publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
31.Jul.2014 | 09:01
 
Saúde de Livramento será fortalecida com UPA 24h e UBS no antigo aeródromo
 

Obra da UPA no do extinto aeródromo está na fase de alicerce. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

As obras da Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA 24h do município do Município de Livramento de Nossa Senhora, em construção numa área do extinto aeródromo, entre os bairros Jurema, Benito Gama e Taquari, seguem em ritmo acelerado. Durante a semana passada, a reportagem do L12 Notícias visitou o local, dando sequência a nossa série de reportagens na cidade.

A UPA, que ainda se encontra na fase de construção do alicerce, está sendo construída através de recursos assegurados pela Prefeitura de Livramento junto ao Governo Federal, através do acordo firmado com o Ministério da Saúde, num investimento de R$ 1.826.968,53, para a sua construção física e consequentemente outra soma global, incluindo o investimento em equipamentos.

Depois de inaugurada, a UPA 24h Livramento deverá funcionar com uma estrutura de atendimento de complexidade intermediária com a função de garantir ao paciente um primeiro atendimento de urgência e emergência. O objetivo dentro do que é proposto pelo Ministério da saúde é estabilizar o paciente prestando o socorro, controlando o problema e detalhando o diagnóstico, e, se necessário, solicitar a regulação para o atendimento hospitalar.

Outra obra na área de Saúde também vem sendo tocada naquele mesmo local, há pouco mais de 40 metros de distancia da UPA, trata-se da Unidade Básica de Saúde (UBS), que já esta bem adiantada, praticamente em fase de acabamento, também fruto de parceria entre Prefeitura e Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A obra de construção da UBS está orçada em R$ 406.801,75. A previsão é que as duas unidades estejam funcionando a partir do próximo ano.

Após a conclusão dessas obras, a saúde no município do Livramento ganhará reforços estruturantes e fortalecimento no atendimento ao cidadão, justamente, entre os três bairros considerados mais carentes da cidade.  

 

Construção da UBS de Livramento entra na fase de acabamento. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(5) comentário(s)
 
comentários
 
 
Yonélio Almeida Sayd escreveu: A saúde deve ser prioridade igualmente a educação nos municípios. A construção de UBES e uma UPA deve ser digna de orgulho, porque revela a responsabilidade da gestão pública em trabalhar pelo bem do povo. Dr. Paulo é surpreendente. Derrota as críticas e o pessimismo com trabalho. Avante!
25.Ago.2014
 
wildes dias ramos escreveu: Não basta terem só as paredes levantada tem que ter condições para os médicos trabalharem, tem que ter aparelhos modernos onde as pessoas possam fazer os exames e não serem somente atendidas e encaminhadas para as clinicas da cidade onde as pessoas nao tem condições de pagar os exames
04.Ago.2014
 
Iguatemi ONLINE escreveu: Parabéns Livramento, parabéns ao prefeito Dr paulo por coloca a saúde em primeiro lugar, essas obras são sem duvida alguma de grande importancia para comunidade de um modo geral , especialmente o povo da zona rural , isso já deveria ter em Livramento a tempos, mais por inersia dos gestores passados não vimos , pra frente livramento, diga não ao passado!
04.Ago.2014
 
Rosevaldo escreveu: Parabéns Dr. Paulo, fico feliz em saber que a saúde em nosso municipio irá melhorar, há de se destacar que todos os postos de saúde do muncipio estão sendo reformados , ampliados e equipado. e também estão sendo construidas 3 UBS , uma em itanage, essa ai do antigo aerodromo, e outra na antiga garagem municipal, sem contar que o hospital hoje pelo que soube e ouvir relatos de pessoas que precisara já conta com serviço de ortopedia 24 horas
02.Ago.2014
 
caxião escreveu: É assim que a oposição e a mídia insistem em dizer que a saúde só piora? Bem verdade que poderia estar muito melhor, se não fosse a imunocompetência e omissão das administrações municipais.
31.Jul.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
18.Fev.2019 - Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
18.Fev.2019 - Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no Benito Gama
18.Fev.2019 - Livramento: Choveu durante toda a madrugada, tempo deve permanecer instável nesta segunda
18.Fev.2019 - Em meio a rumores de exoneração, Bebianno diz que 'agora é hora de esfriar a cabeça'
17.Fev.2019 - Apagão deixa região por cerca de 30 minutos sem energia
15.Fev.2019 - Carnaval: ChoppadaVip360 terá decoração e estrutura sofisticada
15.Fev.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
14.Fev.2019 - Moro diz que suspeitas sobre 'laranjas' do PSL serão apuradas e eventuais culpados serão responsabilizados
14.Fev.2019 - Chuva com fortes ventos e granizo arranca telhados, derruba árvores em Itanagé
14.Fev.2019 - Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]