publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
10.Jul.2018 | 18:42
 
Pela primeira vez Livramento receberá visita do Comandante Geral da PMBA
 

 

Nesta quarta-feira (11) a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar em Livramento de Nossa Senhora, Bahia, receberá a visita do Coronel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar. A visita é um projeto idealizado pelo Governo do Estado, onde "O Comandante vai até Você", com o intuito de estreitar os laços entre o Comandante da PMBA e a sua tropa. Assim, os policiais militares visitados poderão apresentar sua produtividade, e ainda externar seus anseios e peculiaridades. O encontro está marcado pela manhã mês no Centro Diocesano, às 8:30h, e todo o efetivo do 46ª CIPM estão convocados à participar.


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Jul.2018 | 18:38
 
França supera Bélgica com gol de Umtiti e está na final da Copa do Mundo
 

 

A França se tornou a primeira finalista da Copa do Mundo Rússia 2018 depois de vencer a Bélgica por 1 a 0, em São Petersburgo, com gol do zagueiro Umtiti. Em partida que cumpriu com as expectativas, o primeiro tempo foi movimentado, no qual os belgas tiveram mais a posse de bola e criaram com Hazard e De Bruyne chegando pelas pontas, mas também foram incomodados pelos contra-ataques franceses, frequentemente puxados por Griezmann, mas desperdiçados por Giroud. Os dois goleiros trabalharam: Lloris defendeu bom chute de Alderweireld depois de escanteio e Courtois bloqueou com o pé a tentativa de Pavard após tabela com Mbappé. Logo no começo do segundo tempo, Griezmann bateu o escanteio no primeiro pau e Umtiti chegou completando para o fundo das redes de Courtois, abrindo o placar. O 1 a 0 motivou a Bélgica a se lançar ao ataque, por vezes abusando do chuveirinho para Lukaku, que fez partida abaixo das expectativas. Hazard tentou, De Bruyne errou muiyo e os belgas não conseguiram reagir. Mbappé, Griezmann, Matuidi e Pogba ainda ameaçaram a equipe com contra-ataques, mas Courtois impediu que os franceses aumentassem a vantagem. A vitória devolve a França à final da Copa depois de 12 anos; é a terceira vez que a seleção chega na decisão nas últimas seis edições, com um título e um vice-campeonato. A equipe de Mbappé agora espera o vencedor de Croácia x Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta (dia 11), às 15h (horário de Brasília). O perdedor enfrenta a Bélgica na decisão do terceiro lugar. (El País).


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Jul.2018 | 12:29
 
Confira agenda da Climedi desta semana
 


 
(0) comentário(s)
10.Jul.2018 | 12:18
 
Mesmo em isolamento, Geddel mantém indisciplina; juíza cobra investigação sobre remédios em cela
 

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, em julho do ano passado, após audiência na Justiça Federal, em Brasília. (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
 

A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, afirmou ter recebido informações do Presídio da Papuda de que, mesmo diante do isolamento imposto ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, ele permanece indisciplinado. Geddel cumpre prisão em Brasília desde o ano passado, após investigação sobre fraudes na Caixa Econômica Federal. Ele foi preso depois de a Polícia Federal ter apreendido, na Operação Cui Bono, R$ 51 milhões em dinheiro que estavam distribuídos em malas, em um apartamento supostamente utilizado pelo ex-ministro em Salvador. Segundo a juíza, em decisão do começo de julho, o isolamento disciplinar não prejudica o estado de saúde dele, que tem se recusado a receber todas as refeições diárias e sair para o banho de sol. "Informa (a direção do presídio), ainda, que mesmo em isolamento disciplinar, Geddel vem se comportando de forma indisciplinada e vem se recusando ao recebimento de parte das quatro refeições diárias ordinariamente disponibilizadas a todas as pessoas em privação de liberdade naquela unidade prisional, insistindo em ter acesso à cantina do Bloco 5. Além disso, ele se recusa a sair diariamente para o banho de sol", afirma o despacho. A juíza destacou que, como em todo isolamento, Geddel teve acesso suspenso à cantina, à televisão e visitas, tendo sido mantido banho de sol diário de 3 horas, mas que ele se recusa sem "razão plausível". Ela citou que Geddel estava cumprindo o isolamento em cela com mais de seis metros quadrados, tamanho mínimo recomendado, e com estrutura mínima. (G1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Jul.2018 | 17:32
 
Bélgica não perdoa falhas e elimina o Brasil da Copa do Mundo
 

Foto: Reprodução
 

O Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Bélgica nesta sexta-feira, em Kazan, e está eliminado da Copa do Mundo Rússia 2018. Na semifinal, os belgas, invictos há 23 jogos, enfrentarão a França, que venceu o Uruguai em Nizhny Novgorod. Na etapa inicial, apesar da seleção ter tomado a iniciativa, os belgas abriram dois gols de vantagem. O primeiro, contra, de Fernandinho, e o segundo com De Bruyne, aproveitando contra-ataque puxado por Lukaku e a inesperada desorganização da então melhor defesa do Mundial. Com uma abordagem mais conservadora, o técnico Roberto Martínez surpreendeu ao barrar Mertens e Carrasco e lançar Fellaini e Chadli entre os titulares, aumentando ainda mais a estatura do time e protegendo os zagueiros. Por outro lado, Tite apostou na volta de Marcelo pela esquerda. Para a vaga de Casemiro, suspenso, o treinador optou por Fernandinho. Logo nos primeiros minutos, a ausência do volante do Real Madrid se mostrou determinante para o colapso do sistema defensivo brasileiro. Além do gol contra, Fernandinho abandonava seu posto com frequência e deixava espaços para os contragolpes belgas. Em um deles, De Bruyne, seu companheiro de Manchester City, não perdoou. A Bélgica tem, até aqui, uma campanha quase perfeita no Mundial, além do melhor ataque da competição: 14 gols. Destaque do time, o centroavante Lukaku marcou quatro vezes na Copa e deu a assistência para De Bruyne no segundo gol diante do Brasil. El País


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Jul.2018 | 13:34
 
Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
 


 
(0) comentário(s)
06.Jul.2018 | 08:06
 
Brasil e Bélgica vão se enfrentar hoje às 15h pelas quartas de final da Copa do Mundo
 

Foto: Reprodução.
 

Está marcado para esta sexta-feira (06) o encontro bastante esperado no futebol mundial. A equipe mais tradicional da história das Copas do Mundo, dona de cinco títulos mundiais, terá pela frente o elenco mais emergente dos últimos anos e tido como um dos mais talentosos do mundo. O confronto em Kazan vale para Brasil e Bélgica a segunda vaga nas semifinais da competição – e, de certa forma, também o certificado de potência na Rússia. Para o Brasil, será o duelo mais equilibrado dada a quantidade de bons jogadores belgas. Espécie de fogo contra fogo. O poderio de ambas as seleções será testado em uma partida que marca o primeiro grande teste nesta Copa. Embora tenha vencido a Inglaterra por 1 a 0 na primeira fase, a Bélgica conquistou o resultado em uma partida mais tranquila, com muitos reservas em campo nos dois times e sem o peso de um jogo eliminatório. Afinal, Bélgica e Inglaterra já estavam classificados para as oitavas e buscavam definir apenas o primeiro e o segundo lugares do Grupo G.


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Jul.2018 | 07:28
 
Igaporã: Caixa eletrônico é violado em tentativa de roubo a caixa de auto atendimento do Bradesco
 

 

Um caixa eletrônico foi violado, na madrugada desta sexta-feira (06), por volta das 3h da madrugada, durante tentativa de roubo em um posto de atendimento bancário do Bradesco no município de Igaporã, na região de Caetité. Segundo informações repassadas ao L12 Sudoeste, apesar do dano ao aparelho, aparentemente nenhuma quantia foi subtraída. Os bandidos arrebentaram a vidraça do Posto, instalaram dinamites que não chegaram a ser detonadas. Frustrados o Bando fugiu do local tomando destino ignorado. A polícia apura o caso. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Jul.2018 | 07:06
 
Ex-marido mata mulher a facada em Brumado
 

 

Uma mulher que foi identificada por Zilma Lima, de 51 anos, Bernardes foi morta a facadas na noite desta quinta-feira (05), na Rua Rui Barbosa, no Bairro Novo Brumado, na cidade de Brumado, a 65 Km de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a polícia, o acusado do crime é o ex-marido da vítima, identificado por Gildásio de Jesus. O motivo ainda é desconhecido. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, o crime ocorreu por voltas das 22h e o autor chegou a evadir-se do local, mas foi preso por uma guarnição da Polícia Militar. Gildásio foi conduzido ao Hospital Professor Magalhães Neto para receber atendimento médico e a vítima veio a óbito enquanto recebia atendimento do SAMU-192. O autor do crime foi apresentado no Complexo Policial Altamirando Alves Rodrigues, onde permanecerá à disposição da Justiça.


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Jul.2018 | 21:21
 
Homem com passagens pela polícia é assassinado a tiros no Benito Gama
 

Foto: Reprodução
 

Um assassinato foi registrado na noite desta quinta-feira (05), em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. A vítima é Leandro Viana de Souza, de 20 anos, natural do município e foi morto a tiros. Segundo a Polícia, ele tem passagens pela polícia de São Paulo, por envolvimento com tráfico de drogas, e também possuia algumas apresentações na Delegacia de Livramento. O crime aconteceu por volta das 19h30, nas proximidades das Casas Populares do Bairro Benito Gama. As causas do homicídio ainda não foram esclarecidas, mas a polícia dacredita que pode ter sido motivado por acerto de contas. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo  por dois homens que chegaram em uma motocicleta e atiraram contra ela. O óbito foi constatado ainda no local por uma equipe médica. O corpo foi trasladado para necropsia no Departamento de polícia Técnica de Brumado (DPT).


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Jul.2018 | 09:09
 
 


 
(0) comentário(s)
05.Jul.2018 | 09:04
 
Jussiape: Eleitor magoado grava vídeo em protesto contra administração de Éder Jaques
 

 

O prefeito do município de Jussiape, no Extremo Sul da Chapada Diamantina, Eder Jaques Souza Aguiar (PMDB, virou personagem central em vídeo feito por um suposto eleitor durante um evento junino realizado naquela cidade. No vídeo aparece um homem trajando camisa verde, o prefeito Éder Jakes, a primeira-dama do município, o deputado federal Cláudio Cajado e alguns correligionários. O susposto eleitor resolveu fazer alguns questionamentos "Nessa época deputado vem pra cidade para pedir voto, depois que passa a política eles se esquecem da cidade". No vídeo ainda aparece a primeira-dama rindo da cena. Então, o eleitor, aparentemente demonstrando frustração com o cenário atual da administração local, continuou disparando sua metralhadora giratória. "eu acreditei no senhor, na esperança do senhor fazer a mudança, mas infelizmente não é isso que está acontecendo [...]". O prefeito ainda pede para que o homem "olhe a cidade como era antes e ver hoje como tá?". O homem respondeu "Tá do mesmo jeito!". Posteriormente o prefeito vira as costas. "Agora você vira a cara! Pra meu voto você não virou a cara, né?", embravejou o homem. O vídeo que circula nas redes sociais desde a tarde de terça-feira (03). Confira:

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Jul.2018 | 07:44
 
Rio de Contas: CAVALGADA DE ARAPIRANGA SERÁ REALIZADA NESTE DOMINGO
 

 

Mais uma edição da Cavalgada de Arapiranga, no município de Rio de Contas, no Estremo Sul da Chapada Diamantina, será realizada neste domingo (08), a partir das 11h, e a expectativa da organização do evento, é que centenas de cavaleiros participem, reunindo representantes de várias cidades da microrregião. Haverá um shows com a banda Coladinho A2 e Robson Aguiar. Cavaleiros e amazonas preparem seus cavalos, pois a festa vai começar. O evento contará com a participação do deputado estadual Marquinho Viana.


 
(0) comentário(s)
04.Jul.2018 | 17:52
 
46ª CIPM recebe nova viatura para atender Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A 46ª Companhia de Polícia Militar da Bahia, sediada em Livramento de Nossa Senhora, recebeu na manhã de ontem, terça-feira (03), uma viatura Ford Ranger, entregue pelo governador Rui Costa, pelo Secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa e pelo Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Anselmo Brandão, durante solenidade realizada em Vitória da Conquista. Segundo informações apuradas pelo L12 Sudoeste, o veículo será empregado na sede do município, em substituição a Toyota Hilux, que servirá à comunidade do Distrito de Iguatemi e Região. O comandante da 46ª CIPM, Major PM Raimundo Nonato, participou do evento e agradeceu pela entrega do veículo, que dará suporte às operações e ações desenvolvidas em Livramento. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(1) comentário(s)
publicidade
04.Jul.2018 | 12:06
 
LIVRAMENTO: CAMINHÃO TOMBA NA SERRA DAS ALMAS E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (04) no trecho da Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, deixou três pessoas feridas. Um caminhão Mercedes Benz 1111, de placa GWI-1608, licença de Livramento, carregado com estacas de madeira, seguia sentido Livramento quando tombou antes de completar a descida da cursa do “S”. O SAMU-192 atuou no resgate dos feridos, que foram levados à UPA-24h, apresentando escoriações. Na boleia do caminhão viajam, além do motorista, mais duas pessoas que estavam de carona. O motorista teria perdido o controle do veículo após o freio esquentar. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada para registrar a ocorrência. 

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Médico cubano que atuava em Livramento morre durante transferência de hospital
Oli
Não tinha nenhum aparelho, exames, para ver a sua condição nesta UPA? Já vi que realmente estamos entregue...
 
Elisabete De Fátima Rego Sousa Alves
Eu não entendo porque se faz uma mega promoção dessa magnitude e deixa as pessoas do lado de fora .
 
Comerciante que sofreu acidente automobilístico Luciano Correia não resiste e morre
Adriano
infelizmente as pessoas se deixam levar pelo conforto, sao muitos q faz ultrapassagem em local proibido!...
 
Novas informações sobre homicídio em Dom Basílio
Ricardo Neves
Mais um crime ocorrido devido à lentidão, a morosidade, a ineficiência da Justiça Brasileira, principalmente...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]