publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
10.Abr.2018 | 08:40
 
'Preparado para o desafio', diz José Ronaldo ao anunciar disputa ao governo
 

Foto: Acorda Cidade.
 

José Ronaldo (DEM) anunciou que deixa o cargo de prefeito de Feira de Santana para concorrer ao governo do estado da Bahia nas eleições de outubro. A decisão foi anunciada oficialmente durante entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (7), na cidade a 100 km de Salvador, onde José Ronaldo esteve ao lado do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). Quem assume a gestão municipal é o vice de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. José Ronaldo estava no quarto mandato como prefeito, reeleito pela última vez em 2016. Os dois primeiros mandatos ele exerceu de 2001 a 2008. Ele já disputou o cargo de senador na eleição de 2014, mas não se elegeu. Foi vereador em Feira de Santana, deputado estadual e deputado federal. José Ronaldo tem 66 anos e é administrador de empresas. O vice-prefeito Colbert Martins Filho é médico e tem 65 anos. Ele já foi candidato a prefeito de Feira de Santana em três oportunidades, mas não se elegeu. Foi deputado estadual e deputado federal. Também foi sub-secretário de saúde do estado e é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Abr.2018 | 08:34
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
10.Abr.2018 | 08:23
 
Deputado Nelson Leal deixa o PSL e anuncia filiação ao PP
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O deputado estadual Nelson Leal deixou o PSL, sigla da qual era vice-presidente estadual, e migrou para o PP. Segundo apurou o L12 Sudoeste, o desembarque na sigla progressista foi decidido na última sexta-feira (6), após reunião do parlamentar estadual com lideranças políticas de sua base eleitoral. Em entrevista ao site Bahia Notícias, Nelson confirmou que estava conversando com a sigla há mais tempo e que chega ao partido para trabalha pela reeleição do governador Rui Costa, do vice João Leão, além da eleição de Jaques Wagner e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel, ao Senado. “Vamos trabalhar para vencer a eleição em primeiro turno”, afirmou. Leal concorrerá a um novo mandato na AL-BA. Com a ida do deputado para o PP, o PSL fica sem parlamentares na Casa. Recentemente, Marcelo Nilo, Alan Castro, Manassés já tinham se desfiliado. Nilo foi para o PSB; Castro e Manassés para o PSD. Na sexta, além de Leal, Reinaldo Braga também saiu quando também nunciou filiação ao PR.


 
(1) comentário(s)
publicidade
10.Abr.2018 | 07:52
 
Barra da Estiva: Família de gerente do Banco do Brasil é sequestrada em tentativa frustrada de assalto a Banco
 

Foto: Reprodução
 

A família de um gerente de banco de Barra da Estiva, Bahia, foi sequestrada nesta segunda-feira (09) e liberada após tentativa frustrada de assalto aos cofres do Banco do Brasil. Conforme informações da Polícia, o alarme de pânico foi acionado e a central de monitoramento do Banco travou o cofre central da agência, família do gerente liberada , na região de Cascavel/Ibicoara. As informações deram conta de que foram 8 indivíduos, armados com  4 pistolas, 01 revolver e 01 arma longa, utilizando um veículo Fiat Palio, de PP PKA-2477, cor vermelha e do município de Salvador, roubado, Fiat Uno branco e outro veículo de caracteristica desconhecida. A família foi abordada em casa pelos sequestradores por volta de 22h do último domingo (08) e por volta das 4h os bandidos deslocaram com a família para o distrito de Cascavel, em Ibicoara, deixando o Gerente para liberar dinheiro, mas não conseguiram, pois o cofre estava bloqueado pelo sistema. A família foi liberada as 10h30, na Subestação em Cascavel.


 
(0) comentário(s)
07.Abr.2018 | 22:56
 
Lula chega a Polícia Federal em Curitiba para começar a cumprir pena
 

Foto: (Adriano Machado/Reuters)
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de chegar ao prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde ele ficará preso e cumprirá a pena. Mais cedo, ele desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na capital paranaense, e veio até a superintendência em um helicóptero da instituição. Lula será levado para uma sala especial que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio. A chegada do ex-presidente foi acompanhada por manifestantes favoráveis e contrários e o clima foi de tensão. Foram explodidas bombas de efeito moral para conter a multidão a favor de Lula. Separados por um espaço de 30 metros, os grupos gritavam palavras de ordem. Apoiadores de Lula se emocionaram, cantaram e gritavam palavras de ordem. Com bandeiras de movimentos sociais, entidades sindicais e de partidos políticos, o grupo usou um sinalizador ao saber que o ex-presidente havia desembarcado na capital paranaense. Do outro lado, manifestantes contrários ao ex-presidente comemoraram a prisão com fogos de artificio, buzinas e bandeiras do Brasil. A chegada de Lula ao local foi negociada pela defesa dele com a PF. A negociação ocorreu desde ontem (06), quando terminou o prazo determinado pelo juiz federal Sérgio Moro para que Lula se apresentasse voluntariamente à polícia em Curitiba. (BBC).


 
(0) comentário(s)
06.Abr.2018 | 15:27
 
PT teme debandada de advogados caso Lula decida resistir à prisão
 

Resistência (Jefferson Coppola/VEJA).
 

Por Gabriel Mascarenhas / Veja

Ainda que Lula esteja decidido a se entregar, como quer Sergio Moro, ele não tem pressa para anunciar sua intenção. A estratégia do ex-presidente é simples: pregar o discurso da resistência para manter a militância a postos embaixo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos. em São Bernardo. Nos cálculos de Lula, ao informar que irá se entregar, a adesão à vigília cairá imediatamente. Nas internas, porém, a cúpula do PT teme que os advogados do ex-presidente deixem a defesa caso ele decida descumprir a decisão judicial de Moro. Os advogados acreditam que o cliente deve se apresentar espontaneamente para não ser acusado de cometer uma ilegalidade, até porque ficarão numa situação delicada caso compactuem com essa estratégia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Abr.2018 | 15:16
 
Grupo Salvar realizará mais um Curso de Resgate em Livramento
 

 

O Grupo de Treinamento em Resgate Salvar, de Vitória da Conquista, tem realizado curso de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida há cinco anos em Livramento de Nossa Senhora, onde já certificou em média 700 pessoas, qualificando as mesmas como socorristas e capacitando a atuarem na área de primeiros socorros. Sob a coordenação do professor Acácio Guimarães, a Equipe Salvar estará mais uma vez na cidade de Livramento, para um treinamento em Resgate e Suporte Básico de Vida. Qualquer pessoa pode participar do curso, além dos profissionais de saúde, estudantes, professores e pessoas de qualquer outra área de trabalho. O curso acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril de 2018, no Colégio Estadual João Vilas Boas. No final, os participantes receberão certificado de conclusão do curso. As inscrições deverão ser realizadas através dos telefones: (77) 9.9836-7779 (Vivo) ou 9.9127-4098 (Tim).


 
(0) comentário(s)
06.Abr.2018 | 10:59
 
Cientistas: antepassados do homem andavam eretos há mais de 4 milhões de anos
 

CC0 / Pixabay.
 

Os antecessores do homem já poderiam andar com as duas pernas mais de quatro milhões de anos atrás, quer dizer, muito antes do que se pensava até agora, segundo uma pesquisa da especialista da Universidade de Nova York Elaine Kozma. A análise dos restos do esqueleto de um Ardipithecus ramidus de 4,4 anos de idade mostrou que este primata antigo poderia andar com as duas pernas, como o homem. Tradicionalmente supõe-se que os antepassados do homem antigo, tais como o Australopithecus Lucy, que viveu 3,1 milhões de anos atrás, não eram adaptados para a postura ereta, pois, na sua maioria, continuaram a viver em árvores. De acordo com a teoria de antropogênese, o Homo erectus apareceu no período entre 1,4 milhões e 500 mil anos atrás. Por sua vez, o novo estudo mostra que a capacidade de andar ereto não substituía outras habilidades dos mamíferos antigos, mas se desenvolvia em paralelo.


 
(0) comentário(s)
06.Abr.2018 | 10:33
 
POLICLÍNICA DE LIVRAMENTO INICIA OS SERVIÇOS DE OFTALMOLOGISTA
 

Foto: Reprodução
 

A Policlínica Dr. Edílson Pontes iniciou, na última quarta-feira, 04 de abril, os atendimentos com o oftalmologista Clériston Spínola, médico que pertence ao quadro fixo do município de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações da Secretaria de Saúde, essa é primeira vez nossa cidade conta com esta especialidade com médico e consultório próprios. A Policlínica Dr. Edílson Pontes conta com os serviços de cardiologia, oftalmologia, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapia e dentista. As consultas são marcadas através da Central de Marcação de Exames. "Todos equipamentos do consultório oftalmológico foram adquiridos com recursos próprios do município".

 

 

 
(0) comentário(s)
06.Abr.2018 | 10:12
 
Lula decide não se entregar à PF, diz jornal
 

Lula está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, desde quinta-feira à noite (//Reprodução).
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse para o jornalista Ricardo Kotscho, do jornal Folha de S.Paulo, que sua decisão era a de não se entregar para a Polícia Federal, em Curitiba (PR). Kotscho foi secretário de Imprensa do governo Lula. O juiz Sergio Moro expediu nesta quinta-feira uma ordem de prisão contra Lula e determinou que ele se entregasse à PF até as 17h desta sexta-feira, dia 6. Nas redes sociais, simpatizantes do petista postam frases em apoio à decisão de não se entregar: ‘resistir e lutar’. Em entrevista para a rádio CBN, o ex-chanceler Celso Amorim disse que essa questão era uma decisão pessoal de Lula, mas que não sabia se a melhor opção era ir ‘docilmente’ para Curitiba. Por outro lado, advogados do ex-presidente que defendem que Lula cumpra a ordem de prisão, pois temem que esse ato seja configurado como desobediência ou até mesmo um indício de tentativa de fuga. Lula está na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, desde ontem. Ele passou à noite lá acompanhado de parentes, amigos e dirigentes políticos. Para Kotscho, o ex-presidente afirmou que estava tranquilo, bem disposto e que já tinha feito seus exercícios matinais. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP). (Veja).


 
(0) comentário(s)
06.Abr.2018 | 10:01
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
05.Abr.2018 | 18:28
 
Moro determina prisão de Lula
 

 

O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou, na tarde desta quinta-feira (5), a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  A medida ocorreu logo após o Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4) encaminhar à Justiça Federal do Paraná o ofício autorizando a execução provisória da pena do ex-presidente. Moro pediu que o ex-presidente se apresente à Polícia Federal até as 17h desta sexta-feira (6). O magistrado  vedou a utilização de algemas "em qualquer hipótese". "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", escreveu o juiz na decisão. A medida ocorre um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar habeas corpus preventivo do petista. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo caso do triplex, no âmbito da Operação Lava-Jato. Em 12 de julho de 2017, Moro condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado. Logo após essa decisão, a defesa do petista ingressou com recurso no TRF4. Neste ano, m 24 de janeiro, o tribunal em Porto Alegre confirmou e aumentou a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão. 


 
(1) comentário(s)
05.Abr.2018 | 11:55
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
05.Abr.2018 | 10:22
 
Forró do Mica: Virada de preço está prevista para o dia 10 de Abril
 

 

Livramento se prepara mais uma vez para a realização do Forró do Mica! O evento que foi anunciado em março, promete inovar mais uma vez em seus quesitos de excelência, e novamente prevê um record de público, de acordo com o sucesso das vendas! Com 80% do primeiro lote vendido, a produção do evento comunica que a virada de preço está prevista para o dia 10 de Abril, mas deixa bem claro que os ingressos são limitados e por conta deste detalhe eles podem se esgotar antes do prazo estimado! Então não espere mais tempo! Procure um dos pontos de vendas mais próximo de você ou tire qualquer dúvida no Instagram do evento: @forrodomicaoficial que é a sua fonte segura de informações. Ney Eventos e Empreendimentos agradece a fidelidade do público e garante uma festa que marcará o seu ano!


 
(0) comentário(s)
05.Abr.2018 | 10:09
 
Iperba realiza teste para diagnosticar língua presa em recém-nascido
 

Foto: Reprodução
 

Obrigatório em todas as maternidades, de acordo com a Lei 13.002 de 2014, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), vem realizando desde janeiro o Teste da Lingüinha, que possui o objetivo de avaliar o frênulo da língua em recém-nascidos. A intenção é identificar se o bebê nasceu com anquiloglossia, conhecido popularmente como língua presa. O diagnóstico e tratamento precoce dessa alteração evita que as crianças tenham limitações dos movimentos da língua que podem comprometer a sucção,deglutição, mastigação e a fala. De acordo com a Cartilha do Teste da Lingüinha (2014), a língua presa é uma alteração comum, mas muitas vezes ignorada. Ela está presente desde o nascimento, e ocorre quando uma pequena porção de tecido, que deveria ter desaparecido durante o desenvolvimento do bebê na gravidez, permanece na parte de baixo da língua, limitando seus movimentos. No Iperba, o exame é feito por uma profissional de fonoaudiologia, que eleva a língua do bebê para observar se ela está presa, com espessura adequada e no lugar correto. Os bebês que possuem língua presa têm uma grande probabilidade de desmame precoce, pois durante a amamentação a língua é impedida de realizar os movimentos adequados. Conforme explica a fonoaudióloga do Iperba, Fabiana Barros, essa alteração machuca a mama da mãe, já que o bebê precisa fazer mais força para não perder o bico do peito. Sem mamar de forma eficiente, o bebê apresenta dificuldade no ganho de peso e apresenta alterações no comportamento, ficando com alto nível de irritabilidade durante a amamentação.  Em média, 10% dos bebês nascidos no Iperba têm língua presa. Quando diagnosticado a alteração, o bebê é encaminhado para realizar o procedimento de liberação do frênulo lingual - popularmente conhecido como “pique no frênulo” - ainda durante o seu internamento na maternidade. O procedimento é simples, mas deve ser feito por um profissional médico ou dentista. No mesmo instante, o bebê vai para o peito da mãe, onde é avaliado pelo fonoaudiólogo o sucesso da cirurgia com o novo padrão de sucção. Os bebês que são detectados com um frênulo mais grosso, e por isso possuem risco de sangramento mais intenso, são direcionados, por meio da parceria com odontólogos do Iperba, para um serviço externo com estrutura para realização de procedimentos mais complexos. A meta é que todos os bebês nascidos no Iperba realizem o Teste da Lingüinha na unidade. Nos casos em que a anquiloglossia não é resolvida nos primeiros meses de vida, a criança/adolescente pode ter comprometimento nos padrões da mastigação, deglutição e fala, apresentando dificuldade em pronunciar algumas letras, como o ‘L’ e o ‘R’, sendo este motivo de bullying na escola.


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
46ª CIPM aplica novo curriculum do PROERD “Caindo na Real” em Rio de Contas e Dom Basílio
Leyde Caires
Projeto Maravilhoso e muito produtivo. Parabéns aos envolvidos.
 
Palmas de Monte Alto: Família procura por adolescente de 14 anos desaparecida
Antonio Pereira Silva
Impressionante a constante presença dessa pequena cidade do interior baiano nas manchetes dos veículos...
 
Criança de Abaíra realiza sonho com aniversário temático da PM
Oli
Ai que bonitinho. Teve até carrinho de viatura policial. Esse até eu quero. Parabéns para guria pelo...
 
Deputado Nelson Leal deixa o PSL e anuncia filiação ao PP
José Sinval
Nossa de novo! Será pq ele muda tanto de partido? Há já entendi. É que ele foi indicado ao prêmio Nobel,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]