publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
16.Out.2018 | 11:47
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
16.Out.2018 | 11:24
 
Pesquisa: 70% já acham que Bolsonaro será o novo presidente
 

 

Pesquisa do BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira, 15, mostra uma diferença de 18 pontos entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad: 59% a 41%. Esse é o resultado dos votos válidos, sem contar nulos e brancos. A rejeição de Haddad, segundo a pesquisa, já é maior do que a de Bolsonaro: 53% a 38%. A imensa maioria dos eleitores – 70% – considera que Bolsonaro será o futuro presidente do Brasil. 94% dos eleitores têm certeza de que votarão em Bolsonaro; 89% dos eleitores de Haddad estão certos de seu voto. A pesquisa foi feita por telefone e entrevistou dois mil eleitores com idade a partir de 16 anos nos 27 estados, nos dias 13 e 14 de outubro de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-07950/2018.


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Out.2018 | 21:12
 
 


 
(0) comentário(s)
13.Out.2018 | 20:53
 
Criança morre afogada em piscina de pousada em Rio de Contas
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Uma criança de 4 anos morreu afogada em uma piscina da pusada San Felipo, no Bairro vermelhão em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A tragédia aconteceu na tarde deste sábado (13) e, segundo informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a criança teria chegado a passar por  processo de reanimação, mas sem sucesso. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada, onde deve fazer a remoção do corpo e os trabalhos de peícia para apurar as circunstâncias do fato. A criança, identificada por Marcos Henrique Fernandes Lima, era natural da cidade de Igaporã. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Out.2018 | 06:28
 
Moto com restrição de roubo e placa adulterada é apreendida em Itanagé
 

 

Policiais da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, apreenderam, neste último domingo (07), na comunidade de Itanagé, durante o trabalho de policiamento ostensivo, uma moto com caracteristica de roubo ou furto . De acordo com a polícia, a motocicleta Honda Bros 150cc circulava pelo distrito com adulteração do chassí e motor. A placa policial do veículo não correspondia às caracteristícas do mesmo. O suspeito, que estava de posse da moto, foram conduzido até à Delegacia onde foi autuado em flagrante por receptação.  

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Out.2018 | 06:08
 
CIPE-SUDOESTE e PRF apreendem toneladas de drogas
 

Foto: Divulgação.
 

De acordo com informações da CAESG, às 22h de ontem (terça-feira), na cidade de Cândido Sales, averiguando denúncia anônima, foi abordada um caminhão, de placa BZN-4752, São Paulo/SP, por suspeição de estar transportando grande quantidade de entorpecentes escondida sob a carga aparente de bobina de papel. Realizada a barreira policial, foi confirmado o transporte da droga (maconha), no referido veículo, além do motorista ter admitido o crime. No veículo foi encontrado aproximadamente 700 kg de maconha escondida dentro de uma carga de bobina de papel. O motorista declinou quem seria o dono da droga, bem como onde ela seria entregue. As Guarnições envolvidas foram conduzidas pelo motorista ao local onde seria descarregado o caminhão, um depósito, onde foi encontrado mais outra grande quantidade de droga, cerca de 440  kg de maconha e um veículo Audi (dados ainda não informados) com cerca de 60 kg da mesma droga, para ser despachada. Ao chegar ao local, o dono empreendeu fuga por um matagal, assim que visualizou as guarnições. Ainda foi revelado pelo motorista que o material ilícito veio do Estado do Paraná e teria como destino final a cidade de Salvador. Após a descarga, verificou-se tratar-se de *1.200 Kg de Maconha Prensada*. Todo o material foi apresentado  no posto da Polícia Federal em Vitoria da Conquista.


Material Apreendido:


*1.* 1.200 kg de maconha pronta para o consumo;
*2.* Um caminhão, placa de identificação: BZN-4752, São Paulo/SP;
*3.* Um veículo Audi, placa de identificação ainda não informada
*4.* Uma balança de precisão.


 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Out.2018 | 06:21
 
Bolsonaro tem votação expressiva, mas Nordeste salva Haddad e o leva ao 2º turno
 

Foto: Divulgação.
 

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, conquistou votação expressiva no primeiro turno da eleição presidencial deste domingo, mas não o suficiente para evitar um segundo turno contra o petista Fernando Haddad, salvo pela Região Nordeste, que garantiu uma nova rodada de votação daqui a três semanas, na qual o ex-capitão do Exército larga na frente. Com 99,95 por cento das seções eleitorais apuradas, Bolsonaro tem 46,04 por cento dos votos válidos, ou 49,2 milhões de votos, enquanto Haddad ficou com 29,26 por cento, o equivalente a 31,3 milhões de votos. O candidato do PSL venceu em todos os Estados, exceto nos nove do Nordeste e no Pará. Haddad foi o mais votado em oito Estados nordestinos — Ciro Gomes (PDT) ganhou no Ceará — e no Pará. A votação expressiva em solo nordestino, tradicional reduto do PT e especialmente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu a Haddad, de perfil mais acadêmico e bem menos popular que Lula, a vaga no segundo turno. Assim, Bolsonaro, que tem encarnado o antipetismo nos últimos anos e, nesta eleição, consolidou-se como principal nome do antagonismo ao PT, enfrentará Haddad, ungido à cabeça de chapa do PT por Lula, depois de o ex-presidente ter a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2018 | 04:12
 
HOMENAGEM PÓSTUMA A UM ENTE QUERIDO
 

 

“Quando a estrada é comprida  e os pés cansados buscam guarida, o andarilho se desfaz do corpo e, no voo de volta, redescobre a vida”. 

Roberto Mozart

Todos nós seres humanos temos nosso papel neste imenso palco que é a vida. Uns na função de estar sempre em cena, à luz dos holofotes. Outros, mais simples e discretos, desempenham o papel de colaboradores, estando sempre prontos para a ajuda.

Foi assim Daniel Alves de Brito, nascido em Jequié a 31 de agosto de 1955, filho do casal Enésio Alves de Brito e Augusta Maria de Jesus.

Afeito à liberdade e ao trabalho, aos 17 anos, arregaçou as mangas e mascateava entre as cidades de Brumado e Livramento. Logo, fixou residência em Livramento, tomado pelos encantamentos do coração ao conhecer Maria José da Silva, com quem se casou em maio de 1978.

Sempre de bem com a vida, era fã de Raul Seixas, torcia para o Flamengo e nutria indisfarçável gosto pela política;  não o viés político-partidário, mas o ideológico.

Como árvore de boa cepa, juntamente com D. Maria, sua eterna companheira de afetos e labutas, educou os quatro filhos, não somente na seara acadêmica, mas, sobretudo, dentro dos princípios cristãos, deixando-lhes um legado moral, preparando-os para a vida como verdadeiros cidadãos.

Comungava com a esposa da vocação para a solidariedade, abrindo as portas de seu pequeno apartamento em Salvador a todos quantos precisavam cursar uma faculdade, ou trabalhar.

Como “há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”, quis o Senhor que ele fosse chamado. Vítima de um acidente, faleceu a 4 de setembro de 2018.

Nós, familiares de Daniel Alves Brito, agradecemos a todos quantos lhe dedicaram amizade, atenção e respeito, sobretudo durante sua passagem para a outra esfera existencial.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Out.2018 | 15:15
 
Bolsonaro cresce entre mulheres e mais pobres, mostra pesquisa
 

 

Mesmo com os protestos que levaram milhares de pessoas às ruas no último fim de semana, deflagrados pela campanha #EleNão, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) cresceu seis pontos percentuais entre as mulheres em menos de uma semana, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nessa segunda-feira (1º). A preferência pelo candidato do PSL entre o eleitorado feminino passou de 18% para 24% na comparação com o levantamento divulgado na quarta-feira da semana passada (26). No geral, Bolsonaro subiu de 27% para 31%, segundo o instituto. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.  Em entrevista à GloboNews, a diretora-executiva do Ibope, Márcia Cavallari, atribuiu a mulheres de alta renda do Sudeste o maior crescimento de Bolsonaro entre as eleitoras. A pesquisa foi feita no sábado (29) e no domingo (30), quando foram realizadas manifestações contrárias e favoráveis ao deputado em centenas de cidades. Desde o início da série histórica, em 20 de agosto, Bolsonaro demonstra dificuldade para crescer no eleitorado feminino. Essa resistência, porém, diminuiu na última semana. Na comparação com levantamento do Ibope divulgado na segunda da semana passada (24), o capitão reformado cresceu dez pontos entre as mulheres. O líder nas pesquisas também aumentou seu apoio entre os homens desde a última quarta-feira, de 36% para 39%. O petista Fernando Haddad, que aparece na segunda colocação, tem 21% da preferência no eleitorado masculino 20% no feminino. No geral, Haddad tem 21% das intenções de voto, segundo o Ibope.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Out.2018 | 15:08
 
 


 
(0) comentário(s)
01.Out.2018 | 09:01
 
A 6 dias da eleição, Bolsonaro lidera em 18 Estados; Haddad, em 8
 

Os candidatos do PSL e do PT aparecem empatados na margem de erro na última pesquisa nacional, divulgada pela CNT
 

Levantamento com as pesquisas de intenção de voto mais recentes mostra que apenas o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) têm bom desempenho na maioria dos Estados. Foi elencada a intenção de voto dos 5 candidatos ao Planalto nas 27 unidades da Federação. O militar lidera em 18 Estados. Só perde para Fernando Haddad (PT) em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ciro Gomes (PDT), que tenta ser uma 3ª via no pleito, lidera somente no seu reduto eleitoral, o Ceará. Os dados foram compilados no agregador de pesquisas do Poder360 que, em parceria com a Google News Initiative, mantém o maior banco de dados com resultados de pesquisas de intenção de voto do Brasil. O acervo reúne todos os levantamentos com metodologia conhecida e nos quais foi possível verificar a origem das informações. O gráfico principal agrega todos os resultados e traça uma linha para cada candidato de acordo com seu desempenho em diferentes cenários, entre eles, as pesquisas mostradas neste levantamento. Na outra ponta está Marina Silva (Rede). A candidata viu seu eleitorado derreter e tem o pior desempenho em 16 Estados. A seguir, uma tabela com o levantamento, além do mapa de calor dos 2 principais candidatos da disputa: Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Estão marcados em azul os percentuais de quem vence em cada localidade. Em vermelho, a menor intenção de voto apurada no Estado.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Out.2018 | 08:44
 
PM apreende arma de fogo na Rua do Areião em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A Polícia Militar de Livramento apreendeu uma arma de fogo na tarde deste domingo (30). De acordo com a ocorrência, durante patrulhamento, a PM foi informada que um homem em uma Hillux de cor vermelha estaria portanto uma arma de fogo em um bar às margens da BA-148, próximo de Jussipe. A denuncia apontava que o acusado teria sacado a referida arma, ameçando algumas pessoas no local. Após identificar o veículo na Rua do Areião, já em Livramento, a PM procedeu com uma abordagem. Ainda, segundo informações, o acusado ainda tentou se desfazer da arma de fogo, um revólver Calibre .38, mas aos policiais conseguiram encontrar o revólver em uma moita de capim no local da abordagem. A arma foi apresentada na Delegacia de Policia de Livramento e o acusado deverá ser ouvido pela Autoridade Policial.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Out.2018 | 08:16
 
Capotamento deixa dois mortos na BA-148 próximo de Jussiape
 

Vitimas fatais do acidente. Foto: Reprodução.
 

Um capotamento na rodovia BA-148, em um trecho entre Rio de Contsa e Jussiape na noite deste domingo (30) deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas. As vítimas estavam em um Volkswagen CrossFox de cor preta, que capotou após o motorista perder o controle da direção e só parou em uma ribanceira, segundo informações apuradas pelo L12 Sudoeste. Uma jovem identificada Riane Mendes Andrade e um homem identificado por Antônio Carlos, que provavelmente estavam sem cinto de segurança foram arremessados para a parte externa do veículo, morrendo no local antes mesmo de serem socorridos. O motorista e uma outra pessoa foram socorridos pelo SAMU-192 e conduzidos para um Hospital em Jussiape. O DPT de Brumado foi acionado para realizar os procedimentos legais e encaminhar os corpos para o IML. Ainda não se sabe a causa do acidente.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Set.2018 | 19:08
 
Droga apreendida em fazenda em Livramento é incinerada em Brumado
 

 

Cerca de 800 kg de maconha apreendida em uma Fazenda na região de Itapecuru dos Dourados, em Livramento de Nossa Senhora, durante Operação das Forças Políciais na semana passada foram incineradas nesta terça-feira (25). No total foram incineradas cerca de 1.300 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack. De acordo com a polícia, a outra parte da droga foi resultado de outras operações desencadeadas na região. O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público, bem como da Vigilância Sanitária de Brumado e ocorreu nos fornos de uma empresa privada. 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Set.2018 | 11:08
 
Donos de propriedade onde quase uma tonelada de maconha foi encontrada têm mandados prisões revogados
 

Foto: Grupamento Aéreo / PMBA.
 

Donos de propriedade onde quase uma tonelada de maconha foi encontrada numa forte operação das forças polícias, incluindo Polícia Federal, evento ocorrido no inicio da semana passada, em Livramento de Nossa Senhora, em sequência às buscas por uma quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras e tráfico de drogas, tiveram mandados prisões revogados pela Justiça nesta terça-feira (25). Pai e filho, membros de familia influente no município, acusados de serem os donos da fazenda onde abrigava a quadrilha e a droga, tiveram suas prisões decretadas pelo Juiz João Lemos Rodrigues,  no último dia 20 de setembro, sob os números 000058539.2018.8.05.0153.01.0001-22 e 000058539.2018.8.05.0153.01.0002-24. Segundo informações apuradas pela nossa reprotagem, a polícia chegou a encontrar um revolver na residencia dos acusados, quando tentavam cumprir a referida ordem de prisão, antes de tomarem conhecimento de que os mandados tornaram sem efeito.


 
(1) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Donos de propriedade onde quase uma tonelada de maconha foi encontrada têm mandados prisões revogados
Thiago
Triste fim em que a justiça brasileira se tornou. Não é de hoje que pessoas com influência nunca são...
 
Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7%
Oli
Quem ainda acredita em pesquisas? Bolsonaro 1º turno de lavada
 
Livramento: Bandidos do roubo a carro forte na BR-116 entram em confronto com a polícia, integrantes do bando morrem em ação
Rubem Amorim
Parabéns as polícias pelo trabalho realizado. É assim que se combate o crime organizado, com coragem...
 
Livramento: Rejeição ao governo Ricardinho chega a 81%, aponta pesquisa Folha Regional
José Sinval
Enfim, a população livramentense enchegaram o óbvio. Se bem que desde antes eu dizia que ele seria...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]