publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
12.Fev.2019 | 06:35
 
Piloto de helicóptero que levava Boechat já tinha perdido irmão em acidente
 

Rogério Quattrucci (foto), irmão de Ronaldo, morreu em acidente de helicóptero em maio de 1998.
 

Morto após um acidente de helicóptero que também vitimou o apresentador e jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11), o piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, era dono da empresa RQ Servicos Aereos Especializados, fundada em março de 2004. No site da empresa, eram anunciados serviços de aerofotografia, aeroreportagem, aerocinematografia, transporte em eventos, táxi-aéreo e transporte de valores, além de escoltas e inspeções aéreas. A empresa, no entanto, não tinha autorização para fazer transporte de passageiros. Palmeirense, Quattrucci também era sócio do Templo Espirita de Umbanda Caboclo Curima, na zona sul de São Paulo. A morte do piloto, porém, não foi a primeira fatalidade a acontecer na família Quattrucci. O irmão de Ronaldo também morreu em um acidente de helicóptero em 15 de maio de 1998. O ocorrido foi noticiado pela Folha à época. O também piloto Rogério Quattrucci e os advogados Leonardo e Ricardo Marques da Cruz morreram quando a aeronave em que viajavam bateu em um morro em Santana do Parnaíba, na grande São Paulo.  O parentesco entre os dois foi confirmado pelo Comandante Hamilton, colega de profissão e amigo de Rogério, à Record TV. (Cotidiano / Uol).


 
(0) comentário(s)
12.Fev.2019 | 06:17
 
Pesquisadores desenvolvem cápsula de insulina que pode substituir injeção de diabéticos
 

Além de custos médicos, diabetes traz despesas indiretas, como perda de produtividade e absenteísmo - Fiocruz.
 

No paciente portador de diabetes, o pâncreas para de produzir a insulina, hormônio responsável pelo controle da glicose no sangue ou o corpo simplesmente não é mais capaz de utilizar a insulina que produz para fazer esse controle. O controle da diabetes é feito através de injeções de insulina, aplicadas na região da barriga, em alguns casos, até 7 vezes por dia. No Brasil, a doença atinge 8,9% da população. Mas uma pesquisa publicada na revista Science promete mudar a vida do portador de diabetes. Pesquisadores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) desenvolveram uma cápsula capaz de liberar a insulina diretamente no estômago. Na prática, o "comprimido" substituiria as injeções diárias de insulina, principalmente para os diabéticos do tipo 1, que é a deficiência total de insulina.

 

Foto: Felice Frankel/MIT.
 

 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 20:49
 
Livramento: Homem é preso com drogas pela Polícia Militar
 

Foto: Divulgação PM.
 

Um homem identificado por Alison Ribeiro Oliveira foi preso na tarde desta segunda-feira (11) pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas. Segundo informações da PM, a abordagem aconteceu no Bairro Primeiro Gole, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Crime local. Na abordagem ao acusado, que pilotava uma motocicleta Honda Titan 150, a polícia encontrou13 papelotes de cacaína, 02 papelotes de maconha e uma quantia em espécie de R$ 34,00. O acusado juntamente com o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia. Ele já tinha passsagem pelo mesmo crime.


 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 14:27
 
Documento único deve ser aprovado por Jair Bolsonaro em breve; veja como funciona
 

 

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar o decreto que autoriza a utilização do documento em breve. A proposta foi elaborada pelo Ministério da Economia e pela Controladoria-Geral da União (CGU) e passa por ajustes no Palácio do Planalto. A previsão é que seja publicada ainda esta semana no “Diário Ocial da União”. A ideia é que o documento simplique o atendimento do cidadão na estrutura federal e na prática, o número geral poderá substituir o título de eleitor, CPF, RG, carteira de trabalho, registro do Pis-Pasep e Cadastro Único. A carteira nacional de habilitação (CNH) e passaporte permanecem de fora porque são passíveis de apreensão. O documento ficará disponível também em formato digital. De acordo com o site, o documento terá vigor imediato a partir da aprovação, mas haverá prazo de um ano para que a administração pública se adapte. O decreto não vai eliminar todos os outros documentos que são utilizados hoje e não dispensará o uso de documentos para situações especícas previstas em lei - como a CNH, que deverá estar com o motorista ou o cartão do Bolsa Família que será exigido como é atualmente.


 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 13:54
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 13:32
 
Motociclista fica desacordado após bater em viatura estacionada em frente a 46ª CIPM
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Informações dão conta de que por volta das 4h da manhã desta segunda-feira (11) um motociclista identicado por Julio Araújo Cruz, de 28 anos, natural de Rio de Contas, em alta velocidade pela avenida Linderbergue Cardoso, em Livramento de Nossa Senhora, em determinado momento perdeu o controle da motocicleta em que estava pilotando, invadiu a contramão e chocou-se de frente com uma viatura da polícia militar que estava estacionada na porta da sede da 46ª CIPM. Diante do impacto, Julio ficou inconsciente e com algumas fraturas foi encaminhado por uma equipe do SAMU-192 para a UPA-24h de Livramento. A moto foi conduzida para a Delegacia para as providências que o caso requer.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2019 | 13:02
 
Livramento: Homem é acusado de manter em cárcere privado esposa, filha e neto
 

Foto: Divulgação.
 

Um homem identificado por Equiberto Caires dos Anjos de 69 anos foi detido pela polícia após o recebimento de uma denúncia de que ele mantinha sua esposa, filha e neto de apenas quatro anos em cárcere privado. Conforme informações da polícia, o caso ocorreu na comunidade de Alto dos Poções, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Ao chegar no local informado a polícia se deparou com o acusado de posse da chave da residência, sendo que as vítimas estavam tracadas dentro da casa há mais de oito dias. Com probelmas de hipertensão, o acusado teria passado mal durante a abordagem e foi conduzido para uma unidade de saúde, posterioormente ele foi levado para a Delegacia e deve responder pelo crime de o crime de cárcere privado.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Fev.2019 | 12:46
 
Jornalista Ricardo Boechat morre após queda de helicóptero, diz coluna
 

 

O jornalista Ricardo Boechat morreu, na manhã desta segunda-feira (11), na queda do helicóptero que caiu no Rodoanel em São Paulo. A informação foi confirmada pelo governo do estado, segundo a coluna Radar, da revista Veja. Boeacht tinha 66 anos e trabalhava no Grupo Bandeirantes de Comunicação, como âncora do Jornal da Band e na rádio BandNews FM. Antes, passou pelo O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Além do jornalista, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto da aeronave carbonizado.


 
(0) comentário(s)
11.Fev.2019 | 00:52
 
Motociclista tem fraturada exposta na perna em acidente no Piçarrão
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O acidente aconteceu por volta das 21:40h da noite deste domingo (11) na Avenida Lindemberg Cardoso, no Bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações apuradas pela redação do L12 Sudoeste, uma motocicleta modelo Honda CG150 Titan,  placa policial NTG-0572, licança de Dom Basílio conduzido por Leandro Aparecido Oliveira Lopes, colidiu na lateral traseira de um caminhão VW/8 150E DELIVERY, de placa policial JNY 2604, licança de Livramento de Nossa Senhora, que era conduzido por Willians Aguiar Mesquita. Em razão do impacto da batida, o piloto da motocicleta Leandro teve fratura exposta na perna, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA-24h. O condutor do caminhão nada sofreu. Os veículos além do responsável pelo caminhão foram apresentados à Delegacia para os devidos esclarecimentos. A PM compareceu ao local para registrar o fato.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2019 | 09:59
 
Livramento: Cavaleiro fica gravemente ferido em acidente na madrugada deste sábado (09) na BA-152
 

O cavalo não resistiu e morreu no local do acidente. (Foto: reprodução).
 

Um homem identificado por "Veltinho", residente em Livramento de Nossa Senhora, sofreu lesões graves em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (09) na BA-152, próximo da estrada que dá acesso à comunidade de Monte Oliveira, em Livramento. Conforme informações de pessoas ligadas a vítima, ele voltava de um encontro no povoado de Tabuleiro, que fica aproximadamente 15 Km do local do acidente, quando  por circunstância ainda desconhecidas teria sido atropelado por um veículo Nissan Frontier. Com o impacto da colisão a vítima sofreu sérias lesões, chegou a ser atendido em uma Unidade de Saúde de Livramento, mas precisou ser transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. Com traumatismo craniano e cervical, seu estado de saúde é grave, segundo boletim médico. O cavalo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 


 
(2) comentário(s)
09.Fev.2019 | 07:48
 
Novo aeroporto de Conquista já tem data de inauguração
 

Foto: Seinfra.
 

Foi assinada na última quarta-feira, 6, a autorização para a realização da última etapa de obras para a inauguração e operacionalização do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (distante a 517 km de Salvador). A aprovação para construção da Rotatória de Acesso ao Aeroporto Glauber Rocha, via BR-116, que  a estrada ao novo aeroporto de Conquista, aconteceu durante reunião entre o governador Rui Costa, o secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Junior, em Brasília. As obras do novo aeroporto deveriam ter sido concluídas no segundo semestre de 2018, mas foi adiada no dia 15 de dezembro após o Diário Oficial publicar a suspensão da licitação para a gestão do aeroporto. Foram investidos R$ 124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha, com expectativa de movimentação ampliada para 500 mil passageiros por ano até 2020. De acordo com o governador, em entrevista ao site Blog do Anderson, a inauguração deve acontecer no próximo dia 14 de março, data em que o cineasta Glauber Rocha faria 80 anos de idade. (Fonte: A Tarde / Uol).


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2019 | 07:42
 
Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro; sonda e dreno são retirados
 

Jair Bolsonaro, reunido no hospital como ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, Jorge Oliveira - Presidência da
 

O presidente Jair Bolsonaro teve o dreno e a sonda nasogátrica retirados nesta sexta-feira. O dreno havia sido colocado no seu abdômen há quatro dias para retirada de líquido acumulado próximo ao local onde estava ligada a bolsa de colostomia, sendo retirado pela equipe da radiologia intervencionista. A melhora do quadro intestinal e a boa aceitação da dieta líquida possibilitaram a retirada da sonda nasogástrica, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, onde o presidente permanece internado, na Unidade Semi-Intensiva. O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que a sonda incomodava Bolsonaro e que ele não está mais sentindo náuseas, o que era um dos motivos para a colocação da sonda. "Hoje foi o melhor dia que o presidente passou", avaliou o porta-voz sobre o período de internação do presidente.


 
(1) comentário(s)
09.Fev.2019 | 07:36
 
Prefeitura diz que pediu interdição do CT do Flamengo em 2017
 

Foto: Reprodução.
 

A prefeitura do Rio informou hoje (8) que emitiu um edital de interdição do Centro de Treinamento (CT)  do Flamengo no dia 20 de outubro de 2017. Na madrugada desta sexta-feira, dez atletas das categorias de base do time morreram em um incêndio no CT. O município informou também que, por não possuir alvará de funcionamento, a Secretaria de Fazenda lavrou quase 30 autos de infração contra o Clube de Regatas do Flamengo em pouco mais de um ano. O Centro de Treinamento do Vasco da Gama e do Fluminense Futebol Clube também funcionam sem alvará de licenciamento para edificações, segundo a prefeitura. Segundo a nota da prefeitura, o Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, tem a atual licença com validade até o dia 30 de março deste ano. A área de alojamento dos atletas das categorias de base, distribuída em seis contêineres, totalmente destruídos pelo incêndio, “não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril de 2018, como edificada”. A prefeitura explica que, em nenhum pedido feito pelo Flamengo, existe a presença de um alojamento na área. No projeto protocolado na Secretaria de Urbanismo, “a área está descrita como um estacionamento de veículos e não como um alojamento de atletas de base do clube”. A nota esclarece que não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso de dormitórios e que na área de alvará de funcionamento há registro de pedido de setembro de 2017. A consulta prévia foi deferida pela prefeitura, mas exigidos, conforme determina a legislação, os documentos necessários para a obtenção do alvará de funcionamento, “mas o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado, portanto, o alvará não foi concedido”. A prefeitura diz ainda que “diante de tudo acima listado, o município vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades no caso do incêndio ocorrido hoje”. (Agência Brasil).


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2019 | 07:28
 
Quem são os 10 garotos mortos e os 3 feridos no incêndio no CT do Flamengo
 

Quem são os 10 garotos mortos no incêndio do CT do Flamengo — Foto: Arte/G1
 

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio. O fogo atingiu o alojamento em que vivem os atletas da base do clube. No momento em que as chamas começaram, os garotos dormiam. De acordo com um dos sobreviventes, havia muita fumaça no local. Segundo o atleta, ele e outros colegas conseguiram quebrar a janela de um dos quartos pelos fundos do contêiner e resgataram os três adolescentes sobreviventes. Morreram nessa tragédia os atletas: 
 

  • Athila Paixão, de 14 anos
  • Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos
  • Bernardo Pisetta, 14 anos
  • Christian Esmério, 15 anos
  • Gedson Santos, 14 anos
  • Jorge Eduardo Santos, 15 anos
  • Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
  • Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos
  • Samuel Thomas Rosa, 15 anos
  • Vitor Isaías, 15 anos

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Fev.2019 | 19:15
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]