publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Jan.2016 | 18:08
 
Foliões não ficam satisfeitos com programação do carnaval de Rio de Contas
 

(Foto: Divulgação).
 

Do L12 Notícias

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Turismo de Rio de Contas de Rio de Contas divulgou a grade de atrações da festa de Carnaval 2016. O evento acontece entre os dias 06 e 09 de fevereiro e contará com as apresentações principais como: A dominadora, Betão e Banda, Djuamba, Sem Limite, Novo Kit, Tops do Baile, o Fann Estourado, Pegada de Africano, Maderada do Arrocha, Renan Moreira, Neide Vital, Afro Samba, Rapazoni, Afro Samba e Banda Batukerê - Sopro: Amigos do Rosalino, Grupo Panela de Barro e Recordação. As atrações não agradaram a grande maioria dos munícipes e visitantes que pretendem brincar o carnaval na terra do pequi baiano.

A divulgação das atrações, por meio do secretário João Carlos Souto, recebeu inúmeras criticas nas redes sociais. Na maioria delas os internautas reclamaram: “Um carnaval que recebe milhares de pessoas vindas de todos os cantos da região, bem conhecido, casas caras, transporte caro e quando sai a grade de atrações, uma vergonha. Não querendo menosprezar as bandas da grade, pois serão aquelas bandas que vão agitar e fazer nosso carnaval na região acontecer. Mas o povo que frequenta o Carnaval de Rio de Contas merece atrações melhores”, escreveu o internauta Gonçalo Vitor. O montante que a prefeitura deve gastar para a realização desse carnaval não foi informado. Por outro lado, a Procuradoria do próprio município havia recomendado cautela e planejamento nos gastos com a festa, onde apontou sinais de crise financeira.

O curioso é que paralelo à festa pública acontece a festa privada “Rio de Contas Indoor”, na Praça do Landim, organizada pelo mesmo secretário gestor do Carnaval, em parceria com uma empresa de Vitória da Conquista. Lá as atrações são melhores e sua grade de atrações já vinha sendo amplamente divulgada desde o início do mês. É outra situação que vem sendo também severamente criticada.

Segundo o advogado Danilo Moreira, já existe uma ação popular, onde cidadãos rio-contenses  recorrem à Justiça denunciando suposta irregularidades, entre elas: suposta facilitação de liberação da Praça Púbica à particulares, para realização de eventos privados.

Essa Praça do Landim já vinha sendo desde 2013 cedida à particulares para realização de festas privadas, e por coincidência essas festas são sempre coordenadas pelo secretário de turismo, João Souto, então ele através da secretaria de turismo viabilizou esses eventos particulares na Praça do Landim. Então desde 2013 eles (empresas particulares de Vitória da Conquista) vêm realizando esses eventos sempre naquela Praça e não se conhece nenhum alvará e nenhuma autorização da prefeitura, mas desde 2014 a população vem questionando de forma veemente e resolveu me procurar, onde a única saída foi entrar com uma ação popular visando à proteção do patrimônio, onde empresas ligadas ao secretário vêm utilizando um espaço público visando obter lucros” finalizou o advogado. A reportagem tentou ouvir a declaração das pessoas citadas, mas não obteve resposta.

 

(Foto: Reprodução / Facebook).
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
21.Jul.2018 - Novas informações sobre homicídio em Dom Basílio
20.Jul.2018 - Dom Basílio: Homicídio é registrado na zona rural após discursão por disputa de terra
19.Jul.2018 - Palestras e Oficinas da I Expo Livramento e I Feira da Agricultura Familiar 2018: inscrições abertas
19.Jul.2018 - Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
19.Jul.2018 -
19.Jul.2018 - Silvânia Aquino e Paulinha Abelha se reintegram ao Calcinha Preta
18.Jul.2018 - Livramento: Ex-candidato a vereador terá que pagar 30 horas de serviços comunitário por injúria contra policial militar
18.Jul.2018 - Marte bem mais visível a olho nu e mais brilhante
17.Jul.2018 -
17.Jul.2018 - Iguatemi: PM prende homem por ameaça, injúria e dano ao patrimônio público
  • :
 
 
 
comentários
 
46ª CIPM recebe nova viatura para atender Livramento
JosÉ Maria De Jesus
Está escrito: Eduque as crianças e não será preciso punir os homens. É preciso investir mais em educação...
 
Livramento: Comerciantes reclamam de altas taxas para trabalhar em festa e fazem protesto
José Sinval
Cada povo tem o governo que merece e procura.vamos ver se no próximo pleito, aprendem votar. Sinval
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
Cidadão De Livramento
Em meio a tantos políticos sem caráter aparece um cidadão desse nível ! Ainda acredito na integridade...
 
Livramento: Pagão doa 12 hectares de terra para construção de novo campo de pouso
João Victor
que bela iniciativa, parabéns! Agora o prefeito deveria era se preocupar em fazer uma Rodoviária descente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]