publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
28.Set.2017 | 23:56
 
População enaltece trabalho do Ministério Público em Livramento e pede continuidade
 

Milen Castro Medeiros de Moura, membro substituto da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento. Foto: L12 Sudoeste.
 

Do L12 Sudoeste

O Promotor Milen Castro Medeiros de Moura, no decorrer de sua trajetória como membro substituto da 1ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, vem sendo bastante elogiado pela probidade, honradez e dedicação na função ministerial.

O jovem promotor, notoriamente, vem tendo uma passagem pelo Ministério Público de grandes serviços prestados à população livrametense, demonstrando muito equilíbrio, postura, muita dedicação ao trabalho e um amplo conhecimento jurídico na matéria.

Os efeitos positivos já são sentidos na sociedade, que já não aguentava mais a opressão. O desmantelamento da rede de empreguismo familiar e nepotismo na prefeitura constitui uma de suas ações de maior relevância, pelo qual, pautado na Súmula Vinculante nº 13 do STF, recomendou a demissão imediata de parentes do prefeito,  além de sugerir imediata exoneração de temporários e convocação de concursados.

Em outra ação instaurou inquérito para apurar as irregularidades detectadas na Delegacia de Livramento, que se encontrava com as portas praticamente fechadas para a população.

Na ocasião foram descorbetas deficiências estruturais, administrativas e de recursos humanos, as quais vinham comprometendo a segurança da população e atrapalhando o bom andamento das investigações de infrações penais.

Passados dois meses, a Delegacia passou a funcionar 24 horas por dia, com equipes de agente, escrivão e delegado, se revezando, dando seguimentos aos inquéritos e atendendo a demanda da população.

O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e seus bons resultados tem sido a contrapartida para aumento significativo na confiança da população com as atividades realizadas no município. A mesma população conclama a continuar os trabalhos em prol da sociedade livramentense.

O papel do MP é fiscalizar o cumprimento das leis que defendem o patrimônio nacional e os interesses sociais e individuais, fazer controle externo da atividade policial, promover ação penal pública e expedir recomendação sugerindo melhoria de serviços públicos.

 

 

 

Na página oficial do L12 Sudoeste no Facebook, população elogia trabalho do MP em Livramento. Foto: Reprodução.
 

 
(9) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
Maria escreveu: Parabéns Dr: Millen ! Continue assim ajudando a população estamos satisfeito pelo seu desempenho e espero que o promotor não esqueça de olhar pela cidade de dom Basílio ainda continua contratos de professores e desvio de cargo ainda existe,pessoas que é concursado em uma área e tendo função de professor. O cargo de professor ainda não foram preenchida isso te garanto com toda certeza é só pedir um levantamento para descobrir que existe vagas nas áreas que não foram preenchidas.Agradeço muito pelo sua preocupação em ajudar a nossa cidade.Obrigada de todo coração! E que o prefeito convoca os concursados por direito que temos Peço por todos que estão na espera de ser chamados.
30.Set.2017
 
Felipe escreveu: PARABÉNS AO DR MILLEN! O pior ANTONIO JUNIOR é que o Prefeito ainda deve tá muito magoado, porque o MP TIROU seus afilhados políticos do rol de nepotismo e..., é aí que ele pode inventar de cancelar os programas sociais pra vingar do povo Livramentense. AINDA VAI DAR MUITO TRABALHO PARA O MP, PORQUE...
30.Set.2017
 
PEDRO escreveu: Antonio Junior tá correto o povo precisa lutar por seus direitos mesmo. É muito sofrimento dos pobres.
30.Set.2017
 
MARCIO escreveu: Muito bem ANTONIO JUNIOR, Faço das suas palavras as minhas!
30.Set.2017
 
ANA MARIA escreveu: Verdade tudo que ANTONIO JUNIOR falou. Quem sofre é o povo mais pobre, e o Prefeito não pode prolongar mais esse sofrimento. Cadê os serviços essenciais que funcionavam antes para todos? O MP precisa atuar logo para amenizar esse sofrimento. O prefefeito convocou nove psicologos e apenas cinco assistentes sociais no concurso para prestar serviços. Ele tá fazendo ao contrario, quem mais atende o povão são os assistentes sociais. E a gente não ver mais os atendimentos como antes. MUITO TRISTE MESMO!
30.Set.2017
 
ANTONIO JUNIOR DOS SANTOS escreveu: A vida do Livramentense tem sido muito difícil nos últimos 09 meses, principalmente para os mais pobres e moradores rurais, sobrando em parte crueldade até para os animais (caninos) na sede. Sabe - se que as dificuldades econômicas Brasil a fora é notável, mas pelo aporte da receita do município de Livramento, nota - se que existe inegável má vontade em acertar as coisas que funcionavam anteriormente. O que piora atualmente o quadro social e econômico no município, são desculpas e pressões de que vão extinguir os programas essenciais pactuados e cofinanciados, para não convocar profissionais da área, que sempre atuaram, e há necessidade de atuarem nos serviços sociais existentes em todos os municípios brasileiros, nas demandas sociais de várias secretárias: como exemplo, 04 Assistentes Sociais Capacitados e aprovados no ultimo concurso publico que faltam ser convocados para darem suporte ao grande numero de demandas de diversas naturezas. Vimos o aparente abandono das políticas sociais, a exemplo das atividades com as comunidades quilombolas entre outras, que se destacavam em gestões anteriores. Se não existir sensibilidade do gestor esse quadro pode se agravar ao ponto do município gerar número alarmante de miseráveis e instalar um caos na classe que vive principalmente, a baixo da linha de pobreza. #FICAADICA.
29.Set.2017
 
neza escreveu: Parabéns ao Dr Millen, e que sejam resolvidas também as questões daquele povo do concurso.
29.Set.2017
 
Marcos escreveu: Precisa agora é de fazer com que o Prefeito de Livramento realize as convocações do ultimo concusso público, para que a Lei seja efetivada. já foram muito importantes as atuações do MP nesse caso, porém existe resistência do prefeito e decepção de muitos. #PROVIDÊNCIAS.
29.Set.2017
 
Edvaldo escreveu: PARABÉNS AO DR MILLEN! São bastantes louváveis as iniciativas atuais do MP em Livramento e Região, principalmente no sentido de corrigir as disparidades que outrora não eram conclamadas pela população e se assim fossem, logo eram maquiadas pelos maus gestores municipais contemporâneos. Ainda falta mais para melhor atuação da instituição MP, a exemplo do cumprimento legal por parte do executivo em Livramento de: convocar os aprovados no concurso publico 001/2016 como já fora solicitado pelo próprio MP.
29.Set.2017
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
22.Jan.2021 - Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
22.Jan.2021 - Avião da Emirates com vacinas de Oxford já está a caminho do Brasil
22.Jan.2021 - Coribe: Jair Bolsonaro entrega obras da BR-135
21.Jan.2021 - Vítimas de acidente na rotatória entre a BR-030 e BA-262 comemoravam 11 anos de casados
20.Jan.2021 - Sobe para 2 o numero de mortos em acidente de trânsito em Brumado; vitimas eram de Rio de Contas
20.Jan.2021 - OMS alerta para 'falha moral catastrófica' com distribuição desigual de vacinas contra Covid-19
20.Jan.2021 - Brumado: Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente no trevo entre a BA-262 e BR-030
19.Jan.2021 - Avião pousa nos aeroportos de Brumado e Macaúbas com as primeiras doses da vacina para cidades da região
19.Jan.2021 - Bahia recebe mais de 376 mil doses de vacina contra a Covid-19
18.Jan.2021 - Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil
 
comentários
 
Vítimas de acidente na rotatória entre a BR-030 e BA-262 comemoravam 11 anos de casados
Artur Spínola
Isso que mim deixa indignado esse local e que necessitava de um radar visando a VIDA, não o perto de...
 
OMS alerta para 'falha moral catastrófica' com distribuição desigual de vacinas contra Covid-19
Michele Oliveira Silva
Graças a Deus as crianças já estão reagindo bem e a vó das crianças também está bem 🙏
 
Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil
Jose Sinval
Como em tudo nesse incompetente governo já virou motivo de piada, todo esse espetáculo para dizer que...
 
Livramento: Polícia Militar informa que vai iniciar operação com finalidade conter aglomerações na zona rural
José Sinval
Estrainha. Pq só na zona rural? Dentro da cidade não tem aglomerações?
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br