publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Jan.2019 | 19:24
 
LIVRAMENTO: MOTORISTA É DETIDO PELA PM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
 

Foto: Arquivo / L12 Sudoeste.
 

O condutor de um veículo modelo Siena ELX, cor preta, licença de Pedras de Maria da cruz -MG, foi preso por volta das 14h40 desta terça-feira (29) por dirigir alcoolizado. Uma denúncia feita à polícia deu informações sobre a suspeita de infração à Lei Seca na Avenida Dr. Edilson Pontes, no Centro da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia.  Segundo informações da PM, testemunhas disseram que o motorista estava dirigindo em zig zag, podendo provocar um acidente de trânsito. A polícia tentou abordá-lo em frente a Unidade Policial localizada na Avenida Leonidas Cardoso, mas o condutor não parou, sendo alcançado na Avenida Lindenberg Cardoso, no Taquarí. O acusado foi recolhido à viatura e encaminhado à UPA-24h para exame clínico, posteriormente foi conduzido à Delegacia, para o registro do flagrante. O motorista acusado já teria se envolvido em acidente envolvendo vítima fatal em ocasiões pretéritas, em Livramento. A infração administrativa por dirigir alcoolizado está tipificada no artigo 165 do Código de Trânsito, onde diz que: "dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência", pratica infração gravíssima, com multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se comprovada a condução do veículo sob tal influência e com a “capacidade psicomotora alterada” ingressa no crime do art. 306. Nesse último caso a Lei prevê punição com prisão de 6 meses a 3 anos, além das sanções administrativas. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Jan.2019 | 08:54
 
Confira a agenda do IME deste mês de fevereiro
 


 
(0) comentário(s)
29.Jan.2019 | 08:40
 
Engenheiros que atestaram segurança da barragem em Brumadinho são presos
 

 

Foram presos na manhã desta terça-feira (29) pela Polícia Civil, em São Paulo, dois engenheiros que atestaram segurança da barragem deBrumadinho. Eles são suspeitos de terem fraudado laudos técnicos da empresa Vale que teriam atestado a segurança e permitindo operações nabarragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais. Os dois foram presos em casa e outras três pessoas também foram presas na região de Belo Horizonte (MG). As prisões são temporárias, de cinco dias. Também foram apreendidos documentos que poderiam confirmar os indícios de fraude. A ação é voltada para a apuração de responsabilidade criminal pelo rompimento de barragem na última sexta-feira e está sendo comandada pelo Ministério Público e a Procuradoria da República em Minas como apoio das polícias civil e federal de São Paulo, além do Ministério Público estadual. As informações preliminares são de que os presos ainda não chegaram ao departamento de homicídios da capital paulista.


 
(1) comentário(s)
25.Jan.2019 | 17:28
 
Estocada: Motocicleta se choca com carro estacionado e casal sai ferido
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (25) na Rua Gonçalo Pereira e Silva, no Bairro Estocada, deixou duas pessoas feridas e provocou danos materiais. De acordo com informações obtidas pelo L12 Sudoeste, um motociclista trafegava pela via pública com sua esposa na garupa da motocicleta Yamaha/ YBR 150 Factor, de placa policial, PLF-2208, licenciada na cidade de Vitória da Conquista, quando chocou-se contra um Toyota/ Etios SD de placa policial FSX 6445, licenciado na cidade São Bernardo do Campo, que estava estacionado. As vítimas identificadas por Bruno da Silva e Alessandra Farias da Silva foram socorridas por uma equipe do SAMU-192, sendo encaminhadas à UPA-24h de Livramento. Os veículos envolvidos no acidente foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providencias legais. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Jan.2019 | 16:03
 
Homem é preso após ameaçar mulher com arma de fogo em Rio de Contas
 

Foto: Reprodução.
 

Um homem foi preso por porte ilegal de arma no início da noite desta quinta-feira (24) em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Conforme informações da polícia, ele teria usado um revólver calibre .38 para ameaçar de morte a sua companheira. A mulher acionou a polícia alegando que o homem estava fazendo ameaças. Ao chegar ao local, os policiais abordaram o suspeito que confessou que entregou a referida arma de fogo. Os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido até à Delegacia, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.


 
(0) comentário(s)
publicidade
25.Jan.2019 | 15:42
 
Paredões em Livramento, Jussiape, Dom Basílio e Rio de Contas estão sob a mira do MP
 

Foto: Ilustração.
 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou aos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Jussiape e Rio de Contas que adote medidas para combater a poluição sonora. A recomendação foi expedida aos municípios nesta quinta-feira (24). No documento, elaborado pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, é recomendado aos proprietários e condutores de veículos que se abstenham de utilizar quaisquer equipamentos, como os chamados “paredões”, que produzam som externo, independente do volume, que perturbe o sossego público nas vias abertas à circulação. Já aos proprietários de instrumentos sonoros, alto falantes ou amplificadores de som, de estabelecimentos comerciais e entidades recreativas, é recomendado que evitem a utilização dos aparelhos a partir das 22h, em áreas habitadas, urbanas ou rurais, salvo se houver isolamento acústico, respeitando os limites previstos em legislação. Além disso, que se abstenham de utilizar os referidos equipamentos antes das 8h e a partir de zero hora em qualquer dia da semana, em qualquer volume, a não ser em casos de áreas permitidas pelas autoridades competentes. Outro pedido foi feito ao comando da Polícia Militar para adotar medidas administrativas que combatam o abuso do uso de instrumentos sonoros com a promoção de campanhas educativas, realização de blitz, aferição do volume com decibelímetro ou acionamento do Departamento de Polícia Técnica para perícia e encaminhamento dos envolvidos à Delegacia de Polícia para apuração. Aos prefeitos dos municípios, foi recomendado que estabeleçam cooperação com as autoridades policiais e que se abstenham de conceder alvarás de funcionamento, para utilização de aparelho sonoro e sanitário aos estabelecimentos comerciais que não atendam as legislações municipais, estaduais e federais pertinentes e que não possuam os adequados sistemas de proteção acústica ou planos de segurança e de emergência exigidos por lei. A mesma recomendação também foi encaminhada para à Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) para que orientem as empresas sobre os limites da propaganda volante e aos partidos políticos para orientarem os seus filiados sobre os limites de propaganda eleitoral. E aos vereadores dos quatro municípios é colocado que editem projeto de lei fixando a disciplina da utilização do som e os limites de horários em bares, restaurantes, shows, eventos recreativos, entre outras atividades, conforme hábitos da população e zoneamento urbano.


 
(1) comentário(s)
publicidade
25.Jan.2019 | 14:08
 
Cuide bem da sua saúde: Confira agenda do IME desta semana
 


 
(0) comentário(s)
25.Jan.2019 | 13:57
 
Barragem se rompe em Brumadinho (MG)
 

Foto: Reprodução.
 

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil  Brasília

Uma barragem rompeu-se na cidade de Brumadinho, próxima a Belo Horizonte. As informações preliminares foram dadas pela Defesa Civil. Uma equipe com técnicos está se dirigindo ao local para avaliar a situação. A Vale do Rio Doce, empresa responsável pela barragem, divulgou nota há pouco. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa. Segundo a empresa, a prioridade é “preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”. O comunicado não explica a causa do rompimento. A prefeitura lançou um comunicado em sua conta no Instragram pedindo que os moradores fiquem longe do leito do Rio Paraopeba. 


 
(1) comentário(s)
publicidade
25.Jan.2019 | 13:47
 
Jair Bolsonaro chega a Brasília e deve ir para SP no domingo
 

Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial de Davos Foto: Presidência da República / Alan Santos
 

Após passar quatro dias na Suíça em razão do Fórum Econômico Mundial de Davos, Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília pouco depois das 6h desta sexta-feira (25). Durante o evento, ele defendeu a abertura da economia, o livre-comércio e a democracia. O presidente ainda afirmou que quer transformar o Brasil em um dos 50 melhores países para investimentos. Atualmente, o país está em 109º lugar, segundo o relatório do Banco Mundial. No domingo, o presidente segue para São Paulo para se internar no Hospital Albert Einstein. A cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia está marcada para segunda-feira.


 
(0) comentário(s)
24.Jan.2019 | 17:25
 
Condomínio Canto do Sol divulga maquete 3D do projeto
 

 

Finalmente, depois de muita expectativa, foi divulgada a maquete 3D do projeto do super condomínio Canto do Sol, no povoado de Campo Alegre, em cidade de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O trabalho   assinado por Luane Coelho, arquiteta graduada pela UFBA e especialista em urbanismo, membra da H3F, revela logo na entrada uma suntuosa piscina em formato de cruz, acompanhada de um quiosque e uma bela fonte, marca registrada da Alcântara Empreendimentos Imobiliários. Segundo executivos da empresa, o projeto foi inspirado nos mais sofisticados resorts do país, já que esse conta com o exagero de 4 sofisticadas piscinas, acompanhadas de academia, salão de jogos, quadra poliesportiva, e um inédito campo de futebol com grama sintética. Apesar de toda essa infraestrutura,  o preço dos lotes 10/20 e 10/25 é bem em conta, seguindo a mesma filosofia do fantástico e sucesso de vendas, Parque Residencial Pedras do Rio, na cidade de Rio de contas. Os lotes estão sendo ofertados no lançamento em incríveis 2 mil de entrada + 60 vezes de 189 reais. Aproveitem,  a empresa opera com planos de vendas pré estabelecidos que estão sujeitos a reajustes a qualquer momento. 

 

 
(0) comentário(s)
24.Jan.2019 | 17:12
 
 


 
(0) comentário(s)
24.Jan.2019 | 17:03
 
Amado Batista está namorando jovem de 19 anos
 

(Foto: Instagram/Reprodução).
 

Por João Paulo Martins

Com mais de 43 anos de carreira e 36 milhões de discos vendidos, o cantor e compositor goiano Amado Batista, de 67 anos, considerado o "rei" do estilo brega-romântico no Brasil, está namorando uma jovem de Manaus (AM) que tem apenas 19 anos. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Meio Norte. O artista teria oficializado o relacionamento com Layza Bittencourt Felizardo, que se considera uma "superfã" do cantor. Conforme o portal piauiense, a jovem conheceu Amado Batista durante um show que ele fez na cidade de Careiro Castanho, no Amazonas. Na ocasião, o cantor fez elogios à moça que estava na plateia e pediu para manterem contato. "Ele é uma pessoa incrível, de uma personalidade forte e admirável! Um homem super família e amoroso!", diz Lyza, citada pelo Meio Norte. O intérprete de sucessos como Meu Ex-Amor e Seresteiro da Noite está namorando a jovem, que é 48 anos mais nova que ele, há cinco meses de relacionamento. De acordo com o portal, Layza Felizardo vem participando de shows ao lado do cantor e já a família dele. "Não deixo isso subir à cabeça, trato sempre como uma coisa natural. Pra [sic] mim ele não é o 'Amado cantor', e sim, o 'Amado família', que é um super pai, amigo e namorado", diz a manauense ao Meio Norte. Atualmente, Layza mora em Manaus e está cursando o primeiro período do curso de Direito.


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Jan.2019 | 10:20
 
Dom Basílio: Mobilização contra fechamento de escola é marcada por protestos em frente à prefeitura
 

 

Do L12 Sudoeste

Mais um ato contra o fechamento do Núcleo Educacional Integrado Alfredo Souza Machado, unica escola pública da comunidade de Santa Luzia, no município de Dom Basílio, marcou a manhã desta segunda-feira, 21. A queda de braço entre prefeitura e comunidade ganhou mais um capítulo, e desta vez com o reforço de boa parte da comunidade. O anúncio do provável fechamento da Unidade Escolar partiu do secretário de educação do município, Antônio Lima, em novembro do ano passado e pegou todos de surpresa. Os responsáveis pelos estudantes reclamam que o fechamento irá prejudicar os alunos pela distância da escola mais próxima. Em frente ao Paço municipal, exibindo faixas e cartazes, os manifestantes pediram a manutenção das atividades da escola. Havia cartazes com os dizeres: “Não ao fechamento do NEIASM… Um povo bom e trabalhador merece ser ouvido”.  Visando um recuo, os vereadores Jocinei Silva Costa e Marcos Oliveira teriam tentado intermediação junto ao prefeito, o engenheiro civil Roberval Meira, porém, mesmo iniciando suas atividades legislativas como da base do governo, os edis não obtiveram sucesso. Eles ameaçaram não assinar nenhum projeto do executivo e romper aliança com o executivo municipal, caso a escola venha a ser de fato fechada. Segundo os manifestantes, nenhum preposto da prefeitura saiu do lado de fora para tentar ouvir o que a população tinha a dizer. Segundo fontes ligadas à prefeitura ministro da educação Rossieli Soares da Silva e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, Silvio Pinheiro, havia autorizado a construção de uma nova escola no mesmo local, aconchegante, ampla, com salas climatizadas. Obra estaria orçada no valor de 1.796.640,64. Mesmo com a promessa, os pais não ficaram muito satisfeitos, por conta da preocupação do deslocamento dos filhos para locais mais distantes.

 

 

 
(0) comentário(s)
21.Jan.2019 | 16:28
 
Advogado fica ferido em acidente na BA-148
 

Foto: WhatssApp / L12 Sudoeste.
 

Um acidente registrado na manhã deste domingo (20), na BA-148, trecho que ligam as cidades de Brumado e Livramento de Nossa Senhora, Bahia, deixou o advogado brumadense Givanei Lima Dias ferido. O sinistro aconteceu por volta das 5h:30. Segundo relatos da polícia, o advogado se deslocava para a zona rural do município na companhia de um carona, quando colidiu o veículo em que dirigia, um Chevrolet S10, na traseira de uma retroescavadeira. O advogado saiu bastente ferido do acidente e foi encaminhado para hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. Diante do forte impacto da colisão o veículo do advogado foi arremessado para fora da malha asfáltica e ficou com a lataria literalmente danificada. Outras três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados também saíram feridas do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e controlou o trânsito. A PRE informou que vai apurar as causas do acidente.

 

 

 

Foto: WhatssApp / L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Jan.2019 | 16:26
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]