publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
01.Jul.2020 | 11:10
 
PJBA OCUPA O PRIMEIRO LUGAR ENTRE OS TRIBUNAIS DE MÉDIO PORTE NA PROLAÇÃO DE SENTENÇAS DURANTE PERÍODO DE TELETRABALHO
 

 

O regime de teletrabalho, instituído no Poder Judiciário da Bahia (PJBA) desde a segunda quinzena de março para diminuir a propagação do novo coronavírus, tem se mostrado produtivo para o Judiciário baiano. De 16 de março até esta segunda-feira (29), foram prolatadas 394.726 sentenças e acórdãos, o que coloca o PJBA na primeira colocação entre os tribunais de médio porte e na quinta posição entre os 27 tribunais estaduais.

No mesmo período, 217.045 decisões não terminativas foram proferidas. Nesta categoria, o PJBA ocupa a quarta colocação entre os tribunais de médio porte e a nona posição entre os 27 tribunais estaduais. O PJBA ocupa também o primeiro lugar entre os tribunais de médio porte no número de despachos: até o momento, 860.784 processos foram despachados.

Desde o inicio do teletrabalho, foram lançados 8.885.624 de movimentos processuais por serventuários, o que coloca o PJBA no segundo lugar entre os tribunais de médio porte e na sétima posição entre os estaduais nesta categoria.

Até o momento, aproximadamente R$ 2 milhões em penas pecuniárias foram destinadas ao combate à pandemia na Bahia. O valor pode ser usado para a compra de materiais e equipamentos para equipes médicas, além de alimentos e itens de higiene pessoal para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Acesse os dados na íntegra.  

A nova gestão do Poder Judiciário do Estado da Bahia tem somado esforços em todas as áreas administrativas e judicantes, envolvendo servidores, magistrados e terceirizados. A busca pela otimização dos recursos públicos e produtividade são metas estabelecidas pelo Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, que assumiu o compromisso desde a posse em fevereiro deste ano.


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jul.2020 | 09:56
 
Livramento: Oficialmente, número de curados do coronavírus ultrapassa os casos ativos
 

 

Do L12 Sudoeste

O número de pessoas curadas do coronavírus superou o número de casos ativos no município de Livramento de Nossa Senhora. Nesta quarta-feira (01), a Secretaria de Saúde local registrou 10 pessoas curadas, enquanto outros 7 pacientes seguem em tratamento. Ou seja são os casos considerados ativos. Dos 17 casos já detectados pelo órgão máximo de saúde do município, 3 eram de outros municípios, sendo que entre esses 3 pacientes 1 está curado e 2 permanecem ativos. Isso significa que apenas 5 pessoas que residemem Livramento permanecem ativos com COVID-19. A secretaria informou ainda que 16 pessoas com suspeita de COVID-19 estão em internamento domiciliar, com sintomas, que ainda não foram confirmados e necessitam se submeter a exame. O que chama a atenção é que, entre os 17, somente o material de 1 foi coletado, sugerindo que 16 estão sem material coletado para exame. No boletim divulgado hoje pela Secretaria Municipal consta que 396 pessoas foram descartadas (pacientes que tiveram resultado do exame negativo, ou cumpriram quarentena de 14 dias). Esta última informação sugere que improvavelmente sabereis quantas pessoas, de fato, tiveram  ou tem coronavírus em Livramento. A Secretaria Municipal segue os protocolos do Ministério da Saúde e OMS.


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jun.2020 | 14:47
 
Jussiape: Casal se envolve em acidente entre motocicleta e automóvel na BA-148
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

Na madrugada desta segunda-feira (29), um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas, um homem e uma mulher, na altura do KM 368 da BA-148 no trecho do município de Jussiape, Bahia. De acordo com informações da polícia, o condutor da motocicleta, que estava acompanhado de uma mulher na garupa do veículo, invadiu a pista contrária da rodovia colidindo frontalmente contra um automóvel Wolkvagem. modelo Gol, de cor vermelha. Com o forte impacto da colisão, ambos os ocupantes da motocicleta foram projetados ao solo com escoriações pelo corpo, um deles com fratura no fêmur, sendo socorridos por uma equipe de socorro médico. O motorista do Gol nada sofreu. Uma equipe da Polícia Rodoviária (PRE) esteve no local fazendo o registro da ocorrência.

 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

 
(0) comentário(s)
28.Jun.2020 | 09:20
 
Brumado: Mulher vai parar no hospital após ser agredida pelo marido
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma mulher de preno "Márcia" deu entrada no Hospital Municipal profesor Magalhães Neto após ter sido agredida pelo marido na noite deste sábado (27) em Brumado. O ato de violência contra a mulher aconteceu no conjunto Brisas III. Segundo a vítima, ela e o seu companheiro teria entrado numa discursão, onde o acusado acabou o agredindo fisicamente. Diante da gravidade das agressões sofridas pela mulher um cômodo da casa ficou suja de sangue. O agressor fugiu do local. A mulher foi levada ao Hospital onde recebeu atendimento médico e, em seguida, ela foi até a Delegacia registrar o Boletim de Ocorrência. O acusado poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jun.2020 | 09:13
 
Mais de 30 idosos testam positivo para Covid-19 em abrigo de Itapetinga
 

Foto: Reprodução.
 

Ao menos 31 idosos do Abrigo Lar Laura Carvalho, em Itapetinga, na região sudoeste da Bahia, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela vigilância epidemiológica do município na sexta-feira (26). Além desses, houve confirmação de um caso em funcionário. Segundo informações da prefeitura de Itapetinga, foi recomendada a suspensão de visitas no local. A vigilância epidemiológica vai manter os pacientes em monitoramento. De acordo com o órgão, o número de casos de Covid-19 chegou a 186, nove pessoas morreram e 38 estão recuperadas da doença.


 
(0) comentário(s)
publicidade
28.Jun.2020 | 08:48
 
Livramento: Motorista tem carro tomado de assalto por três homens armados na BA-152
 

Assalto aconteceu nas proximidades da entrada de Monte Oliveira. (Foto: L12 Sudoeste).
 

O motorista de um veículo Chevrolet S10 teve o carro tomado de assalto na BA-152 próximo da entrada da comunidade de Monte Oliveira, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O crime aconteceu na noite desta última sexta-feira (26), mais precisamente por volta das 22h. A vítima relatou que foi abordada por três homens, fortemente armados, com armas de grosso calibre. A vítima estava vindo da cidade de Barreiras, no momento da ocorrência. Ele relatou que foi obrigado a entregar a chave do veículo aos assaltantes que estavam em uma Hilux preta. Em seguida os bandidos fugiram em direção à Paramirim. A vítima ligou para a polícia que adotou providências para tentar prender os criminosos. 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jun.2020 | 19:28
 
Rio de Contas: Durante denúncia de ameaça, polícia apreende drogas
 

 

Uma guarnição da polícia militar de Rio de Contas foi acionada para atender a uma ocorrência de suposta tentativa de homicídio no Bairo Vermelhão naquele município. Segundo informações da PM, a denúncia dava conta de que um homem teria se deslocado até a residência do solicitante, o que acionou a polícia, para tentá-lo matá-lo à golpes de facão. Durante rondas na tentativa de localizar o acusado, a polícia militar obteve êxito. Os policiais encontraram o acusado a bordo de um veículo e, durante a abordagem os PMs acabaram encontrando 15 pacotinhos de maconha e 6 de crack, além do facão utilizado para ameaçar a vítima. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Livramento de Nossa Senhora.


 
(0) comentário(s)
26.Jun.2020 | 18:23
 
Bolsonaro viaja ao Ceará e inaugura trecho da transposição do Rio São Francisco
 

 

O presidente Jair Bolsonaro viajou nesta sexta-feira (26) ao Ceará para inaugurar trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. Bolsonaro saiu no início da manhã de Brasília e pousou no aeroporto de Juazeiro do Norte, interior cearense, pouco antes das 10h. Após aterrissar, a comitiva oficial se dirigiu ao distrito de Milagres, no município pernambucano de Salgueiro (PE), na divisa com o Ceará. Lá, Bolsonaro acionou a comporta para liberação das águas da transposição, por volta das 11h. Em seguida, o presidente seguiu para Penaforte (CE), a cerca de 30 quilômetros de Salgueiro, onde viu a chegada das águas. O governador do Ceará, Camilo Santana, não participou do evento. Em post nas redes sociais, Santana afirmou que só voltará ao local da transposição "após superarmos este grave momento de pandemia". Na publicação, ele agradeceu a todos os presidentes que cumpriram mandato desde que a obra foi iniciada: Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro. Bolsonaro estava usando máscara nesta manhã, mas chegou a retirá-la para gravar vídeos com apoiadores e posar para fotos, como quando estava ao lado do deputado estadual cearense André Fernandes (PSL). Ele estava acompanhado de autoridades como os ministros do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. (G1).


 
(3) comentário(s)
26.Jun.2020 | 18:17
 
Saque-aniversário já pode ser usado como garantia em empréstimos
 

 

O saque-aniversário, modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), poderá ser usado como pagamento ou garantia de empréstimos. A partir desta sexta-feira (26), os bancos podem operar essa linha de crédito. Segundo o Ministério da Economia, o trabalhador que estiver com a modalidade de saque-aniversário vigente poderá conceder autorização às instituições com as quais contrate ou pretenda contratar a alienação ou cessão fiduciária do seu saque anual para que acessem as informações cadastrais e financeiras de sua conta vinculada relativas a valores do saque-aniversário. A totalidade do saldo poderá ser dada em garantia, o que permite ao trabalhador conseguir o máximo de financiamento com base no saque-aniversário a que tem direito. Quanto às taxas de juros, será usado o teto do consignado no serviço público. Essa modalidade de garantia (cessão ou alienação fiduciária em operações de crédito) foi autorizada pela Resolução 958, de 24 de abril de 2020, do Conselho Curador do FGTS. No dia 27 de maio deste ano, saiu no Diário Oficial da União a Circular nº 909 do Ministério da Economia, que torna pública a versão 1 do Manual de Orientação às Instituições Financeiras pertencentes ao Sistema Financeiro Nacional, produzido pela Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS. Esse manual estabelece as regras e os procedimentos necessários para que as instituições possam contratar operações (http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx, pasta FGTS - Manuais e Cartilhas Operacionais).


 
(0) comentário(s)
26.Jun.2020 | 18:03
 
PJBA REDUZ MAIS DE R$ 5 MILHÕES EM CONTRATOS
 

Foto: Reprodução.
 

O Diário da Justiça Eletrônico do Poder Judiciário da Bahia trouxe nesta quarta-feira (10), duas portarias referentes a redução de gastos. As publicações são referentes a aditivos contratuais de supressão de valores expressivos em dois contratos como medida a contribuir com o contingenciamento do custeio da Corte. No Termo Aditivo de Contrato Nº 58/2020-AS, referente a contratação de serviço com a Via Net Serviços e Comércio de Informática Ltda, foram reduzidos R$ 3.888.498,67 (três milhões, oitocentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e noventa e oito reais e sessenta e sete centavos), correspondendo aproximadamente a 32,54% (trinta e dois inteiros e cinquenta e quatro centésimos por cento) do valor inicial atualizado do contrato nº 52/18-s. Além disso, também foram reduzidos no Termo Aditivo de Contrato Nº 55/2020-AS, referente a contratação de serviços com a empresa Claro S.A, o valor referente a R$ 1.431.392,56 (um milhão, quatrocentos e trinta e um mil, trezentos e noventa e dois reais e cinquenta e seis centavos).


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Jun.2020 | 11:37
 
Pandemia devolve essência da festa junina e famílias comemoram de forma privada
 

Famílias aproveitaram para se confraternizar e comemorar o São João de maneira privada em 2020. (Foto: Reprodução Instagran)
 

Do L12 Sudoeste

Pela primeira vez na história, os tradicionais festejos juninos não foram realizados no formato em que todos já estavam acostumados. Em razão do distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como forma mais eficaz de reduzir a transmissão do novo coronavírus, os municípios brasileiros, principalmente do Nordeste, onde o período é considerado típico nessa região, embora não exclusiva, cancelaram todos os eventos integrantes dos festejos juninos e as demais festividades.

Neste ano, as bandeirolas, ornamentações, cantores e bandas famosas sobre os palcos deram lugar às máscaras. Além da situação de emergência em saúde pública, o freio junino foi motivado também pela queda de receitas municipais em consequência da crise econômica gerada pelo avanço da Covid-19.

Mesmo com todas as dificuldades que rodeiam a vida do povo, a tradição de ascender fogueira e comemorar o dia de São João Batista foi mantida.

Saíram de cena as quadrilhas juninas, as festas de palco, as ornamentações e, no lugar, entraram as lives com artistas para animar e um detalhe que chamou atenção: As famílias voltaram a se reunir para comemorara data de maneira privada, sem se preocupar com as chamadas “festas de largo”, que de certa forma vinha ocupando esse espaço.

As fogueiras e os fogos continuaram no cenário, iluminando a noite e esquentando os corações. Enfim, por um motivo de vontade da natureza foi resgatado, pelo menos este ano, a verdadeira essência da festa junina nordestina.


 
(1) comentário(s)
publicidade
25.Jun.2020 | 09:42
 
Sancionada lei que autoriza restaurantes a doarem sobras de alimentos
 

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que autoriza a doação de refeições e alimentos que sobrarem nos restaurantes e em outros estabelecimentos à população carente. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24). Para ser doado, o alimento ainda deve estar em condições para consumo humano. Também deve estar dentro do prazo de validade, com as propriedades nutricionais mantidas, mesmo que o aspecto seja comercialmente indesejável. No caso de ter embalagem e ela sofrer danos, o alimento precisa ter a integridade e a segurança sanitária preservadas. Além dos restaurantes, também podem fazer as doações as empresas, os hospitais, supermercados, cooperativas, lanchonetes e outros estabelecimentos que fornecem alimentos para o consumo de trabalhadores, pacientes e clientes em geral. A doação pode ser feita diretamente, em parceria com o poder público, ou pode ser destinada aos bancos de alimentos e demais entidades de assistência social. A lei estabelece que doadores e eventuais intermediários serão responsabilizados, na esfera penal, somente se comprovado o dolo específico de causar danos à saúde do beneficiado. A lei ressalta que o repasse de alimentos deve ser feito de forma gratuita às famílias e aos grupos em condições de vulnerabilidade.


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Jun.2020 | 14:37
 
Livramento: Homem é esfaqueado durante briga em Monte Oliveira
 

 

Após uma discussão, um homem esfaqueou o outro na localidade de Monte Oliveira na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, bahia. O caso aconteceu por volta das 19h:30. Conforme informações da polícia, uma guarnição que atua na ronda rural foi acionada ao local que constatou a veracidade da ocorrência. A polícia conseguiu localizar e prender o agressor, além de apreender uma faca usada no crime e uma motocicleta, tanto o acusado quanto o material apreendido foram apresentados à Delegacia. A vítima foi encaminhado a um hospital.

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jun.2020 | 10:19
 
Paramirim: Mulher morre após moto em que ela estava na garupa colidir contra automóvel
 

 

Uma mulher, de idade e identidade não revelada, morreu na noite desta segunda-feira (22), em acidente envolvendo um automóvel e uma  motocicleta. O acidente aconteceu por volta das 19h, na BA-152, próximo do Aeroporto de Paramirim. Conforme informações da polícia, a mulher, que acabou falecendo por conta do acidente, estava na garupa da motocicleta, que era conduzida por sua filha. Com o impacto da colisão, a mulher não resistiu e morreu no local, antes da prestação de socorro. A filha da vítima ficou bastante ferida e foi levada para um hospital da cidade, juntamente com o condutor do veículo que teve ferimentos mais leves.

 

 


 
(0) comentário(s)
22.Jun.2020 | 15:54
 
Sergio Moro desponta como principal adversário de Bolsonaro em 2022
 

 

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro é hoje o principal adversário de Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2022, segundo levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa. Na sondagem, feita entre os dias 14 e 17 de junho, com 1000 entrevistados distribuídos pelas 27 unidades da federação, Moro aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 22%. O ex-juiz da Operação Lava-Jato supera seu antigo chefe em alguns segmentos, como entre pessoas com mais de 60 anos (24% a 22%) e com renda mensal superior a cinco salários mínimos (24% a 15%). Moro também está à frente de Bolsonaro nas regiões sudeste (24% a 21%) e sul (20% a 18%). Na terceira e na quarta colocações, estão nomes da esquerda. Derrotado no segundo turno em 2018, Fernando Haddad, do PT, tem 13%. Já Ciro Gomes, do PDT, registra 12%. 


 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lava Jato denuncia Jos? Serra por lavagem de dinheiro e PF cumpre mandado de busca contra o ex-governador
Jos? Sinval
Pois ?. A justi?a divina tarda mais n?o falha. Esse ? mais um que vai as tribunas do senado e gritou...
 
PJBA economiza mais de R$100 milh?es em custos
Bruno
Isso que ? homem de bem ! Parab?ns dr Lourival pela demonstra??o de n?vel , e compet?ncia , no tempo...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Rubi Campos
Povo sem vergonha , sem respeito , sem empatia !!! Quando come?arem a morrer pai , m?e ,av? , amigos...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Edy Miranda
Triste realidade,o povo s? vai cair na real quando perder algu?m ,e quando a upa estiver lotada,sem atendimento...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]