publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
24.Dez.2013 | 03:55
 
Durante audiência pública, Bispo critica uso de mesas e cadeiras nas calçadas
 

Bispo D. Armando Bucciol, da Diocese de Livramento de Nossa Senhora. (Foto: L12 Notícias).
 

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (20), no plenário Didi Azevedo, da Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora, uma audiência pública com o tema: “A Questão Ambiental e avaliação do atual Sistema Produtivo da Agricultura na Região de Livramento". O evento foi uma iniciativa da Diocese de Livramento e Associação do Semi-árido da microrregião de Livramento  (ASAMIL), que abordou, entre outras questões, o impacto do desenvolvimento agrícola no município.  O Auditório da Câmara Municipal ficou lotado de convidados de vários segmentos da sociedade. Debatedores e autoridades, dentre elas o bispo D. Armando Bucciol, da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, e o vice-prefeito de Livramento, Gerardo Azevedo Júnior, esplanaram sobre o tema. O bispo aproveitou a oportunidade para alertar sobre algumas situações críticas que vem ocorrendo na cidade de Livramento, entre elas o uso de mesas e cadeiras, por parte de proprietários de comércio de comida e bebida, no meio das calçadas, de modo a obstruir a passagem de pedestres. Segundo ele, tudo acontece diante dos nossos olhos do poder público, que não se mobiliza para reprimir os abusos. 

Do L12 Notícias
Contato: [email protected]

 

Convidados de vários segmentos da sociedade lotaram o auditório da Câmara para acompanhar a Audiência. (Foto: L12 Notícias).
 

 
(6) comentário(s)
 
comentários
 
 
Arineu Silva Meira escreveu: Em uma audiência pública (que o L12 NOTÍCIAS publicou no dia 24/12/2013) em que o bispo D.Armando criticou o uso abusivo dos comerciantes de fazer uso das calçadas para expor mesas e cadeiras prejudicando a passagem dos pedestres,até hoje não surtiu efeito por que as autoridades da nossa cidade nada fez para proibir esses infratores,gostaria de ver aqui a resposta das nossas autoridades a respeito desta matéria de D.Armando.O L12 NOTÍCIAS PODERIAS VÊ ISSO PRÁ NÓS,obrigado.
13.Jan.2014
 
Joacir-tata- Caetité escreveu: Também concordo com o Bispo- Das vezes que tenho ido ai tenho observado essa situação- os senhores e senhoras de idade que vem da igreja para suas residência tem realmente que se deslocarem para as ruas porque as calçadas estão cheias de mesas nas portas dos bares, na minha época nada disso existia, tenho saudade do Livramento de ontem.
27.Dez.2013
 
Levy escreveu: Parabéns D.Armando pela iniciativa,pois só em cidades pacatas do interior o poder publico vive em troca de favores entre políticos e comerciante esquecem de executar a lei,calcadas são para pedestre e não para mesas e cadeiras ...moradores vamos da um grito de liberdade , to longe mas to de olho .. SP-BR
25.Dez.2013
 
Pe Ney escreveu: Dom Armando, parabéns pela iniciativa. Não são poucas as vezes em que os interesses individuais têm ofuscado os da coletividade em nossa cidade, contrariando, portando, garantias constitucionais, como o direito de ir e vir, por exemplo. Aproveitar ocasiões como estas para chamar a atenção das pessoas, a fim de não aceitarem esses abusos, está totalmente dentro das preocupações com o que é ambientalmente correto. Tantas vezes os pais são obrigados a dividir as ruas com carros e motos, com seus filhos pequenos, apenas para não incomodarem os que estão ali se utilizando do espaço público em função de seus caprichos pessoais. O alerta foi extremamente conveniente Grande abraço
24.Dez.2013
 
Arineu Silva Meira escreveu: Parabéns D.Armando pela iniciativa referindo-se ao abuso desses comerciantes que usam as calçadas como parte particular para expor seus comércios não respeitando os pedestres que somos quem mais pagamos impostos e não somos respeitados, quem quiser sair a pé tem que dividir a rua com os carros.Outro assunto que deveria ser levado em pauta é o abuso desses carros de som os seus proprietários não sabe o que é respeitar a privacidades dos outros,foi bom o senhor ter abordado esse assunto só assim as autoridades do nosso município possam tomar as devidas providências,essas autoridades não andam a pé em nossa cidade para vê essa realidade,e também será que eles não ouvem esse som que tanto prejudica o nosso ouvidos,vamos respeitar o próximo,PARABÉNS.
24.Dez.2013
 
FELIPE escreveu: CONCORDO COM O BISPO, POIS É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS PEDESTRES Q SEMPRE TEM QUER SAIR PARA O MEIO DA RUA POR QUE ESSAS CADEIRAS IMPEDE A PASSAGEM PELA CALÇADA; CORRENDO RISCO DE SER ATROPELADO DESVIANDO DE CADEIRAS, É UMA VERGONHA ISSO!
24.Dez.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
22.Out.2019 - Livramento: Dia amanhece chuvoso e previsão é de terça com tempo instável
22.Out.2019 - Incêndio volta a atingir Serra das Almas e repercute na impresa nacional
21.Out.2019 - Bahia leiloará camisas "com óleo", e renda irá a ONGs de limpeza
19.Out.2019 - Homem é morto a facada durante briga no Bairro Benito Gama
18.Out.2019 - Projeto de Marquinho Viana que institui 13 de outubro como Dia da Santa Dulce dos Pobres é sancionado
18.Out.2019 - Carro envolvido em acidente na Serra das Almas é retirado de precipício literalmente destruído
18.Out.2019 - Vitória da Conquista: PM conduz sete com maconha, cocaína e LSD
17.Out.2019 - Caminhão danifica rede fibra óptica da Maxxnet no Bairro Polivalente em Livramento
17.Out.2019 - Manchas de óleo chegam à Baía de Todos-os-Santos e atingem Ilha de Itaparica
15.Out.2019 - Livramento: Polícia Militar prende suspeito; apreende drogas e materiais ilícitos
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]