publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
03.Nov.2013 | 09:00
 
Drª. Maurisleydis é uma das médicas estrangeiras que desembarcam em Livramento nesta segunda-feira
 

"Será uma experiência gratificante. Uma oportunidade maravilhosa para crescer como pessoa, mulher e profissional”, disse a cubana Maurisleydis Pérez.
 

Duas das médicas cubanas que atuarão no Programa Mais Médicos do governo federal embarcam neste domingo (03) à cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, e deverão ser recepcionadas nesta segunda-feira (04) pela população livramentense em uma pousada do município.
 

A reportagem do L12 Notícias já apurou que a médica cubana Maurisleydis Pérez, formada pela  Facultad de Ciencias Medicas de Holguin, província de Cuba, é uma das doutoras designadas para atuar no município. Maurisleydis declarou estar ansiosa para conhecer a população livramentense, embora acredite que o período em Livramento será um grande desafio para carreira. “Será uma experiência gratificante. Uma oportunidade maravilhosa para crescer como pessoa, mulher e profissional”, declarou Pérez. A doutora, que já trabalhou em outros países, como Honduras, por dois anos, deixou seu filho de apenas 8 anos de idade em Cuba para vir trabalhar no Brasil.
 

O chefe do executivo municipal, Dr. Paulo César Cardoso de Azevêdo, afirmou que criará toda logística necessária para que o acolhimento de Maurisleydis seja o melhor possível. “É importante criarmos um ambiente familiar, que elas se sintam em casa e possam prestar um bom trabalho na nossa cidade”, disse o alcaide.
 

No decorrer desta semana, as duas médicas que atuarão em Livramento e mais 275 profissionais intercambistas desse segundo ciclo do programa federal, participaram das atividades pedagógicas coordenadas pela Secretaria da Saúde (Sesab), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, secretários municipais e prefeitos participaram do evento. O prefeito de Livramento e a secretária municipal de saúde, Efigênia Cardoso, marcaram presença no encontro que findou-se nesta sexta-feira (01). 


Do L12 Notícias
Contato: sai@l12.com.br


 
Tag(s): Bahia, Cuba, Doutora, Facultad de Ciencias Medicas, Honduras, Livramentense, Livramento de Nossa Senhora, Maurisleydis Pérez, Médicas
 
(6) comentário(s)
 
comentários
 
 
Jose Sinval escreveu: Sr. Salvador mais uma vez vejo que é um de bom senso critico e de ideias alem das das aves de agoro e dententores de poderes alienados, onde só os ricos podem usufruir. Infelizmente o sr. jornalista em questão o quel eu oconheço, esta esquecendo da sua origem. Ele deve lembrar que ele nesceu no rego grande ou melhor na Barrinha e até pouco tempo seus pais moravam la. Sei seu pais e todos os seus familhares eram e são pessoas de boa indole e com toda certeza pensam diferentente. Alias, joguei muito bola com seus irmão: Miguel e Antonio. Com relação ao mais medico, fui um dos melhores progrmas já lançado pelo governo atual. Posso dizer que foi mais importante do que o bolsa familia. Infelizmente, os partidos da direita que agora oposição, ficam alardiando aos quatro cantos que não presta, é progrma cheio defalhas. Maspodemos afirmar, que estão perdidos e sem discurso. Não tem o que dizerem e ao mesmo tempo perdidos. Ficaram 20 anos no poder e não fizeram nada para os pobres e o país continuou dividido em classes a,b e c. Esses, são segregadores e capitalistas selvagens que só enchergam o seu proprio umbigo. Abr, José Sinval.
06.Nov.2013
 
Salvador Ribeiro - Caxião escreveu: Aproveito o espaço franco deste site, para desmascarar o posicionamento do jornalista Raimundo Marinho, quanto ao programa Mais Médico e à vinda dos médicos cubanos, publicado no seu site no dia 04/11/2013. Eu entendo que o nobre jornalista foi indecente, pois ao mesmo tempo que glorifica a chegada das cubanas no nosso município, ele desmerece as profissionais e a sua pátria. Companheiro o mais medico não tem proposito de trazer especialistas, e sim clinico geral e pelo que sei é isto que elas são. Tem muita muita razão de Cuba para os menos informados ser a desgraça humana, pois o capitalismo e seus adeptos eternos e de momento, só cita o negativo, o que não deu certo. Por que se a verdade fosse colocada as claras. Para os que defendem os valores da vida coletiva e sustentável Cuba seria orgulho em muito mais aspectos de que os da queridinha Euro-Euro-América. Quando cita que em Cuba tem mortes, devia citar as estatísticas, principalmente da mortalidade infantil naquela nação, a qual no Brasil, o seu combate é prioridade do Mais médico. Condenar o salario das cubanas, contradiz e desqualifica o enfoque do seu artigo. (Nossa faixa astral densamente cinzenta). Será que com R$ 10.000 não se dá para viver dignamente? Para os capitalistas jamais! 40.000 é pouco, mesmo acarrancado de quem ganha R$600,00 ou as vezes nada. É aí que Cuba sai na frente. Outra cisa, os médicos cubanos não são desempregados, eles são eternos funcionários do governo, estando lá, na Africa, Brasil ou em qualquer lugar. E outra, lá não existe medicina paga (privada) tudo é grátis para todos.(socialismo) por isto seu nível de desenvolvimento humano é altíssimo. Eu faço uma pergunta. Dos países caribenho qual é o mais desenvolvido? A verdade prova de que o regime não é a desgraça que mundo capitalista prega, na minha modesta opinião acho que com efeito de direito à informação, obscurecer esta verdade pode se considerar crime. A verdade é que muito dos erros e defeitos do governo cubano não é necessariamente por conta do regime, mas pelo fascismo do capitalismo americano que lhe impôs embargo em todos os aspectos. Para o Mais Médico, assim como o Bolça Família só o tempo calará aqueles que não aceitam os governos de esquerda. Disso tenho certeza, visto que na comemoração do decimo aniversário do Bolça Família, ninguém deu um pio. Este programa deu tão certo e se tornou tão popular que até a oposição no congresso já aceita discutir o Renda Minima proposto pelo senador Eduardo Suplicy do PT.
05.Nov.2013
 
Salvador Ribeiro - Caxião escreveu: Campeonato Rural. Quem neste ultimo domingo acompanhou a partida entre Monteiro e Patos, sem duvida presenciou uma das maiores festas esportiva de todos os tempos neste município, visto que uma multidão vinda de todos os cantos do município, aglomerou-se em volta das quatro linhas do campo, participando, torcendo fervorosamente para a equipe de sua preferencia. Nunca vi num numa partida de futebol de várzea uma torcida tão grandiosa e diversificada: crianças, jovens e por sinal muita gata bela, senhores e senhoras. Festão! festão! que surpreendeu até mesmo os comerciantes locais que tiveram seus estoques de lanches e bebidas esgotados em pouquíssimo tempo. Esta é a razão pela qual acho um equivoco querer levar a finas desate magnifico campeonato, para o estádio municipal, visto que a disputa na sede do município, inibe, restringe o brilhantismo do espetáculo tanto da arena como extra arena, que é a cerveja, o som a dança da torcida pós jogo, na cidade isto é quase impossível de acontecer, alem da perca de renda que as comunidades sede das equipes perdem e em muita das vezes o técnico do time é o próprio dono do bar. Por isto não é justo esta decisão. quero convocar as comunidades e equipes a resistirem esta decisão, para que a Secretaria de esporte e Liga Desportiva Reveja esta decisão.
05.Nov.2013
 
jose sinval escreveu: Sr. Salvador, concordo plenamente com o seu comentario e pegando um gancho no mesmo, alem esperar que elas sejam priorizadas para os mais necessitado, que elas, não entre no jogo politico e virem moedas de troca de votos. A população tem que ser esclarecida que os salarios delas, quem esta pagando é o governo federal e elas não tem que dar satisfação a vereador, filho de prefeito e outros que nesses momentos, acham que os reis da cocada preta vão para essas pessoas cheios de razões. A população dessas regiões, tem que ficar atenta e exigir do prefeito a meta ordenada pelo governo federal. Att, José Sinval.
04.Nov.2013
 
Salvador Ribeiro - Caxião escreveu: Espero que a vinda das cubanas para o nosso município seja priorizada as comunidades mais distantes e que estas profissionais venha a residir na comunidade a que irão dar atendimento. Espero que Arrecife não seja passado para traz já que o prédio do PSF está prontinho a alguns meses, e até agora a equipe não foi montada. levando o povo a deslocar cerca de 60 km até a sede do município para buscar atendimento medico (basico).
04.Nov.2013
 
LU ROSA escreveu: seja bem vinda.
03.Nov.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
29.Set.2020 - Candidato à Prefeito de Brumado está em UTI lutando contra a COVID-19
28.Set.2020 - Polícia Militar divulga balanço do primeiro dia da operação do movimento eleitoral
25.Set.2020 - Governador autoriza retomada do transporte coletivo intermunicipal em toda a Bahia
25.Set.2020 - Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
24.Set.2020 - Eleições 2020: Candidatos por Livramento já aparecem no sistema de divulgação de candidaturas
24.Set.2020 - Acidente entre caminhão e carro deixa um ferido na Serra das Almas
23.Set.2020 - Auxílio Emergencial: Caixa paga nova parcela a 5,6 milhões de beneficiários nesta quarta
23.Set.2020 - Propaganda eleitoral começa oficialmente neste domingo, dia 27
23.Set.2020 - Alerj vota nesta quarta impeachment de Witzel, que fará discurso em plenário
21.Set.2020 - Voluntários fazem mutirão de limpeza da lagoa da Estocada em Livramento
 
comentários
 
Em Nota Policia Militar informa que vai cumprir decretos em vigor referente normas sanitárias durante movimentos eleitorais
Jose Sinval
Boa noite. Que me desculpem o comandante da PM e seu comandados. Essa, eu pago pra ver. Em livramento...
 
Livramento: Bebê prematura será transferida para UTI Neonatal em Brumado
Maria Quitéria
Lamentável! A saúde pública precisa de uma assistência melhor.Saude é a pauta de discursos dos representantes...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Marilza Pessoa
E um causo absurdo tem que cuida da parte da saúde em livramento fico muito triste por essa situação...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Sueli Silva
Eles são ficam gastando o dinheiro com futebol e construindo escola e não pensam na saúde de ter um UTI...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br