publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Jul.2014 | 17:56
 
Rui compara e mostra que governo investiu quatro vezes mais em estradas
 

Candidato ao governo Rui Costa, da coligação Pra Bahia Mudar Mais. (Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

Da Assessoria de Imprensa

Os R$ 2,8 bilhões investidos para recuperação de oito mil quilômetros de estradas em todo território baiano e mais R$ 270 milhões previstos para melhorias em outros mil quilômetros são apontados pelo candidato ao governo Rui Costa, da coligação Pra Bahia Mudar Mais, como um dos diferenciais entre a gestão de Jaques Wagner e a de Paulo Souto. “Fico admirado quando ouço o candidato da oposição falar mal das estradas na Bahia. Além de não apresentar propostas e insistir nas críticas vazias, aposta na falta de memória da população”, atacou o petista, lembrando que nos últimos anos, a Bahia bateu recordes na construção e recuperação de estradas. “O atual governo investiu quatro vezes mais que o anterior. É visível a diferença. 'São oito mil quilômetros de estrada em oito anos. Mil quilômetros por ano '”.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2014 | 17:22
 
Polícia Militar de Livramento recupera moto furtada
 

 

Do L12 Notícias

Uma motocicleta Honda FAN CG 125, de cor preta, placa JRF 7822, foi furtada no Baixo José Maria Tanajura, em Livramento de Nossa Senhora, no início da tarde do último sábado (26), quando seu proprietário a estacionou na parte dos fundos do Hospital Municipal. O ladrão, já identificado pela e preso pela Polícia Militar, aproveitou-se da oportunidade e furtou a motocicleta, se evadindo em seguida, tomando destino ignorado. Após o furto, a polícia intensificou as rondas nos bairros da cidade, onde conseguiu locar a motocicleta no Bairro Benito Gama. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia e posteriormente devolvida ao proprietário. O acusado deverá responder pelo delito praticado. 


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2014 | 16:48
 
Piatã: Justiceiros amarram menor, supostamente infrator, a um poste
 

O menor ficou amarado por mais de uma hora e meia amarrado a um poste.(Foto: Reprodução Inúbia News).
 

Do L12 Notícias / Com informações Inúbia News

Um menor foi amarrado em um poste por "justiceiros" na Praça da Feira, no Distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, Bahia, na noite desta segunda-feira, dia 28. De acordo com informações do blog local Inúbia News, o menor, reiteradamente vinha praticando atos infracionais naquela comunidade, onde cansados de esperar por solução por intermédio das autoridades competentes, a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Embora não tenha sofrido agressão física, o menor ficou por mais de uma hora e meia amarrado a um poste, até a chegada da Policia Civil, que conduziu o suposto infrator até a delegacia de Piatã, onde ficou à disposição da Justiça. Ainda, segundo informações, o adolescente já havia cumprido medida socioeducativa privativa de liberdade na cidade de Feira de Santana. (Obs. Menores não são presos e sim apreendidos e encaminhados para centro de recuperação para menores infratores e, a depender do ATO INFRACIONAL, ele fica apreendido até completar 21 anos, lá ele tem as medidas sócios educativa, de acordo com a Lei Especial 8069/90 que é justamente o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE). 


 
(4) comentário(s)
29.Jul.2014 | 16:02
 
Robson Weid volta a se cortar na prisão e é atendido em hospital
 

Robson Weid de Lima, recém-condenado a 20 anos e 10 meses de prisão. (Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

O recém-condenado a 20 anos e 10 meses de prisão, em processo que o réu foi denunciado pela prática dos crimes de estupro, Robson Weid de Lima de 29 anos, o “Ró, voltou a dar entrada no hospital no inicio da tarde desta terça-feira (29), apresentando cortes no antebraço, com sangramentos moderado. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, o detento já tinha se cortado na tarde do último sábado (26), recebeu atendimento médico e  foi liberado, onde voltou para a prisão. Hoje, mais uma vez uma equipe do Samu-192 realizou os primeiros atendimentos ao paciente, ainda na unidade policial. Posteriormente, sob escolta de  policiais civis e militares, ele foi novamente levado para o hospital para realização de suturas, em seguida foi liberado e voltou para a prisão. Robson teria alegado estar sem dormir e sem se alimentar por mais de 24 horas.


 
(1) comentário(s)
29.Jul.2014 | 15:15
 
CMDCA realiza I Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016
 

O evento foi realizado na Escola Municipal Rômulo Galvão. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência e a Articulação  do Selo UNICEF do Município, com o apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora e de suas Secretarias Municipais realizaram hoje (29/07) o I Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. O evento foi realizado na Escola Municipal Rômulo Galvão das 07:30 às 11:30 horas.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, Vilson da Silva Santoa, o objetivo da realização do Fórum é possibilitar um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação de um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de Participação Social. Tais ações buscam garantir a igualdade de oportunidade no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência.
  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2014 | 14:37
 
Real Calçados lança liquidação com até 70% de desconto
 

 

A loja Real Calçados lançou a promoção "Liquida Real" de queima de estoque, com milhares produtos com descontos de até 70%, e ainda oferece aos seus clientes parcelamento em até 10X sem juros. Atenção a promoção estará valendo entre os dias até 30/07 e 02/08. A Real Calçados, conta hoje em Livramento com uma loja bem estruturada, com excelentes profissionais, e sempre com o objetivo de atender sempre melhor o cliente. A Loja está situada na Avenida Dr Edilson Pontes, centro de Livramento de Nossa Senhora,  ao lado da Caixa Econômica Federal. A Real Calçados espera por você.


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jul.2014 | 14:07
 
Dom Basílio: BANDIDOS INVADEM E ROUBAM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL
 

Comunidade do Jatobá. (Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

O fato aconteceu na madrugada do último domingo (27), quando uma família estava em sua residência na comunidade de Jatobá, zona rural do município de Dom Basílio, quando chegaram dois elementos armados, invadiram a residência e, sob ameaça, forçaram uma das vítimas a abrir o cofre da residência.De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, os bandidos teriam subtraído uma quantia de aproximadamente 5 mil reais em dinheiro, além de uma motocicleta Honda Biz 100, placa JSX-8617, porém, eles abandonaram a motocicleta um pouco mais adiante e fugiram provavelmente em um automóvel de cor prata, que aguardavam-lhes nas imediações do local onde foi praticado o delito. A ação dos marginais foi rápida e restou às vitimas registrar uma queixa e aguardar a conclusão das investigações. O episódio ocorrido em Dom Basílio reforça tese de que há muito tempo a criminalidade deixou de ser um problema somente para moradores do meio urbano. Furtos, roubos e crimes tem se tornado cada vez mais frequentes também no meio rural.


 
(0) comentário(s)
29.Jul.2014 | 00:30
 
Livramento: Parte do Centro vira bairro José Maria Tanajura
 

(Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP), sancionou a Lei nº 1.279/2014, que cria mais um Bairro na cidade. A denominação é uma homenagem ao saudoso ex-prefeito José Maria Tanajura, que deixou um incomparável legado político-administrativo no município. Segundo documento, publicado no Diário Oficial do Município, “fica compreendido como Bairro José Maria Tanajura o espaço entre a Praça Pedro Mandú (exclusivo) e a Praça 06 de Outubro (inclusivo), compreendendo o trecho das Av. Presidente Vargas e Dr. Nelson Leal, bem como as Ruas Gov. Juracy Magalhães, Lafaiete Coutinho, Dep. Joel Muniz, Anderson B. Falcão, Marco Aurélio de Castro, Durval Guimarães, Manoel Matias, Alfredo Machado, José Meira Tanajura, Artur Moura e Silva e João Hipólito Rodrigues e trechos das Ruas José Maria Tanajura e Ursino Tanajura Meira e a Praça Zezinho Tanajura”.  A lei entrou em vigor na data de sua publicação, 24 de julho de 2014. Portanto, os referidos trechos, na teoria, foram desmembrados do Centro para dar origem ao novo bairro. 


 
(3) comentário(s)
29.Jul.2014 | 00:25
 
Rádio 88 FM e L12 Notícias fazem cobertura completa da Festa do Bom Jesus do Taquari
 

Equipe da 88 FM durante transmissão da abertura da Festa em Louvor ao Bom Jesus. (Foto: L12 Notícias).
 

Entre os dias 28 de junho e 6 de agosto, a cidade de Livramento de Nossa Senhora (BA) recebe os milhares de devotos do Bom Jesus de todo o município para a novena anual. Este ano, a Festa religiosa tem o tema “A eucaristia, fonte da vida da igreja” e terá novidades na intensa programação religiosa do evento.

A Rádio 88 FM e L12 Notícias, estarão unidos na cobertura da Romaria. Ao lado do Santuário Gruta do Bom Jesus, um estúdio provisório da emissora foi instalado, onde trará um resumo das atividades diárias da Festa, além de um serviço especializado para transmissão ao vivo do evento. Durante a transmissão, você pode acompanhar pelo seu rádio, ou se preferir, aqui, através da nossa página, para isso, basta acionar o comando “Rádio Online” do lado direito do nosso layout. 


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2014 | 19:12
 
Condenado a mais de 20 anos, Robson Weid tenta contra a própria vida na cadeia
 

Após ser atendido pelo Samu, Robson Weid de Lima foi conduzido, sob escolta policial, até o hospital. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Robson Weid de Lima de 29 anos, o “Ró, recentemente condenado pela Justiça livramentense a 20 anos e 10 meses de reclusão e pagamento de 102 dias-multas, em processo que o réu foi denunciado pela prática dos crimes de estupro e roubo, foi parar no hospital na tarde deste sábado, 26 de julho, depois de tentar contra a própria a vida. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, Robson teria sofrido uma crise dentro da cela de uma Unidade Policial, onde se encontra preso provisoriamente até ser transferido para uma unidade prisional de Salvador. Ele cortou os dois pulsos com uma lâmina, fazendo com que os agentes solicitassem o apoio de uma Unidade de socorro. Diante da situação, uma unidade de socorro do Samu-192 foi acionada e prestou atendimento ao detento, Robson ficou em observação em um hospital municipal, escoltado por policiais militares e civis. 

 

 

 
(0) comentário(s)
28.Jul.2014 | 18:30
 
SUPOSTO LIVRAMENTENSE É DETIDO EM BRASÍLIA APÓS ATIRAR PEDRA NA VIDRAÇA DO PALÁCIO DO PLANALTO
 

O acusado foi contido por seguranças do Palácio do Planalto, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil).
 

Da Agência Brasil / Informações obtidas pela Repórter Karine Melo

Um homem foi contido hoje (28) por seguranças do Palácio do Planalto, depois de atirar uma pedra em uma das vidraças da sede do Executivo. Identificado como Moacir Rocha de Oliveira, ele disse que veio da cidade de Livramento de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, e queria falar “ assunto particular” com a presidenta Dilma Rousseff.

“Ele é um viajante. Com frequência, aparecem pessoas que esse tipo de problema aqui. Nosso pessoal já está acostumado com isso. Não teve ameaça nenhuma. É uma pessoa que está com problema psicológico e jogou uma pedra na vidraça. Teve dano ao patrimônio, mas a gente quer preservar a integridade física e de saúde dele”, disse Alexandro Costa de Lima, chefe da Segurança do Palácio do Planalto.


Moacir chegou a ser encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, mas como se trata de uma ocorrência em área de segurança nacional, teve que ser levado para a Superintendência da Polícia Federal onde vai ser ouvido em instantes.

No momento do incidente, a presidenta não estava no Palácio do Planalto. Ela passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial. Embora tenha dito que teria vindo da cidade de Livramento, sua naturalidade não foi divulgada imprensa Brasiliense.


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2014 | 17:58
 
Dom Basílio: Motociclista sofre queda de moto e fica ferido
 

Moto fica bastante avariada depois da queda. (Foto: Tropicalhente FM).
 

Do L12 Notícias / Com informações Tropicalhente FM

Um motociclista que trafegava pela via eu dá acesso à cidade de Dom Basilio teria perdido o controle da moto em que pilotava e caiu com seu veículo às margens da pista, nas proximidades da ponte sobre o rio Brumado. De acordo com informações da Tropicalhente FM, a vítima estaria visivelmente alcoolizada no momento da queda, o qual sofreu algumas escoriações leves, sendo socorrido por transeuntes e encaminhado ao hospital municipal de Dom Basílio. No local são comuns ocorrências envolvendo acidentes motociclísticos. A moto ficou bastante avariada


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2014 | 17:16
 
Jovens são detidos com droga no Bairro Benito Gama
 

Foram apreendidas em poder do grupo 9 trouxinhas de maconha. (Foto: L12 Notícas).
 

Do L12 Notícias

Quatro jovens, entre eles três menores, foram detidos na manhã desta segunda-feira (28), com droga. A apreensão aconteceu na Rua M do Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. Os jovens foram abordados por uma viatura da polícia militar que fazia rondas pelo local e percebeu a atitude suspeita do grupo. Com eles foram apreendidas 9 (nove) trouxinhas de maconha e um cigarro da mesma droga. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia local para providências judiciais. 


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2014 | 08:45
 
Livramento: Carreta cegonha é flagrada estacionada na contramão e é notificada
 

A carreta estava estacionada na contramão na Avenida Presidente Vargas. (Foto: L12 Notícias).
 

Uma carreta cegonha com placas de Contagem-MG foi abordada pela polícia militar quando estava estacionada, tranquilamente, na contramão, e com parte da carroceria no meio da via. O episódio ocorreu na Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas da cidade.  Segundo a polícia, a carreta estava estacionada irregularmente, atrapalhando o transito fluir regularmente, podendo ocasionar algum acidente. A careta foi notificada por estacionar na contramão de direção. 


 
(0) comentário(s)
28.Jul.2014 | 08:16
 
Livramento: Escolas municipais podem paralisar suas atividades nesta Terça (29)
 

Em Livramento, a diretoria da unidade regional da APLB-Sindicato, com sede neste município, decidiu convocar os professores e funcionários da rede municipal de educação para uma paralisação de suas atividades – com indicativo de greve – nesta terça-feira (29).  Em nota enviada ao L12 Notícias, assinada pelo diretor em exercício, Marilúcio Santos Marques (Ginga), a Entidade reforça que haverá uma plenária, às 9h30m, com a participação da Diretora de Organização da APLB/Salvador, Ivone Alves, cuja reunião está prevista para ser realizada  Associação dos Amigos de Livramento, onde serão pautados os rumos da Campanha Salarial e Social 2014 e suas mobilizações. 


 
(1) comentário(s)
 
 
comentários
 
Livramento: Bebê prematura será transferida para UTI Neonatal em Brumado
Maria Quitéria
Lamentável! A saúde pública precisa de uma assistência melhor.Saude é a pauta de discursos dos representantes...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Marilza Pessoa
E um causo absurdo tem que cuida da parte da saúde em livramento fico muito triste por essa situação...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Sueli Silva
Eles são ficam gastando o dinheiro com futebol e construindo escola e não pensam na saúde de ter um UTI...
 
Livramento: Recém-nascido enfrenta espera por leito de UTI em hospitais da Região
Denílson Oliveira
Governo do estado tinha que olhar um pouco mais pra livramento...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br