publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
04.Dez.2019 | 16:15
 
Atletas livramentenses participam da maior competição de Cross Fit do interior da Bahia
 

Foto: Divulgação.
 

Os atletas livramentenses Marlúcio (coach) e Fábio representando a Cross Master, participaram nesse final de semana da maior competição de Cross Fit do interior da Bahia na cidade de Jequié, "O Sun Machine". O evento nascido da união de todas as Boxes da cidade de Jequié, berço do CrossFit na Bahia, com o objetivo de ampliar para todo o interior do estado essa experiência exitosa e o sentimento de amizade desenvolvido, fortalecendo e dando visibilidade ao nosso esporte para além da capital. Os atletas livramenteses participaram na categoria intermediário. Dentre 19 equipes os participantes alcançaram o 7° lugar. Foram dois dias de competição com 6 provas ao total! Durante 3 meses a preparação dos atletas foi intensa. O preparador físico e competidor Marlúcio Azevedo diz que: "Não iremos parar por aqui, seguiremos firmes nos treinos para na próxima competição alcançarmos o pódio, se Deus quiser!" Na oportunidade agradeço aos nossos patrocinadores: Rony da Skimell,  Laboratório de Análises Clínicas - Lab Clin, Consol Contabilidade, Clínica IMAC, Pinte Arte Ateliê, Evolution Bike, ISMATEC - Materias de Construção e à Pediatra Dr(a) Arlane Tanajura.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Dez.2019 | 11:14
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
 

Foto: Divulgação.
 

Do L12 Sudoeste

Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegeram nesta quarta-feira (04) o Excelentíssimo Desembargador Lourival Almeida Trindade como novo presidente da corte baiana, durante eleição realizada em sessão plenária. Ao todo, ele teve 28 votos favoráveis pela presidência.

A nova Mesa Diretora do TJ será responsável pelo comando do Judiciário baiano no biênio 2020-2022. A eleição desta quarta-feira foi decidida no segundo turno com a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Os dois candidatos conseguiram 26 votos, cada um.  Ambos os candidatos disputaram dois votos de Carlos Roberto e o voto nulo. Com dois pontos a mais Dr. Lourival foi eleito.

Filho de Aquilino José Trindade e de Dona Anastácia Almeida Trindade, desde cedo despertou vocação para ser um Doutor. Nasceu na comunidade da Barra, em Érico Cardoso,  saia a cavalo da pacata comunidade até sede do município para estudar. Se estabeleceu em Livramento de Nossa Senhora para dar sequência aos seus estudos, onde conheceu sua esposa, a bioquímica Elisabete Trindade, com quem teve três filhos: Mona Lisa Trindade, Palas Trindade e Alan Trindade.

Formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1973, Dr. Lourival exerceu a função de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no biênio 2014-2016.

 


 
(1) comentário(s)
04.Dez.2019 | 08:06
 
Incêndios que rodeiam atingem a Serra do Sincorá em Ibicoara
 

Foto: Divulgação.
 

Um enorme incêndio florestal voltou a atingir a região Sul da Chapada Diamantina, Bahia, nesta semana. Aliás, esse ano de 2019 foram múltiplos focos, mais ou menos agrupados em várias frentes, nas regiões de Rio de Contas, Abaíra, Livramento e agora Ibicoara, mais precisamente na Serra do Sincorá. O combate ao fogo está sendo dificultado pelo calor e pelos fortes ventos que reacendem e espalham as chamas. Conforme relatos de Brigadistas, o fogo já queimou muita área de vegetação como pode ser visto nos vídeos divulgados nas redes sociais. Pelo menos 10 brigadistas de Barra da Estiva e 15 de Ibicoara já estão unindo forças para tentar conter o fogo. Ele aponta que o Inema e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para suporte.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Dez.2019 | 16:55
 
Bispo Dom Armando Bucciol vai receber o Título de Cidadão Baiano
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O bispo Dom Armando Bucciol vai receber o Título de Cidadão Baiano em sessão especial que começa  às 15h,  no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). A homenagem ao religioso italiano, que chegou na Bahia em 1991, foi proposta pelo presidente da Assembleia, deputado Nelson Leal (PP). Atualmente, ele está na Diocese de Livramento de Nossa Senhora.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Dez.2019 | 15:24
 
Vitória da Conquista: Arremetida de aeronave da azul causa alvoroço no Gláuber Rocha
 

Foto: Ilustração.
 

Apesar de veterana em voos comerciais, Vitória da Conquista não estava acostumada a operar com jatos Boeing 737 e E195 da Embraer, já que as rotas eram feitas com aeronaves do tipo turbo-hélice ATR-72. Os jatos comerciais só começaram a operar para Conquista no dia 8 de Agosto, após a inauguração do novo aeroporto da cidade. Esses jatos possuem operações mais complexas de manobras de aproximação e pouso em segurança. Isso sem contar que as duas pistas do Glauber Rocha, 15 e 33, que possuem elevação de 2998 metros, não contam com aproximação ILS (Instrument Landing System) também chamada de “Aproximação de Precisão” (Precision Approach), por contar com as informações do Localizador em VHF (Very High Frequency) e do Glide Slope em UHF (Ultra High Frequency), fornecendo informações para o alinhamento com o eixo da pista e com a trajetória correta de planeio para o pouso. Conta apenas com procedimentos RNAV e RNP, que apesar de ser padrão na aviação, não garante precisão no pouso. Nesta segunda-feira (02), o comandante do Voo AD5045 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, optou por arremeter a aeronave para alternar no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, que certamente era o aeroporto alternativo padrão escolhido pela Companhia. Pelas imagens gravadas pelo aplicativo fligthradar24, a aeronave antes de seguir para a pista realizou um outro procedmento normal na aviação que é o Holding Point, procedimento de espera, onde o avião realiza algumas voltas de 360 graus durante o curso e isso consta nas cartas do aerodromo, tudo isso feito sem nenhum esforço, apenas apertando um botão no teclado do FMC (Flight Management Computer) computador de bordo do avião. A empresa não disse quais foram as causas que fizeram com que o voo fosse alternado, até por suposição ser algo corriqueiro nas operações. Mas pelas circustâncias tudo leva a crêr que a tripulação observou uma rajada de vento de través, fazendo-se necessário arremeter por questão de segurança. O vento de través é uma situação potencialmente perigosa para as operações de pouso e decolagem. Este fenômeno ocorre quando o vento está no sentido de direção para a lateral da aeronave, podendo empurar a aeronave para fora do seu curso. Outros diverssos procedimentos de arremetidas serão vistos Aeroporto Glauber Rocha, até o público local se acostumar com a nova realidade da aviação local.

 

 

 
(0) comentário(s)
02.Dez.2019 | 13:59
 
Advogado acusado de ser o mandante de assassinato em Condeúba é procurado pela Polícia
 

 

O advogado Diolino Telles Filho é suspeito de ser o mandante da execução do então Diretor de Tributos da Prefeitura Municipal de Condeúba, Roberto Alves Moreira, 46 anos, morto na noite do dia 19 de fevereiro de 2017. Nesta segunda-feira (02), Policiais Civis da cidade de Condeúbas e de Vitória da Conquista cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao advogado suspeito. A Justiça decretou prisão preventiva em desfavor dele. Diolino é suspeito de ser o mandante da execução do então Diretor de Tributos da Prefeitura Municipal de Condeúba, Roberto Alves Moreira, 46 anos, assassinado na noite do dia 19 de fevereiro de 2017.As investigações apontam que o servidor público teria sido morto por ter identicado, em auditoria, desvio de recursos e um esquema criminoso de venda ilegal de imóveis públicos municipais em Condeúba. A auditoria teria apontado o advogado, que foi secretário municipal de obras e infraestrutura do Governo José Augusto, como principal suspeito pelos supostos desvios de recursos e pelo esquema criminoso de alienação de áreas públicas. O assassino foi preso e está custodiado à disposição da Justiça. Já o advogado Diolindo Telles Filho está foragido. A polícia continua as investigações para localizar e prender o mandante. 


 
(0) comentário(s)
01.Dez.2019 | 10:19
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
 

 

Uma situação atípica está sendo presenciada por moradores de Livramento de Nossa Senhora. Pelo menos três cachorros de rua tentaram fazer amizade com porco-espinho, mas as coisas não ocorreram conforme o planejado. Um único porco-espinho pode ter mais de 30.000 espinhos, tornando o gentil herbívoro um inimigo feroz quando assustado – e alguns cães de Livramento descobriram isso da pior maneira. Quando o animal se sente “preso” ele desprende os espinhos do corpo, e os mesmo se inserem na pele. Os espinhos são muito afiados, por isso entram com tamanha facilidade. Quando o cão aproxima o focinho próximo, se torna um alvo facilmente e este tipo de situação é bastante dolorosa e pode causar uma reação alérgica no animal, segundo veterinários. Pelo menos três cachoros já foram vistos com vários espinhos na boca. Vários ativistas da causa animal estão se mobilizando para tentar pegar os animais machucados e levá-los ao médico veterinário. Nesta semana um morador conseguiu filmar o momento exato em que um dos porcos-espinho perambulava pela na Rua Manoel Matias, no Centro.

 

 
(1) comentário(s)
publicidade
30.Nov.2019 | 11:44
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Os consumidores livramentenses estão tendo de lidar com um aumento considerável no preço da carne bovina que se abateu no mercado nacional nesta última semana. De acordo com um dono de supermercado local, a elevação no preço vem sendo sentida nos últimos 15 dias e há uma variação de 15 a 20%. "O valor da carne aumentou algo em torno de 15 a 20% nesses últimos 15 dias. Esse valor de 15% a gente já repassou para o consumidor. Mas para nós donos de supermercados foi entre 25 a 30%", explicou. A situação do mercado bovino brasileiro é explicada por uma soma de fatores internos e externos da economia, que começaram a se desenhar ainda em 2013. Entre as razões estão a recuperação da demanda interna, as secas prolongadas, o grande volume de exportações para a China e a alta do dólar, que tornou o produto brasileiro ainda mais competitivo no mercado internacional. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou no último dia 29 que não há perspectiva de queda nos preços a curto prazo. Em um supermercado de Livramento, a carne de primeira chega a custar R$ 38,00 1kg. A escolha dos fornecedores irá influenciar nos preços. Em um outro supermercado dsa cidade, a carne de primeira pode ser encontrada no Valor de R$ 25,00, já a carne de segunda R$ 23,00.  

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(4) comentário(s)
30.Nov.2019 | 09:50
 
Venha para Black Week das Òticas Sol; As melhores Ofertas e promoções do ano
 

 

Venha para a Black Week das  Òticas Sol, de 25 a 30 de novembro, em Livramento de Nossa Senhora. São descontos impressionates em todas as grifes de armaçoĕs e óculos esporte com parcelas de até 10x pra você ficar no estilo. Aproveite! É uma semana inteira com 50%de desconto e você não pode perder. Black Week Òticas Sol. Avenida Dr. Edilson Pontes, numero Centro, Telefone: 3444-2414 , WatsApp: 98102-7296.


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Nov.2019 | 09:33
 
Aberta as inscrições para o curso de formação de brigadistas de Livramento
 

 

Estão aberta as inscrições para o curso de formação de brigadistas de Livramento. Devido a necessidade de uma equipe preparada na prevenção e combate a incêndios, as secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, juntamente com voluntários, estão dando inicio a formação da brigada de proteção ambiental e combate a incêndio em Livramento. A brigada além de prevenção e combate a queimadas também desempenhará funções relacionadas a prevenção ambiental dentre elas o replantio de areas degradadas,conscientização e educação ambiental, limpeza e revitalização de nascentes e proteção de animais silvestres dentre outras atividades relacionadas ao tema, o curso será gratuito com data ainda a ser definida, qualquer pessoa pode participar do curso não necessitando de teste de aptidão física, aqueles q nao se enquadrarem fisicamente pra o combate ao fogo seram de muita importância nas outras atividades da brigada. O trabalho da brigada consistirá em um serviço voluntario, espontâneo, sem remuneração.


 
(2) comentário(s)
publicidade
30.Nov.2019 | 09:10
 
Livramento terá fim de semana sem chuva e com sol de 30º C
 

Foto: L12 Sudoeste
 

A previsão do tempo para o fim de semana em Livramento de Nossa Senhora é de muito calor, ar com umidade na casa dos 35% e temperaturas chegando aos 30º C. Os dados são dos institutos de meteorologia. A probabilidade de chuva na capital da manga nesse sábado (30) e domingo (01)  e no domingo é de 0%. Neste sábado, a previsão é de madrugada com 20º C e de máxima de 30º C, entre o meio-dia e às 15 horas. No domingo, os mesmo 20º C durante a madrugada e os termômetros podem chegar até 31 C na hora do almoço.


 
(0) comentário(s)
30.Nov.2019 | 08:45
 
Hoje é Dia D de vacinação contra sarampo para adultos de 20 e 29 anos
 

 

Termina hoje (30) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Ministério da Saúde (MS) marcou para hoje o Dia “D” da campanha, iniciada em 18 de novembro. Nessa fase, o ministério quer vacinar 9,4 milhões de adultos entre 20 e 29 anos. Para viabilizar a ação, o MS garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo (tríplice viral) dos últimos 10 anos. O surto de sarampo ainda se encontra ativo no país. Atualmente, há confirmação de 11.896 casos e 15 óbitos pela doença até o começo de novembro (semana 45 do ano). A maioria dos casos, 11.095 (93,2%) estão concentrados no estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os dados mais recentes da pasta da Saúde mostram que jovens nessa faixa etária são maioria entre os casos registrados – respondem por 30,6% do número total de casos de sarampo este ano no Brasil. E, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo ministério, são também o maior transmisso em potencial da doença. A maior preocupação do governo federal não é a gravidade da doença nesse público, e sim o fator de transmissão para os grupos mais suscetíveis às complicações da doença, como as crianças, por exemplo. Há, entretanto, uma ressalva para o público-alvo da campanha. Gestantes na faixa etária não devem se vacinar contra sarampo, já que o método de imunização se dá por uma versão atenuada do vírus. Foram distribuídos para os estados 4 milhões de doses da vacina tríplice viral. Segundo o ministério, é quantidade suficiente para complementar o quantitativo necessário para vacinação do público-alvo, que já tinha disponível 2,3 milhões de doses remanescentes da primeira etapa da campanha.


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Nov.2019 | 00:35
 
BA-263, de Licínio de Almeida a Urandi, passa por pavimentação
 

(Foto: Seinfra).
 

A obra de pavimentação da BA-263, entre Licínio de Almeida e Urandi, está em fase inicial e vai beneficiar cerca de 86 mil moradores de Caculé, Jacaraci e Pindaí, junto com Licínio de Almeida e Urandi. Os serviços estão sendo realizados em aproximadamente 21 quilômetros da rodovia, na região do sudoeste baiano, pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). “Os moradores da região que viajam até Guanambi para compras no comércio ou para atendimento de saúde vão poder utilizar a BA-263, além da já utilizada BR-030. O deslocamento até a divisa com Minas Gerais também será facilitado com a obra”, destaca o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes. Os consórcios municipais também continuam com as manutenções nas rodoviais da região. O Consórcio Alto Sertão está com serviços em execução na BA-026, que liga Caculé a Licínio de Almeida. Já o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Rio Gavião finalizou a conservação da BA-156, entre Licínio de Almeida e Mortugaba, passando por Jacaraci neste mês. Fonte: Ascom/Seinfra


 
(0) comentário(s)
26.Nov.2019 | 14:30
 
Expectativa para as próximas eleições 2020 é de renovação na Câmara em Livramento
 

Os jovens livramentenses estão cada vez mais engajados com a política. Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

Do L12 Sudoeste
 

A renovação é a expectativa de uma boa parcela da população para as próximas eleições. A aposta de muitos livramentenses mais interessados  e engajados em política, principalmente aqueles atentos às mudanças políticas e econômicas no cenário nacional, é o rejuvenescimento do Poder Legislativo: na Câmara municipal, a fim de que haja uma renovação no cenário político a nível municipal. 

O surgimento de caras novas (e jovens) nos bastidores da política livramentense levanta o debate sobre o papel que a juventude pode desempenhar não só nesse cenário, habitualmente ocupado por velhos figurões, panelinhas eleitorais e ‘dinossauros’. 

Na redes sociais novos ativistas politicos expõem suas opiniões e compartilha as notícias sobre a política nacional, mas a expectiva é que com a aproximação do pleito municipal esse engajamento se volte em favor da política municipal, alertando os cidadãos sobre projetos que estão em discussão no legislativo municipal. 

Fato é que uma parcela considerável da juventude busca se engajar politicamente, mesmo que não seja de uma maneira “institucionalizada”, sob a forma de filiação a alguma entidade. Percebe-se por meios de grupos de WhatsApp, tais como o "Força Jovem" e o "Direita Livramento", dentre outros grupos que vêm surgindo. 

O Direita Livramento, composto por esses mesmos jovens ativistas, foi o responsável pela promoção da Campanha do atual presidente Jair Bolsonaro em Livramento. Na ocasião, além de espalhar outdoors, promoveram duas grandes carreatas e adesivaços, cravando a primeira campanha presidencial da história do município. 

Pela facilidade de acesso à informação pela internet hoje em dia, os jovens têm procurado conhecer o contexto político e se posicionar diante do cenário vigente. Essa participação e engajamento de jovens no cenário político, acende o sinal de alerta aos herdeiros da velha política. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Nov.2019 | 13:15
 
Carro pega fogo após apresentar curto-circuito elétrico em Livramento
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

Um Volkswagen Saveiro de cor branca pegou fogo após um curto-circuito elétrico neste último domingo, dia 24, em uma rua do Taquarí em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O veículo estava estacionado e ninguém se feriu. As chamas foram contidas por moradores que chegou a tempo evitando que o veículo fosse todo tomado pelas chamas. 

 

 


 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Governo edita medida para motivar transporte rodoviário de passageiros
Joao30
Ja estava passando da hora de acabar com esse monopolio de algumas empresas q circula em nossa regiao,...
 
Desembargador Lourival Trindade é eleito novo presidente do TJBA
Wanderley Ferreira
Parabéns meu prezado amigo,nada mais acertado que a escolha de seu nome para conduzir essa instituição...
 
Porco espinho é flagrado perambulando numa rua em Livramento; Cães são atacados
Giovanni Tanajura
Esse vídeo tem uns quatro meses ou mais... É um ouriço, também chamado de luís cacheiro (Coendou prehensilis),...
 
Efeito da alta do preço da carne chega ao consumidor livramentense
Josésinval Rocha Da Silva.
Esse é o efeito Bolsonaro. Mas como sempre, a culpa édo Lula ou da Dilma. Kkk Sinval
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]