publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
24.Mai.2018 | 22:08
 
Governo anuncia acordo para suspender greve por 15 dias
 

Governo faz proposta para suspensão da paralisação dos caminhoneiros (TV Globo/Reprodução).
 

Após uma tarde de reunião com os caminhoneiros, o governo anunciou um acordo para suspender a greve da categoria por 15 dias. O acordo prevê que o desconto de 10% sobre o preço do diesel será mantido por 30 dias – período maior que os 15 dias oferecidos ontem pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente. “O que estamos acordando é que o preço ficará fixo no patamar definido pela Petrobras por 30 dias. Nos primeiros 15 dias, voluntariamente proposto pela Petrobras, e, a partir do 16º dia, o governo irá pagar”, disse o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. O acordo prevê ainda que a Petrobras vai assegurar periodicidade mínima de 30 dias para eventuais reajustes do combustível nas refinarias. “Nos momentos em que o preço cai e fica abaixo do preço fixado para o diesel na refinaria, a Petrobras passa a ter um crédito que vai reduzir o custo do Tesouro”, disse Guardia.   Leia mais...


 
(0) comentário(s)
24.Mai.2018 | 22:03
 
 


 
(0) comentário(s)
24.Mai.2018 | 21:50
 
Ex-prefeito de Rio de Contas Márcio Farias está internado em Hospital de Conquista
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O ex-prefeito da cidade de Rio de Contas, Márcio Farias está internado numa UTI do hospital SAMU em Vitória da Conquista, afirma correligiários politicos. De acordo com informações, o ex-gestor está em tratamento de uma infecção e inflamação dos pulmões (Pneumonia). Ele está sob observação médica. Nas Redes Sociais, familiares, correligionários e amigos a todo instante, pedem orações para que Deus dê força ao ex-prefeito.  


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2018 | 19:18
 
Leila Souza é a primeira mulher a chegar ao posto de Major PM na Região Sudoeste
 

 

A Polícia Militar do Estado da Bahia - PMBA, promoveu, nesta quarta-feira (23), a primeira major mulher que atua na Coorporação no Sudoeste do Estado. A partir de agora, Leila Souza Gonçalves Silva passa a exibir um distintivo com três estrelas, uma delas “gemada”, com bordados especiais, indicando a mais nova patente. Ela passa integrar ao oficialato superior da PM. Há 23 na corporação, a major Leila é uma das poucas mulheres aque consuiram até aqui chegar ao posto de major na PM-BA. Porém, a corporação já conta com mulheres à frente de unidade especializada, com a Ronda Maria da Penha e Bases Comunitárias de Segurança e Companhia Independente da PM (CIPM). Atualmente ela comanda o Centro Integrado de Comunicação (CICOM), com sede em Brumado que, inclusive, atua na áera de Livramento de Nossa Senhora e demais cidades da microrregião. Quando no então posto de Capitã, ela já atuou na 46ª CIPM de Livramento, sendo Corregedora e Coordenadora do PROERD. Ela já atuou, ainda, no Corpo de Bombeiros em Jequié, no 17º BPM de Guanambi e foi subcomandante da 34ª CIPM de Brumado. Major Leila atualmente é casada com o empresário brumadense Alessandro Silva, executivo de concessionária de veículos, com quem tem dois filhos, Bento e Anita.

 

 

 
(0) comentário(s)
24.Mai.2018 | 17:53
 
Jair Bolsonaro chega a Salvador e é recebido com festa; confira
 

 

A chegada em Salvador do pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), causou comoção entre os eleitores baianos. De acordo com a organização do evento, o político foi recebido nesta quinta-feira (24) por 5 mil pessoas no aeroporto. As informações são do A Tarde Online. De acordo com o A Tarde Online, Bolsonaro chegou a subir em uma estrutura para discursar para a multidão, mas o megafone pifou. 

 

Em uma das poucas frases audíveis, o candidato declarou aos apoiadores: "Os outros pré-candidatos têm a TV ao lado. Eu tenho o povo brasileiro. Essa multidão é a imagem do povo do Brasil", falou. Depois do pequeno discurso, Bolsonaro foi para o Grand Hotel Stella Maris, onde ele irá almoçar, dar uma entrevista e encontrar pré-candidatos a deputado estadual e federal. Assista:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2018 | 09:16
 
Choveu em Livramento na madrugada desta quinta-feira (24)
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Uma chuva que é atípica no mês maio ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (24) em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Foi uma agradável surpresa, mas os institutos de meteorologia indicam que não deve permanecer chovendo. A temperatura deve cair significativamente na Região nos próximos dias. Choveu algo em torno de 25mm. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2018 | 08:46
 
Livramento: Manifestantes impedem que Posto de Combustível fosse reabastecido; polícia é acionada
 

 

Um grupo de manifestantes ao tomar conhecimento sobre a chegada de um caminhão carregado com combustível para reabaster as bombas do Posto Sabrina se deslocou até lá e fez pressão para que os funcionários  desistissem  de realizar o procedimento de reabastecimento dos tanques. A polícia militar foi acionada, mesmo assim os manifestantes acabaram convencendo, por pressão, o motorista do caminhão tanque a aderir ao movimento grevista. O caminhão foi conduzido para um local na saída da cidade, ponto base dos manifestantes. Em outra situação, a polícia foi acionada por um motorista de um caminhão de bebidas, o qual estava em uma pousada da cidade. Segundo ele, estava recebendo pressão e se encontrava com receio de que a carga do caminhão fosse saqueada.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2018 | 08:26
 
Livramento: Justiça manda prender homem condenado por tráfico de drogas
 

Foto: Reprodução.
 

Um homem identificado por  Wilson Aguiar Pessoa, conhecido por "cabelo de nico" foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23) em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da vara crime da comarca de Livramento, Dr. João Lemos Rodrigues. De acordo com a polícia, Agentes se deslocaram para o povoado da matinha de cima, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, onde o acusado foi localizado. Ainda, segundo a polícia, ele teria resistido inicialmente, mas ao tomar ciência da sua condenação por tráfico de drogas, dentro de casa na presença de sua esposa e filhas, não ofereceu mais resistência.  Wilson foi recolhido até a custódia da Delegacia Policial, para adoção das medidas cabíveis, onde segue a disposição da justiça.


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Mai.2018 | 08:03
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
24.Mai.2018 | 07:43
 
Livramento: Dupla em moto volta a cometer assalto à Posto de Combustível
 

Foto: Reprodução.
 

O "gordinho" da motocicleta juntamente com o seu comparsa voltaram a praticar roubo a posto de combustível em Livramento de Nossa Senhora. Desta vez a vítima foi o Posto de Combustíveis Sabrina, na noite desta quarta-feira (23) de maio. O crime ocorreu por volta das 23h:20. Os criminosos estavam armados, em uma motocicleta Honda Fan, onde renderam os frentistas e exigiram o dinheiro do caixa. Segundo informações de funcionários eles conseguiram subtrair a quantia de R$ 60,00 e evadiram se do local pela rua lateral do posto. A polícia militar foi acionada para tentar prender os criminosos, mas até o fechamento desta reportagem ninguém foi preso. As câmeras de segurança do Posto flagraram toda a ação. A dupla é suspeita de assaltar outro Posto de Combustível na primeira quinzena deste mês na avenida Dr. Nelson Leal. Confira imagens do momento do assalto:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2018 | 21:12
 
Livramento: Comerciária que sofreu acidente na BA-152 morre após dar entrada na UPA-24h
 

Foto: Reprodução
 

A comerciária identificada por Janete Claer Araújo Rocha, que sofreu um acidente de motocicleta no início da noite desta quarta-feira (23) não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada na UPA-24h de Livramento de Nossa Senhora. Ela estava na garupa de uma motocicleta, que estava sendo conduzida por seu esposo. Eles trafegavam pela BA-152 e estavam se deslocando para a comunidade do Monteiro, após jornada de trabalho. No caminho, a motocicleta acabou colidindo contra uma bicicleta, guiada por um idoso de aproximadamente 76 anos, que se encontrava aparentemente embriagado. Com o impacto, janete veio ao solo e, segundo informações, um veículo, que também trafegava pelo local ,teria passado sobre suas duas pernas. O suspoto veículo teria evadido-se do local. O seu esposo teve ferimentos leve, e o condutor da bicicleta, identificado por Manoel da Silva Souza, morador da comunidade da Várzea, também saiu ferido. Janete era muito conhecida na cidade, trabalhou por um longo periodo na Real Calçados de Livramento, e sua morte causou grande comoção.


 
(0) comentário(s)
23.Mai.2018 | 19:04
 
Livramento: Acidente entre moto e bicicleta deixa dois feridos na BA-152
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um ciclista e uma motociclista ficaram gravemente feridos após uma colisão entre moto e motocicleta na BA-152, próximo ao antigo lixão da cidade, na noite desta quarta-feira (23). Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, uma mulher identificada por Janete estava em uma motocileta honda titan 150 de cor preta, quando acabou colidinho contra uma bicicleta, guiada por um idoso, identificado por Manoel Silva Souza, de aproximadamente 76 anos. Com o impacto da colisão, ambos tiveram sérios ferimentos e foram socorridos por uma equipe do SAMU-192, sendo conduzidos para a UPA-24h. Ainda, segundo informações, a mulher, que estava na garupa da moto, teve fraturas nas pernas e se encontra em estado grave de saúde. A moto estava sendo conduzida por seu esposo, os quais se dirigiam para a comunidade do Monteiro, após rotina de trabalho. O condutor da bicicleta estava visivelmente embriagado. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local para o registro da ocorrência e manter o controle do tráfego durante o resgate. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
23.Mai.2018 | 18:29
 
Livramento: BA-148 fechada para caminhões e postos da cidade começam a registrar falta de combustível
 

Foto: Divulgação.
 

A paralisação encabeçada pelos caminhoneiros em diversas cidades do Brasil contra a alta nos preços dos combustíveis e a lei federal que dá autonomia à Petrobrás para reajustar os valores indiscriminadamente também está sendo realizada em Livramento de Nossa Senhora, mais precisamente na BA-148, trecho da entrada da comunidade da Barrinha, que dá acesso direto ao município de Brumado. Os caminhoneiros fizeram barricadas com pneus nos quatro sentidos da BA. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, os manifestantes disseram que, por enquanto, está sendo permitida a passagem de ônibus e veículos de passeio e de emergência. Diante da situação, postos de combustíveis de Livramento e Região começam a enfrentar falta de gasolina comum e aditivada nesta quarta-feira (23). Vários postos da cidade não possuem mais gasolina. Entre os estabelecimentos que ainda têm combustível, o estoque não deve durar por muito tempo. 

 


 
(0) comentário(s)
23.Mai.2018 | 18:04
 
Estudante expulso da UESB acusado de fraude ganha na Justiça direito de regressar ao curso
 

Foto: Reprodução.
 

O estudante Maurício Guilherme Nunes, um dos sete estudantes expulsos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia acusado de fraudar o Sistema de Cotas da Instituição, por meio de cotas quilombolas, entrou com processo na Justiça contra decisão da UESB e acabou vencendo, por unanimidade. Agora o estudante livramentense poderá regressar à Universidade e concluir o seu curso de Medicina. Em outubro de 2016, a Uesb abriu uma Sindicância para apurar as denúncias de fraudes feitas pelo Programa Fantástico da Rede Globo. Na época, a reportagem apontou que estudantes ingressaram na Universidade com declaração falsa, que atestavam que eram quilombolas da comunidade Quilombola da Rocinha, localizada na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. Após análise de documentos e visita à referida comunidade, a Universidade conclui que os sete estudantes, inclusive Maurício Guilherme, cometeram falsidade ideológica, sendo desligados da Instituição.  A decisão da Uesb foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 de junho. Maurício Guilherme, que já estava a quatro meses da formatura, por sua vez, diz que apresentou documentos , como título de eleitor e baixo-assinado, que comprovam que ele residia na comunidade quilombola Itaguaçu, em Livramento de Nossa Senhora. Já a Uesb afirma que durante o Processo Administrativo instaurado, quando o aluno teve a possibilidade de defesa, ele não conseguiu comprovar a condição de morador do quilombo. O atestado apresentado por Maurício no ato da matrícula, em 2011, foi assinado pela presidente da Associação do Desenvolvimento Comunitário, Cultural, Educacional e Social do Quilombo da Rocinha e Região (Acooped), Maria Regina Bonfim, responsável por emitir os documentos falsos, que foi denunciada à Justiça por falsidade ideológica, após ação do Ministério Público.


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Mai.2018 | 17:53
 
Caminhoneiros ocupam uma faixa nos dois sentidos da BR-324 em Salvador
 

 

Caminhoneiros ocuparam uma faixa dos dois sentidos da BR-324, na altura do Macro, na manhã desta quarta-feira (23), como forma de protesto contra as altas do combustíveis e a condições de trabalho dos profissionais. A categoria, com a orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), decidiu ocupar apenas uma faixa dos sentidos Salvador e Feira de Santana. As outras faixas estão liberadas para carros de passeios, micro-ônibus, vans e ambulâncias. A intenção é fazer com que os caminheiros parem para aderir a manifestação. De acordo com os manifestantes, há caminhões parados por cerca de 6 km ao longo da BR. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esse não é o único ponto de interdição. Em Ipiaú, na BR 330, km 772, desde às 9h ocorre interdição total, sem previsão de liberação, em virtude de manifestação de caminhoneiros.  Os manifestantes atearam fogo em pneus sobre a via. Em Itatim, no km 520 da BR 116, existe uma aglomeração de manifestantes, sem interdição de pista. Veículos passando pelo local, com tentativa de convencimento para adesão aos condutores dos veículos de carga. Já em Senhor do Bonfim, KM 131 BR 407, ocorre uma interdição parcial de pista em ambos os sentido por manifestação de caminhoneiros, com a colocação de pneus, galhos e cones sob o leito da via, formando uma espécie de "slalon". Os veículos de carga são impedidos de passar, sendo permitida a passagem dos demais veículos. Em Capim Grosso, KM 230 BR 407, ocorre uma interdição parcial de pista em ambos os sentido por manifestação de caminhoneiros, com a colocação de pneus, galhos e cones sob a via. Os veículos de carga são impedidos de passar, sendo permitida a passagem dos demais veículos. Equipe da PRF no local. Em Itabuna, no km 507 da BR 101, ocorre interdição total de pista BR-101/BA, km 361,0. Em Gandu/BA, na BR 101, km 361, desde 8h ocorre interdição parcial, em virtude de manifestação de caminhoneiros, que protestam contra o aumento do preço dos combustíveis. Veículos de carga são impedidos de prosseguir viagem. Tráfego liberado para os demais veículo. Em Tancredo Neves, no Km 340 da BR 101, ocorre manifestação de caminhoneiro, sem interdição. Caminhões impredidos de passar e demais veículos liberados. Em Seabra, no km 391 da BR 242, manifestação no acostamento sem interdição de pista. Apoio local para a não circulação de caminhões. Adesão dos caminhoneiros ao movimento.Em Itaberaba, no km 203 da BR 242, tem manifestação no acostamento sem interdição de pista. Em Vitória da Conquista, KM 814 da BR 116, caminhoneiros aglomerados às margens da rodovia. Veículos de carga são convencidos a parar. Em Poções, KM 758 BR 116, caminhoneiros aglomerados às margens da rodovia. Veículos de carga são convencidos a parar. 


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Cachorro de rua que se envolveu em acidente recebe atendimento em Clinica Veterinária
Elídia Nunes Dourado
Parabéns!! Atitude simples e louvável das pessoas que socorreram o cachorro. Exemplo a ser seguido por...
 
Cachorro de rua que se envolveu em acidente recebe atendimento em Clinica Veterinária
Aliane Aguiar
Policias de bom coração. Parabéns! Um exemplo maravilhoso a ser seguido sempre! Parabéns!
 
Geddel e Lúcio viram réus e ônus do MDB para eleições na Bahia se confirma
José Sinval
Família de ladrões vagabundos. O pior de tudo é que tem gente que apóia essa raça maledeta. Sinval
 
Polícia Federal faz operação contra desvios de recursos da União para a merenda em 3 estados e no DF
José Sinval
Essa investigação vai chegar em livramento. Quero ver o que eles vão dizer e fazer. Sinval
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]