publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
19.Abr.2017 | 08:30
 
Violência Doméstica: Mulher mata o marido com água quente em Itapetinga
 

 

Um homem de 51 anos morreu no hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista, na manhã deste terça-feira (18), depois que teve o corpo queimado com água quente pela própria esposa. O caso aconteceu no bairro Vila Isabel em Itapetinga. Wanderley Chaves Santos lutava pela vida desde o dia 4 deste mês, quando deu entrada na unidade médica com queimaduras de terceiro grau.  A mulher dele, Nelmara Amorim dos Santos, de 31 anos, foi presa pela Polícia Militar no mesmo dia do crime. A mulher prestou depoimento na delegacia, mas acabou liberada. Ainda não se sabe o motivo da briga, que aconteceu no imóvel do casal. Com a morte de Wanderley, Nelmara será indiciada por homicídio. Do Itapetinga Repórter


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 08:09
 
Comunidades de Sapé e Gerais deixarão de pertencerem a Érico Cardoso e se integram a Rio de Contas
 

Rio de Contas terá o maior aumento no repasse do FPM com a modificação. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou no último dia 12 de abril o projeto de Lei número 22.226/17, que atualiza os limites dos municípios de Rio de Contas e Érico Cardoso. De autoria do deputado Marquinhos Viana (PSB), o projeto alterou incisos e artigos de duas leis para atualização dos limites dos dois municípios, cujos gestores são irmãos. O parecer do relator, deputado Luciano Ribeiro (DEM), foi aprovado por unanimidade. Houve uma corrida contra o tempo porque até o próximo dia 30 a Lei deverá está sancionada pelo governador Rui Costa, evitando, assim, que os municípios envolvidos tenham problemas com a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em 2018. Por falar em FPM, com a modificação o município de Rio de Contas automaticamente deverá ter aumento no repasse, para compensar as novas despesas. Em contrapartida, Érico Cardoso sofrerá redução. As comunidades até então pertencente a Érico Cardoso que serão incorporadas a Rio de Contas são Sapé e Gerais. Segundo fontes ligadas ao governo de Rio de Contas, o projeto representaria uma grande vitória para o município que “de forma justa” será recompensada por atender a população que anteriormente pertencia ao território de outro município sem a compensação financeira. De acordo com o prefeito de Érico Cardoso, Érico Cardoso de Azevedo, o IBGE e a SEI fizeram uma visita e estudo nas comunidades do Sapé e do Gerais, onde foram entrevistados moradores locais que teriam optaram por pertencerem, geograficamente, ao Município de Rio de Contas. Depois da análise do IBGE, constatou-se que a mudança não prejudicaria em nada o Município de Érico Cardoso.


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Abr.2017 | 07:01
 
Observe Antártica através dos olhos de baleia
 

 

"Os cientistas instalaram câmeras para adivinhar os enigmas ligados à vida de boleias na Antártica", diz o comentário publicado debaixo do vídeo do World Wide Fund for Nature (WWF). Segundo informa o portal Mashable, isso permitiu recolher informação sobre alimentação de baleias, sua vida social e mesmo como elas devem soprar para desentulhar gelo para respirar. "Conseguimos mostrar que, na maior parte do dia, as baleias passam descansando e se comunicando, e comem principalmente à tarde e à noite", apontou o especialista em estudos de baleias, Ari Friedlander. Os dados recebidos permitirão com que os cientistas protejam as localidades frequentadas pelas baleias para alimentação.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Abr.2017 | 17:44
 
Jornalista americano chora ao se referir à corrupção no Brasil; Assista
 

Foto: Reprodução / Vídeo.
 

Do L12 Sudoeste

Nunca na história desse pais se viu tanta corrupção. O novo capítulo da crise política no Brasil, com as delações de executivos da Odebrecht à Operação Lava, viralizou  em noticiários internacionais. Nesta semana, o influente  apresentador de rádio, cineasta e escritor norte-americano, Alex Jones, realizou uma emocionante análise sobre a corrupção no Brasil e mostrou sua indignação diante  da podridão da nossa politica, na qual demonstrou ser mais brasileiro do que muitos brasileiros que, ao invés de tentar reverter à situação, preferem viver culturalmente hipnotizados, na busca doentia de apoio àqueles que realmente lhes subtraem. Jones fez um ligeiro apanhado de como os políticos tratam os brasileiros, numa clara manifestação de que estamos totalmente largados. O apresentador embargou a voz e chorou ao vivo ao tratar do assunto. É doloroso de ver esta globalista e cultura artificial ser forçada em toda sociedade, e apenas ver a corrupção crescendo, e ver as pessoas vendidas, e chando que não podemos lutar. Em minha opinião, quando você vê a corrupção em lugar como o Brasil, não estou sendo hilário, mas você deve lutar, você deve levantar e caminhar com fé, você deve dar um passo adiante, você precisa dizer ‘não’... Perdoem, mas eu sempre odiei a esquerda, pessoas que machucam, que as tratam como animais, nesses casos sou uma pessoa extremamente agressiva, e isso simplesmente me tortura quando fico sabendo, todos os dias, que uma criança foi acometida, descubro que falta alguma coisa nos prontos-socorros, como se tua vida fosse sequestrada por esses caras, resumiu o norte-americano. Assista ao vídeo: 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Abr.2017 | 15:24
 
Policia militar impede mais um roubo a banco na Bahia; Dois assaltantes morrem em confronto
 

Foto: Divulgação.
 

Policiais militares frustaram, na madrugada desta segunda-feira (17), o roubo a uma agência  do Banco do Brasil, situada no município de Conceição de Almeida, localizada do reconcavo baiano. Ao se dar conta do impediemnto de realizar o ataque, os assaltantes estraram em confronto com os policiais e evadiram-se do local, sendo pesseguidos pelas equipes policiais até o distrito de Humildes, em Feira de Santana, onde novamente houve troca de tiros. Dois criminosos foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Outro assaltante foi preso após colocar fogo em um veículo, com placas clonadas, usado na ação. O homem identificado previamente como Eliomar de Jesus dos Santos, 25 anos, foi capturado. Segundo o acusado, o incêndio foi provocado para esconder provas de sua participação no delito. Eliomar foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição da Feira que investigará o caso. Após receber a informação que suspeitos estariam em um veículo modelo Vectra, cor preto, placa JQV-2376, homens do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), chamados para dar apoio as equipes das companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e Central, já envolvidas na ação, foram recebidos a tiros e revidaram. Na fuga e confronto dois suspeitos, ainda não identificados, foram baleados e socorridos até o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Uma operação conjunta entre a Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, Bope, Cipe Central, Rondesp/Leste e 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) está em andamento na busca dos outros envolvidos. Nada foi levado do banco.

 

Foto: Divulgação.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2017 | 16:52
 
LIVRAMENTO: POLÍCIA MILITAR NEGOCIA E MULHER QUE TENTAVA SE FERIR COM FACA SE ENTREGA
 

Foto: Reprodução.
 

Do L12 Sudoeste

De posse de uma faça apontada para o seu próprio pescoço, uma mulher ameaçava se matar no inicio da madrugada desta segunda-feira (17) na Rua Seabra, bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, segundo informações da policia militar local. De acordo com as informações, uma viatura Pelotão Tático Operacional (PETO) foi solicitada pela equipe do SAMU-192 até o local, para tentar negociar uma solução. A paciente se tratava de uma mulher identificada pelo prenome “Luciana”, que mantinha o tempo todo uma faca de mesa próxima ao seu pescoço. Os policiais iniciaram um longo diálogo com a paciente, para que ela entrega-se a faca e aceitasse a ajuda médica, somente após esse procedimento a mulher teria desistido de ceifar sua vida, entregando a arma branca aos policiais. Após desfecho satisfatório, a mulher foi atendida pelo SAMU-192 e levada para o atendimento médico na UPA-24 horas. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2017 | 09:59
 
Bingo beneficente fraudulento termina com três veículos incendiados em Feira de Santana
 

Foto: Leitor / Via WhatsApp
 

Terminou em confusão a realização de um bingo beneficente realizado na tarde deste domingo (16), na Rua Coronel J Pinto, em Feira de Santana, Bahia.

O evento estava sendo realizado em um campo de futebol e, segundo participantes, ao chegar no terceiro prêmio, um veículo Grand Siena, as pessoas desconfiaram de uma fraude, já que o ganhador se identificou como morador do conjunto Feira VII, porém não sabia dizer nem o nome da rua e nem um ponto de referência. “No terceiro prêmio, um cidadão falou que morava no Feira VII, só que tinham vários moradores do conjunto, que afirmaram que ele não morava lá. As pessoas chamaram o suposto ganhador e perguntaram o nome da rua e os pontos de localização, mas ele não sabia nada. O pessoal segurou ele e o ameaçaram, então ele abriu o jogo e disse que na verdade morava em Serrinha e que os organizadores do bingo pagaram a ele para marcar a cartela e dizer que ele era o ganhador”, relatou um participante, que não quis se identificar.

Furiosos com a situação, algumas pessoas começaram a jogar pedras nos carros e depois colocaram fogo em uma Frontier, uma S 10 e em um Grand Siena. Cinco veículos faziam parte da premiação do bingo, sendo três carros e duas motocicletas, além de uma premiação em dinheiro de 2 mil reais.

Outro participante, que também não quis revelar o nome, contou que o suposto ganhador conversou com ele e disse que veio de Paulo Afonso dirigindo o Grand Siena e voltaria para a cidade com o veículo. Segundo ele, o suposto ganhador revelou que todas as pessoas ganhadoras dos carros já vieram com as cartelas batidas, porém na hora da confusão os outros saíram correndo.

O funcionário público João Batista também estava no bingo e foi à delegacia prestar queixa. Ele comprou três cartelas e contou o momento em que desconfiou de uma possível fraude.

“O ganhador do Siena desceu do carro de som sem a cartela. Eu o segui e perguntei se ele realmente morava no Feira VII, ele se atrapalhou e disse que morava em Serrinha, começou a gerar uma aglomeração e ele confessou que o pessoal do bingo pagou 200 reais para ele se passar por ganhador”, relatou.

Cerca de 15 pessoas que compraram as cartelas do bingo foram à delegacia prestar queixa.

Wanderson Walter Danilo Lima, de 27 anos, é o homem que veio dirigindo o Siena e que se passou pelo ganhador do prêmio. Ele foi levado para a delegacia e afirmou ao Acorda Cidade que realmente aconteceu a fraude. Wanderson disse que é morador de Paulo Afonso, mas que a reunião para combinar o que ele e outras pessoas deveriam fazer no bingo foi realizada em uma pousada na cidade de Serrinha.

“Eles foram na cidade, escolheram um pessoal e ofereceram um dinheiro pra gente vir. Foram 200 reais. No meu caso, era pra eu trazer o carro Siena. Eu já vim sabendo que traria o carro e voltaria com ele, já vim com a cartela de ganhador e eu tinha que dizer que era morador do conjunto Feira VII. O pessoal desconfiou, não tive como sair de lá e abri o jogo”, afirmou.

Segundo Wanderson, todas as pessoas dos carros já eram contratadas para dizer que eram ganhadores. Apenas o prêmio em dinheiro e as motos, seriam de fato sorteados no bingo. Ele informou ainda que um homem de Paulo Afonso que o contratou. “Essa é a primeira vez que fiz isso. Sou eletricista e estou arrependido”, disse.

O 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Feira de Santana foi acionado e extinguiu as chamas dos veículos com uma equipe de cinco profissionais e contou com o apoio de cinco viaturas da Polícia Militar.

 

Foto: Leitor / Via WhatsApp
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2017 | 09:38
 
Delegada de Ilhéus Dr.ª Lícia Vieira morre após apresentar problemas de saúde
 

Foto: reprodução / Facebook.
 

Morreu na manhã do último sábado (15), por volta de 6h30min, a delegada da Policia Civil de Ilhéus, Dr. ª. Lícia Vieira de Santana. Conforme informações da polícia, a delegada estava se sentido muito debilitada, quando foi diagnosticada por médicos do hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, com imunidade baixa, sendo encaminhada prontamente para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para acompanhamento mais adequado, porém não resistiu e acabou vindo a óbito. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para autopsia, posteriormente, transladado para a cidade de Ibirapitanga, onde ocorreu o sepultado.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2017 | 09:24
 
Ônibus quebra e causa transtornos a passageiros da região em Maracás
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Conforme informações veiculadas pelo site Brumado Notícias, vários passageiros estariam desde às 03h30 da madrugada desta segunda-feira (17) aguardando um ônibus reserva da Viação Novo Horizonte para prestar socorro na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia. Em contato com o site, passageiros disseram que saíram de Salvador ontem (16) por volta das 21h30 com destino a Brumado. De acordo com relatos dos mesmos passageiros, o coletivo que realiza a linha Salvador-Urandi apresentou problemas na embreagem em Maracás. Alguns são da cidade de Brumado, Caetité e Guanambi, em sua maioria retornando de Salvador para iniciar a jornada de trabalho após o feriado da semana santa. Com mais de quatro horas de espera, os usuários estão revoltados com o descaso e a falta de respeito da empresa Nova Horizonte. “Ficamos a madrugada toda esperando e até o prezado momento nada. Além desse descaso, ainda estávamos sujeitos a algum tipo de assalto”, disse um dos passageiros.


 
(1) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2017 | 09:11
 
Livramento: Polícia realiza abordagens preventivas durante semana santa
 

Foto: reprodução.
 

Ações de abordagem de veículos e pessoas foram realizadas neste final de semana na cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia.  Batizada de “Operação Semana Santa”, o foco, segundo a polícia, foi coibir a ação de criminosos, como tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma e uso de veículos irregulares,  embriagues ao volante, além de mapear as localidades para municiar a polícia com informações. O trabalho policial ocorreu principalmente na saída para Rio de Contas, trecho da rodovia Antônio Carlos Souto “Estrada Verde”, próximo ao Balneário da cidade, bem como no Piçarrão, na saída para Brumado.

 

Foto: reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2017 | 08:58
 
Arquibancada desaba e fere dezenas de pessoas durante tourada em Planalto
 

Foto: reprodução / Jeferson Almeida
 

Cerca de 40 pessoas teriam ficado feridas, sendo socorridas para o hospital da cidade de Planalto, no sudoeste baiano, durante desabamento de arquibancada. O sinistro ocorreu na noite deste domingo (16), por volta das 21h, no momento em que dezenas de pessoas a uma tourada, em uma Praça localizada no distrito de Geribá, naquele município. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste familiares e amigos dos teriam ajudado no socorro às vítimas. Os nomes e o estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente ainda não foram divulgados.
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Abr.2017 | 18:58
 
Marte misterioso: ufólogos encontram criatura extraterrestre em cima da sonda Curiosity
 

Foto: YouTube/Scott Waring/Captura do Ecrã
 

O portal ufosightingsdaily.com publicou imagens da sonda Curiosity que, alegadamente, mostram um lagarto extraterrestre na sonda, que se encontra em Marte. "A criatura lembra um lagarto com uma barbatana alta nas costas… muito parecido com dinossauros terrestres… mas, menor em tamanho", acrescentou o editor do site, Scott Warning.  Entretanto, segundo o jornal britânico Express, Mick West, o administrador do portal Metabunk.org – site que investiga casos de OVNI’s – acredita que o suposto lagarto seja somente o dispositivo de remoção de pó do aparelho. Segundo West, trata-se de apenas mais um caso de pareidolia — fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. (sputniknews)

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2017 | 22:05
 
EM ENCONTRO PREPARADO POR CARLINHOS DA ISMATEC, GRUPO "AMIGOS DO L12" SE REÚNE PELA 8ª VEZ
 

Foto: Reprodução.
 

Na manhã deste domingo, os amigos que compõem o grupo “Amigos do L12” no WhatsApp voltaram a se reunir para o seu oitavo encontro de confraternização entre os integrantes. Desta vez o encontro aconteceu na “Casinha Azul”, na Barraginha, em Livramento de Nossa Senhora, em um ambiente cuidadosamente preparado pelo amigo José Carlos Cordeiro, da ISMATEC Materiais de Construção. Foram momentos de pura descontração, divertido para todos os presentes. O Grupo Amigos do L12 é um dos mais consistentes grupos de Livramento, formando um ambiente adequado, saudável e de boas relações de convivência em sociedade. Criado em 12/12/14, o grupo reúne pessoas todas as camadas da sociedade livramentense, e demais cidades circunvizinhas, com o objetivo, além de compartilhar informações, aproximar mais as pessoas, fortalecer o sentimento de grupo, de integração e aprendizado. O próximo encontro está previsto para dia 20 de agosto de 2017 e será patrocinado pelo L12 Sudoeste.

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2017 | 15:59
 
Pagão entrega prêmio da promoção Rede Smart à ganhadoras
 

Foto: Reprodução.
 

A rede de supermercados associados Smart concluiu com sucesso uma grande promoção de natal, válida para vários supermercados associados à rede Smart espalhados por todo o Brasil. Em Livramento de Nossa Senhora, a rede é representada por “Pagão Supermercados”, que também participou da promoção, contemplando duas de suas clientes: Ivone Maria de Paula, que reside na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade e Elisiaria Alves de Souza, do Bairro Estocada. Ivone ganhou R$ 1.000,00 e Elisiaria R$ 5.000,00, em créditos para compras. O premio foi entregue pelo gestor da empresa, João Batista Correia de Castro. As ganhadoras ficaram felizes durante a entrega. 

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Abr.2017 | 15:44
 
Dica da dermatologista Stephane Spínola
 

Foto: Reprodução.
 

Saber que os cuidados com a pele são vitais para a saúde humana, não é novidade, pois ela necessita de atenção e tratamento qualificado, para que permaneça viçosa, saudável e bonita até seu envelhecimento. No entanto, esta atenção só é possível devido à existência do médico especializado em Dermatologia, que possui uma formação ampla e diversificada para diagnosticar e tratar doenças da pele, cabelos e unhas, bem como oferecer bem estar e satisfação com a utilização de procedimentos estéticos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Claudio Meira
Agora sim, resolveram fazer justiça aos viveiros de Livramento, pois esse forasteiro a anos estava infiltrando...
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Antonio Cleiton
Só tem de falar pra tal porteira porque não é portaria é mande o tal porteira ir até o cidAdão produz...
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Neia Silva Neves
Que palhaçada. Destruir mudas de plantas? Isso é ridículo. O cara tava vendendo. Ele não roubou. Pra...
 
Centenas de mudas de árvores são destruídas após apreensão em Livramento
Marcello Gomes
Kd o crime ambiental Porque não a usaram em plantio na cidade Ridículo issl
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]