publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
25.Jan.2014 | 13:24
 
Proposta de Nelson Leal é aprovada e Ivete Sangalo receberá Comenda Dois de Julho
 

Deputado apresentou proposição para homenagear a cantora. (Foto: Reprodução Blog do Glauber).
 

Nesta quarta-feira (22), foi aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia a proposição do deputado estadual Nelson Leal (PSL), que concede a honraria da Comenda Dois de Julho à cantora Ivete Sangalo. O próximo passo será a realização de uma sessão onde a ‘Musa do Axé’ será homenageada. Na justificativa da proposição, o parlamentar conta a história de vida de Ivete para mostrar que ela é digna de receber tão importante honraria. A comenda foi criada em 1999 e é concedida a pessoas que contribuem para o desenvolvimento político e administrativo da Bahia. Leia mais...


 
(2) comentário(s)
25.Jan.2014 | 13:00
 
Utilidade Pública: Prefeitura de Paramirim concretiza assinatura do PAA
 

 

A Prefeitura Municipal de Paramirim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, concretiza assinatura do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Desde Julho de 2013 o Município através do Prefeito Dr. Júlio Bernardo vinha batalhando e resolvendo passo a passo as exigências solicitadas pelo programa, onde no dia 05 de Dezembro foi assinado o Termo de adesão e publicado no Diário Oficial da União dia 06 de Dezembro de 2013.

O Programa beneficiará 36 entidades, constituídas por creches, pré-escolas e escolas, atendendo 2.860 pessoas, oferecendo um total de 66.588 refeições por mês. Para tanto, serão cadastrados 1.757 agricultores familiares, os quais fornecerão frutas, folhosas/verduras, legumes, grãos e cereais e raízes e tubérculos.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
25.Jan.2014 | 12:34
 
Número de pais indiferentes à cor da criança ao adotar cresce no país
 

Odiceli e o filho, Milton (Foto: Odiceli Maria Ferreira/ Arquivo pessoal).
 

O número de pretendentes à adoção que se dizem indiferentes à cor da criança é cada vez maior no país. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obtidos pelo G1 mostram que, hoje, 42% dizem não se importar com a etnia do filho ou da filha que procuram. Em 2011, eram apenas 31%.

O percentual de pais que só aceitam crianças da cor branca também caiu no período de três anos: de 38% para 30%. Já os índices dos que aceitam crianças indígenas, pardas ou negras subiram.
 

Para a presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), Suzana Schettini, há uma "mudança de cultura", resultado de um trabalho intenso dos grupos pelo país. "As pessoas estão deixando de lado essa questão de a cor ser importante. O amor não tem cor. Pelo lado de dentro somos todos iguais", diz. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
24.Jan.2014 | 20:19
 
Rio de Contas: Comissão Especial do Carnaval se reúne pela primeira vez
 

Carnaval de Rio de Contas 2014 conta com tema de incentivo a luta pelo hexa campeonato mundial. (Foto: Divulgação).
 

Tendo como pauta o planejamento do Carnaval 2014, a prefeitura de Rio de Contas, na pessoa do prefeito Márcio Farias, promoveu nesta sexta-feira (24), a primeira reunião com a “Comissão Especial” do Carnaval 2014, formada por pessoas ligadas à administração municipal. O encontro teve como o objetivo de discutir, analisar, planejar, propor e acompanhar as ações e atividades referentes à realização do mais tradicional carnaval do sudoeste baiano, entre outros temas que permitam a sustentabilidade do evento, sem a perda da participação popular e do espetáculo. A comissão Especial do Carnaval de Rio de Contas, foi nomeada por meio da Portaria nº 015/2014. O tema do carnaval deste ano será Hexa Folia, o qual faz alusão direta à campanha da Seleção Brasileira de Futebol pela conquista do hexacampeonato mundial, durante a Copa do Mundo 2014, que será sediada no Brasil.  Leia mais...

 

 

 
(7) comentário(s)
23.Jan.2014 | 18:31
 
Livramento: Secretária Municipal de Educação Divulga Calendário Escolar 2014
 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Livramento de Nossa Senhora divulgou mediante portaria de nº 72/2013, o calendário escolar do ano letivo de 2014.

O calendário escolar para o ano de 2014 sofreu algumas modificações, em virtude da Lei Geral da Copa, especialmente em seu artigo 64 que preceitua, de forma geral, que “os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol”.

Na rede municipal de ensino na cidade de Livramento a previsão de início do ano letivo é dia 03 de fevereiro. Dos dias 29 a 31 de janeiro acontece a Jornada Pedagógica, evento que t rata-se de um espaço de trabalho coletivo em que educadores e educadoras dialogam sobre as práticas cotidianas da escola. Leia mais...


 
(1) comentário(s)
23.Jan.2014 | 16:09
 
Gelson Caires lamenta decisão de Chico da Ana e diz "sinto-me na obrigação de pedir desculpas..."
 

Durante posse, população e reporteres foram impedidos de entrar na "Casa do Povo" em Dom Basílio. (Foto: L12 Notícias).
 

Na sessão da última terça-feira (21), que empossou João Dias Pereira (João Careca)- PMDB, ao cargo de prefeito da cidade de Dom Basílio, em virtude da morte do prefeito de Dr. Mariltom Matias, vítima de câncer, tanto a imprensa quanto a população foi barrada de acompanhar a cerimônia que marcaria o início da gestão de João Careca, como titular do Executivo Municipal.

A decisão autoritária do presidente da Casa Legislativa dombasiliense, Sr. Francisco Isaías dos Santos (PMDB), o Chico da Ana, não foi bem interpretada pelo vereador Gelson Caíres da Silva (PTB). A ótica de Gelson Caíres é que a população deve sim ter o acesso à informação e tomar conhecimento de como andam os trabalhos feitos por seus funcionários. “O Mínimo que posso fazer é lamentar pelo fato ocorrido. Quando desci a escada da Câmara e fui informado que aquelas pessoas que ali se encontravam foram impedidas de adentrar ao recinto da Sua CASA Legislativa procurei imediatamente o Presidente e o mesmo confirmou que teria tomado sim essa atitude e que teria seus motivos. Pareceu-me que o chão havia desaparecido e não tinha mais lugar para colocar os pés. Senti como se tivesse sido nocauteado, mas, vai ficar só no sentimento, pois, a população, principalmente de Dom Basílio, deve sim ter o acesso à informação e tomar conhecimento de como andam os trabalhos feitos por seus funcionários. (VEREADOR É FUNCIONÁRIO DO POVO!)", disse o parlamentar municipal Gelson Caíres.

Em nota enviada ao L12 Notícias, Gelson fez questão de colocar-se à disposição da população e dos meios de comunicação, caso fossem novamente impedidos de entrar na ‘Casa do Povo’. “Prometo que, de uma forma ou de outra a população tomará conhecimento dos fatos ocorridos no recinto da Câmara de Vereadores. Se os meios de comunicação não puderem adentrar, estou na obrigação e inteira disposição para fornecer as informações sobre os trabalhos da CASA DO POVO. Mesmo não sendo autor nem co-autor do fato, estando Vereador, sinto-me na obrigação de pedir desculpas a todos”, reforçou.
 

Na ocasião, um dos argumentos do Presidente da Câmara foi de que a decisão compreendia um ato de respeito pela memória do saudoso prefeito. Porém, os veículos de comunicação estavam ali para informar, pra tirar uma foto, captar um áudio e tentar levar a informação para o povo, e não haveria ato desrespeitoso, uma vez que o próprio Presidente empossou o novo prefeito em pleno decorrer do luto oficial de 5 dias, quando todas as bandeiras estavam a meio mastro, o que não foi visto com bons olhos principalmente por boa parte da população.

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
23.Jan.2014 | 09:58
 
Acusado de assaltar joalheria em Livramento morre em troca de tiros com a polícia em Tanhaçu
 

Janailson chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. (Foto: Registrada por leitor do L12).
 

Policiais militares e civis trocaram tiros com acusados de realizar roubos em seqüência nas cidades de  Livramento de Nossa Senhora, Tanhaçu, Ituaçu, Brumado, Barra da Estiva e Paramirim, nesta quarta-feira (22). Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias junto a policias que participaram da operação, um dos suspeitos morreu, dois foram presos, armas e objetos foram aprendidos. A operação, conduzida por policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), aconteceu entre as cidades de Contendas do Sincorá e Tanhaçu. Ainda, segundo a polícia, os suspeitos foram interceptados na região de Contendas do Sincorá e teriam reagido, no revide Janailson Santos Pereira, 28 anos, foragido da cadeia pública de Tanque Novo, desde o último dia 26 de novembro de 2013, natural de Salvaor e que residiu em Livramento de Nossa Senhora, foi baleado e morreu após dar entrada no hospital.  Para a polícia, Janailson seria o bandido da motocicleta Yamaha Fazer  vermelha, acusado de praticar diversos assaltos nos meses de novembro e dezembro em Livramento de Nossa Senhora, inclusive o assalto da joalheria Itainara Jóias, no último dia 03 de janeiro.  Na operação foram presos Marivaldo da Silva Amaral e uma jovem identificada por Poliana, namorada de Janailson. Armas de fogo, um revolver e uma espingarda de groso calibre, que teriam sido roubadas em Livramento, além de aparelho celulares  foram apreendidos em poder  dos acusados.

   

  Leia mais...

 

Da esquerda para direita: Janailson, Poliana e Marivaldo, os dois últimos foram presos pela polícia. (Foto: Composição).
 

 
(0) comentário(s)
23.Jan.2014 | 09:00
 
Professora Beatriz morre em acidente de carro quando voltava de um enterro no sertão baiano
 

A professora era irmã de um empresário livramentense, do ramo de materiais de construção. (Foto: Itanhem Fest).
 

Texto e fotos reproduzidos do site Itanhem Fest

A professora Beatriz Cordeiro Pires perdeu a vida num acidente automobilístico, na rodovia MG-105, entre as cidades mineiras de Águas Formosas e Machacalis, na tarde da última terça-feira (21/1), quando voltava de um enterro de um amigo no sertão baiano.

No carro em que se encontrava Beatriz, estavam as irmãs e também professoras Arlinda e Eva da Silva Santos, além do motorista João Brito, amigos e moradores da cidade de Itanhém, no extremo sul da Bahia. Na verdade, eles tinham ido para o enterro do pai das irmãs Arlinda e Eva.

Um automóvel Strada, da Fiat, teria invadido a contramão provocando o grave acidente. A professora Beatriz morreu na hora e os demais foram hospitalizados em Águas Formosas (MG). A professora Eva, que ficou gravemente ferida, não resistiu e, na madrugada desta quarta-feira (22/1), veio a óbito. Leia mais...

 

Foto: Itanhem Fest
 

 
(0) comentário(s)
22.Jan.2014 | 10:09
 
Bancada oposicionista teria tentado enganar Presidente da Câmara e autoridades, diz blog
 

 

Segundo uma matéria publicada no site Livramento Diário, em edição desta quarta-feira (22), a bancada oposicionista ao goveno municipal teria tentado enganar o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, além de autorias e populares, por meio de um convite falso para uma Audiência Pública focando discutir a desativação do aeródromo municipal.

Leia inteiro teor da matéria:

Incomodados com o crescimento da aprovação do governo de Dr. Paulo Cardoso, os vereadores da bancada de oposição tentam imprimir comunicado falso à população de Livramento com vistas à discussão da desativação do aeródromo municipal. Lastreados com as siglas partidárias (PV-PR-PSD-PTB-SOLIDARIEDADE/PT). O falso comunicado bradou aos quatro cantos da cidade e zona rural, convidando a população para assistirem a “audiência pública”, sobre a qual fizeram pairar o tom das audiências realizadas pelos Poderes constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário) e Ministério Público, a quem realmente compete à realização de tais audiências públicas. Sob a batuta do ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista, que, inclusive, denunciou ao Ministério Público Estadual as obras de urbanização do antigo campo de pouso da cidade, sob argumentos nada palatáveis, pois, ali reside ranço de derrota e de inveja eleitoral. Sob o aspecto jurídico, saliente-se, entretanto, que quem assim procedeu, no caso, o vereador JORGE LUIZ LESSA PEREIRA (Caiau), subscritor do documento, quando fez crer ao Presidente da Câmara que se tratava de uma “Audiência Pública”, atentou contra normas legais que regulam à espécie (art. 7º, I e III do Decreto-Lei nº 201/67). Sob o manto da insensatez a bancada oposicionista dá um tiro no próprio pé e o Vereador Caiau, quebrou o decoro parlamentar.


  Leia mais...


 
(3) comentário(s)
22.Jan.2014 | 02:28
 
Coelba amplia capacidade de rede elétrica no prolongamento da Dr. Nelson Leal
 

O trabalho de ampliação da rede servirá como base para atender o projeto iluminação do prolongamento da Avenida. (Foto: L12 Notícias).
 

Visando atender as demandas futuras na rede elétrica no trecho que compreende o prolongamento da Avenida Dr. Nelson Leal, a Coelba iniciou um projeto de ampliação da capacidade de sua rede elétrica com a instalação de novos postes e transformadores naquele trecho.

Segundo informações de um dos técnicos responsável pelos trabalhos de ampliação da rede, a empresa está fazendo um grande esforço para atender às futuras reivindicações, inclusive servirá como base para atender ao projeto da prefeitura que visa proporcionar iluminação aos usuários daquele percurso.  Leia mais...

 

 

 
(0) comentário(s)
22.Jan.2014 | 01:40
 
Notícia da prisão do ex-prefeito de Jussiape ganha repercussão somente agora nas redes sociais
 

Foto: Reprodução TV Centro América.
 

Nesta terça-feira (21), a população de Jussiape, na Chapada Diamantina, se surpreendeu com a notícia de que o ex-prefeito da cidade Wagner Neves Freitas (PTB), cassado em junho de 2010, foi preso juntamente com cindo acusados, numa operação conjunta entre as polícias Militar e Federal contra o tráfico de drogas em Comodoro, região Oeste de Mato Grosso. A operação ocorreu no mês de setembro do ano passado, mas em Jussiape ganha repercussão somente agora, através das redes sociais. Com os acusados, a polícia havia apreedido uma aeronave modelo 210 monomotor, uma caminhonete e 168 tabletes de pasta base de cocaína. O ex-prefeito teve um mandato conturbado e cheio de polêmicas. Na ocasião, foi cassado por quebra de decoro, após ter proferido uma série de declarações polêmicas na cidade, a exemplo de: “A lei foi feita para o prefeito roubar à vontade. Ele pode roubar mesmo, que não acontece nada. A única verdade é essa: a lei foi feita para o político roubar à vontade. É pura mentira. Lei de responsabilidade fiscal é mentira”. Confira a matéria produzida por uma emissora de TV do Mato Grosso, veiculada em setembro do ano passado:  Leia mais...

 

 
(0) comentário(s)
21.Jan.2014 | 20:36
 
Dom Basílio: João Careca toma posse durante sessão cercada de mistérios
 

João Dias assumiu o cargo de prefeito de Dom Basílio na tarde desta terça-feira, 21. (Foto: L12 Notícias).
 

João Dias Pereira (João Careca) – PMDB tomou posse na tarde desta terça-feira (21) no cargo de prefeito da cidade de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Dias, que era vice-prefeito, assumiu a vaga após a morte de Marilton Tanajura Matias (PSD), no último sábado (18), aos 46 anos, em decorrência de um câncer.  Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias envolvendo diretamente a administração daquele município, criou-se uma expectativa muito grande em torno da posse do vice-prefeito, o que naturalmente atraiu a atenção da imprensa e também da população.

Imprensa é barrada de cobrir Sessão de Posse


Mesmo tendo a ditadura acabado no Brasil a mais de vinte e três anos e junto com ela a censura à imprensa, locutores e repórteres de rádio, sites e blogs, local e regional, além do público de vários seguimentos, foram barrados de cobrir e acompanhar a ato de posse de João Careca. A decisão teria partido do presidente da Câmara Municipal, Sr. Francisco Isaías dos Santos (PMDB).
 

“Estamos aqui surpresos, estávamos aqui para informar, pra tirar uma foto, captar um áudio e tentar levar a informação para o povo, porque nós vivemos numa democracia, nós só estamos aqui para levar a informação e, no caso, essa informação ela não foi autorizada a ser passada. Acho que intenção de todos da imprensa que estão aqui, inclusive da imprensa regional é de informar ao povo, levar a informação. Óbvio que nós sabemos que não é um momento de comemoração, é um momento de formalidade, um momento de tristeza e comoção, mas infelizmente, ou na alegria ou na tristeza a imprensa sempre está presente para informar ao povo das coisas boas e das coisas ruins, tanto que no Brasil o que mais chama a atenção do telespectador são as notícias ruins”, esclareceu Murilo Caíres, repórter da Radio Tropicalhente FM.
 

  Leia mais...

 

Um pequeno público compareceu e teve de ficar do lado de fora da Casa Legislativa, pois a sessão de posse aconteceu a portas fechadas. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(5) comentário(s)
21.Jan.2014 | 15:07
 
Caturama: Maquete da antiga cidade é exposta durante celebrações em homenagem a São Sebastião
 

Um dos itens que mais chamou a atenção das pessoas durante os festejos em louvor ao padroeiro do município de Caturama foi a maquete retratando a antiga cidade. (Foto: Luiz Américo).
 

As pessoas que visitaram a cidade de Caturama, no sudoeste baiano, neste último final de semana, além de participar das celebrações em homenagem ao padroeiro do município, São Sebastião, puderam ver de perto uma maquete retratando com riqueza de detalhes como era a cidade na primeira metade do século XX, arquitetada pelo profissional Waldir Costa, bastante conhecido por Val de Arthur. Através da obra, o artista teve o cuidado em preocupar-se com a aparência e configuração original da cidade naquela época, principalmente a Igreja de São Sebastião (Igreja Matriz). Foi possível ainda apreciar as miniaturas dos mais antigos casarões e prédios públicos. O intuito do projeto seria envolver a todos os cidadãos caturamenses na cuidadosa missão de encaixar cada peça daquele mosaico histórico, com a idéia de resgatar a memória cultural da cidade e conscientizar a população sobre a importância da preservação do patrimônio arquitetônico e histórico do município, por meio de análise comparativa entre duas épocas, percebendo as modificações ocorridas até o presente momento.  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
21.Jan.2014 | 13:45
 
Saúde: moradores ironizam levando bolo para comemorar um ano de abertura de cratera
 

 

Na manhã deste domingo,19, moradores do povoado do Paiaiá e da cidade de Saúde, fizeram um protesto diferente para comemorar o aniversário de um ano, do buraco causado pela chuva na rodovia BA-131, em 19 de janeiro de 2013. Com bolo, refrigerante e até wísque, os moradores demostraram indignação com o descaso e atribui ao governo do estado da Bahia, que nada fez durante um ano, para evitar os acidentes no local, que segundo os moradores, somam mais de vinte.

Em 02 de fevereiro 2013, um ônibus da empresa de transportes São Luiz, placa JMG 8435, tombou no local. O coletivo havia saído de Jacobina com destino à cidade de Senhor do Bonfim, diversas pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital de Saúde.

população ironizaEm 23 de dezembro, os moradores do povoado, voltaram a interditar a rodovia, 

devido ao desmoronamento de terra, em torno do bueiro, localizado no desvio feito pelo Derba. O fechamento que durou cerca de 12 horas,causou um enorme transtorno aos motoristas que tiveram que retornar cerca de 200 km, pela BR 407.

Informações e fotos: RF Noticias


 
(0) comentário(s)
20.Jan.2014 | 14:50
 
Dom Basílio: Homem morre vítima de disparos de arma de fogo na zona rural
 

O corpo de Joaquim foi localizado numa propriedade na comunidade de Rio São João, zona rural de Dom Basílio. (Foto: L12 Notícias).
 

Na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 07h: 30min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na localidade de Rio São João, zona rural do município de Dom Basílio. Chegando ao local, foi constatado que um homem de 37 anos, identificado por Joaquim de Jesus Gomes estava sem vida. O corpo foi encontrado em uma propriedade. De acordo com informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, a morte foi provocada por ferimento de arma de fogo, aparentemente artesanal. A policia investiga se o homem cometeu suicídio ou foi assassinado.  A PM isolou o local e acionou a polícia civil para tomar frente do caso. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, para procedimento de autópsia.  Leia mais...

 

 

 
(1) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lojas Americanas enfim chegando a Livramento de Nossa Senhora
Luciano
Será muito bom mesmo A concorrência faz gerar bons preços... Isso é ótimo
 
Lojas Americanas enfim chegando a Livramento de Nossa Senhora
Oli
Nossa! Que maravilha! Sou de Rio de Contas e fico muito feliz em ver que a economia está crescendo de...
 
BRIGADISTAS CONTROLAM INCÊNDIO PRÓXIMO A CACHOEIRA DE LIVRAMENTO
Oli
Obrigada aos nossos heróis! Que Deus os abençoe e proteja, sempre.
 
Focos de incêndios são registrados no sopé da Serra das Almas em Livramento
Olia
Nesta época de seca todo cuidado é pouco. Vamos prestar atenção e nunca usar fogo de forma displicente....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]