publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
29.Nov.2013 | 20:43
 
Vereador quer criar Comissão para fazer oposição à construção da barragem do agronegócio
 

Vereador Joaquim da Silva (PROS). Foto: L12 Notícias.
 

Se depender do vereador Joaquim da Silva (PROS), o Kinka, a Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora vai formar uma comissão especial com o propósito de se juntar às demais comissões regionais na tarefa de lutar contra a construção da barragem do agronegócio, prevista para ser construída no Riacho das Pedras, uma das principais nascentes do Rio das Contas, em Piatã.
 

O assunto tem sido alvo de muito imbróglio no âmbito dos municípios que o rio banha. Para o Governo do Estado, o decreto No. 14.389 de 07/04/2013, que substanciou a licença simplificada, tem o objetivo de facilitar a construção de infraestrutura para combater os efeitos da seca. Para os que são contra a construção do açude, a intervenção irá permitir a entrega da pouca água que a comunidade tem para o agronegócio, visto que a barragem seria particular e nada tem de combate à seca. Reclamam, também, que acarretaria na poluição de mananciais com a possível utilização de agrotóxicos.
 

“A construção dessa barragem na nascente do Rio das Contas irá causar impactos negativos muito grandes para a nossa região, em curto prazo. A Câmara Municipal de Brumado já formou comissão, já se mobilizou, e hoje eu vim aqui nesta Casa Legislativa convocar os colegas, para que nós possamos formar, também, a nossa comissão aqui de Livramento, para somarmos forças em uma luta de suma importância, juntamente com os municípios vizinhos, rumo ao alcance do nosso principal objetivo que é impedir a construção dessa barragem. Espero que isso venha a acontecer, porque caso venha acontecer a construção desse açude, como falei anteriormente, a nossa região deverá enfrentar muitos problemas, principalmente impactos negativos a nível ambiental”, esclareceu o vereador Joaquim da Silva, ao L12 Notícias.   
 

No último dia 21 deste mês, chegou a ser promovido um debate sobre os impactos negativos no meio ambiente e demais fatores que surgirão com a construção da barragem. A reunião aconteceu no município de Abaíra, com a participação de uma comitiva de vereadores de Brumado. Na ocasião, a comissão brumadense foi sucinta, ao afirmar que acontecerá um retrocesso para o desenvolvimento regional com a construção da barragem, onde o futuro poderá ser negativo.


Do L12 Notícias
Contato: [email protected]

 


 
Tag(s): Barragem do Agronegócio, Câmara de Vereadores, Governo do Estado, Kinka, Livramento de Nossa Senhora, Piatã, Riacho das Pedras, Rio das Contas
 
(6) comentário(s)
 
comentários
 
 
edson escreveu: Fico imaginando cá com meus botões, tanto agrotóxico derramado aqui no nosso municipio, nos nossos rios, no nosso lençol freático e isso há muito tempo e ninguém fala nada, sem falar das merdas de Rio de Contas que temos que engolir goela abaixo e não poder fazer nada e essa polêmjca de um rio lá em Piatâ. Os edis ( palavrinha chata que podia ser trocada por outra , se tratando de politicos) de Brumado e Livramento se preocupando com isso, me desculpem se eu estiver enganado, mas alguma coisa errada tem nisso. Pra que fique bem claro, longe de mim , ser a favor de construção de qualquer barragem que seja, sem que haja um estudo ambiental.
04.Dez.2013
 
Barbosinha escreveu: Descanse em paz NAIR irmâ de LAERTE do Tomba
01.Dez.2013
 
Miguel da Silva Trindade escreveu: Mais uma barragem, mais um rio morto. Rio de Contas, que não tem nada a ver com o fato, só "cedeu" o espaço físico e geográfico, para a matança do Rio Brumado. Livramento de Nossa Senhora hoje sofre com o resultado. Piatã, se permitir, as causas serão mais desastrosas, pois o Rio das Contas, é expressivamente mais importante que o Brumado., visto que serão muitos município que serão prejudicados com a obra.
30.Nov.2013
 
Caxião escreveu: Isto é um Ex. de cidadania, que deve ser seguido por poliicos e a população de toda a região, até por que num mfuturo breve a agua da chapada terá que ser compartilhada com a população alem chapada. Parabens vereador.
30.Nov.2013
 
Diego escreveu: Concordo com o vereador KINKA, é preciso tomar iniciativas contra a construção dessa barragem, que poderá acabar com o Rio de Contas. Essa luta também é nossa.
30.Nov.2013
 
weklis escreveu: esse vereador deveria tar lutando era pra modernizar o hospital, melhorar a educaçao, a segurança emfim lutar por livramento
29.Nov.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
17.Ago.2019 - Mega-Sena pode pagar R$ 24 milhões neste sábado
17.Ago.2019 - Prevenção ao uso de drogas por gestantes recebe reforço financeiro
16.Ago.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
16.Ago.2019 - Missa e procissão celebram o Dia da Padroeira em Livramento
13.Ago.2019 - Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
13.Ago.2019 - Motorista fica ferido após carreta carregada com cimento tombar na BR-030
13.Ago.2019 - Comércio Brumadense alega queda nas vendas após implantação da Área Azul
13.Ago.2019 - GRANDE ANIVERSÁRIO ORTOBOM CONTÍNUA AINDA COM DESCONTOS DE ATÉ 50% EM LIVRAMENTO
12.Ago.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
10.Ago.2019 - Guerra entre postos faz preços de gasolina despencar em Jequié
 
 
comentários
 
Colégio Probo inova mais uma vez volta a ter aulas de Xadrez
Olavo De Carvalho
Parabéns pela iniciativa! Livramento mostra sinais de tentar sair da ignorância cultural
 
Guerra entre postos faz preços de gasolina despencar em Jequié
Oli
Amo o CAPITALISMO SELVAGEM, concorrência brutal nos rende bons serviços, bons produtos com variedade...
 
EUA impõem sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela
Oli
Parab?ns ao presidente Trump. ? macho para enfrentar os ditadores que ainda restam no mundo. Ditadores...
 
Barra da Estiva: MP recomenda que prefeitura anule contratações temporárias irregulares
Edivaldo Nascimento
Pois é. O MP deveria recomendar as convocações dos aprovados no ultimo concurso em Livramento, e, rever...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]