publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
04.Jun.2014 | 01:11
 
Frases e repercussão da semana
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

"Não acredito nessas pesquisas contratadas pela oposição. Elas têm o objetivo de fazer guerra psicológica. Nós não estamos preocupados com pesquisa; estamos preocupados em ouvir a população.”.

Declarações de Rui Costa (PT), pré-candidato a governador da Bahia, mostrando-se descrente quanto aos resultados de pesquisas, sem citar de quais institutos..


 
(1) comentário(s)
03.Jun.2014 | 18:15
 
Dom Basilio: Acidente entre ônibus e automóvel foi registrado na manhã desta terça-feira (03)
 

O capotamento ocorreu após uma colisão contra um ônibus. (Foto Luciano Veiga / L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

As informações repassadas à redação do L12 Notícias é que na manhã desta terça-feira (03), por volta das 11h40minhs da manhã, foi registrado um acidente que envolveu um carro e um ônibus escolar. O sinistro aconteceu numa estrada rural, às margens da BA-148, trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Brumado, nas proximidades da comunidade de Fazendinha, em Dom Basílio, um ônibus teria tentado sair da pista e entrar na estrada vicinal com a visão encobeta por dois caminhões, o qual acabou colidindo com um Fiat Strada que vinha no sentido Brumado/Livramento. O motorista do automóvel perdeu o controle da direção, o veículo saiu da pista e capotou. Apesar do susto não há registro de feridos com gravidade.

 

(Foto Luciano Veiga / L12 Notícias).
 

 
(1) comentário(s)
03.Jun.2014 | 07:19
 
População se mobiliza contra a abertura de poços nas nascentes dos Rios de Contas e Paraguaçu
 

Comunidades se mobilizaram e ameaçaram invadir as propriedades para bloquear as máquinas. (Foto: Reprodução).
 

Do L12 Notícias / Jornalismo

Piatã - Movimento pela preservação das nascentes do  Rio de Contas, rio que banha o estado da Bahia e que tem sua nascente na Serra da Tromba, entre os municípios de Piatã e Rio de Contas, e passa pelas cidades de Abaíra, Jussiape, Dom Basílio, Brumado, Tanhaçu, Jequié (onde foi erguida a Barragem de Pedras), Jitaúna, Ipiaú, Itagibá, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba e Aurelino Leal, continua a luta contra a construção da barragem  que irá beneficiar o agronegócio. De acordo informações passadas ao L12 Notícias, no município de Piatã, nas comunidades de Porteiras e Ressaca, as empresas conseguiram uma licença simplificada junto ao INEMA para a perfuração de 8 (oito) poços de grande vazão nas nacentes dos Rios de Contas e Paraguaçu, já que não conseguiram dar início a construção da barragem. Com a ação, a população daquelas  comunidades  se mobilizaram  e ameaçaram invadir as propriedades para bloquear as máquinas. A polícia foi acionada para conter os ânimos dos populares. A principal preocupação da população é que, caso os poços sejam perfurados e entrem em operação, as nascentes que abastecem várias comunidades sequem e ainda cause um irreversível impacto ambiental que poderá prejudicar todas as cidades que dependem do abastecimento destes rios. 


 
(4) comentário(s)
02.Jun.2014 | 17:37
 
Funcionários de Supermercado recolhem lixo da Estrada Des. Antônio Carlos Souto
 

Equipe que participou da atividade em favor da natureza.
 

Do L12 Notícias

A Estrada Desembargador Antônio Carlos Souto, saída de Livramento de Nossa Senhora para Rio de Contas, é um local bastante aproveitado pela população para a prática de caminhada e exercícios físicos. Um lugar bonito, um pedacinho da natureza, que proporciona uma visão privilegiada da Cachoeira de Livramento, e o melhor, bem pertinho da cidade. Mas o local hoje, realmente, não está sendo preservado como deveria, pois é possível encontrar quantidades de lixo descartado à beira da pista. Em contrapartida, um gesto de amor com a natureza foi flagrado na manhã deste domingo (01), pela reportagem do L12 Notícias. Uma equipe de diretores, funcionários e colaboradores de uma rede de supermercados em Livramento (Pagão Supermercados) aproveitou o dia, que seria de descanso, para coletar o lixo descarto as margens daquela via. Segundo informações da empresa, a iniciativa partiu de Elenice Maria, dona “Nicinha” adepta às caminhadas diárias, onde ela teve a ideia de conciliar as atividades físicas à preservação da natureza. “Sempre eles (funcionários) fazem caminhada aos domingos. Elenice teve a ideia de aproveitar a caminhada e fazer a coleta do lixo, especialmente plásticos e garrafas pet deixados muitas vezes por pessoas que trafegam em seus veículos e até durante as caminhadas. A gente tem a intenção de dar continuidade a esta iniciativa”, esclareceu seu João Batista, que também participou do evento.  

 

 

 
(9) comentário(s)
01.Jun.2014 | 02:13
 
Artigo: Quando a mídia deve veicular ou não os atos suicidas?
 

Por Marcos Santos

Não existe nenhuma desautorização para publicação de suicídio, porém, os meios de comunicação optaram por adotar um tipo de comportamento, digamos, ético, quando o fato ocorre em recintos particulares, dentro de uma residência ou em qualquer local privado, por exemplo. Uma situação divergente de um caso que acontece num ambiente público, quando a vítima comete o ato em locais público, no meio de uma via, em um matagal, em prédios. Desde então, a intimidade cessa de ser uma necessidade ética, visto que o fato é público, e não há porque omitir.

Entende-se que deixar de noticiar uma situação de suicídio não tem nada a ver com "jamais aproveitar o momento de dor da família por causa de audiência”, postar um comentário dessa natureza, sim, é descabido, antiético e se afasta do real propósito, talvez isso ocorra por questão de incivilidade, ou querer chamar a atenção. Onde está o papel papel da imprensa?

A não publicação de casos de suicídio está diretamente relacionada a não estimular a prática, sobretudo entre os jovens, ou seja, para que não incentive outros a praticarem o mesmo ato.


Vale ressaltar que, a Constituição vigente no País cita, em seu artigo 220, que "Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no Art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV". É óbvio que essas doutrinas acabam se debatendo em vários tópicos, porém prevalesce o espírito de maior amplitude e o interesse público sobre o privado.
 

 


 
(3) comentário(s)
31.Mai.2014 | 18:39
 
Tudo pronto: Começa hoje o Forró da Estocada
 

Foto: L12 Notícias
 

Do L12 Notícias

A Prefeitura de Livramento juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Estocada continuam trabalhando para organizar a tradicional festa de Santo Antônio/Forró da Estocada. Que será realizada no período de 31 de maio a 12 de junho, no município de Livramento de Nossa Senhora. Quem for ao evento, vai contar com muita diversidade Junina, organização e atrações regionais e locais que não vão deixar ninguém parado. Quem ainda não "ariou a fivela", o lugar certo é no Forró da Estocada, afinal, promete muito forró. O Forró da Estocada começa hoje com apresentações de Zé de Salvador e Trio da Chapada. 

 

 

 
(0) comentário(s)
31.Mai.2014 | 18:11
 
Trecho da BA-156 entre Caturama e Botuporã será restaurado
 

Trafegar pela BA-156, até então, significa uma aventura e tanto. Foto: L12 Notícias
 

Do Blog do Glauber 

O governo da Bahia publicou ontem (30), no Diário Oficial, o aviso de licitação, tipo menor preço, com abertura em 16 de julho deste ano, para contratação de empresa especializada para execução dos serviços de Pavimentação em TSD (Tratamento Superficial Duplo) na Rodovia BA-156, no trecho de Botuporã à BA-152 (Próximo a Caturama), numa extensão de 24,30 km. Local de realização: Coordenação Executiva de Licitação – CEL, situada na Av. Luís Viana Filho, nº 445 – 4ª Av., 1º andar, Ala B – Centro Administrativo da Bahia – CAB – Salvador-Ba.

Matéria relacionada

Prefeito e site L12 cobram do governo do estado recuperação da BA-156

Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos (impresso somente para consulta) no endereço acima mencionado, de segunda a sexta-feira, das 13 h 30 min. às 17 h 30 min. Para retirada do Edital em meio magnético (CD) e da Carta Proposta original deverá apresentar pelo representante da licitante, Credencial e Recibo de Depósito Identificado em nome da empresa no valor de R$10,00, realizado no Banco do Brasil, Conta nº 991.240-1, Agência 3832-6, para crédito do DERBA. O Edital e anexos podem ser consultados através do site: www.derba.ba.gov.br – Portal de Licitações.


 
(0) comentário(s)
31.Mai.2014 | 18:00
 
Homem encontrado morto teria cometido suicídio no Bairro Estocada
 

 

Do L12 Notícias 

Na tarde deste sábado (31), na 5ª Travessa do Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, o corpo de um construtor foi encontrado pendurado com uma mangueira amarrada em seu pescoço e numa árvore, em um matagal nas proximidades da obra em que trabalhava. A suspeita mais provável é que ele teria cometido suicídio. A Polícia Técnica foi chamada para fazer a perícia. Segundo informações de populares, o construtor já teria tentado contra sua própria vida algumas vezes. Ele tinha cerca de 39 anos e vinha apresentando transtorno depressivo. Amigos lamentam a morte precoce da vítima, o local em que foi encontrado o corpo ficou todo o tempo lotado por populares, familiares e amigos. 


 
(0) comentário(s)
31.Mai.2014 | 01:13
 
Brasil desacelera e cresce 0,2% no 1º tri, com indústria e investimentos em queda
 

Ministro da Fazenda, Guido Mantega.
 

Por Rodrigo Viga Gaier / Reuters

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - Afetada pelo mau desempenho da indústria e dos investimentos, que vêm recuando desde meados de 2013, a economia brasileira perdeu fôlego no início deste ano, quando a presidente Dilma Rousseff tenta a reeleição.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu apenas 0,2 por cento no primeiro trimestre, na comparação com os últimos três meses do ano passado, quando a expansão foi de 0,4 por cento. Em relação ao primeiro trimestre de 2013, o crescimento foi de 1,9 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
31.Mai.2014 | 01:05
 
Avião do governador da Bahia faz pouco forçado em Brumado
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

O avião em que transportava o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e comitiva foi obrigado a fazer um pouso forçado, na manhã desta sexta-feira (30), em Brumado. A aterrissagem foi feita no aeroporto Sócrates Mariane Bittencourt, particular da Magnesita S/A. A aeronave, do tipo Xingu, decolou de Salvador com destino ao aeroporto de Vitória da Conquista, onde de lá o chefe do Poder Executivo Estadual seguiria de automóvel até a cidade de Tremedal, segundo informações da Infraero. A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) divulgou que o Governador esteve em Tremedal nesta sexta-feira para cumprir agenda de trabalho. Ainda de acordo com informações d a Secom, o aeroporto de Vitória da Conquista não tinha condições climáticas para pouso e que o avião teve que aterrissar em solo brumadense. 


 
(0) comentário(s)
30.Mai.2014 | 19:35
 
Livramento: Homem tem moto tomada de assalto e acaba baleado de raspão
 

A vítima foi atendida no Hospital Municipal de Livramento, e não corre risco de morte. (Foto: L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Um Assalto a mão armada foi registrado por volta de 19h00 desta sexta-feira (30), na estrada que liga Livramento a comunidade do Nado, nas proximidades do Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações obtidas pelo L12 Notícias, a vítima, identificada por Gilberto, morador da comunidade de Lagoa Escondida, estava indo para um curso e trafegava pela estrada em sua moto Honda FAN 125, placa JSI-8091, quando foi abordada por três elementos armados, aparentemente menor de idade, que agrediram a vítima, efetuaram um disparo e fugiram levando a sua moto. O projétil acertou de raspão a boca da vítima. Mesmo ferido, ele conseguiu entrar em contato com a Polícia Militar. Equipes da PM fazem buscas no local na tentativa de encontrar os autores do crime. Gilberto foi atendido no Hospital Municipal de Livramento, e não corre risco de morte. 


 
(0) comentário(s)
30.Mai.2014 | 18:36
 
Marco Prisco tem prisão revogada e deve ser solto ainda hoje
 

 

Do Correio

O advogado Vivaldo Amaral divulgou, na tarde desta sexta-feira (30), que vereador Marco Prisco, que liderou o movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, teve a prisão revogada e deve deixar o presídio ainda nesta sexta-feira (30). A informação ainda não foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

O julgamento do pedido de habeas corpus do vereador estava previsto para o último dia 20, mas foi a adiado a pedido dos advogados de Prisco. No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou a liminar que pedia a libertação de Prisco.

O advogado da Aspra, Fábio Brito, informou ao Correio24horas que o vereador deve sair por volta das 20h desta sexta-feira. "Prisco deve sair ainda esta noite. Estamos esperando o mandato de revogação", disse.


 
Tag(s): Marco Prisco, Grevista, Polícia Militar da Bahia, Policiais, Presídio, Ricardo Lewandowski, Solto, Vereador, Vivaldo Amaral
 
(0) comentário(s)
30.Mai.2014 | 15:15
 
Policial relata ação dos bandidos na cidade de Brotas de Macaúbas
 

Viatura envolvida na ocorrência durante assalto em Brotas de Macaúbas. ( Foto: Internauta Repórter / L12 Notícias).
 

Do L12 Notícias

Na madrugada desta sexta-feira(30), as agências do Banco do Brasil e Bradesco foram explodias e, durante a ação, os bandidos, fortemente armados, ainda atiraram em dois policiais e manteve um deles de refém, liberando-o posteriormente na saída da cidade. De acordo informações do SD Arruda, lotado na Caesg e que esteve na troca de tiros com os bandidos,  a guarnição em que estava se deslocava da cidade de Oliveira dos Brejinhos com destino a Ipupiara e foi necessário passar dentro do município de Brotas de Macaúbas, rota comum àquele trajeto. Contudo, ao chegar a cidade, que aparentemente estava tranquila, foram surpreendidos com tiros. A polícia revidou, mas os bandidos conseguiram alvejar dois dos quatro policiais que estavam na mira dos tiros. Mesmo tentando negociar com os criminosos, os policiais não conseguiram impedir que um dos baleados  fosse pego de refém e levado para a saída da cidade. Ainda de acordo relato do policial, a quantidade de bandidos eram superior a da guarnição e , além disso, estavam com armas de grosso calibre.  


 
(0) comentário(s)
30.Mai.2014 | 13:31
 
Campeonato Rural: Confira a classificação e os próximos jogos
 

(Foto: Arquivo L12 Notícias).
 

Com duas rodadas realizadas, o Campeonato Rural Livramentense 2014, promovido pela Liga Desportiva de Livramento (LDL), já apresenta alguns favoritos. Um deles é a equipe da Várzea de Dentro, que lidera a competição depois de ter vencido o Itanagé dentro de casa pelo placar de 2 a 1, fechando a rodada em primeiro lugar com 4 pontos. Encostada na tabela, a equipe da Nado de Baixo aparece em segundo lugar com 3 pontos e melhor soldo de gols em relação aos demais que também aparecem em segundo. Por enquanto, Romário Cleber, do Nado de Baixo, aparece na artilharia, com 2 gols marcados.

CONFIRA PROXIMA RODADA DOMINGO DIA 01 DE JUNHO DE 2014

  Leia mais...

 

 

 
(4) comentário(s)
30.Mai.2014 | 12:46
 
Prefeito Aguiberto confirma Calcinha Preta e Roberto Dantilly nos festejos dos 137 anos de Brumado
 

Aguiberto Lima Dias (SDD), prefeito de Brumado. (Foto: L12 Notícias).
 

Do Brumado Urgente

Acabaram, na manhã desta sexta-feira (30), as especulações de quem seriam as atrações do aniversário de 137 anos de Brumado, já que o prefeito Aguiberto Lima Dias declarou qual será a programação que terá o seu clímax na noite do dia 11 de junho, segundo informações do site Brumado Urgente. “A Praça Coronel Zeca Leite vai ser o cenário que irá receber inúmeras atividades culturais como quadrilhas, fanfarras e apresentações musicais, além de diversos stands que vão contar um pouco da história da capital do minério que está completando 137 anos de vida. Teremos também Passeio Ciclístico, inúmeras atividades culturais como quadrilhas e apresentações teatrais, além de várias inaugurações”, declarou o chefe do executivo brumadense. E encerrou dizendo que “a programação se encerrará no dia 11, com chave de ouro, com a apresentação do renomado forrozeiro Roberto Dantilly e da melhor banda de Forró do Brasil, Calcinha Preta que estará realizando um show inesquecível para os brumadenses”. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
PJBA economiza mais de R$100 milh?es em custos
Bruno
Isso que ? homem de bem ! Parab?ns dr Lourival pela demonstra??o de n?vel , e compet?ncia , no tempo...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Rubi Campos
Povo sem vergonha , sem respeito , sem empatia !!! Quando come?arem a morrer pai , m?e ,av? , amigos...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Edy Miranda
Triste realidade,o povo s? vai cair na real quando perder algu?m ,e quando a upa estiver lotada,sem atendimento...
 
Livramento: Parte da popula??o vive quarentena de festas em meio ao aumento de casos de coronav?rus
Marilza Pessoa Santos Reinaldo
Tenho muito medo s? Deus mesmo pra ajudar esse pessoal e a cidade nossa livramento n?o tem socorro nenhum...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]