publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
30.Jan.2014 | 01:34
 
"Turma do caminhão" mantém tradição de devoção a São Gonçalo do Amarante
 

 

Todos os anos, no final do mês de janeiro, é realizado na comunidade de Cana Brava, zona rural do município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, a tradicional Festa da Canabrava em louvor a São Gonçalo, à qual acorrem pessoas vindas de várias partes da microrregião, mas sobretudo de Livramento.

Em cada dia de festa, vizinhos e amigos combinam hora e o local de concentração para as partidas até aquela comunidade, que fica a 25 km da sede do município. Uns apenas no dia da romaria, outros ainda na véspera, e lá se encontram à hora combinada, cheios de entusiasmo e disposição para pedir e festejar as bênçãos alcançadas a São Gonçalo. É o que faz há mais de seis anos o grupo de amigos denominado “turma do caminhão”, do bairro Estocada.  

Após cerca de 365 dias de espera, a mesma turma voltou a se reunir nesta segunda feira (27), para mais uma caminhada rumo a Cana Brava, a qual pode testemunhar um ambiente alegre e fraterno, em meio a muita distração, conversas longas e parada para fotografias.

Em conversa com a reportagem do L12 Notícias, o romeiro Helder Cotinguiba explicou que “o encontro representa um momento de fé e tradição, ou seja, um momento de agradecer a São Gonçalo pelas graças alcançadas”. No decorrer do dia 28, próprio da festividade, a programação começou logo às 5h com alvorada festiva e queima de fogos. Ás 10h foi celebrado a missa na Igrejinha de São Gonçalo – a última delas. No regresso a casa, os amigos despediram-se alegres e saudosos, manifestando o desejo de regressar no ano seguinte. 

Do L12 Notícias
Contato: [email protected]

 

Foto: Reprodução / Adriana Assunção.
 

 
(6) comentário(s)
 
comentários
 
 
TIANA escreveu: A IGREJA NÃO CONVIDA E TAMBEM NEM ALERTA PARA TAIS BAGUNÇA CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. SE É UMA FESTA RELIGIOSA POREM A BEBEDEIRA E BAGUNÇA NÃO DEVERIA SER PERMITIDO." CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS"
01.Fev.2014
 
Anderson escreveu: Tiana C. sobre a Missa em cana Brava nao posse lhe responder pois no momento que a mesma acontecia por la, eu estava na Catedral aqui em Livramento acompanhando a Palavra de DEUS em um casamento de uma amiga de minha esposa! e se la tinha coisa boa lhe respondo: SIM! como lhe disse antes; muitos vao para CANA BRAVA para assistir a Santa Missa! acidentes anda acontecendo a todo momento, ALCOOL E DIREÇÃO todos sabem que nao combina entao, aê vale da conciençia da pessoa dirigir ou nao!
01.Fev.2014
 
Tiana escreveu: POR ISSSO MESMO ANDERSOS, QUEM ANDA NOS CAMINHOS DO SENHOR NÃO VAI FAZER BAGUNÇA E NEM TÃO POUCO PARA UMA PERDIÇAO DESSA DUVIDO SE VÃO AO MENOS NO DOMINGO A IGREJA , COM CERTEZA VC É UM DESSES BAGUNÇEIRO QUE NEM A MENSAGEM DA MISSA SOUBE CITAR. QUE OS PADRES SE ALERTE PARA TAL FE DE BAGUNÇA E BEBEDEIRA E OUTRAS COISAS MAIS A PROVA ESTA NESTE SITE QUANTAS OCORRÊNCIA OU VC TAMBEM TÁ CEGO. ME MOSTRE UM SINAL QUE TUDO LÁ TEM COISAS BOAS, REFLITA!
31.Jan.2014
 
Vilson escreveu: verdade Anderson, entra na bagunça quem quiser, a Igreja não convida ninguém para fazer coisas erradas, ela convida para participarem da Santa Missa, porem muitos indevidos aproveita a oportunidade e enchem a cara!
31.Jan.2014
 
ANDERSON escreveu: Tiana. vai para a bagunça quem quiser! procure se informar melhor, e veja quem realmente foi para a Missa, esses se lhe respondera qual a mensagem trouxe de la! a Igreja nao induz ninguem pra ir fazer tal bagunça e sim participar da Santa Missa, porem alguns vao com outras intenções!
30.Jan.2014
 
Tiana C. escreveu: Neste lugar só tem bagunça. espero q um dia a Igreja tenha consciência e tome uma atitude Cristã de não permitir tais coisas.."Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará. Igreja acorde isto é como Sodoma e Gomorra, vocês vão prestar conta deste rebanho . Pergunte q mensagem ele trouxeram de lá, e se esse povo conhecesse verdadeiramente a Deus não frequentava e nem permitia tais coisas. Misericórdia Deus!
30.Jan.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
18.Fev.2019 - Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
18.Fev.2019 - Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no Benito Gama
18.Fev.2019 - Livramento: Choveu durante toda a madrugada, tempo deve permanecer instável nesta segunda
18.Fev.2019 - Em meio a rumores de exoneração, Bebianno diz que 'agora é hora de esfriar a cabeça'
17.Fev.2019 - Apagão deixa região por cerca de 30 minutos sem energia
15.Fev.2019 - Carnaval: ChoppadaVip360 terá decoração e estrutura sofisticada
15.Fev.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
14.Fev.2019 - Moro diz que suspeitas sobre 'laranjas' do PSL serão apuradas e eventuais culpados serão responsabilizados
14.Fev.2019 - Chuva com fortes ventos e granizo arranca telhados, derruba árvores em Itanagé
14.Fev.2019 - Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]