publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
30.Jul.2016 | 18:40
 
Livramento terá apenas dois candidatos à majoritária; Convenções acontecem amanhã
 

(foto: L12 Sudoeste).
 

O cenário político livramentense passou por momentos cada vez mais decisivos antes das convenções que já se inicia neste domingo (31). O pleito em Livramento promete ser acirrado, com apenas dois candidatos à majoritária. A chapa de oposição que concorrerá na majoritária já está definida, o ex-prefeito Emerson Leal (PSL) confirma a sua pré-candidatura na cabeça-de-chapa, tendo o PSD como aliado, de quem é indicado o seu vice, o advogado Mário Spínola Souto, filho do líder do PSD em Livramento, ex-prefeito de Livramento Carlos Roberto Souto Batista (PSD), o Carlão. Do lado da chapa em que sua maioria é da base aliada do prefeito Paulo Cesar Cardoso de Azevedo (PMDB) o martelo já está batido e o cabeça de chapa é o fruticultor José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), da Rede Sustentabilidade, tendo como vice o odontólogo Gerardo Junior (PT). Houve rumores, durante a semana, que ele (Gerardo Junior) teria de seguir a resolução partidária do Partido dos Trabalhadores, de sair candidato ou apoiar partidos da base do Governo Rui Costa.  Ao L12 Sudoeste Junior informou que, de fato, existe a referida resolução, no entanto ele continuaria apoiando Ricardinho, tendo em vista que, segundo ele, a resolução não veta coligação com o partido REDE. “O rede é novo. Não tem deputados na Bahia, e o rede apoia o PT em vários municípios da Bahia, seguiremos em frente [...]”, disse.  Já o pré-candidato Erasmo Carlos Caires Conceição (PRB) desistiu neste sábado de sua candidatura para apoiar a candidatura de Emerson Leal.  O fruticultor Erasmo da manga teria desistido em razão de falta de. apoio político. “Peço desculpas por não sair candidato à prefeito de nossa  cidade, por causa de questões de apoio político. Ninguém veio me abraçar politicamente [...]”, disse Erasmo em áudio divulgado nas redes sociais. As convenções partidárias em Livramento começam neste domingo (31), a partir das 8 horas, para os partidos que apoiam Ricardinho, no Colégio João Vilas Boas e para os partidos que devem apoiar Emerson Leal será às 15 horas, no Colégio Polivalente.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2016 | 17:16
 
Policial Militar impede assalto a ônibus que vinha de Salvador para Paramirim
 

(foto: Leitor / L12 Sudoeste).
 

Uma quadrilha especializada em roubar ônibus interestaduais na região do Vale do Jiquiriçá, no trecho da BA-026, mais precisamente no município de Nova Itarana, tem intensificado suas ações delituosas nos últimos meses. Já foram registrados vários casos de tentativa e roubos neste durante os períodos das madrugadas. A quantidade de ônibus nessa rodovia durante este período aumenta ainda a gama de possibilidades de atuação dos criminosos. Na madrugada desta sexta-feira (29), pelo menos três bandidos tentaram assaltar um ônibus da empresa Viação Novo Horizonte, que Vinha de Salvador para Paramirim. Conforme informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, a ação dos criminosos aconteceu depois que eles atravessaram uma carreta na pista. A tentativa de assalto foi frustrada por um policial militar lotado na 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, que viajava no ônibus e revidou realizando disparos contra os assaltantes. Após o revide, os bandidos fugiram pelo matagal tomando destino ignorado.


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jul.2016 | 01:41
 
Nova pesquisa de intenção de voto mostra Ricardinho na liderança para prefeito de Livramento
 

Gráfico do cenário de confronto direto. (Foto: reprodução)
 

Pela segunda vez pré-candidato a prefeito de Livramento de Nossa Senhora (2012 e 2016), Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho) – Rede, apareceu na frente do ex-prefeito Emerson Jose Osorio Pimentel Leal - Emerson Leal (PSL), pré-candidato às eleições prefeituráveis de 2016, em recente pesquisa realizada no município. A pesquisa estimulada divulgada pelo Instituto Folha Regional, neste sábado (30.07.2016), ainda tem uma simulação de confronto direto e índice de rejeição. Na estimulada, o pré-candidato Ricardinho obteve 38,21% das intenções de votos. O pré-candidato Emerson Leal alcançou 31,94%. Já o empresário Erasmo da Manga conseguiu somar 3,1% na preferência dos entrevistados. Os indecisos somaram 22,21%, e aqueles que responderam Ninguém/Nulo/Branco foram 4,54%. O instuto simulou confronto direto entre os dois principais pré-candidatos no município de Livramento de Nossa Senhora. Ficam frente à frente os pré-candidatos: Ricardinho e Emerson Leal. Neste confronto Ricardinho venceria com 42,84%, contra 33,97% de Emerson Leal. Os indecisos neste cenário somam 17,64%, e os eleitores que responderam Ninguém/Nulo/Branco são 5,55%.

Rejeição

O Folha Regional mediu ainda a rejeição dos três pré-candidatos: "Em qual destes pré-candidatos você não votaria de jeito nenhum?". Quem obteve o maior índice de rejeição foi o ex-prefeito Emerson Leal, 25,46% respondeu que não votaria de jeito nenhum nele. A segunda maior rejeição registrada foi do empresário Erasmo da manga, com 18,82%. E Ricardinho somou percentual de 8,35%, na rejeição. Não rejeita nenhum foram 45,49%, e os que responderam Ninguém/Nulo/Branco são 1,88%.

A pesquisa está registrada no tribunal regional eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o número BA-07848/2016, foram entrevistados 468 eleitores a margem de erro é de 4,5% e o nível de confiança é de 95%. Pesquisa realizada por iniciativa própria do jornal e instituto de pesquisas folha regional, para informar a população da região.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2016 | 10:15
 
Van com o grupo “Rei da Cacimbinha” tomba ao colidir com animal na BR-116
 

Foto: Divulgação | Bahia Mix Produções
 

Um assunto recorrente na BA-148 de animais na pista faz mais vítimas no interior da Bahia. Um grave acidente foi registrado na noite da última quinta-feira (28) quando uma van do  grupo conquistense “Rei da Cacimbinha” colidiu com violência contra um cavalo que atravessou a pista na BR-116, no trecho da BR-116 entre Serrinha e Araci. Conforme informações do empresário Ludson Gusmão, presidente da Bahia Mix Produções, no veículo seguiam 12 músicos e o motorista na hora da batida. “Nosso motorista falou que ele saiu do nada pra pista, só deu tempo de frear e bater no cavalo”,revelou. As vítimas foram atendidas por socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dois permanecem em observação no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Ainda segundo o empresário da banda, “Zé da Veia sofreu lesões no braço e o dançarino Vitor Mix, na cabeça”. Ambos vão ser submetidos a intervenções cirúrgicas. Já o líder do “Rei da Cacimbinha”, John Falcão, sofreu escoriações nas costas. Devido a ocorrência a agenda de shows foi cancelada neste final de semana.

 

Foto: Divulgação | Bahia Mix Produções
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2016 | 10:05
 
Lula encaminha petição à ONU e diz ser perseguido pelo juiz Sérgio Moro
 

Foto reprodução
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou na última quinta-feira (28) uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmando ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da Operação Lava Jato. De acordo com a petição, Lula alega ser perseguido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação na primeira instância, a quem acusa de abuso de poder. A assessoria jurídica do petista reclama do que eles consideram "atos ilegais" praticados por Moro, entre eles a gravação e divulgação de conversas privadas dele com advogados e também com a presidente afastada Dilma Rousseff, além da condução coercitiva para um depoimento ocorrido no último dia 4 de março. A peça foi protocolada na sede do Comitê, em Genebra, na Suíça. Ainda segundo a defesa, o documento é uma resposta aos atos de Moro, que "não podem ser satisfatoriamente corrigidos na legislação brasileira". O argumento utilizado é que o presidente de honra do PT, pode sofrer violações de direitos humanos e abuso de poder por parte de Moro e dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Entre as possíveis violações, o documento lista "invasão de privacidade, prisão arbitrária, detenção antes do julgamento, presunção de culpa e incapacidade de afastar um juiz tendencioso". No documento, a defesa informou que Lula sempre se submeteu voluntariamente a pedidos de interrogatórios da polícia ou do Ministério Público e que não procura o Comitê Internacional com a pretensão de estar acima da Lei. "Como um ex-presidente, ele não exerce qualquer função ou detém qualquer privilégio, e sempre auxiliou a polícia e os procuradores quando chamado a prestar esclarecimentos em inquéritos policiais ou outros procedimentos investigatórios", acrescentou o documento.

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2016 | 09:46
 
Polícia Militar realiza apreensão de drogas durante operação em Brumado
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Uma operação conjunta da Polícia Militar de combate à criminalidade foi realizada na noite da última quinta-feira (28), na cidade de Brumado. A ação policial foi empreendida por policias militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e contou com a presença de guarnições de Brumado, Aracatu, Malhada de Pedras e Tanhaçu.Ao todo foram abordados 87 pessoas, três veículos, 13 motocicletas e 02 estabelecimentos comerciais. Durante patrulhamento por policiais militares no bairro São Félix, próximo à Barraginha, um suspeito ao perceber a aproximação da viatura fugiu do local, mas deixou cair os seguintes entorpecentes: 50 tubos de substância similar à cocaína, 49 pedras de crack, 51 embalagens de maconha. Todo material foi apresentado na sede da delegacia de Polícia Civil.

 

 

Foto divulgação Polícia Civil
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2016 | 07:21
 
Técnicas da Cedasb sofrem acidente de carro na rodovia que liga Piripá a Condeúba
 

(Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)
 

Duas mulheres ficaram feridas após capotarem um veículo na manhã da última quarta-feira (27), por volta das 09h, na BA-263, próximo da adutora da Embasa, entre Piripá e Condeúba, município que fica localizado a 206 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações de testemunhas, picape Strada Adventure, placa QUI-6034, licença de Vitória da Conquista era dirigido por Jaqueline Lames Viana que perdeu o controle do veículo e capotou por várias vezes. No carro estava ainda uma acompanhante de nome Thaiane que sofreu fraturas expostas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e encaminharam as vítimas ao Hospital Dr. José Cardoso dos Apóstolos em Condeuba. Devido estado grave de Thaiane ele foi transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista em estado de urgência. As vítimas naturais de Conquista são técnicas do Centro de Convivência e Desenvolvimento Agroecológico do Sudoeste da Bahia  (Cedasb) e trabalham dando assessoria às Secretarias de Agricultura dos municípios de Condeúba e Cordeiros. 

 

(Foto: Blog do Rodrigo Ferraz)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2016 | 07:19
 
Imóveis do ‘‘Minha Casa, Minha Vida’ são retomados pela Caixa em Conquista
 

Foto Blog do Anderson
 

Oficiais de Justiça cumpriram uma ordem de reintegração de casas do Condomínio residencial Lagoa Azul, no bairro Campinhos na manhã da última quinta-feira (28), em Vitória da Conquista, Capital do Sudoeste Baiano. A ação foi movido pela Caixa Econômica Federal após denúncias de comercialização dos imóveis do Programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. O cumprimento dessa determinação judicial contou com o apoio da Polícia Militar. O número de casas recuperadas pela Caixa não foi confirmado, porém informações preliminares dão conta que os imóveis que estiveram a estrutura original modificada estavam sendo alugados ou foram vendidos através de contratos não registrados. O contrato e a lei do ‘Minha Casa, Minha Vida’ estabelecem que as unidades habitacionais do programa, destinados às famílias com renda de até R$ 1.600,00 (faixa 1), não poderão ser alugados, cedidos ou vendidos, ao longo de 10 anos, sob pena de devolverem, integralmente, os subsídios recebidos ou, na falta deste procedimento, perderem o direito ao imóvel. Um representante da Caixa falou sobre o assunto. “Em se constatando que houve desvio de finalidade nesta faixa do Programa, entre eles, o repasse do imóvel para terceiros, a CAIXA adota os procedimentos legais para cancelar o contrato e repassar a unidade para outra família que esteja inscrita e selecionada pelo Programa”, destacou. Durante o período da tarde um princípio de confusão aconteceu, com pessoas querendo invadir as casas e evitar a operação. Apesar do tumulto, a polícia conseguiu administrar a situação e evitar possíveis tumultos. 

 

Foto reprodução
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 18:27
 
Polícia Civil realiza prisão de receptador e recupera veículo em Livramento
 

Foto divulgação Polícia Civil
 

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã da última quinta-feira (28) na localidade conhecida como Curtume, no perímetro irrigado, no município de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito identificado como Douglas Luz Moura foi abordado no momento em que desmontava um veículo F-350, de cor vermelha. Mediante as evidências foi dado voz de prisão. O suspeito e o veículo apreendido foram apresentados na delegacia de Brumado onde foi lavrado auto de prisão. Douglas deve responder pelo crime receptação qualificada. Após ser ouvido ele foi conduzido até a carceragem onde vai ficar à disposição da Justiça.

 

 

Foto divulgação Polícia Civil
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 09:00
 
Caminhão tomba e carga de maracujá se espalha na BR-030 em Guanambi
 

Foto: Farol da Cidade
 

Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão carregado com maracujá tombar na manhã da última quarta-­feira (27), na BR-030, na Serra dos Brindes, no trecho da Curva do Cotovelo, na cidade de Guanambi, município que fica localizado a 177 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o condutor do veículo procedente de Livramento perdeu o controle da direção e acabou virando na rodovia. O motorista que não teve sua identidade revelada teve pequenas escoriações. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestou atendimento a esposa do condutor que ficou presa às ferragens. As vítimas foram encaminhadas para Hospital Regional de Guanambi e receberam atendimento médico adequado. A rodovia teve que ser interditada até remoção dos feridos e desobstrução da via. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 08:50
 
Paróquias da Diocese começam celebrações em Louvor ao Senhor do Bom Jesus do Taquari
 

Foto L12 Sudoeste
 

As paróquias da Diocese de Livramento de Nossa Senhora começam a celebrar hoje (28) a Festa em Louvor ao Senhor do Bom Jesus do Taquari, uma das mais tradicionais festas religiosas da região Sudoeste da Bahia. Comemorada pelos católicos no dia 06 de agosto, os preparativos para a festa do padroeiro trazem uma programação especial. A novena começa hoje, às 19h da noite, com missa presidida pelos padres Pe. Ademario Ledo e José Aparecido, na Praça da Gruta do Bom Jesus, bairro Taquari. A festa este ano tem como tema “Misericordiosos como o pai” e reúne em oração, católicos de todo o município de Livramento. Hoje à noite, a imagem de Nossa Senhora do Livramento descerá em procissão da paróquia sede com seus paroquianos, para o encontro com a imagem do Bom Jesus do Taquari. A novena será transmitida, ao vivo, pela Rádio 88 Fm. A festa profana acontece paralela à celebração, logo após as missas, com músicas e comidas típicas. Em contato com o site L12 Sudoeste, o Pe. José Aparecido explicou que serão 9 dias de experiências espirituais e aproveitou para convocar a todos para participar desse importante evento.

 

 

Foto L12 Sudoeste
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 08:08
 
Dilma e Lula não vão estar presentes na cerimônia de abertura das Olimpíadas
 

Foto reprodução
 

A presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participarão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A comissão organizadora do Comitê Olímpico Internacional (COI) chegou a formalizar o convite, mas os petistas acabaram recusando, tendo em vista a falta de clima devido à crise política em que vive o país.Em entrevista concedida à Radio France Internacionale (RFI) na última segunda-feira (25), Dilma disse que não pretendia "participar da Olimpíada em uma posição secundária", já que está afastada do poder desde maio, quando o processo pelo seu impeachment foi aprovado pelo Senado Federal. De acordo com a agência de notícias Reuters, a ausência de Dilma contribuiu para que Lula desistisse de participar do evento de abertura. O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) irá fazer o pronunciamento oficial que abre os Jogos Olímpicos Rio2016. Temer deve ir a capital fluminense no próximo fim de semana para acompanhar a inauguração da Linha 4 do Metrô e para participar da chegada dos atletas brasileiros à Vila Olímpica. Outra ausência confirmada é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. O tucano, que comandou o Brasil de 1995 a 2002, também estava na lista dos convidados do COI com o aval de Michel Temer. Além dele, os ex-presidentes José Sarney e Fernando Collor de Mello teriam recebido o convite do Comitê, mas ainda não anunciaram a decisão de participar ou não da abertura.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 07:12
 
Menina de treze anos cai de prédio em Vitória da Conquista
 

Foto: Blog do Marcelo
 

Uma adolescente de 13 anos caiu de um prédio na tarde da última quarta-feira (27) por volta das 16h20, na Rua José Ferreira Rocha, no bairro Morada dos Pássaros III, em Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações de testemunhas, a garota estava consciente, porém estava muito abalada com a queda devido ao forte impacto e sangrando pela boca. Devido ao acidente ela estava tendo dificuldades de fazer movimentos e estava sentindo muitas dores. A todo instante ela chorava e dizia que iria morrer. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e prestou atendimento a vítima que foi encaminhada para uma unidade de saúde mais próxima para receber atendimento médico especializado. As circunstâncias da queda da menina não foram esclarecidas.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 07:03
 
Filho mata pai após briga por cartão do Bolsa Família e é morto em Condeúba
 

Foto reprodução
 

Uma tragédia familiar abalou os moradores no interior da Bahia. uma discussão relacionada a um cartão do programa Bolsa Família resultou na morte de pai e filho na noite da última terça-feira (26) em Condeúba, município que fica localizado a 206 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora, na região Sudoeste da Bahia. Conforme informações do delegado da Polícia Civil Arilano Botelho, responsável pelas investigações, Josimar de Sousa Santos matou o pai com uma facada e foi atingido a paulada pelo irmão, que é menor de idade e tentou sair em defesa do pai. Gravemente feridos eles foram socorridos para unidades médicas da região, mas não resistiram aos ferimentos. O delegado falou sobre o caso. "Em princípio, colhidas as primeiras informações, Josimar teria furtado o cartão de Bolsa Família [da casa]", detalhou. Irritado após questionamento, ele atingiu o pai com uma facada. Geraldo Moura dos Santos foi encaminhado para um hospital do município, mas já chegou sem apresentar os sinais vitais. Ainda segundo a polícia, o agressor foi socorrido para um hospital do município de Vitória da Conquista, a cerca de 160 quilômetros de Condeúba, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O delegado acrescenta que ele apresentava indícios de problemas psicológicos. Com relação ao adolescente, que matou o irmão ao tentar defender o pai, o delegado ressalta que não está previsto indiciamento criminal até o momento. "Vamos ouvir a família para identificar a trajetória criminal dele. Ele pode ter um excludente de ilicitude [quando provas justificam legítima defesa, por exemplo]", afirmou.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jul.2016 | 07:01
 
Fiscalização autua sete postos de combustíveis de Livramento e região
 

Foto reprodução
 

Uma operação de fiscalização conjunta envolvendo Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ibametro e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia fez a autuação de sete postos de combustíveis nos municípios de Brumado, Malhada de Pedras, Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio por cometer irregularidades. Durante fiscalização um posto revendedor de combustíveis foi interditado por comercializar gasolina com teor de etanol anidro acima do limite permitido pela legislação, que, atualmente, é de 27%. Em outros seis postos foi detectado falhas no painel de preços que estavam em desacordo com o estabelecido pela lei vigente, além disso, foram autuado pela ausência de equipamento de análise da qualidade de combustíveis.  No total, 31 postos revendedores de combustíveis foram fiscalizados. A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de ações de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.


 
(2) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Lula encaminha petição à ONU e diz ser perseguido pelo juiz Sérgio Moro
Jorge Luís Lessa Timbó
51 deixa o sujeito louco... É desespero? São 18 advogados, incluindo uma banca internacional... quem...
 
Paróquias da Diocese começam celebrações em Louvor ao Senhor do Bom Jesus do Taquari
Eunice Pereira Andrade
Moro na cidade de Barreiras oeste da Bahia, assisto todas as novenas do Taquari em seguida vem da nossa...
 
Fiscalização autua sete postos de combustíveis de Livramento e região
Lucas
Achei fraca a reportagem por que não serviu para ajudar a população, deveriam colocar os nomes dos posto...
 
Fiscalização autua sete postos de combustíveis de Livramento e região
Antonio Costa Aguiar
Poderiam divulgar os nomes dos postos autuados. O consumidor tem direito de saber quem pode estar lhe...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2016. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br