publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
09.Fev.2018 | 22:56
 
Livramento: O drama de uma população que recebe água aparentemente suja
 

Nunca é demais salientar que este conflito já se arrasta há alguns anos no município. (Foto: L12 Sudoeste).
 

Do L12 Sudoeste / Por Marcos Santos

A falta de água em vários bairros e distribuição de líquido aparentemente sujo, amarelado, com gosto ruim e cheirando “muito mal” vem sendo motivo de muitas reclamações e muitos murmurinhos nas redes sociais nos úitimos dias em Livramento de Nossa Senhora, Bahia.  

O pior é que não é nenhum fato novo. Esse sentimento de desgosto da população com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) vem se arrastando há alguns anos e já foi motivo de várias manifestações populares, incluindo manobras políticas e até jurídicas, mas a empresa faz de conta que não é com ela. Aliás, de vez em quando apresenta dados estatísticos, dando a entender, em tese, que está tudo normal.

Mas a população já tomou consciência, de uma vez, de que "supostamente" está sendo enganada. O consumidor não recebe o produto oferecido pela embasa gratuitamente, a estatal possui contrato com o município e cobra pelo consumo de cada residência, por cada metro cúbico, e quaisquer reclamações, por via de regra, devem ser feitas diretamente aos órgãos de defesa do consumidor. No entanto, a Embasa já lidera o ranking de reclamações no Procon com 'enxurrada' de reclamações por parte da comunidade de vários municípios baianos.

No próximo dia 16 de janeiro haverá mais uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar do assunto. De acordo com a vereadora Milane Araújo Alves Alcântara, a expectativa agora é de que seja encontrada uma solução, que possa resgatar a confiança população de poder beber água da torneira sem receios e que esta receba o liquido com coloração dentro do limite aceitável. "Espero que nesta reunião possamos chegar a um acordo, onde seja satisfatório à população livramentense. Caso não aconteça esse acordo, convido so colegas para fazermos uma manifestação passífica nas principais ruas da cidade, cobrando nossos direitos. Mas tenho esperanças e espero que não seja necessária essa manifestação, que nessa reunião tudo se ressolva de maneira diplomática , que será bom para nós cidadãos livramentenses", frisou Lanne Araújo.

 

Foto: L12 Sudoeste.
 

 
(4) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
 
José sinval escreveu: Senhores Ariano e Oli bom dia. Embora concordar com os senhores em grande parte de seus comentários, peço-lhes Desculpas mas vou dar-me o direito de discordar com relação populbação. Como os senhores deve ter lindo nos meus comentários, essa situação só está acontecendo pq a população quer e permite. Não tem problema se essa empresa é municipal ou estatmal. Se a população não for pra cima dos políticos e da empresa exigindo que funcione de acordo as legislações vigente no país, que é estabelecida pelo CONAMA, essa empresa vai deitar e rolar e o povo vão continuar morrendo de surto bacterilogico proveniente da água por ela distribuída. Então meus nobres, a população tem que reagir, ou seja, tem que ir para as ruas, para as portas dos políticos e da empresa, exigindo os seus direitos que é ter a água tratada. Sinval.
12.Fev.2018
 
José sinval escreveu: Bom dia. Ao meu ver, a população está passando por essa situação por que é covarde, é fraca , não tem a coragem dessa senhora que enfrentou o governador. É uma população de coitados ou se faz de coitados. Preferem receber migalhas dos políticos daí que todos sabem que não valem nada. Aliás valem, mas para os seus. É uma população totalmente desguerrida. Dando-lhes festa e cachaça, está tudo bem. Infelizmente diante de todos essas mazelas e de uma inquietude populacional, tenho que admitir que que merecem: beber água com coliformes fecais, não ter tratamento de esgoto, merecem receber as migalhas dadas pelos políticos espertalhoes como sacos de cimento, cal, blocow, dentaduras, entre outros. Vergonha. Sinval
10.Fev.2018
 
Ariano escreveu: Esse desrespeito não tem fim! Até quando vamos sofrer com isso? Ate quando seremos humilhados por essa empresa incompetente, que despeja lixo em nossas casas através de nossas torneiras? Algo precisa mudar urgentemente, precisamos retirar o esgoto de Rio de Contas de nossa água, corrigir o erro que o nosso querido Carlos Souto Batista cometeu, sendo conivente e dizendo amém a tudo que lhe foi imposto por essa empresa lixo, Carlão nosso querido e incompetente Carlão é o maior culpado de tudo, pois foi ele quem aceitou que essa atrocidade fosse cometida contra o povo de Livramento, mesmo contra a vontade do povo, ele passou por cima de tudo e de todos só para servir as vontades dessa empresa medonha, a historia precisa se lembrar que Carlão foi o culpado pelo esgoto em nossas torneiras obrigado Carlão!
10.Fev.2018
 
Oli escreveu: A embasa é INTOCÁVEL. Só com liberalismo, abertura para livre concorrência brutal entre empresas haveria solução. A estatal é ruim? Contrata outra q oferece serviço melhor e mais barato. É isso o que acontece no capitalismo. Mas tem gente que prefere o comunismo... Não tem para quem reclamar em um estado máfia. Estado grande é isso aí. Temos que engolir calados.
10.Fev.2018
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
23.Fev.2018 - Perigo: Estaca de sustentação da viga do Pórtico em construção na BA-148 desaba sobre automóvel
23.Fev.2018 -
23.Fev.2018 - Lula diz que Temer quer roubar eleitores de Bolsonaro com intervenção no Rio
23.Fev.2018 - Livramento: Crescimento urbano desordenado e chuvas combinação perigosa
22.Fev.2018 - Brumado: Cratera aberta em avenida de acesso a Livramento dificulta trânsito e traz perigo
22.Fev.2018 - Ituaçu: Fábrica de Cimento Itaguarana é vista em chamas no noite de ontem
22.Fev.2018 - Pagamento do PIS para nascidos em março e abril começa nesta quinta
21.Fev.2018 - Mega inauguração da nova "Central das Carnes" em Livramento
21.Fev.2018 - Meteoro, relâmpago ou explosão? Clarão no céu de Salvador intriga moradores
21.Fev.2018 - Confira agenda da Climedi desta semana
  • :
 
 
 
comentários
 
Prefeito manda abrir processo contra funcionária; Servidora alega perseguição política
José Sinval
Esse prefeito que parece ser um ditador e sua corja , estão totalmente equiviçados. A funcionária...
 
Paramirim: Polícias apreendem 30 trouxinhas de cocaína que seriam vendidas no Carnaval
Osvaldo Souza
Sinônimo de competência bom atendimento e muita seriedade, sucesso.
 
Comandante da PM diz que Kannário é 'marginal' e critica postura: 'Ele provocou'
Hipocritamente Correto
As armas dos policiais têm que ser beijo, abraço, afago, cafuné e muito carinho. Jogar um blá blá blá...
 
Registrada ocorrências de consumo de drogas em casas alugadas para o Carnaval de Rio de Contas; jovem é preso
Só Dinheiro?
Papai paga. Alcool tmb é droga e causa dependência física. Não sei o motivo de falarem álcool e drogas.
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]