publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
17.Mai.2017 | 06:26
 
Homem morre após ser atropelado por motocicleta no anel viário de Brumado
 

Foto: reprodução / WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Um homem morreu na tarde desta terça-feira, 16, após ser atropelado por uma motocicleta no anel rodoviário da BR-30, trecho do bairro São Jorge em Brumado. Conforme informações da polícia, o condutor da motocicleta evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima. A vítima, identificada pelo prenome “Ciganinho” trabalhava recolhendo materiais recicláveis para sobreviver. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou os primeiros socorros, mas devido as gravidades ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no próprio local do acidente. As circunstâncias do acidente não foram reveladas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para autópsia.  


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Mai.2017 | 05:52
 
Livramento: Real Calçados atrai centenas de clientes em busca do melhor presente do Dia das Mães
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Considerada a segunda data mais importante para o varejo, o Dia das Mães impulsionou o movimento no comercio livramentense neste final de semana. Nesse clima, a Real Calçados se preparou e recebeu centenas de clientes na última semana.

A Loja encantou os consumidores oferecendo um delicioso café da manhã e um mix de produtos das melhores marcas do mercado. Quem optou por comprar o presente do Dia das Mães na Real Calçados saiu de lá com a certeza de que fez uma ótima escolha, além de ter deixado a mamãe super feliz.

Na Real Caçados o cliente contou com a opção de 60 dias para começar a pagar e pode parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros, tanto no crediário da loja, quanto no cartão de crédito. E a loja aceita todos os cartões! Aproveite e continue fazendo suas compras na Real Calçados. Só lá você encontra uma variedade de calçados femininos, masculinos e infantis, além de acessórios, como bolsas, relógios, malas, óculos de sol e muito mais.

Real Calçados - Avenida Dr Edilson Pontes, centro de Livramento de Nossa Senhora,  ao lado da Caixa Econômica Federal. A Real Calçados espera por você.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Mai.2017 | 22:12
 
Balão do Projeto Loon cai na zona rural de Macaúbas
 

Foto: Junior Castro / WhatsApp.
 

Um dos balões do Projeto Loon - que flutuam ao redor da Terra e possibilitam levar internet até locais remotos - caiu em uma comunidade na zona rural de Macaúbas, Bahia, nessa terça-feira (16). Não há registro de feridos.

O projeto do Google é uma tecnologia experimental de acesso à internet por meio de balões que voam carregados pelo vento em uma altitude duas vezes maior àquela em que operam os aviões comerciais. Os balões podem enviar sinais de acesso à internet para o solo a uma velocidade similar ou até maior à das redes 3G atuais.

O equipamento foi encontrado em uma mata a região de Lagoa Grande, próximo ao Britador.  Não é a primeira vez que acontece tal incidente envolvendo balões do Google em terras brasileiras. Geralmente, quando ocorre, a empresa norte-americana encaminha nota à imprensa comunicando envio de equipe especializada para remover o balão. Ainda comunica às autoridades que controlam o tráfego aéreo. Até o fechamento desta reportagem a empresa não fez nenhum comunicado.

Os balões do projeto Loon têm um diâmetro de 15 metros. Eles são feitos de um plástico muito fino com três milímetros de espessura e são de material biodegradável. Acompanham um painel solar que fornece energia para os sistemas eletrônicos, uma caixa no qual inclui rádios, antenas, um computador de voo e um sistema de controle de altitude. Estações no solo se conectam à infraestrutura local de internet e enviam sinais aos balões.

Os balões se comunicam entre si, formando uma rede de comunicação no céu. As pessoas se conectam à rede de balões por meio de uma antena especial de internet instalada em suas casa, que é capaz de enviar e receber sinais dos balões que sobrevoam a área.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Mai.2017 | 23:42
 
Mulher é assassinada a golpes de faca em Paramirim; supostos autores são detidos
 

Foto: reprodução / WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

O final da noite deste domingo (14) em Paramirim, a 58 Km de Livramento de Nossa Senhora, foi marcado por uma tragédia que culminou na morte de uma mulher, idenfificada por Maria Aparecida Santos Caires, de 30 anos. O corpo da vítima foi localizado por policiais militares, civis e guarda municipal, em uma estrada vicinal nas proximidades do Aeroporto da cidade, que fica ás margens da BA-152. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, após localizarem o corpo da vítima apresentando, aparentemente, vários golpes de facas, as autoridades se deslocaram à comunidade de Morro Velho, no município de Botuporã, onde localizaram e detiveram um casal, idetificado por Tonivaldo de Oliveira Lima, Vulgo Bil, de 38 anos, e Lucilene Souza Oliveira, de 35 anos, nesta segunda-feira (15), acusados de cometerem o crime.  As circunstâncias apontam para crime passional.

 

Acusados são presos na zona rural de Botuporã. (Fotos: Ascom 20ª Coorpin).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Mai.2017 | 19:09
 
Cuide bem da sua saúde na CLIMEDI - Clinica médica e diagnóstico
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A  CLIMEDI – Clinica médica e diagnóstico, localizada em Livramento de Nossa Senhora, possui mais de 16 especialidades médicas com atendimento encantador de qualidade mais economia. Nosso quadro de profissionais é composto por médicos que atendem nas melhores clínicas e hospitais da região. São mais de 20 anos atendendo na cidade sempre preocupada em deixar a sua saúde em dia.

Além de um espaço físico minuciosamente arquitetado e decorado dentro dos mais altos padrões das melhores clínicas da Bahia, conta com uma equipe muito bem treinada para atender de forma eficiente e cortês toda sua clientela. Cada profissional foi cuidadosamente escolhido e treinado para oferecer qualidade e conforto dentro da clínica. Desde a recepção até as salas de atendimento, tudo é pensado para que você se sinta bem, e no sentido de se construir uma relação de confiança e satisfação entre os profissionais da clínica e os pacientes.

Conheça nossas especialidades médicas: Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Nutrição, Psicologia, Ortopedia, Traumatologia, Medicina do Trabalho, Clinica Geral, Ultrassonografia, Fisioterapia, Urologia, Dermatologia, Estética, Neurologia e Pediatria. A CLIMEDI está localizada na Rua Manoel Matias, nº 22, a 50 metros de distância da praça Zezinho Tanajura, em Livramento de Nossa Senhora. Maiores informações: 77 3444-2438 (fixo), 77 99957-6977 (vivo) ou 77 991579580 (tim). 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Mai.2017 | 18:23
 
 


 
(0) comentário(s)
15.Mai.2017 | 12:56
 
Começam as inscrições para concurso da PM e Corpo de Bombeiros; confira
 

Foto: reprodução.
 

O Governo do Estado abriu concurso com 2.750 vagas na área de segurança pública na Bahia. O edital da seleção, elaborado conjuntamente pela Secretaria da Administração (Saeb) e pelos comandos gerais da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições começam na segunda-feira (15) e vão até o dia 19 de junho, exclusivamente pela internet, no site da IBFC. A taxa de inscrição custa R$ 70. De acordo com o edital, 2 mil vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

 
Leia mais...

 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Mai.2017 | 12:43
 
Bandidos invadem propriedade, mata animal e furtam carne em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma propriedade rural foi invadida e teve animal morto na madrugada de sábado para domingo (14), na região da comunidade de Lagoa Nova, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Bandidos teriam entrado na propriedade denominada Fazenda Barro Seco, de propriedade do pecuarista Gonçalo Moises, onde abateram um garrote que estavam no curral e levaram toda a carne. Segundo informações do dono do animal à reportagem do L12 Sudoeste, ele só percebeu o crime pala manhã desta segunda-feira (15) quando foi juntar o rebanho e se deparou com os restos do animal morto que foram deixados no local. Rastro de roda de automóvel foi percebido no local. O animal estava avaliado em 10 arrobas e o prejuízo passa de R$ 1.500,00. No local onde os animais foram mortos, foram encontrados os objetos, possivelmente utilizados no crime. Ainda de acordo com o proprietário, essa foi a segunda vez que sua propriedade é invadida e tem animais levados. A Polícia investia o caso. Há suspeita de que o animal tenha sido morto à tiros. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Mai.2017 | 11:56
 
Bahia faz quatro gols em sete minutos e arrasa Atlético-PR na estreia da Série A
 

 

Havia 15 anos que o Bahia não vencia em estreias na Série A. Em 2017, quitou essa dívida com juros. Em tarde inspirada do rápido quarteto ofensivo, o Tricolor triturou o Atlético-PR na Arena Fonte Nova e venceu por 6 a 2 usando, principalmente, a velocidade: a equipe de Guto Ferreira fez quatro gols em sete minutos, todos em jogadas de contra-ataque. Tiago, Zé Rafael, Edigar Junio, Edson e Régis, duas vezes, marcaram para o Bahia. Guilherme e Marcão descontaram para o Furacão. As duas equipes só voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo. Enquanto o Bahia sai para enfrentar o Vasco, em São Januário, o Atlético-PR recebe o Grêmio, na Arena da Baixada. Na quarta-feira, o Tricolor tem a final da Copa do Nordeste contra o Sport, e o Furacão decide a vida na Libertadores contra o Univerdad Católica, do Chile. (Globo Esporte).


 
(0) comentário(s)
15.Mai.2017 | 11:42
 
Livramento: Mais um domingo sem Internet Maxxnet: incêndio seria a causa dessa vez
 

Foto: Divulgação.
 

Mais uma vez as centenas de clientes da Maxxnet ficaram sem conecção com a internet por um período de pelo menos 30 horas neste final de semana. A conecção somente veio a ser restabelecida na manhã desta segunda-feira (15), por voltas 9h. A empresa divulgou através de nota nas redes sociais que um incêndio teria danificado uma grande parte dos seus equipamentos, que umas equipes de técnicos estariam empenhadas sanar o problema e reestabelecer a conexão.  


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Mai.2017 | 08:12
 
CONFIRA A AGENDA DA CLIMEDI DESTA SEMANA
 


 
(0) comentário(s)
12.Mai.2017 | 20:04
 
Palocci decide fazer delação premiada
 

Foto: Reprodução UOL.
 

O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma) decidiu fazer delação premiada. Nesta sexta-feira (12), diante da promessa de que "muito em breve" poderá ganhar a liberdade, ele comunicou seu advogado de confiança, o veterano criminalista José Roberto Batochio, que não precisa mais de sua assistência. Palocci está preso desde setembro de 2016.

Ele teria comunicado a Batochio que a saída dele da causa foi uma "primeira exigência" da força-tarefa da Lava-Jato. Batochio, "por princípio", não defende clientes que fazem delação premiada. Nos últimos meses, o criminalista tem travado um embate tenso com os procuradores do Ministério Público Federal e não desiste de tentar habeas corpus para o ex-ministro no Supremo Tribunal Federal.

Em abril, quando foi interrogado pelo juiz Sergio Moro na ação penal em que é réu pelo suposto recebimento de R$ 128 milhões em propinas da empreiteira Odebrecht — parte do valor teria sido destinado ao PT —, Palocci acenou claramente com a possibilidade de fazer delação. Na ocasião, ele disse ao juiz que tinha informações importantes a revelar que podem esticar por mais um ano, pelo menos, os trabalhos da Lava-Jato.

Batochio defende Palocci há dez anos. Nesse período conseguiu 12 absolvições do ex-ministro, como no episódio do caseiro Francenildo e na investigação sobre tomate com ervilhas da merenda escolar de Ribeirão Preto, município do qual o petista foi prefeito.

"Palocci não resistiu ao sofrimento psicológico que lhe foi imposto em Guantánamo meridional", declarou Batochio, referindo-se a Curitiba, base da Lava-Jato.

Em nota, o escritório José Roberto Batochio Advogados Associados confirmou que Palocci deu início à delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava-Jato. A nota destaca que Batochio deixou a defesa do ex-ministro em duas ações penais no âmbito da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, sob tutela do juiz Sergio Moro.

Leia a nota:

"O escritório José Roberto Batochio Advogados Associados deixa hoje o patrocínio da defesa de Antonio Palocci em dois processos que contra este são promovidos perante o juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, em razão de o ex-ministro haver iniciado tratativas para celebração do pacto de delação premiada com a Força Tarefa Lava-Jato, espécie de estratégia de defesa que os advogados da referida banca não aceitam em nenhuma das causas sob seus cuidados profissionais". (Zero Hora)


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Mai.2017 | 13:54
 
Churrascaria Neves Aguiar proverá almoço especial no "Dia das Mães"
 

Foto: Divulgação.
 

Neste domingo (14), a Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar, em Livramento de Nossa Senhora, promoverá almoço especial para o “Dia das Mães”, a partir das 11h. Segundo a administração da churrascaria, haverá oferta de cardápio variado dedicado a todas as mães, além de show ao vivo com o cantor Robério Rocha. É na Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar que você saboreia o melhor churrasco da cidade. Com ambiente amplo, moderno e climatizado, a churrascaria e restaurante Neves Aguiar torna a sua melhor opção para saborear deliciosos pratos. Leve toda a sua mamãe, pois o restaurante conta com uma equipe para melhor servi-la. A Churrascaria e Restaurante Neves Aguiar está localizada na Avenida Dr. Nelson Leal, próxima ao fórum da cidade. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Mai.2017 | 13:26
 
Prefeitura reforça com placa sinalização a ideia de que estacionar em canteiro central de vias é probido
 

Foto: L12 Sudoeste
 

Do L12 Sudoeste

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, realizou a instalação de uma placa de sinalização de trânsito no Centro da Rotatória da Praça João Marques de Oliveira, em Livramento de Nossa Senhora. A placa de regulamentação instalada no local corresponde a “Proibido parar e estacionar”, isso significa que: Caso você estacione ou apenas pare o veículo naquele local para desembarque, estará cometendo infração grave. A multa é relativamente baixa de R$ 88,38 até R$ 130,16. Mas não se engane! As multas desta espécie normalmente trazem um prejuízo bem maior ao motorista, isso porque o proprietário do veículo infrator fica também sujeito às medias administrativas, remoção do veículo e essa despesa fica por conta do proprietário, além dos pontos perdidos na carteira.

No caso da rotatória da Praça João Marques de Oliveira, não houve mudanças em relação a estacionamento, porque o local não era estacionamento. Estacionar veículo no local, até então, mesmo sem placa de regulamentação, sugeria infração de trânsito, tendo como base o Art. 181, VII do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê infração grave para quem estaciona “nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”.

Embora necessária à regulamentação mais ostensiva, boa parte dos condutores de veículos e comerciantes que atuam no local criticou a ação da prefeitura, sob alegação de escassez de local para estacionar seus veículos. Houve ainda duras críticas em relação ao uso do minguado espaço de estacionamentos para comercialização de automóveis usados naquela praça. Há cobranças para que administração municipal encontre uma solução para a situação dos veículos colocados à venda naquele logradouro público.

 

Foto: L12 Sudoeste
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Mai.2017 | 13:46
 
Delegado Nilo Ebrahim é preso pela Corregedoria da Polícia Civil
 

Foto: Reprodução.
 

Foi preso na manhã desta quinta-feira (11), na cidade de Guanambi, o delegado de polícia civil Nilo Ebrahim Ribeiro, em uma operação realizada por policiais da Corregedoria da Polícia Civil e policiais do COE. Segundo informações divulgadas pela rádio Guanambi FM, mais dois servidores da Polícia Civil foram presos pela força tarefa da polícia civil, que procedeu com a operação no início da manhã. Ainda, segundo informações, um dos servidores da Polícia Civil preso na operação estava de plantão no presídio de Guanambi e foi identificado pelo prenome Jeremias. Outro servidor que não teve o nome divulgado, também foi detido.  Um acusado identificado pelo prenome “Cleiton”, que possui mandado de prisão expedido em seu desfavor não foi localizado durante a operação e polícia continua as diligencias à sua procura. Ainda, de acordo as mesmas informações, a referida autoridade policial, acumula acusação de abuso de autoridade e recebimento de dinheiro para benefício de pessoas alvos de inquéritos enquanto esteve à frente da Delegacia de Carinhanha. Nilo Ebrahim já atuou como delegado titular da Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, na década passada. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Pirâmide Lounge Bar promete ser o melhor espaço de entretenimento de Livramento
José
Qual o endereço da casa noturna?
 
Pirâmide Lounge Bar promete ser o melhor espaço de entretenimento de Livramento
Fernanda Gonçalves
É um absurdo isso quem ñ quer criar seu animal no cercado .não pega pra criar.têm que pegar o animais...
 
Morre o locutor brumadense "Maluco do Veneno"
Isabel Cristina
Que Deus der o conforto a família dele é pra todos aqueles que a ele adoravam..van com Deus maluco vc...
 
Animal solto em rodovia provoca capotamento envolvendo cinco livramentenses
Breno Oliveira
Deixar animais soltos na pista é uma contravenção penal que rende multa ou até cadeia. É algo constante...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]