publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Jul.2014 | 16:48
 
Piatã: Justiceiros amarram menor, supostamente infrator, a um poste
 

O menor ficou amarado por mais de uma hora e meia amarrado a um poste.(Foto: Reprodução Inúbia News).
 

Do L12 Notícias / Com informações Inúbia News

Um menor foi amarrado em um poste por "justiceiros" na Praça da Feira, no Distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, Bahia, na noite desta segunda-feira, dia 28. De acordo com informações do blog local Inúbia News, o menor, reiteradamente vinha praticando atos infracionais naquela comunidade, onde cansados de esperar por solução por intermédio das autoridades competentes, a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Embora não tenha sofrido agressão física, o menor ficou por mais de uma hora e meia amarrado a um poste, até a chegada da Policia Civil, que conduziu o suposto infrator até a delegacia de Piatã, onde ficou à disposição da Justiça. Ainda, segundo informações, o adolescente já havia cumprido medida socioeducativa privativa de liberdade na cidade de Feira de Santana. (Obs. Menores não são presos e sim apreendidos e encaminhados para centro de recuperação para menores infratores e, a depender do ATO INFRACIONAL, ele fica apreendido até completar 21 anos, lá ele tem as medidas sócios educativa, de acordo com a Lei Especial 8069/90 que é justamente o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE). 


 
(4) comentário(s)
 
comentários
 
 
Antonio Pereira escreveu: Parabéns, Ricardo. Muito coerente a sua opinião. Uma argumentação pertinente e justa. Sem se perder num emaranhado de verborragia e filosofia confusa, expôs de forma clara e sensata o seu pensamento a respeito do assunto. Esse rapaz teve muita sorte. Se fosse numa cidade maior, talvez não saísse ileso. Parabenizo também o povo de Piatã pela generosidade e pelo grau de civilidade.
02.Ago.2014
 
adriano escreveu: meu tio que socorreu a coitada da mulher que quase foi estrupada por esse deliquente, e vc ainda acha errado amarra-lo no poste ate a policia chegar! se fosse sua mae, vc levaria ele pra tomar cafe ate a policia chegar? amigo ja que a justuca nao dar jeito nessese deliquentes infelimente teremso que faze-la com as porrias maos! abraço! reflita seu comentario!
01.Ago.2014
 
Cleiton Lima escreveu: Essa notícia é mais uma dessas que a gente vê por aí, reafirmando elementos ancestrais que recorda em uma época em que esse mesmo poste, simbolizava o tronco da senzala, onde éramos (e ainda somos, não é mesmo?) açoitados, envergonhados, onde éramos ( e ainda somos) tratados como acéfalos, não pensantes. A naturalização desses episódios o ato de perpetuar e legitimar as desigualdades sociais se traduzem dentro da lógica de que os brasileiros se manifestam pelo fenótipo e aparência dos indivíduos de diferentes grupos sociais. O racismo assim se constitui na hierarquização entre grupos sociais e no entrelaçamento do racismo individual e o racismo institucional, onde, os "justiceiros" que amarraram o menino no poste (ainda fresca em nossa memória o caso da nossa excelsa Rachel Scherazade defensora da sociedade dos bons costumes e da família, onde as pessoas de "bens" tem que tratar esses delinquentes com as "próprias mãos" sic ) cumpre o papel da polícia, que traz os resquícios da polícia da ditadura militar, aniquila cotidianamente, Amarildos, Cláudias, Maicons e tantos outros irmãs e irmãos negros.
30.Jul.2014
 
Ricardo escreveu: Ao menos não espancaram o menor, apenas o mantiveram até a chegada da polícia. Por isso não considero como justiceiros, afinal, se estava mesmo cometendo delitos naquela região e a população conseguiu rende-lo e chamaram a polícia, fizeram a coisa certa. Lembrado que ele ficou amarrado uma hora e meia porque foi o tempo que a polícia levou para chegar ao local, como foi descrito na reportagem.
30.Jul.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
14.Ago.2018 - Livramento: Duas pessoas ficam feridas após moto bater em cavalo na região do Mucambo
13.Ago.2018 - Caetité: Chineses sobrevoam mina de ferro e ferrovia
13.Ago.2018 - Moro manda prender ex-executivos da Mendes Júnior para início de cumprimento de pena
12.Ago.2018 -
12.Ago.2018 -
09.Ago.2018 - Eleições 2018: convenções partidárias resultam em 14 presidenciáveis, mas PCdoB deve retirar candidata
08.Ago.2018 - Estocada: Falta de iluminação pública em Avenida de acesso expõem moradores ao risco
08.Ago.2018 - Livramento registra o sexto homicídio do ano
08.Ago.2018 - Livramento: Jovem de 23 anos ameaça se jogar de torre de transmissão
08.Ago.2018 - Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
  • :
 
 
 
comentários
 
Médico cubano que atuava em Livramento morre durante transferência de hospital
Oli
Não tinha nenhum aparelho, exames, para ver a sua condição nesta UPA? Já vi que realmente estamos entregue...
 
Elisabete De Fátima Rego Sousa Alves
Eu não entendo porque se faz uma mega promoção dessa magnitude e deixa as pessoas do lado de fora .
 
Comerciante que sofreu acidente automobilístico Luciano Correia não resiste e morre
Adriano
infelizmente as pessoas se deixam levar pelo conforto, sao muitos q faz ultrapassagem em local proibido!...
 
Novas informações sobre homicídio em Dom Basílio
Ricardo Neves
Mais um crime ocorrido devido à lentidão, a morosidade, a ineficiência da Justiça Brasileira, principalmente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]