publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
19.Jun.2020 | 18:38
 
São Paulo vai fazer 233,7 mil testes de coronavírus em população vulnerável
 

 

Em mais uma etapa da ampliação de testes para diagnóstico do novo coronavírus (covid-19), o governo de São Paulo anunciou, hoje (19), que vai testar 233,7 mil pessoas de populações mais vulneráveis do estado - indígenas, quilombolas, moradores de comunidades carentes e idosos moradores de abrigos -, servidores públicos de serviços considerados essenciais e profissionais do sistema penitenciário. “A população mais vulnerável é o alvo do momento da infecção [por coronavírus]. Ela [a pandemia] está na periferia, onde está a população mais desassistida. E isso deve aumentar”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. Em março, a porcentagem de ocorrências da covid-19 na população mais vulnerável do estado era de 18,4%. Em maio, passou para 28,5%. “A epidemia se expandiu da região central para a região periférica, e atingiu as mais vulneráveis. E é lá que está o problema”, disse Covas. O aumento de testagem no estado será coordenado pelo Instituto Butantan, em parceria com outras secretarias do estado e com o Centro Paula Souza (autarquia do governo do estado de São Paulo que administra as 220 Escolas Técnicas e as 66 Faculdades de Tecnologia do estado). Segundo o diretor do Instituto Butantan, serão feitos testes sorológicos, os chamados testes rápidos, do tipo IgM/IgG, para identificar se a pessoa já teve contato com o vírus e se desenvolveu anticorpos. Para as pessoas que apresentam sintomas ou tiveram contato com pacientes confirmados para covid-19 o exame indicado é o de RT-PCR, que aponta a presença do material genético (RNA) do vírus. Essa etapa de testagem ampliada no estado teve início em maio, com integrantes da Segurança Pública da capital. E o governo já começou a testar funcionários Fundação Casa, além de 2,5 mil pessoas da penitenciária de Sorocaba. Também estão sendo feitos exames em servidores do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e do Samu de São Paulo, além de policiais do interior do estado. (Agência Brasil).


 
(0) comentário(s)
publicidade
19.Jun.2020 | 18:04
 
CIPE-SUDEOSTE apreende entorpecentes em Brumado
 

Foto: Reprodução.
 

A CIPE-SUDOESTE, companhia especializada da polícia militar sediada em Vitória da Conquista, com auxílio de um cão farejador localizou e apreendeu uma grande quantidade de drogas embaladas para distribuição no Bairro Urbis IV, em Brumado. Conforme informações os policiais chegaram ao local através de denúncia de que um suspeito estava em posse de material entorpecente para a comercialização no referido local. Após o material ilícito ter sido encontrado, foi dada voz de prisão ao envolvido, o qual foi conduzido junto com o material apreendido até a sede da 20° Coorpin. No local, foi lavrado flagrante em seu desfavor.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2020 | 12:01
 
Governo sanciona lei que obriga empresa a informar data de corte de água e luz a inadi
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou lei que obriga empresas de serviços públicos, como fornecimento de água e luz, a informarem a data de corte dos serviços aos consumidores inadimplentes. A sanção foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta terça-feira (16). Bolsonaro sancionou o texto integral aprovado pelos congressistas. O texto foi aprovado pelo Senado em 25 de maio e, dias antes, pela Câmara dos Deputados. Atualmente, as concessionárias já notificam o consumidor que há contas em aberto após meses sem pagamento (o número varia conforme a empresa) e o avisam que está sujeito ao desligamento. No entanto, se a última conta não é paga, o consumidor não é informado a partir de quando será efetuado o corte.

O texto determina como "direito básico" do consumidor:

- comunicação prévia da suspensão do serviço se houver inadimplência.
 

O texto não especifica o prazo em que esse aviso deve ser realizado. Segundo a proposta, o consumidor precisa ser alertado sobre o dia a partir do qual será feito o desligamento. Esse só poderá ocorrer no horário comercial;

- fica proibido o cancelamento do serviço às sextas, sábados, domingos, feriados e em dias que antecederem os feriados, por conta da falta de pagamento das contas, pelo cliente.


A lei sancionada define que a concessionária será multada caso não respeite a determinação de realizar, de forma antecipada, a notificação do cliente.

A mudança foi proposta pelo senador Weverton (PDT-MA) e altera o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público, uma lei de 2017, que trata da proteção dos direitos do consumidor.

De acordo com o projeto, as regras valerão para todos os "serviços públicos prestados pelas administrações diretas e indiretas da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, bem como aos serviços públicos concedidos ou permitidos por esses entes".


 
(2) comentário(s)
publicidade
17.Jun.2020 | 11:25
 
Comércio não essencial em Brumado voltar a ser fechado por determinação da Justiça
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Os efeitos de vários artigos dos decretos municipais expedidos pelo Município de Brumado autorizando a reabertura do comércio foram suspensos em decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) nesta quarta-feira (17). Um pedido para o fechamento do comércio local chegou a ser formalizado em primeira instãncia, mas foi indeferido pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães. O TJBA, através de decisão da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende suspendeu o funcionamento das atividades não essenciais, e o comércio será fechado em cumprimento. Conforme entendimento, a flexibilização instituída pelos decretos municipais, liberando a abertura e funcionamento de serviços considerados não essenciais, coloca em risco todo um esforço que vem sendo adotado pelas autoridades públicas no sentido de diminuir o avanço da pandemia na Bahia.“Outrossim, o perigo da demora também se afigura latente, considerando a rápida velocidade de transmissão, inclusive por pessoas assintomáticas, que poderá levar a um crescimento exponencial, podendo elevar consideravelmente o número de infectados e mortos, situação ainda agravada pela total falta de estrutura para acolhimento dessas pessoas na rede pública de saúde”, pontuou. O embargo foi fruto de uma Ação Civil Pública coletiva ajuizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) no intuito de defender interesses que excedem a individualidade. Em situação de descumprimento as exigências impostas, o Brumado terá de pagar multa diária de R$ 5 mil, limitada a R$ 50 mil.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jun.2020 | 18:53
 
Retificação: Carlão não está fora das eleições municipais 2020; TSE quem vai decidir possível inelegibilidade
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

O L12 Sudoeste, em matéria intitulada "Justiça nega pedido cautelar de "Carlão" e ex-prefeito se mantém inelegível", publicada nesta terça-feira (16), errou ao afirmar que o ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista  (PSD) estaria de fora das eleições municipais 2020. É fato que a gestão de Carlão teve as contas do exercício de 2011 rejeitada pela Câmara municipal de Livramento de Nossa Senhora, durante Sessão Legislativa ocorrida em 2013, ficando, em tese, inelegível por oito anos, conforme estabelece a Lei Complementar nº 135. Mas existe um atenuante que pode colocar o ex-gestor no cenário das eleições municipais 2020 como candidato. Conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, nem toda rejeição de contas resulta automaticamente na inelegibilidade do candidato. Quem vai decidir se Carlão estará inelegível ou não é  o juíz eleitoral, no ato de registro de sua candidatura. Há indícios que podem afastar a existência de dolo, elemento necessário à configuração da causa de inelegibilidade em questão, tendo em vista que muitos equivocos durante a segunda gestão do pré-candidato a prefeito de Livramento, no entendimento do próprio presidente da câmara  municípal ,na ocasião, não foram  por desonestidade, mas por falta de assessoria. A decisão indeferitória do Juiz de Direito Gleison dos Santos Soares, devidamente fundamentada, se refere exclusivamente  ao  pedido de uma cautelar, que visava anular a decisão que rejeitou as contas do citado pré-candidato, em 2013. O próprio magistrado destacou no texto da setença - Com a reforma processual passou a ser entendido também como "probilidade do direito" Em que pese sustentar abertamente aos seus simpatizantes que não existe óbice a uma possível candidatura. Em razão do peso da nossa audiência nas 5 (cinco) plataformas de grande alcance, a publicação gerou repercussão. O texto gerou também muita comemoração por parte do grupo político adversário, bem como muitas críticas de apoiadores do ex-gestor, nesse caso, em parte justificadas, pelo contexto da redação. Quem tem acompanhado o nosso trabalho ao longo desses 10 anos como referencia da informação testemunha o nosso compromisso com a imparcialidade, verdade e precisão. Reconhecemos o erro de afirmar que Carlos Batista estaria fora das eleições 2020 como candidato a cargo público e pedimos desculpas.


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jun.2020 | 09:51
 
Justiça nega pedido cautelar de Carlão e ex-prefeito se mantém inelegível
 

Justiça nega pedido de Tutela Cautelar que o reintegrava às eleições 2020. (Foto: L12 Sudoeste).
 

O ex-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Roberto Souto Batista (Carlão) - PSD, não conseguiu na Justiça Comum o pedido de uma cautelar, visando poder ser reintegrado à eleições municipais 2020, que acontecerão no mês de novembro. Por ora, Carlão as teve as contas do exercício de 2011 rejeitada pela Câmara municipal de Livramento de Nossa Senhora, durante Sessão Legislativa ocorrida em 2013. Com a decisão na ocasião, o ex-chefe do executivo livramentense ficou inelegível por oito anos, conforme estabelece a Lei Complementar nº 135, de 2010. As contas de Carlão já haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no ano passado. O ex-prefeito não compareceu a sessão legislativa para fazer a sua defesa. A defesa de Carlão entrou na Justiça com Pedido de Tutela Cautelar para que fossem suspensos os efeitos do Decreto n. 02/2013 até o julgamento definitivo da ação principal anulatória de ato legislativo. O Juiz de Direito Gleison dos Santos Soares com base na análise de todos os documentos anexos ao processo decidiu indeferir a Tutela Cautelar e Carlão segue fora das eleições municipais 2020 como candidato para cargos públicos. (Confira íntegra da decisão)


 
(1) comentário(s)
15.Jun.2020 | 09:14
 
Ativista Sara Winter é presa pela Polícia Federal, em Brasília
 

 

A ativista Sara Winter foi presa pela Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (15). A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Winter é líder do grupo 300 do Brasil, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A prisão ocorre dentro do inquérito que investiga os movimentos antidemocráticos e não tem relação com a investigação sobre "Fake News". O mandado atende a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). As identidades dos outros cinco detidos não haviam sido divulgadas até a publicação desta reportagem. Ao autorizar a abertura do inquérito, em maio, Moraes disse que "é imprescindível a verificação da existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a Democracia e a divulgação em massa de mensagens atentatórias ao regime republicano, bem como as suas formas de gerenciamento, liderança, organização e propagação que visam lesar ou expor a perigo de lesão os Direitos Fundamentais, a independência dos Poderes instituídos e ao Estado Democrático de Direito, trazendo como consequência o nefasto manto do arbítrio e da ditadura".

Ligação com movimentos feministas

Hoje apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o movimento feminista, em 2014 Winter entrou com pedido de cassação do mandato de Bolsonaro, quando o atual mandatário do país atuava como deputado. Na época, Bolsonaro havia declarado que "não estupraria a ex-ministra Maria do Rosário porque ela não merece". Winter ficou conhecida anos antes, em 2012, quando participava do Femen, grupo feminista de origem ucraniana que organizou protestos na Eurocopa. Seguindo os passos do Femen, em 2013, Sara também organizou manifestações pela não realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ela chegou a ser detida em uma das manifestações por ato obsceno e por chamar policiais de "assassinos". (G1).


 
(2) comentário(s)
publicidade
15.Jun.2020 | 07:19
 
Clidonto reinaugura consultório com novo conceito em odontologia em Livramento
 

 

O Consultório Odontológico Clidonto em Livramento de Nossa Senhora teve as suas instalações ampliadas. A reinauguração simbólica aconteceu na última segunda-feira (08), concentrando apenas familiares e amigos mais próximos em razão da crise do coronavírus. Os convidados aprovaram o ambiente que agora ganhou um tom mais moderno e dinâmico e que melhorará o atendimento ao paciente. Máscaras personalizadas foram fisponibilizadas aos convidados que de pronto aprovaram o novo conceito estrutural do ambiente, que agora conta com climatização de ambiente garantindo a temperatura e a umidade do local estarão sempre na medida exata. A Clidonto também inovou nos seus equipamentos para um atendimento mais seguro e eficaz. Especialidades de Cirurgia, canal, restauração, limpeza, periodontia, prótese, implante, clareamento, estética e aparelho ortodôntico, são os serviços disponibilizados pela Clidonto. O atendimento aos clientes ocorre de segunda a sexta das 08h ás 12h e das 14h ás 18h e no sábado das 08h ás 12h. Situado na Avenida Drº Nelson Leal, Nº 316, no fundo do Mercado Municipal. Fone: 77 9 9999-6794. Clidonto, sua saúde bucal em boas mãos, não perca tempo, agende já um horário.

 

 

 
(0) comentário(s)
14.Jun.2020 | 21:57
 
Com três mortos por Coronavírus em Brumado, momento de quarentena exige mais respeito ao próximo
 

Foto: Ilustrativa.
 

Do L12 Sudoeste

Muita gente está unida no combate ao coronavírus e, quem pode, fica dentro de casa o dia inteiro. No entanto, o lugar onde se costuma ter paz e tranquilidade pode tornar-se um espaço de desconforto e incômodo. Situações corriqueiras como som alto, muito barulho e gritaria, desrespeitando os horários de silêncio previstos em lei, vem causando grandes desavenças entre vizinhos em Brumado, a 65 Km de Livramento de Nossa Senhora. Com bares restaurantes e locais de entretenimento em cumprimento de medidas para ajudar a conter a propagação do coronavírus, muitas pessoas  arrumaram um jeito de se divertir reunindo os amigos em suas próprias residencias, em sua maioria com algazarras, gritarias e som em volume excessivo, criando evidente incômodo a todos aqueles que moraram nessas imediações. De acordo com fontes, em quase todos os pontos da cidade vêm acontecendo esse tipo de situação. De acordo com uma moradora da cidade, visando diminuir os efeitos do barulho, sua familia está passando os sábados e domingo com as portas e janelas fechadas. Ela contou que sua mãe uma idosa de 76 anos sofre de enxaqueca e com o barulho as dores ficam ainda mais intensas. "As pessoas precisam respeitar os vizinhos, principalmente casos com idosos. Quem está em casa quer descansar, mas infelismente temos de conviver om ese dilema", revelou. Os bairros mais citados são: São Félix, Baraúnas, Olhos D`água, Dr. Juracy, Malhada Branca, Brisas e Urbis II. Conforme apurado pelo L12 Sudoeste, a cidade conta com decreto que proíbe qualquer aglomeração nessa época de pandemia, mas não tem equipes de Vigilância na área atuando diretamente nessa questão, principalmente nos fins de semana. Enquanto isso, os casos do Covid-19 no município só vêm aumentada a cada dia que passa, e agora já são 3 (três) o número de mortos pela doença na cidade. A maioria da população brumadense está fazendo a sua parte, mas uma pequena parcela dessa população parece que não esta nem um pouco preocupada com a crítica situação, pelo contrário, estão dispostos mesmo é fazer farra e comer churrasco.  Falta conscientização.

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
14.Jun.2020 | 18:42
 
Retificação: Motociclista que se envolveu em acidente no anel viário próximo ao trevo do Esconso sobrevive
 

 

Enfim uma notícia boa na noite deste domingo (14). Um motociclista que se enconveu numa colisão com um automóvel no anel de contorno próximo a entrada do Bairro Esconso, em Brumado, foi resgatado ainda com vida ao Hopsital de Brumado. Conforme informações a vítima estava desfalecido no local do acidente, onde uma equipe do DPT chegou a ir ao local, mas felismente a vítima ainda apresentava sinais vitais. O acidente aconteceu por volta das 18h:30 deste domingo (14). Segundo informações um automóvel transitava no sentido Villa Presidente Vargas rumo a saída para Vitória da Conquista, quando acabou colidindo com a motocicleta que fazia conversão para entrar na rodovia. A polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada ao local pra fazer o procedimento de registro de ocorrência. O Estado de Saúde da vítima ainda não foi revelado.


 
(0) comentário(s)
12.Jun.2020 | 13:26
 
Desfrute do lindo pôr do sol visto do Condomínio Pedras do Rio
 

 

O pôr do sol já é por si só um espetáculo da natureza. Mas, no extremu Sul da Chapada Diamantina, especialmente na região de Rio de Contas, o clássico entardecer se transforma em poesia. O céu, ao entardecer desta quinta-feira (11)  proporcionou aos habitantes da região um verdadeiro espetáculo, foram inúmeras as postagens nas redes sociais onde as fotos mostravam um lilás, amarelo e vermelho muito atípico. Porém, o que chamaram à atenção foram algumas fotos que foram feitas no Condomínio Pedras do Rio. As fotos sem filtro algum mostram a suntuosa piscina do residencial, refletindo toda vivacidade solar com um horizonte realmente cinematográfico. O condomínio vem atravessando uma fase incrível.  Segundo os executivos da Alcântara Empreendimentos,  a quantidade de lotes vendidos durante a pandemia superou toda e qualquer expectativa.  Roberto Rochael, diretor financeiro, explica que essa situação é explicada  pelo próprio perfil dos novos  condôminos: " são na sua maioria pessoas entre 60 e 70 anos de idade, que buscam um lugar aprazível, seguro e sossegado pra curtir a aposentadoria , e a  pandemia causada pelo vírus chinês potencializou essas sensações e necessidades". De fato, viver a terceira idade nesse paraiso é uma verdadeira dádiva. O condomínio encontra se todo murado e com todas infraestrutura acordada em contrato pronta, além de um paisagismo já bem maduro como pode se observar nas fotos. Ainda com lotes sendo negociados por ate r$ 20.000,00 (vinte mil reais) o condomínio se mostra o mais confiável e necessário investimento paras as famílias que buscam ter um cantinho encantado para passear, veranear, curtir o frio de Rio de Contas,  ou só investir mesmo. Às margens da praia fluvial, as pessoas se reúnem simplesmente para contemplar o momento em que o sol se despede do dia. São minutos de paz que ganharam até trilha sonora. Há cerca de 15 anos, o músico conhecido como Jurandir do Sax se apresenta em uma canoa. Por 20 minutos, ele executa o Bolero de Ravel. E, quando o sol se põe, uma Ave Maria é tocada como agradecimento por tanta beleza. Fale direto com a diretoria  financeira pelo telefone 77 99993 3618.


 
(0) comentário(s)
12.Jun.2020 | 11:13
 
Bahia registra 26.419 casos confirmados de Covid-19
 

 

A Bahia registra 26.419 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Os 2.956 novos casos contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (5) não representam pessoas infectadas nas últimas 24 horas. Eles refletem tão somente o correto preenchimento dos sistemas ministeriais por parte das Secretarias Municipais Saúde, ao finalizar casos que estavam em investigação desde o início da pandemia de Covid-19, evidenciando assim, a adequada articulação com a autoridade sanitária estadual. Os 29 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 14 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria. Considerando o número de 26.419 casos confirmados, 11.464 recuperados e 819 óbitos, 13.866 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 3.850 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Os casos confirmados ocorreram em 334 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (58,54%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Ipiaú (7.171,97), Itajuípe (6.637,06), Uruçuca (6.433,06), Urandi (5.342,78) e Salvador (5.282,44). O boletim epidemiológico registra 43.706 casos descartados e 140.239 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (5).

 

 
(0) comentário(s)
12.Jun.2020 | 11:13
 
Bahia registra 26.419 casos confirmados de Covid-19
 

 

A Bahia registra 26.419 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Os 2.956 novos casos contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (5) não representam pessoas infectadas nas últimas 24 horas. Eles refletem tão somente o correto preenchimento dos sistemas ministeriais por parte das Secretarias Municipais Saúde, ao finalizar casos que estavam em investigação desde o início da pandemia de Covid-19, evidenciando assim, a adequada articulação com a autoridade sanitária estadual. Os 29 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 14 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria. Considerando o número de 26.419 casos confirmados, 11.464 recuperados e 819 óbitos, 13.866 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 3.850 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Os casos confirmados ocorreram em 334 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (58,54%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Ipiaú (7.171,97), Itajuípe (6.637,06), Uruçuca (6.433,06), Urandi (5.342,78) e Salvador (5.282,44). O boletim epidemiológico registra 43.706 casos descartados e 140.239 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (5).

 

 
(0) comentário(s)
12.Jun.2020 | 11:13
 
Bahia registra 26.419 casos confirmados de Covid-19
 

 

A Bahia registra 26.419 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Os 2.956 novos casos contabilizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (5) não representam pessoas infectadas nas últimas 24 horas. Eles refletem tão somente o correto preenchimento dos sistemas ministeriais por parte das Secretarias Municipais Saúde, ao finalizar casos que estavam em investigação desde o início da pandemia de Covid-19, evidenciando assim, a adequada articulação com a autoridade sanitária estadual. Os 29 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico referem-se a um período de 14 dias, conforme observado nos perfis detalhados. Ou seja, também não ocorreram em 24 horas. Estas notificações tardias estão sendo apuradas pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Corregedoria. Considerando o número de 26.419 casos confirmados, 11.464 recuperados e 819 óbitos, 13.866 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos. Na Bahia, 3.850 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Os casos confirmados ocorreram em 334 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (58,54%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Ipiaú (7.171,97), Itajuípe (6.637,06), Uruçuca (6.433,06), Urandi (5.342,78) e Salvador (5.282,44). O boletim epidemiológico registra 43.706 casos descartados e 140.239 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta sexta-feira (5).

 

 
(0) comentário(s)
12.Jun.2020 | 10:35
 
Brasil tem 1.261 mortes por coronavírus em 24 horas
 

 

O Brasil teve 1.261 novas mortes registradas em razão do novo coronavírus nas últimas 24 horas, aponta levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, são 41.058 óbitos pela Covid-19 no país até esta quinta-feira (11). Veja os dados, consolidados às 20h: 41.058 mortes ; eram 39.797 até as 20h de quarta-feira (10), uma diferença de 1.261 óbito. 805.649 casos confirmados; eram 775.184 até a noite de quarta. Pelo terceiro dia consecutivo, houve mais de mil mortes e mais de 30 mil novos casos em um intervalo de um dia. O Nordeste tem mais casos que o Sudeste. São 285 mil casos confirmados nos nove estados, contra 281 mil em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
 
comentários
 
Lava Jato denuncia Jos? Serra por lavagem de dinheiro e PF cumpre mandado de busca contra o ex-governador
Jos? Sinval
Pois ?. A justi?a divina tarda mais n?o falha. Esse ? mais um que vai as tribunas do senado e gritou...
 
PJBA economiza mais de R$100 milh?es em custos
Bruno
Isso que ? homem de bem ! Parab?ns dr Lourival pela demonstra??o de n?vel , e compet?ncia , no tempo...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Rubi Campos
Povo sem vergonha , sem respeito , sem empatia !!! Quando come?arem a morrer pai , m?e ,av? , amigos...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Edy Miranda
Triste realidade,o povo s? vai cair na real quando perder algu?m ,e quando a upa estiver lotada,sem atendimento...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]