publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
11.Out.2017 | 09:42
 
Temer está com obstrução parcial em artéria coronária e deve passar por cateterismo
 

Foto: Reprodução.
 

O presidente Michel Temer está com uma obstrução parcial em uma artéria coronária e deverá ser submetido a um cateterismo nos próximos dias. Segundo a TV Globo, Temer chegou a estudar a realização do procedimento na última sexta-feira (6). Ele, porém, optou por adiar o procedimento de desobstrução da artéria para depois da votação pela Câmara dos Deputados da denúncia por organização criminosa e obstrução de Justiça. A votação deve ocorrer até o fim do mês. Procurado, o Palácio do Planalto declarou que Temer goza de perfeita saúde. E acrescentou que, nos exames, "não foi constatado nem reportado ao presidente nenhum problema”. A assessoria da Presidência disse ainda que, se houver alguma informação diferente da oficial, a pessoa credenciada a falar sobre o assunto é o médico particular do presidente, Roberto Kalil Filho. Kalil Filho não quis se manifestar sobre o assunto.


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Out.2017 | 09:16
 
Livramento: Jovem que estava desaparecida é localizada com sinais de espancamento, não resiste e morre
 

Foto: Reprodução.
 

Uma jovem livramentense que residia no Bairro Piçarrão, em Livramento de Nossa Senhora, acabou falecendo após ter sido localizada com sinais de espancamento. A jovem, que segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste junto aà polícia civil, estaria grávida de 8 meses, encontrava-se desaparecida desde o último sábado (07). A jovem, que não teve o nome revelado, foi localizada, ainda com vida, as margens do “pinicão”, no Centro da cidade, e apresentava escoriaçõe pelo corpo. Ela cgehou a ser socorrida e conduzida ao hospital, onde aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para transferência, em decorrência da gravidade do seu estado de saúde. Mas, ela acabbou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito nesta quarta-feira. A polícia civil de Livramento abriu uma linha de investigação para apurar o caso. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Out.2017 | 08:46
 
Desembargadora suspende liminar que determina prefeitura de Livramento suspender contratos com artistas e empresas para festa do dia 06 de outubro
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O governo municipal de Livramento de Nossa Senhora conseguiu deferimento do pedido de suspensão dos efeitos da liminar concedida na Ação Civil Pública nº. 8000948-21.2017.8.05.0153, ajuizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, na semana passada. 

A pedido do MP, a Justiça local determinou que o chefe do executivo, Ricardo Ribeiro (REDE) suspendesse os contratos firmados com artistas e com empresas para estrutura e organização das festas do último dia 06 e 11 de outubro (Festejos em alusão ao aniversário da cidade), como forma de evitar eventuais pagamentos com contratações incompatíveis com o interesse público, levamdo em conta as situações de crise econômica e de emergência, reconhecidas pelo Decreto nº. 540/2017, da própria municipalidade, e pelo nº. 17.938 do Governo do Estado da Bahia.

De acordo com a prefeitura, "a decisão causa grave lesão à ordem e à economia públicas, na medida em que interfere nos atos discricionário do Poder Executivo ao impedir a realização da festa de emancipação política da cidade, agendada para os dias 06 e 11 de outubro, evento tradicional comemorado há mais de 96 anos". 

Segundo o governo municipal, os riscos ao erário decorrentes do pagamento de multa, por descumprimento, prevista nos contratos celebrados com os agentes e suas atrações artísticas e musicais, alguns já pagos; além de contingenciamento do efetivo policial e de equipamentos de segurança pública já solicitados e autorizados pelo Governo do Estado da Bahia.

Argumenta  também, que os prejuízos para os comerciantes locais, que adquiriram produtos perecíveis para comercializar no evento e pelas despesas já efetivadas com o recolhimento de taxas de ocupação da área pública no entorno da festa, bem como pela ocupação de pousadas e hotéis que haverão de ser canceladas. A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago pontuou que “ no caso, evidencia-se o município já efetuou despesas com a organização, infraestrutura, divulgação e contratação de artistas para a realização do evento festivo, de modo que a sua não realização se mostra, prima facie, mais danosa ao erário. Ademais, um evento deste porte movimenta a economia local, oportunizando a geração de emprego e renda, além de fomentar um aumento na arrecadação tributária, o que, induvidosamente, corrobora com o interesse público. Acrescenta-se que já foram recolhidas taxas de ocupação pelos comerciantes que irão trabalhar no evento, que, inclusive, é de se presumir que já adquiriram produtos para estrutura e comercialização no evento. Portanto, respeitados os limites cognitivos do pleito suspensivo, inviabilizar a realização do evento às suas vésperas, de fato, causa risco de lesão grave à economia pública. Isso posto, presentes os requisitos autorizantes do acolhimento do pleito, defiro o pedido de suspensão”. 

 

 


 
(4) comentário(s)
publicidade
09.Out.2017 | 06:27
 
 


 
(0) comentário(s)
09.Out.2017 | 06:20
 
Receita libera nesta segunda consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda 2017
 

Foto: Reprodução.
 

A receita Federal vai liberar nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, as consultas ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016. Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para 2.420.458 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de outubro. Segundo a Receita, R$ 99,28 milhões serão liberados para 2.849 contribuintes idosos ou com deficiência física ou mental, que têm prioridade por lei em receber os valores.


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Out.2017 | 06:19
 
LISTA DE OFERTAS CENTRAL DAS CARNES EM LIVRAMENTO
 


 
(0) comentário(s)
09.Out.2017 | 06:12
 
GINCANA MOVIMENTA O COLÉGIO ESTADUAL DE LIVRAMENTO (CEL)
 

 

O Colégio Estadual de Livramento de Nossa Senhora - CEL, concluiu, com sucesso, mais um dia de gincana estudantil, onde cada equipe disputou as provas com muita dedicação para somar mais pontos e sair vencedora. Centenas de visitantes, prestigiaram este evento que é a alegria de toda a comunidade escolar, teve várias brincadeiras, apresentações artísticas e culturais do folclore brasileiro. Os integrantes das equipes levaram muito a sério as atividades e cada prova era disputada com muita dedicação, embaladas pelos gritos de guerra das torcidas que o tempo todo dava mais ânimo aos competidores. De acordo com o coordenador, Humberto de Castro Meira, o objetivo da gincana Cultural é valorizar as atitudes ética e morais dos nossos jovens estudantes, onde competir se torna um ato primordial em detrimento ao vencer, estimulando o desenvolvimento de atitudes de companheirismo e solidariedade, proporcionando o desenvolvimento do trabalho coletivo e a responsabilidade da participação em grupo.

 

 

 

 

 

 

 

[10:32, 7/10/2017] +55 77 9148-6550: Sebastiana Pereira Caldas

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Out.2017 | 07:33
 
LISTA DE OFERTAS CENTRAL DAS CARNES EM LIVRAMENTO
 


 
(0) comentário(s)
06.Out.2017 | 15:16
 
J.Abreu Corretora de Seguros - Nosso Negócio é Seguro
 


 
(0) comentário(s)
06.Out.2017 | 08:22
 
Cipe Chapada apreende armas e carro roubado em Rio do Pires
 

Foto: Reprodução.
 

Após uma aborgem no município de Rio do Pires no início da noite da última quarta-feira (04) policiais CIPE-CHAPADA  recuperaram um veículo roubado, apreenderam duas armas de fogo e um homem foi preso. A ação aconteceu quando a guarnição se deparou com um veículo Fiat Strada, de placa PAA-4943 Brasília - DF, em atitude suspeita. Após checar os documentos os policiais notaram sinais de adulteração em seu número do chassi. Numa averiguação mais minuciosa no assoalho externo, constatou-se que a real numeração do chassi era outra, não condizia com a demarcada no veículo. Após consultar no sistema descobriu-se que se trava de veículo roubado. A guarnição deslocou ao estabelecimento do suspeito onde foi encontrada uma pistola cal. 380, com numeração suprimida. A polícia ainda encontrou uma espingarda cal 32. O matérial apreendido e o suspeito foi apresentado na Delegacia onde foi autuado em flagrante.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Out.2017 | 08:15
 
 


 
(0) comentário(s)
05.Out.2017 | 23:07
 
L12 Sudoeste parabeniza o município de Livramento pelos seus 96 anos
 

 

A nossa expectativa é que as conquistas do município de Livramento de Nossa Senhora sejam sempre em benefício de todos os cidadãos e daqueles que estão diretamente envolvidos no seu desenvolvimento.

Compete a nós fazermos o amanhã, na incansável busca do caminho correto por uma cidade mais digna com os direitos cada vez mais concretizados.

Queremos dar os parabéns a todos que exercem o seu dever, sempre fazendo o melhor; e ainda aqueles que buscam novas ideias e aceitam os desafios. É com essa idoutrina que conseguiremos os objetivos, vislumbrando o sucesso que vem pela frente.

Um passado de glórias, um presente de desafios, um futuro promissor. São 96 anos de muita história e conquistas. Nossas sinceras felicitações à população que constrói e colabora a cada dia para o desenvolvimento deste formoso município, abençado por Deus e por Nossa Senhora do Livramento.

Parabéns a Livramento de Nossa Senhora pelo seu aniversário! a cada munícipe que tem ajudado a construir uma belíssima historia.

Homenagem do L12 Sudoeste


 
(0) comentário(s)
05.Out.2017 | 22:37
 
Depois de reunião com militares, Trump anuncia 'silêncio antes da tempestade'
 

Foto: Reuters / Mike Segar.
 

O evento ocorreu na Casa Branca, com o Trump acompanhado pela primeira-dama, e pela cúpula militar, na companhia de respectivas esposas. Momentos antes, o presidente realizou uma reunião com o comando do Pentágono e outros altos funcionários militares, durante a qual fez duras declarações sobre o Irã a a Coreia do Norte. Segundo os jornalistas presentes na Casa Branca, antes do jantar Trump apontou para o salão, onde estava sendo realizado o evento e disse aos jornalistas: "Vocês sabem o que isso significa? Talvez seja o silêncio antes da tempestade". Os representantes da imprensa, sem sucesso, pediram para especificar à que tempestade Trump estaria se referindo. "Vocês saberão em breve", disse o chefe de Estado. Nesta quinta-feira, o jornal The Washington Post informou que Trump pretende anunciar na semana que vem o rompimento do acordo nuclear com o Irã, assinado em 2015. Segundo a publicação, o presidente dos Estados Unidos considera que o acordo "não atende aos interesses nacionais dos EUA". (Sputnik).


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 22:11
 
Mulher é detida acusada de atirar contra o marido em Dom Basílio
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma mulher identificada pelo prenome Joana foi detida na noite desta quinta-feira (05), por volta das 21h, após ser acusada de realizar disparo de arma de fogo contra o próprio marido, proximo a residência do casal, localizada no bairro Santa Luzia, bairro Osório, no município de Dom Basílio, Bahia. Conforme informações apuradas pela redação do L12 Sudoeste, junto a polícia, a vítima Jailton Araújo Teixeira, de 35 anos, recebeu um tiro na perna, após entrar em discursão com a esposa. Segundo ele, a esposa teria sido a autora do disparo que atingiu a sua perna. Ele foi socorrido para o Hospital de Livramento de Nossa Senhora, e não corre risco de morte. Segundo a vítima, traição por parte da acusada teria motivado a briga, que culminou na suposta tentativa homicídio. A mulher acusada deverá apresentar a sua versão na Delegacia de Polícia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 21:50
 
L12 Sudoeste parabeniza o município de Livramento pelos seus 96 anos
 

 

A nossa expectativa é que as conquistas do município de Livramento de Nossa Senhora sejam sempre em benefício de todos os cidadãos e daqueles que estão diretamente envolvidos no seu desenvolvimento.

Compete a nós fazermos o amanhã, na inincansável busca do caminho correto por uma cidade mais digna com os direitos cada vez mais concretizados.

Queremos dar os parabéns a todos que exercem o seu dever, sempre fazendo o melhor; e ainda aqueles que buscam novas ideias e aceitam os desafios. É com essa idoutrina que conseguiremos os objetivos, vislumbrando o sucesso que vem pela frente.

Um passado de glórias, um presente de desafios, um futuro promissor. São 96 anos de muita história e conquistas. Nossas sinceras felicitações à população que constrói e colabora a cada dia para o desenvolvimento deste formoso município, abençado por Deus e por Nossa Senhora do Livramento.

Parabéns a Livramento de Nossa Senhora pelo seu aniversário! a cada munícipe que tem ajudado a construir uma belíssima historia.

Homenagem do L12 Sudoeste


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br