publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
21.Out.2017 | 07:38
 
NASA testa motor que levará o homem ao espaço profundo (VÍDEO)
 

© NASA. NASA/SSC.
 

Os engenheiros do Centro Espacial John C. Stennis da NASA (estado do Mississípi, EUA), realizaram um teste de fogo do seu novo motor de foguete RS-25 E2063, destinado ao Sistema de Lançamento Espacial (SLS, sigla em inglês) que atualmente se encontra na fase de desenvolvimento. O teste foi aberto para o público. O motor em questão é um dos quatros que irão servir para propulsar o SLS. O veículo de lançamento será utilizado em  missões no espaço profundo, inclusivamente viagens à Lua e Marte. O primeiro voo confirmado não tripulado está marcado para 2019, enquanto a primeira missão humana que irá utilizar o SLS será realizada em 2022. Conforme os planos da NASA, a primeira missão tripulada para Marte pode ter lugar na década de 2030.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Out.2017 | 07:35
 
 


 
(0) comentário(s)
21.Out.2017 | 07:31
 
Cientistas advertem sobre a ameaça de um 'apocalipse ambiental'
 

Foto: Reprodução.
 

Uma equipe de cientistas alemães, britânicos e holandeses detectou uma redução significativa do número de insetos voadores da Alemanha, sendo algo que representa uma grave ameaça para a vida na Terra. Os resultados do estudo foram publicados no portal especializado Plos One. Assim, o número de insetos voadores reduziu 76% desde 1989. Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores europeus analisaram mais de 1,5 mil amostras de biomassa recolhidas durante estes anos em 63 reservas naturais da Alemanha. "Já há muito tempo se suspeitava desta redução, contudo, os resultados são muito mais assustadores do que pensávamos", declarou o responsável pelo estudo, Caspar Hallman, da Universidade Radboud de Nimega (Países Baixos). Este frisou que, em pleno verão, a redução atinge até 82%. De acordo com os biólogos, a redução dos insetos voadores na biomassa é realmente um sinal alarmante e é preciso descobrir os motivos dessa catástrofe, caso contrário, a humanidade pode enfrentar a uma extinção de insetos capazes de influenciar a cadeia alimentar terrestre, o que por sua vez causaria a extinção de outras espécies de animais e pássaros. Entre hipóteses mais prováveis deste fenômeno são o uso de pesticidas neonicotinóides, aquecimento global e a utilização descuidada de solo por parte de agricultores. Por enquanto, é preciso realizar mais estudos a fim de dar uma resposta definitiva a esta anomalia e adotar as medidas necessárias para salvar o planeta. (Sputnik).


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Out.2017 | 07:14
 
Homem é preso ao tentar jogar droga para dentro de cadeia de Brumado
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

Um homem foi preso no final da tarde desta sexta-feira (20) quando tentava arremessar um pacote com entorpecentes por cima do telhadodo Complexo Policial de Brumado, na região sudoeste. De acordo com a polícia, o acusado, que não teve o nome revelado, após ser flagrado por agentes de investigação tentou emprender fuga  em uma motocicleta de cotr vermelha, de placa PKG-8867, licença de Brumado, mas acabou colididndo com outra moto. O indivíduo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, apresentando escoriações pelo corpo. Após ser liberado ele foi apresentado na Delegacia local. O outro motociclista também ficou ferido, mas passa bem. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Out.2017 | 18:19
 
Caturama: Operador de máquina é atingido por rocha e morre no local
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 
Um operário morreu pós ser atingindo por uma pedra em uma pedreira localizada no município de Caturama, que fica a 80 Km de Livramento de Nossa Senhora, mais precisamente no povoado de Gonçalo. O sinistro aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18). O acidente foi registrado pela polícia militar por volta das 16h. Segundo informações da polícia, a vítima idetificado pelo prenome Fabrício, de 27 anos, teria sido atingido por uma pedra de aproximadamente 14 toneladas, que acabou se desprendendo do local de origem. Perítos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) se dirigiu ao local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo do rapaz foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. 
 
 
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

 
(0) comentário(s)
20.Out.2017 | 18:14
 
Aluno abre fogo, mata dois colegas e fere 4 em escola particular de Goiânia
 

Foto: Reprodução.
 

Um estudante, filho de policial militar, fez disparos contra colegas nesta sexta-feira (20) no Colégio Goyases, localizado no bairro Conjunto Riviera, em Goânia. De acordo com o tenente-coronel Marcelo Granja, da Polícia Militar, os tiros fizeram seis vítimas. Quatro estão feridas e duas morreram no local. Segundo a imprensa local, o jovem suspeito de ter cometido os disparos era do 8º ano e vinha sofrendo bullying de colegas, o que o teria motivado a usar uma arma que seria do pai para cometer o atentado. As vítimas já foram encaminhadas a unidades de saúde da capital goiana. O bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais estudantes contra um ou mais colegas.


 
(0) comentário(s)
20.Out.2017 | 18:07
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
20.Out.2017 | 17:49
 
Major Raimundo Nonato recebe Título de Cidadão Honorário de Jequié
 

Foto: Reprodução.
 

Na noite desta quinta-feira, 19 de outubro, foi realizada na Câmara de Vereadores de Jequié uma solenidade de homenagem, onde o Major  PM Raimundo Nonato de Almeida Júnior, atual comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Livramento de Nossa Senhora, recebeu o título de cidadão jequieense. A homenagem foi proposta pelo vereador Gilvan Souza Santana, soldado Gilvan (PPS), que estacou as relevantes contribuições que o oficial empenhou em todo o município e região, quando subcomandante do 19 Batalhão de Polícia Militar de Jequié. Ao lado da esposa e dos filhos, o Major Nonato também expressou alegria ao listar a homenagem: “Uma honra muito grande receber o Título de Cidadão de Jequié, cidade que me acolheu com tanto carinho”, frisou. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Out.2017 | 17:09
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
19.Out.2017 | 16:56
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
 

Foto: Reprodução TV.
 

Do L12 Sudoeste
 

O caso envolvendo o ex-vereador de Jussiape Adson Muniz pode até ter pego muita gente de surpresa, mas já há um bom tempo ele já vinha sendo denunciado à Polícia de cometer abuso contra algumas mulheres. Em 2010, quando em campanha para deputado estadual, Adson foi conduzido pela polícia à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, acusado de tentar fechar o carro de uma dentista na estrada entre Livramento e Rio de Contas. Naquele dia a suposta vítima relatou que já estava sendo perseguida pelo maníaco. Naquele mesmo dia, outra mulher, que preferiu não ter seu nome divulgado, compareceu à Delegacia, relatando ter sofrido tentativa de estupro e ameaças por parte do acusado. Na ocasião, a vítima trabalhava em uma sorveteria localizada na Avenida Presidente Vargas, quando em um final de tarde Adson Muniz apareceu abordo de uma Pick Up S10 de cor preta. Para a funcionária da Sorveteria, o que era para ser um simples atendimento a um cliente, transformou-se em um momento de pânico. A vítima contou para a nossa reportagem, que a tortura psicológica e a tentativa de abuso durou por alguns momentos, confira:

- Eu tinha acabado de chegar na sorveteria para trabalhar, tinha chegado por volta de 1:30, aí ele (Adson Muniz) aparece em um carro, entrou na sorveteria. Atendi normalmente, nisso ele sentado tomando sorvete falou que a mesa dele estava precisando passar um pano. Peguei o pano e fui limpar a mesa dele, a partir daí ele segurou meu braço e começou a falar um bocado de coisa, que ele tinha dinheiro que era amigo de desembargador e que era conhecido do Comandante Geral. Disse ainda "tá vendo esses policiais aí? meu pai manda neles, eu mando em todos e ninguém mexe comigo". Também falava coisas que eu não entendi muito bem. Eu soltei o braço dele, ele ficou tomando sorvete e falando coisa para mim "Olha! Eu sou candidato a deputado estadual e você vai votar em mim viu?". Eu fiquei assim tipo assim, achei que ele era louco e era uma pessoa doente da cabeça. Aí eu, com bastante medo, peguei e fui lá para o fundo da sorveteria, para parte interna, lá perto do banheiro. Nisso quando eu tô na pia de lavar ele veio segurou meus dois braços e pediu um beijo. Eu falei não vou lhe beijar não, e ele disse "vai me beijar sim, você não sabe com quem você está falando viu? Você tá brincando comigo". Ele ficou me ameaçando. Eu falei moço me solta. Lembro-me que entramos em luta corporal, cheguei a bater em uma divisória, quando conseguir empurrar ele. Não tive outra alternativa a não ser pegar um faca que estava sobre a mesa para tentar me defende e gritei 'saia daqui!'. Ele falou: "Você não é doida, eu volto e lhe mato". Ele pegou cerca de 50 santinhos de campanha de deputado e jogou na minha cara e tudo se espalhou pelo chão. Antes de sair ele ainda falou "Olha! vota em mim e se você não votar em mim vai ser ver comigo". Daí ele entrou na S10 preta e saiu. Quando ele saiu comecei a chorar, momento em que um policial militar entrou na sorveteria e me viu chorando, desesperada. O policial falou bem assim: O que aconteceu? Por que você está chorando? Eu falei, aquele cara que acabou de sair, expliquei a situação pra ele. Daí o policial saiu e foi atrás dele e pediu para eu ir na delegacia registrar a queixa. O policial chegou na delegacia com mais uma vítima dele (Adson), uma dentista, ela estava bastante nervosa e tremendo, contando que passou pela mesma situação, que ele tentou fechar seu carro para fazer-lhe algum mal.

Segundo a vítima, ele chegou a ser localizado por uma equipe da polícia militar e apresentado na Delegacia, sendo as queixas registradas, mas não soube dizer no que resultou o caso. 

 


 
(2) comentário(s)
publicidade
19.Out.2017 | 14:44
 
 


 
(0) comentário(s)
19.Out.2017 | 14:35
 
Descobertos dentes que podem reescrever a história da humanidade
 

Dentes de primatas de 9,7 milhões de anos (Foto: Picture-alliance/dpa/Naturhistorischen Museum Mainz).
 

Arqueólogos alemães encontram dentes de primatas de 9,7 milhões de anos em antigo leito do rio Reno. Fósseis parecem pertencer a uma espécie que se acreditava ter surgido na África milhões de anos depois.

Uma equipe de arqueólogos alemães descobriu um conjunto intrigante de dentes, de 9,7 milhões de anos de idade, num antigo leito do rio Reno, anunciou nesta semana o Museu de História Natural de Mainz, no oeste da Alemanha. Os dentes não parecem pertencer a nenhuma espécie descoberta na Europa ou na Ásia. Eles se assemelham mais àqueles pertencentes aos esqueletos hominoides de Lucy (Australopithecus Afarensis) e Ardi (Ardipithecus ramidus) – descobertos em escavações na Etiópia. No entanto, os dentes encontrados no vilarejo de Eppelsheim, a 40 quilômetros ao sul de Mainz, são pelo menos 4 milhões de anos mais velhos que os esqueletos africanos. De tão intrigados, os cientistas adiaram a publicação da descoberta por praticamente um ano. Uma equipe especializada realizará testes adicionais nos dentes. (G1).


 
(0) comentário(s)
19.Out.2017 | 14:25
 
Polícia descobre plantação de maconha em Ibicoara e três envolvidos são presos
 

Foto: Reprodução PM.
 

Como resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, três pessoas foram detidas acusadas de envolvimento em plantações de maconha na comunidade de Capão da Volta, que fica na zona rural de Ibicoara, no Extremo Sul da Chapada Diamantina. A operação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (18), onde vários pés de maconha foram apreedidos no local. Segundo a polícia, não é a primeira vez que a polícia encontra grande quantidade de plantação da droga na zona rural da cidade. Os indivíduos presos foram encaminhados para a delegacia para prestarem os devidos esclarecimentos. 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Out.2017 | 10:36
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, rebateu, em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira, 17, as críticas por parte Ong Associação Protetora dos Animais (APA) difundidas nas redes sociais e imprensa local, na qual a entidade acusa a gestão municipal de maus tratos contra animais recolhidos nas ruas de Livramento. A prefeitura rebateu de bate-pronto as acusações apresnetando versão diferente. Disse que mantém deois funcionários no local, que os animais são alimentados com razão de boa qualidade e água fresca, além da manutenção diária do local. Confira a íntegra da nota.

NOTA À IMPRENSA

A gestão municipal vem junto aos órgãos da imprensa livramentense, em resposta a uma suposta nota da APA sobre maus tratos aos animais capturados, publicada em um blog da cidade, esclarecer que:

• mantém 2 funcionários no local;
• os cães são alimentados com ração de qualidade e água fresca, em quantidade suficiente;


• o galpão é limpo diariamente;

• o local se encontrava fechado devido a tela que separa os machos das fêmeas estava danificada e os funcionários, naquele momento, haviam saído para buscar o material para o reparo;

• apenas um cão estava amarrado a uma árvore, havia sido recentemente recolhido, doente à espera de tratamento no dia seguinte, pela veterinária Drª Marcele Soares (que também é voluntária da APA), não podendo ser colocado junto aos outros, as fotos foram feitas no final da tarde, o animal não ficou o dia todo, visto que tinha acabado de ser capturado.
 
A administração informa, ainda, que a partir desta semana, os animais tratados, vacinados e castrados serão postos a doação e/ou soltos na cidade, visto que não há possibilidade de manter os animais por tempo indeterminado, a soltura, inclusive, é defendida pela APA.
 
Quanto ao procedimento aberto pelo MP e questionamentos enviados para as Secretarias da Administração e Agricultura, além da Vigilância Sanitária, já foram respondidas e entregues ao remetente.
 
Assim que todos os animais forem soltos o local será desativado.

 

 

 


 
(2) comentário(s)
publicidade
18.Out.2017 | 09:17
 
18 de Outubro a equipe da Clínica Climedi parabeniza a todos os médicos por seu dia!
 

 

Nossas homenagens a este profissional especial preparado para cuidar da nossa saúde! Obrigado doutor(a) pela sua sabedoria, paciência, atenção e pelas palavras de conforto; obrigado pela disponibilidade, amabilidade e por ser cortês e realista diante dos fatos. Obrigado pela sua amizade sincera! Obrigado por cuidar com destreza de algo tão frágil - a vida.
Parabéns! Feliz dia do médico!

#felizdiadomedico #climedi #clinicaemlivramento #clinicaclimedi


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br