publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
19.Dez.2013 | 17:16
 
Vereadores aprovam Plano Municipal de Educação
 

 

De acordo com a assessoria da Câmara, na sessão legislativa da última sexta-feira, 13, os vereadores aprovaram o  Plano Municipal de Educação (PME) de Livramento. Segundo o vereador  Paulo Lessa, a iniciativa constitui um grande avanço para educação do município. "Rendo homenagem ao grupo de trabalho nas pessoas de Nairton Rêgo e Alirxirlei Ramos pelo belo trabalho realizado", disse.  O projeto  foi aprovado em consonância com o Plano Nacional de Educação para o decênio 2013/2022.
 

O vereador Antônio Luís também falou sobre o plano. "Foi um plano de educação positivo,  elaborado de forma  democrática e participativa,  graças a disponibilidade de diálogo dos formadores do plano", afirmou. O presidente vereador João Amorim, Márcio Alan e Jorge Lessa Caiau também parabenizaram os educadores pela contribuição no projeto. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
19.Dez.2013 | 14:27
 
Escolas públicas estaduais de Livramento recebem novos livros didáticos
 

Novos livros serão utilizados pelas escolas estaduais no ano letivo de 2014. (Foto: L12 Notícias).
 

As escolas públicas estaduais de Livramento de Nossa Senhora estão recebendo milhares de novos livros didáticos para o ano letivo de 2014. Esse material, fornecidos pelo Ministério de Educaçãoserá utilizado pelos estudantes dos ensinos fundamental e médio.


No final da tarde desta quinta-feira (18), a reportagem do L12 Notícias acompanhou a distribuição do material no Colégio Estadual João Vilas Boas e conversou com o Diretor daquele grupo escolar, o professor Adauto Gomes, o qual esclareceu que o novo material irá guiar o estudo e a aprendizagem dos 1621 alunos que estudam naquela instituição. O diretor ainda lembrou a importância da leitura e da conservação do livro didático, por parte dos alunos, não só do João Vilas Boas, mas de todas as unidades de ensino, especialmente as escolas da rede pública.  “Nem sempre os alunos cuidam desse material didático. Tem alunos que na primeira semana já estragam ou somem os livros, alguns nem entregam. Meu pedido, nesse ano de 2014, é para que os alunos valorizem como realmente devem ser valorizados os novos livros,, que é um dos principais instrumentos de aprendizagem”, esclareceu o Diretor. 
  Leia mais...


 
Tag(s): Adauto Gomes, Didáticos, João Vilas Boas, Livramento de Nossa Senhora, Livros
 
(0) comentário(s)
19.Dez.2013 | 13:47
 
CAASE PROMOVE JANTAR BENEFICENTE NESTA SEXTA-FEIRA (20)
 

A Casa de Apoio Amigos da Saúde promoverá nesta sexta-feira (20), no Clube Coliseu, um jantar beneficente em prol da ONG que trabalha com assistência a pacientes com câncer em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a equipe da CAASE, no evento haverá palestras com médicos ginecologista, pediatria e urologista. Desde já, toda população está convidada. 

    Leia mais...


 
(0) comentário(s)
19.Dez.2013 | 13:31
 
Motorista de carreta morre carbonizado após colisão com ônibus na BR-116, em Vitória da Conquista
 

Veículos envolvidos no acidente ficaram completamente destruídos Foto: (Adelson Meira / Portal Poções).
 

Uma pessoa morreu em um acidente no inicio da manhã desta quinta-feira (19), na rodovia Santos Dumont – BR-116, em frente o Posto São Jorge, em Vitória da Conquista.

De acordo as primeiras informações obtidas pelo site Portal Poções, uma carreta  teria atingido um ônibus da Gontijo e outra careta ao sair do posto para entrar na rodovia. Após a colisão, os três veículos pegaram fogo, que só foi controlado pelo corpo de bombeiros.  As pessoas que estavam no ônibus conseguiram sair, mas o motorista da carreta morreu no local. Os veículos ficaram carbonizados e outra carreta que estava estacionada no pátio do posto foi também atingida e incendiada. O Posto São Jorge é um dos maiores de todo Norte e Nordeste do Brasil. Leia mais...


 
(1) comentário(s)
19.Dez.2013 | 12:42
 
Câmara discutirá questão ambiental em audiência pública em Livramento
 

A Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora promove na próxima sexta-feira, 20 de dezembro, ás 9h da manhã no plenário Didi Azevedo, uma audiência pública com o tema:  “A Questão Ambiental e avaliação do atual Sistema Produtivo da Agricultura na Região de Livramento". A iniciativa é realizada em parceria com a Diocese de Livramento e Associação do Semi-árido da microrregião de Livramento  (ASAMIL) e abordará entre outras questões, o impacto do desenvolvimento agrícola no município.  Contamos com sua presença Leia mais...


 
(0) comentário(s)
19.Dez.2013 | 05:01
 
Caraguataí: Barragem do Balneário Rio da Barra volta a transbordar depois das chuvas
 

Depois de muito tempo de estiagem, Barragem do Rio da Barra volta a transbordar, devido ao maior volume de água. (Foto: Iago Luz / L12 Notícias).
 

As chuvas que vêm caindo nos últimos dias em toda a região trouxe a alegria de volta ao campo, ao mesmo tempo em que os rios enchem com as águas que descem das montanhas que cercam a região. E isso é o que vem acontecendo no pacato distrito Caraguataí, em Jussiape, na Chapada Diamantina, uma comunidade margeada pelo Rio da Água Suja, afluente do Rio de Contas. Um longo período de estiagem vinha castigando o local preferido pelos banhistas daquela localidade, conhecido por Balneário Rio da Barra. Mas o cenário mudou completamente depois das últimas trovoadas, o rio voltou a ficar com o nível das águas elevado, atraindo a curiosidade dos moradores e visitantes que há um bom tempo não via a barragem que existe no local transbordando, que aproveitam para tirar fotos e admirar a beleza natural é tão exuberante. 

Em conversa com a reportagem do L12 Notícias, a professora Janaina Souza, que vive desde que nasceu em Caraguataí, realou que apesar das secas e das devastações, o rio nunca secou totalmente, e contou ainda um pouco da história do local. “Com esse tempo de estiagem ficava muito seco, mas sempre que dava uma chuvinha chegava um pouco de água e, nunca, de quando me entendo por gente, secou, é perene mesmo. Tem uma historia dele que, há muitos anos atrás, o povo garimpava diamantes nele, e que tem, na verdade, um poço no rio chamado Poço das Folhas, onde é muito profundo, afunilado, e quando está muito cheio fica igual um redemoinho. Quem não sabe nadar não pode ir pra essa parte (Ipsis litteris)”.  Leia mais...

 

Imegem do Balneário Rio da Barra, no município de Jussiape. (Foto: Iago Luz / L12 Notícias).
 

 
Tag(s): Anaina Souza, Balneário, Caraguataí, Chapada Diamantina,, Jussiape, Rio da Água Suja, Rio da Barra
 
(0) comentário(s)
19.Dez.2013 | 00:27
 
Morre mais um policial militar após treinamento no curso de “Caveiras”
 

Luciano Fiuza de Santana era lotado no 12º Batalhão, em Camaçari. (Foto: Arquivo Pessoal).
 

O soldado da Policia Militar, Luciano Fiuza de Santana, morreu na noite desta quarta-feira (18). Ele era lotado no 12º Batalhão e, a exemplo de mais quatro militares, sofreu exaustão após correr 10 km usando coturno durante treino de grupo especial da PM, Caveira. O policial estava na UTI do Hospital São Rafael e sofreu uma parada respiratória.
 

O vereador de Salvador, soldado Prisco (PSDB), em contato com o site Bocão News, declarou que ingressou com uma ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para investigar as circunstâncias em que foram executados o TAF que resultou na morte do policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, da 4ª CIPM,  e de Luciano Fiuza, após passarem mal durante o treinamento. 
 
 
 
Leia mais...
 

Foto: (Arquivo Pessoal).
 

 
Tag(s): Luciano Fiuza de Santana, Policia Militar, 4ª CIPM, Hospital São Rafael, Parada Respiratória
 
(0) comentário(s)
18.Dez.2013 | 14:39
 
Chuvas devem permanecer caindo na região de Livramento
 

Imagem da região da polêmica Lagoa da Estocada, que vem sumindo definitivamente do mapa, em Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

As chuvas que vêm caindo já há alguns dias devem permanecer, pelo menos até o próximo domingo (22), em Livramento de Nossa Senhora e nas cidades da região sudoeste e Chapada Diamantina. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que uma frente fria sob a Bahia e Minas Gerais é responsável por deixar o tempo nublado e instável, em diferentes regiões desses estados.
 

Já o Instituto de Meteorologia Clima Tempo prevê precipitações de até 130 milímetros de chuva desta quarta-feira (18) até o próximo domingo. A temperatura máxima será uma das mais baixas deste mês, 25ºC, visto que já foi registrado até 33ºC durante os primeiros quinze dias. Hoje, a cidade de Livramento amanheceu com uma chuva fina e constante, situação que está deixando a população feliz e otimista para um próspero 2014, que está chegando. A expectativa é que seja um ano de muita produção, com destaque para o setor agrícola, que é o forte da economia do município.    Leia mais...


 
Tag(s): Bahia, Chapada Diamantina, Chuvas, Clima Tempo, Instituto de Meteorologia, Produção
 
(0) comentário(s)
18.Dez.2013 | 11:15
 
Soldado da 4º CIPM de Macaúbas morre após passar mal em treinamento
 

Manoel dos Reis Freitas Júnior era lotado na CIPM de Macaúbas. (Foto: Arquivo Pessoal).
 

O soldado da polícia militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, que era lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade de Macaúbas, morreu nesta terça-feira (17), após passar mal durante pré-seleção para ingresso ao Curso de “Caveiras”, a tropa de elite da Polícia Militar. Segundo informações da Associação dos Praças e Soldados (ASPRA), Freitas, e mais três militares, entre eles a Tenente PM Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da CIPE-Cerrado, deram entrada no Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), em Lauro de Freitas, na última segunda-feira (16), em coma.
 

O coordenador da ASPRA e vereador de Salvador, soldado Marco Prisco, teria afirmado à imprensa soteropolitana que "não vamos tolerar este tipo de tratamento. Esta não é uma orientação do Comando da PM, mas uma prática rotineira do Batalhão de Choque. Um absurdo!".
 

  Leia mais...


 
Tag(s): ASPRA, Batalhão de Choque, CIPE-Cerrado, Manoel dos Reis Freitas Júnior, Polícia Militar
 
(0) comentário(s)
17.Dez.2013 | 18:00
 
Renato Luz defende Universidade da Chapada em Livramento e Rio de Contas
 

I Seminário de Educação da Chapada Diamantina aconteceu em Seabra. (Foto: L12 Notícias).
 

A instalação e o formato da Universidade Federal da Chapada Diamantina foram discutidos no sábado (14), no I Seminário de Educação da Chapada Diamantina, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, em Seabra/BA. O evento contou com a presença do  Jornalista e membro da executiva do PT livramentense,  Renato Luz, o secretário de Governo de Rio de Contas João Carlos Souto, o vereador de Livramento Antônio Luís  pela região da chapada sul, além de outras 500 pessoas, entre prefeitos, vereadores, professores e estudantes de toda macroregião. A iniciativa foi da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados, em parceria com o deputado federal Afonso Florence.

Renato Luz, que lidera um movimento em pról pela Universidade nas cidades da chapada sul, teria defendido a Universidade na região. "A região da Chapada Sul  considerando apenas os municípios de Livramento, Rio de Contas, Jussiape e Abaíra dispõe de uma população de mais de  80 mil pessoas e representa o maior vácuo universitário do estado da Bahia, pois estamos a mais de 600 Km do pólo universitário Salvador, a mais de 400 km do pólo Feira de Santana, e a mais de 200 Km do pólo Vitória da Conquista.  A democratização do ensino superior  não chegou nas nossas cidades, não temos UNEB, UESB,  IFBA,  IFET, não temos nada, enquanto isso outros municípios que são mais próximos dos pólos e que já dispõem dessas campus estão próximos de ganhar mais uma universidade, então penso que é preciso estabelecer um critério na distribuição das campi universitários", defendeu Renato Luz.
 

  Leia mais...

 

 

 
Tag(s): Câmara dos Deputados, Comissão de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Souto, Renato Luz, Seminário de Educação da Chapada Diamantina, Universidade Federal da Chapada Diamantina
 
(2) comentário(s)
17.Dez.2013 | 17:13
 
Vereador Tõe Luis admite ter recebido convite para assumir a Saúde em Livramento
 

Vereador Antônio Luis Rêgo Azevedo durante entrevista ao Plantão L12. (Foto: L12 Notícias).
 

O vereador Antônio Luís Rêgo Azevedo (PT), que teve seu nome ventilado através de boatos, dentre os quais movimentaram os bastidores políticos nos últimos dias, como possível titular da pasta da saúde em Livramento de Nossa Senhora, atualmente ocupada interinamente por Dra. Efigênia de Fátima, ex-secretária de Saúde de Camaçari (RMS), admitiu hoje, durante o programa Plantão L12, exibido às 11h, pelo L12 Notícias e Clubemais FM, ter recebido o convite do prefeito municipal, Paulo César Cardoso de Azevedo, para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o vereador, o convite aconteceu durante uma conversa informal com o Chefe do Executivo. Na entrevista conduzida pelo radialista Janilson Santos, o edil pontuou que a sua resposta ao alcaide livramentense foi de que precisava consultar o seu partido político, e teria feito algumas exigências, caso ele aceitasse assumir a referida pasta.  Leia mais...


 
Tag(s): Antonio Luis Rego Azevedo, Boatos, Efigênia de Fátima, Livarmento, Prefeito, Secretaria Municipal de Saúde, Vereador
 
(0) comentário(s)
17.Dez.2013 | 15:36
 
Para alegria dos agricultores: Chuvas continuam caindo na região de Livramento
 

Tempo fechado e chuvoso em Livramento de Nossa Senhora, nesta terça-feira, 17. (Foto: L12 Notícias).
 

As últimas semanas foram marcadas por boas chuvas em praticamente todos os municípios da região sudoeste da Bahia, diga-se de passagem. A maior precipitação aconteceu em Brumado, nesta segunda-feira 16, aonde a chuva chegou a danificar a adutora que conduz água da barragem de Cristalândia para a Estação de Tratamento (ETA) do município, e ainda alagou ruas e provocou alguns contratempos. Em Livramento de Nossa Senhora, apesar de menor intensidade, também continua chovendo a todo instante. Apesar dos transtornos, a população, principalmente da zona rural, e os agricultores estão felizes, e prontas para dar continuidade ao trabalho nas lavouras, após longa temporada de escassez de chuva. As previsões de meteorologistas são de chuvas nas próximas horas, em toda a região, Graças ao bom Deus! Promessa de abundância.  Leia mais...


 
Tag(s): Brumado, Chuvas, Cristalândia, Escassez, Livramento, Municípios, Previsão
 
(0) comentário(s)
17.Dez.2013 | 14:54
 
Livramentense teria tecido elogios ao sistema de saúde pública em Brumado
 

Sr. Noberto Santos, livramentense, teria elogiado a equipe de saúde do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. (Foto: Divulgação).
 

Foi publicada no conceituado site brumadense, o Brumado Urgente, uma reportagem, intilulada "Aposentado livramentense elogia a Saúde de Brumado" que enfoca o depoimentos de um cidadão livramentense, seu Norberto Santos, o qual teria tecido elogios sistema de saúde pública no município de Brumado.

Confira a reportagem produzida por Daniel Simurro:
 

O setor de Saúde em todo o Brasil vem sendo alvo de intensas críticas e de reportagens das grandes redes que mostram que a situação é realmente preocupante. O município de Brumado, porém mostra o inverso, Indo na contramão da crise a Saúde Municipal vem tendo avanços significativos com uma evolução notória, apresentando índices de resolutividade que mostram compromisso com a população. Nesta segunda-feira (16), um fato chamou a atenção de quem estava no Hospital Magalhães Neto foi o depoimento de um cidadão de Livramento de Nossa Senhora, o aposentado Norberto Santos, que declarou que “quero parabenizar a equipe de enfermeiros e também os médicos que me prestaram um atendimento excelente, coisa que não vi em nenhum lugar de nossa região”, ele ainda acrescentou que “cheguei aqui numa cadeira de rodas e, imediatamente, as enfermeiras me conduziram para o setor de emergência, fazendo rapidamente os procedimentos, me fazendo sentir melhor. Realmente é de se tirar o chapéu os serviços aqui no Magalhães Neto, especialmente o Centro Cirúrgico que é espetacular”. O aposentado ainda fez questão de declarar que “parabéns ao prefeito Aguiberto, que mostra ter compromisso em suas ações. Eu sou o Norberto, ele é Aguiberto, um gestor que merece os nossos aplausos. A Saúde de Brumado merece o nosso reconhecimento, na minha opinião está melhor do que Vitória da Conquista”. Matéria produzida pelo Brumado Urgente. Leia mais...


 
Tag(s): Brumado, Hospital Magalhães, Livramentense, Livramento de Nossa Senhora, Norberto Santos, Saúde Municipal
 
(4) comentário(s)
17.Dez.2013 | 14:25
 
Temporais afetam abastecimento em cidades do Sudoeste, diz EMBASA
 

Imagem meramente ilustrativa (Foto: Aquivo L12 Notícias).
 

De acordo com informações da EMBASA, passadas ao L12 Notícias, através de sua assessoria de comunicação, fortes chuvas registradas na tarde deste domingo, 15, em toda a região afetaram os Sistemas de Abastecimento de Água de vários municípios atendidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Enquanto restabelece o abastecimento destes municípios, a Embasa solicita a compreensão da população e recomenda aos moradores que façam a reserva e o consumo racional da água. Faça a sua parte. Evite o desperdício.

 

Em Brumado, a força da chuva danificou um trecho da adutora que conduz água da barragem de Cristalândia para a Estação de Tratamento (ETA). Após detectar o problema, técnicos da empresa começaram a percorrer os mais de 40 km de extensão de tubulação, em terreno de difícil acesso, a fim de identificar o local danificado. Com isso, o abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras encontra-se paralisado até que o que vazamento seja corrigido. Já em Aracatu o sistema também foi atingido e, neste momento, a empresa trabalha visando identificar as causas do problema para imediatamente solucioná-lo e voltar a operar normalmente. Leia mais...


 
Tag(s): Embasa, Cristalândia, Estação de Tratamento (ETA), Chuvas, Tubulação, Malhada de Pedras
 
(0) comentário(s)
17.Dez.2013 | 13:52
 
Mercadinho no Taquari é roubado por dois homens armados
 

O Mercadinho, que fica no Taquari, foi assaltado pela segunda vez. (Foto: L12 Notícias).
 

O mercadinho Alvorada, localizado no bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, foi assaltado nessa segunda-feira (16), mais precisamente por volta das 19h. Segundo informações de um dos encarregados daquele comercio, passadas à reportagem do L12 Notícias, dois homens, usando capacetes preto, roupas social, armados com revólveres calibre 38, entraram no mercadinho procurando por cigarro, anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro em caixa, uma quantia aproximada de R$ 20.000,00. Após o roubo, os criminosos fugiram numa motocicleta Honda CG 150, de placa não identificada, cor preta, tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada, fez rondas na região, no entanto, não houve êxito. A direção do mercadinho informou que prestou queixa na delegacia, a fim de ser apurado o caso. Ainda, segundo os responsáveis pelo comércio, esta foi a segunda vez que o mercadinho é assalto. Na primeira ocorrência, a Polícia teria conseguido prender o suspeito, que respondia pelo crime, mas morreu em confronto com a PM no mês de julho deste ano, no Bairro Benito Gama.  Leia mais...


 
Tag(s): Assalto, Honda CG 150, Mercadinho, Polícia Militar, Taquari
 
(1) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro na Leônidas Cardoso
Joao
CONDUTORES TEM QUE RESPEITAR AS CURVAS DA CIDADE!
 
Rio de Contas: Incêndio atinge Serra das Almas
Ismael José Pereira
Infelizmente ainda existe pessoas irresponsáveis para cometer atos agressivos contra a natureza. Daqui...
 
Faraó do Sertão, Zio Machado, completaria 100 anos nesta segunda
Jose Maria Alves Caires
Bela reportagem, conheci o Compadre e tinha por ele uma grande admiração, foi um ícone da cidade e da...
 
Faraó do Sertão, Zio Machado, completaria 100 anos nesta segunda
Antonio Pereira Silva
Li a reportagem sobre o centenário de "Seu Zio" com o peito apertado e muito emocionado. Vieram a minha...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]