publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
23.Set.2020 | 07:18
 
Auxílio Emergencial: Caixa paga nova parcela a 5,6 milhões de beneficiários nesta quarta
 

 

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga nesta quarta-feira (23) mais uma parcela do Auxílio Emergencial a 5,6 milhões de trabalhadores. Neste grupo, estão 1,6 milhão de trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, cujo número do NIS é terminado em 5. Também fazem parte 4 milhões de trabalhadores, que fazem parte do Cadastro Único e aqueles inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios, aniversariantes em agosto. Para o público do Bolsa Família, a parcela paga já é a primeira referente ao Auxílio Emergencial Residual, de R$ 300. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa. Para os demais, seguem os pagamentos de R$ 600, e a ajuda será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta serão liberados a partir de 13 de outubro.


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Set.2020 | 07:08
 
Propaganda eleitoral começa oficialmente neste domingo, dia 27
 

 

Seguindo o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais 2020, no próximo domingo, dia 27 de setembro, terá início a propaganda eleitoral. A partir desta data, os candidatos podem fazer propaganda na internet e dar início a passeatas de rua. Conforme especialistas no assunto, na internet o candidato poderá pedir expressamente voto, pagar impulsionamento e falar das propostas de campanha. "É permitido fazer propaganda na rua, como caminhadas, passeatas, carreatas, comício, reunião pública, distribuição de material gráfico, bandeiras e adesivos de carro”, explica. A distribuição de brindes proibida pela legislação eleitoral. "Distribuir camisetas, máscaras e bonés não pode ser feito por nenhum candidato”.

Rádio e TV

No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória eleitoral no rádio e na TV. A veiculação vai até 12 de novembro, para o primeiro turno, e até 27 de novembro para o segundo turno das eleições municipais.


 
(0) comentário(s)
publicidade
23.Set.2020 | 07:03
 
Alerj vota nesta quarta impeachment de Witzel, que fará discurso em plenário
 

 

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota nesta quarta-feira o impeachment do governador afastado Wilson Witzel. Caso dois terços dos 70 deputados, ou 47 votos, sejam favoráveis, a denúncia será enviada ao Tribunal de Justiça do Rio (TJ) para a formação de uma comissão mista de julgamento. Esse grupo, que dará a palavra final sobre a cassação de Witzel em até 180 dias, será conduzido pelo presidente do TJ e formado por cinco desembargadores sorteados e cinco deputados eleitos pela Alerj no dia 29. A sessão começa às 15h e deve se arrastar até a noite com a discussão dos deputados. Depois será a vez da defesa. Witzel fará um pronunciamento para rebater as acusações antes da abertura da votação. O gesto, no entanto, não deve alterar o quadro favorável ao impeachment. Mesmo deputados próximos do ex-juiz devem votar a favor. Para o cientista político Maurício Santoro, da Uerj, o discurso de Witzel deve mirar um futuro político hoje improvável. Ele lembra, porém, casos como o do ex-presidente Fernando Collor, cassado em 1992, que voltou à política como senador em 2006. — É raro você ter no Brasil uma carreira política encerrada por escândalo. Ele deve encarnar o papel do homem comum derrubado por mexer com interesses. Passados alguns anos, pode pleitear uma vaga no Legislativo, por exemplo — afirma.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Set.2020 | 11:55
 
Voluntários fazem mutirão de limpeza da lagoa da Estocada em Livramento
 

Foto: Reprodução.
 

Por Gesebel Caires

O técnico em eletrônica e ativista ambiental Antônio Carlos Novais Oliveira, Carlinhos Bananinha, reservou mais um dia de domingo, para junto com outros amigos promover mais uma ação voluntária em benefício do meio ambiente em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Carlinhos e sua equipe recolheu alguns sacos de lixo descartado irregularmente na Lagoa da Estocada, local que era pra ser uma espécie de cartão postal da cidade, mas não é devidamente requalificado. O principal objetivo do mutirão é sensibilizar os livramentenses sobre a necessidade de se conservar a região que, além de compor uma bela paisagem, é também um importante ecossistema natural da cidade. "Eu fiquei supreso com a quantidade de lixo que está sendo jogado na Lagoa da Estocada. Os pescadores eles usam isopor e garrafas pet como boia e acabam deixando tudo pelo local", disse. Carlinhos denunciou ainda que o local está sendo ponto de descarte de materiais de construção. O ativista cobrou conscientização da população.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Set.2020 | 11:39
 
Mãe e filho morrem vítimas da Covid-19 no intervalo de 8 horas
 

Foto: Reprodução / G1
 

Após ficarem internados na mesma ala de unidade de terapia intensiva em Xanxerê, em Santa Catarina, por quase duas semanas, mãe e filho diagnosticados com o novo coronavírus morreram em intervalo de oito horas. De acordo com o G1, a a professora Erenita Isotton, de 60 anos, morreu às 19h30 de sábado (19) e o filho dela, Ademar Isotton Júnior, de 32 anos, morreu às 3h30 deste domingo (20). Ambos tinham comorbidades. Eles eram funcionários públicos municipais: ela professora do ensino infantil e ele, motorista da Secretaria Municipal de Saúde. Até a tarde de sábado (19), Xanxerê tinha registrado 27 mortes por coronavírus e total de 2.017 diagnosticados, segundo último boletim do governo estadual. Em todo estado são mais de 205 mil casos confirmados e 2.635 mortes.


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Set.2020 | 11:21
 
Motorista fica ferido após caminhão tombar na Serra das Almas
 

 

Um acidente ocorrido na noite deste domingo (20} no trecho da Serra das Almas, entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, deixou um motorista ferido. Um caminhão M.Benz / L 1620, de placa NOE - 1642, licença do Estado do Pernambuco carregado com frutas tombou às margens da rodovia. Segundo a polícia, o motorista, Luiz Fernando do Nascimento, domiciliado na cidade Carbro - PE foi socorrido por uma equipe de Socorro e encaminhado para uma Unidade de Saúde de Livramento de Nossa Senhora. Com o impacto do tombamento o caminhão ficou literalmente destruído. 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
21.Set.2020 | 11:12
 
Covid-19: maioria dos estados segue sem aulas presenciais
 

 

Com um indício de queda nas curvas de mortes e casos por covid-19, um dos principais temas nos processos de reabertura econômica e flexibilização do isolamento nos estados tem sido a situação das aulas nas redes de ensino. Até o momento a maioria dos estados segue sem aulas presenciais. As atividades pedagógicas presenciais reiniciaram primeiramente no estado do Amazonas, em agosto. Lá, a preocupação agora é com o monitoramento dos profissionais de educação e alunos, que vem ensejando uma disputa judicial entre professores e o governo estadual. A contenda também ocorre no Rio de Janeiro, em relação às aulas na rede privada. No Rio Grande do Sul o calendário iniciou em setembro pela educação infantil, com previsão de término para novembro. No Pará, o governo autorizou aulas presenciais nas regiões classificadas nas bandeiras Amarela, Verde e Azul. Rondônia adiou o início das aulas até o dia 3 de novembro. O Rio Grande do Norte suspendeu as aulas até o fim do ano. Em outros estados não há definição de data de retorno. Estão neste grupo Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Maranhão, Bahia, Paraná, Mato Grosso, Acre e Roraima. Contudo, em alguns estados foi decretado o retorno das atividades pedagógicas remotas. O governo de Mato Grosso havia determinado a volta nessa modalidade para a educação básica no início de agosto, mesma situação do Amapá. No estado, as aulas em casa foram permitidas também para os alunos da Universidade Estadual (Ueap). No Tocantins, o ensino remoto foi definido para os alunos do ensino fundamental da rede estadual no dia 10 de setembro. Em Alagoas, a retomada por meio de aulas remotas ocorreu no dia 17 de setembro. Em Minas Gerais, foi autorizado o retorno das aulas práticas dos cursos de saúde apenas, que passaram a ser consideradas serviço essencial. No Rio de Janeiro, a volta às aulas na rede particular está em disputa judicial, enquanto a região metropolitana teve piora nos indicadores de risco para covid-19 e pode retroceder na classificação.


 
(0) comentário(s)
publicidade
13.Set.2020 | 15:40
 
Em Livramento: Caminhonete capota na BA-148 no trecho da Serra das Almas
 

 

Na tarde deste domingo (13), aconteceu um acidente na BA-148 na Serra das Amas entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Um motorista de uma caminhonete F1000, perdeu a direção do veículo que estava carregado com frutas, vindo a capotar em uma das faixas da Rodovia. Apesar do susto ninguém sofreu ferimentos grave. Equipes do SAMU-192 prestaram socorro às vítimas. 

 

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
11.Set.2020 | 21:04
 
Bolsonaro visita Bahia para assinar parceria para construção de trecho de ferrovia
 

Bolsonaro fez 'selfies' com apoiadores na cidade de Barreiras, antes de pegar helicóptero para São Desidério — Foto: Carlos Augusto/TV Oeste.
 

O presidente Jair Bolsonaro esteve em Barreiras, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (11), de onde pegou um helicóptero para São Desidério, para assinar um termo de compromisso e parceria entre a Construtora Engenharia, Construções e Ferrovias S/A (Valec) e o Exército Brasileiro, para construção de um trecho de 18 km da ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL). Esta é quarta visita do presidente a cidades do Nordeste em menos de 50 dias. Em 21 de agosto, Bolsonaro esteve no Rio Grande Norte, quatro dias antes o presidente visitou Sergipe, e em 30 de julho esteve na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia. A extensão da ferrovia que será construída a partir do termo de execução assinado pelo presidente corresponde a cerca de 0,8% do trecho baiano da FIOL que, quando for concluído, vai ter 1.500 km de extensão entre Barreiras, no oeste baiano, e o Porto Sul, em Ilhéus. Esse trecho será no lote 6, que fica próximo à cidade de Correntina. O prazo do convênio assinado pelo presidente Bolsonaro é de 24 meses, com investimento de R$ 115 milhões. Mais de 300 militares e civis vão trabalhar nas obras de infraestrutura e da superestrutura da ferrovia.


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Set.2020 | 18:14
 
Juiz pede para prefeito de Livramento suspender propaganda institucional conducentes à promoção pessoal
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O juiz eleitoral Gleison dos Santos Soares acatou representação feita pelo Partido Social Democrático (PSD) e publicou decisão nesta quinta-feira (10), ordenando que o prefeito de Livramento, José Ricardo Assunção Ribeiro (REDE), suspenda as propagandas institucionais veiculadas em mídias virtuais (Youtube, Facebook e Instagram) que continham interesses conducentes de promoção pessoal. O gestor também é pré-candidato à prefeitura neste ano. O magistrado determiunou ainda a suapensão de qualquer outra prática,  nas redes sociais e site oficial do Município de Livramento de Nossa Senhora-BA. Tal prática configura, de modo geral, conduta vedada pelo art. 73, inciso VI, alínea “b” da Lei n°. 9.504/97, que proíbe a veiculação de publicidade, nos 03 (três) meses que antecede a eleição, ou seja, a partir de 15/08/2020. O Juiz Eleitoral determinou também que Ricardinho “prive-se” de promover nova divulgação, relativa à propaganda institucional, em qualquer que seja o meio de sua divulgação, especialmente na rede mundial de computadores, salvo aquelas excepcionalmente autorizadas por lei, tudo isso sob pena de multa diária no valor de R$2.000,00 (dois mil reais) até o limite de R$200.000,00 (duzentos mil reais), bem como aplicação das demais penalidades civis, eleitorais, administrativas e criminais, inclusive a prática de crime de desobediência (CP, art. 330). "Em tempo, DEFIRO o pedido ministerial de ID 3940759 ("o envio de cópia dos autos para o MP com o fim de apurar a responsabilidade do agente público que deverá ser apreciada sob a ótica do abuso de autoridade, não por meio de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (art. 22 da LC 64/90) por não se tratar de candidato com registro de candidatura formalizado, mas sob o prisma de ato de improbidade administrativa (Lei 8.429/92)", concluiu o Juiz Eleitoral.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
10.Set.2020 | 11:13
 
Instituto de Pesquisa divulga nota sobre caso das pesquisas suspensas
 

 

O Jornal e Instituto de Pesquisas Folha Regional divulgou nota explicando o que irá fazer daqui pra frente depois de ter sofrido representações na Justiça Eleitoral pelos partidos REDE de Livramento e pelo PSB de Jusssiape. Duas pesquisas realizadas pelos  Instituto foram proíbidas de serem veiculadas ao público sob argumentação de possível irreguilaridades pontuais identificadas. Confira Nota:

O Jornal e Instituto de Pesquisas Folha Regional respeita e cumpriu integralmente as decisões judiciais que suspenderam as divulgações das primeiras pesquisas de intenção de votos referente as eleições 2020, realizadas nas cidades de Rio de Contas, Jussiape e Livramento de Nossa Senhora, por conter vícios formais em seus registros. Esclarece que exercerá o direto a ampla defesa, apresentando todos os recursos inerentes ao processo e que não houve nenhuma anotação de fraude ou prática de crime de falsidade, conforme pronunciamento do Ministério Público Eleitoral, que opinou também por não aplicação de multa. Todavia, as recentes decisões não comprometem a integridade e a divulgação das novas pesquisas realizadas. O Folha Regional continuará o seu compromisso com seriedade como vem realizando ao longo dos anos, mantendo a tradição de informar sobre as eleições municipais e agradece a confiabilidade depositada no Instituto.


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Set.2020 | 17:50
 
Bolsonaro deve vir à Bahia nesta sexta para entrega de obra da Fiol ao Exército
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve visitar a Bahia na próxima sexta-feira, 11, mais especificamente na cidade de São Desidério, na região Oeste, para entregar ao Exército a responsabilidade da obra de um trecho de 20 km da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Conforme informações da assessoria do Palácio do Planalto, mais informações serão divulgadas nos próximos dias. O ministro de Infraestrutura Tárcisio Gomes de Freitas anunciou parceria com a Valec, empresa brasileira responsável pela construção e administração de ferrovias federais, e com o Exército para a construção. Ainda na sexta-feira, será assinado o Termo de Execução de Serviço (TED) que permite o acordo. O Exército será responsável pelo trecho II da ferrovia, que está atrasado, nas imediações do município de Santa Maria da Vitória. O investimento previsto está na ordem de R$ 110 milhões.


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Set.2020 | 17:20
 
Jussiape: Irregularidade faz Justiça Eleitoral suspender divulgação de pesquisa eleitoral
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

O Juiz Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Gleison Soares, acatou pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB), nos autos da Representação Eleitoral nº 0600067-56.2020.6.05.0101, e determinou que a Folha Regional e o prefeito de Jussiape Eder Jakes Souza Aguiar suspendam imediatamente a divulgação da pesquisa eleitoral registrada no dia 06/08/2020, sob o protocolo nº BA 07611/2020, sendo divulgada no dia 12/08/2020. Na ação, o PSB de Jussiape apontou ilegalidades no registro da pesquisa que impedem sua divulgação. "Atento aos documentos anexados ao presente caderno processual, é possível constatar que no que pertine ao ponto de impugnação ("idade, grau de instrução e nível econômico"), tal requisito não foi devidamente cumprido", consta em parecer do Juiz. O Juiz deferiu a antecipação de tutela pleiteada, para determinar aos réus que, "tão logo intimados desta decisão, SUSPENDAM, de imediato, a divulgação da referida pesquisa eleitoral por qualquer que sejam o meio empregado, bem como ABSTENHAM-SE de promover nova divulgação, relativa à mesma pesquisa eleitoral, tudo isso sob pena de multa diária no valor de R$2.000,00 (dois mil reais) até o limite de R$200.000,00 (duzentos mil reais), bem como aplicação das demais penalidades civis, eleitorais, administrativas e criminais, inclusive a prática de crime de desobediência (CP, art. 330) e divulgação de pesquisa fraudulenta (Lei n. 9.504/97, art. 33, §4º)".Confira decisão. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Set.2020 | 12:34
 
CIPE-SUDEOSTE realiza apreensão de drogas no bairro Estocada
 

Foto: Reprodução.
 

Uma guarnição da CIPE-SUDOESTE de Vitória da Conquista realizou uma apreensão nessa terça-feira (08), no bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações da antiga CAESG, a Unidade havia recebido uma denúncia de tráfico de drogas em uma Rua daquele Bairro. Viaturas foram enviadas ao local, sendo que ao avistar a aproximação das guarnições um suspeito empreendeu fuga, pulando diversos muros e invadindo algumas casas, sendo detido posteriormente por populares e entregue as guarnições. Ao proceder com a abordagem, foi encontrado no bolso do indivíduo 03 (três) petecas de substância análoga a maconha. Em seguida, ao realizar uma busca na residência onde o elemento evadiu, foi encontrada mais 38 (trinta e oito) petecas de substância análoga a maconha, em baixo de um colchão. Diante dos fatos,  o  acusado e todo material apreendido foi conduzido até a delegacia de Brumado, para que fossem tomadas providências judiciais.

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
09.Set.2020 | 12:19
 
Mulher tem dinheiro furtado dentro do Hospital de Livramento; Acusada é detida
 

Foto: Reprodução.
 

A polícia militar de Livramento de Nossa Senhora informou que, por volta das 18h, uma guarnição de rádio patrulha do 1° Pelotão da 46ª CIPM foi solicitada por uma mulher, que alegou ter sido vítima de furto no interior do Hospital Municipal de Livramento. A solicitante informou para a polícia que teria visto uma outra mulher furtando o valor de R$ 250,00 de seus pertences. A mulher contou que quando ela indagou à suspeita, essa negou o furto e evadiu-se do local em uma motocicleta em direção ao Povoado de Monte Oliveira. A polícia se se deslocou até a citada localidade, onde encontrou a acusada, que negou o furto, e declarou que teria achado 100,00. Devido a inconsistência das informações, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Livramento, onde confessou a autoria do crime ao  Delegado de plantão, devolvendo  integralmente, o dinheiro à vítima.


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
comentários
 
Rio de Contas: Barragem Luiz Vieira está muito perto de sangrar
Durval Guimarães Tanajura
Explanação muito bem feita. Obrigado.
 
Com aumento de mortes e casos de Covid-19, Brasil pode retomar isolamento social
Alana M
Sim e preparem Livramentenses pelo pouco caso que fizeram com a covid durante a política , o preço ta...
 
Com aumento de mortes e casos de Covid-19, Brasil pode retomar isolamento social
José Sinval
Boa tarde. Concordo com vc plenamente Alana. Infelizmente o que se viu durante esse pleito eleitoral,...
 
População aprova gestão de Ricardinho e o reelege prefeito
Jose Sinval
Bom dia Embora respeitar a decisão da população livramentesse, pq estamos em um país democracia,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br