publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
14.Jun.2017 | 12:21
 
Paramirim agora conta com Base da CIPE-CHAPADA
 

Foto: reprodução.
 

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (14) na cidade de Paramirim, que fica a 60 Km de Livramento de Nossa Senhora, a Base Operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE) da Chapada, com objetivo de coibir os assaltos a banco e ao narcotráfico na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no decorrer dos últimos quatro anos várias bases especializadas foram implantadas no interior da Bahia. A base irá atender várias cidades da microrregião, entre elas, Livramento de Nossa Senhora, Botuporã, Rio do Pires, Rio de Contas, Jussiape, Dom Basílio, Caturama e Érico Cardoso, todas pertencentes à 46ª CIPM de Livramento. A estrutura conta com câmeras para vídeo-monitoramento e alojamento para os policiais militares. A base recebe o apoio dos municípios de Paramirim, Caturama e Érico Cardoso. A solenidade de inauguração aconteceu em frente à Base localizada na Avenida Botuporã, no centro de Paramirim, e contou com a participação comandante do CPR-Sudoeste, coronel Inácio de Paes Lira Junior, do major Ricardo, comodante da CIPE-Chapada, do major Raimundo Nonato comandante da 46ª CIPM, além do prefeito municipal de Paramirim Gilberto Martins Brito, dentre outras autoridades.  

 

Foto: reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jun.2017 | 20:01
 
Marcelo Rezende abandona quimioterapia e se entrega a outro tratamento
 

Foto: reprodução.
 

Após ter sido diagnosticado com câncer, o apresentador Marcelo Rezende optou por fazer dieta sem carboidratos, mas rica em proteínas e gorduras, com objetivo de “matar as células de fome” e, assim, reduzir o fornecimento de glicose. De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o veterano está muito contente com esse tratamento alternativo, por isso, abandonou a quimioterapia. Essa dieta difundida por Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo, indica que as células cancerígenas só se alimentam de açúcares. Assim, os tumores regrediriam quando a glicose é cortada. Ainda de acordo com a publicação, Marcelo revelou para amigos que prefere se arriscar nessa dieta e que não vai voltar a fazer o tratamento especializado, no caso a quimioterapia utilizada na maioria dos casos. Para quem não sabe, Rezende chegou a fazer apenas 1 sessão de quimioterapia quando descobriu o câncer em abril deste ano. De lá pra cá, ele segue apostando na internação em um retiro espiritual e uma dieta alternativa.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Jun.2017 | 18:28
 
CLIMEDI: Consulte regularmente o seu cardiologista
 

 

Cardiologista é o médico especialista que se ocupa do diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao coração e ao sistema circulatório.
O Cardiologista trata de doenças  como Hipertensão, Arritmias, AVC, Cardiopatias, etc.

As doenças cardíacas estão cada vez mais frequentes em todo o mundo, o que nos faz reconhecer ainda mais a importância do Cardiologista.

Porque é importante consultar seu médico Cardiologista?

A consulta pode ser para uma orientação preventiva como para o tratamento de alguma doença.

É importante consultar o Cardiologista mesmo que você esteja aparentemente saudável, para se orientar, adequadamente, a respeito de seus próprios riscos cardíacos. A maioria das complicações cardiovasculares pode ser evitada quando o diagnóstico é precoce e o paciente investe na prevenção.

Quando consultar seu Cardiologista?

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física;

Antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico;
Se você sente desconforto, dor ou compressão nas regiões  do tórax, das costas e do estômago; Se você tem algum desconforto respiratório e dificuldades para respirar (dispnéia), principalmente quando relacionado ao esforço; Palpitações e fraqueza.
 
Cuide de sua saúde  e consulte seu Cardiologista!


 
(0) comentário(s)
12.Jun.2017 | 18:44
 
Equipe Montaria São Felipe promove a sua 9ª Cavalgada em 16 de julho
 

 

No dia 16 de julho a Equipe Montaria São Felipe promove a sua 9ª Cavalgada com saída às 10h. O trajeto seguirá pelas ruas de Livramento de Nossa Senhora, com saída prevista para acontecer no Bairro Primeiro Gole com destino à itaguacu. De acordo com a organização, comprando uma camisa por apenas R$ 20.00 os cavaleiros e amazonas vão participar de churrasco e dançar forró com Onildo Barbosa, Niu Castro, Ed Rossi e Lázaro Jacarine. As camisas são limitadas. Adquira já e garanta sua participação. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Jun.2017 | 18:03
 
Motorista sai ileso após perder controle de caminhão e sair da pista na Serra das Almas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O motorista de um caminhão carregado com cebola escapou por pouco de um acidente na BA-148, no trecho da Serra da Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. O fato ocorreu no início da madrugada deste domingo (11). O motorista dirigia o caminhão com algumas toneladas de cebola, após o caminhão ficar sem freio foi para contramão, saiu da pista e entrou em um matagal às margens da rodovia, parando na beira de uma ribanceira de aproximadamente 50 metros de altura. O motorista estava sozinho no veículo e felizmente saiu ileso. Ele viaja de Irecê para São Paulo. A prefeitura municipal de Livramento de Nossa Senhora disponibilizou uma patrol para rebocar o caminhão de volta à rodovia.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Jun.2017 | 13:45
 
Desembargadores do TJ-BA são investigados por venda de sentenças, revela Istoé
 

Foto: reprodução.
 

Estão sendo investigando pela Procuradoria-Geral da República (PGR) os desembargadores Gesivaldo Britto e Maria das Graças Osório Pimentel Leal, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A PGR requereu a quebra de sigilo bancário de Gesivaldo devido à evolução patrimonial do magistrado. A ação apura supostas vendas de decisões judiciais. Segundo reportagem da  Isto É, a investigação foi iniciada por um suposto conluio entre os dois desembargadores. Em uma das causas suspeitas, Maria das Graças antecipou tutela num caso contratual. A decisão foi suspensa por outra desembargadora. Mas, em seguida, essa nova decisão foi cassada por Gesivaldo. Recentemente, dois desembargadores aposentados foram denunciados por venda de sentença em um espólio milionário. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Jun.2017 | 13:39
 
Vitória vence o Atlético-MG por 2 a 0 e deixa a lanterna do Brasileirão
 

Comemoração dos jogadores durante um dos dois gols da partida. (Foto: Maurícia da Mata/Divulgação Vitória).
 

Não deu para o Atlético Mineiro que perdeu por 2 a 0 para o Vitória no Barradão, em Salvador, esta tarde (11). O placar tirou o Vitória da lanterna de classificação pelo campeonato que com quatro pontos subiu para a 18ª posição. E o Vitória mostrou a que veio desde o início da partida com gol do atacante Kieza, aos 19 minutos. O Atlético ainda tentou uma volta por cima dificultando a vida do Vitória que só marcou o segundo gol depois do primeiro tempo. Neilton marcou no canto do gol garantindo o bom placar para o Vitória. Vitória e Atlético-MG voltam a jogar na próxima quarta-feira. Às 18h30 (MS), o Rubro-Negro recebe o Botafogo no Barradão. No mesmo horário, o Galo encara o Atlético-MG no Independência.


 
(0) comentário(s)
publicidade
12.Jun.2017 | 13:06
 
A cada 100 homicídios que ocorrem na Bahia, apenas 8 são elucidados, diz Sindpoc
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 
Os números divulgados pelo Atlas da Violência, na segunda-feira (5), condizem com a realidade enfrentada pelo Estado da Bahia, conforme afirmação do porta-voz da categoria responsável pelas investigações dos crimes, o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc). De acordo com o investigador Eustácio Lopes, vice-presidente sindical, a cada 100 homicídios que ocorrem na Bahia, apenas 8 são elucidados, o que corresponde à resolução de apenas 8% dos assassinatos. "As delegacias Territoriais se transformaram em delegacias de caráter cartoriais e burocráticas, basicamente, para registros de ocorrências, com interrupção das investigações criminais e a consequente queda da elucidação dos delitos. Essa deficiência na elucidação dos homicídios aumenta a sensação de impunidade na sociedade e gera mais violência", afirma Lopes. De acordo com o Sindpoc, dos 417 municípios baianos, cerca de 180 estão sem policiais civis ou possuem efetivo insuficiente para dar conta da demanda. O total de servidores da Civil é menor que 7,5 mil, quando, conforme o sindicato deveria ser 12 mil. (BocãoNews).

 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Jun.2017 | 21:36
 
Maria Regina é denunciada pelo MP por emitir documentos falsos para beneficiar estudantes pelas cotas
 

Foto: reprodução.
 

A moradora da comunidade da Rocinha, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Maria Regina Bonfim, foi denunciada pelo Ministério Público (MP) por emitir atestados falsos para beneficiar estudantes através do sistema de cotas em três universidades públicas da Bahia. Segundo o promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, a acusada, que é presidente da Associação do Desenvolvimento Comunitário, Cultural, Educacional e Social do Quilombo da Rocinha e Região (Acooped) foi denunciada à Justiça pela prática do crime falsidade ideológica. Ela teria introduzido declarações relativas às pessoas quilombolas ou residentes na comunidade em atestados de pessoas que não têm essas qualidades. Treze estudantes teriam conseguido entrar na UFBA, UESB e UEFS através da ação criminosa. O Ministério Público também entrou com pedido para que sejam adotadas providências criminais e administrativas contra todos os envolvidos no caso. 


 
(3) comentário(s)
publicidade
10.Jun.2017 | 20:26
 
UESB expulsa sete alunos livramentenses acusados de fraudar sistema de cotas
 

Foto: reprodução.
 

Do L12 Sudoeste

Os sete estudantes livramentenses da Univesidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) que estavam sendo investigados por suspeita de fraudar documentos para ingressar na instituição por meio de cotas reservadas para quilombolas tiveram suas matriculas canceladas (portarias de nº 0913, 0914, 0915, 0916 ,0917, 0918 e 0919 / 09.06.2017), acarretando, consequentemente, a perda da respectiva vaga, conforme publicado no Diário Oficial da Estado (DOE), na edição deste sábado, dia 10 de junho. A instituição teria decidido investigar os acusados após reportagem exibida por vários veículos de imprensa da região, que repercutiu nacionalmente, sobre alunos que fingem ser cotistas para ingressar em universidades públicas.

Conforme a Uesb, após suspeita levantada e após análise de documentos e de depoimentos foram investigados quatro estudantes do curso de Medicina (Ana Carolina Tanajura Lima, Gabriella Fernandes Amorim, Maurício Guilherme Nunes da Silva e Wicttor  Huggo Cruz Santos)   e um do curso de Direito (Maria Isabel Correia Silva) do campus de Vitória da Conquista, um do curso de Odontologia (Luiza Lorrayne Oliveira Castro) e outro do curso de Medicina do campus de Jequié (Thaline Cirqueira Moreira).

Até o julgamento dos casos, eles estavam frequentando as atividades acadêmicas normalmente. Uma comissão foi criada para julgar os casos dos alunos, que, conforme a Uesb tiveram direito à ampla defesa. Outro três alunos que eram investigados tiveram os processos arquivados após a instituição confirmar que eles são mesmo moradores do quilombo.

Conforme a Uesb, os alunos que foram alvo das investigações declararam no momento da matrícula serem moradores da comunidade quilombola Rocinha-Ituaguassu, em Livramento de Nossa Senhora, onde vivem 200 famílias descendentes de escravos.

Segundo a Uesb, todos utilizaram declarações de moradia firmada pela Presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Cultural Educacional e Social do Quilombo de Rocinha e Região, Maria Regina Bonfim. No entanto, a instituição informou que sete deles não eram moradores da referida comunidade à época da apresentação de documentos para a matrícula, contrariando as disposições das normas que tratam sobre o sistema de cotas da unidade de ensino. 


 
(2) comentário(s)
publicidade
10.Jun.2017 | 11:52
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
10.Jun.2017 | 11:47
 
Prefeitura de Botuporã divulga atrações do São João 2017
 

 

A Prefeitura Municipal de Botuporã divulgou o cartaz oficial dos festejos juninos 2017. A festa começa no dia 17 de junho e se estende até o dia 21, quando o forrozeiro Frank Aguiar se apresentará. No dia 17, na comunidade de Boa vista, haverá quadrilha, Forró Comenta, Acácio e Dalmar Lenderson. A comunidade de Lagoa d’água do São Francisco recebe apresentação de quadrilha, Valter Viera, Forró Rebolado, Dio do Acordeom e André Moreno, no dia 18. Na sede do município, no dia 19, terá premiação do campeonato de quadrilhas, Wesley Cardoso, Forrozão Brasil, Johny Roque e Rasta Chinela. Dia 20: Quadrilha Dara, Valdir do Acordeon, Forró Boys e Banda Temporal.  O encerramento dos festejos ocorre no dia 21 com Leleu de Zé de Chico, Frank Aguiar e Xodó da Bahia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Jun.2017 | 11:27
 
Zé Ricardo testa Vinicius Júnior no Flamengo e pode fazer mais mudanças contra o Avaí
 

Foto: reprodução.
 

O treino fechado com protesto do lado de fora teve novidades no Flamengo. O técnico Zé Ricardo testou o jovem Vinicius Júnior entre os titulares para o jogo contra o Avaí, no domingo. Além do garoto, foram observadas outras peças. A tendência é de que haja modificações, mas se serão duas, três ou quatro só será definido neste sábado. Cuéllar também deve ter nova oportunidade no meio-campo, com a saída de Márcio Araújo, e o goleiro Thiago pode herdar a vaga de Alex Muralha. O time pode ter: Thiago, Pará, Juan, Rever, Renê, Cuéllar, Arão, Diego, Everton, Vinicius Jr e Damião (Vizeu). (Extra Globo).


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Jun.2017 | 23:43
 
Argentina vence o Brasil por 1 x 0 na estreia de Sampaoli
 

ogo entre Brasil x Argentina.
 

Brasil x Argentina: a equipe de Jorge Sampaoli, comandada pelos craques Di María e Lionel Messi, venceu a seleção brasileira por 1 x 0 no clássico amistoso em Melbourne, na Austrália, nesta sexta-feira. O gol que selou o resultado e a vitória albiceleste foi marcado pelo zagueiro Mercado, no fim do primeiro tempo, após aparecer livre na pequena área para aproveitar um rebote. Com quase 100.000 torcedores no estádio Melbourne Cricket Ground, o jogo determinou a estreia de Jorge Sampaoli pela seleção argentina, ex-técnico de Sevilla e Chile, que usou força máxima para enfrentar a equipe de Tite. Sem sete titulares, já que Neymar, Casemiro, Daniel Alves, Marcelo, Miranda, Marquinhos e Alisson foram poupados da convocação, o treinador brasileiro, prestes a completar um ano no cargo, sofreu sua primeira derrota em 10 jogos. Depois de décadas de exclusividade, a partida, que começou às 7h05 (horário de Brasília), não foi mostrada pela Globo. A transmissão oficial ficou sob responsabilidade da CBF e contou com comentários de Pelé. Na próxima terça-feira,13 de junho, também às 7h05, a seleção brasileira volta a campo em Melbourne para enfrentar a Austrália. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Jun.2017 | 21:09
 
Embraer fecha venda milionária de aeronaves ao governo de Portugal
 

Foto: reprodução.
 

O governo de Portugal está encomendando à Embraer a compra de, pelo menos, cinco aviões cargueiros KC-390 para modernizar sua frota de aviões de transporte de carga. Além dos aviões, o governo português, autorizado pelo Conselho de Ministros, também quer um simulador de vôo (fullflight Simulator CAT D) para ser instalado e operado no Brasil. Com esta compra – que, no total, poderá ser de até seis aviões – Portugal poderá gastar até 600 milhões de euros, o que deverá exigir uma reengenharia financeira por parte do governo português para que o Ministério da Defesa arque com estes custos. Não está descartada, segundo a imprensa lusitana, a possibilidade de haver um remanejamento de verbas entre os ministérios, de modo a que a compra dos aviões brasileiros seja efetuada. Para Roberto Godoy, especialista em armamentos e questões de Defesa, o governo de Portugal agiu acertadamente com a decisão de adquirir os aviões KC-390 que, gradativamente, irão substituir os Hércules C-130, chamados de “velhinhos”. (SputnikNews).


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Ana Pires
Venha cá, pois em Livramento não tem o CAPS porque não interna essa doida ou louca sei lá o quê? Acho...
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Tem que internar essa mulher antes que ela faça algo pior.
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Colocando a vida das pessoas em risco, as autoridades tem que intervir
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Fabrícia Sérgio Diball
Safada, ai na hora que a pessoa pega uma peste dessa e da uma chave de braço aí vai presa . Sem vergonha,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]