publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
20.Abr.2020 | 17:33
 
Mucugê registra primeiro caso do novo coronavírus
 

 

O município de Mucugê registra o primeiro caso do novo coronavírus. O paciente, segundo a prefeitura, trata-se de um jovem, onde segundo registros realizou viagem para o Estado do Ceará no últimos dias, ao chegar no município, foi avaliado por uma equipe de saúde, coletando as amostras da nasofaringe e orofaringe, encaminhado ao LACEN em Salvador, enquado o paciente se manteve em isolamento domiciliar. Ainda, segundo a prefeitura, o paciente assinou o Termo de Isolamento, conforme recomendações do Ministério da Saúde.


 
(0) comentário(s)
20.Abr.2020 | 17:14
 
Automóvel se choca contra parede de estabelecimento comercial em Livramento
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

O condutor de um automóvel Voyage licença do município de Jussiape perdeu o controle da direção do veículo e chocou-se contra a parede de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Dr. Edilson Pontes, no centro de Livramento de Nossa Senhora. O Acidente aconteceu na noite deste domingo (19) e, apesar do susto, não houve vítimas com ferimentos mais graves, somente danos materiais. A via possui um limite 30 km/h, conta com sinalização vertical para orientar os motoristas, o que leva a crêr na possibilidade de que o condutor estaria em excesso de velocidade, contrariando a Legislação de trânsito. 


 
(0) comentário(s)
20.Abr.2020 | 16:54
 
Barragem Luiz Vieira atinge maior volume dos últimos 8 anos, 38.786.900 m3
 

Foto: L12 Sudoeste
 

Do L12 Sudoeste

A barragem Luiz Vieira, localizada em Rio de Contas, região da bacia hidrográfica do rio Brumado, registra o seu maior volume dos últimos 8 anos. O nível da represa chegou a exatos 38.786.900 de água acumulada, conforme as últimas informações da ADIB em Livramento de Nossa Senhora, o que corresponde a aproximadamente pouco mais de 39,03% de sua capacidade total que é de 105 milhões de metros cúbicos de água. O reservatório, além de atender as demandas dos municípios de Rio de Contas, Livramento de Nossa senhora e Dom Basílio, foi construído com o propósito de garantir o abastecimento d'água, nos períodos de estiagem, ao Projeto de Irrigação do Brumado, com 5.000 ha, bem como suprir de água mais de 200 ha de um sistema já existente de irrigação tradicional, bem como o desenvolvimento da piscicultura. O açude Luiz Vieira estava com a um dos menores volumes de água já registrado desde a inauguração, na casa dos 14.000.00 m³, o que representava forte ameaça de alteração no cenário econômico do município, tendo como ponto de vista o setor de fruticultura, o carro chefe da economia microrregional, bem como o próprio abastecimento com água potável.

 

 


 
(1) comentário(s)
18.Abr.2020 | 19:24
 
Queda de barreira exige atenção dos motoristas na Serra das Almas
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

Devido às chuvas que estão caindo desde as últimas 24 horas na região, foi registrado na noite deste sábado (18) queda de Barreira na Serra das Almas, na BA-148, trecho entre os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora. Com a queda da barreira, uma pequena parte da rodovia fica bastante perigosa de trafegar. Os motoristas ficam orientados a redobrarem a atenção no trecho. Em Livramento de Nossa Senhora, cai chuva desde a noite de ontem (17).


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2020 | 18:59
 
Conforme SESAB, Livramento segue sem registro de Coronavírus
 

Caso confirmado ontem (17) é de Rio do Pires, segundo Secretaria Estadual. (Foto: L12 Sudoeste).
 

O estado da Bahia já soma 186 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado pela SESAB Secretaria de Saúde do Estado da Bahia são agora 1.200 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 11,69% do total de casos notificados. Houve 39 óbitos no Estado. O município de Livramento de Nossa Senhora segue fora da relação dos municípios com caso notificado, apesar da Secretaria Municipal ter vinculado em seu histórico. O caso divulgado nesta sexta-feira (17) como sendo de Livramento foi creditado pela Secretaria Estadual ao município de Rio do Pires, que agora passa a contar com 02 casos confirmados do COVID-19.


 
(0) comentário(s)
18.Abr.2020 | 01:37
 
Menor é morto a tiros no Bairro Irmã Dulce em Brumado
 

Crime aconteceu no Bairro Irmã Dulce, periferia da cidade.
 

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (17), no bairro Irmã Dulce, em Brumado. O crime aconteceu na Rua G por volta das 23h. Segundo informações da Polícia, atiradores em um automóvel de dados ignorados deflagraram vários disparos de arma de fogo contra o menor, que veio  óbito no local. Os ocupantes do veículo fugiram logo depois de pratucarem o crime e não deixaram pistas. Uma equipe do DPT foi acionada para o local, afim de fazer o trabalho de levantamento cadavérico. 


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2020 | 20:51
 
Covid-19: Brasil bate novo recorde de mortes e casos em um dia
 

 

O Brasil bateu novo recorde de mortes em um dia, com 217, e chegou a 2.141 óbitos em razão de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Já os casos confirmados nas últimas 24 horas também foram recorde, com 3.257, contabilizando o total de 33.682. A atualização foi divulgada há pouco pelo Ministério da Saúde na plataforma oficial do governo brasileiro que totaliza as estatísticas sobre o tema. O número de mortes marcou um aumento de 11% em relação a ontem, quando foram registradas 1.924 vítimas da covid-19. Já os casos confirmados representaram um crescimento de 10% sobre os dados de ontem, quando foram contabilizadas 30.425 pessoas infectadas. São Paulo concentra o maior número de mortes (928), quase três vezes o número do segundo lugar, o Rio de Janeiro (341). Os estados são seguidos por Pernambuco (186), Ceará (149) e Amazonas (145). Além disso, foram registradas mortes no Paraná (42), Maranhão (40), Minas Gerais (35), Bahia (36), Santa Catarina (29), Pará (26), Paraíba (26), Rio Grande do Norte (23), Rio Grande do Sul (22), Espírito Santo (25), Distrito Federal (20), Goiás (16), Amapá (10), Piauí (oito), Alagoas (sete), Sergipe (quatro), Mato Grosso do Sul (cinco), Mato Grosso (cinco), Acre (cinco), Roraima (três), Rondônia (três) e Tocantins (uma). A taxa de letalidade do país ficou em 6,4%, um décimo acima do índice registrado ontem, de 6.3%. Fonte: Agência Brasil.

 

 

 
(0) comentário(s)
17.Abr.2020 | 15:52
 
Paciente diagnosticado com coronavírus assina notificação para cumprir quarentena em Rio do Pires
 

Paciente deu entrada na UPA de Livramento, após ser abordado em VAN. (Foto: L12 Suodeste).
 

Um morador do município de Rio do Pires que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, posteriormente diagnosticado com COVID 19 assinou um termo para entrar em quarentena, após agentes da vigilância sanitária daquele município receber denúncias de que ele estaria transitando pelas ruas, como de costume, oferecendo riscos à população local, informou a polícia militar que deu suporte aos agentes de saúde durante abordagem ao paciente. A polícia informou ainda que o termo foi assinado na última quarta-feira, dia 15, por volta das 10h, no distrito de Ibiajara. Há uma semana atrás o homem foi abordado em um veículo de transportes alternativo de passageiros, tipo Van, no Bairro Estocada, na ocasião ele apresentava quadro clínico suspeito de Coronavírus. Assim ele foi conduzido para a UPA24h e, após coleta de material para análise e notificação do caso, o paciente foi encaminhado para quarentena, porém cumpriu alguns dias do referido isolamento em Livramento, alegando não ter condições de permanecer na cidade viajou para Rio do Pires, no último dia 14. O descumprimento das medidas, segundo as novas regras publicadas pelos Ministérios da Saúde e da Justiça, "acarretará a responsabilização civil, administrativa e penal dos agentes infratores". O caso poderá ser enquadrado em dois artigos do Código Penal: Art. 268: crime contra a saúde pública, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa; Art. 330: crime de desobediência, com pena de detenção de 15 dias a seis meses, e multa. As medidas se converterão em prisão somente em casos extremos.


 
(0) comentário(s)
publicidade
17.Abr.2020 | 13:03
 
Paciente diagnosticado com coronavírus no município não é de Livramento e não se encontra mais na cidade
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Apensar do paciente ser atendido na UPA-24h de Livramento de Nossa Senhora durante passagem pelo município no último sábado, dia 11 de abril, é oriundo do Distrito de Ibiajara, em Rio do Pires, a 120 km de Livramento. Segundo nota divulgada pela prefeitura de Rio do Pires, que se antecipou ao trato com a informação de interesse público, registrando uma nota para toda a população,  o paciente do sexo masculino possuía histórico de passagem por São Paulo e Curitiba. Ele retornou à Rio do Pires no dia 14 deste mês e, por volta das 11h desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde daquele município manteve contato com o paciente, que já estaria em seu local de origem, o qual relatou ter sido informado sobre o resultado positivo para o COVID-19. Segundo informações apuradas, o paciente já se encontra bem sem evolução para quadro clínico que possa comprometer sua saúde. De certa forma o paciente passou por Livramento e deixou uma equação a ser esclarecida.


 
(1) comentário(s)
17.Abr.2020 | 11:58
 
Livramento: Secretário de Saúde confirma primeiro caso de coronavírus
 

Foto: Arquivo: L12 Sudoeste.
 

O Secretário de Saúde de Livramento de Nossa Senhora confirmou na tarde desta sexta-feira (17) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município. Em contato direto com o secretário Municipal de Saúde, Gerardo Junior (PT), o L12 Sudoeste sudoeste obteve a informação de que o paciente trata-se de uma pessoa do sexo masculino. Segundo ele, o paciente é de outra cidade e, após a confirmação do caso, infectado já havia se deslocado para o seu município de origem. O Secretário ainda prepara a nota oficial, onde irá passar nas próximas horas. O paciente infectado não se encontra mais em Livramento.


 
(0) comentário(s)
16.Abr.2020 | 09:22
 
Brumado: Dos 8 pacientes com coronavirus, 7 estão curados
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

Uma boa notícia para começar esta quinta-feira (16) é que o município de Brumado, no sudoeste baiano, conta agora oficialmente com apenas (01) um paciente se recuperando do com COVID-19. Dos 8 casos confirmados na cidade 7 estão curados, conforme dados da própria Secretaria Municipal de Saúde divulgados nesta quinta-feira (16). Ainda, segundo o governo municipal, das (484) quatrocentas e oitenta e quatro notificações (11) ainda aguardam resultado. O município foi o primeiro da Região Sudoeste do Estado a detectar caso da doença. Vitória da Conquista e Jequié assumiram a liderança com (3) três pacientes em tratamento cada município. Em Conquista, (17) dezessete foram curados dos (20) vinte confirmados no município, conforme também divulgou aquele governo municipal. Já em Jequié, dos (05) confirmados (01) foi curado. 


 
(0) comentário(s)
16.Abr.2020 | 08:47
 
Loja Mapec Moveis disponibiliza opções para pagamentos de duplicatas
 

 

A Loja Mapec Móveis, informa a todos os seus clientes que está com a loja física fechada atendendo as recomendações decretadas pelas autoridades públicas. Durante esse período, disponibilizamos o atendimento pelos meios virtuais. Os pagamento das duplicatas poderão ser efetuados via depósito ou transferência bancária para as contas a seguir ou se preferir buscamos em sua casa. Banco do Brasil: Ag: 1089-8; Cc: 15667-1 ou Caixa Econômica: Ag: 1054; Cc: 234-0 Mapec Móveis. Após realizar o pagamento entre em contato pelo nosso WhatsApp 77 99964-6705, para que seja realizada a quitação da sua nota. Desde já Agradecemos a compreensão de todos cuidem-se, fique em casa.


 
(0) comentário(s)
14.Abr.2020 | 23:14
 
Covid 19: Três veículos de passageiros alternativo são abordados pela PM em Livramento
 

Foto: Reprodução PM.
 

Na noite desta terça-feira (14), por volta das 21 horas, três veículos de transporte alternativo de passageiros (Vans), que saíram do Estado de São Paulo com destino a região do Sudoeste baiano, foram interceptados pela guarnição da 46ª CIPM, nas mediações do Bairro Estocada, em Livramento. Segundo informações da PM, quatro dos ocupantes dos veículos desembarcariam em Livramento e os demais seguiriam viagem com destino as cidades vizinhas de: Paramirim, Érico Cardoso e Distrito de Rio da Caixa.  Após ser acionada, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou os condutores e os passageiros à UPA 24 horas local Município para passarem por avaliação médica com o intuito de atender as medidas de prevenção e combate ao COVID 19. Os veículos envolvidos na situação ficarão retidos, onde serão adotadas medidas administrativas.


 
(2) comentário(s)
14.Abr.2020 | 13:50
 
Livramento: Idoso de 77 anos morre em colisão entre dois automóveis
 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

Uma colisão envolvendo dois veículos de passeio resultou na morte de homem de 77 anos de idade. A ocorrência aconteceu por volta de meio dia desta terça-feira (14) na Avenida Paramirim, uma das saídas de Livramento de Nossa Senhora, próximo ao Bairro Taquarí. Após a colisão frontal um dos veículos rodou na pista e capotou. Os dados das vítimas não foram divulgados, sabe-se que a vítima fatal morava na zona rural de Livramento, que morreu no local antes do socorro médico. As demais vítimas envolvidas foram levadas para uma Unidade de Saúde de Livramento com ferimentos. 

 

Foto: Reprodução WhatsApp.
 

 
(0) comentário(s)
14.Abr.2020 | 07:29
 
Livramento: Polícia Militar apreende 25 pássaros mantidos em cativeiro no Benito Gama
 

Foto: Divulgadas pela 46ª CIPM.
 

A Polícia Militar de Livramento apreendeu na noite desta segunda-feira (13) 25 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em uma casa no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora. Segundo a polícia, a apreensão aconteceu durante patrulha de rotina no Bairro, onde os policiais, diante do flagrante de criem ambiental, foram obrigados a agirem em cumprimento da Lei. No local foram encontrados pássaros silvestres de diversas espécies: totalizando 25 pássaros e 20 gaiolas. O material foi levado para a Delegacia local, onde ficará à disposição das autoridades. Ninguém foi encontrado no local do flagrante. 

 

 


 
(0) comentário(s)
 
 
 
comentários
 
Reprova??o ao governo Bolsonaro chega a 50%, aponta pesquisa XP Ipespe
Jos? Sinval
Espero que essa cara caia logo, para que o nosso pa?s volta ter cr?dito no mundo e nossa vida volte ao...
 
Livramento: Advogado diz ter sido impedido de acompanhar clientes no Mercado Municipal
Marliete
Certeza, houve viola??o as perrogativas do advogado! o dr.poderia no momento, ter acionado o ?rg?o OAB...
 
Presidente coloca sal?o de beleza e academia em lista de servi?os essenciais
Jos? Sinval
Ele pode at? decretar. Mas cabe aos governadores e prefeitos descidirem se aceitamore ou nao. Se n?o,...
 
Presidente coloca sal?o de beleza e academia em lista de servi?os essenciais
Brand?o
quando a crise almentar espero que cobrem dos prefeitos e dos governadores.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2020. Todos os direitos reservados.
 [email protected]