publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
07.Ago.2019 | 08:59
 
Homem é detido com arma de fogo em festa profana paralela aos Festejos do Bom Jesus
 

Foto: Reprodução.
 

Era por volta de 19h da noite deste feriado de terça-feira, 06 de agosto, quando policiais que faziam a segurança da festa que ocorre paralela aos festejos do Bom Jesus do Taquarí, não relacionada com a parte religiosa dos festejos, se depararam com um cidadão suspeito. Ao abordarem, com o mesmo foi encontrada uma pistola de calibre 32 com numeração adulterada. De acordo com informações a arma estava em poder de Filipe Mendes Santos, que estaria curtindo o evento com a arma na cintura. Ele foi conduzido pelos polciais até a Delegacia, onde foi atuado por porte ilegal de arma de fogo. No último domingo, vários frequentadores reclamavam das abordagens policiais no entorno da festa, os  mesmos alegavam que não havia necessidade de tal procedimento e, nessa a noite, a polícia consegue deixar a mensagem de que as abordagens são sim necessárias para a segurança de quem vai de fato curtir a festa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Ago.2019 | 02:42
 
Abaíra: Acordo comercial entre Mercosul e a União Europeia deve alavancar exportação da cachaça
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A expectativa de proteção para 36 produtos tipicamente brasileiros por meio de acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, conforme anunciou em julho o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, tem deixado produtores de cachaça da cidade de Abaíra, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, bastante otimistas. Produzida a partir da cana-de-açúcar, a cachaça da região é um desses produtos e, se de fato houver a proteção, os produtores esperam retomar exportações, paradas há cerca de 15 anos, e aumentar produção em até 10 vezes, conforme a associação dos produtores. O texto do acordo que prevê proteção aos produtos brasileiros ainda é preliminar e deve passar por revisões. O acordo ainda não está em vigor e ainda depende da aprovação de todos os países envolvidos no pacto. Além da cachaça de Abaíra, estão entre os produtos a receberem proteção no comércio o queijo Canastra, a linguiça Maracaju e o café Alto Mogiana.  Leia mais...

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Ago.2019 | 02:19
 
Com feriado em Livramento, católicos celebrarão devoção ao Senhor Bom Jesus
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

Nesta terça-feira, dia 6 de agosto, feriado municipal fixado em lei no ano passado, as atenções dos católicos estão voltadas para um dos padroeiros do município, Bom Jesus do Taquarí, que recebe uma série de homenagens diante do munumento em formato de Cruz dedicado a ele no bairro do Taquarí, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. É lá que as missas estão sendo realizadas desde o último dia 28 de julho. A programação de hoje começa a ser realizadas a partir das 6h. Também haverá a missa campal presidida pelo bispo italiano Dom Armando Bucciol, da diocese de Livramento de Nossa Senhora. Após a celebração, na parte da tarde, os devotos saem em procissão da Praça do Bom Jesus caminhando pelas ruas do Comércio, até a altura da Praça Dom Hélio Pascoal, no Centro, onde fica situada a Catedral de Nossa Senhora do Livramento.

 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Ago.2019 | 02:08
 
Governo inaugura usina solar flutuante no reservatório de Sobradinho
 

 

O governo federal inaugurou hoje (5) a primeira etapa da usina solar fotovoltaica flutuante, que transforma a luz solar em energia elétrica, instalada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) no reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, na Bahia. O empreendimento aproveita a área represada do Rio São Francisco e tem capacidade de gerar de 1 megawatt-pico (MWp) de energia. O objetivo do governo federal é ampliar essa experiência, de instalar painéis solares em espelhos da água, para atrair investimentos privados e promover leilões de geração de energia renovável na área de transposição do Rio São Francisco. De acordo com os ministérios de Minas e Energia e do Desenvolvimento Regional, é possível elevar o potencial energético abrangido pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco, estimado em 3,5 GigaWatts, e garantir recursos para o bombeamento das águas do rio, que hoje custam R$ 300 milhões por ano. “Esse solo escaldante e esse calor abundante é o que vão gerar energia para que os motores funcionem e irriguem o nosso sertão de verdade”, disse o presidente Jair Boslonaro, durante a inauguração da usina da Chesf. “Essa nova forma de buscar energia com placas fotovoltaicas em cima de um lago como esse aqui é bem-vindo ao Brasil”, completou. Bolsonaro destacou que, se todo o potencial do espelho d'água de Sobradinho fosse utilizado para energia solar fotovoltaica, seria possível gerar 60% mais energia do que as próprias turbinas da usina hidrelétrica. O reservatório de Sobradinho tem uma superfície de 4,2 mil quilômetros quadrados, com uma hidrelétrica capaz de gerar 1,05 mil MegaWatt. A experiência de placas solares flutuantes deve servir de modelo para o uso das placas ao longo dos 477 quilômetros canais de transposição, aquedutos e reservatórios. Além de gerar energia, as placas devem ajudar a reduzir a evaporação da água. As laterais dos canais também poderão ser implantadas placas solares. O governo destaca que, nos dois casos, tanto de usinas flutuantes quanto terrestres, não há necessidade de desapropriação de terras.


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Ago.2019 | 01:53
 
EUA impõem sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela
 

 

O governo dos Estados Unidos irá anunciar na terça-feira (5) sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela, congelando todos os bens do regime de Nicolás Maduro e proibindo transações com ele, a menos que estejam especificamente isentas. A medida foi tomada através de uma ordem executiva assinada na noite desta segunda pelo presidente Donald Trump. É a primeira vez que o governo americano toma esse tipo de ação contra um governo ocidental em mais de 30 anos, de acordo com o “Wall Street Journal”. A medida coloca a Venezuela ao lado de Cuba, Coreia do Norte, Irã e Síria, os outros únicos países a sofrerem restrições semelhantes por parte dos EUA na atualidade. "Todas as propriedades e interesses em propriedade do Governo da Venezuela que estão nos Estados Unidos ... estão bloqueados e não podem ser transferidos, pagos, exportados, retirados ou de outra forma negociados", diz a ordem executiva, segundo a agência Reuters. O "Wall Street Journal" diz que as sanções incluídas na ordem executiva concedem 21 isenções a organizações internacionais e não-governamentais para serviços como bens humanitários, correspondência, alimentos, remédios e internet. (g1).


 
(1) comentário(s)
05.Ago.2019 | 13:00
 
Enfermeiro do Hospital de Base morre em greve acidente de moto
 

Foto: Reprodução.
 

Um enfermeiro do Hospital de Base de Vitória da Conquista, e policial militar da reserva, Edson Messias de Souza de 48 anos, morreu após sofrer um acidente de moto na manhã desta segunda-feira (05), na BA-263, próximo ao município de Itambé, no Sudoeste baiano. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Sabe-se que ele estava conduzido sua motocicleta quando aconteceu o acidente. A Companhia Independente da Polícia Rodoviária investida o caso.


 
(0) comentário(s)
05.Ago.2019 | 12:45
 
Barra da Estiva: MP recomenda que prefeitura anule contratações temporárias irregulares
 

Foto: Reprodução.
 

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Maria Salete Jued Moyses, recomendou que o município de Barra da Estiva anule todas as contratações temporárias que não atendam às normas constitucionais de previsão legal, prazo predeterminado, caráter temporário, excepcional interesse público e necessidade indispensável. Além disso, que não se contrate novos temporários e realize um levantamento identificando os cargos efetivos vagos para realização de concurso público. A recomendação leva em conta informações levantadas em inquérito ministerial junto ao Tribunal de Contas dos Municípios e à própria administração municipal que revelaram que atualmente exsitem 333 trabalhadores temporários exercendo atividades que, por lei, competem a servidores efetivos, como auxiliar administrativo, motorista, auxiliar de enfermagem e técnico de enfermagem. O promotor de Justiça salienta que o município de Barra da Estiva já havia firmado, em 2006, um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Trabalho se comprometendo a regularizar a situação dos trabalhadores temporários, não tendo, no entanto, cumprido o acordo.


 
(1) comentário(s)
publicidade
05.Ago.2019 | 12:15
 
Motorista da caminhão faz relato emocionado após veículo perder freio na Serra das Almas
 

Foto: Reprodução.
 

Uma falha mecânica envolvendo um caminhão, neste domingo (04), por pouco não termina em tragédia na BA-148, trecho da Serra das Almas, que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas, Bahia. As cenas foram registradas em um vídeo, pelos próprios ocupantes do veículo, onde foram parar nas redes sociais. De acordo com o motorista, o fato deles terem escapados ilesos do episódio teria sido um milagre divino. O vídeo mostra o desespero do motorista clamando por "ajuda Senhora Jesus Cristo!" por várias vezes. Apesar do susto ele conseguiu para o caminhão, que trafegava em alta velocidade, desgovernado, em um trecho íngrime, onde já aconteceu vários acidentes fatais. O balão de freio teria estourado. Os ocupantes nada sofreram e estariam viajando com destino a Guanambi. Confira o vídeo:  

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Ago.2019 | 07:13
 
Livramento: Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com a polícia
 

Corpo do acusado foi levado para o DPT de Brumado para necrópsia. Foto: L12 Sudoeste.
 

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em um confronto com a polícia em uma operação realizada na madrugada desta segunda-feira (05), na Rua do Fogo, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com informações, Adriel Cruz Ferreira, recebeu a guarnição da Polícia à tiros e no revide acabou sendo alvejado. Ele foi socorrido e levado à um hospital, mas não resitiu e veio a óbito. O homem é acusado de envolvimento com o tráfico em Livramento, bem como suspeito de envolvimento em roubos. Na mesma operação foi detido o acusado de prenome "Popozinho" de posse de entorpecentes e uma arma de fogo. O úiltimo acusado é ex-detento da Justiça, também acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo. O Corpo de Adriel foi levado por uma equipe do DPT de Brumado, para ser necrópsiado e posteriormente liberado para sepultamento. A droga e as armas envolvidas na ocorrência foram apreentadas na Delegacia.


 
(0) comentário(s)
04.Ago.2019 | 10:18
 
Livramento: Menor é detido após cometer furto em Bar
 

Foto: Reprodução.
 

Um menor de 17 anos foi detido na madrugada deste domingo (04), após ser acusado de cometer furto de bebidas alcoólicas em um bar conhecido por "Aliba Bar" localizado na Rua 2 de Julho, Praça Dom Hélio Pascoal, no Bairro Tomba em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações que chegaram à redação do L12 Sudoeste, a infração aconteceu por volta das 4h, e o menor foi detido pelo próprio proprietário do estabelecimento após ter sido notificado pela vizinhança do bar. Após deter o acusado ele acionou a polícia militar, que conduziu o menor por ato infracional até a Delegacia de Polícia. Segundo o dono do bar, o menor subtraiu um litro de barcardi e whisky, só não chegou a subtrair mais produtos por conta da intervenção dele. O menor estava na companhia de um outro suspeito, que estava em um veículo Corsa de cor branca.


 
(0) comentário(s)
03.Ago.2019 | 09:14
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Ago.2019 | 08:49
 
Livramento: Promotores são designados para 2ª Promotoria de Justiça
 

Foto: composição / Blog do Anderson / Brumado Verdade.
 

A Procuradora-Geral de Justiça do Estado da Bahia, Sara Mandra Moraes Rusciolelli Souza, assinou nesta quinta-feira (01), a portaria de designação do Promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento, para sincronicamente com a Promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira Melo, titular da 11 Promotoria de Vitória da Conquista , atuar nas atribuções da 2ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, sem prejuízo de suas funções. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Ago.2019 | 08:12
 
Petrobras reduz preço do GLP residencial e empresarial nas refinarias
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A Petrobras reduziu o preço do gás de cozinha (GLP) vendido nas renarias às distribuidoras para botijões de 13 quilos de R$ 26,20 para R$ 24,06. O novo preço entra em vigor na próxima segunda-feira (5) nas unidades da empresa. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), a queda do GLP residencial oscilará entre 6,5% e 12% nas refinarias. De acordo com a Petrobras, para ser comercializado em botijões de 13 quilos, o gás de cozinha tem o preço de venda formado pela média das cotações dos gases butano e propano no mercado europeu, mais uma margem de 5%. Os reajustes passaram a ser trimestrais em janeiro do ano passado. Segundo a companhia, o preço do GLP vendido para as indústrias e o comércio caiu 13%. O Sindigás informou que a redução do GLP empresarial entre 11% e 17%, dependendo do polo de suprimento. A redução do GLP empresarial também entra em vigor na segunda-feira. As empresas associadas ao Sindigás foram infornadas pela Petrobras na tarde de hoje (2) da queda no preço do GLP residencial (embalagens de até 13 quilos) e empresarial (destinado a embalagens acima de 13 quilos). A redução passa a valer a partir de segunda-feira, dia 5 de agosto, nas unidades da petroleira. De acordo com as informações recebidas da Petrobras, a queda do GLP residencial oscilará entre 6,5% e 12%, e a queda do GLP empresarial entre 11% e 17%, dependendo do polo de suprimento. Em nota, o sindicato informou que o ágio praticado pela Petrobras está em cerca de 31% em relação ao preço do mercado internacional. “Esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o gás liquefeito de petróleo entre seus principais insumos, impactando de forma crucial, empresas que operam com uso intensivo de GLP”, diz o Sindigás.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Ago.2019 | 13:20
 
Governo entrega dezenas de novas viaturas policias para região; 9 delas para a 46ª CIPM
 

Foto: Reprodução.
 

O ato de entrega dos novos veículos da PM para servir a comunidade aconteceu na manhã desta sexta-feira(02) na sede do CPR Sudoeste, sediado em Vitória da Conquista, Bahia. Ao todo foram mais de 80 viaturas policiais a serem destinadas aos municípios da região sudoeste. A entrega contou com a presença do Secretário da SSP Maurício Barbosa, do Coronel PMBA Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar  da Bahia, do Comandante da 46ª CIPM, Cap PM Vandilson Santos Araújo, além dos comandantes das demais Companhias Independentes da Região, as quais foram contempladas. A 46ª CIPM, sediada em Livramento de Nossa Senhora, foi contemplada com 9 novos veículos, para serem empregadas em Livramento, Jussiape, Rio de Contas, Érico Cardoso, Dom Basílio, Rio do Pires, Paramirim, Botuporã e Caturama, ou seja, todas as cidades receberam uma viatura. A região de Brumado recebeu 10 novas viaturas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Ago.2019 | 10:00
 
Hino do Bom Jesus do Taquarí é o primeiro clipe livramentense a atingir "Um milhão" no Youtube
 

Alaz Cruz comemora a incrível marca de 1000.000 visualizações do clipe. Foto: Reprodução.
 

A canção católica "Já cumpri minhas promessas", hino oficial do padroeiro Bom Jesus do Taquari, do compositor "Bentinho de Bom Jesus da Lapa" e interpretada pelo Coral do Bom Jesus do Taquarí, da comunidade católica de Livramento Nossa Senhora, ultrapassou a marca de 1000.000 "um milhão" de visualizações neste ano de 2019. Atuamente o vídeo registra a marca de 1.073.739 de visualizações. O clipe, na voz do musicoteraupeta, cantor e compositor Alan Cruz, criador e voluntário do projeto social Remédio Musical é o primeiro livramentense a chegar a esta marca no Youtube, está sendo acessado por várias pessoas no mundo todo. Ao L12 Sudoeste, Alan Cruz confessou que se sente muito feliz pelo sucesso do trabalho: "Um presente divino, pois eu acredito na música como remédio na vida das pessoas. Essa música eu gravei para levar a palavra de Deus e virou um verdadeiro sucesso. Estou muito feliz e grato pela oportunidade". Alan Cruz fará apresentação nos dias 04, 05 e 06 deste mês de Agosto, durante os fetejos em Louvo ao Bom Jesus do Taquarí, em Livramento de Nossa Senhora. Assista ao Clipe:

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
 
comentários
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
Guerra entre postos faz preços de gasolina despencar em Jequié
Oli
Amo o CAPITALISMO SELVAGEM, concorrência brutal nos rende bons serviços, bons produtos com variedade...
 
EUA impõem sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela
Oli
Parab?ns ao presidente Trump. ? macho para enfrentar os ditadores que ainda restam no mundo. Ditadores...
 
Barra da Estiva: MP recomenda que prefeitura anule contratações temporárias irregulares
Edivaldo Nascimento
Pois é. O MP deveria recomendar as convocações dos aprovados no ultimo concurso em Livramento, e, rever...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]