publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
16.Ago.2017 | 07:47
 
Enganar a morte: um chinês congela o cadáver de sua mulher para ressuscitá-la
 

Marido do primeiro assunto de criogenia da China mantém seu amor e esperança congelado no tempo. Foto: SCMP News).
 

Alcançar a imortalidade ou ressuscitar é um dos sonhos mais antigos da humanidade. Na China acabaram de dar um passo gigante para a ressurreição graças a uma tecnologia futurista. Segundo o jornal China Daily, pela primeira vez no país o corpo inteiro de uma pessoa foi congelado por meio de criopreservação. O experimento começou no dia 8 de maio, menos de cinco minutos depois de o coração de Zhan Wenlian, uma mulher de 49 anos, ter parado de bater e sua morte ter sido declarada por causa do câncer de pulmão. Então os médicos conectaram imediatamente Zhan a um sistema de apoio vital que garantiu o funcionamento cardiopulmonar e a nutrição do corpo. O segundo passo foi injetar no seu corpo substâncias químicas que deviam proteger seus órgãos durante o processo de congelação. Posteriormente o cadáver foi depositado em um recipiente com nitrogênio líquido a uma temperatura inferior a 190 graus Celsius abaixo de zero. O processo inteiro levou cerca de dois dias para ser realizado. Os cientistas acreditam que a criopreservação, como se denomina a tecnologia, conserva a estrutura celular e química do organismo, o que permitirá que no futuro seja possível devolver a vida ao corpo, recuperando sua memória e personalidade. É o que pensa também o esposo da falecida, Gui Junmin, a quem sua mulher deu autorização a realizar este processo antes de morrer. O corpo da esposa de Gui é o primeiro organismo humano inteiro a ser submetido à criopreservação na China. Contudo, não é a primeira tentativa no país de conservar um ser humano dessa maneira, pois a primeira pessoa que se submeteu à crioterapia foi Du Hong, uma escritora chinesa que conservou sua cabeça em 2015. De acordo com os dados publicados pelo South China Morning Post, pelo menos 300 pessoas por todo o mundo já foram submetidas à criopreservação. Os investigadores chineses têm estudado essa tecnologia futurista durante décadas. (SCMP News).

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Ago.2017 | 07:34
 
Por que o próximo eclipse solar é tão importante? A NASA explica
 

 

Muitos cientistas estão esperando com impaciência o eclipse para observar os efeitos da perda súbita de radiação solar ultravioleta. Durante o eclipse esta capa passará das condições diurnas às noturnas e vice-versa, revela o especialista da Universidade de Colorado, o astronauta Bob Marshall. Os cientistas da NASA consideram que esse eclipse de duração recorde é "um experimento realizado e oferecido amavelmente pela natureza". Segundo antes foi informado, em 21 de agosto de 2017, a agência espacial norte-americana irá lançar dois bombardeiros WB-57F para perseguirem a sombra da Lua durante o eclipse solar. Esta, por sua vez, atinge a velocidade de 4.000 quilômetros por hora. Espera-se que os bombardeiros modificados WB-57F permitam aos cientistas observar o eclipse durante mais um minuto e dez segundos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Ago.2017 | 17:36
 
Vice-prefeito de Urandi (BA) morre vítima de acidente em Minas Gerais
 

Além de Valmir, outras duas pessoas também estavam abordo do veículo - (Foto: SAMU/MG).
 

Valmir da Costa Dantas, vice-prefreito da cidade de Urandi, a 742 km de Salvador, está entre as vítimas de um acidente de carro no interior de Minas Gerais. Os veículos colidiram frontalmente na MGC-122, próximo ao Povoado de Camarinhas, na manhã desta terça-feira (15). "A cidade de Urandi está de luto pela fatalidade de um acidente ocorrido no estado de MG onde veio a óbito o vice-prefeito entre outros cidadãos filhos de Urandi", disse a prefeitura da cidade através de uma rede social. Além do político, uma mulher e dois homens também morreram no local, informa a polícia minieira. Outras tês pessoas ficaram feridas. Ainda de acordo com os policiais, os carros colidiram quando o veículo que ia em direção a Montes Claros perdeu o controle da direção e bateu no carro em que se encontrava a comitiva do vice-prefeito baiano. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Ago.2017 | 22:49
 
Livramento: Ministério Público irá processar prefeito pela ausência de nomeação de concursados, afirma Promotor
 

Promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura. Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

O Ministério Público da Bahia irá judicializar e processar prefeito de Livramento, José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), pela ausência de nomeação de concursados, afirmou o promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, em entrevista concedida à rádio 88 FM, nesta segunda-feira (14).

O promotor criticou a postura da administração em relação à forma de conduzir os cargos públicos municipais em Livramento, mantendo diversos desses cargos em poder de funcionários contratados, deixando na fila de espera várias pessoas  que foram aprovadas no último concurso, entrando em “rota de colisão” com as recomendações do MP.

Em sua fala, o Promotor deixou subentendido que achou estranho o fato de os primeiros servidores temporários demitidos pela administração municipal terem sido justamente os carcereiros que prestavam serviço auxiliar na custódia dos presos de justiça, mantidos na Delegacia de Livramento, o que acabou dificultando os trabalhamos naquela Unidade. “Os dois carcereiros que trabalhavam lá cuidando dos presos eram servidores públicos municipais, que não tinham nenhuma formação, pessoas que foram colocadas lá! E depois, descobriu-se que essas duas pessoas que trabalhavam como carcereiros eram irregulares, não tinham feito concurso. Na hora que o prefeito começou a colocar as pessoas pra fora para convocar os concursados, uma das primeiras pessoas que tirou foram os carcereiros, não me pergunte por quê!”, disse o membro do ministério público, Milen Castro.

O promotor pontuou que é necessário que a população livramentense se manifeste de maneira mais vigorosa, ostensiva, convocando os veículos de imprensa, e ainda, uma postura mais enérgica por parte dos vereadores municipais. “O que acontece é que a população tem que ver que não basta ficar reclamando, tem que existir o controle social. Controle social significa: ir questionar na Câmara, os vereadores não são prestadores de serviço de ambulância, e de dar remédio, e nem de ficar fazendo favor, nem de ficar ajudando time de futebol. Vereador é para fazer a fiscalização do trabalho da gestão”, alertou. Confira a íntegra da entrevista: 

 

 
(23) comentário(s)
publicidade
14.Ago.2017 | 19:41
 
Caminhão tomba na Serra das Almas e três pessoas ficam feridas; Carga é saqueada
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (14) no trecho da Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, deixou três pessoas feridas. Um caminhão Mercedes Benz 1618, de placa JWA-7330, licença de Feira, carregado com produtos de limpeza, seguia sentido Livramento quando tombou antes de completar a descida da cursa do “S”. O SAMU-192 e a Polícia Militar atuaram no resgate dos feridos, que foram levados à UPA-24h, apresentando diversas escoriações. A situação mais grave era a do motorista Edilson da Hora Campos, natural de Inhambupe, que apresentava sérias lesões na cabeça. Na boleia do caminhão também viaja um casal, da cidade de Jussiape, Jeferson Henrique de Carvalho e Noemi da Silva Carvalho, que estava de carona, Segundo informações, a mulher estava gestante e saiu bastante ferida. O motorista relatou que perdeu o controle do veículo após o freio esquentar. No início da noite, 5 horas após o acidênte, cerca de 500 moradores de Livramento de Nossa Senhora e de Rio de Contas saquearam toda a carga avaliada em mais de 35 mil reais. A carga e o caminhão estavam no seguro.


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Ago.2017 | 06:39
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
13.Ago.2017 | 15:12
 
Câmeras de segurança registram colisão entre duas motocicletas em Livramento
 

Foto: Reprodução / Vídeo.
 

Mais um acidente foi registrado na zona urbana de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Desta vez, o sinistro aconteceu na Avenida Dr. Nelson Leal, neste sábado (12). De acordo com moradores da cidade, as colisões envolvendo motocicletas têm sido cada vez mais constantes devido à falta de sinalização adequada e, principalmente, por imprudência por parte dos condutores. Câmeras de segurança do local registraram o momento do acidente entre duas motocicletas. Um condutor que trafegava no sentido Rodoviária tentou virar à esquerda em momento impróprio, quando uma segunda motocicleta cque trafegava no mesmo sentido acabou colidindo violentamente. Além de danos materiais, também houve danos físicos, mas, segundo testemunhas, as vítimas passam bem. Veja o momento do acidente, através das imagens:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Ago.2017 | 14:19
 
Polícia militar frustra assalto a empresário em Malhada de Pedras
 

Foto: Reprodução / PMBA.
 

Conforme informações da polícia, quatro suspeitos estariam  se articulando para assaltar um empresário, identificado pelo prenome "Salvador" na cidade de Malhada de Pedras, por volta das 3h da madrugada deste sábado (12). Conforme informações, os suspeitos chegaram a se deslocar até a residência do empresário, mas ao perceber movimentação estranha a possivel vítima acabou solicitando o apoio da Polícia Militar.  A bordo de um veículo Tucson Prata, Placa de Aracaju, os suspeitos evadiram-se do local. Frustrados os homens esconderam o veículo em um matagal e se dissiparam. Um dos acusados foi abordado pela guarnição da PM, que acabou encontrando em poder dele a chave do veículo. Continuando as buscas a polícia conseguiu deter mais dois suspeitos, um deles estava portando uma arma de fogo, o quarto indivíduo conseguiu fugir. Todos os envolvidos, além do veículo e a arma apreeendida foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

 

 

 

Foto: Reprodução / PMBA.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Ago.2017 | 14:12
 
Marquinho Viana solicita ao Governador sistema de água para o Povoado de Samambaia em Brumado
 

Foto: Divulgação.
 

Durante encontro com o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), o deputado estadual Marquinho Viana reivindicou a implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade Samambaia, que fica na zona rural do município de Brumado, a 65 KM de Livramento de Nossa Senhora. Naquela oportunidade, o governador informou que a obra já está autorizada e será liberado para esta o recurso de R$ 4.746.984,11, através Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP). Os trâmites legais para a execução da obra deverá ocorrer em breve e possivelmente a Embasa ficará responsável do serviço, utilizando 30,305 km de tubulação para levar água até a supracitada comunidade. A implantação do sistema deverá beneficiar 487 casas, atendendo cerca de 1948 pessoas. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Ago.2017 | 13:48
 
VOLUNTÁRIOS RECOLHEM LIXO DURANTE MUTIRÃO DE LIMPEZA NA SERRA DAS ALMAS
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

Preservação da natureza e diversão, estas foram as motivações dos participantes que dedicaram a manhã deste domingo (13) a subida da Serra das Almas, trecho da BA-148, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas (Estrada Verde). Com sacos de lixo e apoio de um caminhão da empresa Ismatec Materias para Construção entre outros automóveis de empresas voluntárias, acompanhando todo percurso, os voluntários recolheram resíduos como copos de plástico, garrafas descartáveis, papelões, latinhas de refrigerantes, dentre outros materiais nocivos ao meio ambiente, abandonados por transeuntes inconscientes das consequências de degradar a natureza. A caminhada que mobilizou dezenas de pessoas das mais variadas profissões, segundo informações, foi realizada por iniciativa dos ciclistas livramentenses, com o objetivo de despertar a necessidade da preservação da nossa exuberante Serra das Almas, a linda Cachoeira "Véu de Noiva, e Estrada Real, com ações simples com não jogar lixo no chão. Durante o percusso a equipe recolheu algumas toneladadas de lixo. Para a organização, a limpeza do meio ambiente é uma iniciativa que deve ser realizada em todos os lugares, afim de preservar o nosso patrimônio natural e chamar atenção para a necessidade das ações sustentáveis para um mundo cada vez melhor. 

 


 
(2) comentário(s)
publicidade
11.Ago.2017 | 14:06
 
Deputado Marquinho Viana leva prefeitos de Ibicoara e de Rio de Contas à audiência com o governador Rui Costa
 

Foto: Reprodução.
 
Na sequência da audiência de hoje (10/08/17), com o governador Rui Costa, o deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou o prefeito de Ibicoara, Haroldo Aguiar, que  solicitou recursos para a reforma do Mercado Municipa,l incluindo a cobertura da lateral, a pavimentação da Avenida Teopompo Guimarães Barbosa e a pavimentação das ruas Abdias José de Oliveira e Dora Aguiar; já o prefeito Cristiano Cardoso de Azevedo, de Rio de Contas, pediu a construção da Praça do Rosário e a construção da ponte do Jiló e Boa Sorte.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Ago.2017 | 14:01
 
Ministério Público da Bahia é o quinto mais transparente do País
 

 

Ministério Público (CNMP). A pesquisa, realizada pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, avalia os Portais Transparência de 26 unidades do Ministério Público dos Estados e dos quatro ramos do Ministério Público da União. Em apenas um ano, a instituição pulou da 22ª colocação no ranking do ‘Transparentômetro’, com atendimento de 81% dos mais de 250 itens avaliados no primeiro trimestre de 2016, para a 5ª colocação, com atendimento de 99,37% dos mais de 300 itens avaliados no primeiro trimestre de 2017. Segundo a pesquisa, o MPBA atingiu 100% de transparência em 312 dos 315 itens, dentre eles licitações, contratos e convênios, execução orçamentária e financeira, gestão de pessoas, serviço de informações ao cidadão e planejamento estratégico. Apenas três itens não foram completamente atendidos: as informações sobre as recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas realizadas pela área finalística. Segundo a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, os dados revelam o compromisso da Instituição com a transparência das informações sobre sua atuação. “Continuaremos trabalhando para atendermos integralmente todos os itens avaliados no Transparentômetro”, afirmou. (g1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Ago.2017 | 13:37
 
Com pauta recheada, coordenador do Dnocs visita Livramento
 

(Foto: Reprodução).
 

O novo coordenador regional do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Heraldo Rocha (DEM), esteve Livramento de Nossa Senhora, nesta quinta-feira (10). Pela primeira vez visitando a região, como titular do órgão de combate às secas, Rocha visitou e conheceu o Perímetro Irrigado de Brumado. Segundo o órgão, ele veio apresentar projeto de revitalização e de recuperação contra seu total esvaziamento no Estado, determinar a mudança da cara do órgão e fazê-lo funcionar em prol do combate à seca, que tanto castiga os nordestinos, em especial esta região do sertão baiano. Outro objetivo de sua visita foi avaliar a proposta de assentamento dos moradores de área de invasão no entorno da barragem Açude Luis Vieira, em Rio de Contas. E também para validar, como avalista, empréstimos financeiros somente permitidos pelo DNOCS para novos investimentos em negócios de culturas de médios e pequenos agricultores dos assentamentos do Projeto Irrigado do Brumado. O diretor geral do DNOCS na Bahia terá encontro com fruticultores e produtores dos assentamentos do perímetro irrigado, na ADIB, às 16 horas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Ago.2017 | 13:17
 
Temer visita MT em meio a protesto de caminhoneiros contra a alta no combustível
 

Temer subiu em colheitadeira em lavoura de algodão (Foto: Marcelo Souza/ TVCA)
 

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), chegou em Mato Grosso, nesta sexta-feira (11), em meio a protesto de caminhoneiros, que bloqueiam trecho da BR-163, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, contra o aumento no preço do combustível decretado pelo governo federal. Segundo a concessionária que administra a rodovia, o trecho no km 686 está fechado desde as 6h. Temer desembarcou no aeroporto de Sinop, a 503 km da capital, junto com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e outros políticos mato-grossenses, entre eles o senador José Medeiros (PSD) e os deputados federais, Nilson Leitão (PSDB) e Victório Galli (PSC), e foi recebido pela prefeita da cidade, Rosana Martinelli (PR). Ela aproveitou a oportunidade para pedir ao presidente a celeridade nas obras de duplicação da BR-163. Depois, ele foi de helicóptero até a Fazenda Boa Vista, em Lucas do Rio Verde, para o lançamento da colheita de algodão no estado. Na propriedade rural, ele subiu em uma colheitadeira de algodão em uma lavoura. No evento, o presidente não discursou. (G1).

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Ago.2017 | 12:55
 
Deputado Marquinho Viana leva sete prefeitos ao governador Rui Costa
 

Marquinho Viana ao lado do Governado Rui Costa (centro), juntamente com o prefeito Ricardinho (dir). Foto: Reprodução.
 
Hoje (10/08/17), pela manha, o deputado Marquinho Viana (PSB), levou sete prefeitos de sua base para uma audiência com o governador Rui Costa. Na oportunidade, o prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro (Ricardinho), do município de Livramento de Nossa Senhora, solicitou a implantação do sistema de abastecimento de água no Distrito de Iguatemi, a pavimentação do bairro Belo Horizonte e a construção de uma ponte sobre o Rio Taquari. A a implantação do sistema de abastecimento de água no Distrito de Iguatemi foi a demanda de maior prioridade na pauta, de acordo com o deputado. O prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, por sua vez, solicitou ao Governador a pavimentação a paralelepípedos para as ruas ;Odilon Vieira dos Santos, Valdemiro Ramos, Portugal, São Lázaro e Travessa São Lázaro.
 
 

Rui Costa, juntamente com o deputado Marquinho Viana e o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Mariana Santos
Muito difícil tudo que acontece com essa empresa, o que parece é que a empresa não está muito preparada,...
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Adriano
Cade a a fiscalização? Q so sabe fiscalizar as Vans q faz transporte alternativos! (Essas q na maioria...
 
MP abre inquérito contra Prefeitura de Livramento para exigir serviços na área de saúde
Diego
Que Absurdo! Se não bastasse o que fazem com o pessoal do concurso!
 
Livramento: Ministério Público irá processar prefeito pela ausência de nomeação de concursados, afirma Promotor
Daniel Silva
vereadores não são prestadores de serviço de ambulância, e de dar remédio, e nem de ficar fazendo favor,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]