publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
07.Jun.2017 | 03:24
 
Tenente do 17º BPM de Guanambi sofre acidente na BA-026, em Maracás
 

Foto: reprodução / WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste

Um acidente deixou levemente ferido o Tenente PM Malvar, lotado no 17º BPM de Guanambi. O fato aconteceu logo após a cidade de Maracás, próximo ao distrito de Pé de Serra, trecho da BA-026, por volta das 7h00 desta terça-feira, 06 de junho. O militar conduzia um veículo Fiat Bravo, com placas de Guanambi, quando perdeu o controle do automóvel, que veio a capotar em seguida. No momento do acidente o oficial estava acompanhado de sua filha. Segundo ele, chovia no momento do acidente, e a via estava bastante escorregadia, por conta de óleo derramado na pista. Apesar do susto, ele teve apenas ferimentos leves, tanto ele quanto sua filha passam bem. 

 

Foto: reprodução / WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Jun.2017 | 03:02
 
4ª fase do saque de FGTS é antecipada para o próximo sábado (10)
 

Foto: ilustração.
 

Foi anunciada pela Caixa Econômica Federal (CEF) a antecipação da quarta etapa de saques de recursos de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a qual deve acontecer neste sábado (10). Na quarta etapa, têm direito a sacar os recursos de contas inativas os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. Conforme o G1, para quem optou pelo crédito em conta, a liberação dos recursos também será antecipada. A quarta fase foi antecipada em função do feriado da próxima semana, informou nesta terça-feira (6) e está prevista inicialmente para começar em 16 de junho, divulgou o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Jun.2017 | 02:53
 
Ninguém sobreviveria em uma guerra entre Rússia e EUA, diz Putin
 

Foto: Sputnik/ Aleksei Druzhinin
 

O presidente russo Vladimir Putin disse em uma entrevista ao diretor norte-americano Oliver Stone que ninguém sobreviveria se uma guerra entre Rússia e Estados Unidos tivesse início, segundo informações publicada pela Sputnik Internacional nesta terça-feira. “Não acho que alguém sobreviveria [com tal conflito]”, afirmou Putin ao ser questionado se os EUA seriam dominantes em uma “guerra quente” com os russos. Esse pequeno trecho da entrevista foi divulgado pelo canal de TV norte-americano Showtime. Stone deu o DVD com o filme para Putin, que posteriormente descobriu que a embalagem não continha nenhum disco dentro, o que o levou a definir a situação como um “presente americano típico”, informou a mídia norte-americana. Na sexta-feira, Putin disse em uma mesa redonda do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF), ao tratar dos laços bilaterais com Washington que a Rússia, que continuaria o diálogo com o presidente dos EUA, Donald Trump, para normalizar os laços, mas a tarefa exigia vontade política dos dois países. (Sputnik News).


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Jun.2017 | 02:48
 
Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prende suspeitos com arma e munições
 

Foto: reprodução PRE.
 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), após denúncia anônima, interceptou um automóvel Honda/Fit, de cor branca, de placa policial PKD 7676, licença de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (06). A ação aconteceu na BA-026 região de Tanhaçu. Após uma abordagem minuciosa foi encontrado no interior do automóvel munições e arma de fogo. Todos ocupantes do veículo, dois homens, foram detidos e conduzidos à delegacia de Brumado para serem ouvidos e apresentados à Justiça por posse ilegal de arma de fogo. No carro foram apreendidos 01 Pistola PT 101 Taurus n° SNH14505, com 01 carregador com 11 cartuchos, mais 09 cartuchos sobressalentes; R$ 259,00; 02 Smartphone Samsung e 01 Rádio transceptor, além do Honda/Fit. A polícia investiga suposta quadrilha de roubo de carga na região de Maracás e tenta saber se a dupla presa nessa operação possui algum tipo de envolvimento. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
07.Jun.2017 | 02:40
 
 


 
(0) comentário(s)
07.Jun.2017 | 02:27
 
Sanfoneiros ampliam campanha Devolva Meu São João por mais espaço ao pé-de-serra
 

Chambinho do Acordeon, Flávio Leandro, Targino Gondim e Joquinha Gonzaga se uniram a dezenas de músicos em manifesto online.Fotos: Facebook/Reprodução.
 

Endossando o coro dos sanfoneiros que lançaram a campanha "Devolvam o nosso São João", encabeçada pelos músicos Joquinha Gonzaga e Chambinho do Acordeon, que denuncia uma descaracterização do São João nas programações dos festejos públicos, o cantor e compositor Alcymar Monteiro defende uma maior valorização do forró. O manifesto, que ocorre nas redes sociais, conta com a participação de dezenas de músicos de diversos estados do Nordestes. Portando cartazes de protesto, eles chamam a atenção para o espaço dedicado aos gêneros tradicionais em um dos principais festejos da cultura nordestina. Para Alcymar, a forma como as gestões públicas municipais e estaduais têm elaborado os festejos do ciclo se consolidam como um "desprestígio com as novas e futuras gerações, pelas mãos de uma gente que tenta usurpar a cultura de um povo". Em sua fala, se refere às mesmas negociações entre gestores e produtores denunciadas por Joquinha, sobrinho de Luiz Gonzaga, em uma entrevista. O herdeiro do Rei do Baião acredita que os principais motivos para a perda de território nos festejos da época são a falta de aporte da iniciativa pública e às negociações com grandes empresas de entretenimento, que decidem as atrações. "Eles é que estão montando esse esquema. Os empresários estão manipulando tudo, chegam nas prefeituras e compram o espaço todo. Botam quem eles querem, menos os sanfoneiros", denunciou o sanfoneiro, que chegou a dizer que, se vivo, Luiz Gonzaga não estaria mais no mundo da música. (Diário de Pernambuco).


 
(0) comentário(s)
06.Jun.2017 | 17:57
 
Conta de água fica 8,8% mais cara a partir desta terça
 

Foto: reprodução.
 

A conta de água está 8,8% mais cara na Bahia. O aumento, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), entrou em vigor nesta terça-feira, 6. O reajuste foi aprovado após a Fundação Instituto de Administração (FIA) identificar um desequilíbrio econômico-financeiro na Embasa. Pelo estudo, seria necessário um aumento de 53,1%, mas o percentual não foi autorizado. A Embasa também já havia solicitado uma correção na tarifa de água por conta da crise hídrica no estado.


 
(5) comentário(s)
publicidade
06.Jun.2017 | 17:43
 
Garantir a qualidade da água ainda é um desafio em Livramento; consumidores seguem na bronca
 

Foto: Leitor / L12 Sudoeste
 

Do L12 Sudoeste

Uma moradora do Bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora manteve contato com a nossa reportagem para informar que desde o final da semana passada a água, supostamente tratada, tem chegado totalmente SUJA. Ela também usou as redes sociais para chamar a atenção da Embasa no que tange a necessidade de resolver com brevidade esse problema, pois o fornecimento do serviço de água é essencial e deve ser tratada e limpa a fim de ser utilizada, sendo de extrema valia para a sobrevivência.

“Uma falta de respeito com nós consumidores. Pagamos caro por uma água de péssima qualidade que dizem ser tratada. Agora me diz, tratada nessa condição? Olhem a cor dessa água, e não é só hoje não, é direto desse jeito. Se colocarmos a mangueira direto dentro do tanque ou máquina de lavar nas roupas, não tem sabão ou alvejante que limpe mais as roupas”, escreveu nas redes sociais moradora do Taquarí.

A má qualidade da água potável em Livramento tornou-se um verdadeiro “fio desencapado” e parece difícil encontrar uma solução. A embasa local, embora tem se tornado bastante eficiente na cobrança das faturas, não consegue se desprender da ociosidade para resolver o visível problema da má qualidade do produto, que é fornecido à população.

Na semana passada, durante visita do governador Rui Costa ao município de Rio de Contas, tanto o prefeito da cidade de Livramento Ricardo Ribeiro, quanto o vereador João de Ogum fizeram reivindicações ao Chefe do Executivo Estadual, a fim de que ele viabilize melhorias em relação à oferta de água potável ao munícipio. Entre as reivindicações o Gestor solicitou a retirada do esgoto sanitário do município de Rio de Contas que despeja dejetos e resíduos no Rio Brumado que abastece todas as redes de fornecimento de água para a população de Livramento de Nossa Senhora.

 

 

 
(4) comentário(s)
publicidade
06.Jun.2017 | 14:20
 
Piatã: Bingo termina em confusão e carro virado em Inúbia
 

Foto: Chapada em Destaque.
 

Um bingo beneficente realizado na tarde deste domingo (04) no distrito de Inúbia, município de Piatã, na Chapada Diamantina, acabou em confusão. Após desconfiar de fraude, os participantes tentaram incendiar o veículo Chevrolet Montana, maior prêmio oferecido aos participantes. Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Sudoeste, o bingo estava sendo realizado de forma tranquila, mas ao chegar nos dois últimos prêmios - uma motocicleta e o automóvel, os ânimos começaram a ficar exaltados. Os contemplados dois maiores prêmios, coincidentemente, teriam sido participantes de outros municípios, ambos após a dezena 51, sendo que os prêmios menores saíram para participantes daquela localidade e comunidades vizinhas. Desconfiados os participantes tentaram agredir o organizador do bingo. A polícia militar teve de intervir, chegando a levar o organizador até a viatura, para proteção de sua integridade física. Não satisfeitos, os participantes viraram o veículo e ameaçaram a atear fogo. Após a chegada do reforço da polícia, a situação foi controlada. O fato foi levado ao conhecimento das autoridades para as providencias cabíveis.

 

      


 
(0) comentário(s)
publicidade
06.Jun.2017 | 13:53
 
Julgamento Dilma-Temer: ação pode cassar presidente
 

Foto: reprodução.
 

O Tribunal Superior Eleitoral retoma, nesta terça-feira, o julgamento do processo que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A ação pode terminar com o afastamento do presidente. A Corte deve julgar se chapa cometeu os crimes de abuso de poder politico e econômico na campanha de 2014, conforme a ação apresentada pelo PSDB. A sessão está marcada para começar nesta terça, às 19 horas. Se nenhum ministro pedir vista, o processo deve continuar sendo analisado na quarta-feira, às 19 horas, e na quinta-feira, também às 9 horas e às 19 horas.


 
(1) comentário(s)
publicidade
05.Jun.2017 | 17:09
 
Cientistas: imunoterapia venceu o tipo mais agressivo de câncer de mama
 

© flickr.com/ WHO.
 

Os resultados dos testes em questão foram tornados públicos durante uma conferência da Sociedade Americana de Oncologia Clínica em Chicago.  "A droga não fez efeito a todas, mas apenas a algumas das mulheres com quem temos trabalhado, mas em todos esses casos o efeito foi muito bom e estável e durou por um longo período de tempo. A imunoterapia causa menos efeitos colaterais e pode prolongar mais a vida do que a quimioterapia e pode ajudar as mulheres a mudarem radicalmente a batalha contra o câncer da mama", disse Sylvia Adams da Universidade de Nova York (nos EUA). "Nos últimos anos, os biólogos moleculares e os médicos começaram depositando grandes esperanças na chamada imunoterapia para lutar contra o câncer, alergias, diabetes e outras doenças que até agora têm sido consideradas incuráveis. O método é na realidade muito simples – os cientistas estão tentando "lançar" a imunidade humana contra as células cancerosas utilizando vários anticorpos, micróbios vivos e uma série de outros "chamarizes" incomuns".

  Leia mais...


 
(0) comentário(s)
05.Jun.2017 | 16:50
 
Vereador João de Ogum entrega moção de repúdio contra Embasa ao Governador Rui Costa
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Na manhã da última quinta (01) o vereador do município de Livramento de Nossa Senhora, João de Ogum (PTB), entregou, nas mãos do governador da Bahia Rui Costa, uma moção de repúdio contra a Embasa. A ação aconteceu durante a visita do Chefe do Executivo Estadual ao distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas, onde foi inaugurado o novo sistema de abastecimento de água naquela comunidade. De acordo com sua assessoria, o edil tem se empenhado desde o início do seu mandato na luta para que a Embasa ofereça água de qualidade para os consumidores livramentenses, e ainda tem feito outras diversas indicações. João de Ogum tem travado uma luta contra a estatal embasa sobre a má qualidade da água que é fornecida aos consumidores do município. Ele afirma que não vai descansar enquanto a embasa não retirar o esgoto que cai no rio Brumado. O vereador acredita que só após a retirada completa da tubulação da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário de Rio de Contas, que estação direcionada ao leito do rio Brumado, Livramento terá água encanada com melhor qualidade.   


 
(2) comentário(s)
publicidade
05.Jun.2017 | 16:15
 
Real Calçados de Livramento entra no clima junino apresentando um bom mix de produtos
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Mudam as estações e datas especiais, mas o que não muda são os menores preços e opções para os clientes da Real Calçados, que já está em clima junino. A Real Calçados de Livramento de Nossa Senhora inaugurou, neste sábado sua decoração junina com o tema “Fazenda Real”. A tradicional barraquinha de comidas típicas já está funcionando e foi montada em frente à loja. De acordo com a direção da Loja, o foco é oferecer uma loja moderna, organizada, bem decorada, tudo para o cliente se sentir à vontade. Todos os funcionários estão esperando de braços abertos os clientes que queiram prestigiar a Real Calçados nesta época junina. A Loja conta com a opção para parcelar suas compras em até 10 vezes sem juros, tanto no crediário da loja, quanto no cartão de crédito. E a loja aceita todos os cartões! Aproveite e continue fazendo suas compras na Real Calçados. Só lá você encontra uma variedade de calçados femininos, masculinos e infantis, além de acessórios, como bolsas, relógios, malas, óculos de sol e muito mais. Real Calçados - Avenida Dr Edilson Pontes, centro de Livramento de Nossa Senhora, ao lado da Caixa Econômica Federal. A Real Calçados espera por você.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Jun.2017 | 15:43
 
Confira a agenda da CLIMEDI desta semana
 


 
(0) comentário(s)
04.Jun.2017 | 18:17
 
Dois morrem em acidente com duas motos em Igaporã
 

Foto: reprodução.
 

Um trágico acidente envolvendo motocicleta, ocorrido por volta do meio-dia do último sábado (3), na zona rural do Município de Igaporã deixou duas vítimas fatal. Conforme informações da polícia, duas motocicletas colidiram violentamente mantando os motociclistas  Julmar Júlio de Oliveira, de 36 anos, e Divair de Jesus Macena, de 19 anos, ambos moradores da comunidade de Sambaíba. O acidente ocorreu em uma estrada de terra na Fazenda Cupim. Segundo relatos, uma das vítimas teria invadido a pista contrária após perder o controle da moto. Uma equipe do SAMU de Igaporã foi acionada, no entanto, já encontrou as duas vítimas sem vida. A guarnição da Polícia Militar da 94ª CIPM, que serve em Igaporã, compareceu ao local e prestou apoio à equipe socorrista, registrando a ocorrência. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Guanambi. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Ana Pires
Venha cá, pois em Livramento não tem o CAPS porque não interna essa doida ou louca sei lá o quê? Acho...
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Tem que internar essa mulher antes que ela faça algo pior.
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Maria Santos
Colocando a vida das pessoas em risco, as autoridades tem que intervir
 
Livramento: Andarilha do turbante vermelho volta a agredir mulheres em via pública
Fabrícia Sérgio Diball
Safada, ai na hora que a pessoa pega uma peste dessa e da uma chave de braço aí vai presa . Sem vergonha,...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]