publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
06.Out.2019 | 21:06
 
Livramento: Eleição de conselheiros tutelares tem votação recorde de eleitores
 

Comissão e mesários, que estiveram trabalhando durante a eleição em Livramento. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste

A eleição do Conselho Tutelar vem ganhando força a cada edição, nos locais de votação se vê a mobilização e a quantidade de pessoas indo votar. Nunca se houve uma eleição tão disputada voto a voto como foi a deste ano.

Em Livramento de Nossa Senhora as 5 (cinco) vagas foram disputadas por 19 candidatos e a votação popular aconteceu na Escola Romulo Galvão, com direito a esquema de policiamento reforçado.

As dependências do colégio estiveram bastante movimentadas com longas filas de eleitores desde às 8 horas da manhã deste domingo, 06 de Outubro. Para votar foi exigida a apresentação do título e um documento oficial com foto. A eleição foi monitorada pelo Misnistério Público e Coordenada pela Secretaria Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).



Ao L12 Sudoeste, a secretária de Assitência Social do Município, Aline Stella de Castro Xavier Lima, informou que a eleição desse ano contou com rígida  fiscalização e total apoio do Ministério Público. Segundo ela, a Secretaria esteve envolvida com todo o processo da eleição e providenciando infraestrutura para que tudo ocorresse de forma perfeita no dia da eleição. Acrescentou ainda que este ano aumentou consideravelmente a presença do eleitor no local da votação, onde a expectativa era de 8 mil eleitores, até o final da votação, às 17h. A apuração dos votos está prevista para acontecer nesta segunda-feira (07), por decisão unanime do CMDCA e as urnas foram guardadas com escolta policial no  Fórum Eleitoral.

Os novos conselheiros conquistarão mandato de 2020 a 2024, com direitos trabalhistas garantidos e remuneração para desempenhar a função.

Com a polarização politica e disputa ideológica em que vem acontecendo no país, em que envolvem temas como “escola sem partido” e “ideologia de gênero” muitas pessoas foram votar com o compromisso de eleger conselheiros que conheçam de perto a realidade das comunidades e se preocupem com a proteção das crianças. 

A função do órgão é nobre, ocupa papel cada vez mais importante nas demandas sociais, como no debate da maioridade penal ou sobre as restrições ao trabalho, por exemplo, ou na contribuição para o planejamento e formulação de políticas e planos municipais de atendimento às crianças, adolescentes e às suas famílias. Como diz o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Hortolândia, Átila Paz, “a participação nas eleições para conselheiros tutelares é uma atitude de cidadania”.

 

 

 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Out.2019 | 17:42
 
Em rede social, Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia parabeniza Livramento pelos 98 anos
 

Foto: Reprodução.
 

O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Nelson Leal, postou numa das suas redes sociais uma mensagem parabenizando a cidade de Livramento de Nossa Senhora pelos seus 98 anos de Emancipação Política. O Chefe do legislativo estadual externou o seu amor pelo município, do qual considera sua terra. "Um domingo mais que especial para os moradores da minha amada terra, Livramento de Nossa Senhora! Parabéns pelos 98 anos de emancipação política e um grande abraço a todos", escreveu o deputado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Out.2019 | 16:37
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
 

 

Você conhece a história do município? Hoje, 98 anos depois,  vamos contar um pouco de como tudo começou.

Lá em meados do século XVII, desbravadores do período colonial, os bandeirantes, em busca de ouro e pedras preciosas se embrenhavam pelas montanhas da nossa região, destruindo matas virgens, aniquilando e escravizando negros e índios, dando origem à formação de pequenos povoados. Seduzidos pela fertilidade das terras, suas reservas de ouro e diamantes aqui se fixaram, de início na  "Aldeia de Mato Grosso", até a presente data distrito de Rio de Contas.

Mas a busca incessante pelo ouro fez com que os aventureiros migrassem rio abaixo (rio Brumado), após a descoberta de grande jazida de ouro na região, onde é hoje o Passa Quatro.

Aqui formou em 1715 um dos primeiros assentamentos humanos (atual bairro Tomba), aos arredores de uma capela de pau-a-pique construída pelos padres jesuítas em devoção  Nossa Senhora do Livramento, seguindo tradição portuguesa. Além do Tomba, por questão de logística no processo de exploração do ouro no Passa Quatro e manejo da agricultura, dois novos assentamentos surgiram às margens do rio Brumado: Rua-do-Areião e Rua-do-Fogo, onde foi construída a capela de São João Batista.

Em meados de 1724  foi criada a "Vila de Nossa Senhora do Livramento das Minas do Rio das Contas", pelo coronel Pedro Barbosa Leal, primeira denominação oficial de Livramento. No ano posterior entra em cena a Estrada Real, estreita via de pedra construída pelos escravos, nos dias atuais transformada em rota turística. A estrada foi usada para a evacuação das nossas riquezas até a Vila de Jacobina, posteriormente para Salvador e, finalmente para Portugal.

Por consequência de um surto de febre provocado pelas inundações do rio, em 1746, Vila de Nossa Senhora do Livramento das Minas do Rio das Contas teve de ser transferida para um local mais alto, que reunia requisitos adequados à saúde pública. O local escolhido foi Pouso dos Crioulos, atual Rio de Contas. na época passou a ser dominada Vila Nova de Nossa Senhora do Livramento das Minas do Rio de Contas. Por conta da crise Livramento passou a se chamar Villa Velha, tendo de enfrentar decadência econômica por conta da estagnação da produção do ouro e populacional.

Segundo relatos históricos, Livramento voltou a respirar em 1770 através de Joaquim Pereira de Castro, que casou-se com Francisca Joaquina de Jesus, filha de uma índia nativa da Tapera, comunidade de Villa Velha. O casal passou a residir no Engenho, na região do Bairro Recreio. Detentor de muitas propriedades de terras em Villa Velha, tornou bem-sucedido. Na mesma época, outras famílias foram se estabelecendo em Villa Velha: Meira, Tanajura, Vilas-Boas, Matias, Bitencourt, Guimarães, Machado, Spínola, Alcântara, Rêgo, Lima, Cambuí, Fernandes e outras. São famílias que fizeram e ainda fazem a história da cidade.

Com o passar do tempo Villa Velha mudou sua identidade para "Vila Nova do Brumado", em alusão ao rio Brumado, mas a primeira tentativa de emancipação fracassou. Finalmente  em 26 de julho de 1921, pela Lei Estadual n.º 1.496, o distrito de Villa Velha foi desmembrado do município de Minas do Rio de Contas, emancipando-se. Em meados de setembro de 1921 ocorreu a primeira eleição municipal, que elegeu Ursino de Sousa Meira Júnior como intendente.  Em 6 de outubro de 1921 o primeiro gestor do município tomou posse, assim proclamando independencia política.

Mas ideia de homenagear o rio Brumado parecia inquietar os líderes comunitários e, mais uma vez, a então Villa Velha foi oficialmente denominada de "Livramento do Brumado", por força de Lei Estadual n.º 131 de 31 de dezembro 1943. Em 14 de maio de 1966, o município passou a se chamar Livramento de Nossa Senhora, por força de Lei Estadual n.º 2.325, assinada pelo Governador do Estado Lomanto Júnior. Mas a nível Federal até a presente data a Lei não foi regulamentada e a identidade do município continua Livramento do Brumado e Livramento de Nossa Senhora. 

Autor: Marcos Santos
Cabo da Polícia Militar do Estado da Bahia
Graduando em Jornalismo pela Univesidade Estácio de Sá
Referências: Acervo Histórico do Município

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
05.Out.2019 | 20:32
 
BR-030: Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal entre Brumado e Umburanas
 

Foto: Reprodução.
 

Um grave acidente de trânsito aconteceu na noite deste sabado (05), por volta das 19h, na BR-030, no trecho entre Brumado e Sussuarana, a aproximadamente 20 km da sede de Brumado, próximo de uma fábrica de cimento. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoestea colisão foi entre um carro e uma motocicleta. O condutor da moto identificado por Edvaldo Soares dos Santos, que residia em Brumado, morreu no local. Uma crinaça que estava na garupa da moto foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual isolou o local até a chegada de perítos do Departamento de Polícia Técnica de Brumado. As causas do acidente ainda não foram apuradas. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2019 | 17:03
 
Paramirim: Mulher morre e homem fica ferido após serem baleados na Fazenda Riachão
 

 

Uma mulher identificada por Maria Eunice Rodrigues da Silva, de 43 anos, morreu e um homem identificado por José Porto da Silva, de 68 anos, ficou ferido após seram baleados, na tarde deste sábado (05), na comunidade da Fazenda Riachão, no município de Paramirim. O crime aconteceu por volta das 14h:30. Uma pessoa da comunidade relatou ao L12 Sudoeste que ambas as vítimas estavam em sua residência quando foram chamados para fora, quando foram baleados por um homem que estava em uma motocilceta de cor escura. Após o crime o atirador fugiu do local sem ser mais visto. Uma equipe de socorristas de Paramirim foram até o local, mas a mulher já estava em óbito. Já o homem também baleado foi socorrido e levado para o setor de emergência do hospital de Paramrim. Uma equipe do DPT foi acionada ao local para fazer o trabalho de levantamento cadavérico. A principal supeita é de crime passional.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2019 | 10:51
 
Lei que torna transporte irregular infração gravíssima entra em vigor
 

 

A partir deste sábado (5), quando entra em vigor a Lei nº 13.855, o transporte “pirata” de passageiros, incluindo de estudantes, passa a ser considerado infração gravíssima ao Código de Trânsito Brasileiro. Publicada no Diário Oficial da União de 8 de julho, a Lei nº 13.855 alterou o Código, tornando mais rigorosas as penalidades aplicadas aos motoristas flagrados transportando passageiros mediante remuneração, sem terem a autorização para fazê-lo. Ao ser classificado como infração gravíssima, o transporte irregular de estudantes passa a ser punido com multa de R$ 293,47 multiplicado pelo fator 5, totalizando R$ 1.467,35, e mais a remoção do veículo a um depósito. Já o transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não licenciado, passa de infração média a gravíssima, punida com multa e remoção do veículo. O motorista só não será punido em “casos de força maior ou com permissão da autoridade competente”. Nos dois casos, os motoristas ainda perdem 7 pontos na carteira de habilitação, conforme estabelece o Artigo 259 do Código de Trânsito Brasileiro.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 22:55
 
Começa a II Expo Livramento e II Feira da Agricultura Familiar de Livramento; confira fotos
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Na noite desta sexta-feira (04) aconteceu a abertura da II Expo Livramento e II Feira da Agricultura Familiar de Livramento que segue até o próximo domingo (06). O evento é um projeto de idealizado e organizado pela Fênix Consultoria e Marketing e realizado pela Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com apoio de outras entidades a grupo de agricultores. O evento conta com balcão de negócios, palestras, stands de empresários locais, exposição de produtos, novas tecnologias e implementos além de uma área dedicada para entretenimento. O empreendedor Vitor Gomes, expositor do evento com a Vital Energia e presidente da CDL de Livramento, exaltou a importância evento com esse formato , que visa fomentar novos negócios e o desenvolvimento sustentável de Livramento e Região. O prefeito Ricardo Ribeiro, juntamente com lideranças comunitárias e políticas da cidade, participaram da cerimkônia de abertura do evento. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 19:13
 
Depressão em Policiais Militares: Em Jequié, 30 PMs são afastados do serviço operacional, segundo Comandante
 

 

Do L12 Sudoeste

O problema ocorre em todo o país, especialmente nas regiões em que a polícia é mais acionada, como o Rio de Janeiro. Na Bahia, o volume crescente de casos de suicídio envolvendo PMs acende alerta para a necessidade de melhoria na assistência à saúde mental, apontam especialistas. Segundo dados da cordenação de uma oficina de prevenção do Departamento de Promoção Social da PM, desde 2006, a média é que cinco policiais militares cometam suicídio por ano. Somente nos últimos dois meses foram três casos registadros; o soldado PM Diego Souza, lotado na 89ª CIPM de Mucuri, Lucas Pereira Alencar, 32 anos, da 10º BPM em Barreiras e o mais recente caso do soldado Evanildo Encarnação, do 19º BPM de Jequié. As histórias de cada um desses policiais revelam uma realidade que nem sempre é divulgada: PMs com a saúde mental perturbada, um cotidiano de constante pressão e assistência psicológica limitada. Dados revelam que em um periodo de três anos, entre 2016 e 2018, foram 21 suicídios de policiais militares, de acordo com a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra). De acordo com informações da imprensa de Jequié, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Psicologia da PM foi apresentada nesta sexta-feira (04) pelo Tenente Coronel Itamar Gondim, comandante do 19º BPM de Jequié, apontou que dos 620 policiais militares lotados naquele batalhão, 98 (20%) apontavam nível alto de estresse, destes, 30 em estágio mais avançado  foram  afastados do serviço operacional temporariamente. O soldado Evanildo, que cometeu suicídio em sua residência no bairro Mandacaru estava sendo acompanhado por um psiquiatra há 06 anos e teria sido retirado do serviço operacional para o administrativo. O soldado encontrava-se afastado por dez dias através de atestado médico, e estava relacionado para o Curso Especial de Cabo. O afastamento dos policiais militares depende de junta médica da própria corporação ou, em casos específicos, é obtido por meio de determinação judicial. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 18:40
 
Oncologista fala ao L12 Sudoeste sobre prevenção ao câncer de mama
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Outubro é o mês de mobilização para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha anual envolve ações e compartilhamento de informações sobre a doença. Para esclarecer melhor sobre o tema, o L12 Sudoeste conversou com o Doutor Davi Liu, Oncologista da UNIFESP, membro da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) e trabalha no Instituto Nise Yamaguchi de Oncologia Personalizada. Segundo o médico, a mamografia é indicada a partir dos 40 anos e deve ser feita anualmente. Dependendo do histórico familiar, é preciso fazer o exame mais cedo.

L12 Sudoeste - O que é câncer de mama?

Dr. Davi Liu - É uma doença onde ocorre a proliferação descontrolada e desorganizada das células da glândula mamária. Além disso, essas células passam a adotar também um comportamento agressivo e invasivo, muito diferente do comportamento habitual das células saudáveis.

Quais os Sintomas do Câncer de Mama?

Dr. Davi Liu - Os sintomas são muito variados, mas inicialmente o câncer de mama não demonstra sintomas que chamem a atenção. A grande maioria dos tumores de Mama iniciais foram diagnosticadas em mulheres que não sentiam absolutamente nada, e que foi visto em um exame de rotina de Mamografia por exemplo. Muitas vezes quando há sinais e sintomas, a mulher pode perceber um nódulo palpável e persistente na Mama de aspecto duro e na maioria das vezes não doloroso. Em algumas vezes, a mulher pode notar desde uma saída de secreção amarronzada ou sanguinolenta do mamilo ou até a retração da pele como um aspecto de casca de laranja.

Dr. Davi Liu - Muitas dores nas mamas. Pode ser câncer?

O Câncer de Mama em geral não causa dor. Ele é uma doença silenciosa e pouco sintomática nos seus estágios iniciais. As mulheres que sentem dor nas Mamas podem ter como causa principal outros fatores que são muitas vezes benignos, mas que também necessitam de atenção do médico especialista. Em estágios avançados, quando o câncer atinge regiões com inervações nervosas ou há invasão de outras estruturas, pode ser que haja dor.

É verdade que a mamografia a partir dos 40 é essencial para o diagóstico precoce do cancer de mama?

Dr. Davi Liu - Dados  americanos mostram que 1 em casa 8 mulheres irão desenvolver o câncer de Mama em alguma época de suas vidas, e a chance começa a aumentar após os 40 anos. A partir dos 40 anos, é muito importante que todas as mulheres passem a fazer a Mamografia de rotina. Esse é o método mais eficaz e seguro para que se diagnostique o câncer de mama e que possibilite o tratamento precoce. Sabemos que quando detectado em seus estágios iniciais, a chance de cura superam os 90%.

É verdade que o concer de mama também atinge o público masculino?

Dr
. Davi Liu - Os homens podem também ter câncer de Mama, embora isso seja muito mais raro. Quando isso acontece, na maioria das vezes é importante buscar aconselhamento genético para se determinar se há relação entre os genes herdados e o desenvolvimento da doença. No caso dos homens, não está recomendado fazer a mamografia de rotina.

Como prevenir o cancer de mama? O que aumenta o risco?

Dr. Davi Liu - Existem alguns comportamentos que adotamos no nosso dia a dia que estão relacionados a redução do risco do câncer de Mama. Evitar o sedentarismo estando físicamente ativo, e procurar manter o peso saudável são medidas que influenciam na proteção contra o câncer de mama. Estudos mostram também que o risco de ter câncer de mama está diretamente relacionada a quantidade de álcool ingerida.

Para se diagnosticar o câncer e permitir o tratamento precoce, a Mamografia anual a partir dos 40 anos e consultas regulares com o médico fazem toda a diferença.

Os implantes de silicone causam câncer de mama?

Dr. Davi Liu - Geralmente os implantes de silicone não estão associados a aumento do risco de câncer de mama. Quando se há implantes de silicone, a Mamografia perde a sensibilidade em detectar os tumores iniciais, e métodos como ultrassonografia e ressonância magnética podem ser utilizadas. Recentemente houve uma associação entre o desenvolvimento de um determinado tipo de linfoma (câncer linfático) a um tipo de prótese mamária que motivou a companhia Allergan que fabrica próteses mamárias a fazer no último dia 24 de julho um recall de próteses mamárias texturizadas de silicone. No total, foram relatados 573 casos de linfoma em todo o mundo o que é relativamente um número pequeno levando em conta os milhões de próteses que são implantadas anualmente.

Quais são as recomendações dos médicas que podem trazer trazer alivio ao paciente?

Dr. Davi Liu - Hoje o tratamento para o câncer de mama é muito menos invasivo e menos agressivo. A ciência tem evoluído muito nos últimos anos e a qualidade de vida dos pacientes acometidos pela doença tem sido muito boa em geral. Até no caso dos pacientes com doença metastática onde a cura não é possível, a doença tem sido tratada de forma crônica com medicamentos que permitem boa tolerância com poucos sintomas. Estudos novos com enfoque na biologia molecular e na genética já conseguem inclusive prever a necessidade ou a não necessidade de quimioterapia em alguns tipos de câncer de Mama.

Um estudo recente apresentado no congresso da Associação de Oncologia Clínica Americana (ASCO), em Chicago, e publicado na revista The New England Journal of Medicine mostrou que até 70% das mulheres de um determinado subgrupo de câncer de mama podem ser poupadas de fazer quimioterapia após a cirurgia. Por meio de um teste genético chamado de Oncotype DX em pacientes operadas com câncer de mama que possuíam receptor de hormônio positivo, HER2 negativo (que é o tipo mais freqüente) e que não tinham doença em linfonodos, era possível distinguir pacientes que teriam benefício em se fazer quimioterapia, daquelas em que a quimioterapia era desnecessária. O teste evitou que 70% das mulheres fossem submetidas a uma quimioterapia desnecessária.

Embora esse teste ainda não seja disponível na rede pública nem coberta pela rede privada, ele já está disponível no Brasil e pode poupar muitas mulheres de serem submetidas a uma quimioterapia desnecessária que não traria benefícios no tratamento. É necessário que esse teste esteja disponível o quanto antes para todas as pessoas. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 11:54
 
Madrugada de ventania em Livramento; Meteorologia prevê pancadas de chuvas na Região
 

Foto: Reprodução.
 

Áreas de instabilidade associadas a circulação dos ventos estão crescendo sobre o litoral da Bahia e o tempo está bastante instável. O fenômeno tem se refletido na região de Livramento de Nossa Senhora, que fica há uma distância de 470 km do litoral. O clima instável provocou fortes rajadas de vento durante praticamete toda a madrugada. As rajadas de vento, de acordo com a meteorologia, atingiram aproximadamente 20 nós (40 km/h), suficiente para provocar alguns danos nos telhados de algumas residências. Na escola Polivalente, onde acontecerá I Expo Livramento e II Feira da Agricultura Familiar de Livramento vários estandes foram arrastados pela força dos ventos. Os proprietários dos estandes atingidos tiveram que correr contra o tempo para deixar tudo pronto para o evento. que Ainda de acordo com a meteorologia, o tempo continua instável e não dá para descartar o risco de chuvas rápidas e moderadas em alguns momentos do dia em todo o litoral baiano e na região de Vitória da Conquista. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 11:20
 
Caetité: Pais vão até local de acidente de ônibus e encontraram o filho morto: 'Arrasados'
 

Foto: Composição.
 

Acostumado a noticiar coisas boas e ruins na Rádio Educadora 100,7 FM, em Caetité, o radialista Pedro Silva, pai do estudante Klausten Lima Ferreira, de 30 anos, uma das quatros vítimas fatais do acidente de quarta-feira (2), na BR-030, foi pego de surpresa ao receber a informação da batida em seu Whastapp. Outras 13 pessoas ficaram feridas no choque entre um ônibus universitário e um caminhão. Preocupado com a notícia, rapidamente Pedro tentou ligar para o filho, mas no trecho onde ocorreu o acidente não havia sinal. Então, automaticamente, o instinto de pai falou mais alto que a necessidade de checagem da informação e ele resolveu verificar pessoalmente se o ônibus que transportava seu filho era o envolvido no acidente. Foi aí que Pedro decidiu tirar o carro da garagem e, junto com a esposa, ir até o local do acidente. Segundo o radialista, três ônibus da empresa Lívia Tur faziam o roteiro com os estudantes universitários de Caetité para Guanambi. “Quando eu soube do acidente em um grupo do Whatsapp, vi que a empresa de ônibus era a mesma que fazia o roteiro dos estudantes e meu filho poderia estar nele. Vi a notícia, ainda com poucos detalhes, tive o instinto de pai, tirei o carro da garagem e fui lá para conferir”, contou o radialista, ainda abalado e sem conseguir detalhar o momento de tristeza que viveu na última noite. As pessoas choravam e gritavam muito”, completou o estudante.

 

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 11:04
 
ALBA: LÍDERES INDICAM COMPONENTES PARA A COMISSÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO
 

Divulgação / AgênciaALBA.
 
Os líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Targino Machado (DEM), protocolaram ontem na Secretaria Geral da Mesa ofícios designando os componentes da Comissão Especial para Debater a Regulamentação do Transporte Alternativo na Bahia. A indicação dos nomes vai propiciar a instalação do novo colegiado, medida abraçado pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), após audiência pública realizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, sob a coordenação do deputado Robinson Almeida Lula (PT). A nova comissão especial se deterá sobre os efeitos e os meios de contornar os problemas propiciados pela Lei Federal 13.855/2019, que entrará em vigor no dia 8 de outubro.Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a nova lei transforma em infração gravíssima o transporte remunerado de pessoas ou bens sem autorização. O texto também determina perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a aprensão do veículo. Atualmente, o transporte complementar irregular é considerado uma violação média.
 
 
Leia mais...

 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Out.2019 | 10:58
 
Goleiro Bruno ganha autorização da Justiça para estrear em clube mineiro
 

Foto: Reprodução.
 

Anunciado como reforço do Poços de Caldas no fim de agosto, o goleiro Bruno deve fazer sua estreia neste sábado, em amistoso contra o Independente de Juruaia, no Bandolão. A Justiça concedeu nesta quarta-feira a autorização para que o jogador, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, possa atuar pelo time mineiro. A situação de Bruno não é nada confortável para o Poços de Caldas, já que ele precisará pedir autorização a cada nova viagem. Na decisão atual, Bruno foi liberado para sair de Varginha, cidade onde mora atualmente, às 6 horas, com retorno previsto para, no máximo, 21 horas. O caso é uma exceção às regras do regime semiaberto que o jogador cumpri, com obrigação de voltar para casa até as 20 horas. O plano inicial do Poços de Caldas era de realizar um amistoso com o União Mogi-SP no domingo, dia 6. Como a liberação foi antecipada em um dia, o clube mudou o planejamento e até o adversário. O  camisa 1 está preso desde 2010 pelo assassinato de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. No momento, ele está cumprindo pena no regime semiaberto em Varginha. Lá, chegou a defender o Boa Esporte por cinco partidas durante a temporada de 2017.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Out.2019 | 10:40
 
Acidente deixa um saldo de quatro pessoas mortas em Guanambi
 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Um grave acidente deixou um saldo de 4 pessoas mortas na noite desta quarta-feira, 3, por causa de um acidente envolvendo um caminhão, um carro e um ônibus, que transportava estudantes universitários, na BA-030 no município de Guanambi, no Sudoeste Baiano. As vítimas eram de Caetité. Eles voltavam de Guanambi, onde fica a universidade. Três eram estudantes, que morreram na hora, e outro é o motorista do coletivo. Ele sofreu ferimentos graves na perna, foi socorrido, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira, 3. Testemunhas ouvidas no local informaram que o caminhão, que transportava coco, desceu um trecho de serra desgovernado, bateu no fundo do carro e depois colidiu com a lateral do ônibus, lado que fica o motorista, segundo informações do blog do Anderson. O nome das vítimas não foram divulgados. Não há informações sobre estado de saúde dos outros ocupantes do ônibus.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Out.2019 | 10:32
 
Divulgada programação em homeganem aos 98 anos de Livramento
 

Cover de Bell Marques será um dos destaques do evento esse ano. (Foto: Reprodução).
 

No dia 6 de outubro, Livramento de Nossa Senhora, bahia, irá comemorar 98 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal irá realizar uma programação especial em homenagem ao aniversário da cidade, nos próximos dias 05 e 06, sábado e domingo. A programação inclui shows musicais com as bandas Anzinho Play, Alan Junior, Barões do Guetho, Geferson Lorde e Zheel Chicleteiro, que imita o cantor Bell Marques. O evento será animado com um trio elétrico. As atividades terão início às 7h000, com Hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Livramento, em frente à prefeitura mucipal. Paralelo aos festejos será realizado ainda a 2ª Expo Livramento - 2ª Feira da Agricultura Famíliar, nas dependencias da Escola  Municipal Polivalente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]