publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
07.Jan.2014 | 04:48
 
Imbróglio ameaça execução de canteiro de obras no terreno do Campo de Avião
 

Construção da UBS irá beneficiar diretamente as comunidades dos bairros Taquari, Piçarrão, Benito Gama e Jurema, segundo o governo o municipal. (foto: L12 Notícias).
 

Com recursos já garantidos, o prefeito municipal de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Paulo Cesar Cardoso de Azevedo, garante que vai dar inicio à implantação do que seria um verdadeiro canteiro de obras que, segundo ele, irá impulsionar definitivamente o desenvolvimento do município.

As obras estão previstas para ser executadas no imenso terreno de propriedade da prefeitura da municipal, entre os bairros Taquari e Jurema, local que vinha sendo usado como campo de pouso para aviões de pequeno porte. A planta prevê a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), cujas obras já foram iniciadas, prevê ainda a construção do Centro Administrativo do Município, uma Unidade de Pronto atendimento (UPA), Praça da Juventude, sede da 46ª CIPM, o novo Complexo Policial de Livramento, além de obras de infraestrutura e urbanização.

A necessidade das obras que, se concretizadas, poderão impulsionar o progresso do município em nível de infra-estrutura urbana parece evidente, porém, o gestor municipal tem uma dura batalha pela frente entre sua administração e seus opositores. Segundo o Gestor “a oposição administrou por oito anos o município, nada fez, agora torce contra o progresso e o desenvolvimento de Livramento [...] os adversários têm tentado de forma veemente atrapalhar o progresso do município e seguem prejudicando a população mais carente. Nós não viemos nos curvar, nós viemos conquistar e lutar pelo progresso de Livramento”, disse o Prefeito. 


A polêmica começou quando a prefeitura iniciou a fundação e alicerce da Unidade Básica de Saúde, na cabeça da pista de pouso (vide foto). Depois disso, o ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista teria iniciado em sua página na rede social uma campanha e disponibilizado um abaixo-assinado, a princípio, contra a inativação daquela pista de pouso, entrando de vez em rota de colisão com os planos do atual gestor.  Para o ex-gestor o Campo de Avião está ativo e que a obra que foi iniciada ofece risco para pilotos e tripulantes de aeronaves que decidam utilizar aquela pista de pouso. 


Por outro lado, o prefeito Paulo Azevedo afirma que o Campo de Avião está interditado há alguns anos, e estava há muito tempo abandonado, servindo como depósito de lixo, criação irregular de animais, pista de treinamento de auto escola, esconderijo de traficantes e ponto de encontro de andarilhos, que até então não trazia benefício nenhum para a população “o próprio ex-prefeito quando adoeceu usou o campo de avião da cidade de Rio de Contas, e isso foi na gestão dele, não moveu uma palha para beneficiar o local, agora quer de forma rancorosa atrapalhar o nosso projeto. Nós vamos reaproveitar aquela área, a cidade precisa crescer para melhorar a qualidade de vida de sua gente”, explicou o Gestor.

O prefeito teria viajado para Salvador, onde deverá se reunir, nesta terça-feira (07), com autoridades da esfera estadual, a fim de resolver a questão politicamente e poder dar sequencia ou não ao projeto piloto do seu governo.  


Nosso comentário:

Tomara que esse imbróglio se resolva da melhor forma possível, para que a cidade não saia prejudicada mais uma vez, quem está certo ou errado não importa mais, o fato é que a cidade está estagnada já faz tempo, mas ganha proporções gigantescas quando o assunto é disputa política. A cidade apresenta sinais de cansaço quando o assunto é disputa pelo poder, sempre as mesmas picuinhas, e isso só gera prejuízos para o municipio, é preciso mudar forma de fazer política ou a cidade fica para trás. Fora esses imbróglios, o projeto do governo municipal parece ser bom para a população, e, se for para o desenvolvimento da cidade, que saia do papel, pois o município tenta sair de uma crise econômica e seria uma forma de injetar dinheiro em sua economia, criando frentes de trabalho, gerando emprego e renda para a sua população pobre. É assim que o poder público incentiva a economia quando esta não vai lá muito bem, assim, acabou-se a época de esperar somente pela iniciativa privada quando a economia não vai bem.  


Do L12 Notícias
Contato:[email protected]

 

Foto da planta do projeto no Campo de Pouso de Livramento.
 

 
Tag(s): Complexo Policial de Livramento, Economia, Livramento de Nossa Senhora, Paulo César Cardoso de Azevedo, Rio de Contas, Taquari, Unidade Básica de Saúde (UBS)
 
(21) comentário(s)
 
comentários
 
jose sinval escreveu: A inteligencia do prefeito e de seus comandados, é simplesmente imaginável. Será que ele teve licença do IBAMA, da ANAC. Bom acho que não. Essa cidade não tem nem plano diretor e também um prefeito que deixa aterrar uma área de manancial, desviar um rio com manilha, o que se espera dele? Puts, é fiorde. Att, José.
13.Jan.2014
 
claudia escreveu: ali e ponto de drogas
08.Jan.2014
 
Gil Rosario escreveu: Esse políticos viu!!! Afff todos dizem que lutam pelo povo, melhorias, qualidade de vida e vivem atrapalhando o trabalho um do outro pra usar a seu favor na primeira oportunidade. Porque não se juntam para um bem comum "o povo livramentense?" Trabalhem mais e briguem mesmo. Rummm!!!!
08.Jan.2014
 
Cris Mesquita escreveu: Parabéns ao Prefeito Dr Paulo em dar inicio a esta maravilhosa obra,acho que vai valorizar bem este bairro e toda a população será beneficiada com esta Sede,quanto a OPOSIÇÃO isto é dor de cotovelo porque tiveram o tempo deles para fazerem e não fizeram então tentam a todo custo impedir, mas fique tranquilo Dr Paulo você está no caminho certo... mais obras virão e quem viver verá,eu confio no teu potencial...Avante Livramento..Avante Dr Paulo...
08.Jan.2014
 
Joaquim Silva Tanajura escreveu: Com certeza fabiana valorizariam mais estes bairros esquecidos muitas vezes os opositores torcem contra um beneficio ''mais a deus querer tudo da certo''
08.Jan.2014
 
Joaquim Silva Tanajura escreveu: Uma sugestão minha, entre a jurema e o lixão pelo lado esquerdo , sul , seria a melhor opção , lugar tranquilo sem casas por perto terreno sem proveito só da uma patrolada no local a poucos metros dali mesmo!
08.Jan.2014
 
Lane Mesquita escreveu: Por que ao invés de ficarem discutindo ,procurando culpados ou criticando quem está tentando, fazer alguma coisa ,vcs não unam forças e procuram sugestões que possa ajudar a acabar com essa disputa. Pra tudo há solução ,basta manter a cabeça fria. o que tiver de ser será...Não ofenda uns aos outros, vcs são pessoas adultas ,então construam suas respostas como pessoas grandes que são . Eu confio no potencial de cada um! Um forte abraço.
08.Jan.2014
 
roberto escreveu: acredito eu seu uma ótima postura do atual gestor, isso com certeza iriam valoriza os bairros, jurem, benito gama e taquari que são bairros esquecidos por administrações passadas , mais infelizmente a politicagem aqui em nossa cidade fala mais alto enquanto uns querem fazer a oposição já é contra a realização de obra e beneficos para o povo !
08.Jan.2014
 
Cássia escreveu: engraçado o atual prefeito fala mal da oposição que durante oito anos ñ fez nada, pelo que eu sei durante quatro anos ele tbm fazia parte desta administração ou será que ele se esqueceu que ele era vice.
07.Jan.2014
 
Kiko Alves escreveu: Cabe também a população mover um abaixo assinado contra estas obras. Pois se destruir este campo de pouso. Destruindo este campo de pouso, onde o prefeito achará outra área para se construir outro. Nunca mais veremos outro em Livramento, haja vista a dificuldade que foi na época encontrar este local. Com tanta área desocupada na cidade por que o prefeito foi logo querer destruir nosso campo de aviação? É bem mais fácil achar área para construção destas área de saúde do que para aeródromos. Que o Prefeito coloque a mão na consciência, reforme o nosso campo de avião e faça estas suas super obras em outra localidade.
07.Jan.2014
 
Cassia escreveu: Acho até engraçado o filho do ex-prefeito ficar correndo atras para embargar as obras do prefeito atual, querendo decidir onde fazer cada obra, fique sabendo que o terreno que esta localizado o aeroporto pertence ao município onde vai ser construída grandes obras, coisas que o paizinho dele não fez por essa cidade nos seus oito anos de mandato, agora ficam dando de coitadinhos, inocentes, vão viver a vida de vcs esquece eleição para prefeito só daqui 3 anos e deixa a nossa cidade desenvolver.Deixa o homem trabalha a vez de vcs já passou e não fizeram nada, nada.Como ele diz" A cidade mudou, não mudou" kkkk Vai mudar.
07.Jan.2014
 
Fabiana Amorim escreveu: So que perde somos nos . Seria uma boa essas obras la assim valorizaria mas o bairro , levaria mas segurança para os moradores e a cidade ganharia com tudo isso .
07.Jan.2014
 
Gilsonbilhar escreveu: E assim toda vez que o prefeito atual quer fazer algum beneficio em Livramento vem a oposição tentar impedir só o povo perde com isso. Deixe o Homen Trabalhar vcs já teve sua vez
07.Jan.2014
 
Leonardo Castilho escreveu: O próprio ex-prefeito quando adoeceu usou o campo de avião da cidade de Rio de Contas, e isso foi na gestão dele, não moveu uma palha para beneficiar o local, agora quer de forma rancorosa atrapalhar atrapalha o projeto dos outro, depois faz outro em outro local mais apropriado {censured}..
07.Jan.2014
 
Joaquim Silva Tanajura escreveu: Esse campo de pouso esta interditado a alguns anos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estava abandonado servindo depósito de lixo, criação irregular de animais, pista de treinamento de auto escola, esconderijo de traficantes e ponto de encontro de andarilhos, que até então não traz benefício nenhum para a população,aqueles aviões que salvaram a vida dos bebezinhos só fizeram pouso no local porque era emergencia mais me lembro bem que o proprio piloto disse que ali não era lugar para aterrissagem , nem ao menos tinha sinalização devida e possuia muitos andarilhos.
07.Jan.2014
 
Mailson de Jesus escreveu: Eles tem que lembrar que foi esse campo de avião q salvou duas crianças, tem muito terreno vazio em Livramento.
07.Jan.2014
 
MAILSON DE JESUS escreveu: O nosso município precisa de todas essas obras, mas também precisamos do aeródromo, a prefeitura tem tanto terreno, pra que vai mexer com o que ta quieto? precisamos é de construção e não de destruir o que já está pronto e sim reformá-lo.
07.Jan.2014
 
izail arnaldo escreveu: Como sugestão, seria muito interessante que a Administração do nosso municipio removesse tambem a feira livre e a levasse para o referido local onde será construido o Centro Administrativo!
07.Jan.2014
 
Kiko Alves escreveu: Mas com tantos lugares disponíveis na cidade, por que resolveu logo interditar o campo de aviação? Não seria melhor se o prefeito tivesse tentado reforma-lo já que toda cidade precisa de um aeródromo e buscado construir estas "obras grandiosas" em outro lugar? Sem precisar desmanchar o que já está feito? Um bom exemplo é a área próxima à Rodoviária onde se encontra o velho e inabitado CASEB e toda área em volta que só tem mato que dar até medo passar a noite em suas proximidades, medo de ser atacado por alguém escondido em seus escombros, medo de ser picado por um animal peçonhento. Sem contar como estão horríveis estas velhas construções bem na entrada da cidade. aÍ cabe a pergunta "QUANDO E ONDE TEREMOS UM NOVO CAMPO DE AVIAÇÃO?" Já que estamos falando em PROGRESSO.
07.Jan.2014
 
joao escreveu: será no quintal de sua casa jorje
07.Jan.2014
 
jorje escreveu: E onde será o novo campo de avião?
07.Jan.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
22.Fev.2020 -
19.Fev.2020 - Choppada Privilege deve atrair muita gente bonita neste domingo, em Rio de Contas
19.Fev.2020 - Carnaval de Rio de Contas começa hoje com entrega das chaves da cidade ao Rei Momo
19.Fev.2020 - Atacante livramentense João Neto é convocado para Seleção Brasileira Sub-17
19.Fev.2020 - Justiça da Bahia autoriza nova perícia no corpo de Adriano da Nóbrega
19.Fev.2020 - 'Quem tem de queimar arquivo está no governo federal, e não Rui Costa', diz Lula
15.Fev.2020 - Deputado Marquinho Viana intervém para garantir mais um ônibus escolar para Livramento
15.Fev.2020 - Vacinação contra o sarampo mobiliza 42 mil postos de saúde pelo Brasil neste sábado
13.Fev.2020 - Corpo de jovem conquistense é encontrado carbonizado em Aracatu
13.Fev.2020 - Coronavírus: total de mortos sobe para 1.310 em Hubei
 
 
comentários
 
Chuva endossa reclama?es de moradores do Beira Rio
Nara
garanto que a matinha estava pior, ningu?m faz nada para reverter a situa??o, uma falta de respeito.
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Ana Renata Souza
Isso mesmo que outros bairros siga o exemplo fa?a o mesmo, Parab?ns.
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Rose Azevedo
temos que colocar uma placa dessa em todos os bairros que eles prometeram e nao calcaram aqui no taquari...
 
Livramento: Moradores do Beira Rio ironizam falta de pavimenta??o em ruas com faixa
Mateus Fagundes
Preocupar n?o 2020 ? ano de elei?es , ? a hora de d? o troco ..kkk
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]