publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
30.Jun.2015 | 01:16
 
Em entrevista ao L12 Notícias, João Cambuí revela que está deixando o PCdoB
 

João Batista Miranda Cambuí, ex-prefeito de Livramento. (Foto: L12 Notícias)
 

Em entrevista ao L12 Notícias nesta sexta-feira (26), o ex-vice-prefeito de Livramento, João Batista Miranda Cambuí, demonstrou-se chateado, segundo ele, com a atitude de um membro do PCdoB ter se reunido com um grupo politico vindo de um outro partido, para formar a comissão provisória da Sigla no município de Livramento, sem o seu conhecimento. Na ocasião, uma fonte ligada ao próprio grupo nos informou que Cambuí, por motivos de saúde, deveria ficar afastado da diretoria. Mas o líder politico negou com veemência a informação. Durante a entrevista João Cambuí revelou que está migrando para o PSB, embora ainda continue agregado ao PCdoB.

Condições de Saúde

- A minha saúde está excelente. Realmente, eu tive uma intervenção em Vitória da Conquista, um cateterismo cardíaco e uma angioplastia, mas depois que eu fui para Salvador procurei uma das melhores juntas médicas, e essa junta médica me avaliou, hoje ela já me liberou para fazer tudo o que eu fazia antes: academia, viagem, trabalho, dirijo; dirigir agora mesmo de Salvador para Livramento, logicamente, estou tomando alguns remédios que é praxe de quando acontece alguma coisa [...] Os exames que eu fiz tipo: ecocardiograma e teste ergométrico comprovaram que eu não tive assim nenhum músculo relacionado ao cardíaco (ao coração) que foi afetado. Então no momento eu gozo de plena saúde e estou apto a exercer qualquer atividade da minha vida. Questionado se havia abandonado a política, respondeu. - Não. Muito pelo contrário (risos), agora que eu tenho que continuar na política, os anos vão passando e nós vamos apreendendo mais, então agora que eu tenho realmente que continuar na política. 

Sobre formação da Comissão Provisória do PCdoB sem o seu conhecimento.

- [...] Teve algumas reuniões ai! Um membro do PCdoB reuniu com um grupo do PV para fazer a comissão provisória, nem o presidente do PCdoB, e nenhum membro do PCdoB estava sabendo ou foi convidado para que pudesse acontecer essa reunião. Então, eu fui convocado lá na sede do PCdoB, com a executiva do partido, com Vandilson Costa, com Galindo, e com o pessoal do PCdoB, e eles me indagaram se eu aceitaria esse grupo do PV no PCdoB de Livramento, e eu falei que não tinha nada contra que eram pessoas de bem, que eram jovens promissores, e que eu aceitaria tranquilamente e não tinha nenhuma objeção contra eles. Depois de todas as conversas eles achavam que iria continuar na comissão provisória juntamente com o grupo, eu disse pra eles que eu não mais gostaria de fazer parte da comissão provisória do PCdoB de Livramento porque eu tinha outras atividades fazer [...] E teve problemas políticos também né?  Dentro da existência que eu conheço do PCdoB, o partido nunca teve interventor. Realmente eu não gostei de um membro do PCdoB chegar à minha cidade e procurar outro grupo para conversar sem que fosse comunicado que eu fazia parte.

Rechaçou boato sobre seu estado de saúde e falou sobre articulação com o PSB.

Esse problema de saúde que foi passado eu acredito que tenha sido uma justificativa para não falar o que realmente aconteceu, a verdadeira verdade dos fatos que estava acontecendo. Isso ai foi uma informação para talvez até manter os filiados do PCdoB no próprio PCdoB, ou talvez quisesse fazer alguma conotação que eu não iria mais mexer com política, muito pelo contrário.  Agora recentemente, por exemplo, eu estou fechando uma comissão provisória em Livramento com outro partido, com o PSB. A comissão provisória do PSB em Livramento não mais existiria, pertencia a Guto, agora nós estamos fechamos uma nova, mas no momento eu não posso prolongar sobre isso, porque por questões de ética eu ainda sou filiado ao PCdoB. Eu sou da época em que comunista comia criança, eu sou da época em que o pessoal de Livramento queria expulsar os herdeiros e eu dizia pra eles, ‘se tivesse que expulsar, expulsaria toda a cidade, porque a maioria da cidade é vermelha, é flamengo [...]. Eu tive convite do PSB estadual para participar da executiva do partido em Livramento, eu tive do PSOL, eu tive convite do PMN, eu tive convite de vários partidos, inclusive, eu fui convidado para ajudar a fazer a comissão provisória de Rio de Contas do PSB, e a comissão do PSB de Rio de Contas, através da minha pessoa e outras pessoas do PSB, inclusive já se encontra fechada a comissão do partido em Rio de Contas. Eu recebi até convite para transferir meu título para Rio de Contas para que fosse o candidato a prefeito lá. Eu gosto muito do pessoal de Rio de Contas, trabalho muito em Rio de Contas, mas eu não aceitei porque eu acho que se eu tiver de ser candidato a prefeito em alguma cidade, essa cidade se chama Livramento de Nossa Senhora.

Entenda o caso

​Na primeira quinzena deste mês de junho, o subsecretário de Relações Institucionais do PCdoB na Bahia, e superintendente da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Elias Nunes Dourado, esteve reunido com filiados do partido no município de Livramento de Nossa Senhora. Na ocasião, deu posse à Comissão Provisória do PC do B no Município. A Comissão é formada pelo professor, Jerry Aparecido Aguiar Lima (presidente), Mauricio Lima Cesar (vice-presidente), Weser Marcilio Malheiro Aguiar (secretário de finanças), Danilo Moreira Rocha (secretário de formação), José Raimundo Teixeira Silva Abreu (secretário de organização), e André Wagner Dourado Santos (membro). Com exceção de Danilo e André, os demais integrantes da comissão faziam parte da diretoria do PV em Livramento, os quais resolveram deixar o PV por rupturas em alguns setores do partido, após as ultimas eleições. A reunião aconteceu sem a presença de João Cambui, presidente do partido. 


 
(0) comentário(s)
 
comentários
 
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
21.Set.2018 - Livramento: Neste domingo (23) tem carreata pró-Bolsonaro na cidade, dizem apoiadores
21.Set.2018 - Saldo da operação integrada das Forças Policiais em Livramento de Nossa Senhora
20.Set.2018 - Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7%
19.Set.2018 - Livramento: 800 kilos de droga é apreendida em Operação contra quadrilha de roubo a banco e carro-forte
19.Set.2018 - Livramento: Bandidos do roubo a carro forte na BR-116 entram em confronto com a polícia, integrantes do bando morrem em ação
19.Set.2018 - Segurança da Prosegur morre e outro fica ferido em ataque a carro-forte em Boa Nova
19.Set.2018 - Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 19%; Ciro, 11%; Alckmin, 7%; Marina, 6%
18.Set.2018 - Cerca de meia tonelada de maconha e cocaína é apreendida pela PRE em Sussuarana
18.Set.2018 - Mulher é assassinada na presença de filho em Brumado
17.Set.2018 - Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
  • :
 
 
 
comentários
 
Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7%
Oli
Quem ainda acredita em pesquisas? Bolsonaro 1º turno de lavada
 
Livramento: Bandidos do roubo a carro forte na BR-116 entram em confronto com a polícia, integrantes do bando morrem em ação
Rubem Amorim
Parabéns as polícias pelo trabalho realizado. É assim que se combate o crime organizado, com coragem...
 
Livramento: Rejeição ao governo Ricardinho chega a 81%, aponta pesquisa Folha Regional
José Sinval
Enfim, a população livramentense enchegaram o óbvio. Se bem que desde antes eu dizia que ele seria...
 
Livramento: Rejeição ao governo Ricardinho chega a 81%, aponta pesquisa Folha Regional
Rafa
Esse é o quadro, e a pesquisa não mente. Cadê a convocação do pessoal do ultimo concurso publico, Sr...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]