publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
10.Fev.2018 | 21:29
 
Livramento: Áudio vazado nas redes sociais deixa vereador em saia justa
 

Foto: Reprodução TSE.
 

Do L12 Sudoeste

Nos últimos dias o clima tem esquentado nos bastidores políticos em Livramento de Nossa Senhora. Desta vez  a polêmica gira em torno de um áudio vazado nas redes sociais de uma conversa entre o professor e vereador do município Josemar Miranda Silva (PCdoB) e um de seus eleitores que se identifica como Godinha. Em tom de desabafo Josemar revela sua  insatisfação com alguém [supostamente o prefeito do município]. Revela, ainda, sua intenção de "pular fora do barco". Mas o trecho  mais explorado da conversa e que mais causou murmurinhos e questionamentos por parte de seus eleitores foi quando ele disse "E... Eu tou aí, eu tou do lado dele, porque eu preciso dele para fazer algumas coisas". Será que o vereador recém-empossado se refere ao velho conhecido toma-lá-dá-cá? Fica esse questionamento. De acordo com coluna divulgada pelo blog O Mandacarú da Serra, o parlamentar municipal votou pela aprovação do novo Código Tributário do Município, que não teve aprovação por parte dos comerciantes, por considerarem arrocho fiscal. Pressionado, Josemar e alguns companheiros parlamentares estariam tentando reverter a situação, pressionando o prefeito municipal. Ouça o aúdio:
 


 
(5) comentário(s)
09.Fev.2018 | 22:56
 
Livramento: O drama de uma população que recebe água aparentemente suja
 

Nunca é demais salientar que este conflito já se arrasta há alguns anos no município. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste / Por Marcos Santos

A falta de água em vários bairros e distribuição de líquido aparentemente sujo, amarelado, com gosto ruim e cheirando “muito mal” vem sendo motivo de muitas reclamações e muitos murmurinhos nas redes sociais nos úitimos dias em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.  

O pior é que não é nenhum fato novo. Esse sentimento de desgosto da população com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) vem se arrastando há alguns anos e já foi motivo de várias manifestações populares, incluindo manobras políticas e até jurídicas, mas a empresa faz de conta que não é com ela. Aliás, de vez em quando apresenta dados estatísticos, dando a entender, em tese, que está tudo normal.

Mas a população já tomou consciência, de uma vez, de que "supostamente" está sendo enganada. O consumidor não recebe o produto oferecido pela embasa gratuitamente, a estatal possui contrato com o município e cobra pelo consumo de cada residência, por cada metro cúbico, e quaisquer reclamações, por via de regra, devem ser feitas diretamente aos órgãos de defesa do consumidor. No entanto, a Embasa já lidera o ranking de reclamações no Procon com 'enxurrada' de reclamações por parte da comunidade de vários municípios baianos.

No próximo dia 16 de janeiro haverá mais uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar do assunto. De acordo com a vereadora Milane Araújo Alves Alcântara, a expectativa agora é de que seja encontrada uma solução, que possa resgatar a confiança população de poder beber água da torneira sem receios e que esta receba o liquido com coloração dentro do limite aceitável. "Espero que nesta reunião possamos chegar a um acordo, onde seja satisfatório à população livramentense. Caso não aconteça esse acordo, convido so colegas para fazermos uma manifestação passífica nas principais ruas da cidade, cobrando nossos direitos. Mas tenho esperanças e espero que não seja necessária essa manifestação, que nessa reunião tudo se ressolva de maneira diplomática , que será bom para nós cidadãos livramentenses", frisou Lanne Araújo.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(4) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2018 | 21:32
 
 


 
(0) comentário(s)
09.Fev.2018 | 21:22
 
Vestido de Ivete, Márcio Victor homenageia a cantora na Barra: “Ela chorou de rir”
 

Foto: Aratu Online.
 

Márcio Victor agitou o circuito Barra-Ondina na noite desta sexta-feira (9/2). Vestido de Ivete Sangalo, ele homenageou a artista, que precisou se ausentar da festa por estar grávida de gêmeos. Em bate-papo com os apresentadores Léo Sampaio e Nadja Haddad, em frente ao estúdio do SBT Folia, o líder do Psirico contou que Ivete se divertiu muito e que “chorou de rir” ao receber as imagens dele a caráter. “Ela quase caiu da cadeira”. O cantor disse ainda que Ivete é uma artista muita generosa e que ama a Bahia. Para completar a homenagem, ele cantou a música de trabalho de Ivete “No Groove” e, para completar, colocou todo mundo pra dançar ao som de “Popa da Bunda”, parceria entre o Psirico e Àttooxxá, que chega forte para concorrer ao título de música da Carnaval. (Aratu On Line)


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2018 | 17:12
 
O Carnaval 2018 já começou oficialmente em Rio de Contas
 

Fotos cedidas pela SECTUR ao L12 Sudoeste.
 

O L12 Sudoeste esteve na cidade de Rio de Contas, nesta sexta-feira (09), e conferiu de perto a movimentação no município nesse Carnaval 2018, que começou oficialmente na noite de ontem, com a entrega das Chaves da Cidade ao Rei Momo, seguido por bandas de sopro e percussão, além de bailes privados. A decoração do circuito e estrutura festa vêm sendo aplaudida pelos turistas, que começaram a ocupar os espaços geográficos do município. Hotéis, pousadas, residências alugadas dentre outros já estão com seus espaços praticamente ocupados pelos foliões que vieram de vários lugares do estado para fazer parte da festa considerada uma das melhoes do interior do Estado.



O clima já é de muita alegria e euforia. Esta noite o publico será animado pela tradicional lavagem do Coreto, em seguida terá atrações se apresetando no Palco Axé: Bandas Axé Gandaia (20h:30) e Nairê (00h,00). Ainda, na noite desta sexta-feira a 46ª CIPM refoçará o policiamento estreando o efetivo especial para o Carnaval 2018. Uma equipe do TOR - Tático Operacional Rodoviário também já se encontra na cidade para a operação Carnaval nas rodovias que cortam o município. 

 

Fotos cedidas pela SECTUR ao L12 Sudoeste.
 

 
(1) comentário(s)
09.Fev.2018 | 10:52
 
 


 
(0) comentário(s)
09.Fev.2018 | 10:21
 
Dom Basílio: Menor confessa autoria de homicídio no Alto do Rosário
 

O jovem Hugo Lima Amorim foi morto a golpes de facão na última segunda-feira (05) em Dom Basílio. Foto: Reprodução Arquivo Pessoal.
 

Um menor de 17 anos que confessou está envolvido no homicídio que aconteceu na madrugada da última segunda-feira, (09), no bairro Alto do Rosário, em Dom Basílio, cuja vítima foi o jovem Hugo Lima Amorim, de 22 anos, que tombou no local após receber vários golpes de facão. O menor, que teve sua identidade preservada por conta da Legislação brasileira que lhe dar proteção, foi aprensentado pelo seu advogado ao delegado titular da Delegacia de Livramento Antônio Cláudio Pereira Oliveira. Durante seus primeiros esclarecimentos ele alegou legítima defesa e posteriormente foi liberado  pela Autoridade para responder em liberdade. O delegado contou à imprensa que o menor, que tem o apelido de "Iê",  foi frio no decorrer do seu depoimento, da maneira que ele narrou os fatos,  onde descreveu a brutalidade do crime e a crueldade. O Delegado garantiu que adotará todas as providências necessárias para que o autor do crime pague na Justiça pela ação delituosa que culminou no bárbaro assassinato.


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2018 | 10:04
 
Livramento: Supermercado na Estocada é assaltado por dois homens armados
 

Foto: Ilustração.
 

Dois homens armados assaltaram o Supermercado Avenida, no bairro da Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com uma cliente que estava no estabelecimento no momento do crime, dois homens chegaram armados de moto honda 150. Sob ameaça eles levaram todo o dinheiro do caixa. O crime aconteceu por volta de 13h:30 desta quinta-feira (08). Os criminosos usavam capacetes para esconderem os rostos e teriam ameaçado as pessoas que estavam no caixa de atendimento até que entregasse todo o dinheiro. Ao obter sucesso na ação os meliantes evadiram-se do local tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada e intensificou as rondas e abordagens a veículos na cidade, principalmente a motocicletas. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Fev.2018 | 09:36
 
Rio de Contas: Parque Residencial Pedras do Rio entra em fase final de vendas
 

 

O Parque Residencial Pedras do Rio entra em fase final de vendas. De acordo com a empresa responsável pelo empreendimento, aúltima semana teve uma grande elevação nas vendas, ja que o condomínio ainda não havia sido divulgado em média amplitude na região sudoeste. Inevitavelmente,  assim que a encorporadora  Alcântara Empreendimentos tiver vendido todos os seus lotes,  o que provavelmente ocorrerá  até  o final do Carnaval devido a quantidade de reservas feitas para o período? As vendas serão feitas apenas entre terceiros, o que sem dúvida, causa uma elevação sem precedentes no valor dos lotes. Ainda é possível adquirir os lotes 10/30 metros no valor de 3 mil + 60 parcelas de 249 reais. O condomínio  já conta com uma Praça equipada com uma moderníssima e luxuosa piscina, banheiros, campo de futebol,  quadra de areia e um restaurante em fase de finalização, além de 2 aconchegantes quiosques. Até o final do ano, a empresa responsável ainda tem que entregar aos condominos uma outra piscina, salão de jogos,  cinema, eventos, espaços goumets equipados com fornos , geladeira e cook top. Não prive sua familia desse sonho encantado, entre em contato direto com a diretoria financeira pelo telefone 77 9 9993 3618 ( Roberto Rochael ) ou 77 9 9700 8497( Deiseane Neves).

 

 

 
(0) comentário(s)
06.Fev.2018 | 06:09
 
Rio de Contas: Garanta seu lote e lazer no Parque Residencial Pedras do Rio
 

 

Condôminos do Parque Residencial Pedras do Rio,em Rio de Contas, Bahia,  já estão desfrutando da melhor área de lazer da região e curtindo o maravilhoso cair da  noite no deck da moderníssima piscina instalada em suas dependências. Pode se notar o efeito extasiante causado refletido por sua bela iluminação em leds. Não prive sua familia de viver esse sonho! Mantenha contato direto com a diretoria financeira da Alcântara Empreendimentos Imobiliários através dos telefones: 77  9 9993-3618 (Roberto Rochael) ou 77 9 9700-8497 (Deiseane Neves).

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Fev.2018 | 06:05
 
 


 
(0) comentário(s)
05.Fev.2018 | 13:56
 
Seabra: Dois fuzis, um americano e um austríaco, foram apreendidos pela PRF
 

Rapaz preso portando fuzis de uso restrito/FOTO: PRF/Seabra.
 

Policiais Rodoviários Federais apreenderam nesta sexta-feira (02) um fuzil e uma metralhadora, durante fiscalização no KM 386 da BR 242, em Seabra/BA. As armas foram encontradas durante abordagem a um ônibus que fazia a linha Goiânia/GO para Salvador/BA. Os agentes federais realizaram fiscalização no interior do veículo e, ao verificar as bagagens que estavam no compartimento acima dos assentos encontraram dentro de uma bolsa preta um fuzil e uma metralhadora, ambos cal. .223/.556, além de dois carregadores vazios. As armas estavam em uma bolsa que pertencia a um dos passageiros, um jovem de 20 anos, que assumiu a propriedade. Questionado pelos PRFs, o indivíduo informou ter recebido o armamento na cidade Pontes de Lacerda/MT e que por certa quantia em dinheiro estava transportando até a capital baiana. O jovem foi encaminhado com as armas para a delegacia de polícia judiciária local.Informações PRF. (Chapada News).


 
(0) comentário(s)
05.Fev.2018 | 13:28
 
Dois são detidos com cocaína em Livramento após abordagem da PM
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Dois homens foram detidos com drogas nesta sexta-feira (02) no bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas duas trouxinhas de cocaína em poder da dupla. De acordo com a PM, a abordagem ocorreu na BA-148 próximo a um posto de combustíveis após abordagem de rotina realizada pela guarnição do PETO da 46ª CIPM. Eles estavam em uma motocicleta honda titan 150 de placa policial JLA-6981. Os dois juntamente com a droga foram levados para a Delegacia de Polícia.


 
(0) comentário(s)
05.Fev.2018 | 12:56
 
Rio de Contas: Homem é conduzido à Delegacia acusado de agredir fiscal de barracas
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Dois homens, um comerciante e um membro da organização do carnaval de Rio de Contas, foram parar na Delegacia local na manhã deste domingo, por volta das 10h30. De acordo com informações da Polícia, a discursão que evoluiu para agressão física teria começado após o comerciante não querer permitir instalação de barracas em frente ao seu estabelecimento comercial. Na Delegacia, Amarildo Nunes de Souza, responsável pela organização das barracas, acusou o comerciante Vitor Augusto de ter desferido um soco em seu rosto. A autoridade policial registrou o fato para as providências cabíveis.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Fev.2018 | 11:37
 
Dom Basílio: Homem é morto a facadas no Alto do Rosário
 

Foto: Reprodução / Aquivo Pessoal.
 

Um homem de 22 anos foi assassinado com golpes de faca nas primeiras horas desta segunda-feira (05) na cidade de Dom Basílio, a 18 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste junto a polícia, a vítima trata-se de Hugo Lima Amorim e não Hugo Miranda, conforme divulgado em outros canais da mídia local. Ele tinha 22 anos e já possuia passagem pela polícia. O crime ocorreu no Bairro Alto do Rosário. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas e serão investigados pela polícia civil. Uma equipe do SAMU-192 chegou a ser acionada e foi até o local para prestar socorro a Hugo, mas nada puderam fazer para reverter o quadro da vítima. Peritos estiveram nol ocal onde colheram importantes informações que poderão ajudar na elucidação do crime. Esse é o primeiro homicídio registrado na área de atuação da 46ª CIPM de Livramento, em 2018.

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Prefeito manda abrir processo contra funcionária; Servidora alega perseguição política
José Sinval
Esse prefeito que parece ser um ditador e sua corja , estão totalmente equiviçados. A funcionária...
 
Paramirim: Polícias apreendem 30 trouxinhas de cocaína que seriam vendidas no Carnaval
Osvaldo Souza
Sinônimo de competência bom atendimento e muita seriedade, sucesso.
 
Comandante da PM diz que Kannário é 'marginal' e critica postura: 'Ele provocou'
Hipocritamente Correto
As armas dos policiais têm que ser beijo, abraço, afago, cafuné e muito carinho. Jogar um blá blá blá...
 
Registrada ocorrências de consumo de drogas em casas alugadas para o Carnaval de Rio de Contas; jovem é preso
Só Dinheiro?
Papai paga. Alcool tmb é droga e causa dependência física. Não sei o motivo de falarem álcool e drogas.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]