publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
30.Jan.2014 | 15:39
 
Livramento: Jornada Pedagógica realizada com sucesso
 

 

"O Ser Profissional de Educação" foi o tema da Jornada Pedagógica iniciada nesta quarta-feira (29), realizada pela Secretaria Municipal de Educação, durante toda esta manhã, no Clube de Campo Caiçara. O evento, que prossegue até sexta-feira (31), tem como objetivo promover um espaço de trabalho coletivo em que educadores e educadoras dialogam sobre as práticas cotidianas da escola.

Este ano a jornada contou com a palestra "A arte de Ensinar" ministrada pelo professor Uberdan Cardoso Santos, de Aratuipe, e atualmente morando e trabalhando em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo sul da Bahia. Uberdan afirmou que os professores precisam voltar a ensinar "por prazer" relatando que atualmente o que se ver é o trabalhador do conhecimento (docente) em sala de aula quase que obrigado a estar ali; e o aluno (discente) com seu corpo também na sala de aula, mas com a mente em outro lugar porque o ambiente escolar não lhe provoca nenhuma atração ou interesse de estar ali.

"Quando nem o professor e nem o aluno compartilham o mesmo objetivo que é o ensinar e o aprender, a sala de aula se transforma muito mais em uma tortura que em prazer para ambos. Isto ocorre por muitos fatores, mas o principal é a falta de interatividade mais pessoal e de mais diálogo para que professor e aluno se conheçam, e compartilhem entre si o interesse de ensinar e o de aprendizagem", disse em sua palestra que ele afirmou ser provocativa para despertar questionamentos dos presentes. 

De acordo com a programação a jornada foi iniciada com credenciamento dos participantes, composição de mesa, informes da secretaria, palestra e, no encerramento, a secretária Wanda Cardoso Meira e o Diretor Pedagógico Alexirley Ramos fizeram uma apresentação resumida do Plano Municipal de Educação 2013/2023 já aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito.

No mesmo evento, também, foi divulgado o calendário escolar do ano letivo 2014, conforme portaria de nº 72/2013 e que terá início a partir de 03 de fevereiro. Neste novo ano letivo o calendário sofre algumas modificações, em virtude da Lei Geral da Copa, cujo artigo principal voltado para a educação (art. 64) determina que “os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol”.

Neste sentido, Wanda Cardoso pediu empenho de todos os professores da rede municipal de ensino para que se cumpram rigorosamente todas as datas e o organograma de trabalho, atentando para as alterações que possam ocorrer devido aos feriados ou pontos facultativos em função da realização dos jogos envolvendo a seleção brasileira de futebol.

A nova jornada pedagógica de Livramento de Nossa Senhora teve como membros da Mesa de autoridades a própria secretária de Educação Wanda Cardoso, o presidente da Câmara Municipal, João Amorim e os vereadores Paulo Lessa e Joaquim Kinka; o secretário de Administração, Ginaldo Luz, o coordenador municipal de Cultura Yonélio Sayd, e a representante do SPEL-Sindicato Silvia Letícia Conceição Pequeno.

 
 

 

 
(2) comentário(s)
 
comentários
 
 
Professor escreveu: Para quem participou desse encontro de professores no clube de campo caiçara. Eu diria uma vergonha chamar esse dia de jornada pedagógica. Eu achei uma falta de consideração com o profissional da educação do município, afinal de conta uma programação vergonhosa.
31.Jan.2014
 
Cris Mesquita escreveu: Parabéns a todos que participaram da Jornada Pedagógica Municipal realmente foi um sucesso,só gostaria de lembrar a Redação do L12 Noticias que vocês esqueceram o nome da Diretora da Escola Municipal Rômulo Galvão, Railma Meira,cuja estava participando da Mesa de Autoridades presentes neste Evento,obrigada..
30.Jan.2014
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
18.Fev.2019 - Confira as ofertas da Central das Carnes em Livramento
18.Fev.2019 - Livramento: Homem sofre tentativa de homicídio no Benito Gama
18.Fev.2019 - Livramento: Choveu durante toda a madrugada, tempo deve permanecer instável nesta segunda
18.Fev.2019 - Em meio a rumores de exoneração, Bebianno diz que 'agora é hora de esfriar a cabeça'
17.Fev.2019 - Apagão deixa região por cerca de 30 minutos sem energia
15.Fev.2019 - Carnaval: ChoppadaVip360 terá decoração e estrutura sofisticada
15.Fev.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
14.Fev.2019 - Moro diz que suspeitas sobre 'laranjas' do PSL serão apuradas e eventuais culpados serão responsabilizados
14.Fev.2019 - Chuva com fortes ventos e granizo arranca telhados, derruba árvores em Itanagé
14.Fev.2019 - Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
  • :
 
 
 
comentários
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
Ai quando a população se revolta e faz logo um barraco eles ainda querem chamar a policia pq desacatar...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Luciana Oliveira
Mas ñ é só em brumado não precisamos de pessoas mais competentes no atendimento aqui em livramento também....principalmente...
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carlos Romerio
Isso é geral, aqui em Rio de Contas tbm é assim, pensam que são o dono do mundo.
 
Suposta negligência médica leva paciente a óbito no Hospital de Brumado
Carla Lobo
E já que o filho procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência espero que não fique por isso...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]