publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
30.Jan.2014 | 01:34
 
"Turma do caminhão" mantém tradição de devoção a São Gonçalo do Amarante
 

 

Todos os anos, no final do mês de janeiro, é realizado na comunidade de Cana Brava, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, a tradicional Festa da Canabrava em louvor a São Gonçalo, à qual acorrem pessoas vindas de várias partes da microrregião, mas sobretudo de Livramento.

Em cada dia de festa, vizinhos e amigos combinam hora e o local de concentração para as partidas até aquela comunidade, que fica a 25 km da sede do município. Uns apenas no dia da romaria, outros ainda na véspera, e lá se encontram à hora combinada, cheios de entusiasmo e disposição para pedir e festejar as bênçãos alcançadas a São Gonçalo. É o que faz há mais de seis anos o grupo de amigos denominado “turma do caminhão”, do bairro Estocada.  

Após cerca de 365 dias de espera, a mesma turma voltou a se reunir nesta segunda feira (27), para mais uma caminhada rumo a Cana Brava, a qual pode testemunhar um ambiente alegre e fraterno, em meio a muita distração, conversas longas e parada para fotografias.

Em conversa com a reportagem do L12 Notícias, o romeiro Helder Cotinguiba explicou que “o encontro representa um momento de fé e tradição, ou seja, um momento de agradecer a São Gonçalo pelas graças alcançadas”. No decorrer do dia 28, próprio da festividade, a programação começou logo às 5h com alvorada festiva e queima de fogos. Ás 10h foi celebrado a missa na Igrejinha de São Gonçalo – a última delas. No regresso a casa, os amigos despediram-se alegres e saudosos, manifestando o desejo de regressar no ano seguinte. 

Do L12 Notícias
Contato: [email protected]

 

Foto: Reprodução / Adriana Assunção.
 

 
(6) comentário(s)
 
comentários
 
 
TIANA escreveu: A IGREJA NÃO CONVIDA E TAMBEM NEM ALERTA PARA TAIS BAGUNÇA CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. SE É UMA FESTA RELIGIOSA POREM A BEBEDEIRA E BAGUNÇA NÃO DEVERIA SER PERMITIDO." CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS"
01.Fev.2014
 
Anderson escreveu: Tiana C. sobre a Missa em cana Brava nao posse lhe responder pois no momento que a mesma acontecia por la, eu estava na Catedral aqui em Livramento acompanhando a Palavra de DEUS em um casamento de uma amiga de minha esposa! e se la tinha coisa boa lhe respondo: SIM! como lhe disse antes; muitos vao para CANA BRAVA para assistir a Santa Missa! acidentes anda acontecendo a todo momento, ALCOOL E DIREÇÃO todos sabem que nao combina entao, aê vale da conciençia da pessoa dirigir ou nao!
01.Fev.2014
 
Tiana escreveu: POR ISSSO MESMO ANDERSOS, QUEM ANDA NOS CAMINHOS DO SENHOR NÃO VAI FAZER BAGUNÇA E NEM TÃO POUCO PARA UMA PERDIÇAO DESSA DUVIDO SE VÃO AO MENOS NO DOMINGO A IGREJA , COM CERTEZA VC É UM DESSES BAGUNÇEIRO QUE NEM A MENSAGEM DA MISSA SOUBE CITAR. QUE OS PADRES SE ALERTE PARA TAL FE DE BAGUNÇA E BEBEDEIRA E OUTRAS COISAS MAIS A PROVA ESTA NESTE SITE QUANTAS OCORRÊNCIA OU VC TAMBEM TÁ CEGO. ME MOSTRE UM SINAL QUE TUDO LÁ TEM COISAS BOAS, REFLITA!
31.Jan.2014
 
Vilson escreveu: verdade Anderson, entra na bagunça quem quiser, a Igreja não convida ninguém para fazer coisas erradas, ela convida para participarem da Santa Missa, porem muitos indevidos aproveita a oportunidade e enchem a cara!
31.Jan.2014
 
ANDERSON escreveu: Tiana. vai para a bagunça quem quiser! procure se informar melhor, e veja quem realmente foi para a Missa, esses se lhe respondera qual a mensagem trouxe de la! a Igreja nao induz ninguem pra ir fazer tal bagunça e sim participar da Santa Missa, porem alguns vao com outras intenções!
30.Jan.2014
 
Tiana C. escreveu: Neste lugar só tem bagunça. espero q um dia a Igreja tenha consciência e tome uma atitude Cristã de não permitir tais coisas.."Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará. Igreja acorde isto é como Sodoma e Gomorra, vocês vão prestar conta deste rebanho . Pergunte q mensagem ele trouxeram de lá, e se esse povo conhecesse verdadeiramente a Deus não frequentava e nem permitia tais coisas. Misericórdia Deus!
30.Jan.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
12.Nov.2018 - Livramento: Preço da gasolina finalmente cai em pelos menos 0,31 centavos nos postos
12.Nov.2018 - Joaquim Levy, Ivan Monteiro e Mansueto na equipe de Paulo Guedes
12.Nov.2018 - Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
11.Nov.2018 - Volta a chover em Livramento e previsão é de tempo instável pelo menos até quarta-feira
11.Nov.2018 - Tanhaçu: Médico é preso por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão
11.Nov.2018 - Paramirim: Motorista sofre ferimentos leves após capotar veículo na BA-152
10.Nov.2018 - Matrículas Abertas!
08.Nov.2018 - Em solenidade militar no Taquarí, Capitão Vandilson assume comando da 46ª CIPM
07.Nov.2018 - Deputado Marquinho Viana manifesta pesar pela morte de Jonas Mafra
07.Nov.2018 - Paulo Guedes participa de reunião inaugural da equipe econômica
  • :
 
 
 
comentários
 
Livramento: Preços abusivos em postos de gasolina continuam, mesmo depois de 10 reduções em refinarias
Marlucio
É só a população se unir e fazer um tipo boicote e aí quero vê se esses donos de postos de livramento...
 
Moradores de Livramento reclamam da falta de água em vários bairros
Cristiane Maria
Está embasa tá uma porcaria tanto no abastecimento de água quanto na ligação uma vergonha nem parece...
 
Moradores de Livramento reclamam da falta de água em vários bairros
Claudiney Pereira
E o interessante que muitas pessoas não ta vendo, é que se o registro estiver aberto com a passagem...
 
Moradores de Livramento reclamam da falta de água em vários bairros
Maxwell Carvalho
Uma falta de respeito com quem paga suas contas em dias, aqui no Taquari esta faltando água desde o último...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2018. Todos os direitos reservados.
 [email protected]