publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
04.Fev.2019 | 15:20
 
Dom Basílio está em alerta para evitar epidemia de dengue; quatro casos são confirmados
 

Foto: Reprodução.
 

Eliminar o mosquito Aedes aegypti é a principal forma de reduzir os casos de dengue, febre amarela, chikungunya e vírus da zika. Dom Basílio está em alerta para evitar, principalmente, uma possível epidemia de dengue. A  Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou uma relação com pelo menos 55 municípios que se encontram em estado de alerta com relação à dengue. Quatro casos de transmissão da doença através do mosquito foram confirmadas no município, de acordo com a secretaria de saúde local. Em relação ao mesmo periodo do ano passado esse número cresceu em 94,1%, de acordo com números atualizados do boletim epidemiológico. Em época de calor, o ciclo de evolução do mosquito é mais rápido, varia de sete a 12 dias. Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, é necessário seguir algumas regras básicas. A principal delas é evitar água parada.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Fev.2019 | 05:52
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
02.Fev.2019 | 18:37
 
Paramirim: Proprietário oferece recompensa para encontrar veículo roubado em Canabravinha
 

Foto: Reprodução.
 

O veículo Ford F-1000, de placa policial CIJ-9613, cor azul, licença de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, foi roubado na noite desta sexta-feira (01) durante uma festa popular tradicional na comunidade de Canabravinha, em Paramirim. O proprietário do veículo pediu ajuda da população para encontrar o carro. O homem oferece recompensa de três mil reais pra quem souber informações precisas sobre o paradeiro do vaículo. Conforme informações do proprietário, ao retornar para o veículo não encontrou mais no local em que estava estacionado, ele acionou policiais militares que atuavam no evento, que registraram a ocorrência. Câmeras de segurança chegaram a registrar o veículo passando na BA-152, em Paramirim, após o furto. Informações podem ser repassadas pelo telefone (77) 99988-2229 ou para a polícia pelo telefone 190.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Fev.2019 | 18:16
 
Davi Alcolumbre (DEM-AP) é eleito presidente do Senado
 

 

O Senado Federal retomou no início da tarde deste sábado (02) a sessão para escolher a Presidência para o biênio 2019/2020. Na manhã deste sábado, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidiu pelo voto secreto a pedido do Solidariedade e o MDB após a polêmica de ontem. Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito no primeiro turno com 42 de 77 votos, um a mais do que o necessário. Renan Calheiros teve 5 votos, Coronel Ângelo teve 8 votos, Reguffe teve 8 votos, Fernando Collor teve 3 votos Espiridião Amim teve 13 votos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Fev.2019 | 09:04
 
Morre Cosme Teixeira, primeiro prefeito de Dom Basílio
 

Cosme Alves Teixeira foi o primeiro prefeito de Dom Basílio. Foto: Cedida por Paulo Silva, ao L12 Sudoeste.
 

Morreu nesta sexta-feira (01), aos 94 anos, o dombasiliense Cosme Alves Teixeira, primeiro prefeito da cidade de Dom Basílio, exercendo o mandato de 1963 a 1964. Em sua trajetória como filho de Dom Basílio, Cosme lutou bravamente, juntamente com o Padre Sinval, pela emancipação política do então distrito de Ibirocaim, que passou a ser chamada de  Dom Basílio, em homenagem ao bispo católico Basílio Manoel Olímpio Pereira. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, Cosme Teixeira faleceu de morte natural. O prefeito do município Roberval de Cássia Meira manifestou seu profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito. Em nota, o alcaíde destacou: "em sua trajetória como filho de Dom Basílio, homem e político, ele deixou um legado de honestidade e exemplo a ser seguido, como pai, esposo e homem público. Neste momento de dor, nos solidarizamos com filhos, netos, bisnetos, demais familiares e amigos. Ratificamos nosso voto de pesar pela perda e agradecemos imensamente à dedicação e trabalho prestado ao Município". Por meio de Decreto, a administração municipal declarou Luto Oficial em Dom Basílio.


 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Fev.2019 | 04:49
 
Livramento: Carro de vendedor ambulante pega fogo em via pública
 

 

Prepostos da polícia militar foram acionados, na madrugada deste sábado (02), para controlar chamas que atingiram um automóvel Fiat Uno, na Avenida Manoel Araújo Sobrinho, que dá acesso ao Bairro Beira Rio, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o veículo pertencia a um vendedor de espetinhos, identificado por Paulo Sérgio, que voltava de mais uma jornada de trabalho em um evento que aconteu no Clube Beira Rio. Ele contou que o fogo começou após uma falha na parte do motor do veículo, sendo que as chamas se propagaram rapidamente e destruíram o automóvel. Ele ainda conseguiu retirar o equipamento de trabalho, mas parte do dinheiro faturado durante a jornada de trabalho foi consumida pelas chamas, além do seus documentos.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
02.Fev.2019 | 04:32
 
Técnica de Enfermagem que atuava na UTI de Brumado é encontrada morta
 

Foto: Reprodução Facebook.
 

Uma Técnica de Enfermagem que atuava na UTI do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, identificada por Vangela Ribeiro Alves, de 45 anos, foi encontrada morta dentro do banheiro do apartamento onde residia, na cidade de Vitória da Conquista, que fica a 130 km de Brumado. O fato foi registrado na manhã desta sexta-feira (01) e uma equipe da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada juntamente com o Departamento de Polícia Técnica para realizar a investigação para apurar as causas e preservação do local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para necropsia. As circunstâncias da sua morte ainda são desconhecidas. Uma faixa preta foi colocada na porta do Hospital de Brumado para simbolizar o sentimento pela perda da funcionária. 


 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 18:43
 
Número de mortos em Brumadinho sobe para 115, e 248 estão desaparecidos
 

Bombeiros retomam 8º dia de buscas em Brumadinho. Até agora, há 110 mortes confirmadas e 238 desaparecidos. — Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil.
 

O número da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, é cada vez mais trágico. No oitavo dia depois do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, o número de mortes chegou a 115. Ainda há 248 pessoas desparecidas. Foram identificadas 71 pessoas. Esta sexta-feira, foi marcada por homenagens das autoridades de segurança que trabalham na megaoperação e, ainda, pela divulgação de vídeos do momento em que o reservatório de rejeitos de minério cedeu e a lama desceu rapidamente. As imagens mostram a força em que o mar de lama desceu.  Foi possível averiguar que a velocidade da lama e dos rejeitos da barragem era de 114km/h no começo do trajeto. A avalanche atinge uma pequena lagoa em 13 segundos, percorrendo 413 metros dentro do pátio da empresa. Em seguida, a velocidade se reduz em função de barreiras como árvores e construções. Os vídeos mostram o momento exato do rompimento da barragem I, da ma Mina Córrego do Feijão,  e registra o caminho inicial do mar de lama sobre árvores e construções da Vale. Além disso, mostram a tentativa de fuga de pessoas da área atingida em um carro e uma caminhonete. Os veículos, entretanto, desaparecem. 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Fev.2019 | 18:32
 
Livramento: Acordo entre CDL e Prefeitura deve barrar Feira do Brás em Livramento
 

Feira do Brás em Livramento, evento ocorrido no ano de 2014. Foto: L12 Sudoeste.
 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento de Nossa Senhora, o prefeito municipal Ricardinho recebeu prepostos da entidade na manhã desta sexta-feira (01), em seu gabinete. Conforme a CDL o gestor municipal ratificou o seu compromisso firmado no mês de setembro de 2016, ainda em campanha eleitoral, onde diz o item 9: "Não permitir a realização de feiras itinerantes no município". Ainda no referido encontro, a CDL assumiu frente à prefeitura a responsabilidade de eventos similares a fim de suprir a necessidade da população bem como o fortalecimento do comércio local. A Feira do Brás, tradicional evento de comercialização de roupas e outros produtos, compostos por comerciantes vindos de outras cidades e estados, onde o valor arrecadado não é revertido em impostos ao município, teria motivado a CDL local a se posicionar contrário ao evento, pois, segundo a entidade, a feira prejudica os comerciantes locais, além de não trazer nenhum benefício para o município. 

 

 

 
(1) comentário(s)
publicidade
01.Fev.2019 | 16:03
 
Confira a agenda do IME desta semana
 


 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 15:34
 
Chegou em Livramento a Up Academia
 

 

Com conceito diferente, afim de popularizar a atividade física, a Up oferece equipamentos novos e modernos, espaço climatizado e agradável, professores competentes e sempre em atualização e uma gama de modalidades esportivas. São aulas de musculação, dança, aeroboxe, treinamento funcional, Jump e Step, com  mensalidades a partir de 55,00 mensais, além da primeira avaliação física gratuita! Além disso é utilizado um sistema de treinos onde o aluno pode acompanhar tudo por App do celular! A Up! Convida a todos para conhecer o nosso espaço e experimentar as aulas. Up! Academia. Especialistas em Vida!

 

 

 
(0) comentário(s)
01.Fev.2019 | 15:17
 
Globo divulga imagem do momento do rompimento da barragem em Brumadinho
 

Foto: Reprodução / TV Globo.
 

Uma semana após a tragédia em Brumadinho (MG), um novo vídeo divulgado na tarde desta sexta-feira (25/1) mostra o exato momento em que a barragem de rejeitos da Vale se rompe. As imagens foram divulgadas pela TV Globo. Nas imagens, é possível ver a área parada até o momento que, como uma forte onda, a lama destroi tudo que está na frente é começa a arrastar todo o local. Esta é a segunda imagem da destruição que surgem nesta sexta-feira. Assista ao vídeo:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Fev.2019 | 14:18
 
Pela primeira vez ALBA tem um livramentense na presidência
 

Foto: ALBA.
 

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pela primeira vez na história terá um livramentense no comando. O deputado estadual Nelson Leal (PP) foi eleito, por 62 votos a 1, para presidir a ALBA durante o biênio 2019-2020. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (01) no plenário da Câmara dos Deputados Estaduais. Nelson disputou a presidência com a deputado soteropolitano Hilton Coelho, do PSOL, candidato isolado, que teve apenas o seu próprio voto. A eleição de Leal recebeu o endosso do governador do estado Rui Costa (PT) que convocou a base governista para eleger o deputado. Em contrapartida, a mesma base governista deverá apoiar o deputado Adolfo Menezes (PSD) para comandar a Assembleia no período 2021-2022. Irão compor a mesa diretora juntamente com Nelson Leal os seguintes deputados:  Alex Lima (PSB) como 1º vice-presidente (57 votos), Ivana Bastos (PSD) como 2º vice-presidente (58 votos), Fabrício Falcão (PCdoB) como 3º vice-presidente (59 votos), Soldado Prisco (PSC) como 4º vice-presidente (57 votos), Maria Del Carmen (PT) como 1ª secretária (56 votos), Tom Araújo (DEM) como 2º secretário (58 votos), Talita Oliveira (PSL) como 3º secretário (59 votos) e Euclides Fernandes (PDT) como 4º secretário (59 votos).


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Jan.2019 | 06:45
 
Motos em atividades ilícitas são apreendidas pela PM em Livramento
 

 

A 46ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Livramento de Nossa Senhora realizou apreensão de várias motocicletas durante a última semana na sede do município de Livramento de Nossa Senhora, após  denúncias de perturbação de sossego e poluição sonora.  Conforme informações da PM, somente neste domingo (27) e segunda-feira (28) foram (06) motocicletas apreendidas, onde seus condutores foram flagrados circulando em via pública comentendo infração de trânsito, com escapamento adulterado, sem os devidos documentos de porte obrigatório e que foram fragados pertubando o sossego público. No decorrer da semana, outros condutores que se envolveram em algum de delito foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. A PM também recuperou uma motocicleta roubada, uma Yamaha YBR, de placa PLF-2208, licença de Vitória da Conquista, que se envolveu em um acidente de trânsito no Bairro Estocada. O aumento de motocicletas circulando na cidade de forma desordenada se deu por consequencia dos Festejos de Gonçalo do Amarante, padroeiro dos motociclistas, que é tradicionalmente realizado na comunidade de Cana Brava. A PM chegou a divulgar uma nota à impresa, ressaltado que iria levar em consideração a tradição cultural da Festa, mas que não iria permitir perturbação do sossego e atividades que colocassem em risco a vida das pessoas.

 

 

 
(0) comentário(s)
29.Jan.2019 | 20:05
 
Livramento: Caminhão colide com automóvel durante ultrapassagem em
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um acidente envolvendo um automóvel Voyage, de cor preta, placa policial EYL-2372, licença de Rio Claro e um caminhão Mercedes-Benz, azul, placa policial MXB-7796, licença de Itaberaba, deixou o trânsito parcialmente interditado, além de provocar danos materiais em ambos os veículos. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (29), ao lado da Rodoviária de Livramento de Nossa Senhora, no Bairro Taquarí, saída para Paramirim. O motorista do automóvel, Josuel Francisco Ferreira, relatou que estava parado na via devido ao fechamento de uma das faixas para manutenção que ocorre na BA-152 e, quando a faixa foi liberada o condutor do caminhão avançou e colidiu no seu veículo que chegou a ser arrastado. Já o motorista do caminhão, Jorgevaldo Santos Oliveira, alegou que o condutor do automóvel teria colado no  para-choque do seu caminhão, provocando a colisão. A polícia militar registrou a ocorrência e desobstruiu a via. Ninguém ficou ferido.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]