durante uma vaquejada que aconteceu no último final de semana no distrito de Itanagé, no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, João Batista Carlos Pereira, de 33 anos, ficou bastante ferido pós ser derrubado por um boi no momento da competição. A vitima foi socorrida e trazida para a unidade da UPA 24 horas de Livramento, onde foi atendido apresentando fratura cervical e forte pancada na cabeça. O acidente ocorreu na noite do último domingo (19), enquanto no sábado, durante o mesmo evento, outra vítima teria sido encaminhada a um hospital, apresentando sérias lesões na perna por conta de acidente com animal. Muito comum no Nordeste, a vaquejada é uma atividade competitiva no qual os vaqueiros tem como objetivo derrubar o boi puxando o animal, é uma tradição cultural na região nordeste, mas em outubro do ano passado o Supremo Tribunal Federal proibiu o evento em todo o Brasil. 


 
(1) comentário(s)
publicidade
21.Mar.2017 | 14:21
 
TCM agenda inspeção na prefeitura de Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) irá fazer inspeção na sede da prefeitura do município de Livramento de Nossa Senhora. Trata-se de um ato de fiscalização no local para ver se está ou não havendo o cumprimento da legislação, inclusive fatos constados do processo nº 02356e16, do qual não foi informado pelo TCM. O ato foi publicado no Diário Oficial do TCM nesta segunda-feira (20). O prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE) e o ex-prefeito Paulo César Cardoso de Azevedo (PMDB) já estariam cientes da notificação, sendo que ambos poderão acompanhar pessoalmente a referida fiscalização. Foram designados para a missão de inspeção o auditor estadual de infraestrutura, Paulo Sérgio Ferreira Melo e o auxiliar de fiscalização do TCM, Ricardo Luiz Moura Santos. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Vaqueiro é derrubado por boi durante vaquejada e vai parar no hospital
Jose Antonio
È PROIBIDO E POR CONTA DISSO FOI CASTIGADO, PARABÉNS PARA O TOURO. O MAIS ENGRAÇADO QUE AS AUTORIDADES...
 
Relatório mostra que 40% das crianças brasileiras entre 0 e 14 anos vivem na pobreza
K
Ué, o PT em 14 anos não tinha erradicado a pobreza no país? O nordeste não se tornou um lugar rico e...
 
Dom Basílio: Idoso diagnosticado com AVC é transferido de avião para Salvador
Ricardo Lula Machado
Apenas para complementar: a médica responsável pelo transporte aéreo, vista na foto, Dra. Daniela Machado,...
 
Livramento: Análise feita pela Vigilância Sanitária revela que água da embasa precisa de ações corretivas urgentes
Ivan Silva Santos
Não é só em Livramento,a água fornecida pelo SAAE de Dom Basílio também não tem qualidade,pois quando...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]