publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Abr.2018 | 08:06
 
Aécio Neves se torna oficialmente réu por corrupção e obstrução de Justiça
 

Foto: Reprodução.
 

Por unanimidade, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu acatar a denúncia contra o senador mineiro e ex-candidato presidencial, Aécio Neves. O tucano agora é oficialmente réu em ação penal e vai responder pelo recebimento de propina de R$2 mi da JBS, além de acusações de tentativas de obstruir a Lava-Jato. Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes decidiram aceitar denúncia de corrupção passiva contra o senador mineiro Aécio Neves. Já no pedido de ação por obstrução da justiça, Moraes foi voto vencido ao ser o único a votar contra o recebimento da denúncia, sendo aprovado em 4 a 1. A Procuradoria Geral da República sustenta que Aécio usou o cargo de senador "para isentar investigados de crimes relativos a recursos de campanha (…), constranger e ameaçar autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia com projeto de lei de abuso de autoridade e para direcionar delegados federais para atuar em inquéritos de seu interesse”. Advogados de Aécio tentaram invalidar as provas obtidas com a delação da JBS, o que foi rejeitado. O caso também não foi remetido ao plenário da Corte, na qual todos os 11 ministros do STF votariam. A Defesa ainda tentou remeter parte do processo à primeira instância, mas o pedido foi negado pelos ministros. Além de Aécio, foram denunciados de corrupção passiva a irmã dele, Andréia Neves, o primo Frederico Pacheco, o assessor do senador Zezé Perrella (MDB-MG), Mendherson Souza Lima.

 

 
(0) comentário(s)
18.Abr.2018 | 07:57
 
Brasil ainda joga 55% do esgoto que coleta na natureza, diz pesquisa
 

Foto: Reprodução.
 

Apenas 45% do esgoto gerado no Brasil passa por tratamento. Isso quer dizer que os outros 55% são despejados diretamente na natureza, o que corresponde a 5,2 bilhões de metros cúbicos por ano ou quase 6 mil piscinas olímpicas de esgoto por dia. É o que aponta um novo estudo do Instituto Trata Brasil obtido pelo G1 e que será divulgado nesta quarta-feira (18). O estudo é feito com base nos dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), que se referem ao ano de 2016. Eles foram divulgados apenas neste ano. 

Os números indicam que o saneamento tem avançado no país nos últimos anos, mas pouco. Veja os destaques:
 

  • Em 2016, 83,3% da população era abastecida com água potável, o que quer dizer que os outros 16,7%, ou 35 milhões de brasileiros, ainda não tinham acesso ao serviço. Em 2011, o índice de atendimento era de 82,4%. A evolução foi de 0,9 ponto percentual.
  • Quanto à coleta de esgoto, 51,9% da população tinha acesso ao serviço em 2016. Já 48,1%, ou mais de 100 milhões de pessoas,utilizavam medidas alternativas para lidar com os dejetos – seja através de uma fossa, seja jogando o esgoto diretamente em rios. Em 2011, o percentual de atendimento era de 48,1% — um avanço de 3,8 pontos percentuais.
  • Apenas 44,9% do esgoto gerado no país era tratado em 2016. Em 2011, o índice era de 37,5% — uma evolução de 7,4 pontos percentuais.
     

Historicamente, os números de esgoto são piores que os de água no país por conta da falta de prioridade nas políticas públicas, maior custo de investimento e de dificuldade nas obras, entre outros motivos.

 
 

 
(0) comentário(s)
16.Abr.2018 | 12:43
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
16.Abr.2018 | 12:28
 
Corpo do Delegado Marco Torres é enterrado sob forte comoção em Minas Gerais
 

 

O corpo do delegado de Barra da Estiva ,Dr. Marco Antônio Torres, foi sepultado sob forte comoção na manhã deste domingo (15), em Governador Valadares (MG). Houve muitas homenagem feita por familiares, amigos e policiais, entre eles, policiais que atuam na 20ª Coorpin de Brumado. O cortejo foi acompanhado por viaturas policiais, que seguiram o corpo de Marco Torres e as delegacias decretaram luto oficial pelo delegado que tinha 30 anos de profissão e era muito querido. O corpo de Marco foi encontrado na última sexta-feira, dentro do seu veículo, totalmente carbonizado, próximo ao Distrito de Sussuarana. Ele fazia uma viagem de Barra da Estiva com destino a Vitória da Conquista. O caso está sendo investigado, em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que determinou apuração rigorosa do caso e que vem prestando apoio aos familiares do delegado. 

 

 

 
(0) comentário(s)
16.Abr.2018 | 12:15
 
Corpo de jovem é encontrado queimado em Tanhaçu
 

Foto: Arquivo Pessoal
 

Na manhã desta segunda-feira (16), o corpo de uma jovem de 20 anos de idade foi encontrado parcialmente carbonizado em uma vala, no município de Tanhaçu, Bahia. De acordo com informações da polícia, a mulher identificada como, Silvana  dos Santos, foi encontrada no fundo do Campão daquela cidade, por volta das 7h da manhã. Ao constatarem o fato, os PMs isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime através de perítos do DPT de Brumado. O principal suspeito de ter assassinado Silvana é o seu namorado, que ainda não foi localizado e já tem passagens por agressão contra a mulher. O corpo da jovem foi encontrado no local onde o suspeito estava trabalhando como pedreiro.


 
(0) comentário(s)
14.Abr.2018 | 18:46
 
Palmas de Monte Alto: Família procura por adolescente de 14 anos desaparecida
 

 

A família da estudante Alane Santos Cavalcante, de 14 anos, está à procura dela. Segundo parentes, a adolescente saiu de casa, que fica localizada na cidade de Palmas de Monte Alto, na região de Guanambi, no início da tarde de quinta-feira, 12, por voltas das 12h:30 para ir à escola, naquela cidade, e desde então não deu mais notícias. Informações dão conta de que ela foi vista pela última vez na cidade vizinha, Guanambi. A mãe da adolescente, a dona de casa Vera Lúcia, esteve na Delegacia de Polícia (DP) para comunicar o desaparecimento da menina. Familiares já procuraram a jovem em hospitais, mas até o fechamento desta edição ela continuava desaparecida. A família pede para que quem souber o paradeiro da adolescente informe à polícia ou à família pelo telefone 190, ou então informar à própria família pelo telefone 77 99833-8480.


 
(1) comentário(s)
14.Abr.2018 | 15:06
 
Morre Dona Lúcia, proprietária da Dimontão Confecções
 

Foto: Reprodução / Lay Amorim / Achei Sudoeste
 

A empresária Maria Lúcia Lourenço do Bonfim,  de 65 anos, majoritária das lojas Dimontão Confeções espalhadas em várias cidades da microrregião de Brumado, e ex-proprietária da TPC Turismo, faleceu no início da tarde deste sábado (14), em Vitória da Conquista. De acordo com nota publicada pelo site Achei Sudoeste, Dona Lúcia, como era bastante conhecida, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no Hospital IBR. A empresária deixa três filhos. 

 

 


 
(0) comentário(s)
13.Abr.2018 | 18:30
 
Criança de Abaíra realiza sonho com aniversário temático da PM
 

Foto: Reprodução.
 

Gratidão é a palavra que resume o sentimento do funcionário público Messias Oliveira Neto, sobre o aniversário temático de sua filha Kauanny Keilly Sousa Oliveira, que completou seis anos na terça-feira (10). Com toda ornamentação da polícia, a festa que foi realizada no município de Abaíra, na Escola Municipal Professor Carlos Santana, contou com a presença de quatro policiais da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Abaíra). “Kauanny simpatiza muito com os policiais, ela os consideram como amigos e eu sempre mostrei a importância do trabalho realizado por eles na sociedade. Quando ela disse o tema da festa todos ficamos surpresos, mas corremos atrás para fazer o melhor, inclusive contamos com a parceria dos militares”, expressou Messias. Ele se mostrou agradecido pela participação e colaboração dos PMs que ainda forneceram a farda para a aniversariante. Para o comandante do Destacamento de Polícia Militar (DPM) da 29ª CIPM, sargento PM Álvaro Farias Pereira foi uma recompensa pelo serviço prestado há 26 anos. “Até me emocionei durante a festa lembrando episódios que me fizeram sentir orgulho de exercer o papel, servir e proteger a comunidade”, revelou. O PM ainda ressaltou a importância da conscientização dos pais sobre o trabalho da polícia. “Diante de tanta violência e exposição que nós militares passamos é importante ensinar desde criança o valor do exercício de nossa função, na esperança de um futuro melhor”, completou.

 

Foto: Reprodução.
 

 
(1) comentário(s)
13.Abr.2018 | 18:12
 
Solicitações do deputado Marquinho Viana ao governador Rui Costa incluem construção da ponte de Sussuarana e recuperação da BA-142
 

Foto: Reprodução.
 

Por Janine Andrade / Agora Sudoeste

O Governador Rui Costa autorizou a construção de uma nova ponte, corrigindo a geometria, com pista dupla, sobre o Rio de Contas, no distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, local onde já ocorreram vários acidentes, inclusive com vítimas fatais. A licitação que determinará a empresa que executará o serviço está marcada para ser realizada no dia 17 de abril, próximo, e o custo da obra é R$ 5.840.000, 00. Além disso, será concluído o projeto de reconstrução de toda a BA-142, desde o distrito de Sussuarana passando pelos municípios de Tanhaçu, Ituaçu, Barra da Estiva, Mucugê e Andaraí, cuja licitação será lançada ainda esse ano. Atendendo a uma solicitação do deputado Marquinho Viana, o governador autorizou uma operação tapa buracos, enquanto não é concluído o projeto de revitalização da BA-142, e melhoria de algumas ruas do município de Tanhaçu.

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
13.Abr.2018 | 14:12
 
Imagens mostram carro do delegado Marcos Torres completamente queimado
 

Foto: Reprodução.
 

Fotos divulgadas nas redes sociais mostram a situação do veículo Toyota Hilux, pertencente ao delegado de polícia civil Marcos Antônio Torres, titular da Delegacia de Barra da Estiva, no Extremo Sul da Chapada Diamantina. Nas imagens o veículo aparece completamente queimado. A Pickup  foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 13, em uma estrada vicinal entre os municípios baianos de Anagé e Sussuarana. Ele estava desaparecido desde  a tarde desta quinta-feira, 12, quando deixou o município de Barra da Estiva, onde é titular da delegacia, com destino a Vitória da Conquista. O delegado transportava uma motocicleta na carroceria da Hilux, rumo à cidade de Vitória da Conquista, onde faria transbordo para Minas Gerais. O corpo que foi encontrado carbonizado dentro do veículo provavelmente é do delegado, mas sua identificação devará acontecer através de exame de DNA, como de praxe. Policiais de várias unidades foram mobilizados para a caçada aos assassinos.

 

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
13.Abr.2018 | 10:01
 
Carro do Delegado de Barra da Estiva é encontrado incendiado com um corpo dentro
 

Foto: Reprodução
 

O veículo Hilux, de cor branca, pertencente ao delegado de Barra da Estiva, Dr. Marco Torres, foi encontrado incendiado e com um corpo carbonizado na sua parte interna. O veículo foi encontrado por uma equipe do Draco em um trecho da estrada que liga o distrito de Sussuarana/Tanhaçu e Anagé. O delegado Marco Torres estava desaparecido desde à tarde de ontem. Informações da Polícia Civil deram conta de que ele havia se deslocado por volta das 15h de Barra da Estiva com destino a Vitória da Conquista, mas não chegou ao seu destino final. Uma equipe do DPT foi acionado para o local, a fim de fazer os procedimentos para a identificação do corpo que foi encontrado no veículo, provavelmente do delegado. O delegado Marcos Torres já atuou em Livramento de Nossa Senhora esse ano de 2018 realizando alguns plantões na Delegacia local. 


 
(0) comentário(s)
11.Abr.2018 | 09:02
 
Aumento abusivo do Alvará em Livramento deixa empresários aborrecidos
 

 

Do L12 Sudoeste

Empresários e comerciantes de diversos segmentos da cidade de Livramento de Nossa Senhora estão aborrecidos com o aumento abusivo do Alvará de Funcionamento e Localização que entrou em vigor a partir do mês de janeiro deste ano de 2018. O aumento se trata de um reajuste  no valor dos impostos proposto pelo governo municipal e pautado no novo código tributário, aprovoado pela Câmara de Vereadores. Leandro Pierote (Proprietário de uma farmácia no Centro da cidade) relatou ao L12 Sudoeste que achou exagerado o reajuste do alvará no município, pois em 2017 o imposto (alvará) de seu estabelecimento foi cobrado no valor de R$ 101,91, com desconto e em 2018, teve um salto para R$ 561,93, um reajuste de cerca de 451,93%. Leandro disse desconhecer o critério utilizado no aumento e que, ligou para a prefeitura de Livramento para se informar, porém as explicações que lhe foram passadas não conseguiram esclarecer suas dúvidas. O empresário disse que, é de seu conhecimento a indignação de outros empresários com o aumento do referido imposto. O empresário também mencionou que não houve nenhum aviso prévio de que tal imposto teria um reajuste tão alto, tendo uma surpresa desagradável na hora de pegar o boleto para pagar. Alguns comerciante pensam até em demitir funcionários e fechar as portas por conta do fraco movimento e altos tributos. Segundo especialistas no assunto não há motivo para este aumento, já que a inflação acumulada no ano de 2017 não foi tão alta,  assim um aumento destes acaba por inviabilizar o funcionamento de qualquer empresa que seja, dando ao empresário o direito de questionar tais medidas. 

 
 

 

 
(0) comentário(s)
11.Abr.2018 | 08:18
 
Imbassahy e prefeito de Feira têm reunião com Michel Temer nesta quarta
 

Foto: Câmara dos Deputados.
 

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) e o recém-empossado prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), vão se reunir nesta quarta-feira (11), às 10h30, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. O assunto da reunião ainda não foi divulgado, mas o fato é que há uma rota de colisão entre os políticos baianos em relação à eleição de outubro. Imbassahy é apoiador de João Gualberto, seu correligionário, ao governo da Bahia. Já Colbert, apesar de seu partido ter um pré-candidato ao pleito – o ex-ministro de Lula João Santana –, já definiu que vai apoiar José Ronaldo (DEM).


 
(0) comentário(s)
11.Abr.2018 | 08:00
 
Mulher livramentense é morta a facadas pelo próprio marido em São Paulo
 

Foto: Guarda Civil.
 

A livramentense Rosilene de Jesus Brandão, de 38 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio marido. O crime aconteceu no último domingo (08) no meio da rua do distrito de Ibitiuva, inteior de São Paulo. De acordo com a guarda municipal de Pitangueiras, o casal teria discutido e o homem pegou uma faca e efetuou várias facadas contra a sua esposa. A GCM recebeu a denúncia e se deslocou até o local do fato onde deparou com a vítima já aparentemente sem vida e mesmo assim acionou a ambulância que foi até a rua e verificou o óbito. Em seguida os agentes realizaram diligências, e vieram a avistar o suspeito do crime, que tinha no corpo, marcas de sangue e  posse de uma faca , arma supostamente  utilizada no crime. Ele  foi detido e acabou preso.


 
(0) comentário(s)
10.Abr.2018 | 08:49
 
FORAGIDO É MORTO EM CONFRONTO COM A POLICIA EM MACAÚBAS
 

Foto: Reprodução PM
 

Firmino Francisco Neto foi morto no início da noite do último domingo (08), durante confronto com policiais militares da 4ª CIPM de Macaúbas. De acordo com informações obtidas pelo L12 Sudoeste, Firmino, conhecido como Neinho, era um dos integrantes do tráfico de drogas na região. Ele tinha mandado de prisão expedido e estava foragido. De acordo com populares, ele estava sempre armado e com drogas. Após a denúncia, policiais do 1º Pelotão de Macaúbas tentaram abordar o acusado em uma motocicleta e foram recebidos a tiros. "A guarnição deslocou para verificar tal situação. Ao chegar nas proximidades do povoado de Curral Novo, a Guarnição deparou-se com um individuo em uma motocicleta e ao proceder com a abordagem, o referido individuo sacou um revólver e efetuou disparos contra a Guarnição, que de imediato repeliu a injusta agressão atingindo o perpetrador", informou a polícia local. Após o confronto a Guarnição prestou socorro ao suspeito, que era foragido da Justiça, com dois mandados em aberto: um no estado de São Paulo por homicídio e um no estado da Bahia, por porte ilegal de arma. O suspeito foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento em Macaúbas, onde por volta das 17h foi constatado o óbito pelo médico plantonista. 


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
46ª CIPM aplica novo curriculum do PROERD “Caindo na Real” em Rio de Contas e Dom Basílio
Leyde Caires
Projeto Maravilhoso e muito produtivo. Parabéns aos envolvidos.
 
Palmas de Monte Alto: Família procura por adolescente de 14 anos desaparecida
Antonio Pereira Silva
Impressionante a constante presença dessa pequena cidade do interior baiano nas manchetes dos veículos...
 
Criança de Abaíra realiza sonho com aniversário temático da PM
Oli
Ai que bonitinho. Teve até carrinho de viatura policial. Esse até eu quero. Parabéns para guria pelo...
 
Deputado Nelson Leal deixa o PSL e anuncia filiação ao PP
José Sinval
Nossa de novo! Será pq ele muda tanto de partido? Há já entendi. É que ele foi indicado ao prêmio Nobel,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]