publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
27.Jul.2019 | 22:23
 
Primeiro Seminário de Educação, Prevenção e Combate a Incêndios Florestais é realizado em Rio de Contas
 

Foto: Divulgação.
 

O Primeiro Seminário de Educação, Prevenção e Combate a Incêndios Florestais foi realizado com sucesso, na última sexta-feira, na cidade de Rio de Contas, no Extremo sul da Chapada Diamantina, Bahia. O evento promovido pelo projeto Sala Verde, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi agraciado com a presença dos Brigadistas Voluntários Gaviões da Chapada, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, como também de pessoas da comunidade local. Conforme infomações da Secretaria, o Seminário foi estrategicamente pensado para ser realizado em julho, mês que antecede o período das queimadas (agosto a novembro). Ainda, segundo o setor, o encontro possibilitou a interação entre  órgãos públicos, brigadistas, estudantes e o setor produtivo da comunidade rio-contense que lidam com a problemática dos incêndios florestais. “Pelo fato de a nossa cidade possuir uma área de preservação, animais e plantas endêmicos, além de um enorme potencial hídrico, temos que estar sempre discutindo e melhorando a prevenção para minimizar a ocorrência dos incêndios a cada ano”, analisou a coordenadora da Sala Verde.

 

 

Foto: Divulgação.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2019 | 05:21
 
Livramento: Trabalho voluntário estimulam crianças e adultos aos hábitos saudáveis do esporte
 

 

Do L12 Sudoeste

Quem já fez esporte uma vez na vida sabe: ele transforma. E não estamos falando de perder uns quilinhos ou ganhar um shape mais definido. O esporte pode mudar o jeito que encaramos a vida. No campo, na quadra, na piscina, na pista ou no ringue, aprendemos a trabalhar em equipe, superar desafios, ser resiliente, identificar habilidades, lidar com vitórias e derrotas e por aí vai. Por isso, muitas ONGs e projetos sociais focam no esporte como  ferramenta de educação e inclusão. Em Livramento de Nossa Senhora, o ativista social e representantes da Escolinha de Futebol União, Lucas Carvalho Araújo, conhecido como Preá, segue fazendo a sua parte de maneira voluntária, já há alguns anos. Entre essse trabalho, atividades esportivas, sociais e culturais para crianças na faixa etária de 06 a 12 anos e adolescentes de 13 a 15 anos. A grandiosa ação de Desenvolvimento Social nos Bairros Taquari e Benito Gama, sem nenhuma intervenção financeira ou recurso público, também engloba adultos através da prática do treinamento funcional, além de treinamento de capoeira.  

 

 

 
(1) comentário(s)
publicidade
27.Jul.2019 | 04:43
 
Homem é detido com maconha na Rua do Fogo em Livramento
 

 

Um suspeito foi detido nesta quinta-feira (25) na Rua do Fogo, em Livramento de Nossa Senhora, acusado de posse de maconha. Segundo informações, uma equipe da 20ª COORPIN de Brumado, junto políciais militares de Livramento, encontrou em poder do suspeito certa quantidade de maconha. O homem foi conduzido até uma Unidade Policial, para prestar esclarecimentos. Ainda, segundo informações da polícia, ele foi submetido à um Termo Circuntânciado de Ocorrência, que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

 


 
(0) comentário(s)
27.Jul.2019 | 04:20
 
Hacker detalha à PF como chegou ao telefone de autoridades
 

Foto: TV Globo.
 

Suspeito de hackear autoridades brasileiras, Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, detalhou, em depoimento à Polícia Federal, o caminho usado para chegar até as mensagens envolvendo o ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato. A íntegra do documento foi obtida pela TV Globo e divulgada na tarde desta sexta-feira (26/07/2019). De acordo com o depoimento, Delgatti explicou que em março de 2019, fez uma ligação para seu próprio número de telefone e descobriu que teve acesso ao correio de voz. O suspeito relatou que, na ocasião, ligou para seu médico por meio do serviço de ligação da empresa BRVoz. Depois, ele teria editado o número chamador, colocando seu próprio número de telefone. Ao fazer uma ligação para si próprio, ele conseguiu acesso ao serviço de correio de voz. O suspeito relatou ter escutado todas as mensagens deixadas em sua caixa postal. Disse ainda que tinha o costume de validar o acesso ao aplicativo Telegram por meio do correio de voz e percebeu que poderia conseguir os códigos de outras pessoas dessa maneira.

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
26.Jul.2019 | 19:42
 
Dez criminosos participaram de roubo de ouro no Aeroporto de Guarulhos
 

 

Ao menos dez pessoas participaram do roubo de uma carga de ouro ontem (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, segundo o delegado responsável pelo caso, João Carlos Hueb. Os criminosos levaram 718,9 quilos de ouro que valem, segundo a polícia, mais de R$ 100 milhões. “É uma quadrilha bem organizada, que conhece meios de investigação. Não foi, com certeza, o primeiro roubo deles”, ressaltou hoje (26) o delegado ao detalhar a ação da quadrilha. De acordo com Hueb, os ladrões estiveram todo o tempo com o rosto coberto e tentaram apagar as digitais dos carros usados no crime. Até o momento foram ouvidas nove testemunhas. O grupo chegou ontem ao aeroporto por volta das 14h30 em dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
26.Jul.2019 | 18:22
 
 


 
(0) comentário(s)
26.Jul.2019 | 18:07
 
Acidente entre motocicleta e ônibus da Novo Horizonte deixa dois mortos
 

 

Um acidênte entre uma motocicleta e um ônibus da empresa Novo Horizonte na tarde de sexta-feira (26), na BR-430, em Caetité, resultou na morte de duas pessoas. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, o motociclista seguia pela rodovia em uma moto Honda CG 150, ano 2008, cor vermelha, licenciada em Aparecida de Goiânia (GO), quando em um trecho houve a batida com o coletivo Mercedes-Benz MPolo, ano 2010, licenciado em Vitória da Conquista. No impacto, os ocupantes da moto identificados como Janílson da Silva Fernandes, 19 anos, e Rômulo Marcos de oliveira, 38 anos, sofreram graves ferimentos e morreram no local. Os ocupantes do ônibus não ficaram feridos.  O motorista do ônibus foi levado à delegacia para prestar depoimento. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local, onde realizaram perícia. Os corpos foram levados ao IML-Instituto Médico Legal de Guanambi. As causas do acidente serão apuradas. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Jul.2019 | 19:32
 
Bom Basílio: Carreta da 'L' na pista e interdita trânsito na BA-148
 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste
 

Um acidente com uma carreta carregada com postes de concreto interditou o trânsito nos dois sentidos na BA-148 trecho localizado próximo da comunidade de Fazendinha, em Dom Basílio, nesta quarta-feira (24). Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, por circunstâncias não reveladas o motorista do veículo perdeu o controle da direção, dando um "L" na pista. Por sorte ninguém se feriu. O trecho ficou por algumas horas bloqueado. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
24.Jul.2019 | 19:24
 
CIPE Sudoeste recolhe máquinas caça-niqueis que operavam no Centro de Livramento; dono de bar é conduzido
 

 

Policiais militares da CIPE Sudoeste de Vitória da Conquista apreendeeram cinco máquinas caça-níqueis em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, na tarde da última terça-feira (23). As máquinas foram recolhidas de um Bar localizado na Rua São Gonçalo, no centro da cidade. A polícia chegou ao local através de denúncia. O responsável pelo bar onde as máquinas estavam em atividade ilícita foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi submetido à depoimento. Jogo do bicho e exploração de caça-níquel é crime de lavagem de dinheiro. 


 
(0) comentário(s)
24.Jul.2019 | 16:56
 
 


 
(0) comentário(s)
24.Jul.2019 | 16:17
 
Livramento: Morador de Monte Oliveira atinge idade mágica de 100 anos
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O aniversário é sempre uma data especial para as pessoas por conta de poder comemorar mais um ano de vida. Imagine então alguém que consegue chegar aos 100 anos rodeada de filhos, netos e bisnetos. É uma alegria sem tamanho para todos. E esta é a história de  Sinésio Martins dos Santos, que completou no último dia 15 de julho um século de vida. Sinésio nasceu em Piatã-Ba no dia 15 de julho de 1919, veio residir em Livramento de Nossa Senhora, no povoado de Monte Oliveira na companhia de seus pais. Em 1946 casou com Carmelita Castro Oliveira ¨In memorian¨, com a qual teve 07 filhos.  Ainda jovem despertou o sonho de servir o Exército Brasileiro, indo para Salvador, porém ficou apenas um mês e foi dispensado pelo excesso de contingente, retornou  a Monte Oliveira onde vive até hoje. Sr Sinésio tem 23 netos, 38 bisnetos, uma tataraneta e muitos sobrinhos que se reuniram no dia 20 de julho de 2019 para comemorar esta data tão sublime. Orgulhoso por não ter tido nenhum inimigo por toda sua vida, é uma pessoa amada e admirada por todos da comunidade. Católico assíduo participa das atividades da igreja, tem uma boa qualidade de vida, aos domingos se reúne com os amigos para brincar o truco, vai sempre ao campo de futebol torcer pelo time de Monte Oliveira e gosta muito de dançar o forró na época das festas juninas. Seus familiares e amigos sentem-se orgulhosos e felizes com esses anos vividos ao seu lado e agradece a todos que prestigiaram este grande momento. "Deus Abençoe a todos".

 

 

 
(2) comentário(s)
publicidade
24.Jul.2019 | 16:14
 
Estado autoriza novo concurso para Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
 

Foto: L12 Sudoeste
 

O Governo da Bahia autorizou a realização de novo concurso público para provimento de vagas nos quadros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O anúncio foi realizado pelo governador Rui Costa na noite desta terça-feira (23), durante o #PapoCorreria, transmitido pelas redes sociais. A autorização, assinada pelo governador no último dia 19, dá início aos trâmites legais para a realização do certame, que prevê 500 para o Corpo de Bombeiros. Serão 250 bombeiros com ingresso em 2020 e 250 bombeiros com ingresso em 2021. A medida integra as diretrizes da administração estadual para reforço e valorização da segurança pública no estado. O último concurso público para a corporação foi realizado em 2017.


 
(0) comentário(s)
24.Jul.2019 | 13:54
 
Bolsonaro inaugura aeroporto em Vitória da Conquista
 

 

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou hoje (23) o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia. Em seu discurso, ele disse ter determinado aos ministros que não deixem obras paradas pelo país. “Obras eleitoreiras não acontecerão mais a partir do meu governo. Vamos concluir as obras”, afirmou. Bolsonaro destacou que o aeroporto trará muitos benefícios para a região com o incremento do turismo. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o início das operações de voos comerciais está previsto para a quinta-feira (25). O novo aeroporto poderá receber aeronaves a jato de grande porte. O terminal está localizado nas proximidades da BR-116, a 10 km do centro de Vitória da Conquista. O valor total da obra está estimado em R$ 105,8 milhões. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o novo aeroporto é essencial para a conectividade do estado da Bahia. “Trata-se da maior obra da aviação regional do Brasil. E o governo federal deu continuidade a esse trabalho, mostrando que a infraestrutura para nós é uma questão de Estado”, afirmou o ministro, em nota. “É resultado de um esforço coletivo, o que faz com que esse equipamento importante seja entregue agora à sociedade baiana”.


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jul.2019 | 10:27
 
Governo anuncia concursos para a Polícia Militar e Civil da Bahia
 

Foto: Reprodução.
 
Os concurseiros interessados em carreiras policiais devem se atentar: o Governador do Estado da Bahia Rui Costa, anunciou por meio do programa Papo Correria a realização de concursos para Polícia Militar e Polícia Civil! O governador não falou sobre o número de vagas e cargos que serão ofertados, mas afirmou que o edital deve ser publicado em breve. Outro concurso confirmado para ter o edital publicado em breve foi o da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O certame está autorizado desde 2018 e irá ofertar 854 vagas. Os cargos ainda não foram confirmados.  Questionado sobre vagas para Bombeiros, o governador afirmou que ainda está sendo avaliado, mas ainda não há previsão para um novo concurso.

 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jul.2019 | 10:19
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
 
comentários
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
Guerra entre postos faz preços de gasolina despencar em Jequié
Oli
Amo o CAPITALISMO SELVAGEM, concorrência brutal nos rende bons serviços, bons produtos com variedade...
 
EUA impõem sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela
Oli
Parab?ns ao presidente Trump. ? macho para enfrentar os ditadores que ainda restam no mundo. Ditadores...
 
Barra da Estiva: MP recomenda que prefeitura anule contratações temporárias irregulares
Edivaldo Nascimento
Pois é. O MP deveria recomendar as convocações dos aprovados no ultimo concurso em Livramento, e, rever...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]