publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Jun.2018 | 06:51
 
Brasil empata com a Suíça e estreia em Copa sem vitória após 40 anos
 

Foto: Reprodução.
 

A seleção brasileira até saiu na frente neste domingo, mas cedeu o empate à Suíça em 1 a 1 e, pela primeira vez desde 1978, estreou em Copa do Mundo sem vitória. O placar da Rostov Arena foi aberto aos 20 do primeiro tempo, em bela finalização do meia Philippe Coutinho, que não deu chances para a defesa de Yann Somer. Na etapa complementar, aos 5, o meia Steven Zuber igualou de cabeça, em lance de muita reclamação, devido a um empurrão do autor do gol no zagueiro Miranda. Mais tarde, aos 28, o árbitro mexicano César Ramos ficou no centro das atenções mais uma vez, quando o atacante Gabriel Jesus girou em cima do zagueiro Manuel Akanji e caiu. Assim como na jogada em que os suíços abriram o marcador, a partida sequer parou para consulta ao sistema de videoarbitragem (VAR). Esta foi a primeira vez desde 1978 em que a seleção deixa de vencer em uma estreia na Copa do Mundo. O último tropeço foi o empate com a Suécia em 1 a 1, na edição do torneio disputada na Argentina. Quatro anos antes, na Alemanha, o Brasil também empatou, as com a extinta Iugoslávia e por 0 a 0. 


 
(0) comentário(s)
18.Jun.2018 | 06:47
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
16.Jun.2018 | 20:24
 
Paramirim: Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na BA-152
 

 

Um motociclista identificado por Gislando Oliveira Dias perdeu a vida em um acidente na BA-152, no techo que corta a cidade de Paramirim, no sudoeste baiano. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, o sinistro aconteceu no início da noite deste sábado (16). A vítima estava transitando em uma motocicleta honda titan quando por circunstâncias ainda não apuradas colidiu frotalmente contra um caminhão Ford F4000, de uma empresa que presta serviços à COELBA, EPCL. O impacto da colisão foi tão forte que a moto ficou bastante avariada e a vítima morreu no local. Até o fechamento desta reportagem uma equipe da PRE permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

 

 

 
(0) comentário(s)
14.Jun.2018 | 18:38
 
Livramento: Dupla armada assalta mercadinho em Tabuleiro
 

Foto: Ilustração.
 

Mais um caso de roubo a estabelecimento foi registrado na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h:30min em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Desta vez, o caso aconteceu na localidade do Tabuleiro na zona rural do município. Conforme informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoestedois homens armados chegaram em uma motocicleta honda CG 150 de cor vermelha, um deles foi até o mercadinho São Jorge e outro ficou dando cobertura para ação do comparsa. No momento da ação algumas pessoas que estavam presentes no local ficaram assustadas com a ação da dupla, que levou todo o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 1000,00 e aparelho celulares da vítima. A dupla fugiu após o roubo tomando sentido à comunidade do Lourenço. A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de tentar capturar os criminosos, mas até o fechamento desta reportagem ninguém foi preso. 

 


 
(0) comentário(s)
12.Jun.2018 | 17:41
 
Livramento: Motociclista fratura perna ao bater em Fiat Strada no Piçarrão
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um motociclista identificado por Sidney Aguiar Correia, morador dos Patos, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, fraturou a perna após bater contra a traseira de um automóvel Fiat Strada, na manha deste domingo (10). Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o acidente aconteceu na Avenida Lindembergue Cardoso, no bairro Piçarrão. Ao aproximar-se de um quebra-molas, o motociclista perdeu o controle do veículo, o que teria provocado a colisão. Diante do impacto, Sidney foi projetado ao solo, tendo várias escoriações pelo corpo e uma das pernas fraturada. Uma equipe do SAMU-192 foi acionada, realizou os primeiros atendimentos ainda local e posteriormente conduziu a vítima para a UPA-24h de Livramento. A polícia militar conduziu os veículos para a Delegacia, bem como o condutor do automóvel, Maurício Rodrigues Nascimento, para prestar esclarecimentos. 

 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Jun.2018 | 16:49
 
Na pesquisa espontânea, Bolsonaro ultrapassa Lula pela primeira vez
 

Foto: Reprodução.
 

O nome do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ultrapassou pela primeira vez o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa espontânea do instituto Datafolha divulgada neste domingo. Nesse tipo de levantamento, em que os entrevistados indicam suas intenções de voto sem ver nenhuma lista de candidatos, Bolsonaro tem 12%, enquanto Lula soma 10%. Na pesquisa anterior, feita entre 11 e 13 de abril, logo após a prisão de Lula, o petista alcançava 13% das respostas espontâneas — Bolsonaro tinha 11%. Essa diferença já foi de nove pontos porcentuais em setembro de 2017, quando o petista tinha 18% e o deputado, 9%. A maioria, entretanto, é de indecisos (46%); votos brancos, nulos e indecisos somam 23% das respostas. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para baixo. Condenado em segunda instância no âmbito da Operação Lava Jato, Lula está tecnicamente impedido de disputar a eleição, segundo o atual entendimento da Lei da Ficha Limpa. Fonte: Veja

 


 
(0) comentário(s)
12.Jun.2018 | 10:50
 
De olho na Copa do Mundo, MAPEC MÓVEIS faz promoção de TV
 

 

De olho na Copa do Mundo, uma das principais lojas de eletrodomésticos de Livramento de Nossa Senhora anuncia promoção de aparelho televisor. Atraindo o olhar de quem passa, a loja MAPEC MÓVEIS que é referência em móveis e eletrodomésticos na região preparou uma decoração verde e amarelo super especial da Copa do Mundo 2018. Ótimas ofertas de televsores você encontra na MAPEC. Modelos de diversos tamanhos e funcionalidades pelo menor preço. A Loja conta ainda com guarda-roupas, incríveis de jogos de sala, geladeiras, portáteis, móveis para escritório, móveis p/ quarto de bebê, bicicletas e centenas de itens com os melhores preços e condições. A Mapec está situada na Avenida Dr. Edilson Pontes, nº 12.

 

 

 
(0) comentário(s)
11.Jun.2018 | 20:04
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
 

 

Do L12 Sudoeste

Com o intuito de que no futuro seja construído o novo campo de pousos e decolagens de aviões para a cidade de Livramento de Nossa Senhora,  Bahia, o empresário varejista João Batista Correa de Castro, o Pagão, como é popularmente conhecido, realizou doação ao município de uma área de 12.852,808m² - doze mil oitocentos e cinquenta e dois metros e oitocentos e oito centímetros quadrados, que fica localizado na estrada que liga a BA-152 ao povoado de Monte Oliveira. O Termo de Doação foi publicado no DIário Oficial no último dia 8 de junho. Em entrevista ao L12 Sudoeste, Pagão afirmou que no local ele possui uma área que compreende 43 hectares, sendo doado 12 hectares ao muncípio para futura construção do Aeroporto. A área doada equivale a 15 campos de futebol. Ele disse, ainda, que foi procurado por um preposto da prefeitura local, o qual questionou sobre a possibilidade de negociar a área para construção do campo de pouso, tendo em vista que havia sido feito um estudo e chegado a uma conclusão que ali seria uma área ideal para o equipamento. "Eles fizeram uma pesquisa no local, colocaram aparelhos, técnicos da ANAC foram ao local e comprovaram que o local era proporcional", disse o empresário. Disse ainda que foi questionado sobre a possbilidade de ser feita a doação do terreno. Após uma conversa com a família, decidiu doar o terreno, por entender que seria uma benfeitoria para o município. "Doei e estou muito satisfeito. Espero que o prefeito faça realmente o campo, porque a finalidade é essa, fazer o campo de pouso, a minha parte eu fiz. Então, espero isso saia do papel e que seja realmente feita. Vamos torcer para que saia e saia logo", concluiu. 

 

 

 
(2) comentário(s)
publicidade
11.Jun.2018 | 19:08
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
09.Jun.2018 | 12:53
 
Livramento: Propaganda institucional traz consigo promoção pessoal de agentes públicos
 

 

Do L12 Sudoeste

A promoção pessoal de gestores municipais, estaduais e federais, dentre outros agentes públicos, vinculando-a as suas realizações na administração,  é plenamente vedado pela Constituição da República Federativa do Brasil. Diz a Carta Magna no seu artigo 37 parágrafos 1º, que: “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.

Não é o que se vê em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A realidade é que boa parte das propagandas do governo municipal nos blogs, sites e programas de rádio, além de apresentação de eventos artísticos e musicais contratados com recursos do município, oferece promoção da imagem pessoal do gestor municipal, além de agentes públicos do legislativo, desrespeitando assim a legislação maior do país e violando o princípio da isonomia, taxativo na cabeça do artigo 37 da C.F. que:” A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência……”.

Desrespeitados esses princípios cabe ao povo, seus representantes e autoridades locais (Juízes, Promotores e Delegados) advertir o gestor público, das consequências que poderão advir da desobediência de preceitos constitucionais e legais e as penalidades que poderão serem consequentes como punição da conduta vedada por lei. Publicidade paga com recursos públicos, em que é enaltecida a pessoa do agente público, constitui ato de improbidade administrativa tipificado no art. 11 da Lei nº 8.429 /92, por ofender o art. 37 , § Io, da CR”. 


 
(2) comentário(s)
09.Jun.2018 | 12:41
 
 


 
(0) comentário(s)
09.Jun.2018 | 11:58
 
São João da Copa de verdade é na Real Calçados de Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Seja mais um a conferir as novidades para o São João da Copa na Loja Real Calçados de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A loja se encontra com decoração inteiramente temática da Copa do Mundo 2018. A Real caprichou, ainda, na Coleção de Inverno de sapatos das diversas marcas. “Nosso objetiva é colocar no mercado produtos com preços justos e, acima de tudo, de qualidade. Estamos trabalhando na cidade já completando 6 anos e continuamos apostando no mercado e em nossos clientes”, ressalta a equipe da Real Calçados de Livramento. A Real Calçados disponibiliza todos os seus produtos em até 10 X sem juros. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Jun.2018 | 19:06
 
PM apreende drogas e celulares que seriam jogados dentro de cadeia em Brumado
 

 

Por volta das 23h40 desta quinta-feira (07) uma equipe do PETO da 34ª CIPM, em patrulhamento na rua Antônio Francisco, no bairro Sta Tereza, em Brumado, teria avistado doishomens em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta Honda CG vermelha PP NDO 4418. Conforme informações da Polícia, ao proceder com a abordagem aos suspeitos foi encontrado em poder do carona Leandro Santana Lobo, de 18 anos, uma sacola plástica que em seu interior continha alguns celulares, carregadores, chips e drogas ilícitas. Todo o material estava embalado e revertido com fita adesiva e um barbante amarrado. O condutor da motocicleta, identificado por Caio Ribeiro Martina, de 22 anos, alegou ser apenas um mototaxista e que teria  recebido uma ligação anônima (restrita) para pegar uma sacola no bairro São Félix, em uma localidade conhecida como "barraginha" e arremeçar no teto da carceragem da delegacia. Todos os envolvidos e o material foram apresentadas na 20 COORPIN. Foram apreendidos 09 papelotes de cocaína, 01 tablete de maconha de aproximadamente 100g, 05 celulares de diversas marcas, além de outros materiais de origem suspeita. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Jun.2018 | 18:42
 
Após 3 horas de interdição para remoção de caminhão, BA-148 é liberada, entre Livramento e Rio de Contas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Após cerca de três horas de interdição, a BA-148, no trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, foi liberada por volta das 15h desta quarta-feira (06). A rodovia foi fechada às 13h para ação de dois guinchos que tentavam remover de uma ribanceira um caminhão que saiu da pista e cujo motorista teve ferimentos leves. Segundo a Polícia, a ação causou filas de ao menos um quilômetro nos dois sentidos.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
07.Jun.2018 | 23:12
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
Cidadão De Livramento
Em meio a tantos políticos sem caráter aparece um cidadão desse nível ! Ainda acredito na integridade...
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
João Victor
que bela iniciativa, parabéns! Agora o prefeito deveria era se preocupar em fazer uma Rodoviária descente...
 
Livramento: Propaganda institucional traz consigo promoção pessoal de agentes públicos
José Sinval
Então eles vão continuar desrespeitando a constituição. Pq em livramento não tem lei e o povo só quer...
 
Livramento: Propaganda institucional traz consigo promoção pessoal de agentes públicos
Carlos Silva
INCRÍVEL! FAZEM SACANAGENS COM OS APROVADOS DO ULTIMO CONCURSO PÚBLICO, TEM A MAIOR REJEIÇÃO EM PESQUISA......
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]