publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
05.Out.2013 | 20:15
 
Parabéns Livramento pelos seus 92 anos de emancipação política
 

 

Por Marcos Santos

Nós do Site L12 Notícias parabenizamos essa cidade tão querida por completar mais um aniversário e gostaríamos de parabenizar todos os livramentenses. Gente que, com seu trabalho diário, edifica a bravura da cidade. Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram, e constituíram família. Por isso, não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca da qualidade de vida e do bem-estar comum. Orgulhosamente nos inseridos no rol daqueles que saúdam a cidade pelos seus 92 anos de Emancipação Política. Dia 6 de outubro é uma data marcada pelas mãos do tempo que virou noventa e duas páginas no calendário da história, data que trouxe a liberdade política dessa terra querida e hospitaleira. Hoje o tempo nos convida para reviver cada momento e relembrar os fatos mais alvissareiros.


Livramento é um município insólito e incomparável, singular pela sua localização geográfica, encastoado aos pés de uma das serras mais alta do nordeste brasileiro e onde se fixa o Pico das Almas e a Cachoeira de Livramento de Nossa Senhora, uma espécie de guia das estruturas naturais mais inspiradoras que as pessoas podem encontrar aqui nesse sertão, de fato, diferenciado pelo capricho da natureza. Não podemos deixar de lembrar os mais notáveis heróis dessa terra, evidenciados pelo procedimento de emancipação, como a sua desagregação ao longo destes noventa e dois anos. Nos meses de agosto e setembro, os ventos sopram mais forte, só pra nos fazer lembrar que essa terra é dissemelhante e ao mesmo tempo atrativa.
 

É tempestivo lembrar-se das inúmeras famílias livramentenses que com ações audaciosas muito contribuíram para o desenvolvimento desse município e por isto merecem as congratulações e o respaldo da história como: Os Tanajura, Os Meira, Os Alcântara, Os Vilasboas, Os Castro, Os Matias, Os Spínola, Os Machado, Os Rego, Os Lima, Os Cambuí e tantas outras famílias pioneiras que brindam a história do município. Lembremo-nos que ainda há os filhos ilustres presentes e ausentes que eleva o nome de Livramento a todos os cantos do país: José de Castro Meira, Hermes Lima, Ático Vilas-Boas da Mota, Jovino José Fernandes, Lindembergue Cardoso e Mozart Tanajura.
 

Parabéns Livramento, pelos 92 anos de história e liberdade!


 
Tag(s): 92 anos, Cachoeira , Dia 6 de Outubro, Emancipação Polícia, Ilustres, Livramento de Nossa Senhora, Parabéns, Pico das Almas
 
(8) comentário(s)
 
comentários
 
 
jose sinval escreveu: Fica os meus parabens para esse linda cidade. Fico orgulhoso por ser aí a minha terra. Porem fico triste pois, ela esta muito longe de ser uma cidade politicamente emancipada. Infelizmente ainda continua sendo um gueto politico daqueles que a longas decadas, toliram essa cidade e seu povo o direito de execerem a sua cidania. Esses, levaram essa cidade juntamente com seu povo para um profundo calaboço. Abr, Sinval.
06.Out.2013
 
Sueli Ferreira escreveu: LIVRAMENTO O OSASI DO SERTAO DE BELEZA 92 ANOS PARABÉNS.......
06.Out.2013
 
Iara Vilasboas Lama escreveu: Feliz ninver Livramento terra q me deu um dos meus bens mais precioso meu pai Jose Se tivesse asas voaria p la saudades de todos e de tudo.
06.Out.2013
 
Evelise Dourado Batistela escreveu: Parabénsssss Livramento De Nossa Senhora Cidade Maravilhosa
06.Out.2013
 
Gilna Aguiar Aguiar Meira Dos Santos escreveu: FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA LIVRAMENTO, QUE DEUS TE PROTEJA,E A NÓS TAMBÉM.
06.Out.2013
 
Antonio Marcos Moreira escreveu: Parabéns Livramento!!!!! 92 Anos de História Cidade Maravilhosa, Linda e Encantadora !!!
06.Out.2013
 
Jorge Lessa Caiau Lessa escreveu: Tenho muito orgulho de ser Livramentense e de fazer parte da História Política do nosso Município.Que este 6 de outrubro sirva para que possamos refretir melhor a nosso compromisso com o nosso povo que confiou o destino da nossa Livramento de Nossa senhora Parabéns e um futuro cada vez melhor. CAIAU.
06.Out.2013
 
Gabriel De Aguiar Malheiros escreveu: Quero parabenizar meu município pelos seus 92 anos de emancipação política. Ao longo destes 92 anos a história foi sendo construída com a luta de muitos livramentenses que, hoje, já não estão mais em nosso meio. Presto a minha homenagem a eles e a todos os munícipes, que lutam diariamente para o desenvolvimento de nossa cidade. Orgulho de ser Livramentense. PARABÉNS LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA!!!
06.Out.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
29.Set.2020 - Candidato à Prefeito de Brumado está em UTI lutando contra a COVID-19
28.Set.2020 - Polícia Militar divulga balanço do primeiro dia da operação do movimento eleitoral
25.Set.2020 - Governador autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal em toda a Bahia
25.Set.2020 - Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
24.Set.2020 - Eleições 2020: Candidatos por Livramento já aparecem no sistema de divulgação de candidaturas
24.Set.2020 - Acidente entre caminhão e carro deixa um ferido na Serra das Almas
23.Set.2020 - Auxílio Emergencial: Caixa paga nova parcela a 5,6 milhões de beneficiários nesta quarta
23.Set.2020 - Propaganda eleitoral começa oficialmente neste domingo, dia 27
23.Set.2020 - Alerj vota nesta quarta impeachment de Witzel, que fará discurso em plenário
21.Set.2020 - Voluntários fazem mutirão de limpeza da lagoa da Estocada em Livramento
 
comentários
 
Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
Jose Sinval
Boa noite. Que me desculpem o comandante da PM e seu comandados. Essa, eu pago pra ver. Em livramento...
 
Livramento: Bebê prematura será transferida para UTI Neonatal em Brumado
Maria Quitéria
Lamentável! A saúde pública precisa de uma assistência melhor.Saude é a pauta de discursos dos representantes...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Marilza Pessoa
E um causo absurdo tem que cuida da parte da saúde em livramento fico muito triste por essa situação...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Sueli Silva
Eles são ficam gastando o dinheiro com futebol e construindo escola e não pensam na saúde de ter um UTI...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br