publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Fev.2019 | 08:37
 
Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
 


 
(0) comentário(s)
18.Fev.2019 | 08:35
 
Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no Benito Gama
 

Vítima foi levada para a UPA-24h através de uma equipe do SAMU-192. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (18) por volta das 7h:30 na Rua J do Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações levantadas pelo L12 Sudoeste junto a morador do bairro, a vítima trata-se de Felipe Mendes Santos, de 25 anos, morador da Rua M naquele mesmo bairro. As informações dão conta de que a vítima estaria indo para o trabalho, quando foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por indivíduo ainda não identicado. A Polícia Militar e o SAMU-192 foram acionados e a vítima conduzida para a UPA-24h, não há informações sobre o seu estado de saúde. O motívo da tentativa de assassinato não foi informado.


 
(0) comentário(s)
18.Fev.2019 | 05:58
 
Livramento: Choveu durante toda a madrugada, tempo deve permanecer instável nesta segunda
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

Depois de enfrentar meses de clima muito quente e seco, a população de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, finalmente comemora a chegada de uma boa chuvas logo neste início de semana. Com uma virada radical no tempo, que ocorreu neste final de semana, a expectativa é de que em Livramento de Nossa Senhora chova entre 50 a 60 milímetros desse ciclo chuvoso que tem previsão de continuar pelo menos até a próxima quarta-feira (20) de fevereiro. Por volta das 23:00h deste domingo, choveu forte no município, uma chuva que veio acompanha de fortes trovões e relãmpagos, teve ainda queda de energia por consequência das descargas elétricas.Com isso, a previsão para hoje é de que o tempo continue instável e a temperatura com a mínima de 22 e máxima de 30 graus C.A mudança favorece a umidade relativa do ar, que estava abaixo dos 15%, e agora se encontra com 75%, ainda, colabora com os produtores da região. Na vizinha cidade de Brumado, choveu bastante nas primeiras horas desta segunda-feira também. Muitas nuvens carregadas, relâmpagos e trovões ainda circundam a região. 

 

 


 
(0) comentário(s)
18.Fev.2019 | 04:49
 
Em meio a rumores de exoneração, Bebianno diz que 'agora é hora de esfriar a cabeça'
 

Foto: Divulgação.
 

Entre rumores de que será exonerado nesta segunda-feira (18), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, disse neste domingo (17) que o momento é de "esfriar a cabeça". "Agora é hora de esfriar a cabeça", afirmou o ministro ao ser abordado por jornalistas no hotel em que mora, em Brasília, quando saía para o almoço. Bebianno é um dos protagonistas da crise que atingiu o governo Bolsonaro e o PSL nesta semana, após denúncias de candidaturas "laranjas" no partido e um episódio de atrito entre ele e o filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro. Aos jornalistas que o aguardavam no hotel, Bebianno disse que, por ora, não vai se pronunciar sobre o caso. "Daqui a alguns dias", afirmou. (Fonte: BN).


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Fev.2019 | 15:26
 
Apagão deixa região por cerca de 30 minutos sem energia
 

 

Um apagão deixou várias cidades da região sem energia elétrica na tarde deste domingo (17) e ainda não sabe as causas da ocorrência. Há noticias de que ocorrência atingiu as cidades de Brumado Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas, além de outros município da região Sudoeste da Bahia. O apagão se deu por volta das 14:40h e foi reestabelecido somente às 15:10h. Em Livramento dodo o município ficou sem energia elétrica durante esse periodo.


 
(0) comentário(s)
15.Fev.2019 | 09:22
 
Carnaval: ChoppadaVip360 terá decoração e estrutura sofisticada
 

 

Já imaginou fazer parte de um evento onde se tem beleza, conforto, modernidade, organização, segurança e qualidade em tudo que é nele oferecido? É raro a gente achar tudo isso em um só evento, né? Mas na #ChoppadaVip360 você encontra! A renomada empresa H3F em parceria com o empresário Ney Trindade e Mistureba Produções, elaborou um belíssimo projeto para deixar nosso espaço luxuoso e confortável! E também vale ressaltar que aqui nós temos o MELHOR ALL INCLUSIVE e ele será DENTRO DO CIRCUITO DO CARNAVAL! Pensamos em um ambiente dinâmico, que fizesse contato direto com o #CarnavalDeRiodeContas, fazendo com que você se sinta à vontade e que seja contagiado pelo clima da festa! O melhor carnaval do sudoeste baiano unido com O MELHOR ALL INCLUSIVE e com o MELHOR EVENTO só resulta em sucesso! Você não pode ficar de fora! Convide sua turma, adquira o seu ingresso ANTES DA VIRADA e venha conosco para a Choppada VIP 360°! Aqui a nossa missão é satisfazer você!

 

 


 
(0) comentário(s)
15.Fev.2019 | 09:15
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
(0) comentário(s)
14.Fev.2019 | 15:22
 
Moro diz que suspeitas sobre 'laranjas' do PSL serão apuradas e eventuais culpados serão responsabilizados
 

Moro participou de um evento com juízes federais para explicar o projeto anticrime — Foto: Fernanda Calgaro/G1.
 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, disse nesta quinta-feira (14) que a suspeita de que o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tenha financiado candidaturas "laranjas" está sendo apurada e que "eventuais responsabilidades" serão "definidas" após as investigações. No último fim de semana, o jornal "Folha de S. Paulo" informou que o PSL repassou R$ 400 mil a uma candidata a deputada federal em Pernambuco que teve 274 votos, três dias antes da eleição. Segundo o jornal, isso é indício de uma candidatura "laranja", de fachada. Na semana passada, outra reportagem do jornal apontou que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), direcionou verbas de campanha a quatro candidatas em Minas que também são suspeitas de serem laranjas. Em entrevista à TV Record na quarta-feira (13), Bolsonaro disse que mandou a Polícia Federal investigar as suspeitas. Após participar de um evento com juízes federais em Brasília, Moro foi questionado por jornalistas sobre o tema e disse que a apuração já foi iniciada. "O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas", afirmou. Ele não especificou, no entanto, quantos inquéritos foram abertos para investigar o caso nem deu detalhes sobre os trabalhos. (G1).


 
(0) comentário(s)
14.Fev.2019 | 14:53
 
Chuva com fortes ventos e granizo arranca telhados, derruba árvores em Itanagé
 

 

A chuva de  pouco mais de 8mm que foi registrada em alguns pontos do município de Livramento de Nossa Senhora nesta quinta-feira (14) veio acompanhada de muitos ventos e causou alguns imprevistos a população do distrito de Itanagé, que fica a 22 Km da sede. Telhados foram arrancados, árvores derrubadas e até mesmo a cobertura de um posto de combustível foi danificada pela força dos ventos. Moradores ficaram assustados com a intensidade dos ventos que veio acompanhdo de uma rápida chuva de granizo, fenômeno climático que ùltimamente tem se tornado mais frequente na região. Veja imagens.

 

 

 

 
(0) comentário(s)
14.Fev.2019 | 12:14
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
 

Hospital não teria considerado estado delicado de saúde do paciente e o transferiu para um ambulatório. (Foto: Arquivo Familiar).
 

Da Redação / L12 Sudoeste

O paciente João Silvestre dos Santos, de 74 anos, faleceu horas depois de ser retirado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, Bahia. Familiares da vítima denunciaram ao L12 Sudoeste o descaso no atendimento, já que o paciente sofreu um infarto e deu entrada naquele hospital no dia 7 de fevereiro de 2019, ficando internado na UTI por cerca de 7 dias. Silvestre foi diagnosticado com a enfermidade através de exames laboratoriais, tomografia e eletrocardiograma. Segundo Joanilson Lima, filho do paciente, diante da gravidade do quadro clínico de seu pai ele precisava de um procedimento de cateterismo, angioplastia, talvez seria necessário ser transferido para uma outra UTI que tivesse recurso para o eventual tratamento. Mas equipe médica do hospital ignorou o quadro delicado do paciente e mandou retirá-lo da UTI para um quarto de enfermaria, sem as minimas condições de atendimento para a demanda do atual estado clínico em que o paciente apresentava, horas depois da decisão médica o paciente veio a óbito. “A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.”, frisa a Constituição da República. Mas realidade é outra. Centenas de brasileiros morrem todos os dias sem conseguir o direito à saúde e à vida pela falta de vaga na UTI em hospitais públicos. No entanto, no caso de seu João Silvestre, ele foi supostamente retirado da vaga em que ocupava. Inconformado com o descaso do hospital, o filho de seu João procurou a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e registrou uma ocorrência, na esperança de que providências sejam tomadas.

 


 
(5) comentário(s)
14.Fev.2019 | 11:59
 
Calor forte traz trovoadas para Livramento
 

Trovoada se forma e já chove em alguns pontos do município. (Foto: Paulo Silva).
 

O calor que elevou a temperatura ao longo desta semana na região de Livramento de Nossa Senhora, Bahia provoca trovoadas e descargas elétricas espalhadas pela região. A fórmula de altas temperaturas ao longo do dia, somadas a pancada de chuvas ao final da tarde deve se repetir nos próximos dias. De acordo com os institutos de meteorologia, a quinta-feira terá sol entre nuvens durante a manhã e pancadas de chuva à tarde, acompanhadas por trovoadas e algumas rajadas de vento. As pacnadas de chuvas ocorrerão em pontos isolados do município. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Fev.2019 | 09:07
 
Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho; 166 mortes são confirmadas
 

Bombeiros continuam trabalho no 20º dia de buscas por desaparecidos em Brumadinho (foto: Alexandre Guzanshe/Estado de Minas).
 

A Defesa Civil Estadual divulgou na tarde desta quarta-feira (13/2) mais um balanço com atualização no número de vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho. Até o momento, são 166 mortes confirmadas e 155 desaparecidos. Seis corpos ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) aguardando identificação de familiares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 327 pessoas atuam nas buscas, sendo 150 militares de Minas Gerais, 64 militares da Força Nacional, 94 bombeiros militares de outros estados e 19 voluntários. O Corpo de Bombeiros informou ainda que há 43 máquinas em operação, oito aeronaves e 12 cães que ajudam nos trabalhos de busca por desaparecidos.


 
(0) comentário(s)
13.Fev.2019 | 12:39
 
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo
 

Bolsonaro embarca para Brasília após receber alta hospitalar nesta quarta (13) — Foto: Reprodução/TV Globo.
 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (13), após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein, na região central de São Paulo. A informação foi confirmada pelo porta-voz da presidência. Ele deixou o centro médico por volta das 12h20, e seguiu para o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou para Brasília às 13h. O boletim médico, divulgado pelo hospital logo após a saída do presidente, afirma que Bolsonaro "recebeu alta nesta manhã com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral". O texto diz ainda que, durante o período de internação, o presidente "realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motora, com períodos de caminhada fora do quarto. Medidas de prevenção de trombose venosa também foram adotadas." Bolsonaro comentou a alta em suas redes sociais. "Foram 3 cirurgias e mais de 1 mês no hospital nestes últimos 5 passados. Finalmente deixamos em definitivo o risco de morte após a tentativa de assassinato de ex-integrante do PSOL. Só tenho a agradecer a Deus e a todos por finalmente poder voltar a trabalhar em plena normalidade", disse por meio de sua conta no Twitter. (G1).


 
(1) comentário(s)
publicidade
13.Fev.2019 | 09:07
 
Marcola e 21 membros do PCC serão transferidos para presídio federal
 

Líder do PCC, Marcola será transferido para presídio federal (Foto: Estadão Conteúdo).
 

O líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, deve ser transferido para um presídio federal nesta quarta-feira (13). Outros 21 líderes do 1° e 2° escalão da facção criminosa também serão removidos, segundo um promotor de Justiça que atua na cidade de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A remoção, segundo o promotor, está prevista para ocorrer nesta manhã. Os integrantes da facção devem ser transferidos para os presídios federais de Brasília (DF), Mossoró (RN) ou Porto Velho (RO). De acordo com os investigadores, que haviam pedido a remoção dos presos em outubro do ano passado, as penitenciárias foram escolhidas em razão da localização, o que dificultaria a comunicação com os demais membros da organização criminosa. A transferência foi pensada após a descoberta de um plano de resgate de Marcola.

PM detecta drones sobre Presidente Venceslau onde está cúpula do PCC

Segundo informações, 15 membros da facção cumpriam pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e outros sete no Centro de Reabilitação Penitenciária, onde se cumpre o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Marcola e os demais detentos transferidos devem permanecer no presídio federal por pelo menos dois anos. O prazo pode ser prorrogado pelo Estado. Membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) consideram que a transferência demorou para ocorrer. A polícia está em estado de alerta durante a remoção. Policiais civis, militares e até federais estão de sobreaviso para eventuais retaliações.


 
(0) comentário(s)
12.Fev.2019 | 10:43
 
Técnicos devem apresentar nesta terça a Paulo Guedes proposta final sobre texto da Previdência
 

 

Os técnicos do Ministério da Economia devem apresentar nesta terça-feira (12) ao ministro Paulo Guedes a proposta final sobre o texto da reforma da Previdência. A equipe do secretário de Previdência, Rogério Marinho, passou o último fim de semana debruçada sobre o texto. Os responsáveis pela base jurídica da proposta, também. Segundo o blog apurou, a ideia de Guedes é, após fechar o texto, alinhar os detalhes com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o presidente Jair Bolsonaro. Ao blog, um integrante da Casa civil disse que o ministério já está "alinhado" com a proposta, isso porque tem participado da construção do texto. "Alinhamento final será com o presidente", ressalta. O governo quer apresentar o texto fechado ao Congresso. O objetivo é evitar que versões da proposta sejam expostas antes do debate com os parlamentares, como tem ocorrido. Assim que tiver alta, o presidente deve se reunir com líderes partidários para discutir o tema. (G1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]