A Pastoral Carcerária tem como missão promover e desenvolver a cidadania dos presos, seus familiares e egressos. O objetivo principal é levar o Evangelho de Jesus Cristo aos que estão no sistema prisional.
Na sociedade, a Pastoral trabalha para contribuir no aperfeiçoamento da situação do sistema prisional, promove a dignidade humana e motiva a criação de políticas públicas para as áreas prisionais.
Na tarde desta terça-feira (31), o L12 Notícias conversou com um grupo de religiosos da Pastoral Carcerária da cidade de Brumado, Bahia. Durante um bate papo com Jorge Alberto Meira, que é um dos coordenadores da Pastoral, ele reforçou que o grupo tem uma missão de levar palavras de esperanças para os detentos que estão fora do convívio social, pagando pelos seus crimes, graves ou não, mas precisam de uma palavra de conforto.
“Fazemos junto com eles uma reflexão da bíblia, cantamos e mostramos o quanto são importantes pra Deus. Eles também são convidados a uma renovação espiritual e voltarem a sociedade Esse trabalho já vem sendo feito há mais de 15 anos e por muitas vezes encaminhamos viciados aos Centros de Recuperação, e ainda auxiliamos a sua família com alimentos. Esse trabalho geralmente apresenta resultados positivos, pois já tivemos muitos casos de viciados conseguirem a sua recuperação. A cada 15 dias estamos aqui e olhamos para cada um deles como irmãos”, esclareceu o missionário Jorge Alberto.
Do L12 Notícias
Contato: sai@l12.com.br