publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
31.Jul.2014 | 09:01
 
Saúde de Livramento será fortalecida com UPA 24h e UBS no antigo aeródromo
 

Obra da UPA no do extinto aeródromo está na fase de alicerce. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

As obras da Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA 24h do município do Município de Livramento de Nossa Senhora, em construção numa área do extinto aeródromo, entre os bairros Jurema, Benito Gama e Taquari, seguem em ritmo acelerado. Durante a semana passada, a reportagem do L12 Notícias visitou o local, dando sequência a nossa série de reportagens na cidade.

A UPA, que ainda se encontra na fase de construção do alicerce, está sendo construída através de recursos assegurados pela Prefeitura de Livramento junto ao Governo Federal, através do acordo firmado com o Ministério da Saúde, num investimento de R$ 1.826.968,53, para a sua construção física e consequentemente outra soma global, incluindo o investimento em equipamentos.

Depois de inaugurada, a UPA 24h Livramento deverá funcionar com uma estrutura de atendimento de complexidade intermediária com a função de garantir ao paciente um primeiro atendimento de urgência e emergência. O objetivo dentro do que é proposto pelo Ministério da saúde é estabilizar o paciente prestando o socorro, controlando o problema e detalhando o diagnóstico, e, se necessário, solicitar a regulação para o atendimento hospitalar.

Outra obra na área de Saúde também vem sendo tocada naquele mesmo local, há pouco mais de 40 metros de distancia da UPA, trata-se da Unidade Básica de Saúde (UBS), que já esta bem adiantada, praticamente em fase de acabamento, também fruto de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A obra de construção da UBS está orçada em R$ 406.801,75. A previsão é que as duas unidades estejam funcionando a partir do próximo ano.

Após a conclusão dessas obras, a saúde no município do Livramento ganhará reforços estruturantes e fortalecimento no atendimento ao cidadão, justamente, entre os três bairros considerados mais carentes da cidade.  

 

Construção da UBS de Livramento entra na fase de acabamento. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(5) comentário(s)
 
comentários
 
 
Yonélio Almeida Sayd escreveu: A saúde deve ser prioridade igualmente a educação nos municípios. A construção de UBES e uma UPA deve ser digna de orgulho, porque revela a responsabilidade da gestão pública em trabalhar pelo bem do povo. Dr. Paulo é surpreendente. Derrota as críticas e o pessimismo com trabalho. Avante!
25.Ago.2014
 
wildes dias ramos escreveu: Não basta terem só as paredes levantada tem que ter condições para os médicos trabalharem, tem que ter aparelhos modernos onde as pessoas possam fazer os exames e não serem somente atendidas e encaminhadas para as clinicas da cidade onde as pessoas nao tem condições de pagar os exames
04.Ago.2014
 
Iguatemi ONLINE escreveu: Parabéns Livramento, parabéns ao prefeito Dr paulo por coloca a saúde em primeiro lugar, essas obras são sem duvida alguma de grande importancia para comunidade de um modo geral , especialmente o povo da zona rural , isso já deveria ter em Livramento a tempos, mais por inersia dos gestores passados não vimos , pra frente livramento, diga não ao passado!
04.Ago.2014
 
Rosevaldo escreveu: Parabéns Dr. Paulo, fico feliz em saber que a saúde em nosso municipio irá melhorar, há de se destacar que todos os postos de saúde do muncipio estão sendo reformados , ampliados e equipado. e também estão sendo construidas 3 UBS , uma em itanage, essa ai do antigo aerodromo, e outra na antiga garagem municipal, sem contar que o hospital hoje pelo que soube e ouvir relatos de pessoas que precisara já conta com serviço de ortopedia 24 horas
02.Ago.2014
 
caxião escreveu: É assim que a oposição e a mídia insistem em dizer que a saúde só piora? Bem verdade que poderia estar muito melhor, se não fosse a imunocompetência e omissão das administrações municipais.
31.Jul.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
12.Nov.2018 - Livramento: Preço da gasolina finalmente cai em pelos menos 0,31 centavos nos postos
12.Nov.2018 - Joaquim Levy, Ivan Monteiro e Mansueto na equipe de Paulo Guedes
12.Nov.2018 - Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
11.Nov.2018 - Volta a chover em Livramento e previsão é de tempo instável pelo menos até quarta-feira
11.Nov.2018 - Tanhaçu: Médico é preso por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão
11.Nov.2018 - Paramirim: Motorista sofre ferimentos leves após capotar veículo na BA-152
10.Nov.2018 - Matrículas Abertas!
08.Nov.2018 - Em solenidade militar no Taquarí, Capitão Vandilson assume comando da 46ª CIPM
07.Nov.2018 - Deputado Marquinho Viana manifesta pesar pela morte de Jonas Mafra
07.Nov.2018 - Paulo Guedes participa de reunião inaugural da equipe econômica
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Preços abusivos em postos de gasolina continuam, mesmo depois de 10 reduções em refinarias
Marlucio
É só a população se unir e fazer um tipo boicote e aí quero vê se esses donos de postos de livramento...
 
Moradores de Livramento reclamam da falta de água em vários bairros
Cristiane Maria
Está embasa tá uma porcaria tanto no abastecimento de água quanto na ligação uma vergonha nem parece...
 
Moradores de Livramento reclamam da falta de água em vários bairros
Claudiney Pereira
E o interessante que muitas pessoas não ta vendo, é que se o registro estiver aberto com a passagem...
 
Moradores de Livramento reclamam da falta de água em vários bairros
Maxwell Carvalho
Uma falta de respeito com quem paga suas contas em dias, aqui no Taquari esta faltando água desde o último...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]