publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Jun.2017 | 10:03
 
Apresentação de Dorgival Dantas supera expectativas e atrai grande público à Rua do Areião
 

Foto: PMLNS
 

A cidade de Livramento de Nossa está prestes a concluir uma das maiores e mais tradicionais festas de Santo Antônio e São João da Bahia. Antes mesmo da chegada do São João, o clima junino já tomava conta das ruas da cidade. A população ‘respira’ forró. O evento, que começou oficialmente no dia 2 de junho, no Bairro Estocada, tem atraído os amantes do forró, não somente de Livramento, mas também de cidades circunvizinhas. Organizado pela prefeitura municipal, uma vasta programação antecipou a festa oficial, como a festa de Santo Antônio do Passa Quatro que, através da iniciativa privada, tradicionalmente atrai um público diferenciado, preparando o público para a temporada de festas. Até o momento o pico mais alto dos festejos aconteceu no último sábado, na Rua do Areião, onde a apresentação do cantor potiguar Dorgival Dantas atraiu arrastão de pessoas, um dos maiores públicos da festa nos últimos anos, superando todas as expectativas dos organizadores. Ainda teve as apresentações do cantor Alan Cruz e da banda Xodó da Bahia. Mas o grande público mesmo está sendo esperado nesta sexta-feira (23) e Sábado (24). No palco principal da festa que será montado na Praça João Marques de Oliveira, no Centro da cidade, deverão se apresentar Edu & Maraial, Caviar Com Rapadura, Calcinha Preta, Seu Maxixe e Dedim Gouveia. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Jun.2017 | 09:36
 
Baim Gás realiza sorteio de mais uma promoção sexta-feira (30)
 

Foto: reprodução.
 

Atuando há vários anos no mercado, localizado próximo ao semáforo do Bairro Taquarí, a Baim Gás fideliza os clientes com a qualidade e profissionalismos de seus serviços. A baim Gás é o meio inteligente de comprar botijão gás de cozinha em Livramento. Ligou, pediu chegou com segurança! Nesta sexta-feira (30) tem sorteio da promoção BAIM GÁS! E o cliente pode ganhar 01 tv led de 32 polegadas, ou 01 Forno de Micro-ondas. O sorteio será ao vivo e transmitido pela Rádio 88 FM no programa JORNAL DA 88. PRECISOU DE GÁS? BAIM GÁS ligue (77) 3444-2483 ou pelo WhatsApp (77) 99979-6606.


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Jun.2017 | 09:20
 
Tentativa de assalto termina com suspeito baleado em Barra da Estiva
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um assalto frustrado culminou em assaltante baleado no último sábado (17) na Fazenda Prata, zona rural de Barra da Estiva, no Extremo Sul da Chapada Diamantina, Bahia. Segundo a Polícia, dois indivíduos armados com uma espingarda calibre 12 renderam duas pessoas que estavam no local. Os assaltantes anunciaram um assalto, exigindo dinheiro e o veículo das vítimas. Uma das vítimas conseguiu escapar das garras dos marginais e saiu clamando por socorro, quando um policial que estava à paisana, ao tomar conhecimento do roubo, bravamente tentou impedir o assalto, entrando em confronto com os bandidos. Houve troca de tiros e um deles conseguiu fugir, mas o outro foi baleado e detido no local. Após a chegada de reforço da polícia militar o assaltante ferido foi conduzido a um hospital. Após uma busca na residência do suspeito a polícia encontrou vários objetos de natureza ilícita, entre eles uma coronha de espingarda calibre 32, 01 chumbeira, rifle de fabricação caseira calibre 22, 03 lanternas, 01 carregador de pilhas, 02 espoletas, 02 tubos de pólvora, 02 tubos de esfera para cartuchos, 32 munições diversas para espingardas, 01 notebook, 01 tablet, 01 máquina fotográfica, 01 radiocomunicador, 05 celulares, além de carteira com diversos documentos pessoais. O material apreendido foi apresentado no Complexo Policial Dr. Altamirando Alves Rodrigues, em Brumado, onde deverá ficar à disposição da Justiça. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Jun.2017 | 11:13
 
Motocicletas colidem na BA-148; dois ficam feridos
 

Foto: Enviada por leitor / WhatsApp L12 Sudoeste
 

Duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo duas motocicletas na BA-148, trecho localizado nas proximidades do Bairro Santa Luzia, no município de Dom Basílio. O sinistro aconteceu neste domingo (18). Por circunstancias até então desconhecidas, as duas motos acabaram colidindo, sendo os seus condutores arremessados ao solo. Ainda, conforme informações, uma das motos era pilotada por uma mulher, que acabou atendida no local apresentando alguns ferimentos. A outra motocicleta era pilotada por um homem, que também sofreu escoriações na cabeça. As duas vítimas foram conduzidas a um hospital.  Ainda não há informações se a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para o registro da ocorrência. Também não há informações se os condutores estariam devidamente regulamentados para trafegarem naquela BA. O trecho já foi palco de vários acidentes, em sua maioria com vítimas fatais. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Jun.2017 | 10:53
 
Motorista morre após veículo atropelar criança cadeirante em Itapetinga
 

Foto: Sizinio Neto/Itapetinga na Mídia
 

O acidente aconteceu neste último domingo (18) na Avenida Júlio José Rodrigues, na cidade de Itapetinga, região de Vitória da Conquista. De acordo informações da polícia, o condutor de um automóvel, identificado por Watila Soares, conduzia seu veículo pela referida via, momento em que atropelou uma criança de 5 anos, identificada por Victor Ramos da Silva, que estava em uma cadeira de rodas. Com o choque ele chegou a perder  o controle do automóvel, que saiu da pista de rolamento, indo parar em uma ribanceira. Segundo a imprensa local, o veículo ainda atingiu a parede de uma residência. O motorista foi arremessado para fora do veículo e morreu no local. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu-192, sendo levada ao Hospital Cristo Redentor, e posteriormente transferida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar perícia no local e a remoção do corpo do corpo do condutor. A polícia abriu uma linha de investigação ´para apurar as circunstâncias do acidente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2017 | 10:27
 
46ª CIPM garante tranquilidade durante festejos juninos na região
 

Foto: reprodução.
 

A 46ª CIPM vem garantindo a segurança e tranquilidade do público durante os festejos juninos, realizados nos municípios de Paramirim, Livramento de Nossa Senhora e demais cidades circunvizinhas. O policiamento nos locais dos eventos foi reforçado com guarnições a pé e motorizadas, além do policiamento rotineiro no centro e nos bairros periféricos. De acordo com informações da polícia, até o momento os festejos estão correndo dentro mais absoluta tranquilidade, sem nenhuma ocorrência de grande relevância e que possam comprometer a tranquilidade dos festejos. Se sentido confortavelmente seguro, o público não abre mão de aproveitar ao máximo as atividades, que transcorrem dentro da normalidade. O trabalho é realizado em parceria com as demais forças ligadas à segurança pública, incluindo a CIPE-Chapada, as guardas municipais, conselho tutelar, polícia civil e ministério público, além de suporte das Prefeituras Municipais e Secretaria de Segurança Pública da Bahia..       


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2017 | 10:15
 
Farmácia Vitória garante qualidade e melhor atendimento para Livramento e Região
 

 

A Farmácia Vitória é uma das empresas mais tradicionais de Livramento de Nossa Senhora e sua história se misturam com qualidade na atenção ao cliente, variedade de produtos e principalmente preço baixo, não é a toa que já esta se tornou referencia no ramo farmacêutico na cidade. A forma mais rápida de encontrar o que você deseja quando assunto é medicamento. A Farmácia Vitória está localizada na Rua Conego Higino, nº 19, Centro (Matriz), atendendo também na Avenida Presidente Vargas, ao lado do hospital Municipal de Livramento (Filial 1), e em Dom Basílio (Filial 2). Maiores informações pelo telefone: 77 3444-1948.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2017 | 09:01
 
CONFIRA AGENDA DA CLIMEDI DESTA SEMANA
 


 
(0) comentário(s)
17.Jun.2017 | 08:10
 
Cantora de forró e marido morrem em acidente fatal de carro em Aracajú
 

Foto tirada minutos antes do acidente, quando a cantora realizava uma entrevista em uma emissora de TV. (Foto: reprodução).
 

Na tarde desta sexta-feira, (16), morreu Eliza Clivia, ex-vocalista da banda Cavaleiro do Forró, e seu marido Sérgio. Dentro do carro estava cinco pessoas, com os outros três ocupantes ficando feridos. O veículo foi atingido por um ônibus circular em um acidente de trânsito em Aracaju, capital de Sergipe. O casal ficou preso entre as ferragens e não resistiu, morreu no local. Os demais passageiros estão em recuperação. Eliza Clívia, de 37 anos, e seu marido, o baterista Sérgio Ramos, estavam em Sergipe a trabalho. Ela estava comemorando seus 20 anos de carreira e seus quatro meses de carreira solo. O casal viajou para o local para algumas entrevistas antes do show que seria realizado nesta sexta-feira (16). A #cantora, seu marido e três amigos do casal voltavam de uma entrevista na TV Aperipê, onde divulgaram o show e a carreira solo. “Chegamos, Aracaju! Já estamos aqui na TV Aperipê com nosso querido Nivaldo Candido. Daqui a pouco nós estaremos ao vivo para vocês. Segue aí #segurançaemalerta”, disse ela ao chegar ao programa. No entanto, após o término da entrevista, ao passar no cruzamento entre as ruas Arauá e Maruim, um ônibus bateu na lateral do carro da cantora. Eliza e Sérgio ficaram presos entre as ferragens e não resistiram, faleceram no local. Os outros passageiros são o motorista Cleberton José dos Santos, de 35 anos; João Paulo da Silva, 32 anos; e Paulo Teixeira, de 38 anos. Eles sofreram pequenas escoriações e foram levados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para o hospital mais próximo. Confira o video da entrevista para uma emissora de TV de Aracajú, concedida minutos antes do acidente.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2017 | 08:02
 
Ituaçu: Bandidos abandonam arma após vítima reagir a assalto
 

Foto: reprodução.
 

Em Ituaçu, a 120 km de Livramento de Nossa Senhora, um comerciante teve seu estabelecimento invadido por dois indivíduos armados, os quais anunciaram um assalto. O proprietário do comercio reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes, que chegaram a realizar um disparo, onde por pouco não teria atingido a vítima. Frustrados, os suspeitos decidiram evadir-se do local, mas acabaram deixando para trás a arma de fogo usada no crime. De acordo com a polícia, eles ainda chegaram a levar certa quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado. O revólver calibre 32 foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2017 | 07:42
 
Caturama: Polícia Militar prende homem armado após fazer disparo em campo futebol
 

Foto: reprodução.
 

Uma guarnição composta por policiais militares da 46 CIPM, lotados em Caturama, que fica a 80 km de Livramento de Nossa Senhora, foi comunicada de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo um campo de futebol, durante a final de um campeonato, no distrito de Feira Nova. De acordo com informações, o indivíduo – identificado por Reinaldo – teria efetuado o disparo e guardado a referida arma em uma bolsa, após perceber a aproximação dos policiais. Os militares revistaram a bolsa, que estava em poder do acusado, quando encontraram um revólver calibre .38, contendo cinco cartuchos ainda intactos e um deflagrado. O acusado foi conduzido até a Delegacia de Caturama, onde foi apresentado e foi atuado em flagrante, devendo responder por porte ilegal de arma de fogo.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jun.2017 | 06:33
 
Temperatura cai para 16 graus em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O inverno ainda não chegou para valer e só começa na quarta-feira da semana que vem (21), às 01h24, mas ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) de junho o primeiro pico de queda de temperatura em Livramento de Nossa Senhora e em boa parte das cidades circunvizinhas. Chegou a chover durante a madrugada. A temperatura caiu para 16 graus, e no interior do município, desce ainda mais, para 14 graus, principalmente nas regiões mais altas, como nas proximidades da Serra das Almas. A temperatura máxima em Livramento não deverá subir mais que 22 graus, neste final de semana. A temperatura mínima se manterá nos patamares entre 16 graus, elevando entre um e dois graus, também no sábado e domingo.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jun.2017 | 06:05
 
TAPETES DE CORPUS CHRISTI E NOITE DAS LANTERNAS FORAM ATRAÇÕES EM RIO DE CONTAS
 

 

Os católicos celebraram nesta quinta-feira (15) o Corpus Christi de forma bem tradicional em Rio de Contas, joia da Chapada Diamantina. Os famosos tapetes coloridos, confeccionados pela comunidade católica, enfeitaram a cidade e levaram muita gente para às ruas. Depois da missa, centenas de pessoas saíram em procissão, animada pela filarmônica de Rio de Contas. O evento é um dos mais belos e tradicionais festejos de Corpus Christi do interior da Bahia. As comemorações começaram cedo, com alvorada de fogos às 5h. Às 10h, a Missa Solene, presidida por Dom Armando Bucciol. O Santíssimo Sacramento ficou disponível para adoração a partir do meio-dia, e às 16h, correu a tradicional procissão pelas ruas da cidade. O evento mais uma vez atraiu visistantes de várias partes da Região. 

 

 

 
(0) comentário(s)
16.Jun.2017 | 05:47
 
Escolas de Samba do Rio anunciam suspensão de desfiles no carnaval 2018
 

Foto: reprodução.
 
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), do Rio de Janeiro, publicou na noite desta quarta-feira um nota onde anuncia a suspensão dos desfiles de Carnaval 2018. De acordo com a Liga, a medida é uma resposta ao corte de 50% nos recursos de subvenção anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella no início desta semana. De acordo com a prefietura, o corte tem como objetivo dedicar uma maior quantidade de recursos para a manutenção de creches e melhorias na alimentação e material escolar das crianças. As escolas de samba, porém, argumentam com "aumento substancial de arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos", além dos "benefícios econômicos, financeiros, de geração de empregos e de renda" para a cidade e para o país. Além disso, a nota afirma que "tal medida anunciada trará graves consequencias para a produção do espetáculo" e reforça que será "inviável a realização do mesmo, nos moldes em que é anualmente apresentado". de acordo com a notícia publicada pelo portal Uol, em 2017 as agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para o desfile. O valor deve ser reduzido pela metade no ano que vem. O último ano em que as esolas receberam esse valor (R$ 1 milhão em subvenção para cada escola) foi em 2008.

 
(1) comentário(s)
publicidade
14.Jun.2017 | 16:54
 
Livramento: Carreta carregada de ração tomba na BA-152; motorista fica preso às ferragens
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma carreta bitrem ração tombou, na tarde desta quarta-feira (14) , por volta das 16h, na BA-152, nas proximidades da “curva da horta” entre Livramento de Nossa Senhora e o distrito de Itanagé. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, por circunstância ainda desconhecidas, o motorista teria perdido o controle do veículo, que veio a capotar ás margens da rodovia. A carreta ficou parcialmente destruída e o motorista ainda se encontra preso nas ferragens. Equipes de socorro foram encaminhadas ao local na tentativa de socorrer o motorista. Ainda, segundo informações o morosita está consciente. Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar a resgatá-lo, mas não obtiveram sucesso. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para fazer o trabalho de rotina.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Ana Pires
Venha cá, pois em Livramento não tem o CAPS porque não interna essa doida ou louca sei lá o quê? Acho...
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Tem que internar essa mulher antes que ela faça algo pior.
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Colocando a vida das pessoas em risco, as autoridades tem que intervir
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Fabrícia Sérgio Diball
Safada, ai na hora que a pessoa pega uma peste dessa e da uma chave de braço aí vai presa . Sem vergonha,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]