publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Jan.2014 | 14:03
 
Confusão em partida de futebol em Iguatemi termina em apreensão de arma de fogo
 

 

Na noite da última quinta-feira (16), uma arma de fogo calibre 32 foi apreendida pela Polícia Militar do PPM local e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações, a arma, que estava com cinco munições intactas, teria sido deixada para trás após uma confusão generalizada  durante uma partida de futebol pelo campeonato local, envolvendo as equipes de Lagoa Grande e Campos. Não há informações sobre os motivos da briga nem o grau de relação entre os envolvidos.  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
20.Jan.2014 | 12:26
 
Ônibus da banda Raça Negra tomba na BR-101, em Pernambuco
 

Ônibus que levava a banda Raça Negra tombou na madrugada, na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1)
 

Um ônibus da banda Raça Negra derrapou e tombou na BR-101, próximo à cidade de Goiana, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O grupo de pagode vinha de um show em Natal e embarcaria do Recife para Salvador, de avião. A produção da banda informou que 30 pessoas costumavam viajar dentro do ônibus, mas não há confirmação sobre quantas estavam nessa viagem nem sobre o número exato de feridos no acidente.

De acordo com informações apuradas em duas unidades de saúde próximas ao local do tombamento, pelo menos 11 integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
19.Jan.2014 | 20:31
 
Motociclista de 31 anos morre após colidir contra carro no entroncamento de Dom Basílio
 

O motociclista foi arremessado com a força do impacto e morreu na hora. (Foto: L12 Notícias).
 

Um motociclista morreu após colidir contra um carro, na tarde deste domingo (19), em Dom Basílio, Bahia.

O acidente fatal ocorreu por volta da 16h30, na BA-148, mais precisamente no entroncamento de acesso a sede de Dom Basílio. De acordo com informações colhidas pela reportagem do L12 Notícias, João Batista Pereira da Silva, de 31 anos, conduzia uma motocicleta CG 125, cor azul, com placa de Dom Basílio (JMU-309), quando teria colidido frontalmente com um Chevrolet Corsa Classic, placa DNE-5224, licença de Jussiape, Bahia.


Com a violência do impacto, João Batista, que é natural de Dom Basílio, morador da comunidade de Jatobá, morreu na hora. Apesar do condutor do Corsa ter perdido o controle da direçãodo carro e saído da pista, nenhum ocupante do veículo teve ferimentos grave.

O condutor do automóvel falou com a nossa reportagem, bastante chocado, o qual relatou que ele estava vindo da cidade de Porto Seguro e estava seguindo para Jussiape, quando ao passar pela entrada de Dom Basílio, o motociclista que vinha sentido Livramento/Dom Basílio, ao invés de parar no acostamento para fazer a conversão teria entrado de vez. Ele contou, ainda, que teria tentado frear e desviar, mas não houve êxito.

  Leia mais...


 
(4) comentário(s)
18.Jan.2014 | 18:56
 
Dom Basílio Dá O Último Adeus Ao Prefeito MArilton Matias
 

Morte do prefeito causa comoção em Dom Basílio. (Foto: L12 Notícias).
 

O corpo do prefeito Marilton Tanajura Matias chegou à cidade de Dom Basílio na tarde deste sábado (18), sob forte comoção e aplausos da população. A cidade de aproximadamente 11 mil habitantes praticamente parou para dar o último adeus a Dr. Marilton, um carismático médico e homem de vida pública nascido em Livramento de Nossa Senhora e que recebeu título de cidadania dombasiliense devido aos relevantes serviços aquela comunidade, atuando como médico e esportista.

No semblante de cada cidadão, o sentimento era de profunda tristeza pela morte do prefeito que representava a esperança de dias melhores para o município, administrativamente. “Ele era uma excelente pessoa, o único prefeito que conseguiu unir a oposição e situação no município de Dom Basílio”, disse um morador.

Milhares de pessoas se avolumaram na avenida principal da cidade, onde o cortejo seguiu carregando o caixão, que estava coberto com a bandeira de Dom Basílio e do Flamengo, até a Igreja e, durante o trajeto, a população, emocionada, aplaudia.  A primeira dama Maria Ilza Araújo, o vice-prefeito João Dias Pereira, e familiares acompanharam o cortejo fúnebre.

Na Igreja São João Batista (Igreja Matriz), uma multidão se concentrou para assistir a celebração à alma do prefeito, feita pelo Bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol. Autoridades, políticos de todas as facções partidárias, enfim, cidadãos de todas as faixas etárias e classes sociais encheram a Praça Pública, para prestar homenagens ao Dr. Marilton.  De lá, o caixão segue para o cemitério de Livramento de Nossa Senhora,  local onde o corpo será sepultado. Após quase um ano de luta contra um câncer na região da lingua e garganta, Dr. Marilton morreu na manhã deste sábado (18), em sua residência, aos 46 anos de idade. Leia mais...

 

 

 
(14) comentário(s)
18.Jan.2014 | 12:02
 
Vice-prefeito decreta luto oficial de sete dias em Dom Basílio
 

O prefeito interino de Dom Basílio, João Dias Pereira (PMDB), decretou luto oficial de sete dias em todo o município por causa da morte do prefeito Marilton Tanajura Matias (PSD), de 46 anos, ocorrida na manhã deste sábado (18), em sua residência, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde ele estava em tratamento contra um câncer de língua. Confira o decreto na íntegra:
  Leia mais...


 
(2) comentário(s)
18.Jan.2014 | 10:58
 
Aos 46 anos, prefeito de Dom Basílio morre vítima de câncer
 

Dr. Marilton Matias faleceu em sua residencia, na manhã deste sábado (18). (Foto: L12 Notícias).
 

O prefeito Marilton Tanajura Matias (PSD) de Dom Basílio, na região sudoeste do Estado, morreu na manhã deste sábado (18). Dr. Marilton, como era bastante conhecido, fazia tratamento para a cura de um câncer de língua desde meados de 2012. De acordo com pessoas ligas a família, no início da semana, ele teria apresentado problemas de queda de pressão e teria sido cogitada internação em UTI, mas o prefeito preferiu permanecer em casa recebendo o apoio da família, nesta manhã ele não resistiu  à doença e veio a falecer. O corpo sai de sua residência por volta das 14h direto para Dom Basílio, onde a população deverá comparecer ao velório para dar último adeus ao Chefe do Executivo dombasiliense.  Marilton tinha 46 anos e estava no primeiro mandato como prefeito da cidade de pouco mais de 11 mil habitantes. Dr. Marilton Matias deixa a mulher Maria Ilza Araújo, e uma filha Maria Valentina.  A administração da cidade será assumida definitivamente por João Dias Pereira (PMDB), que já exercia a função de prefeito interinamente desde o mês de setembro do ano passado. O corpo do Médico Anestesista, ex-diretor do hospital do município de Livramento de Nossa Senhora, filho do veterano vereador de Livramento Marilho Matias (PSD),  será sepultado no cemitério de Livramento, sua terra natal.  Leia mais...


 
(28) comentário(s)
17.Jan.2014 | 00:00
 
Paramirim: Comitiva do Governo do Estado estará em Caraíbas para inaugurar obras
 

Comitiva irá desembarcar no Aeroporto de Paramirim, dia 25, às 16h. (Foto: Divulgação).
 

Uma comitiva de autoridades do Governo do Estado da Bahia, composta pelo vice-governador Otto Alencar (PSD), o secretário da casa Civil, Dr. Rui Costa (PT), o deputado federal Mário Negro Monte (PP), o secretário da Agricultura Salles (PP), dentre outros deputados estaduais e federais desembarcarão em Paramirim, no próximo dia 25 de janeiro, onde participa da inauguração de cinco importantes obras concluídas na comunidade de Caraíbas, zona rural daquele município. Entre as obras que serão inauguradas estão o Ajardinamento da Praça da Bandeira, 17.000 m²  de Pavimentação Asfáltica, Telefonia Celular, Colégio Modelo, além de uma Unidade de Saúde / Pronto Atendimento. A comitiva deverá desembarcar no Aeroporto de Paramirim por volta das 16 horas e será recebida pelo prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardes, pela população local e autoridades políticas regionais. As inaugurações serão realizadas a partir das 19h00. Além disso, haverá show do cantor Acácio “O ferinha da Bahia”.  Leia mais...


 
(3) comentário(s)
16.Jan.2014 | 21:59
 
Peixes de mais de 30 quilos teriam sido encontrados por pescadores no Rio das Contas
 

Durante pesca involuntária, pescadores teriam encontrado peixe grande em Tanhaçu. (Foto: Reprodução: Portal Tanhaçu).
 

Essa não é a primeira vez que os moradores da comunidade de Areão, zona rural de Tanhaçu, no sudoeste baiano, e principalmente os pescadores do Rio das Contas, teriam se deparado com uns grandes peixes nas águas correntes daquele rio. Desta vez, a imagem chamou a atenção da comunidade. De acordo com reportagem do Portal Tanhaçu, a façanha teria se repetido ao amanhecer desta quinta-feira (16), onde um grupo de amigos Jamil, Lota e Mar conseguiu pescar dois peixes de aproximadamente 30 kg e com um metro e cinco centímetros de comprimento. Jamil postou fotos na rede social com seus peixes que exibia como um troféu. O Rio de Contas é um capítulo à parte na vida dos sudoestinos. Ele nasce a 1.500 metros de altitude, na majestosa Serra da Tromba (Município de Piatã) na Chapada Diamantina, e percorre cerca de 620 km até atingir Itacaré. Sua bacia hidrográfica ocupa uma área de 53.334 km², o que corresponde a 10,2% do território estadual.

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
16.Jan.2014 | 21:02
 
Grupo de jovens paramirienses revigora esperança de pessoas carentes
 

As famílias carentes ficaram muito contentes com as doações, fruto do trabalho voluntário do grupo Jovens em Ação.
 

Por Marcos Santos

O grupo denominado “Jovens em Ação (JA)”, constituído por jovens entre 18 e 20 anos, da cidade de Paramirim, Bahia, que estudam fora de sua terra natal, prosseguem com uma campanha voluntária de cunho social, marcada pela distribuição de donativos para pessoas carentes de comunidades distantes da sede daquele município.

O primeiro resultado do trabalho voluntário contemplou comunidades do Lajedo de Arouca, Várzea do Sal, Lagoa do Mato e Covas do Grama, situadas em locais de difícil acesso na zona rural, onde mais 31 famílias receberam donativos, incluindo cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos, diretamente das mãos dos estudantes.

 

“Foi um trabalho no mínimo gratificante. É revoltante e ao mesmo tempo imensurável a comoção que é ouvir da boca de uma mãe agradecimentos constantes e falas como: ‘Não precisa abraçar meus filhos, parem com isso, eles estão sujos’ ou ‘Obrigada pelo leite meninos! Ainda ontem minha filha pediu leite para mim e eu não tive pra dar’. Depois de escutar isso não há como não ter certeza de que todo esforço valeu a pena”, disse o jovem Victor Hector, integrante da ONG.
 

Victor explicou ao L12 Notícias como surgiu a ideia do Projeto. Segundo ele, tudo teria começado após uma expedição juntamente com os amigos, cujo combinado de cada um era doar 1 kg de alimento, e assim começou a surgir a ideia de ajudar as pessoas que precisam.
 

“Ano passado, combinamos de realizar uma trilha até a Serra da Torre e ficou combinado de cada um doar 1 kg de alimento, e assim começou a surgir o grupo. Tínhamos em mente realizar um projeto social na cidade, mas faltava alguém puxar à frente. Esse ano teve a ideia de reuni todos... Fizemos várias reuniões para elaborar o projeto e traçar os rumos a serem tomados. Nosso objetivo era ajudar as pessoas carentes e quebrar algumas barreiras... Quando acontecem essas campanhas solidárias, infelizmente, ficam restritas a sede ou comunidades próximas. Nossa ideia foi de quebrar esse costume. Para isso, fizemos várias pesquisas de campo; fomos atrás das comunidades mais carentes, número de famílias, crianças, etc. Após recolhermos todas as informações, resolvemos ajudar a comunidade do Lajedo de Arouca. Uma comunidade muito distante de Paramirim, cerca de 1h e 40 min. Fomos à busca de doações e tivemos uma aceitação muito boa. Conseguimos muita coisa! Conseguimos doações suficientes para a comunidade escolhida e para ajudar outras três: Várzea do sal, Lagoa do Mato e Covas do Grama”, explicou o jovem ativista.

  Leia mais...

 

Entre os donativos estão, alimentos, roupas, calçados e brinquedos.
 

 
Tag(s): Comunidades Carentes, Covas do Grama, Donativos, Estudantes, Jovens, Lagoa do Mato, Lajedo de Arouca, Paramirim, Várzea do Sal, Zona rural
 
(2) comentário(s)
16.Jan.2014 | 14:47
 
Vitória da Conquista: Polícia Militar frustra briga marcada pela internet
 

 

Por volta das 9h da manhã desta quarta, 15, alunos dos colégios Polivalente e Centro Integrado se encontraram na Praça Nossa Senhora dos Verdes, B. Brasil, para brigarem. A PM foi chamada e dispersou os estudantes. Quatro foram detidos e encaminhados ao Disep.
 

Mas, horas depois, no período da tarde, um grupo de estudantes voltou a passar pelo local fazendo arruaças. A PM voltou a ser acionada por moradores. Algumas guarnições foram ao local e efetuou revista em muitos estudantes que se aglomeravam em pequenos grupos pela Praça Mármore Neto, entretanto, não encontraram quaisquer indícios de irregularidades com estes jovens. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Jan.2014 | 14:28
 
Caturama se prepara para o "Janeirão", festa do padroeiro da cidade
 

Janeirão em Caturama deve atrair milhares de pessoas para curtir a festa do Padroeiro da cidade. (Foto: Cartaz/Divulgação).
 

A cidade de Caturama, localizada no Vale do Paramirim, Bahia, se prepara para a realização da festa profana  em homenagem ao Padroeiro do município, São Sebastião. A Praça do Mercado já está pronta para receber milhares de pessoas oriundas de Caturama e cidades circunvizinhas, que irão brincar o tradicional “Janeirão”, nome em que a festa ficou conhecida. Serão três dias de muita música e badalação, entre 17 e 19 de janeiro. Entre as atrações musicais, estão previstos Os Clones, Renan Moreira, Bonde dos Playboys, Fábio e Michel, Swing do Maluco, Os Fuleruz, Edmilson Batista, Superação do Forró, Valdir do Acordeon, Flávio Douglas, Xodó da Bahia e Ciclone. A cidade de Caturama fica a aproximadamente 75 km de Livramento de Nossa Senhora, ficando situada às margens da BA-152.     Leia mais...


 
(0) comentário(s)
16.Jan.2014 | 13:33
 
Concurso da Prefeitura de Livramento divulga resultado para 95 vagas
 

As provas foram realizadas no mês de dezembro nas escolas na rede municipal e estadual de Livramento. (Foto: L12 Notícias).
 

A Alpha Prestação de Serviços e Empreendimentos divulgou o resultado parcial e classificação do concurso para 95 vagas para o quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação do município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O certame contou com mais de 2.075 inscritos tem salários entre R$ 678,00 a R$ R$ R$ 822,68. Os inscritos foram avaliados através de provas escritas objetivas para todos os cargos. A publicação saiu nesta sexta-feira (16), no Portal Oficial da Alpha Consursos, e pode ser consultado na íntegra, confira o resultado (Clique aqui).

  Leia mais...


 
Tag(s): Bahia, Concurso, Livramento de Nossa Senhora, Portal Oficial da Alpha Consursos, Resultado
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2014 | 03:25
 
Ibitiara: Caminhão carregado de capim tomba em área urbana, ninguém se feriu
 

Depois do acidente, o caminhão ficou deitado no meio da via. (Foto: Evirandi / Liberdade Bom Sucesso).
 

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 16 horas, um caminhão Mercedes Benz, cor branca, de placa policial JOA-505, tombou numa área urbana da comunidade de Lagoa do Dionísio, no município de Ibitiara, região de Macaúbas. Segundo a polícia, o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo, após o mesmo apresentar problemas mecânicos, ficando sem poder evitar o acidente. Na carroceria do caminhão havia rolos de capim. Apesar do susto ninguém se feriu.   Leia mais...

 

(Foto: Evirandi / Liberdade Bom Sucesso).
 

 
(0) comentário(s)
16.Jan.2014 | 02:51
 
Promotor livramentense Millen Castro defende aproximação do MP do interior do estado
 

Millen Castro, Promotor da Vara de improbidade administrativa do município de Candeias-BA. (Foto: Arquivo Pessoal).
 

Por Renato Luz
Jornalista

Acaba na próxima sexta-feira, 17,  a inscrição para a eleição  do novo chefe do Ministério Público do Estado da Bahia para o biênio 2014/2016. Procuradores e promotores de Justiça irão às urnas no próximo dia 24 de fevereiro para escolher os nomes que comporão a lista tríplice da qual será escolhido pelo governador Jaques Wagner, o novo Procurador Geral de Justiça do estado. Até agora pelo que se sabe, sete nomes devem concorrer, sendo o promotor da Vara de improbidade administrativa do município de Candeias, o livramentense Millen Castro, o único representante do interior do estado. Millen em sua plataforma de campanha defende a tese de aproximar as ações do MP do interior do estado.  " Hoje dos 121 carros que integram o patrimônio do MP-BA, menos de 20 encontram-se no interior do Estado, onde trabalham 57% dos membros, muitos acumulando mais de uma promotoria distante de sua titularidade.  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
16.Jan.2014 | 02:20
 
Brumado: Prefeito e Comissão reúnem-se para discutir formato do carnaval 2014
 

A Comissão aproveitou para apresentar a logomarca oficial do CarnaBrumado 2014. (Foto: Divulgação).
 

O Carnaval 2014 de Brumado foi tema da reunião realizada  nesta terça-feira, 14, no Paço Municipal, entre o prefeito municipal Aguiberto Lima Dias e a Comissão Oficial da festa momesca. A comissão analisou aspectos da festa, além de discutir sobre diversas ações para a realização do evento intitulado “CarnaBrumado 2014...Agora é Para Valer”. Na oportunidade, foi apresentada a logomarca oficial da festa que ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março.

Segundo a administração municipal brumadense, a iniciativa de realizar o evento neste ano de 2014 “cumpre mais um compromisso firmado junto ao povo de Brumado durante a campanha eleitoral de 2012. Mesmo com as dificuldades que vem encontrando o Prefeito Aguiberto Lima Dias, se esforça na administração do Município cumprindo as promessas de campanha e oferecendo aos munícipes uma cidade em perfeito funcionamento e com todos os serviços plenamente oferecidos á população (Ipsis litteris)”.

  Leia mais...

 

Membros da comissão organizadora do carnaval do município de Brumado. (Foto: Divulgação).
 

 
Tag(s): Agora é Para Valer, Brumado, Carnaval, Paço Municipal, Prefeito Aguiberto Lima Dias
 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Lojas Americanas enfim chegando a Livramento de Nossa Senhora
Luciano
Será muito bom mesmo A concorrência faz gerar bons preços... Isso é ótimo
 
Lojas Americanas enfim chegando a Livramento de Nossa Senhora
Oli
Nossa! Que maravilha! Sou de Rio de Contas e fico muito feliz em ver que a economia está crescendo de...
 
BRIGADISTAS CONTROLAM INCÊNDIO PRÓXIMO A CACHOEIRA DE LIVRAMENTO
Oli
Obrigada aos nossos heróis! Que Deus os abençoe e proteja, sempre.
 
Focos de incêndios são registrados no sopé da Serra das Almas em Livramento
Olia
Nesta época de seca todo cuidado é pouco. Vamos prestar atenção e nunca usar fogo de forma displicente....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]