publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
06.Jan.2014 | 20:27
 
Bell Marques comete gafe e chama povo do interior da Bahia de "tabaréu"
 

O cantor Bell Marques passou por uma saia justa durante um show realizado no último sábado (4). Durante a apresentação, o cantor conversou com um dos produtores do evento usando o microfone e perguntou quanto tempo de show já tinha passado. "Bacana, eu só preciso saber quanto tempo eu tenho tocado. Você diz o valor aqui e não me dá o tempo", reclamou.
 

Em seguida, Bell cometeu uma gafe ao, aparentemente, receber uma resposta que não o agradou através de um ponto eletrônico no ouvido. "Não, assim é coisa de 'tabaréu', coisa lá de baiano, de Iaçu…", disse. Ao perceber que não agradou com a piada, o cantor, que faz seus últimos shows à frente do Chiclete com Banana, deu risada e continuou o show. Assista ao vídeo: Leia mais...

 

 
 

 
(0) comentário(s)
06.Jan.2014 | 14:25
 
Pintos e Pernambuco passam pela seletiva e estão confirmados para o Campeonato Rural 2014
 

Pintos (azul e branco) e Pernambuco (vermelho e amarelo) estão classificados para participar do Campeonato Rural 2014.
 

Aconteceu no campo da comunidade do Tabuleiro, na zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, neste domingo 05 de janeiro, o encerramento da "Seletiva para o Campeonato Rural Livramentense 2014", que ainda terá a data a ser definida pela Secretaria de Esportes de Livramento e Liga Desportiva Livramentense (LDL).
 

A Seletiva, que começou no último dia 29 de dezembro, contou com a participação de 12 times da zona rural do município (Canas, Tingui, Pernambuco, Lagoa de Daniel, Amoreira, Telha, Lagoa da Pedra, Campo Alegre, Baixa do Paulo, Caroba e Pintos) sendo que apenas 2 times se classificaram para o campeonato Rural de 2014. São eles: Pintos (Campeão da Seletiva) e Pernambuco (Vice-campeão). Na partida final, o time dos Pintos venceu o Pernambuco por 1 a 0. A seletiva teve como artilheiro o camisa 13 do time dos Pintos, o Dito, e Cleiton do Pernambuco foi considerado o melhor goleiro. Foram marcados 29 gols  em 11 jogos, e a equipe dos Pintos teve o melhor ataque com 11 gols e o artilheiro do torneio com 05 gols Robenilson.

 

Confira Imagens:     Leia mais...


 
Tag(s): Campeonato Rural, Campeonato Rural Livramentense 2014, Liga Desportiva Livramentense, Pintos, Seletiva, Tabuleiro
 
(0) comentário(s)
06.Jan.2014 | 11:37
 
Mulher surta, tira a roupa e ameaça se matar em Feira de Santana
 

 

O episódio aconteceu na cidade de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, uma mulher teria apresentado problemas psicológicos, tirou as suas vestes e, de cima de um prédio, ameaçou se matar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após muita negociação, conseguiu convencer a senhora a desistir e se deslocar até um ambulância.

Bastante agitada, a moça, que não teve o nome revelado, ameaçava se jogar. Confira o vídeio produzido pelo site Boca de Zero Nove. 

  Leia mais...

 

 
(0) comentário(s)
06.Jan.2014 | 01:07
 
Grupo de amigos livramentense pedala de bicicleta pela região
 

 

A prática do ciclismo em Livramento remonta a mais de vinte anos, com Eduardo Tanajura, Leonardo Gomes (Leo Pin), Alonso e os irmãos Alex e Alécio, pioneiros nas competições locais e regionais. Mas foi, porém, a partir da abertura da Diamantrilha Bike (atual Evolution bike) que a prática se disseminou pela cidade, com a venda e manutenção de bicicletas. Com o advento do Brasil ride na região, a prática de trilhas longas passou também a ocorrer, inclusive com atletas locais participando das etapas abertas da competição. Ultimamente tem sido frequente a reunião aos domingos para a prática deste esporte, com pedias (como são chamadas as trilhas) para a Ponte do Coronel, em Rio de Contas; trilha Mato Grosso a Arapiranga; Livramento a Cana Brava e várias outras. Apesar da dificuldade de algumas trilhas, a presença feminina tem sido constante, a exemplo de Loise Viana, Rebeca Géter, Maria Riqueza, Cecília Bitencourt e Nayara Lucena, sempre marcando presença nos passeios. Neste domingo, dia 05, ocorreu o “Rachão solidário”, no qual os atletas se reuniram, arrecadaram a quantia de dez reais de cada e destinaram a arrecadação à Casa de Tratamento de Câncer em Barretos, porém, com percurso difícil, foi para poucos, mas a programação solidária para todos que desejarem participar está por vir, será um passeio pela cidade com a finalidade de arrecadar doações para a referida casa. A organização das trilhas fica sempre a encargo de Thiago, Alécio, Alex Bertoni e Alonso.

Do L12 Notícias
Por Wbiara Dantas   Leia mais...


 
(0) comentário(s)
05.Jan.2014 | 19:29
 
Balneário do Fraga fica lotado no primeiro domingo do ano
 

Um grupo de jovens católicos saiu de Anagé e veio passar o dia no Balneário do Fraga. (Foto: L12 Notícias).
 

No primeiro domingo de 2014, turistas de diversas localidades lotaram os balneários da região em busca de um dia lazer e para curar aquela ressaca dos festejos de final de ano, muitos banhistas optaram pelo Balneário do Fraga, localizado no município de Rio de Contas, Bahia.
 

Centenas de pessoas escolheram o local para passar o dia com a família e amigos, aproveitando as belas fontes naturais do Rio Brumado que tem um paisagismo muito procurado para o registro de fotos.
 

Após percorrer um caminho repleto de árvores no Balneário, a reportagem do L12 Notícias encontrou um grupo de jovens católicos da cidade de Anagé, que veio aproveitar as belezas naturais do lugar e também fortalecer louvando à Deus, recebendo a palavra de fortalecimento em confraternização na beira do rio, acompanhado de um bom churrasco.
 

  Leia mais...

 

 

 
Tag(s): Anagé, Balneário do Fraga, Banhistas, Confraternização, Jovens, Rio Brumado, Rio de Contas
 
(1) comentário(s)
05.Jan.2014 | 13:20
 
Dombasiliense de 20 anos morre e outro fica ferido após capotamento em Caturama
 

Gleyson Pedro de Lima Coelho, 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Foto: Reprodução Facebook).
 

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma capotagem na BA-152, mais precisamente numa curva localizada na altura da entrada do povoado de Tábua, entre Paramirim e Caturama.
 

Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, após relatos de testemunhas, o condutor de um Gol prata, de placa policial TRY 1263, licença de Dom Basílio, teria perdido o controle do veículo e capotou na lateral da pista, por volta das 3h da madrugada. Diante da gravidade do acidente, o jovem Gleyson Pedro de Lima Coelho, 20 anos, natural de Dom Basílio, morreu na hora. 

​O outro ocupante do veículo, o jovem Tulio Caires Silva, também de 20 anos, foi atendido pelo Samu e levado para o Hospital de Paramirim. Informações preliminares dão conta de que Túlio não corre risco de morte. Informações ainda não confirmadas dão conta de que os mesmos retornavam da cidade de Botuporã. A Perícia Técnica foi acionada a realizou os trabalhos e deverá apresentar as causas do capotamento depois de uma apuração. A Polícia Militar também esteve presente para registro do boletim de ocorrência. Leia mais...


 
Tag(s): Acidente, BA-152, Capotamento, Caturama, Dom Basílio, Gleyson Pedro de Lima Coelho, Gol, Samu
 
(1) comentário(s)
05.Jan.2014 | 01:57
 
Monumento Gruta do Bom Jesus completa 50 anos com celebrações
 

Inaugurada no dia 6 de janeiro de 1964, a Gruta do Bom Jesus tornou-se um um dos mais famosos cartões-postais do sudoeste da Bahia. (Foto: L12 Notícias).
 

Por Marcos Santos

Um dos mais marcantes monumentos religiosos do Estado da Bahia completa cinquenta anos na próxima segunda-feira, 06. Trata-se da edificação em forma de cruz, denominada de Gruta do Bom Jesus, custeada pela beneficência dos fieis do Bom Jesus, localizada no bairro Taquari, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do Estado.  

 

A história escrita diz que a obra foi idealizada por Pe. Sinval Laurentino, então vigário da época, que imigrou do Rio de Janeiro para Livramento e deslumbrou-se com a formosura da terra, de um povo gentil e acolhedor. Pe. Sinval não foi um simples padre, mas sim, um marco da fé e um dos maiores ícones religioso e histórico do município, graças a sua grandiosa edificação, atualmente um dos mais famosos cartões-postais do sudoeste da Bahia.
 

O monumento é feito de pedra e, segundo o Livro de Tombo da Freguesia Nossa Senhora do Livramento, possui 21 m de altura, com 90 degraus em sua escadaria. É possível enxergá-la de quase todos os pontos da cidade.
 

  Leia mais...

 

 

 
Tag(s): Cartões-postais, Gruta do Bom Jesus, Livramento de Nossa Senhora, Monumento, Pe. Sinaval, Taquari
 
(3) comentário(s)
04.Jan.2014 | 20:30
 
Anunciadas mudanças no primeiro escalão do Governo Municipal de Livramento
 

Ginaldo Matias Luz ( agora titular da Administração e Planejamento) e Kallyne Aguiar Cordeiro (nova secretária de finanças). (Foto: L12 Notícias).
 

O servidor municipal Ginaldo Matias Luz (Ginaldinho) deixou o cargo de secretário de finanças do município de Livramento de Nossa Senhora, no último dia 31 de dezembro de 2013, para assumir a Secretaria da Administração e Planejamento, em substituição a Emerson de Jesus Silva, que pediu exoneração do cargo no último dia 2, conforme divulgamos 'em primeira mão' aqui no L12 Notícias. A Bacharela em Direito Kallyne Aguiar Cordeiro, ex-titular do Setor de Patrimônio, foi nomeada como o nova secretária de finanças do município. Além disso, foram exonerados de seus cargos quatro servidores municipais: Paulo Luiz Pinto Albuquerque, que exercia o cargo de Controlador Geral do Município, José de Araújo Machado Neto, coordenador do Setor de Pessoal da Secretaria da Saúde, Maria de Fátima Rego Azevedo Burgos, do quadro da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e Thais Teixeira Machado, coordenadora de Assuntos da Juventude e Terceira Idade. Para assumir o posto de controladora geral do município foi nomeada Maria Rosa Gomes da Silva. 
  Leia mais...


 
(7) comentário(s)
04.Jan.2014 | 19:42
 
Confira os vencedores do sorteio da Campanha de Natal da CDL
 



Foram realizados neste sábado (04), os sorteios da Campanha “Sorte Extra do natal” da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Livramento - CDL. Ao todo (06) seis em prêmios foram sorteados, incluindo um automóvel gol 0 km. Com objetivo de fortalecer o comércio de Livramento e Dom Basílio, a campanha Sorte Extra do Natal, que ocorreu entre 03 de novembro a 31 de dezembro de 2013, movimentou as atividades comerciais no município, na qual mais de 130 lojas livramentenses participaram da promoção. Além de Livramento, a cidade de Dom Basílio também fez parte da Campanha. 
 

O Presidente da CDL Antonio Roberto de Souza (Beto da Consol), agradeceu a todos os comerciantes que participaram da promoção, ressaltando a importância de filiar-se ao CDL, para que possa de desfrutar de alguns serviços oferecidos pela entidade. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
04.Jan.2014 | 16:10
 
Prefeitura não pagou cachê de artistas do Réveillon: ‘Dinheiro da Schin’, explicou Bellintani
 

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Agecom
 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), utilizou o Twitter oficial nesta sexta-feira (3) para negar que a gestão municipal tenha pago qualquer cachê dos artistas que tocaram no Réveillon de Salvador, entre eles Gilberto Gil e Caetano Veloso, como já tinha feito anteriormente. A resposta foi dada a uma internauta que questionou o gestor pela rede social. De acordo com matéria da Folha de São Paulo desta sexta, a prefeitura de Salvador teria quitado quase metade do cachê dos dois cantores, com um repasse de R$ 330 mil, enquanto os outros R$ 350 mil teriam vindo da patrocinadora, a Schin. A confirmação, segundo o jornal, teria partido da produtora do evento e esposa de Gil, Flora Gil. Procurado pelo Bahia Notícias, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, explicou que o pagamento foi feito com o dinheiro que veio da empresa e que a administração municipal apenas repassou a quantia para todos os artistas. “A Schin depositou R$ 2,2 milhões na conta da prefeitura e foi feito um repasse. A Schin tem um contrato formalizado com a prefeitura e o dinheiro precisa entrar [na conta da gestão municipal] e sair para os artistas. A prefeitura não pagou nada de cachê”, garantiu. O repasse consta no Diário Oficial do Município do dia 21 de dezembro (ver abaixo). Na mesma publicação constam os cachês de quase todos os artistas, já que alguns ainda não tinham sido confirmados até a data, mas o valor total é igual ao repassado pela Schin, conforme tinha antecipado a gestão municipal. Fonte: Bahia Notícias. Leia mais...


 
(0) comentário(s)
04.Jan.2014 | 04:21
 
Secretário de Administração e Planejamento de Livramento entrega carta de exoneração ao Prefeito
 

Emerson de Jesus Silva, Secretário de Administração e Planejamento. (Foto: L12 Notícias).
 

O Secretário de Administração e Planejamento do município de Livramento de Nossa Senhora, Emerson de Jesus Silva, entregou ao prefeito, Paulo César Cardoso de Azevedo, sua carta de exoneração, afirmando que por meio da carta oficial decreta o pedido de exoneração do cargo de Secretário de Administração e Planejamento a partir do dia 2 de janeiro de 2014. Na carta, Emerson atribui pedido de demissão a motivos estritamente pessoais. “Quero aqui esclarecer que os motivos que me levaram a fazê-lo são estritamente pessoais”, escreveu. 
 

O ex-secretário se despediu agradecendo a confiança nele depositada pelo prefeito. “Respeitosamente, em segundo, e não menos importante lugar dirijo-me ao senhor para renovar os meus agradecimentos pela confiança, respaldo, autonomia concedida e que, sem dúvida, permitiram-me que ao longo destes meses eu pudesse desempenhar na plenitude as atribuições e funções ao cargo que até então ocupei. Ressalto aqui que cumpri com responsabilidade, seriedade e disponibilidade todas as demandas que me foram delegadas. Neste sentido, oferecendo ao senhor a tranquilidade que se faz necessária, espero e confio que V. Exa. possa iniciar suas novas estratégias, visando uma gestão continuamente eficiente e comprometida com os interesses do povo”.   
  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
03.Jan.2014 | 19:33
 
Criminosos rendem balconistas e assaltam joalheria em Livramento
 

Após o assalto a loja ficou para checagem e perícia. (Foto: L12 Notícias).
 

No inicio da tarde desta sexta-feira (03), dois homens renderam duas balconistas e assaltaram uma joalheria, denominada Itainara Jóias, na Praça Dom Basílio, no centro de Livramento de Nossa Senhora Os dois criminosos entraram no estabelecimento por volta das 12h10 e começaram a olhar joias, demonstrando intenção de comprá-las.  Repentinamente, um dos homens sacou um revólver e rendeu a atendente, que foi ameaçada e em seguida. Com as funcionárias rendidas, a dupla passou a recolher vários objetos que estavam no balcão e no cofre da loja, que fica nas dependências do estabelecimento. Os bandidos levaram certa quantidade de joias e semi-joias, os quais teriam fugido numa motocicleta de cor vermelha. A loja conta com câmeras de monitoramento, sendo que a polícia deve usar imagens que flagraram a dupla entrando no estabelecimento para iniciar uma linha de investigação. Policiais civis e Militares estiveram no local realizando os primeiros procedimentos e uma equipe da polícia técnica deve vir à cidade para fazer a perícia. Os bandidos ainda teriam usado uma arma branca (Faca) durante o assalto, que foi deixada para trás no momento da fuga.    Leia mais...


 
(0) comentário(s)
03.Jan.2014 | 14:50
 
CDL de Livramento realiza sorteio da Campanha Sorte Extra do Natal, neste sábado
 

erão sorteados 6 prêmios: 5 TV 32 Polegadas, além de um automóvel Gol zero quilômetro. (Foto: L12 Notícias).
 

Na manhã deste sábado (04), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Livramento de Nossa Senhora realizará o Sorteio da Campanha “Sorte Extra do Natal”. Segunda a CDL, os prêmios serão entregue na Praça João Marques de Oliveira, às 11h, onde acontecerá o sorteio. Estarão concorrendo aos prêmios clientes que fizeram suas compras de fim de ano em uma das140 lojas filiadas a CDL, do comércio de Livramento e Dom Basílio. Serão sorteados 6 prêmios: 5 TV 32 Polegadas, além de um automóvel Gol zero quilômetro. Leia mais...

 

 

 
(0) comentário(s)
03.Jan.2014 | 01:38
 
Vendedor ambulante livramentense morre afogado em lagoa, em Dom Basílio
 

“Flavinho da Pipoca” era casado e tinha uma filha de 7 anos, tanto a esposa quanto a filha teriam presenciado a cena da tragédia. (Foto: Meramente Ilustrativa / L12 Notícias).
 

O vendedor ambulante Flávio Souza Santos, conhecido por “Flavinho da Pipoca”, de 35 anos, que residia no Bairro Estocada, em Livramento, morreu afogado numa lagoa, na comunidade de Várzea do Miguel, zona rural de Dom Basílio, Bahia, no final da tarde desta quinta-feira (02).
 

Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias junto à família da vítima, o rapaz estava visitando a casa do sogro, juntamente com sua esposa e a filha de 7 anos, quando por volta das 17h teria decidido tomar banho em um açude que fica no mesmo terreno, de propriedade da família da esposa, porém, alguns minutos depois que ele tinha entrado na água começou a se afogar e afundou. 

O corpo de Flávio foi levado para o IML de Brumado, acompanhado por peritos.  Segundo a família, ele será sepultado nesta sexta-feira (03), no cemitério de Dom Basílio. Amigos mais próximos afirmam que Flávio, que comercializava pipocas em Dom Basílio e Livramento, era um homem trabalhador e muito querido por todos. Leia mais...


 
Tag(s): Dom Basílio, Estocada, Flavinho da Pipoca, Flávio Souza Santos, Lagoa, Livramento, Vendedor
 
(7) comentário(s)
02.Jan.2014 | 23:18
 
Trecho de estrada vicinal de Livramento é patrolada por motoniveladora
 

O acesso à cidade pelas estradas vicinais se tornou mais complicado depois das últimas chuvas. (Foto: L12 Notícias).
 

Nesta quinta-feira (02), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos  de Livramento realizou o patrolamento de um trecho da estrada que liga a sede do município a Barrinha. Em razão das chuvas a estrada estava em péssimas condições de trafegabilidade. Temos recebido em nossa redação, constantes reclamações dando conta de que as estradas que ligam a sede do município aos distritos mais distantes, como Iguatemi e São Timóteo, estão em péssimas condições.  Os moradores daquelas comunidades pedem urgência na recuperação das estradas vicinais, principalmente no trecho entre o povoado do Nado e o distrito de Iguatemi.   Leia mais...

 

 

 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Chuva endossa reclama?es de moradores do Beira Rio
Nara
garanto que a matinha estava pior, ningu?m faz nada para reverter a situa??o, uma falta de respeito.
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Ana Renata Souza
Isso mesmo que outros bairros siga o exemplo fa?a o mesmo, Parab?ns.
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Rose Azevedo
temos que colocar uma placa dessa em todos os bairros que eles prometeram e nao calcaram aqui no taquari...
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Mateus Fagundes
Preocupar n?o 2020 ? ano de elei?es , ? a hora de d? o troco ..kkk
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]