publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
11.Ago.2017 | 09:17
 
A Climedi deseja a todos os papais um feliz dia dos pais
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Ago.2017 | 12:32
 
Jogando a toalha: governo revisará metas fiscais de 2017 e de 2018
 

Foto: Reprodução.
 

Por João Borges / G1

Na reunião desta quarta-feira (9) entre os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) e o presidente Michel Temer chegou-se à conclusão de que não há escapatória: serão revistas as metas fiscais para este ano, que prevê déficit de R$139 bilhões, e a de 2018, com déficit de R$129 bilhões. Definiu-se que, mesmo com a revisão, o déficit do ano que vem terá de ser menor do que o deste ano. De acordo com um integrante da área econômica, essa seria a fórmula para indicar que, mesmo com um déficit revisto para cima, a trajetória é de queda ao longo do tempo. A reunião desta quarta-feira não foi conclusiva em relação aos números. Mas isso pode ocorrer em uma nova reunião, marcada para a manhã desta quinta (10), no Planalto. Há urgência para se definir logo a meta para o ano que vem, isso porque até o início da próxima semana o Ministério do Planejamento precisa ter todos os dados para concluir a proposta de Orçamento de 2018, que precisa ser enviada ao Congresso até próximo dia 31. O ministro Henrique Meirelles vinha defendendo que a meta fiscal fosse revista somente em setembro, quando já se teria uma estimativa mais aproximada da receita deste ano. Portanto, pode ser anunciada, primeiro, a revisão da meta do ano que vem e, depois, a de 2017. Mas a ideia é divulgar os números assim que houver uma decisão, evitando vazamentos e especulações em torno deles.


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Ago.2017 | 12:02
 
Publicidade: Evolution Bike renova seu estoque
 

Foto: Divulgação.
 

A Evolution Bike, além de ter uma grande opção em produtos do segmento esportivo, agora também é uma das maiores empresas de Nossa cidade do segmento de nutrição esportiva, trazendo para Livramento e Região uma grande opção em marcas de Suplementos nacionais e importados. A Evolution Bike tem hoje em seu estoque de Suplementos os produtos mais indicados por nutricionista e adeptos a várias modalidades esportivas , ela também disponibiliza de um crediário muito facilitado em até 6x sem juros em toda linha de Suplementos. A Evolution Bike estar localizada na Avenida Dr.Nelson Leal 339 Centro próximo ao mercado Municipal de Livramento de Nossa Senhora, tel 77 34441039.


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Ago.2017 | 11:51
 
Moto bate em bicicleta e condutores ficam gravemente feridos em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Dois jovens ficaram feridos em acidente na tarde desta quarta-feira (09), na Avenida Paramirim, em Livramento de Nossa Senhora. Um deles pilotava uma motocicleta e o outro conduzia uma bicicleta. O acidente aconteceu em um trecho próximo ao Ginásio de Esportes. O motociclista teria colidido com a bicicleta. Segundo informações colhidas pelo L12 Sudoeste, ambas as vítimas sofreram escoriações e foram levadas pela Polícia Militar à UPA24h, em razão da indisponibilidade das viaturas do SAMU-192, naquele momento. Os veículos envolvidos no acidente foram apresentados na Delegacia local, para as providências necessárias.

 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Ago.2017 | 19:26
 
Livramento: Acusado de matar lavrador de 70 anos a golpes de facão é absolvido em júri popular
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O trabalhador rural Valdecir Vieira Trindade, de 49 anos, acusado de provocar a morte do lavrador  Teodoro Francisco da Cruz, de 70 anos de idade,  ao atingir a vítima com 4 (quatro) golpes de facão, crime ocorrido no mês de dezembro de 2015, na comunidade de Itaguaçu, em Livramento de Nossa Senhora, foi absolvido, por 4 votos a 3, pelo Tribunal do Júri, durante julgamento realizado nesta quarta-feira (09). O julgamento, que aconteceu há pouco mais de um ano e meio após a morte de Teodoro, durou cerca de 6h e foi realizado no Fórum Elemar Klinger Spínola, no centro da cidade. O defensor do acusado sustentou a absolvição sob o argumento de que o réu agiu amparado pela legitima defesa putativa. A tese apresentada pelo Ministério Público foi a de homicídio motivado por vigança, tendo em vista que aproximadamente três anos antes do ocorido Teodoro teria tentado contra a vida de Valdecir, por moldes operandi semelhantes, ocorrência que deixou profunda cicatriz no rosto do réu. O Ministério Público lamentou a decisão do Conselho de Sentença em absolver o réu. Sob a justificativa da absolvição, no caso em específico, não caberia recurso. A família de Teodoro acompanhou de perto o julgamento e não satisfeita com a absolvição, se retirando do Salão do Juri, antes mesmo da completa leitura da sentença.

 

 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Ago.2017 | 06:27
 
Centrão avisa a Temer que não vai votar reforma da Previdência
 

 

Deputados do Centrão mandaram avisar ao presidente Michel Temer que não irão votar a reforma da Previdência Social, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. Líderes dos três principais partidos do centrão – PP, PR e PSD – afirmam que não há condições de aprovar a reforma, ainda mais depois do desgaste de terem votado contra o prosseguimento da denúncia contra Temer. Ainda mais em véspera de ano eleitoral. "Reforma da Previdência se vota no início de mandato. Em final de mantado, é muito perigoso colocarmos uma matéria dessa, ainda mais no momento em que estamos vivendo na Câmara dos Deputados", disse o líder do PR, José Rocha (BA). O Centrão quer deixar claro ao governo a insatisfação com o espaço político dado a partidos que não votaram majoritariamente a favor de Temer: PSDB e PSB. "O momento é muito delicado, não temos unidade na bancada para isso [votar a reforma]. Nós esperamos que o governo tenha um sentimento de reagrupação e senso de responsabilidade de saber quem realmente é base e quem não é", acrescentou o líder do PP, Artur Lira (AL). Líderes do Centrão alertam, ainda, para o fato de que há no meio político uma expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereça nova denúncia contra Temer por obstrução de Justiça. "A reforma tem que ser votada dentro de uma uniformidade da base, e o governo não tem essa uniformidade. A discussão da Previdência abre a porta para sociedade ir para as ruas, é tudo o que o governo tem que evitar diante de uma segunda denúncia", afirma o líder do PSD, Marcos Montes (MG).

O peso do Centrão

Juntas, as bancas de PP, PR e PSD somam 123 deputados. Na votação da denúncia, os três partidos deram 87 dos 263 votos a favor de Temer. Para aprovar a reforma da Previdência, o governo precisa de 308 votos. Por isso o governo tem usado o discurso de aprovar o texto "possível". O Planalto defende o parecer de Arthur Maia (PPS-BA), aprovado na comissão especial da Câmara. "A base da conversa começa com o relatório", observou o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco (PMDB-RJ). (G1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Ago.2017 | 06:20
 
Seis trabalhadores rurais de território quilombola são mortos na Chapada Dimantina
 

Território Quilombola de Iúna fica no distrito de Tanquinho, em Lençóis (Foto: Incra/ Divulgação)
 

Seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna, que fica no distrito de Tanquinho, em Lençóis, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foram assassinados na madrugada de segunda-feira (7). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (8). De acordo com a polícia, as seis mortes possuem ligação. Quatro deles foram assassinados em uma residência e os outros dois em uma segunda casa. A polícia não deu detalhes do caso para não atrapalhar as investigações, mas contou que pessoas já foram ouvidas. A Superintendência Regional do Incra/BA emitiu nota de pesar e disse que a instituição se solidariza com a comunidade Iúna e com as famílias das vítimas, que foram identificadas como Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição. De acordo com o Incra, os crimes foram comunicados à Delegacia Agrária e a Casa Militar também será oficiada. Conforme a Polícia Civil, o caso será investigado pela Delegacia de Lençóis.


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Ago.2017 | 06:12
 
Comandante-geral da PM critica novela da Globo após cena: “É o fim da picada”
 

Foto: Reprodução.
 

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Anselmo Brandão, fez críticas à atual novela das 21h da TV Globo, “A Força do Querer”. Em entrevista à rádio Metrópole, ele comentou a cena do folhetim que mostra criminosos guardando armas. A novela aborda, entre outras coisas, o tráfico no Rio de Janeiro. “Eu adoro a arte, adoro as novelas, mas quando a gente assiste esta última novela da Globo. A cena que apareceu ali, ensinando a bandidagem como guardar os fuzis, como se omitir da polícia. Aquilo ali é o fim da picada. Não sei se é pela audiência”, disse Brandão, destacando ainda que uma coisa que só acontece no Rio de Janeiro pode acabar disseminada para o Brasil. “É uma coisa que acontece nas favelas do Rio de Janeiro, e, agora, dizer para as pessoas, para o Brasil como faz aquilo, dizer para a Bahia, apesar de aqui não ter aquela situação de armas longas, como fuzis e favelas como tem ali. É um desserviço para a Nação, infelizmente”, completou. Varelanoticias


 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Ago.2017 | 21:10
 
Climedi: 8 de agosto, Dia do Combate ao Colesterol
 

 

Hoje, dia 8 de agosto, comemoramos o Dia do Combate ao Colesterol. É importante conscientizar a população sobre a Hipercolesterolemia ou taxas elevadas de colesterol no sangue, que podem estar associadas a diversas doenças, como infartos e derrames. Existe uma grande necessidade de mudar o cenário da realidade brasileira, onde 40% da nossa população apresenta  taxa de colesterol acima do limite desejável pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E por isso, a melhor e mais indicada forma de combate a este mal é, sem dúvida, a mudança de hábito; seja alimentar ou do estilo de vida. Ter uma alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos pode ajudar e muito no controle da doença. Consulte já o seu Médico!

Climedi, a clínica que cuida de você e de seu bem estar!

Marque sua consulta!  Tel.: (77) 3444-2438 Vivo: (77)99957-6977 (whatsapp) Tim: (77) 99157-9580 E-Mail: [email protected] #clinicaclimedi #clinicaemlivramento #climedi #cuidedequemvoceama #cuidedesuasaude #cuidedevoce


 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Ago.2017 | 13:41
 
Real lança campanha especial para o Dia dos Pais
 

Foto: Divulgação.
 

O Grupo Real Calçados e Confecções lança neste mês de agosto, a campanha institucional “Dia dos Pais - Esse cara te ensinou a ser um herói”. A marca pretende mostrar a importância da figura paterna, e como este papel do Pai é visto pelos filhos na imagem de um super-herói: único, inteligente, corajoso e guerreiro. De acordo com o gerente de marketing do Grupo, Jan Passos: “o conceito é transmitir esse sentimento tão singular e de valor tão grande entre pais e filhos. Ficamos honrados em participar desse momento familiar, em que todos os anos, nós, como filhos nos inspiramos a presentear essa pessoa mais do que especial, que é o nosso pai, ou o avô, o tio, o padrinho, etc... Queremos que todos se sintam homenageados com nossa campanha”, afirmou. Para que os clientes possam fazer suas compras tranquilamente, as lojas Real estarão preparadas para receber essa demanda neste mês de agosto, reservando looks exclusivos para que os filhos possam presentear suas figuras paternas da forma que merecem ser homenageadas!


 
(0) comentário(s)
publicidade
08.Ago.2017 | 13:33
 
Deputado Marquinho Viana recebe a vereadora Lane em seu gabinete
 

Foto: Divulgação.
 

Ontem, dia 7 de agosto, o deputado Marquinho Viana (PSB),  recebeu com muita satisfação em seu gabinete, na Assembléia Legislativa da Bahia,  a vereadora Milani Araújo Alves Alcântara (Lane - PTB), do município de Livramento de Nossa Senhora. O deputado e a vereadora conversaram sobre os problemas do município. Lane é a única mulher a ocupar o cargo de vereadora no legislativo municipal de Livramento, entre as treze vagas disponibilizadas, no entanto na região sudoeste as mulheres também estão em destaque, tendo em vista que em munícipios circunvizinhos é crescente a ala feminina nos gabinetes do Legislativo.


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Ago.2017 | 21:48
 
Jussiape: Vereadores aliados tecem duras críticas à gestão e anunciam rompimento político com o prefeito
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste

A hegemonia do prefeito Éder Jakes Souza Aguiar na Câmara Municipal de Jussiape, a 58 Km de Livramento de Nossa Senhora, começou a ser quebrada no início deste último final de semana. Dois vereadores da base governista, José Roberto Ribeiro de Carvalho e Edilando Vieira Brandão dos Santos, ambos do mesmo partido do gestor, o PMDB, anunciaram, durante sessão na Câmara, ocorrida na última sexta-feira, dia 4, que formarão um grupo independente no Legislativo, o G2. Os dissidentes por enquanto não irão dificultar a aprovação e discussão de projetos do prefeito daqui pra frente, porque a atual administração ainda permanece com maioria na bancada; atualmente 7 vereadores, mas a partir de agora terá uma oposição barulhenta, recheda de denuncias contra a administração local. Na mesma oportunidade, o edil José Roberto começa o bombardeio contra a administração  de Jussiape, ligou a metralhadora giratória e disparou contra a Prefeitura de local. "[...] Os motivos da minha saída é a meneira pelo qual o gestor vem administrando o município, pautado na mentira, na humilhação ao povo quando vai à prefeitura, na contração e nomeação de pessoas que não são do nosso município, por não honrar os compromissos de campanha, que assumiu em público e por não comprar no comércio local, deixando de gerar renda, emprego e impostos para o nosso município", denunciou o vereador no plenário da Câmara. José Roberto, prometeu, ainda, futuras denuncias de supostas irregularidades no trasporte escolar do município. O prefeito até o momento não se pronunciou sobre o caso. Confira na reportagem editada pelo Jornalista Wiil Assunção, do site Jussi Up:

 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Ago.2017 | 16:04
 
FIÉIS DEVOTOS DO BOM JESUS DO TAQUARI LOTAM PRAÇA DA GRUTA NA MISSA CAMPAL NO ÚLTIMO DIA DA NOVENA
 

Foto: Reprodução.
 

Centenas de devotos de todo o município de Livramento de Nossa Senhora estiveram reunidos, neste domingo, dia 6 de agosto, na Praça da Torre do Bom Jesus, para comemorar o dia do padroeiro, o Bom Jesus do Taquari. A romaria, que é uma das mais tradicionais da região sudoeste, acontece há algumas décadas e tem como um dos pioneiros o Padre Sinval Laurentino, que construiu um monumento em forma de cruz, no Bairro Taquarí, que hoje se tornou um dos principais cartões postais de Livramento, há exatos 53 anos.  Aos pés da Cruz, como acontece tradicionalmente, foi celebrada uma grande missa campal comandada pelo bispo diocesano Dom Armando Bucciol, auxiliado por todos os padres que atuam em Livramento, dentre eles o líder da Paróquia do Taquari, Pe. José Aparecido e Ademário Ledo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento. Sem aquele típico sol causticante, a praça da Gruta ficou lotada de pessoas numa grande demonstração de devoção e fé.

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Ago.2017 | 15:23
 
Homem desacata policiais no trânsito e é detido em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um condutor detido por obstruir via pública e posteriormente desacatar policiais militares durante abordagem nas imediações da Praça Bom Jesus, no Bairro Taquarí, em Livramento de Nossa Senhora, foi preso em flagrante e liberado mediante pagamento de fiança R$ 15 mil reais. Essas são as informações da Polícia Civil. Ainda segundo o boletim de ocorrência, os polciais teriam advertido e orientado ao motorista para que o veículo fosse retirado do local, ordem que teria sido desobedecida pelo condutor acusado de infração. Após extrair o auto de infração de trâsito, o acusado teria ficado exaltado, partindo para situação de desacato. O motorista acabou sendo conduzido para a Delegacia de Brumado, por atitude de desacato. Na Delegacia,  ele cabou pagando uma fiança de 15.000,00 (quinze mil reais) e deve responder ao processo em liberdade. Segundo o artigo 331 do Código Penal, é crime "desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela". A pena prevista é seis meses a dois anos de detenção ou multa.


 
(2) comentário(s)
publicidade
07.Ago.2017 | 15:07
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Mariana Santos
Muito difícil tudo que acontece com essa empresa, o que parece é que a empresa não está muito preparada,...
 
Acidente entre carro de passeio e ônibus da Novo Horizonte parado na pista deixa vítima fatal
Adriano
Cade a a fiscalização? Q so sabe fiscalizar as Vans q faz transporte alternativos! (Essas q na maioria...
 
MP abre inquérito contra Prefeitura de Livramento para exigir serviços na área de saúde
Diego
Que Absurdo! Se não bastasse o que fazem com o pessoal do concurso!
 
Livramento: Ministério Público irá processar prefeito pela ausência de nomeação de concursados, afirma Promotor
Daniel Silva
vereadores não são prestadores de serviço de ambulância, e de dar remédio, e nem de ficar fazendo favor,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]