publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
14.Dez.2013 | 14:55
 
PRAÇA ZEZINHO TANAJURA PARECIA "CAMPO DE REFUGIADOS" NESTA SEXTA-FEIRA (13)
 

Para tentar garantir uma senha de atendimento no SAC Móvel, usuários tiveram mais uma vez de "dormir no relento". Foto: L12 Notícias).
 

Cerca de poucas horas depois do SAC Móvel fechar o seu primeiro dia de atendimento na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a Praça Zezinho Tanajura, no Centro da cidade, já estava novamente lotada de usuários na luta para conseguir uma senha de atendimento. Para quem achava que precisava apenas de cópia dos documentos básicos tiveram uma surpresa nada agradável. Era preciso estar bem equipado com colchões, travesseiros, cobertores, e até papelão, o que não agradou quem teve ou tem de se submeter aquele atendimento itinerante.

Na noite desta sexta-feira (13), a Praça recebeu mais de 300 pessoas, que ao chegarem ao local perceberam de cara que estavam diante uma batalha sofrida, e que ainda precisavam contar com a sorte para conseguir tirar um documento simples de identidade. 

Por volta das 22 horas, a praça mais badalada da cidade de Livramento parecia um campo de refugiados, com tantos cidadãos espalhados pelo chão. Muitos dormindo, repondo as energias, pois o cansaço já era visível no semblante daqueles pais e mães de família. Quem não dormia, reclamava. “Acho tudo isso uma humilhação, pois nós não merecemos isso. A gente paga os nossos impostos direitinho e, quando precisamos, somos tratados pior que ‘porco’. Cheguei aqui desde as 13 horas da tarde e não sei que horas vou sair amanhã. Vocês estão vendo ai! os colegas estão tudo aqui, dormindo na rua, 90% da Zona Rural”, desabafou seu Eugênio, lavrador.



Depois da atividade árdua que se fez sentir durante a madrugada, veio a surpresa, a paralização do serviço, supostamente motivada por queda no sistema informatizado do Posto Móvel, ninguém seria atendido até a situação ser resolvida. Até o meio-dia, ninguém teria sido atendido, situação que deixou os usuários em condição ainda mais difícil e revoltados. O L12 Notícias procurou a coordenação do SAC Móvel para dar esclarecimentos, mas um dos servidores que atendeu a nossa equipe se limitou a dizer que não teria autorização para falar a repeito do problema, visto que a coordenadora não se fazia presente naquele momento.
 

Enquanto isso, lá fora, mais reclamações. “Não é pra ficar satisfeita mesmo, é revoltante a pessoa chegar 16 horas da tarde, ficar até 11 horas da manhã do outro dia [...], estou precisando dar almoço para os meus filhos, muitos idosos na fila esperando o atendimento e até agora não entregaram uma senha pra ninguém. Eles disseram assim pra mim: ‘ó minha filha, só Deus!’. Isso é revoltante, porque eles (o governo) têm que definir um lugar certo pra gente poder tirar os nossos documentos e não fazer a gente passar essa humilhação”, desabafou a senhora Sebastiana, moradora da Rua do Areão.
    

Do L12 Notícias
Contato: [email protected]


 
Tag(s): Livramento de Nossa Senhora, Praça Zezinho Tanajura, SAC Móvel , Usuários, Zona Rura
 
(26) comentário(s)
 
comentários
 
 
Wilson Ramos escreveu: Cidade com 45 236 habitantes e não se tem um local para se tirar um simples documento. Populacionalmente a cidade cresceu. Porém, politicamente está uma vergonha.
17.Dez.2013
 
Rafaell Pelegrino escreveu: Acho bastante interessante como as pessoas estão indignadas com tal situação, mas todos nós sabemos que as mesmas pessoas que estão criticando aqui em ano de eleição vão como burros depositar seu voto nas urnas. Enfrentam filas para votar no Lula e na Dilma sem reclamar ,pessoas compradas com benefícios do bolsa família, e que se convidadas para manifestar,não tiram a sua bunda da cadeira para reivindicar seus direitos . CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE é muita hipocrisia para poucos comentários revoltados com tal situação, 2014 já tá ai e não se esqueçam de regularizar seu titulo e de chegar cedo para votar logo, só lembrando que Dilma tá com 46% dos votos de acordo com as pesquisas e o seu voto vai contribuir muito para a situação continuar cambada de REVOLTADINHOS DE MERDA..VOTE NULO AI SIM VC VAI PODER FALAR DE HUMILHAÇÃO ...
16.Dez.2013
 
Célia Maradei escreveu: como uma cidade que tem um símbolo satânico na entrada dela e no nome da mesma entregue a idolatria pode evoluir.É uma pena mesmo..
16.Dez.2013
 
roberto escreveu: aqui em paramirim deu até briga, pessoas passaram mau
16.Dez.2013
 
algoz escreveu: Bhia Costa essa sua afirmação é uma inverdade pois da ultima vez que o SAC esteve em Livramento a realidade foi a mesma, talvez nesta oportunidade a quantidade de pessoas tenha sido maior, mas pessoas também dormiram na rua como desta vez, mas em ambas oportunidades o principio da dignidade humana foi ferido e a Constituição desrespeitada.
16.Dez.2013
 
Thiago escreveu: pura humilhação com a população
16.Dez.2013
 
Chapada Diamantina escreveu: Isso é para o povo vê como os governantes do Estado tratam o sertanejo!!! Quantos aos governantes locais fico impressionado que os dois lados do circo vão pedir votos para esse governo atual fiquem esperto se no próximo ano, já estão tratando o povo assim agora imagina pós eleição, mas o povo vota pela barriga e não pela cabeça!!!
16.Dez.2013
 
sandra prado escreveu: Cheguei na fila as 5 hs da sexta passamos uma noite humilhante, sábado sapecando no sol até as 3 hs não conseguimos nada, agendaram pra domingo a partir das 8 hs da manhã os parentes do PREFEITO (OS FILHOS DE JOÃO DA LADEIRA.) Colocaram na nossa frente de 15 a 20 pessoas deles inclusive funcionário do pai, pessoas que não ficaram neim um minuto na fila uma falta de respeito com os que sofreram feito mendigos pra conseguir um documento de identidade. Quem viu ficaram indignados por que eles não são melhores do que a população?
15.Dez.2013
 
JOAO CARLOS escreveu: ESTE FATO RETRATA O DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO COM O CIDADÃO. UMA VERGONHA
14.Dez.2013
 
Adriano escreveu: Pessoal, não sou de Livramento mas me simpatizo muito com esta cidade, diante de tais fatos, tenho uma duvida, em Livramento não tem lugar para fazer emissão dos documentos que o SAC móvel está disponibilizando?
14.Dez.2013
 
Paula Pires escreveu: Que vergonha......Sentimento de revolta !!
14.Dez.2013
 
Ivonete Matos Cotinguiba escreveu: Esse é o pais que vai sediar a copa do mundo,e o brasil!
14.Dez.2013
 
Bhia Costa escreveu: Espero q esse povo caia na realidade porq isso nunca aconteceu aqui em livramento .pouca vergonha chega da dor e raiva de ver esses povos passando por isso.ano q vem ta batendo na porta fique atentos ....
14.Dez.2013
 
Maria Aparecida Santos Ferreira escreveu: Vocês não estão aí pra tirar titulo de eleitor se não a situação seria outra com certeza, ano q vem é ano de eleição não esqueça disso...
14.Dez.2013
 
Jorge Luis escreveu: Tudo bem que a situação é absurda e revoltante, mas a comparação do Ldoze Notícias E Entretenimento foi muito infeliz.
14.Dez.2013
 
Isa Bruna Aguiar escreveu: Meu deus como podemos ver isso tudo e ficar parado, pessoas que pagam impostos pra ter um bom investimento em serviços sociais e e recompensada com migalhas, e tradas como animal e não cidadãos que trabalham pra ter vida digna, Cade o responsável pela cidade De Livramento? sera que não esta vendo isso?
14.Dez.2013
 
Junior Bonfim escreveu: Descaso total com a população!!!!
14.Dez.2013
 
Lidiane Silva Souza escreveu: Isso e uma humilhacao!!!Para a nossa cidade meu DEUS
14.Dez.2013
 
Elzina Beliza escreveu: Aqui era pra ter um sac constante, a cidade cresceu só ão evoluiu.
14.Dez.2013
 
Elzina Beliza escreveu: Que vergonha pra uma cidade como Livramento.Em outros lugares vc marca pela internet e aqui esse absurdo.
14.Dez.2013
 
Beatriz Freire escreveu: Verdadeira humilhação!
14.Dez.2013
 
Léo Silva escreveu: Um pura vergonha que acontece em nossa cidade e muitas cidades pelo Brasil, governantes nada fazem, nem se quer se mostram as caras, pra verem o serviço como anda, com precariedade em atendimento pouca mão de obra e acontece isso, e quando o governo é jogado na parede ele logo diz que não tem recursos e já sabendo disso por que ele pega o cargo e se elegem? Enganando milhares e milhares de cidadãos que pensam em ter uma qualidade melhor de vida que ao votarem nesses políticos eles imaginam que tudo pode mudar pra melhor mas infelizmente é pra pior do que está! A questão é essa!
14.Dez.2013
 
Elzina Beliza escreveu: Isso vergonhoso, porque não ficar mais tempo na cidade para q todos sejam atendidos sem tanto sacrifício e humilhação.
14.Dez.2013
 
Arlindo Mendes Mendes escreveu: SERÁ QUE O POVO DE LIVRAMENTO MERECE TANTA HUMILHAÇÃO?
14.Dez.2013
 
Bárbara Caires Pereira Leal escreveu: 16 hs pra tirar um documento,muito cansativo e humilhante!!
14.Dez.2013
 
marcia escreveu: isso aqui e brasil , um direito do povo , acaba sendo uma batalha par conquista seu direito de ter um documento
14.Dez.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
21.Jan.2020 - Voltará a chover em Livramento a partir do final da tarde desta terça-feira (21)
21.Jan.2020 -
20.Jan.2020 - Ônibus da Novo Horizonte pega fogo; passageiros escapam ilesos
19.Jan.2020 - Mauro Cezar diz que Fla não tem obrigação de aceitar oferta da Globo
19.Jan.2020 - Vinte e sete quilos de explosivos encontrados em Rio de Pires: suspeito morre
18.Jan.2020 - Identificado homem morto em acidente envolvendo moto e trator em Livramento
17.Jan.2020 - Livramento : Motociclista morre carbonizado em explosão de moto após batida em trator agrícola
17.Jan.2020 - Governo desmente boato sobre bônus para material escolar
17.Jan.2020 - Choppada Privilege All Inclusive 100% do primeiro lote vendido, garante a Ney Eventos
13.Jan.2020 - Esse ano tem eleição para Prefeito e vereador: Confira as datas do calendário eleitoral
 
 
comentários
 
?nibus da Novo Horizonte pega fogo; passageiros escapam ilesos
Mafra
T? PASSANDO DOS LIMITES O QUE EMPRESA TRATA OS PASSAGEIROS, ATRASOS, ?NIBUS QUEBRADOS NOS PERCUSOS, ETC... ANTT...
 
Livramento : Motociclista morre carbonizado em explos?o de moto ap?s batida em trator agr?cola
Marcia Souza
Quanta tristeza meu Deus,uma morte t?o tr?gica, Esses tipos de M?quinas n?o foram feitos pra ficar em...
 
Livramento : Motociclista morre carbonizado em explos?o de moto ap?s batida em trator agr?cola
Marcia Souza
Quanta tristeza meu Deus,uma morte t?o tr?gica, Esses tipos de M?quinas n?o foram feitos pra ficar em...
 
Livramento : Motociclista morre carbonizado em explos?o de moto ap?s batida em trator agr?cola
Madalena
Que triste, um acidente que poderia ser evitado. M?quinas pesadas na pista . Por falar nisso o perigo...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]