publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Out.2017 | 08:56
 
Executivos da J. Abreu Corretora de Seguros participam de congressos
 

 

Os executivos da da J. Abreu Corretora de Seguros, José Abreu, e sua esposa, Núbia Abreu, participaram do 20° Congresso dos Corretores de Seguros e do 4° Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar. As respectivas conferencias aconteceram de 12 a 14 de outubro, na cidade de Goiana, em Goiás. "O mercado vem crescendo a cada  ano e novas modalidades de contração irão aquecer ainda mais o segmento", pontuou o empresário,  líder no ramo de seguros na região.

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
18.Out.2017 | 04:59
 
Filhote de veado é resgatado em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Médico encontrou animal ferido em estrada, o recolheu e acionou a Polícia Militar.

Um filhote de veado foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (18) em Livramento de Nossa Senhora. O animal foi encontrado por um médico que trafegava pela BA-148, no trecho que liga Livramento a Dom Basílio. Ele viu que o animal estava próximo da mãe, que havia sido atropelada e se encontrava morta. O médico, que reside em Livramento, recolheu o filhote e acionou a Polícia Militar. O animal foi levado para a sede da 46° CIPM, onde foi acolhido recebendo os devidos cuidados. O animal deverá ser encaminhado aos Orgãos de Proteção Ambiental.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(2) comentário(s)
publicidade
17.Out.2017 | 20:54
 
Outubro Rosa: Oncologista fala ao L12 Sudoeste sobre prevenção do câncer de mama
 

Médico Oncologista Davi Jing Jue Liu - CRM SP 162.792. Foto: Arquivo Pessoal.
 

Em referência ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o L12 Sudoeste conversa com o médico oncologista Dr. Davi Jing Jue Liu CRM SP 162.792 - Médico formado pela Universidade Federal de São Paulo. Ele fala sobre a prevenção da doença, que tem atingido cada vez mais mulheres no Brasil e no mundo. No país, ele é o câncer de maior incidência no sexo feminino. Para o oncologista, a mulher começar a se cuidar é a melhor medida no combate à doença. O médico explica os fatores de risco e a importância de se fazer o autoexame. Confira a íntegra da entrevista.

L12 Sudoeste - É correto afirmar que o câncer de mama hoje é a doença que mais vitimiza as mulheres?

Dr Davi - Hoje em dia a mulher moderna ela tem diversos desafios no que se diz respeito à saúde, né? Com a correria do dia a dia, com todo estresse, com toda a má alimentação a saúde muitas vezes acaba ficando em segundo plano. Hoje o câncer de mama é um dos tumores que mais mata, é um dos câncer mais mata a mulher, e isso ocorre por uma série de fatores. Mas sobre a pergunta se é correto afirmar que o câncer de mama hoje é a doença que mais vitimiza as mulheres eu posso dizer que hoje o câncer de mama é uma das principais doenças que afeta a saúde da mulher brasileira.

L12 Sudoeste - A gente ainda esbarra numa falta de informação, mas muitas mulheres não descobrem a doença a tempo não fazem preventivos. O que que o Sr. diria a respeito dos avanços, com todas essas campanhas como o Outubro Rosa, por exemplo, o Sr. acha que está melhorando essa situação?

Dr. Davi - A gente não consegue fazer o diagnóstico de câncer se a gente não fala de câncer. Então, acho que o primeiro passo é justamente quebrar o tabu: falar sobre câncer, fazer o auto-exame de mama, fazer os exames preventivos e fazer o mais importante que a mamografia. A campanha do Outubro Rosa serve justamente para poder conscientizar mulher e lembrar que é importante que ela se cuide, é importante que ela faça mamografia. Com todo o avanço da medicina que a gente tem até hoje, a mamografia ela tem se mostrado que é o exame mais rápido, mais prático e mais economicamente viável para a gente conseguir detectar o câncer de mama até nos estágios iniciais da doença. Então, a gente, realmente, com o avanço da medicina, com a técnica da mamografia, com a melhora os avanços a gente consegue detectar o câncer de mama nos estágios iniciais. E claro, após o diagnóstico de um eventual tumor, uma eventual massa suspeita existem outras etapas, outros exames complementares que a mulher eventualmente pode realizar, isso vai desde o ultrassom até uma ressonância de mama e eventualmente uma biópsia da lesão suspeita.

L12 Sudoeste - Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer cerca de 4 em cada 5 casos de câncer ocorre após os 50 anos, isso deve ser uma preocupação e um motivo a mais pra realização dos exames preventivos nas mulheres nessa faixa etária?

Dr. Davi - Hoje a gente sabe que a grande maioria dos tumores de mama, dos casos de câncer de mama diagnosticados acontece realmente após os 50 anos. Isso quer dizer que a mulher com 40 anos não precisa se proteger? Não. Esse dado mostra que o desenvolvimento do tumor se dá na maioria das vezes aos 50 anos, mas às vezes aos 40 anos esse tumor já vem surgindo, e hoje a gente sabe que algumas sociedades de Mastologia, alguma sociedade de Oncologia já demonstra o benefício da mulher fazer esse rastreio já aos 40 anos com mamografia. O tempo varia a cada um ano de dois em dois anos. O fato é o seguinte: fazer o rastreio a partir dos 40 anos para a população em geral, isso faz com que você consiga descobrir um câncer de mama mais cedo, consiga tratar esse tumor melhor, e consegue trazer portanto para essa mulher que tem esse diagnóstico de câncer de mama mais qualidade de vida e uma alta taxa de cura.

L12 Sudoeste - Fatores genéticos e hereditários podem favorecer ou não desenvolver o câncer de mama?

Dr. Davi - Hoje a gente sabe que o câncer de mama ele aparece na mulher mais ou menos por duas coisas: primeiro é a qualidade de vida, é o estilo de vida. Ou seja, são as escolhas que a mulher toma ao longo da vida dela, o estilo de vida dela que faz com que ela tenha um risco de câncer de mama, desenvolver câncer de mama ao longo da idade. O outro fator ele depende das escolhas de vida, então é um fator intrínseco, é um fator genético. Esse fator genético ele pode ser hereditário, ou seja, ele herdou isso da família ou ele pode ser uma alteração genética espontânea, surgiu-se então espontaneamente uma mutação genética que faz com que essa mulher tem aumento de risco do câncer de mama. Muitas vezes quando é espontâneo isso pode acontecer em idades muito precoces, em pacientes muito jovens que acabam entrando no rastreio de mamografia. Por causa disso é muito importante que todas as mulheres se cuidem, façam o auto-exame da mama, aprenda a fazer o auto-exame da mama, e se você, enquanto estiver no banho (você mulher) reparar algum nódulo, algum caroço diferente que antes não tinha, esse caroço ele persiste por um certo tempo, independentemente do seu ciclo menstrual, observe esse caroço, procure um médico, faça o exame de mamografia porque eventualmente em algumas mulheres é raro, mas isso pode acontecer, pode surgir um câncer de mama numa fase precoce da vida. Se você mulher tem um parente de primeiro grau que tem ou teve câncer de mama é muito importante que você uma atenção especial com seu cuidado, com sua prevenção, é importante faça exames preventivos, que passe ao médico e converse com seu médico sobre os riscos de você desenvolver um câncer de mama.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Out.2017 | 14:02
 
Desembargador Lourival Trindade receberá Título de Cidadão de Brumado.
 

 
O trabalho realizado na capital do minério credenciará o Desembargador Lourival Almeida Trindade a ser homenageado pela câmara municipal de Brumado, em solenidade que acontecerá à partir das 19 horas do dia 20 de outubro. A sessão solene de outorga da honraria será realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Brumado e foi idealizada pelo vereador Léo Vasconcelos (PDT). Para justificar a homenagem, o legislador destaca que Dr. Lorival nasceu no município de Érico Cardoso, filho de Aquilino José Trindade e de Anastácia Almeida Trindade. Diplomou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 11 de agosto de 1973, foi Conselheiro da Seccional da OAB-BA e tornou-se Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia em 2008 e como Juiz do Tribunal Regional Eleitoral pela vaga da Corte Eleitoral destinada aos Desembargadores do TJ em 2014. Trindade ainda lecionou Direito Processual Penal na Universidade Estadual do Sudoeste Baiano e editou dois livros de Direito.

 
(2) comentário(s)
publicidade
17.Out.2017 | 00:14
 
ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
 

Foto: Reprodução APA.
 

Voluntários da Associação Protetora dos Animais (APA)  que ajuda animais de rua em Livramento de Nossa Senhora voltaram a movimentar as redes sociais nesta segunda-feira (16) para denunciar e, ao mesmo tempo, tentar chamar a atenção das autoridades de Livramento para a situação extrema em que os animais de rua recolhidos pela prefeitura estão sendo submetidos em uma propriedade afastada da cidade. Os ativistas garantem que os cães estão sendo submetidos a situação degradante, mesmo após o MP abrir procedimento para apurar suposta prática de abusos contra animais e negligência pelos gestores do município. Segundo uma das publicações em uma rede social, os animais estão sendo expostos ao sol causticante, diariamente, outros permanecem trancados dentro do galpão sem nenhuma ventilação. “Deu pena ver os animais naquela situação”, disse uma voluntária. Em um dos post divulgado no instagran trazia a mensagem: "Sol escaldante o dia inteiro nos cães, as fêmes hoje não tiveram nem ventilação, pois as portas do galpão estiveram fechadas. Não tem outra definição a não ser a de maus tratos". Em nota enviada pela APA, a entidade se diz frustrada e descreveu algumas situações que considera inadequada.

Confira íntegra da nota:


A ONG APA vem por meio desta nota se pronunciar frente à ação da Prefeitura Municipal de Livramento em recolher animais de rua e colocá-los em um galpão. 

 
 
Leia mais...
 

Foto: Reprodução APA.
 

 
(5) comentário(s)
publicidade
16.Out.2017 | 18:29
 
Bandidos roubam carga de cerveja e refringente em Brumado
 

O crime aconteceu na BR-030 no município de Brumado. Foto: L12 Sudoeste.
 

Um grupo com homens armados roubou na noite do último sábado (14) toda a carga de uma carreta que transportava cervejas Skol 600 ml e refrigerantes em garrafa peti. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o crime aconteceu por volta das 21h40, quando o veículo passava por um quebra-molas, na BR-030, próximo a linha férrea, em Brumado. Segundo relatos do motorista, a carreta foi fechada por um automóvel de cor preta, sendo que dois bandidos desceram do veículo, armados, anunciando um assalto. Os bandidos rederam o motorista e levou o mesmo até a localidade de Lagoa do Leite, onde havia mais dois bandidos aguardando. Eles chegaram a alertar a vítima que queriam apenas a carga. Em um local deserto, os bandidos soltaram o cavalinho da carreta e levaram o semi-reboque com toda a carga. O motorista foi libertado próximo do distrito de Ibitira. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2017 | 17:58
 
Dom Basílio: Homem é encontrado ferido na cabeça e morre após dar entrada em hospital
 

A agressão foi tão violenta que o quarto da vítima ficou lavado em sangue. Foto: L12 Sudoeste.
 

Um crime bárbaro ocorrido na madrugada desta segunda-feira (16) de outubro chocou os moradores de Dom Basílio, cidade localizada a cerca de 15 Km de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, o propriétario de uma oficina de biciletas, localizada no Centro da cidade, além de ter sua residencia invadida e seus pertences revirados, foi atingido na cabeça, possivelmente por uma marretada. Segundo relatos, ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu vindo a óbito. A agressão foi tão violenta  que o quarto da vítima ficou lavado em sangue. Uma marreta foi encontrada próximo ao local do crime. A polícia trabalha com a possibilidade de latrocínio, mas não descarta outras linhas de investigação. 

 


 
(0) comentário(s)
16.Out.2017 | 11:35
 
Colégio Probo COC apresenta a Feira de Ciências e Arte – FaciArte
 

 

O Colégio Probo COC apresenta para sua comunidade a Feira de Ciências e Arte – FaciArte. E o tema escolhido para a 1ª edição é “Ciência Alimentando a Vida”. A motivação para escolha do tema e realização do evento baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas. O projeto está pautado na sustentabilidade e tem o intuito de aproximar a ciência e a tecnologia da educação, como também promover eventos inovadores em seus stands, acessíveis à população. A ideia do projeto é estimular a curiosidade e motivar o visitante a discutir implicações sociais entre ciência e tecnologia. A abordagem do tema, “Ciência Alimentando a Vida” fomenta assuntos inerentes ao cotidiano brasileiro e faz o estudante repensar o papel da ciência aliada à tecnologia na escola. Estão abertos para visitação, quatro stands no espaço Institucional Probo COC. Stand 1: Origem da Vida, Stand 2: Agricultura, Stand 3: Experiências Químicas e Stand 4: Tecnologia 3D.

 

 

 

 
(0) comentário(s)
16.Out.2017 | 10:30
 
A falta d´água em Vitória da Conquista: moradores do Miro Cairo realizam protestos com fogo
 

Foto: Reprodução / WhatsApp.
 

A falta d´água foi um dos assuntos mais comentados dos últimos quinze dias em Vitória da Conquista, segundo o Blog do Anderson. Sem o líquido precioso há mais de uma semana, moradores do Miro Cairo, loteamento do bairro Zabelê, fecharam os dois sentidos do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos no final da tarde deste sábado (14). Apelando por atenção da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), os manifestantes fizeram uma barreira com fogo por mais de uma hora. Apesar da mobilização, até o final da noite o problema persistia. (Blog do Anderson).


 
(1) comentário(s)
publicidade
16.Out.2017 | 09:57
 
Fantástico repercute caso do ex-vereador de Jussiape Adson Muniz acusado de série de estupros
 

Foto: Reprodução TV Globo.
 

O Fantástico deste domingo (15) falou da prisão do ex-vereador e atual suplente de vereador de Jussiape, Adson Muniz Santos, que foi identificado como autor de uma série de estupros em São Paulo. Na saída de um supermercado nos Jardins, zona nobre de São Paulo, as câmeras de segurança registraram o que seria sua última abordagem. Ele mostra um falso distintivo de policial na janela do carro de uma mulher, entra e passa duas horas no interior do veículo, enquanto faz ameaças e abusa sexualmente da vítima. Mas suas iscas eram variadas, outra vítima relata que o agressor se identificou como produtor da Globo, com promessas de realizar seu sonho de participar de um progama de televisão. Assista ao vídeo da reportagem exibida na noite de ontem.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2017 | 09:55
 
 


 
(0) comentário(s)
16.Out.2017 | 09:48
 
Bahia explora erros do Corinthians e vence por 2 a 0 em casa
 

Vinicius comemora o gol que abriu o placar da partida em Salvador. Foto: Will Vieira/Raw Image/Gazeta Press
 

Em mais uma atuação fraca no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians conheceu a sua quarta derrota no torneio e desperdiçou a oportunidade de ficar mais perto do título. Na noite deste domingo, o time alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, com gols incomuns: o primeiro numa falha infantil de Fagner e o segundo com a meta vazia após Cássio se aventurar no ataque. Com 58 pontos ganhos, o Timão pode ver a distância diminuir para o Santos (48), que nesta segunda-feira enfrenta o Vitória, no Pacaembu. Já o Bahia, que luta contra o rebaixamento, subiu quatro posições e agora ocupa o décimo lugar, com 35 pontos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2017 | 09:44
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
16.Out.2017 | 09:01
 
Carro capota e deixa alguns feridos na BA-148, na Serra das Almas
 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12 Sudoeste.
 

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BA-148, no trecho da Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas na tarde deste domingo (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo uma testemunha que passava no local na hora do acidente, o motorista de um veículo Fiat Uno teria perdido o controle do automóvel quando descia a Serra, sentido Livramento, indo parar em uma ribanceira. Além dele haviam pelo menos cinco crinças no veículo, algumas ficaram feridas e foram socorridas por uma equipe do SAMU-192. Ainda segundo informações, as vítimas retornavam de um lazer em um balneário de Rio de Contas. 

 

 

Foto: Reprodução / WhatsApp L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Out.2017 | 08:57
 
PF cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima
 

Deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) (Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados).
 

Em um desdobramento da operação que apreendeu em setembro R$ 51 milhões em dinheiro vivo em um apartamento de Salvador, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (16) no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) na Câmara dos Deputados. Lúcio é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por suspeita de ser o dono da fortuna apreendida no mês passado no apartamento de um bairro nobre da capital baiana. A operação desta segunda-feira investiga se há relação entre Lúcio Vieira Lima e os R$ 51 milhões. Os investigadores querem saber se ele poderia ser beneficiário ou intermediário do dinheiro. A operação foi realizada pela Polícia Federal a pedido da Procuradoria Geral da República. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. Agentes da PF chegaram a interditar na manhã desta segunda o acesso ao sexto andar do anexo IV, onde fica o gabinete do peemedebista. Além do gabinete do deputado, também há buscas na residência de Lúcio Vieira Lima em Brasília e no apartamento em que ele vive com a família em Salvador. (G1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br