publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
18.Out.2013 | 17:47
 
Por 8 a 4, CÂMARA REPROVA CONTAS DO EX-PREFEITO CARLÃO E O DEIXA INELEGÍVEL POR 8 ANOS
 

Câmara reprova contas e torna Carlão inelegível. (Foto: L12 Notícias).
 

Na tarde desta sexta-feira (18) as contas do ano de 2011 do ex-prefeito Carlos Roberto Souto batista (PSD) foram rejeitadas, em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Livramento de Nossa Senhora. As contas já tinham sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), órgão técnico responsável.

 

O ex-Gestor não compareceu à sessão para acrescentar a sua defesa no plenário. A Câmara por sua vez garante que notificou o ex-prefeito e que foi publicado no Diário Oficial da Câmara.

 

Com as galerias do Plenário Didi Azevedo quase lotadas, por populares, que aguardavam o resultado de uma das pautas mais polêmicas dos últimos anos, os edis aprovaram, com voto aberto o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que recomendou esse posicionamento ao Legislativo Municipal.

 

Votaram a favor do parecer do TCM (que recomendou a reprovação das contas de 2011), Joaquim da Silva (Kinka - PTB), Ronilton Carneiro Alves (Batata – PP), Joaquim Bitencourt Correia (Quinquinha – PT), Antônio Luis Rego Azevedo (Tõe Luiz – PT), Paulo Roberto Lessa (Paulo Lessa – PP), José Roberto Souza Caires (Zé de Vital – PP), Marcio Alan Dourado Castro (Alan de Gonçalinho - PDT) e João Amorim (PDT).

 

Sem grande apoio no processo de votação, no qual obteve quatro votos favoráveis, Carlos Roberto Souto Batista tornou-se inelegível e está impedido de candidatar-se a cargo eletivo por um periodo de oito anos, conforme estabelece a Lei Complementar nº 135 de 2010. Votaram contra o parecer do TCM os edis: Jorge Lessa Caiau (PR), Uilton Nunes Dourado Huga – (PSD), José Araujo Santos (Partido Solidariedade) e  Marilho Machado Matias (PSD). O vereador Aparecido Lima da Silva, o Cidão Aracatu (PSD), não compareceu na sessão desta sexta-feira. 

Do L12 Notícias
Contato: sai@l12.com.br


 
Tag(s): Câmara, Carlão, Diário Oficial da Câmara, Plenário Didi Azevedo, Prefeito, Sessão, TCM, Tribunal de Contas, Vereadores
 
(8) comentário(s)
 
comentários
 
Rogério escreveu: Kiko Alvess, é triste mais tenho que concordar com você, para que serve um vereador ou deveria servir...pelo menos aqui em Livramento a significância é quase ZERO, vendo que a maioria só faz dizer amém aquilo que os convem, ainda mais agora que vale quase nada pois agora temos um major na nossa cidade que não bate continência para prefeito e tão pouco vereador, sendo assim eles ficam quase absoletos pois não tem coragem de pisar no comando pedindo que solte o carro( ou moto) de fulano, ciclano ou até mesmo beltrano ou pegar receita com eleitor para intermediar até o prefeito conseguindo alguns remédios...pois tinham uma função muito importante que era causar a desordem na nossa cidade, que era ajudar a permitir que pessoas sem CNH e veículos sem condições de rodar podessem trafegar, pois o proprietário é do "GRUPO" e votou na gente....vá lá agora...
20.Out.2013
 
gilvan escreveu: parabéns aos vereadores de livramento se errou tem que pagar pelo erro, agora eu quero ver se eles vão agir desta mesma forma se o atual prefeito cometer este mesmo erro, porque este ano eles já aprovaram o pior projeto que eu já vi na atual situação que livramento se encontra hoje, que é aprovar empréstimo de cinco milhões para fazer asfalto em nossa cidade ao envés de procurar fazer um empréstimo desse para ajudar o povo sertanejo a abrir poços tubular ou artesiano para diminuir o sofrimento desse povo, ou criar uma frente de serviço para diminuir o desemprego que hoje tanto afeta a nossa cidade ou comprar aparelhos para o nosso hospital que aliás foi promessa de campanha e até agora eu não estou vendo nada disso acontecer um abraço a todos e viva livramento
19.Out.2013
 
Kiko Alvess escreveu: Triste é ver que estas coisas só acontecem no Brasil. Eles ficam brigando por interesse o próprio dizendo que briga pelo povo. Até hoje não entendi para que serve um vereador, pelos menos aqui em Livramento. O vereador deveria ganhar por custo benefício.
19.Out.2013
 
Rogério escreveu: Então , parabenizo Kinka e isso mostra que ele não mistura as coisas e o mesmo deve valer para o atual gestor, errou tem que pagar. Depois de tantos desmandos que foi a gestão anterior não poderia ter sido diferente, pena que só Carlão vai pagar sozinho todo "MILHO QUE A PORCADA COMEU". Bem feito para ele, pois, prefeito tem que " PREFEITAR" e não deixar a prefeitura nas mãos daquela SÚCIA que ele colocou lá. Fica esperto Dr Paulo, tem muito abutre aí que só quer se dar bem, se você vacilar vai terminar igual o outro.
19.Out.2013
 
Kiko Alvess escreveu: Quase um anos se passou e este povo ainda não esquece Carlão. A politica deles é só e exclusivamente perseguir doutor Carlos. Deveriam estar preocupados com a infraestrutura da Cidade e com a crise que se alastrou em nossa cidade nestes tempos difíceis de estiagem. Até agora não mostraram para que foram eleitos.
19.Out.2013
 
jair araujo escreveu: Eeeeee meu brasil.assim nao dar.
19.Out.2013
 
ivanete escreveu: o interessante é que o vereador kinka fazia parte do grupo do ex prefeito. e que isso sirva de exemplo por proximo prefeito.
18.Out.2013
 
Wilson Ramos escreveu: Surpresa seria se ele fosse absorvido haja vista que a maioria é do grupo situacionista. Mas, Se errou tem de pagar. Mas que haja com coerência pra punir os que erram e não venha com politicagem. E acima de tudo, cumpram as promessa de campanha! Pois, não é punindo um ex prefeito que vão mostrar que estão trabalhando. O povo quer ver não é isso não, o povo quer ver obras sendo feitas.
18.Out.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
29.Set.2020 - Candidato à Prefeito de Brumado está em UTI lutando contra a COVID-19
28.Set.2020 - Polícia Militar divulga balanço do primeiro dia da operação do movimento eleitoral
25.Set.2020 - Governador autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal em toda a Bahia
25.Set.2020 - Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
24.Set.2020 - Eleições 2020: Candidatos por Livramento já aparecem no sistema de divulgação de candidaturas
24.Set.2020 - Acidente entre caminhão e carro deixa um ferido na Serra das Almas
23.Set.2020 - Auxílio Emergencial: Caixa paga nova parcela a 5,6 milhões de beneficiários nesta quarta
23.Set.2020 - Propaganda eleitoral começa oficialmente neste domingo, dia 27
23.Set.2020 - Alerj vota nesta quarta impeachment de Witzel, que fará discurso em plenário
21.Set.2020 - Voluntários fazem mutirão de limpeza da lagoa da Estocada em Livramento
 
comentários
 
Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
Jose Sinval
Boa noite. Que me desculpem o comandante da PM e seu comandados. Essa, eu pago pra ver. Em livramento...
 
Livramento: Bebê prematura será transferida para UTI Neonatal em Brumado
Maria Quitéria
Lamentável! A saúde pública precisa de uma assistência melhor.Saude é a pauta de discursos dos representantes...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Marilza Pessoa
E um causo absurdo tem que cuida da parte da saúde em livramento fico muito triste por essa situação...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Sueli Silva
Eles são ficam gastando o dinheiro com futebol e construindo escola e não pensam na saúde de ter um UTI...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br