publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
05.Out.2017 | 21:43
 
Separados na prisão, Geddel, Funaro e Saud trocam provocações em banho de sol
 

Foto: Sindpen - DF.
 

Todos presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o doleiro Lúcio Funaro, e o executivo da JBS, Ricardo Saud, tem se comunicado aos gritos durante o banho de sol. Segundo informações da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, antes de voltar à cela, grita para o delator da JBS: “Saud, vou te matar”. Do outro lado do muro, Geddel ajuda: “Saud, também vou te matar”. O ex-executivo então responde às provocações: “Cala boca, seu gordo!”. Os três estão separados e não se encontram no banho de sol. Outra medida é um revezamento de advogados para evitar que os três presos se encontrem. Procurados pelo Estadão, o advogado de Saud, Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, afirmou que não comentaria o caso. Os outros dois advogados não foram encontrados. (reprodução BN).


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 20:40
 
PROERD forma mais 40 novos instrutores; Dois são da 46ª CIPM de Livramento
 

 

Foi realizado na cidade de Barreiras, no sudoeste baiano, o Curso de Formação de Instrutores do Proerd, que formou 40 novos instrutores para atendimento das escolas em diversos municípios da Bahia. O Curso que possui uma carga horária de 80 horas habilitou os instrutores para atender alunos da Educação Infantil, anos iniciais (1º ao 4º anos) do currículo Kids,  5º e 7º ano. Os 40 instrutores, sendo dois da 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora, o Sargento PM Antônio Souza e o SD PM Rodrigo Santana Borba, estão aptos a trabalhar com novas trumas. Em toda a Bahia, cerca de 500 mil crianças já tiveram oportunidade de frequentar as aulas do PROERD. "A expectativa que nós temos hoje do PROERD não é a mesma de quando chegamos aqui, porque quando chegamos aqui a nossa expectativa era simplemente ser instrutores, que passariam às crinaças como se livrar das drogas, mas o PROERD é algo muito mais amplo do que isso. Nós ajudamos a essas crianças ter um a personalidade, formar caráter e se transformar em cidadões de bem. Então o PROERD é um programa muito bonito", esclareceu o SGT Souza. O Proerd é um programa que visa prevenir o uso de drogas entre os jovens aplicados nas escolas conveniadas através de 10 lições. O ensinamento transmitido através do PROERD fortalece as atitudes positivas dos jovens em relação às leis, as tomadas de decisões, informações sobre os prejuízos do o uso/abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental (5º e 7º anos) no Estado da Bahia.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 20:11
 
UPA 24h de Livramento está entre as cinco que receberão R$ 7,2 milhões em recursos
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A UPA 24h de Livramento de Nossa Senhora, inaugurada em dezembro de 2016 pelo então prefeito Paulo César Cardoso de Azevêdo (PMDB) está entre as cinco unidades baianas que receberão R$  7,2 milhões em recursos para aperfeiçoar ou ampliar o atendimento. Além de Livramento, receberão parte desse recurso as UPAs dos municípios de Feira de Santana, Ipirá, Itaberaba, e Porto Seguro. O anúncio do repasse de recursos foi anunciado pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (5). Em todo o Brasil 46 UPAs serão beneficiadas. “A partir de agora, esses municípios poderão contar com o apoio do governo federal para continuar oferecendo atendimento de qualidade à população”, disse o ministro da Saúde.

 

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 20:04
 
Estiagem: Após decreto estadual, União reconhece emergência em 173 cidades
 

Limite entre Abaíra e Jussiape, na Chapada / Foto: L12 Sudoeste.
 

Um total de 172 municípios baianos que convivem com a estiagem tiveram nesta quinta-feira (5) decretos de emergência reconhecidos pela União. A portaria, por sua vez, toma como base os municípios que tiveram a condição decretada pelo governo baiano em 13 de setembro (ver aqui). A partir do reconhecimento, as cidades devem ter benefícios como acesso às ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais. Entram na lista: Abaíra, Abaré, Adustina, América Dourada, Andaraí, Anguera, Antas, Antonio Gonçalves, Aracatu, Araci, Barra do Mendes, Biritinga, Boa Nova, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Boninal, Boquira, Botuporã, Brejões, Brotas de Macaúbas, Brumado, Caetanos, Caém, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canarana, Candeal, Cândido Sales, Cansanção, Capim Grosso, Caraíbas, Carinhanha, Casa Nova, Castro Alves, Caturama, Central, Cícero Dantas, Cipó, Conceição do Coité, Condeúba, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Encruzilhada, Érico Cardoso, Euclides da Cunha, Fátima, Filadélfia, Feira de Santana, Gavião, Gentio do Ouro, Glória, Guajeru e Guanambi. Completam a relação as cidades de: Heliópolis, Iaçu,, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipeba, Ibiquera, Ibirapuã, Ibitiara, Ibititá, Igaporã, Ipecaetá, Ipirá, Ipupiara, Irajuba, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itaberaba, Itaguaçu da Bahia, Itaquara, Itarantim, Itatim, Itiruçu, Ituaçu, Iuiú, Jacaraci, Jacobina, Jaguaquara, Jeremoabo, Juazeiro, Jussara, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Lagoa Real, Lajedinho, Lamarão, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Macajuba, Macaúbas, Mairi, Malhada de Pedras, Malhada, Mansidão, Marcionílio Souza, Miguel Calmon, Milagres, Mirangaba, Mirante, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Muquém do São Francisco, Nova Fátima, Nova Itarana, Nova Redenção, Nova Soure, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Oliveira dos Brejinhos, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Palmeiras, Paramirim, Pedro Alexandre, Piatã, Pilão Arcado, Pindaí, Pindobaçu, Pintadas, Piripá, Planalto, Poções, Ponto Novo, Presidente Dutra, Quijingue, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Retirolândia, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rodelas, Santa Bárbara, Santa Brígida, Santa Inês, Santaluz, Santanópolis, São Félix do Coribe, São Gabriel, Sao José do Jacuípe, Saúde, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serra Preta, Serrolândia, Sítio do Quinto, Sobradinho, Souto Soares, Tanque Novo, Tanquinho, Tremedal, Tucano, Uibaí, Umburanas, Urandi, Valente, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Wagner e Xique-Xique. (Bahia Notícias).


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 19:46
 
Equipes de futvôlei livramentense se destacam em competição em Santana
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

No último domingo (01) equipes de futvôlei do CTEC (Centro de treinamento Edimundo Cairo) de Livramento de Nossa Senhora participaram de uma importante competição na cidade de Santana, no Oeste baiano. De acordo com informações da delegação esportiva, o torneio reuniu proficionais do campeonato brasileiro. Livramento se destacou na série mista, que teve como campeões os atletas Mirele e Barcelos. Ainda teve um terceiro lugar na série B, com João Pedro e Gildão, um quarto lugar na série A, com Júnior e Vitinho e um quarto lugar com na série B, com Júnior e Marlon. A mesma equipe continua o treinamento intenso pois almejam subir mais uma vez no pódio no torneio de Montes Claros, que acontecerá no próximo mês de novembro.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 19:44
 
Separados na prisão, Geddel, Funaro e Saud trocam provocações em banho de sol
 

Foto: Sindpen - DF.
 

Todos presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o doleiro Lúcio Funaro, e o executivo da JBS, Ricardo Saud, tem se comunicado aos gritos durante o banho de sol. Segundo informações da Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, antes de voltar à cela, grita para o delator da JBS: “Saud, vou te matar”. Do outro lado do muro, Geddel ajuda: “Saud, também vou te matar”. O ex-executivo então responde às provocações: “Cala boca, seu gordo!”. Os três estão separados e não se encontram no banho de sol. Outra medida é um revezamento de advogados para evitar que os três presos se encontrem. Procurados pelo Estadão, o advogado de Saud, Antônio Carlos Almeida Castro, o Kakay, afirmou que não comentaria o caso. Os outros dois advogados não foram encontrados. (Reprodução: BN).


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 19:27
 
 


 
(0) comentário(s)
05.Out.2017 | 12:44
 
Mulher com 'barriga gigante' é transferida para hospital de Salvador
 

Daiane foi atendida por endocrinologista, que constatou que ela tem cirrose hepática. (Foto: Márcio Fagundes / Arquivo Pessoal).
 

Uma mulher de 28 anos diagnosticada com cirrose hepática e que necessita de um transplante de fígado, foi transferida para um leito do Hospital Irmã Dulce, na Capital do Estado. Daiane Maria de Oliveira, que reside na zona rural do município de Igaporã estava internada em um hospital de Guanambi. A transferência ocorreu, via regulação, na última sexta-feira (29). O Hospital Irmã Dulce informou que o estade de saúde da mulher é estável e que ainda não há previsão de alta médica. Em entrevista ao site G1, o vice-prefeito e secretário de Saúde de Igaporã, Márcio Fagundes Fernandes, disse que recebeu telefonemas de médicos de Sorocaba (SP) e Salvador, além de Brasília, interessados em investigar o caso. “Várias pessoas ofereceram ajuda, já que não temos aqui no município especialistas para todas as áreas. Um endocrinologista de Santa Maria da Vitória me ligou e se ofereceu para fazer uma avaliação de forma gratuita. Ele constatou a cirrose hepática com agravante de possível problema na tireóide. O tratamento dela tem que ser um transplante”, afirmou, após análise do especialista. O médico responsável pelo atendimento foi Ivson Petrônio de Cunha. Ele esteve no município no dia 26 de setembro. Após o atendimento e orientação do endocrinologista, a paciente foi colocada no sistema de regulação do município para transferência para uma unidade médica de Salvador. Na expectativa da transferência, Daiane foi encaminhada, no dia 27, para o Hospital Regional de Guanambi, também na região sudoeste do estado, a pedidos de médicos da unidade.

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 12:19
 
Justiça atende pedido do MP e determina suspensão de contratações de artistas para festa pública em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Por Maiama Cardoso / MP-BA

Contratos firmados pelo Município de Livramento de Nossa Senhora com artistas e empresas responsáveis pela estrutura e organização de festas previstas para amanhã, dia 6, e próxima quarta-feira, dia 11, devem ser suspensos imediatamente. Isso é o que determina o juiz Antônio Carlos do Espírito Santo em atendimento aos pedidos apresentados na ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Millen Castro. No documento, o promotor registrou que o “Executivo Municipal parece não se dar conta da gravidade da situação socioeconômica da população de zonas rurais que se encontram passando necessidades derivadas da estiagem excessiva”. Durante os festejos juninos, o Município gastou mais de R$ 600 mil e agora, menos de 100 dias depois, promove festas com gastos de R$ 50 mil com contratação de empresas e artistas, relatou Millen Castro. Ela lembrou ainda que isso acontece mesmo após ser declarada situação de emergência e de o próprio prefeito ter decretado medidas de contingenciamento de despesas por conta da diminuição da receita para equilibrar as contas públicas. “A situação de emergência, considerada em decreto estadual, e a situação de crise financeira que abala o Município, reconhecida em decreto municipal, estabelecem que o dispêndio de tanto dinheiro com festejos gera grave prejuízo público, principalmente à população mais carente”, salientou o promotor de Justiça.

 


 
(32) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 09:34
 
Lista de ofertas Central das Carnes em Livramento
 


 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 09:13
 
Moradores continuam cobrando iluminação pública no Benito Gama
 

Rua segue Foto: Reprodução / Morador.
 

Os moradores da Rua E, que fica no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, já não sabem a quem recorrer, eles reclamam que vive no escuro já algum tempo. A Rua, que é portão de acesso ao Bairro está sem nenhuma lâmpadas funcionando,  e o problema já dura alguns meses, incluive já foi tema de matéria aqui no Site no início de setembro, mas nenhuma providência foi tomada. Com isso, os moradores vivem no escuro e algumas ruas em seu entorno passam pelo mesmo problema. Eles disseram que já buscaram de todas as maneiras uma solução, chegaram a cobrar até a vereadores, fato é que a rua segue totalmente no breu e o Poder Púbico parece não se importar. “Eles só aparecem aqui no Benito Gama para pedir votos durante as eleições. Depois disso, eles somem”, lembrou uma moradora.

 

 

 
(0) comentário(s)
publicidade
05.Out.2017 | 09:11
 
MP pede suspensão de contratos com artistas para festas em Livramento de Nossa Senhora
 

Foto: Arquivo L12 Sudoeste.
 

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Livramento de Nossa Senhora pedindo que a Justiça determine a suspensão de contratos já firmados com artistas e com empresas para estrutura e organização de festas previstas para amanhã, dia 5, e dias 6 e 11 deste mês, na cidade. Segundo o promotor de Justiça Millen Castro, autor da ação, o “Executivo Municipal parece não se dar conta da gravidade da situação socioeconômica da população de zonas rurais que se encontram passando necessidades derivadas da estiagem excessiva”. Ele complementou que, durante os festejos juninos, o Município gastou mais de R$ 600 mil e agora, menos de 100 dias depois, promove festas com gastos de R$ 50 mil com contratação de empresas e artistas. Isso acontece mesmo após ser declarada situação de emergência e de o próprio prefeito ter decretado medidas de contingenciamento de despesas por conta da diminuição da receita para equilibrar as contas públicas. “A situação de emergência, considerada em decreto estadual, e a situação de crise financeira que abala o Município, reconhecida em decreto municipal, estabelecem que o dispêndio de tanto dinheiro com festejos gera grave prejuízo público, principalmente à população mais carente”, destacou o promotor de Justiça. (Milena Miranda / MP-BA).


 
(6) comentário(s)
publicidade
04.Out.2017 | 15:42
 
Carro furtado em festa no Lourenço é encontrado todo depenado em Livramento
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Um Gol (quadrado) que foi roubado no último dia 30 de setembro (sábado) no estacionamento de uma festa na comunidade do Lourenço, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, foi localizado abandonado, todinho depenado e parcialmente incendiado, num terreno baldio que fica no final da Rua Joao Correia e Silva. O proprietário é da cidade e ficou muito decepcionado. Sem seguro, agora terá que arcar com o prejuizo. O veículo foi localizado pelo próprio dono através de uma denuncia anônima. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada ao local, que conduziu o veículo até à Delegacia local. A ocorrência do furto foi registrado logo no dia seguinte, no Domingo (01). Até o momento não tem pista dos autores do furto.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2017 | 09:19
 
Ituaçu: Trabalhadores da fábrica de cimento Itaguarana completam 23 dias de greve
 

Foto: Divulgação.
 

Completa 23 dias o movimento paredista por parte dos operários da fábrica de cimento Itaguarana, pertencente ao Grupo Nassau, localizada no município de Ituaçú, que fica a 137 quilômetro de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. Segundo fontes, os trabalhadores estão reivindicando restabelecimento da regularidade dos pagamentos, que se encontram em atraso. A empresa chegou a pagar duas quinzenas que estavam em aberto, mas os grevistas optaram por manter o  movimento por tempo indefinido, salvo se houver a quitação de todos os salários em atraso. O Sindicato dos Mineradores de Brumado e Micro Região, moveu uma ação trabalhista na Justiça do Trabalho, pedindo o bloqueio das contas da empresa para garantir o pagamento dos funcionários. Enquanto não há uma decisão da Justiça, o Sindicato tenta chegar a um acordo. 

 

 

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2017 | 09:00
 
Câmara aprova urgência para votação de PL que cria fundo eleitoral de campanha
 

Foto: Reprodução.
 

Em uma tentativa de acelerar a análise das medidas que tratam de reforma política, o plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (3) regime de urgência para tramitação do Projeto de Lei do Senado 8.703/17, que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para custear a campanha eleitoral de todos os cargos em disputa. Dessa forma, a matéria já poderá ser analisada pelos deputados nesta quarta-feira (4). Para estar em vigor nas próximas eleições, o tema deve ser aprovado e sancionado até 7 de outubro, um ano antes do pleito. O fundo garante recursos para as campanhas eleitorais a partir de emendas parlamentares e do corte de gastos com propaganda eleitoral no rádio e TV. Aprovado pelo Senado na semana passada em votação simbólica, o texto define que a fonte de recursos virá de 30% do total das emendas parlamentares de bancada. O projeto estabelece ainda que as campanhas eleitorais serão financiadas por parte do valor destinado às emendas em anos eleitorais. Além disso, o fundo eleitoral será composto com recursos da compensação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, que será reduzida. Com a redução, o governo gastará menos com as emissoras, que são pagas por meio de isenção de impostos. Outro instrumento da reforma pode ser votado também nesta quarta-feira. Trata-se do Projeto de Lei 8.612/17, de relatoria do deputado Vicente Cândido (PT-SP), que estabelece regras para utilização do fundo, entre elas, a que prevê o total de R$ 70 milhões como limite para gastos de campanha nas eleições presidenciais em 2018, cujo texto foi apresentado segunda-feira (2) no plenário da Câmara, em mais uma tentativa de garantir um fundo para as eleições do ano que vem. (EBC).


 
(0) comentário(s)
publicidade
 
  • :
 
 
 
comentários
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
José Sinval
Esse crápula pensou o que! Ele pensous que são paullo é igual jusspe ou até mesmo livramento que não...
 
Ex-vereador de Jussiape já tinha passagem na Delegacia de Livramento por tentar abusar de duas mulheres
Mario
Ele achava por que tinha dinheiro podia fazer e acontecer. Desde 2010 que a justiça deveria ter operado...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joan Silva
Engraçado, agora as imagens mentem? O que foi divulgado como por exemplo em fotos ( e vídeos) de vasilhas...
 
Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
Joao
Isso solte nas ruas; alô pessoal da APA, favor assim que forem solto capture os e leve pra casa de vcs!...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br