publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
08.Mai.2017 | 13:28
 
Livramento: Empresas de internet banda larga desrespeitam o consumidor
 

Foto: Reprodução.
 

Do L12 Sudoeste

Constantemente sinal de internet é interrompido e consumidores nem são avisados com antecedência, nem ressarcidos dos prejuízos, conforme prevê Legislação.


As maiores queixas dos consumidores livramentenses e brumadenses hoje estão relacionadas à contratação de serviços de internet banda larga. Em Livramento de Nossa Senhora, os consumidores desse serviço têm tido muitos transtornos, em razão das frequentes interrupções do fornecimento sem nenhum aviso prévio, contrariando resolução da ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, que tem a tarefa de regular os serviços de telecomunicações no país.

Neste último domingo (07), o serviço de internet banda larga em Livramento e Brumado ficou indisponível durante praticamente todo o período diurno, levando muitos usuários  a manifestar suas insatisfações nas redes sociais, como foi o caso do usuário Pedro, que esclareceu que possui uma conexão que fica maior parte do tempo indisponível. Para a usuária Eliene o que vem acontecendo em Livramento representa falta de respeito para com o cliente, que paga pelo serviço.

A reclamação do usuário tem respaldo legal. De acordo com resolução da Anatel “a necessidade de interrupção ou degradação do serviço por motivo de manutenção, ampliação da rede ou similares deverá ser amplamente comunicada aos assinantes que serão afetados, com antecedência mínima de uma semana, devendo os mesmos terem um desconto na assinatura à razão de 1/30 (um trinta avos) por dia ou fração superior a quatro horas”.

Apesar da Anatel, com base no Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia, em seu Artigo 59, exigir das operadoras de internet de banda larga comunicação com antecedência sobre a necessidade de interrupção dos serviços e descontos nos valores da assinatura, essa legislação vem sendo impiedosamente desrespeitada.


A prática desrespeitosa por parte das operadoras de internet em Livramento fere também o Art. 20 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90,  onde regulamenta que “o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha": O inciso I determina “a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível”; o inciso II “a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos”; e o inciso III  “o abatimento proporcional do preço”.

Isso sem contar que há vários casos em que a velocidade média fornecida, que deve ser pelo menos 80% do que você contratou, não é atendida, o que significa que o consumidor pode está sendo sendo lesado.  

Os usuários de internet podem utilizar os canais da Anatel se tiverem alguma queixa ou dúvida sobre serviços de internet. O número de telefone 1331 recebe reclamações, sugestões e críticas dos usuários de serviços de telecomunicações enquanto o telefone 1332 atende, com a mesma finalidade, exclusivamente pessoas portadoras de deficiência auditiva.


 
(15) comentário(s)
 
comentários
 
Marlos Santos escreveu: Queremos He-Net em Livramento, essa sim 100% fibra ja esta em Brumado deve chegar logo em Livramento estamos anciosos, e sucesso em conquista qualidade e profissionalismo. Esses quebra a faca agora estao partindo para o interior porque nao investem e nao se profissionalizam "xxxxxx".
27.Jul.2017
 
Jéssica Menezes escreveu: Isso é verdade! Todo santo dia o sinal cai, palhaçada. Podíamos começar a cobrar pelo prejuízo, porque no final do mês na conta não descontam os inúmeros dias que ficamos sem internet!
09.Mai.2017
 
Ciro Ramon escreveu: As melhores operadoras de Livramento são a Oi velox a cabo e a Vivo 4G. Uso oi a 6 anos e sempre que tem um problema que eles resolvem e abatam da fatura o valor referente ais dias sem internet ou com lentidão. Mas a vivo 4g é melhor pois chega a 50mbps e a oi 5mbps, já a maxxnet é melhor que a portallink no quesito planos e preços. Mesmo assim por limitações da tecnologia que a maxxnet e portallink usa, sempre que chove fica ruim.
09.Mai.2017
 
joao escreveu: Fazem isso pq nao tem concorrência e nós somos obrigados e usar o serviço deles por falta de opção.
08.Mai.2017
 
Usuario inconciente escreveu: USUARIO CONCIENTE aprenda o portugês primeiro antes de falar mal de quem tem razão. isto nao explica a falta constante de internet
08.Mai.2017
 
Valmara Alcantara escreveu: Um absurdo isso eles não respeita o código do consumidor. Tinha que colocar uma multa na empresa.
08.Mai.2017
 
Beto Aliba escreveu: Uma falta de respeito com os consumidores.Se a gente deixar de pagar uns dias eles logo cortam os serviços, e portanto não nos prestam o serviço desejado.Sem falar que quando a gente liga para reclamar algum problema , eles logo colocam no atendimento automático.ai já viu né.
08.Mai.2017
 
Zilda Rego escreveu: A melhora que teve foi aumento no pagamento, e o serviço continua péssimo.
08.Mai.2017
 
Marta Vieira Silva escreveu: É verdade já ando cansada de tanto reclamar,ta precisando de uma concorrente forte pra ver se melhora!
08.Mai.2017
 
Usuário consciente escreveu: Infelizmente a falta de informação leva a crer qud o serviço é parado nos provefores mais para os mal informados as empresas trazem o link de fora que por ventura tem seus problemas lá como aconteceu no último domingo uma fibra qye se rompreu eu uma outra cidade gersndo assim a falta fo serviços, equipes estiveram no local reparando as conexões ai cabe as pessoas verem que é um trabalho demorado em localuzar o rompimento e fazer as fusões que são varias que passam em um cabo pesquisem no YouTube fusão de fibrar para ficarem antenafos
08.Mai.2017
 
Willian escreveu: Custei a acreditar que alguém iria recorrer por direitos em Livramento (rsrs), se tratando ainda de direitos providos no CDC, mas me animo agora ao tomar nota de que a inersia se distancia do povo Livramentense. Que a crítica e repúdio da má-prestação de serviços do fornecimento de banda largar (internet) sirva para demais outras empresas que vem dia pós dia carecendo de respeito para com o consumidor no que se refere ao que é ofertado e não cumprido. Atentem-se ao deveres e obrigações, galera!
08.Mai.2017
 
João batista escreveu: Em se tratando do principal provedor de Livramento, a maxnet não entrega a velocidade contratada durante a maior parte do dia, funcionando como deveria somente de madrugada. Um absurdo é um desrespeito!
08.Mai.2017
 
Victor Vilasboas escreveu: Um verdadeiro absurdo!
08.Mai.2017
 
Bhia Costa escreveu: Tem que pagar sem praticamente sem usar
08.Mai.2017
 
Lenny escreveu: No meu trabalho e em minha casa o sinal muito ruim! Sempre sem conexão nenhuma péssima e o pagamento é feito todo mês.
08.Mai.2017
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
18.Out.2017 - CONFIRA AS OFERTAS DA SEMANA NA CENTRAL DAS CARNES
18.Out.2017 - Prefeitura rebate críticas de Associação Protetora dos Animais (APA)
18.Out.2017 - 18 de Outubro a equipe da Clínica Climedi parabeniza a todos os médicos por seu dia!
18.Out.2017 - Executivos da J. Abreu Corretora de Seguros participam de congressos
18.Out.2017 - Filhote de veado é resgatado em Livramento de Nossa Senhora
17.Out.2017 - Outubro Rosa: Oncologista fala ao L12 Sudoeste sobre prevenção do câncer de mama
17.Out.2017 - Desembargador Lourival Trindade receberá Título de Cidadão de Brumado.
17.Out.2017 - ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
16.Out.2017 - Bandidos roubam carga de cerveja e refringente em Brumado
16.Out.2017 - Dom Basílio: Homem é encontrado ferido na cabeça e morre após dar entrada em hospital
  • :
 
 
 
comentários
 
Filhote de veado é resgatado em Livramento de Nossa Senhora
Allextony Cardoso
Ainda bem que existe humano do bem igual esse medico.
 
Filhote de veado é resgatado em Livramento de Nossa Senhora
Alex Oliveira
Ow mas e bonitinho Deu vontade ve pessoalmente se fosse eu levaria casa. Ia ficar igual cachorrinho solto...
 
Desembargador Lourival Trindade receberá Título de Cidadão de Brumado.
Hélio Fernando
Grande homem, o qual nos honra com sua brilhante trajetória de vida!!!
 
ONG que ajuda animais de rua em Livramento segue denunciando supostos maus-tratos
Renata Cambui
Gente, será possível que ninguém vai tomar providência com tanta maldade? Se fosse pra deixar os animais...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2017. Todos os direitos reservados.
 [email protected]