A sessão legislativa da última sexta-feira, 06, discutiu vários assuntos de interesse da população. O plenário Dona Didi Azevedo foi lotado pelos estudantes da escola Dr. Nelson Leal que prestigiariam a sessão presidida desta vez pelo vice-presidente da casa, vereador Antônio Luís Rego, devido a ausência justificada do presidente João de Amorim.
Na ocasião foi aprovado o projeto de autoria do Vereador José Roberto Souza Caires, que declara de Utilidade Pública a Associação de Mulheres Produtoras Rurais do Povoado do Puba. Segundo o vereador, o título é merecido pela boa atuação da organização na região.
O Vereador Paulo Roberto Lessa Pereira apresentou diversos projetos de denominação de ruas, entre eles a Idália Alves Aguiar Lima a Avenida que inicia na Avenida Gil Ferreira Pessoa e segue até a Estrada para a Várzea de Dentro localizado no Bairro São Miguel.
Já o vereador Joaquim da Silva prestou sua homenagem ao líder mundial Nelson Mandela e falou sobre a necessidade da imprensa ser responsável em notícias que envolvam figuras públicas, especialmente os vereadores da cidade. O vereador Antônio Aparecido em seu discurso, disse que os vereadores precisam ter uma estrutura mínima para atender as comunidades, e criticou a ausência de uma sala em que cada vereador pudesse receber a população.
O vereador Antônio Luís destacou a aprovação do Plano Nacional de Saneamento Básico no Congresso Nacional e chamou atenção dos vereadores pela aprovação do mesmo plano em nível municipal. O legislador lembrou também a destinação de uma emenda de remanejamento encampada pelos senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), no valor de R$ 5,5 milhões, que pode ser o “embrião” para a implantação da Universidade Federal de Chapada Diamantina (BA) . "Nós todos precisamos encampar essa luta da Universidade Federal da Chapada, não podemos deixar de participar", afirmou. Informações ASCOM/Câmara.