publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
06.Jun.2019 | 11:32
 
Moradores voltam a cobrar pavimentação de via principal do Passa Quatro
 

Foto: Reprodução / WhatsApp
 

Do L12 Sudoeste

Em meio a tantos problemas decorrentes da falta de infraestrutura no Bairro Passa Quatro, a acessibilidade é um dos itens que precisam melhorar, segundo o relatos constantes dos moradores. No último final de semana, um grupo deles voltou a tentar bloquear a estrada principal do bairro, com queima de pneus e colocação de faixas, mas teve as ações frustradas pela polícia, antes da intervenção de protesto. De acordo com um morador, o evento seria provocado para mostrar os transtornos que o abandono do poder público tem gerado no cotidiano no bairro. Todos se queixam da grande quantidade de poeira provocada pelo movimento de veículos, principalmente nessa época do ano, quando ocorre a temporada de eventos juninos em homenagem à Santo Antônio na comunidade, tradicional festejo do Passa Quatro, que ocorre aos domingos. A promessa de pavimentação da via é promessa de longas datas em discursos de campanhas eleitorais. Em tom de ironia moradores estenderam várias faixas ao longo da via, agradecendo à administração pela pavimentação da avenida, obra até então jamais realizada. 

 

Foto: Reprodução / WhatsApp
 

 
(0) comentário(s)
06.Jun.2019 | 10:11
 
Vídeo mostra Neymar sendo agredido por mulher que o acusa de estupro
 

Foto: Reprodução SBT.
 

Imagens, que já estão sob análise da polícia, mostram o jogador deitado na cama de um hotel em Paris enquanto é agredido pela modelo que o acusa de estupro; no vídeo, é possível ouvir a mulher dizendo que vai bater no atleta pois teria sido agredida no dia anterior. Um vídeo que já está sob análise da polícia e que vazou nas redes sociais nesta quarta-feira (5) mostra a mulher que acusa Neymar de estupro agredindo o jogador. O vídeo teria sido gravado pelo celular da própria modelo no quarto de hotel em Paris onde ela alega ter sido vítima de violência sexual. Nas imagens, é possível ver Neymar deitado na cama enquanto a mulher o desfere golpes e afirma que vai o agredir porque teria sido agredida pelo atleta no dia anterior, quando teria sido deixada sozinha.

 

 
(0) comentário(s)
05.Jun.2019 | 18:06
 
Homem morre soterrado em mina de rutilho em Rio do Pires
 

Foto: L12 Sudoeste
 

Um mineiro de 35 anos morreu soterrado na tarde desta quarta-feira (05) quando trabalhava em uma mina de "rutilho" no comunidade de varzinha, Córrego do Poço, no município de Rio do Pires, a 120 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, Elson José Correia trabalhava em uma vala, ao tentar detonar uma banana de dinamite acabou ficando soterrado, por não dispor de tempo hábil para deixar o local antes da explosão. Os próprios moradores conseguiram retirar o corpo de Elton de dentro do barranco, mas o óbito foi constato por uma equipe médica. Informações dão conta de que o garimpo funcionaria de forma clandestina. As autoridades policiais foram acionadas para o registro do acidente e possivelmente apurar as circunstâncias do acidente.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Jun.2019 | 06:43
 
 


 
(0) comentário(s)
05.Jun.2019 | 06:38
 
Bolsonaro entrega à Câmara projeto de lei que muda regras da CNH
 

Texto apresentado ao Congresso aumenta de 20 para 40 o total de pontos, em um período de um ano, antes que o motorista tenha a habilitação suspensa | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP
 

O presidente Jair Bolsonaro entregou no início da tarde desta terça-feira à Câmara dos Deputados o projeto de lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito para ampliar de cinco para 10 anos a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e afirmou que se trata de uma medida de "muita importância" para a desburocratização do sistema. O texto, que também dobra os atuais 20 para 40 o limite de pontos para a suspensão do documento, ainda tira dos Departamentos de Trânsito a exclusividade da realização de exame médico para obtenção da licença para dirigir. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, auxiliou na redação do texto e disse que é um projeto que “mexe com a vida do cidadão”. "Estamos desburocratizando, seguindo os pedidos do presidente Bolsonaro. A ideia é tornar a vida do cidadão mais fácil e transformar todos os documentos em digitais. Quem vai centralizar é o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito)", falou. Sobre a alteração dos pontos, ele afirmou que o atual modelo "tem se mostrado ineficaz", porque os Detrans não conseguiriam lidar com o grande número de pessoas multadas. Freitas argumentou, ao falar sobre a questão dos exames, que existe uma "razão orgânica" para a mudança e que o Código Brasileiro de Trânsito é velho, "já que tem mais de 20 anos". "A expectativa de vida melhorou, a saúde melhorou. O cidadão vai poder fazer esse exame em qualquer clínica. Existem uma série de parlamentares dedicados à questão da segurança do trânsito. Tenho certeza de que vai caminhar muito bem na Câmara dos Deputados", finalizou.


 
(0) comentário(s)
04.Jun.2019 | 14:23
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
04.Jun.2019 | 14:12
 
Arraiá de Ofertas: confira as novidades para esse São João na Real Calçados
 

 

Já em clima de São João, o comércio da cidade de Livramento de Nossa Senhora está bem animado e na Real Calçados você encontra novidades que não dá para perder. Corra para a loja e entre no clima das festas juninas no "Arraiá de Ofertas". Junto com as novidades nos produtos, a Real oferta os melhores preços da cidade. Na Real você encontra, além de calçados, relógios, perfumes, bolsas, cintos, óculos e muito mais. Isso sem contar com a excelente qualidade em seus produtos. A Real tem produtos com preços incríveis e ainda parcela tudo em 10 x sem juros no Cred-Real, o crediário próprio da loja. Então não esqueça! Os melhores presentes você encontra na Real Calçados. Então não perca tempo, aproveite as novidades da loja Real Calçados e tenha os melhores produtos da região. Abrimos a nossa Loja de segunda a sexta-feira das 07:30 às 19:00 horas e nos sábados das 07:30 às 16:00 horas. Estamos localizado no Centro da Cidade, na Av. Dr. Edilson Pontes,  nº 156.


 
(0) comentário(s)
04.Jun.2019 | 14:00
 
CNN anuncia Evaristo Costa e Willian Waack como âncoras
 

 

A CNN Brasil anunciou, no início da tarde desta terça-feira (4), a contratação dos dois primeiros âncoras do canal, Evaristo Costa e William Waack. O anúncio aconteceu no perfil da rede de televisão no Twitter. Segundo a postagem, Evaristo Costa vai apresentar um programa semanal direto dos estúdios da CNN Londres. Trata-se de uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento. Já William Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. A emissora aparece no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Seus perfis até agora trazem uma mensagem de apresentação e afirmam que, nos próximos dias, haverá novidades sobre o canal no Brasil. A companhia informa que um canal no YouTube também está em desenvolvimento. Virgílio Abranches, vice-presidente de programação da emissora, disse que o lançamento dos perfis em redes sociais antes da estreia do canal de televisão é resultado da estratégia multiplataforma adotada pela iniciativa. Segundo Abranches, televisão e canais digitais deverão ser tratados com a mesma importância pela CNN Brasil. Haverá no digital conteúdo que reflita o que é veiculado na televisão como também produção exclusiva para a internet, diz.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Jun.2019 | 12:41
 
Por prática abusiva de venda casada, MP entra com ação na Justiça contra empresa produtora de festa de forró em Brumado
 

 

Uma empresa produtora de uma festa na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, foi acusada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de cometer prática abusiva de venda casada e por se negar a comercializar ingressos de meia-entrada no evento. De acordo com o MP-BA, a empresa anunciou a venda de ingressos por R$180 para o acesso à festa de tipo open bar – quando o consumo de bebidas é liberado –, mas não detalhou quando do valor do ingresso era para a entrada e quanto era destinado ao consumo das bebidas. Ainda segundo o MP-BA, a atitude tira do consumidos a possibilidade de adquirir o ingresso separado das bebidas. A empresa também não disponibilizou ingressos com valor de meia-entrada, o que infringe a lei de oferta para estudantes e idosos que comprovem que se enquadram nessa condição. O MP-BA informou ainda que a empresa foi obrigada a pagar multa de R$ 5 mil por não cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o órgão, que previa a meia-entrada em eventos organizado pela produtora. Ainda de acordo com o MP-BA, a empresa também se negou a atender recomendação para garantir a disponibilização de meia-entrada no evento, alegando que o espaço físico da festa não permitiria a divisão entre open bar e pista sem open bar. O evento está marcado para ser realizado no dia 15 de junho. O G1 tentou contato com a empresa responsável pela festa, para saber se as medidas serão tomadas, mas não conseguiu falar.


 
(0) comentário(s)
04.Jun.2019 | 06:45
 
Livramento: Polícia Militar apreende droga e arma em poder de suspeito na Estocada
 

Foto: Reprodução.
 

A Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora apreendeu uma boa grande quantidade de drogas na madrugada desta terça-feira (04) no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a ação aconteceu por volta das 00:30h após abordagens de rotina à veículos suspeitos. A polícia interceptou uma motocicleta honda Pop-100 de cor vermelha, que era pilotada por Mateus Santos Silva. Segundo a polícia, ao notar a presença da viatura, o suspeito entrou em fuga, onde PM fez o acompanhanto. Na operação a polícia apreendeu um revólver taurus, 30 petecas de cocaína, certa quantidade de maconha, aparelhos Celulares, toca ninja, geralmente usada em prática de assaltos, uma motocicleta, além de material contendo anotações financeiras do tráfico de drogas. A operação aconteceu na primeira travessa da Estocada. Todo o material apreendido, além do suspeito foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, para ser confecionado o flagrante pela Autoridade Policial.


 
(0) comentário(s)
04.Jun.2019 | 06:18
 
Após 'pacto', Planalto volta a apostar na aprovação da Previdência no primeiro semestre
 

 

O Palácio do Planalto voltou a apostar na aprovação da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados ainda no primeiro semestre deste ano. A previsão foi retomada após o encontro entre os chefes dos três poderes na semana passada. Nas palavras de um ministro do governo, houve uma "mudança de ambiente" para a votação ocorrer até o recesso parlamentar, em julho, após a reunião promovida pelo presidente Jair Bolsonaro com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. "A política muda a toda hora, mas o mar está de almirante: é só remar", disse um interlocutor do governo. Para o Palácio do Planalto, o ideal é garantir com a aprovação do texto a conta do ministro da Economia, Paulo Guedes, que prevê uma economia de R$ 1 trilhão com a reforma – ou, ao menos, um valor aproximado, por volta de R$ 800 bilhões ou R$ 900 bilhões. (G1).


 
(0) comentário(s)
02.Jun.2019 | 19:51
 
Livramento: Homem morre após perder controle de moto no Taquarí
 

Foto: Composição / L12 Sudoeste.
 

Um homem de 44 anos que pilotava uma moto honda titan morreu na tarde deste domingo (02) de junho na Avenida Paramirim (BA-152), que dá acesso ao Bairro Jurema, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações da redação do L12 Sudoeste, a vítima identificada por Ailton de Jesus, pilotava sua motocicleta, quando por motivos até então desconcidos perdeu o controle do veículo em uma curva, próximo do Ginásio Municipal de Livramento, vindo a chocar-se contra uma placa às margens da rodovia, vindo a morrer no local, antes de ser socorrido. A Polícia Militar foi acionada, onde fez o isolamento da àrea até a chegada da equipe do DPT de Brumado para o procedimento de levantamento cadavérico. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jun.2019 | 20:58
 
Livramento: Homem é baleado enquanto ateava fogo em terreno
 

 

Um homem identificado por Humberto de Castro Monteiro deu entrada em uma Unidade de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, na tarde deste sábado (01) após ser baleado enquanto ateava fogo em um terreno que fica localizado em frente à AABB no Centro da cidade. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste junto à uma pessoa próxima da familia da vítima, Humberto estava trabalhando no referido terreno, após o fogo ateado no local provocar fumaça, vizinhos do local teriam reclamado. A vítima teria continuado o seu trabalho, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região das nádegas. Ele foi socorrido e se encontra hospitalizado. A polícia militar foi acionada, até o momento o autor do disparo não foi localizado. 


 
(0) comentário(s)
01.Jun.2019 | 18:06
 
Livramento: Voluntários revitalizam balneário; em uma semana vândalos destroem tudo
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste

Durante alguns finais de semana um grupo de voluntários encabeçado pelo técnico de eletrônica Antônio Carlos Novais Oliveira, Carlinhos Bananinha", desenvolveu um trabalho trabalho exemplar no tocante à preservação do meio ambiente em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. No local exuberante denominado "Poço Preto", que antes estava abandonado e completamente sujo, o grupo realizou um verdadeiro mutirão de limpeza, instalação de uma ponte de madeira sobre o riacho, escada,  Placas de alerta para preservação e plantio de algumas mudas de àrvores. Enfim, o lugar havia ganhado um novo aspecto e no domingo passado a população local começou a usufruir daquela área verde. Localizado no sopé na cachoeira de Livramento, à margem esquerda da "Barraginha", antes do trabalho de revitalização o local era supostamente frequentado  por viciados em drogas, por ser um local de acesso praticamente restrito.



Neste sábado, o lugar amanheceu literalmente depredado, todo o trabalho realizado pela equipe de voluntários foi destruído por vândalos. Os criminosos arrancaram todas as mudas de àrvores que foram plantadas, destruíram a escada de acesso à cachoeira do "Poço Preto" e também a ponte de madeira colocada para facilitar o acesso dos visitantes; um verdadeiro crime e desrespeito a natureza, que deve ser apurado exemplarmente pelas autoridades do município. Os ativistas empenhados na ação garantiram que não vão desistir do trabalho e que irão revitalizar tudo novamente. 

 

Vandalos destruíram praticamente tudo que foi feito no local, arrancando até as mudas de árvores e placas.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Jun.2019 | 11:57
 
Petrobras anuncia redução de 6% no diesel e 7,2% na gasolina
 

 

A Petrobras anunciou, na noite desta sexta-feira, redução nos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. A gasolina teve uma redução de 7,2% (R$ 0,1399 por litro) e o diesel, de 6% (R$ 0,1383 no valor médio às distribuidoras no país). O novo preço vale a partir da meia-noite deste sábado. O preço final ao consumidor, contudo, vai variar de acordo com o local de venda do combustível, pois sobre o valor entregue pelas refinarias incidem impostos municipais e estaduais, além do custo operacional e da mão de obra e da margem de lucro das empresas. Entre as refinarias com o menor preço da gasolina estão as de São Luis (MA), que vende o litro a R$ 1,78; Itacoatiara (AM), R$ 1,82, e Manaus (AM), a R$ 1,85. Entre as que praticam os valores mais altos estão as de Brasília, R$ 2,08, e Uberaba (MG), R$ 2,07.  No diesel S500, o mais comum nas estradas, os menores preços são praticados pelas refinarias de Itacoatiara (AM), R$ 2,17; Manaus (AM), R$ 2,20, e Maceió, R$ 2,21. Os maiores preços do diesel S500 estão nas refinarias de Uberaba (MG), R$ 2,40, Brasília, R$ 2,41, e Uberlândia (MG), R$ 2,41. Na refinaria Duque de Caxias, que abastece o estado do Rio, maior produtor de petróleo do país, o litro da gasolina será vendido a R$ 1,97 e o diesel S500, a R$ 2,31. Na refinaria de Paulínia (SP), o litro da gasolina custará R$ 1,99 e o diesel, R$ 2,31.


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Marquinho Viana: Regularização de convênio na ordem de R$ 698,483,73 irá beneficiar Caraguataí e Cruz, em Jussiape
José Sinval
Acredito-me que os eleitores desse deputado, principalmente desses regiões citada, devem ter orgulho...
 
Livramento: Cidadão com síndrome de down ganha abraços de PMs da CAESG
Jorge Luis Lessa Timbó
Parabéns ao Capitão Guimarães e sua guarnição. Robério é um cidadão livramentense muito especial, não...
 
Livramento: Cidadão com síndrome de down ganha abraços de PMs da CAESG
Iasmin Cotrim Coelho
Boa Noite Sou cunhada de Roberio e sinto muito orgulho dele por ser especial e conviver tao bem com...
 
Livramento: Cidadão com síndrome de down ganha abraços de PMs da CAESG
Antonio Pereira Silva
Robério, além de cidadão dessa terra, membro de uma das mais influentes famílias da cidade, é também...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]