publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
24.Ago.2018 | 15:39
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
24.Ago.2018 | 15:36
 
Comandante da 46ª CIPM presta homenagem ao dia do Soldado
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Comandante da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, o Major PM Raimundo Nonato de Almeida Junior, aproveita o Dia do Soldado, celebrado neste sábado (25),  para prestar uma homenagem pública falando da importância que o policial militar tem para a sociedade. O militar fez uma nota lembrando que soldados são todos os homens e mulheres da corporação em busca da paz social. Confira:

No dia 25 de agosto, na data de nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias- celebramos o Dia do Soldado, e ao mesmo tempo, prestamos justa homenagem ao insigne Patrono do Exército Brasileiro.

Para todos nós este momento tem um significado especial, porque,  nos proporciona a oportunidade de reverenciarmos o soldado que luta o  bom  combate,  que cumpre a missão e que mantém a fé. O soldado luta  a verdadeira guerra no seu dia-a-dia pela paz social, cuja missão ,mesmo repleta de obstáculos, é imensamente gratificante.

Esta singela homenagem  é dedicada aos homens e mulheres que se tornam respeitáveis pelo exemplo de retidão, pela conduta moral e que são um referencial do cumprimento do dever. Queremos   enaltecer   o  trabalho  diuturno  dos  militares, a vocação e o amor à profissão, o desprendimento, a lealdade, o profissionalismo, o heroísmo, e a dedicação pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, pela promulgação da   paz - ajudando  a  promover  o  bem  comum - uma tarefa  sublime  atribuída  àqueles  que  colocam  o  dever  acima das suas comodidades pessoais, mesmo com risco da própria vida.


Raimundo Nonato de Almeida Júnior - Maj PM
Comandante


 
(0) comentário(s)
24.Ago.2018 | 00:50
 
Morre Fernando do Quiosque, vítima de homicídio em Livramento
 

 

O dono de um quiosque localizado na Praça Pedro Mandú, em frente ao Hospital Municipal de Livramento, Fernando Edmilson Oliveira, mais conhecido por seu Fernando, de 63 anos, foi morto à tiros no início da madrugada desta sexta-feira (24) por volta de 00:10min. Conforme apuradas passadas ao L12 Sudoeste, a vítima foi morta ao lado do seu estabelecimento, após ser abordado por dois homens em uma motocicleta, que teriam disparado pelo menos cinco tiros contra a vítima, que morreu no local antes de ser socorrido. Os criminosos evadiram-se do local tomando destino ignorado. Até o fechamento desta reportagem o corpo permanecia no local, a espera de uma equipe do DTP de Brumado para a realização do levantamento cadavérico. Duas viaturas da PM foram acionadas. No local também compareceu o Delegado de Polícia Civil, Antônio Cláudio Pereira Oliveira, que precedeu com as primeiras investigações sobre o caso. É o sétimo homicidio resgistrado no ano no município.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Ago.2018 | 10:18
 
Motorista Brumadense fica ferido em tombamento de caminhão-tanque
 

 

Um motorista residente em Brumado identificado por "Badú" ficou ferido após o caminhão-tanque que ele conduzia tombar às margens de uma rodovia na região de Jequié, na manhãdesta segunda-feira (20). As causas do acidente estão sendo apuradas. Informações dão conta de que o condutor do caminhão teria tentado escapar de uma colisão frontal com outro caminhão que realizou uma ultrapassagem indevida. O veículo caiu em uma ribanceira e ficou parcialmente danificado. O Motorista foi conduzido a um hospital de Jequié e  após receber atendimento médico passa bem. A vítima prestava serviço para um Posto de Combutíveis de Brumado.  

 

 

 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
22.Ago.2018 | 09:54
 
Paramirim: Homem ameaça companheira com arma de fogo e é preso
 

 

A polícia militar de Paramirim, a 58 Km de Livramento de Nossa Senhora, prendeu um homem identificado por Valdemar Santos da Silva, de 39 anos, de posse de uma arma de fogo revólver Taurus, calibre .32. De acordo com a polícia, Valdemar é acusado de ameçar com a arma de fogo a sua própria companheira, Herly Pina Silva. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Paramirim, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e ameça. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
20.Ago.2018 | 11:20
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
20.Ago.2018 | 11:01
 
Ministério Público recomenda que prefeituras de Livramento, Rio de Contas, Jussiape e Dom Basílio convoquem pais para vacinar filhos
 

Foto: Ilustrativa
 

O Ministério Público estadual, através da 2ª Promotoria de Livramento de Nossa Senhora, recomendou aos Municípios de Livramento, Jussiape, Rio de Contas e Dom Basílio que realize o chamamento de pais para que as crianças da comarca sejam imunizadas na Campanha de Vacinação. Os Municípios foram orientados a divulgar a obrigatoriedade da vacina e a Campanha através dos meios de comunicação, como aviso de utilidade pública. A orientação faz parte de uma série de recomendações feitas pelo MP às Secretarias de Saúde e de Educação dos referidos municípios. De acordo com o promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite, o objetivo é garantir a imunização das crianças e jovens e o controle de doenças contagiosas que são preveníveis. Foi recomendado ainda aos Municípios que exija a apresentação do Cartão de Vacina atualizado no ato da matrícula nas escolas municipais. Os responsáveis devem também assinar termo de autorização para atualização da caderneta vacinal nas campanhas nacionais realizados no decorrer do ano letivo. A secretaria de Educação deve comunicar aos Conselhos Tutelares eventuais omissões ou negligência dos pais, propôs o MP. Os dias e horários de vacinação nas escolas e creches devem ser articulados em conjunto com a coordenação de Imunização, a gerência de Atenção Básica e a secretaria de Educação. As recomendações são dirigidas também às Escolas Privadas, para que oriente os proprietários das escolas a disponibilizar espaço físico para vacinação e para cobrar os cartões de vacina no ato da matrícula. As orientações levam em conta dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que estabelecem relação direta entre a redução da mortalidade infantil no Brasil e os planos de vacinação mais efetivos, além do decréscimo na adesão às campanhas de vacinação detectado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


 
(1) comentário(s)
publicidade
17.Ago.2018 | 06:20
 
Projeto social de voluntários ensina futebol a crianças de Livramento
 

 

A Escolinha de Futebol União Futebol Clube, localizada no Centro Educacional Humberto Leal, no Taquarí, oferece aulas de cidadania e futebol para crianças carentes em Livramento de Nossa Senhora, em sua maioria moradores de bairros humildes da cidade, principalmente do Taquari, Benito Gama e Jurema, com o objetivo de incentivar a prática esportiva e manter os garotos longe da criminalidade. O projeto idealizado pelos de voluntários Lucas de Carvalho Araújo (Preá) e Manoel Messias Rodrigues Alves (Nesim), foi implantado em 2006. 



Para participar do projeto, os instrutores recomendam que os interessados tenham uma boa performance escolar, boa conduta no ambiente familiar, além da autorização prévia dos pais ou responsáveis. Os treinos e jogos acontecem durante duas vezes na semana, às quarta-ferias e sábados, e são gratuitos. "Nos bairros humildes a situação é muito  complicada, muitos jovens sofrem com falta de incentivo e muitas vezes não tem a opção de escolher entre esporte e a criminalidade. Pensando nessas crianças procuramos nos dedicar para apoiar, incentivar e acima de tudo ensinar que os sonhos podem sim serem realizados com muita determinação e força de vontade", disse Lucas Carvalho.

Segundo os idealizadores, a escolinha foi fundada no ano de 2006, ainda carente de apoio do Poder Público, sempre foi mantida por comerciantes e amigos, através de doação de material esportivo, como bola, coletes, dentre outros assessórios esportivos.  Atualmente o projeto conta com 150 adolescentes inscritos, de faixa etária entre 5 e 16, do sexo masculino. A equipe relatou também que não recebe sálario para trabalhar com as crianças e os envolvidos no projeto fazem porque se sentem bem e pensam em um mundo melhor. 

 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Ago.2018 | 18:22
 
Dom Basílio: Acusado de ser autor de homicídio se apresenta à polícia
 

 

Natalino Alves de Almeida, de 31 anos, acusado de matar uma pessoa e ferir outra, se apresentou à Delegacia de Polícia CIvil de Brumado, na manhã desta quinta-feira (16). Segundo fontes do L12 Sudoeste, o indivíduo compareceu à DP acompanhado de um advogado. Ele é acusado de ser o autor da morte de  Janes Pereira de Saouza, 36 anos,  e de ter baçleado Valdir Freitas Pereira, de 43 anos. O crime aconteceu no dia 20 de julho, na comunidade de Vázea Funda, em Dom Basílio, por cousa de disputa por terra. Natalino chegou a ser preso no dia 22 de julho mas, ainda sem mandado de prisão, foi ouvido e liberado. Pouco tempo depois  ele teve decretada sua prisão preventiva e somente hoje veio se apresentar. Natalino será trasferido para a Cadeia de Livramento, onde deverá aguardar julgamento. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Ago.2018 | 12:13
 
Bolsonaro lidera corrida presidencial com 23%, diz pesquisa
 

 

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto para as eleições de outubro com 23,9 % de preferência do eleitorado no cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os concorrentes, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira. Na pesquisa sem Lula entre os candidatos, em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece como nome do PT, Marina Silva (Rede) é a segunda colocada com 13,2 % de apoio, em empate técnico com Ciro Gomes (PDT), que registra 10,2 % de apoio. Geraldo Alckmin (PSDB) vem a seguir com 8,5 %, à frente de Alvaro Dias(Podemos), com 4,9 %, e de Haddad, que registra 3,8 %. Nesse cenário, 6,8 % dos entrevistados disseram não saber em quem votar, e 23,1 %disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. Quando Lula é incluído entre os concorrentes, o ex-presidente lidera as intenções de voto com 30,8 % de apoio, contra 22,0 % de Bolsonaro, que ocupa a segunda posição nesse cenário. Lula, no entanto, está preso em Curitiba desde o início de abril cumprindo pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), e deve ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que barra a candidatura de condenados por órgãos colegiados da Justiça. Nesse outro cenário do levantamento, Marina ocupa a terceira posição com 8,1 % de apoio, ante 6,6 % de Alckmin, 5,9 % de Ciro e 4,0 % de Alvaro Dias. Disseram não saber em quem votar 4,6 % dos entrevistados, e 14,3 % disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. O levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 9 e 13 de agosto em 168 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro estimada do levantamento é de aproximadamente 2,0 pontos percentuais, de acordo com o instituto.


 
(1) comentário(s)
publicidade
16.Ago.2018 | 11:44
 
PGR pede impugnação de candidatura de Lula à Presidência
 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge (Foto: José Cruz/Agência Brasil).
 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação (questionamento) da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. O questionamento será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE e relator do pedido de registro. O PT registrou a candidatura de Lula na tarde desta quarta, após uma marcha e um ato em frente ao TSE com a presença de políticos apoiadores da candidatura. Além da contestação apresentada pela PGR, o tribunal também recebeu outros questionamentos, apresentados por Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), e pelo ator Alexandre Frota. Estes questionamentos serão analisados pelo ministro Admar Gonzaga. Em nota divulgada na noite desta quarta, os advogados de Lula afirmaram que vão "enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados. (G1).


 
(0) comentário(s)
publicidade
16.Ago.2018 | 11:21
 
Rio de Contas: Homem que estava desaparecido é encontrado morto em montanha
 

 

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (16) já em estado inicial de decomposição em um buraco localizado em uma montanha de dificil acesso na comunidade de Lagoa, região do Distrito de Marclino Moura, em Rio de Contas, Bahia. Segundo informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a vítima é Gilberto Medeiros Correia, de 48 anos, que estava desaparecido desde o dia 4 de agosto, quando saiu de Marcolino Moura, onde morava. Gilberto possuia  sinais de transtornos mentais e costumava caminhar sem roupas pelas comunidades e as vezes com uma coroa de espinhos sobre a cabeça, em alusão à Jesus Cristo. da região. Peritos do DPT de Brumado foram acionaods ao local para a realização do levantamento cadavérico. Somente o resultado do laudo pericial irá apontar a causa da morte.


 
(0) comentário(s)
publicidade
15.Ago.2018 | 12:18
 
 


 
(0) comentário(s)
14.Ago.2018 | 11:59
 
Livramento: Duas pessoas ficam feridas após moto bater em cavalo na região do Mucambo
 

 

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente, em uma estrada que dá acesso à comunidade do Mucambo, na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com informações apuradas pela reportagem do L12 Sudoeste, o motociclista Sérgio Batista da Silva, de 25 anos, morador da comunidade do Sipual, voltava de uma cavalgada pilotando a motocicleta Honda Fan 150, de placa EOI-2311, quando colidiu contra um cavalo, montado por Adriano José de Souza, de 21 anos, residente na comunidade do Martelo. Por conta do impacto, ambos foram projetados ao solo. Sérgio teve várias lesões, sendo imobilizado em uma maca por socorristas  e conduzido à uma Unidade Hospitalar de Livramento, em estado delicado de saúde. O condutor do cavalo, que também voltava da cavalgada, também sofreu ferimentos e foi imobilizado. Já o animal morreu no local. 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Ago.2018 | 19:23
 
Caetité: Chineses sobrevoam mina de ferro e ferrovia
 

Foto: Divulgação.
 

Representantes do Governo do Estado, da Bahia Mineração (Bamin), da ERG, acionista da Bamin, e empresários chineses fizeram neste domingo (12) um sobrevoo na mina de minério de ferro localizada em Caetité, sudoeste do estado, e em trechos da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). Na ocasião, os chineses conheceram de perto a qualidade do minério e a extensão da mina. As empresas da China, a Bamin e a ERG vão trabalhar em conjunto para desenvolver os projetos da Fiol, mina de ferro e Porto Sul, que já tem todas as licenças para início das obras. “O objetivo dessa visita é continuar fortalecendo a parceira dos projetos da Fiol, Porto Sul e mina de ferro. O presidente da companhia chinesa Crec e suas subsidiárias veio conferir de perto o projeto que vai contribuir para o desenvolvimento da Bahia”, afirmou o coordenador executivo da Casa Civil, José Carlos, que acompanha os chineses na visita. Nesta segunda-feira (13), o governador Rui Costa irá se reunir com os presidentes e demais executivos das companhias chinesas. Essas empresas vão apresentar resultados positivos dos projetos da mina, Porto Sul e Fiol. Além dos chineses, participam da reunião o presidente da Bahia Mineração (Bamin) e o chefe regional da ERG, grupo controlador da Bamin. No último dia 7 de agosto, mais um importante passo para o desenvolvimento do projeto foi dado com a aprovação, pelo Governo Federal, dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica referentes ao processo de concessão da Fiol, do trecho de Ilhéus até Caetité. Os estudos foram contratados, através de uma licitação pública, pelo Governo do Estado da Bahia com o propósito de dar celeridade ao processo de implantação do equipamento, com a retomada das obras. Com o relatório de aprovação emitido pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário,  vinculada ao Ministério dos Transportes, fica estabelecido que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está autorizada a abrir o processo de licitação de concessão da Ferrovia. (Bahia.Ba).


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Donos de propriedade onde quase uma tonelada de maconha foi encontrada têm mandados prisões revogados
Thiago
Triste fim em que a justiça brasileira se tornou. Não é de hoje que pessoas com influência nunca são...
 
Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7%
Oli
Quem ainda acredita em pesquisas? Bolsonaro 1º turno de lavada
 
Livramento: Bandidos do roubo a carro forte na BR-116 entram em confronto com a polícia, integrantes do bando morrem em ação
Rubem Amorim
Parabéns as polícias pelo trabalho realizado. É assim que se combate o crime organizado, com coragem...
 
Livramento: Rejeição ao governo Ricardinho chega a 81%, aponta pesquisa Folha Regional
José Sinval
Enfim, a população livramentense enchegaram o óbvio. Se bem que desde antes eu dizia que ele seria...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]