publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
04.Out.2019 | 11:54
 
Madrugada de ventania em Livramento; Meteorologia prevê pancadas de chuvas na Região
 

Foto: Reprodução.
 

Áreas de instabilidade associadas a circulação dos ventos estão crescendo sobre o litoral da Bahia e o tempo está bastante instável. O fenômeno tem se refletido na região de Livramento de Nossa Senhora, que fica há uma distância de 470 km do litoral. O clima instável provocou fortes rajadas de vento durante praticamete toda a madrugada. As rajadas de vento, de acordo com a meteorologia, atingiram aproximadamente 20 nós (40 km/h), suficiente para provocar alguns danos nos telhados de algumas residências. Na escola Polivalente, onde acontecerá I Expo Livramento e II Feira da Agricultura Familiar de Livramento vários estandes foram arrastados pela força dos ventos. Os proprietários dos estandes atingidos tiveram que correr contra o tempo para deixar tudo pronto para o evento. que Ainda de acordo com a meteorologia, o tempo continua instável e não dá para descartar o risco de chuvas rápidas e moderadas em alguns momentos do dia em todo o litoral baiano e na região de Vitória da Conquista. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 11:20
 
Caetité: Pais vão até local de acidente de ônibus e encontraram o filho morto: 'Arrasados'
 

Foto: Composição.
 

Acostumado a noticiar coisas boas e ruins na Rádio Educadora 100,7 FM, em Caetité, o radialista Pedro Silva, pai do estudante Klausten Lima Ferreira, de 30 anos, uma das quatros vítimas fatais do acidente de quarta-feira (2), na BR-030, foi pego de surpresa ao receber a informação da batida em seu Whastapp. Outras 13 pessoas ficaram feridas no choque entre um ônibus universitário e um caminhão. Preocupado com a notícia, rapidamente Pedro tentou ligar para o filho, mas no trecho onde ocorreu o acidente não havia sinal. Então, automaticamente, o instinto de pai falou mais alto que a necessidade de checagem da informação e ele resolveu verificar pessoalmente se o ônibus que transportava seu filho era o envolvido no acidente. Foi aí que Pedro decidiu tirar o carro da garagem e, junto com a esposa, ir até o local do acidente. Segundo o radialista, três ônibus da empresa Lívia Tur faziam o roteiro com os estudantes universitários de Caetité para Guanambi. “Quando eu soube do acidente em um grupo do Whatsapp, vi que a empresa de ônibus era a mesma que fazia o roteiro dos estudantes e meu filho poderia estar nele. Vi a notícia, ainda com poucos detalhes, tive o instinto de pai, tirei o carro da garagem e fui lá para conferir”, contou o radialista, ainda abalado e sem conseguir detalhar o momento de tristeza que viveu na última noite. As pessoas choravam e gritavam muito”, completou o estudante.

 

  Leia mais...


 
(1) comentário(s)
publicidade
04.Out.2019 | 11:04
 
ALBA: LÍDERES INDICAM COMPONENTES PARA A COMISSÃO DO TRANSPORTE ALTERNATIVO
 

Divulgação / AgênciaALBA.
 
Os líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Targino Machado (DEM), protocolaram ontem na Secretaria Geral da Mesa ofícios designando os componentes da Comissão Especial para Debater a Regulamentação do Transporte Alternativo na Bahia. A indicação dos nomes vai propiciar a instalação do novo colegiado, medida abraçado pelo presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), após audiência pública realizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, sob a coordenação do deputado Robinson Almeida Lula (PT). A nova comissão especial se deterá sobre os efeitos e os meios de contornar os problemas propiciados pela Lei Federal 13.855/2019, que entrará em vigor no dia 8 de outubro.Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a nova lei transforma em infração gravíssima o transporte remunerado de pessoas ou bens sem autorização. O texto também determina perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a aprensão do veículo. Atualmente, o transporte complementar irregular é considerado uma violação média.
 
 
Leia mais...

 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Out.2019 | 10:58
 
Goleiro Bruno ganha autorização da Justiça para estrear em clube mineiro
 

Foto: Reprodução.
 

Anunciado como reforço do Poços de Caldas no fim de agosto, o goleiro Bruno deve fazer sua estreia neste sábado, em amistoso contra o Independente de Juruaia, no Bandolão. A Justiça concedeu nesta quarta-feira a autorização para que o jogador, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, possa atuar pelo time mineiro. A situação de Bruno não é nada confortável para o Poços de Caldas, já que ele precisará pedir autorização a cada nova viagem. Na decisão atual, Bruno foi liberado para sair de Varginha, cidade onde mora atualmente, às 6 horas, com retorno previsto para, no máximo, 21 horas. O caso é uma exceção às regras do regime semiaberto que o jogador cumpri, com obrigação de voltar para casa até as 20 horas. O plano inicial do Poços de Caldas era de realizar um amistoso com o União Mogi-SP no domingo, dia 6. Como a liberação foi antecipada em um dia, o clube mudou o planejamento e até o adversário. O  camisa 1 está preso desde 2010 pelo assassinato de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. No momento, ele está cumprindo pena no regime semiaberto em Varginha. Lá, chegou a defender o Boa Esporte por cinco partidas durante a temporada de 2017.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Out.2019 | 10:40
 
Acidente deixa um saldo de quatro pessoas mortas em Guanambi
 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste.
 

Um grave acidente deixou um saldo de 4 pessoas mortas na noite desta quarta-feira, 3, por causa de um acidente envolvendo um caminhão, um carro e um ônibus, que transportava estudantes universitários, na BA-030 no município de Guanambi, no Sudoeste Baiano. As vítimas eram de Caetité. Eles voltavam de Guanambi, onde fica a universidade. Três eram estudantes, que morreram na hora, e outro é o motorista do coletivo. Ele sofreu ferimentos graves na perna, foi socorrido, mas não resistiu e morreu nesta quinta-feira, 3. Testemunhas ouvidas no local informaram que o caminhão, que transportava coco, desceu um trecho de serra desgovernado, bateu no fundo do carro e depois colidiu com a lateral do ônibus, lado que fica o motorista, segundo informações do blog do Anderson. O nome das vítimas não foram divulgados. Não há informações sobre estado de saúde dos outros ocupantes do ônibus.


 
(0) comentário(s)
publicidade
03.Out.2019 | 10:32
 
Divulgada programação em homeganem aos 98 anos de Livramento
 

Cover de Bell Marques será um dos destaques do evento esse ano. (Foto: Reprodução).
 

No dia 6 de outubro, Livramento de Nossa Senhora, bahia, irá comemorar 98 anos de emancipação política. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal irá realizar uma programação especial em homenagem ao aniversário da cidade, nos próximos dias 05 e 06, sábado e domingo. A programação inclui shows musicais com as bandas Anzinho Play, Alan Junior, Barões do Guetho, Geferson Lorde e Zheel Chicleteiro, que imita o cantor Bell Marques. O evento será animado com um trio elétrico. As atividades terão início às 7h000, com Hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Livramento, em frente à prefeitura mucipal. Paralelo aos festejos será realizado ainda a 2ª Expo Livramento - 2ª Feira da Agricultura Famíliar, nas dependencias da Escola  Municipal Polivalente. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Out.2019 | 13:14
 
Trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do FGTS
 

Foto: Reprodução.
 

Os trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A opção pode ser registrada no aplicativo do FGTS ou na página . Essa modalidade de saque foi criada pela Medida Provisória nº 889/2019. Ao confirmar esta opção em um dos canais divulgados pelo banco, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho. Segundo o vice-presidente de Fundos de governo e Loterias, Paulo Ângelo, o primeiro calendário de liberação do saque-aniversário foi feito para não coincidir com a liberação da outra modalidade “Estamos no calendário do pagamento do saque imediato com previsão de atendimento a 96 milhões de pessoas. Fizemos uma organização do atendimento de tal maneira a não confundir o saque imediato e o saque-aniversário”, disse. A partir de 2021, a liberação ocorrerá no mês de aniversário do trabalhador, que deverá escolher o dia 1º ou 10º do mês. Segundo a Caixa, a diferença é que, ao optar pelo 10º dia, a base de cálculo do valor a receber será acrescida de juros e atualização monetária do mês de saque. O trabalhador poderá sacar um percentual calculado sobre o saldo do FGTS, acrescido de parcela adicional fixa. (Agencia Brasil).


 
(0) comentário(s)
publicidade
01.Out.2019 | 10:43
 
Presidente da República nomeia advogada Carina Canguçu para vaga de juíza substituta do TRE-BA
 

Foto: Reprodução.
 

A advogada Carina Cristiane Canguçu Virgens foi nomeada no cargo de Juíza Substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na manhã desta terça-feira, 1º. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. A juíza irá ocupar a vaga decorrente do término do primeiro mandato do juiz Diego Freitas Ribeiro. Carina foi a mais votada em uma lista tríplice pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em uma votação realizada em dezembro de 2018. Na época, a advogada recebeu 45 votos. A lista ainda foi formada pelos advogados Diego Freitas (27) e Ailton Barbosa (23).


 
(0) comentário(s)
01.Out.2019 | 10:12
 
Faça a sua matrícula na UP Academia
 


 
(0) comentário(s)
01.Out.2019 | 09:41
 
Livramento: Imagens mostram destruição por fogo na região da Barraginha
 

Foto: Reprodução.
 

As belas paisagens da área verde ao entorno da Barraginha em Livramento de Nossa Senhora foram afetadas pelo fogo que atingiu a localidade na semana passada. As imagens mostram a vegetação queimada próximo a "Casinha Azul", propriedade privada, e de um dos cartões postais da região que é a Cachoeira de Livramento. O trabalho de combate ao fogo foi feito por brigadistas voluntários, e grupos de pessoas que lutam em nome do meio ambiente. Os focos de incêndio ainda estão nas localidades, na tarde desta segunda-feira circularam imagem nas redes sociais imagens de grande silhueta fumaça  naquela localidade. A destruição de árvores nativas, a morte de animais e impacto sobre os córregos são apontados como as principais consequências do incêndio. Por conta do incêndio, houve destruição de parte da vegetação que fica às margens do rio Brumado, que deve demorar alguns anos para ser recuperada. 

 

 

 
(1) comentário(s)
publicidade
01.Out.2019 | 09:12
 
Brumado: Homem da região de Ubiraçaba morre atropelado na BR-030
 

Foto: L12 Sudoeste
 

Um homem identificado por Joaquim Lopes Bonfim  morreu atropelado na BR-030 na noite desta segunda-feira (30). Conforme infomações de testemunhas a vítima trasitava pela rodovia quando foi atropelado por um veículo de caracteristicas não identificada, que evadiu-se do local sem prestar socorro. Joaqueim era morador da região de Ubiraçaba, distrito de Brumado e o acidente aconteceu na altura da comunidade de Lagoa do Leite, por voltas das 23 horas. A  Polícia isolou o local do acidente até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que levou o corpo para ser necropsiado e em seguido liberado para o sepultamento. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
30.Set.2019 | 11:14
 
Associação de juízes vai ao STF contra a Lei de Abuso de Autoridade
 

 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) informou, neste domingo 29, que ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar artigos da Lei de Abuso de Autoridade, aprovada pelo Congresso Nacional. No último dia 24, deputados derrubaram 18 dos 33 vetos do presidente Jair Bolsonaro ao texto. Na ADI, a associação questiona artigos que preveem a criminalização – com penas de 1 a 4 anos de prisão – de condutas de juízes em casos como: decretar prisão “em desconformidade com as hipóteses legais”; impedir “sem justa causa” a entrevista pessoal e reservada do preso com seu advogado; abrir investigação contra um acusado “sem indícios de crime” e violar prerrogativas de advogados “a inviolabilidade de seu escritório ou local de trabalho” e ter “a presença de representante da OAB, quando preso em flagrante, por motivo ligado ao exercício da advocacia”; entre outros. A entidade afirma que a lei atinge frontalmente a liberdade de julgar e rompe o pacto federativo, reduzindo sobremodo a atuação do Poder Judiciário, em especial no combate à corrupção, pois criminaliza a própria atividade de julgar, núcleo intocável em Estado Democrático de Direito”.


 
(1) comentário(s)
publicidade
29.Set.2019 | 12:37
 
Motorista tenta desviar de buracos e tomba caminhão em Caturama
 

 

Um motorista tombou o caminhão que conduzia na rodovia que dá acesso a cidade de Rio do Pires, nesta quinta-feira (26). De acordo com informações, o homem perdeu o controle do veículo ao desviar de buracos na via. O motorista do caminhão Ford Cargo de placa OMA-0628, licença de Araçuaí MG, trafegava em direção a Caturama, no Ceará, no momento do acidente. Ele teve apenas escoriações leves. O acidente não atrapalhou o trânsito no local.

 

 


 
(0) comentário(s)
publicidade
29.Set.2019 | 12:10
 
Sargento de Paramirim morre em combate em Minas Gerais
 

Foto: Reprodução.
 

O corpo do sargento paramirinhense  Célio Ferreira de Souza, 46 de anos, será sepultado neste domingo (29) em sua terra natal, a 58 km de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. O sargento, que exercia suas atividades policiais no município João Montalverde, pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais,  comandava uma viatura Tático Móvel, neste sábado (28) e saiu para atender a uma denúncia de tráfico de drogas naquela cidade, mas a ocorrência terminou de forma trágica. Os policiais encontraram e apreenderam as drogas no estabelecimento, mas os traficantes haviam deixado o lugar. O sargento Célio estava próximo à viatura quando os traficantes voltaram ao local e dispararam contra o veículo da polícia, iniciando uma troca de tiros. O militar foi atingido na cabeça. Os colegas conseguiram deter e conduzir os dois homens que atiraram contra os agentes. Eles foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária da cidade. O policial teve os primeiros socorros prestados pelos colegas, que o levaram ao Hospital Margarida, no Bairro Vila Tanque. Em estado grave, o sargento foi transferido de helicóptero a Belo Horizonte, mas acabando morrendo. A polícia ainda busca as armas utilizadas pelos autores do crime.

 

 

 
(1) comentário(s)
publicidade
28.Set.2019 | 15:32
 
Chove forte na tarde deste sábado em Livramento e Microrregião
 

Foto: WhatsApp / L12 Sudoeste
 

Dando uma aliviada no calor, chove forte em diversas para da microrregião de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, na tarde deste sábado (28). Desta vez as chuvas não vieram acompanhadas de trovões. A chuva teve início na região por volta das 14h por meio de uma grande  formação de nuvens e se espalhou entre as outras regiões. Ainda foram registradas chuvas em Rio de Contas e Jussiape. Os institutos de meteorologia apontam  10mm para este sábado e mais 15mm até segunda-feira, mas essa previsão pode variar ao longo desse periodo. Os termômetros atingiram temperatura máxima de 31°C, com umidade relativa do ar intercalando entre 31 e 68%. O tempo fica instável até o período da noite, com temperatura mínima de 20°C.

 

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
 
 
comentários
 
Lula é solto da sede da PF em Curitiba
José Sinval
A justiça tarda mas não falha. Parabéns presidente Lula. Bem vindo a vida normal Sinval
 
Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF
José Sinval
Agora sim. A justiça foi feito. Que se danem os bozonaristas de plantão. Sinval
 
Quatro aviões com apoio de um helicóptero, bombeiros e brigadistas tentam apagar incêndio na Serra das Almas
Ana Angélica
Secretário de estado do Meio Ambiente, estará aqui sobrevoando a área. Estão todos preocupados e com...
 
Preço da gasolina finalmente despenca em Livramento
Oli
Adoro o capitalismo brutal. Agora é só privatizar a Petrobrás desestatizando-a e quebrando monopólio....
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]