publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Abr.2014 | 12:06
 
Presidente Dilma Rousseff chega a Feira de Santana
 

Presidente Dilma Rousseff em Feira de Santana. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade.
 

A presidente Dilma Rousseff, acompanhada de ministros e de assessores, chegou há pouco na casa de shows Estação da Música, em Feira de Santana. Esse é o primeiro compromisso dela na cidade, como presidente.

Neste evento, Dilma participa da entrega de máquinas agrícolas para trabalhadores rurais de cerca de 200 municípios da Bahia. A entrega está sendo feita a prefeitos e representantes dos municípios.O prefeito José Ronaldo de Carvalho foi o primeiro a se pronunciar. Ele destacou a importância de Dilma na cidade e os investimentos do Governo Federal, como o Programa Minha Casa, Minha Vida. 

“Com muito prazer que recebemos a senhora presidente em Feira de Santana, ao lado de ministros e assessores, para assinar ordens de serviço, licitações públicas, entregar equipamentos. Enfim, um dia importante não só para Feira, mas para outros municípios da Bahia que se fazem aqui representados”, afirmou.
 

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, informou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) tem o objetivo de entregar equipamentos para que as prefeituras possam melhor realizar os trabalhos. Segundo ele, com a entrega das máquinas realizada nesta terça (29), o governo federal está totalizando a entrega de 1.686 máquinas para os municípios da Bahia.
 
“Estamos aqui hoje dando continuidade à implantação do PAC – 2 com mais equipamentos. Vamos entregar 228 máquinas para 190 municípios da Bahia. Esse programa está assegurando apoio real para 95% das cidades baianas. Esses equipamentos são doados gratuitamente aos municípios, para que eles possam responder melhor às necessidades da sua comunidade. Estamos investindo 452 milhões de reais neste programa só aqui na Bahia”, informou.

Além de receber as máquinas, os municípios receberão, ainda, segundo o secretário, a capacitação, de forma gratuita, daqueles que irão operar os equipamentos para garantir o bom funcionamento. “Queremos que com essas máquinas sejam melhoradas as estradas vicinais, melhore o escoamento da produção e estimule a boa produção de alimentos a partir dos agricultores familiares. Queremos que essas máquinas sejam conhecidas como instrumento da prosperidade e da felicidade das comunidades”, destacou.
 
A ministra do Combate à Pobreza, Tereza Campello, destacou que a presidente Dilma Rousseff e os ministros vieram a Feira de Santana não para lançar projetos, e sim para fazer um conjunto de ações estratégicas para transformar o sertão. Segundo ela, os sertanejos sabem o que significou os programas de garantia de renda que o governo da presidente Dilma Rousseff está implantando.
 
“Conseguimos garantir que a população conseguisse resistir nesse período de seca e conseguimos impedir que a população tivesse que sair do sertão. Dos 36 milhões de brasileiros que se mantêm fora da extrema pobreza no Brasil, 20 milhões estão no nordeste e 5 milhões e 200 mil estão aqui na Bahia. Esse evento simboliza a síntese de um conjunto de ações do governo federal”, disse.
 
Ela destacou, ainda, as ações do Governo Federal. “Estamos aqui hoje para assinar a portaria que estabelece os limites financeiros e as metas do programa de aquisição de alimentos, estamos assinando ordem de pagamento do programa 1 milhão de cisternas, estamos assinando ordem de serviço para água de produção com os consórcios Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe e Chapada Forte. Além disso, estamos assinando o edital de justificativa para contratação de 5 mil cisternas de água para beber em escolas, em parceria com o Ministério da Educação. 

Informações dos repórter Ed Santos e Ney Silva do programa Acorda Cidade. Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
 
 

 

 
(0) comentário(s)
 
comentários
 
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
22.Out.2019 - Livramento: Dia amanhece chuvoso e previsão é de terça com tempo instável
22.Out.2019 - Incêndio volta a atingir Serra das Almas e repercute na impresa nacional
21.Out.2019 - Bahia leiloará camisas "com óleo", e renda irá a ONGs de limpeza
19.Out.2019 - Homem é morto a facada durante briga no Bairro Benito Gama
18.Out.2019 - Projeto de Marquinho Viana que institui 13 de outubro como Dia da Santa Dulce dos Pobres é sancionado
18.Out.2019 - Carro envolvido em acidente na Serra das Almas é retirado de precipício literalmente destruído
18.Out.2019 - Vitória da Conquista: PM conduz sete com maconha, cocaína e LSD
17.Out.2019 - Caminhão danifica rede fibra óptica da Maxxnet no Bairro Polivalente em Livramento
17.Out.2019 - Manchas de óleo chegam à Baía de Todos-os-Santos e atingem Ilha de Itaparica
15.Out.2019 - Livramento: Polícia Militar prende suspeito; apreende drogas e materiais ilícitos
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]