publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
11.Nov.2013 | 17:17
 
The New York Times diz que Salvador se transformou em área de ruínas e criminalidade
 

Foto: (Reprodução).
 

Matéria veiculada neste domingo (10) no The New York Times destaca a revolta dos soteropolitanos diante do que chama de “realidade escura” da capital baiana, ao citar a violência que transformou a cidade “bastião da cultura popular brasileira” na capital de homicídios do país, em meio a um trânsito que está entre os mais caóticos e violentos das cidades sul-americanas. A publicação cita a metamorfose de Salvador, de um “distrito litorâneo elegante”, em área de criminalidade e prédios abandonados, “melhor descritos como ruínas”, e ouve o antropólogo Antonio Risério. “Não somos uma cidade falida, mas somos um lugar onde a classe média vive com medo”, resume o baiano ao jornal, depois de citar a mediocridade dos “nossos líderes políticos”. O New York Times compara a capital da Bahia a outras grandes cidades brasileiras. “Salvador tem hoje mais homicídios por ano que qualquer outra metrópole brasileira, incluindo a megacidade São Paulo, que é quatro vezes maior”, informa, ao relatar a forma “surreal” e “aguda” que a violência cresceu entre os soteropolitanos. “Vítimas de homicídios têm sido encontradas decapitadas, como o caso do corpo achado depois de ser torturado em uma via até o aeroporto, como no caso do suspeito de estupro que sofreu uma emboscada de moradores em uma favela chamada Bairro da Paz”, diz o texto, que lembra ainda a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle, no bairro de Ondina, após uma briga de trânsito com a médica Kátia Vargas, no mês de outubro. Informações Bahia Notícias.


 
Tag(s): New York Times, Antonio Risério, Homicídios, Salvador, São Paulo
 
(4) comentário(s)
 
comentários
 
 
Luis Alberto Leao escreveu: Girlando Ramos Medrado Talvez fui muito radical em dizer que nunca conhecerei, hoje não tenho um mínimo de vontade de conhecer, talvez no futuro eu mude de opinião; Uma cidade onde a insegurança, despreparo dos governantes e a incompetência da policia são latentes, tem as belezas naturais que são incomparáveis e uma falta de cultura por parte da maioria que faz vergonha. O povo aceita tudo de braços aberto e a população diz amém. Tem a policia que mais mata no país, de verdade eu não sei se isso é a solução, tem uma obra do metrô que começou a 13 anos e nunca funcionou, acho que realmente a maioria do políticos que por la passaram só pensaram no bem próprio mais realmente o PT ferrou todo mundo tanto lá quanto no interior, gostaria muito , de verdade, de conhecer e reconhecer a capital do meu estado, mais não quero ser mais uma vitima de uma bala perdida como a nossa conterrânea de paramirim, ou ser espancado no carnaval e ter a certeza que os culpados nunca punidos.
13.Nov.2013
 
Girlando Ramos Medrado escreveu: Discordo Santaninha. Salvador é uma cidade linda e que acolhe qualquer classe social. É a cidade com maior população afro do Brasil, maior acolhedora que isso impossível. Esta situação se deu por consequência da incompetência da administração municipal, olhe para antes do PT na Bahia e veja como era. Eramos um dos destinos de maior visitação turistica do Brasil. Tinhamos um polo petroquimo e industrial em franco crescimento, com guerra fiscal até contra São Paulo. Incompetência é isso meu amigo, não sabem fazer e ainda destroem o que foi feito e conseguido de bom.
13.Nov.2013
 
Caxião escreveu: Prezado Raimundo Marinho, se a economia baiana tivesse apresentado um péssimo resultado, certamente o comentário sairia do seu próprio punho e por sinal, esbanjando satisfação e orgulho. É verdade que a Bahia não se transformou numa Suécia, mas dada a conjuntura, de seca extrema, baixo desempenho econômico nacional e mundial, a de se considerar que a Bahia tem avançado, basta analisar os investimentos e os resultados em saúde, segurança publica, educação, saneamento básico, emprego e renda, infra-estrutura e etc) dos últimos oito anos dos governos carlista com os do PT.
13.Nov.2013
 
caxiao escreveu: Por q estes os sites regional só se dispoem a publicar as noticias que repercutem negativamente aos governos petistas. Por q se omitiram a dar publicidade à repercussão na mídia internacional do discurso da presidenta Dilma na conferencia das Nações Unidas, ao decimo aniversario do Bolça Família e a homenagem ao presidente Lula e ao seu discurso republicano e estadista? No meu ponto de vista importantes meios de comunicação não estão cumprindo com o dever de levar a informação de forma isenta e imparcial?
12.Nov.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
18.Ago.2019 - Livramento: Amigos e familiares lamentam a morte de "Tota da Oficina"
17.Ago.2019 - Mega-Sena pode pagar R$ 24 milhões neste sábado
17.Ago.2019 - Prevenção ao uso de drogas por gestantes recebe reforço financeiro
16.Ago.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
16.Ago.2019 - Missa e procissão celebram o Dia da Padroeira em Livramento
13.Ago.2019 - Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
13.Ago.2019 - Motorista fica ferido após carreta carregada com cimento tombar na BR-030
13.Ago.2019 - Comércio Brumadense alega queda nas vendas após implantação da Área Azul
13.Ago.2019 - GRANDE ANIVERSÁRIO ORTOBOM CONTÍNUA AINDA COM DESCONTOS DE ATÉ 50% EM LIVRAMENTO
12.Ago.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
 
 
comentários
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
Guerra entre postos faz preços de gasolina despencar em Jequié
Oli
Amo o CAPITALISMO SELVAGEM, concorrência brutal nos rende bons serviços, bons produtos com variedade...
 
EUA impõem sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela
Oli
Parab?ns ao presidente Trump. ? macho para enfrentar os ditadores que ainda restam no mundo. Ditadores...
 
Barra da Estiva: MP recomenda que prefeitura anule contratações temporárias irregulares
Edivaldo Nascimento
Pois é. O MP deveria recomendar as convocações dos aprovados no ultimo concurso em Livramento, e, rever...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]