publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
05.Abr.2017 | 12:59
 
SESAB promove mudanças no cargo de Coordenadores de hospitais em Vitória da Conquista
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) vem promovendo algumas mudanças relacionadas a ocupantes de alguns cargos de confiança na estrutura do Governo. Em Vitória da Conquista, houve substituição no quadro do cargo de Coordenador Administrativo do Hospital Geral, Gilza Carla Mota de Souza substituiu Luiz Flávio Souza Andrade. Já no Hospital Especializado Afrânio Peixoto, José Eduardo Carneiro Fernandes, assumiu o cargo de Coordenador II, no lugar de Djalma Vieira e Silva. Confira o Diário Oficial da terça-feira (4) com outras novidades decretadas pelo governador Rui Costa.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Abr.2017 | 10:53
 
Governo Dilma tem 3º pior PIB da história do país, mostra estudo
 

Foto: Reprodução.
 

Com a retração de 3,8% registrada no ano passado, o governo de Dilma Rousseff mantém a marca de terceiro pior crescimento econômico desde o início da República, segundo cálculos do economista Reinaldo Gonçalvez, professor da UFRJ. Desde 2011, o PIB brasileiro cresceu, em média, 0,9%. O número só é melhor que os resultados acumulados no governo Collor (-1,3%) e de Floriano Peixoto (-7,5%). Até 2014, a média do governo Dilma era de 1,6%. Agora, o desempenho da petista se distancia ainda mais do legado de seu antecessor: durante o governo Lula, o Brasil cresceu, em média, 4%. Já a administração de Fernando Henrique Cardoso teve crescimento médio de 2,3%, metade do registrado pelo antecessor Itamar Franco (5%). Para Reinaldo Gonçalves, o resultado do ano passado reforça o sentimento de que a crise se agravou em 2015. — O Brasil tem uma crise sistêmica com vetor político muito forte. Só pode entrar em reequilíbrio se tiver um movimento muito forte no campo político institucional. Aí joga as expectativas para outro campo — avalia o economista.


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 18:33
 
Secretaria da Segurança Pública divulga nota sobre operação para pegar assaltantes do Banco de Boa Nova
 

Foto: Reprodução.
 

Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes da  Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Graer e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) entraram em confronto com a quadrilha nos municípios de Catingal, Brumado e Tanhaçu. Três bandidos foram a óbito até o momento, os baleados estão sendo levados para Hospitais da Região, entre eles o Hospital Geral Prado Valadares, de Jequié.

A nota diz, ainda, que os PMs e civis resgataram, esta manhã, um refém levado do município de Catingal. "Dois criminosos foram atingidos e conseguiram fugir pra dentro da mata. Equipes do Draco, Cipes e Graer seguem na perseguição ao grupo criminoso", completa a nota.



Conforme a SSP, a quadrilha vinha sendo monitorada por equipes do Draco, que fizeram o primeiro embate em Catingal. "Um dos carros utilizados, modelo L200 Triton, foi trocado por um do tipo Sprinter. Um grande cerco está feito em toda região sudoeste do estado", diz o documento.  Informações sobre atitudes suspeitas nestas localidades devem ser enviadas para o Disque Denúncia da SSP no interior, por meio do número 181.

Em março, bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Irecê, no norte do estado, mas não conseguiram levar o dinheiro. Conforme o Sindicato dos Bancários, este é o 20º ataque a banco ocorrido na Bahia em 2017.

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 16:00
 
 


 
(0) comentário(s)
04.Abr.2017 | 15:53
 
Major Irlando realiza mais uma ação PROAPEC na comunidade de Itapicurú, em Bom Basílio
 

Foto: Reprodução.
 

O comandante da 46ª CIPM de Livramento, Major Irlando Oliveira, atendendo à solicitação do Conselho Tutelar de Dom Basílio, através da sua presidente, Paula Dias, proferiu mais uma palestra com base no nosso Projeto Ações Preventivas nas Escolas e Comunidades (PROAPEC), hoje dia 4, pela manhã, na comunidade de Itapicurú, em Dom Basílio. O evento aconteceu no Centro Educacional São Gaspar Bertoni. De acordo com o comandante, novos temas foram incrementados na grade principal, em uma adaptação a realidade local. “Aliado aos temas comumente abordados, o estabelecimento escolar nos pediu que enfatizássemos a proibição de bebidas alcoólicas para menores de idade, bem como a condução de veículos, principalmente motos, por parte daqueles que compõem a clientela do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. O Major ainda acrescentou “louvamos a ação do Conselho Tutelar, em parceria com o Centro Educacional, pois tivemos uma manhã produtiva e, acima de tudo, esclarecedora, já que as temáticas abordadas têm tudo a ver com o ambiente escolar”. 

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 15:18
 
Dois mortos e um baleado na operação contra assaltantes do banco de Boa Nova
 

Foto: Divulgação.
 

Dois bandidos morreram, um foi baleado e preso hoje, por policiais militares da CIPE na região de Manoel Vitorino, no sudoeste baiano, em uma ação para prender marginais que assaltaram o Banco do Brasil da cidade de Boa Nova, na madrugada desta terça-feira (04). Durante um dos confrontos, a polícia conseguiu apreender fuzis, carregadores e dinamites, além de veículos usados no assalto. Com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar, polícia segue com operações visando prender todos os criminosos. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 14:47
 
Polícias fazem mega operação na região para prender assaltantes que roubaram banco de Boa Nova
 

Helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar ajuda nas buscas. Foto: Divulgação.
 

Uma operação integrada entre as polícias civil e militar, deflagrada desde a madrugada desta terça-feira (04) resulta no cerco aos marginais que assaltaram na madrugada de hoje o Banco do Brasil da cidade de Boa Nova, entre Poções e Jequié. Durante as buscas houve troca de tiros, e os bandidos fizeram vários reféns no decorrer do percurso. Na fuga o banco percorreu centenas de quilômetros por estradas da região, sendo vistos na região de Contendas do Sincorá, Barra da Estiva, Tanhaçu, Brumado e Anagé. Um dos bandidos foi baleado e capturado pela polícia. Um helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar ajuda nas buscas pelo bando na região de Jussiape e Tanhaçu. Eles chegaram a fazer reféns no distrito de Cristalândia, região de Brumado, tomando um veículo de assalto. Polícias da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora também pestam apoio nas fronteiras que dão acesso aos municípios de Livramento e Rio de Contas, para evitar que o bando use as vias dos municípios como rota de fuga. De acordo com a polía, as diligências continuam com o objetivo de capturar otodos os assaltantes.  

 

Foto: Divulgação.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 13:37
 
Tõe Caires conquista medalha de ouro em Circuito Paralímpico
 

Tõe comemora desempenho em Circuito Paralímpico Brasileiro (Foto: Natanael Barros/ Arquivo pessoal)
 

O final de semana foi intenso para a maratonista paraolímpico Antônio Caíres Anjos. Ele participou do Circuito Paralimpico Brasileiro etapa regional Norte/Nordeste em Recife e mais uma vez fez bonito. Na bagagem trouxe a medalha de ouro. O resultado do atleta, que já foi por duas vezes campeão da São Silvestre e campeão de importantes maratonas no Brasil, mostra que ele segue em forma, bem preparado e focado para os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tokyo. Antônio Caires treina sozinho pelas avenidas de Livramento de Nossa Senhora, cidade onde vive com sua família, e o seu principal desafio é romper as barreiras do preconceito na sociedade. À nossa reportagem, o atleta alegou dificuldades em conseguir patrocínios ou captar verbas para os próximos desafios. A competição paraolímpica é importante para que a sociedade entenda e perceba o potencial das pessoas com Deficiência. 

 

(Foto: Natanael Barros/ Arquivo pessoal)
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 13:04
 
Cantor Victor Chaves é indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais
 

Cantor Victor Chaves, da dupla Victor & Léo (Foto: Reprodução/TV Globo)
 

O cantor Victor Chaves, da dupla sertaneja Victor & Leo, foi indiciado por agressão pela PC-MG (Polícia Civil de Minas Gerais) nesta terça-feira (4). Aos 41 anos, o sertanejo é acusado de bater na própria mulher, Poliana Bagatini, que tem 29 e está grávida. O termo técnico da acusação contra Chaves é "vias de fato", de acordo com a polícia (leia nota na íntegra abaixo). A Lei de Contravenções Penais prevê pena de prisão, de 15 dias a 3 meses, ou multa caso o sertanejo seja condenado pela Justiça. O caso teria acontecido no apartamento dos dois e a mulher do sertanejo apresentou queixa depois do ocorrido. No documento, a companheira do sertanejo afirmou que depois de uma discussão com o marido, ele a jogou no chão e a chutou diversas vezes. Chaves também a teria impedido, junto com um segurança, de sair do prédio e a empresária só foi embora com a ajuda de uma vizinha, que ouviu a briga e a ajudou. Após a denúncia, Victor Chaves se afastou do The Voice Kids, programa no qual atua como técnico.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 12:56
 
Com ofertas na numeração, Fluminense de Feira dribla patrocínios 'ingratos' a times pequenos
 

Foto: Reprodução / Facebook / Fluminense de Feira
 

O Fluminense de Feira surpreendeu os torcedores e espectadores ao apresentar nomes e numeração diferentes na camisa de jogo. Apesar da derrota no clássico contra o Bahia de Feira por 2 a 1, o que mais foi notado durante a partida foi o preço da espuma de barbear, estampado em um dos uniformes: R$ 20,38. Em entrevista ao Bahia Notícias, o diretor de marketing da equipe, Xiko Melo, explicou a jogada de marketing com o patrocinador master do clube: no lugar da numeração dos atletas, uma oferta de uma rede de supermercados. "Nós estamos sempre buscando novos parceiros, inovações, e esse trabalho foi desenvolvido em uma dessas parcerias. Em cada jogo, traremos ofertas diferentes", contou. Melo afirmou que a logística, no entanto, é bem difícil. "A gente depende do parceiro para bancar a estrutura. Não é uma coisa muito fácil ficar mudando a camisa todo jogo, já que o material é impresso na camisa, não é algo que é acrescentado depois. Tanto que as camisas que vão ser usadas amanhã com as novas ofertas estão sendo rodadas hoje. A gente recebe os preços, revisa os números e enviamos para a indústria. Aí amanhã entregamos aos jogadores", relatou o dirigente. Contatado pelo site BN, Melo criticou o sistema de patrocínios para clubes menores. "O futebol é muito ingrato com os times pequenos nessa questão de patrocínio. Fica aquela questão do 'quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?', porque você não consegue montar um bom time sem condições e ter um bom time requer recursos. Essa criatividade vem disso. Nós tínhamos poucos patrocinadores no início, então resolvemos ter patrocinadores por jogo. Teve uma faculdade, por exemplo, que anunciou em apenas um jogo. Outros já estão entrando para a reta final do campeonato. Nós começamos a vender mais barato e fomos gradativamente melhorando. O ideal, para a gente, seria ter uma estrutura financeira já montada, mas enquanto isso nós vamos trocando o pneu com o carro em movimento", lamentou. O próximo desafio do Fluminense de Feira será contra o Vitória. O Touro entra em campo nesta quarta-feira (5), a partir das 20h30, no Barradão, já com novas ofertas no uniforme. (reprodução BN).


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Abr.2017 | 01:46
 
Bandidos fazem reféns e assaltam banco em Boa Nova
 

Foto: Reprodução / Youtube.
 

Um grupo fortemente armados de fuzis e em pelo menos dois veículos , um HB20 e uma  Pick-Up de cor prata, assaltou uma agência do Banco do Brasil na cidade de Boa Nova, entre Poções e Jequié, na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, os bandidos chegaram atirando para cima, para deixar a população em pânico e fazendo algumas pessoas reféns. A ação ocorreu por volta de 1h: 30min. Ainda não se sabe a quantia subtraída. Após o roubo, os criminosos fugiram sentido BR-116. Eles libertaram os reféns no entrocamento que dá acesso à cidade. A polícia militar enviou reforço policial para ajudar nas buscas aos suspeitos. Os bandidos espalharam miguelitos pela via, dificultando o trabalho dos policiais.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Abr.2017 | 18:45
 
Corpo de Bombeiros Militar capacita brigadistas voluntários de Rio de Contas e Abaíra
 

Foto: Reprodução.
 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através da Coordenação da operação "Bahia Sem Fogo" Base Chapada, realizou capacitação de brigadistas voluntários de Ouro Verde, município de Abaíra, e de Rio de Contas. No total 27 brigadistas foram capacitados através de instruções de legislação aplicada ao uso do fogo e ambiental, socorros de urgência, práticas alternativas ao uso do fogo, teoria do fogo, tipos de incêndios florestais, fatores que interferem no comportamento dos incêndios florestais, sistemas e métodos de combate aos incêndios florestais, rescaldo, segurança em operações com aeronaves e organização da brigada de incêndio florestal. O treinamento ocorreu de 30 de março a 01 de abril, com os instrutores ST BM Uirlei e CB BM Elmo. "Temos o objetivo de formar voluntários para fortalecimento da rede de proteção aos recursos florestais e hídricos, consoante previsto no Programa Bahia Sem Fogo e um dos objetivos é a integração entre poder público e sociedade civil para a defesa do meio ambiente conforme preceitua o artigo 225 da Constituição Federal, além de difundir e nivelar entre os atores/parceiros, as técnicas de combate seguro dentro dos princípios de segurança que norteiam a execução das atividades executadas pelo CBMBA", afirmou o ST BM Uirlei.

 

Foto: Reprodução.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Abr.2017 | 18:37
 
Ovos de Páscoa de Colher Sá Moça Brigadeiro Gourmet
 

Foto: Divulgação.
 

A Sá Moça Brigadeiro Gourmet traz uma novidade para esta Páscoa. Experimente o Ovo de Páscoa para comer com colher com 450 gramas de puro sabor! Não deixe para última hora e encomende já o seu Ovo da Páscoa para comer de colher. Presenteie alguém especial com algo que além do trivial. Temos versões em seis deliciosos sabores: Tradicional de Chocolate ao Leite, Churros, Pão de Mel, Casadinho, Paçoca e Sonho de Valsa. Com a qualidade que você encontra nos produtos Sá Moça Brigadeiro Gourmet. CONTATO: Nina - (77) 98100-4166


 
(4) comentário(s)
publicidade
03.Abr.2017 | 18:15
 
L12 Notícias - Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
03.Abr.2017 | 13:48
 
Criança morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente na BA-263
 

 

Dois carros se envolveram em um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (3), no Sudoeste da Bahia. A batida frontal aconteceu no trecho conhecido como Três Cruzes, na rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Macarani, na BA-263. Beatriz Almeida, de apenas um ano, que viajava com a família em um dos carros envolvidos no acidente, não resistiu aos ferimentos. Ao menos três pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. As vítimas são do município de Macarani. De acordo com testemunhas, a batida foi provocada por uma ultrapassagem irregular de um dos motoristas. As causas do acidente serão investigadas. Foto e informações: Itapetinga Repórter


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
Léia Lima
Meu Deus nao é possivel! Quase tpdo dia ta acontecendo problemas na novo horizonte e ninguém faz nada,...
 
Ônibus da Novo Horizonte que fazia linha Paramirim/Salvador tomba na BR-116
Joao
Cadě o poder publico? Cade a Agerba? Gente isso ę um absurso, oa ultimos episodios demonstra...
 
Catástrofe se aproxima? Terra observará asteroide de grandes dimensões hoje à noite
Antonio Costa
A velocidade de 33 metros por segundo para um asteroide? Isso faz dele um asteroide tartaruga doente....
 
Ônibus quebra e causa transtornos a passageiros da região em Maracás
Joao
Essa empresa tem que ser fiscalizada! Gente cade a AGERBA? Que so fiscaliza Vans que na verdade sao mais...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]