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29.Dez.2014 | 20:28
 
Clientes de Livramento ficam mais de duas à espera de atendimento no Banco do Brasil
 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

Não é de hoje que os clientes do Banco do Brasil, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, queixam-se da demora no atendimento nas agências daquela instituição bancária no município. Nos últimos dias, porém, as reclamações se avolumaram e as pessoas decidiram denunciar o descaso do banco com a população. Através das redes sociais, muitos usuários passaram a postar fotos do interior das agências, mostrando o desrespeito com o cliente.

Um cliente que prefere não ter seu nome divulgado afirma estar indignado com demora dos serviços. Ele disse que é cliente da única agência que existe em Livramento, há alguns anos, e afirmou que a espera nas filas é frequente. “Teve um vereador aqui da cidade que ficou por mais de 2 horas esperando atendimento, isso é um absurdo”, disse.

Uma lei municipal (Lei nº 1.292/2014), sancionada pelo prefeito municipal no último dia 18 de dezembro de 201, conhecida como a ‘Lei das Filas’, em teoria, irá compelir as agências bancárias a prestar, nos caixas, atendimento aos clientes dentro dos períodos de tempo estabelecidos: tempo máximo de atendimento corresponde a: até 15 (quinze) minutos em dias normais; até 30 (trinta) minutos nos dias de pagamentos dos aposentados e pensionistas, bem como dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais; até 30 (trinta) minutos em véspera ou após feriados prolongados.

O descumprimento das disposições a Lei sujeitará o infrator às seguintes punições: Advertência, com prazo de trinta dias para regularização; multa de dez mil reais na primeira autuação; multa de vinte mil reais na segunda autuação;  multa de quarenta mil reais na terceira autuação;  multa de oitenta mil reais na quarta autuação; multa de cento e sessenta mil reais na quinta autuação;  suspensão da licença de funcionamento da agência, por prazo indeterminado.

Agora, a expectativa por parte dos usuários é que as agências bancárias devam atender os clientes até o limite máximo de tempo estipulado na recém criada lei municipal, nem que para isso tenha que contratar mais funcionários. O 
Ministério Público pode ser acionado pelo cliente ou usuário que se sentirem prejudicados. 

 

(Foto: Leitor Repórter / L12 Notícias).
 

 
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