A liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira, 19, que autoriza a empresa Cidade Verde Transportes Rodoviários a começar operar em Vitória da Conquista foi bastante comemorada por movimentos populares e lideranças governistas. O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder do governo na Câmara, comentou o fato. " A farça da oposição sobre o transporte coletivo acabou. Desde o início eu tinha certeza que o juiz iria rever a decisão assim que tivesse conhecimento do parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM) e do Ministério Público afirmando que a convocação da empresa Cidade Verde estava de acordo com a lei", ressaltou Florisvaldo.
A Cidade Verde foi a terceira colocada na licitação e teve o contrato assinado com a Prefeitura Municipal no mês passado, após a desistência da Viação Serrana. Uma ação movida pelo vereador Arlindo Santos Rebouças (PROS) a Justiça suspendeu a convocação temporariamente.
Confira a íntegra da sentença do juiz, Ricardo Frederico Campos."Casso a liminar anteriormente deferida que determinava a suspensão dos atos administrativos impugnados e determinava aos réus a suspensão da execução do contrato administrativo para prestação do serviço público de transporte coletivo no Município de Vitória da Conquista celebrado pela empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda. "