publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
02.Fev.2014 | 16:37
 
Aguiberto Lima Dias, prefeito de Brumado, fala ao L12 Notícias
 

Aguiberto Lima Dias (SSD), prefeito de Brumado. (Foto: L12 Notícias).
 

O Prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SSD), concedeu entrevista ao L12 Notícias, neste último final de semana. Com muito orgulho o Prefeito falou sobre o seu modelo de gestão, segundo ele “com os pés no chão”, direcionando os recursos rigorosamente por setor, não gastando mais do que tem, o que ele classifica como uma administração sob medida, e definiu a educação como prioridade de sua administração. O prefeito falou ainda sobre o retorno do carnaval de Brumado, que não ocorre desde 2008. Confira:

L12 Notícias - Brumado talvez seja um dos municípios mais difíceis de administrar por causa da existência de inúmeras demandas, em diferentes setores. Como equacionar o problema?


Aguiberto Lima Dias - Antes da nossa eleição nós fizemos um planejamento, um planejamento de trabalho, e logo que assumimos a prefeitura do município de Brumado nós passamos a colocar o nosso plano, nosso planejamento de trabalho que tínhamos programado, inclusive, antes da eleição. Então nós estamos justamente cumprindo aquilo que nós prometemos, com os pés no chão, realmente, não gastando mais daquilo que podemos gastar, dividindo os recursos por setores na área da educação, da saúde, desenvolvimento social, da infraestrutura, então nós estamos colocando Brumado numa administração realmente sob medida, e isso é o que está nos trazendo realmente uma administração tranquila dentro do percentual... Nós temos inclusive alguns municípios com dificuldades no cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal, em Brumado isso não acontece, porque nós estamos administrando justamente dentro de um planejamento que foi feito anterior, inclusive à nossa eleição.


L12 Notícias - A sua gestão vem recebendo muitos elogios e aprovação, inclusive, o nosso site publicou recentemente matéria destacando a alta autoestima da população brumadense, como foi o caso do vendedor de picolés Luiz Santana Almeida, que é muito popular na cidade, o qual colocou em seu carrinho um cartaz com os dizeres “O prefeito Aguiberto deu outra vida as nossas praças e vai fazer o nosso carnaval. Esse é o cara”. Como o senhor reage a essas manifestações em apoio a sua administração?


A.L.D - Nem só o vendedor de picolés, NE? Realmente, até os nossos opositores estão... se não elogiando a nossa administração, mas não estão criticando, porque lá, a nossa administração... Pra você se eleger a prefeito de uma cidade de Brumado ou de qualquer município você tem que estar filiado a um partido, você tem que ter o seu grupo político, mas na medida em que você se elege você não é prefeito do seu partido ou da sua coligação, você se torna prefeito do município do qual te elegeu. 

L12 Notícias - Qual setor prefeito Aguiberto o senhor destaca como prioridade na sua administração ... qual área precisa de mais atenção?


A.L.D - Nós estabelecemos metas, como te disse, no nosso programa de governo e nós atendemos. A nossa prioridade ainda se chama educação, porque na hora que nós tivermos uma boa educação, com certeza, nós vamos ter uma boa saúde, nós vamos ter um bom desenvolvimento, uma boa infraestrutura, então a educação é a prioridade da nossa administração.   

L12 Notícias - Com o tema “Agora é Pra Valer', o carnaval será realizado este ano pela Prefeitura de Brumado, depois 4 anos sem folia na ‘Capital do Minério’, isso significa o retorno definitivo dos festejos momesco no município?
 

A.L.D - O carnaval de Brumado sempre foi uma tradição e, o prefeito, por razões que aqui não quero dizer, deve ter sido por ele ter outra opção, o prefeito anterior nosso amigo doutor Eduardo Vasconcelos, que foi um excelente administrador para Brumado, isso é reconhecido por todos nós, independente de partido, de coligações, de religião, realmente foi um desbravador de Brumado, mas por opção dele realmente ele deixou de fazer o carnaval, então nós não temos carnaval desde 2008 e, na nossa campanha política, inclusive, foi um dos nossos compromissos de campanha em retornar as festas carnavalescas de Brumado, porque a festa de carnaval em Brumado já era uma tradição de muito tempo e nós prometemos resgatar e vamos fazer um excelente carnaval e aproveitar a oportunidade para que vocês do L12 Notícias divulguem, convide todas as cidades dessa microrregião para que visite a nossa cidade, porque nós vamos fazer um carnaval muito bom com muita segurança, e com muita alegria. Concluiu Aguiberto.   


 
Tag(s): Administração, Aguiberto Lima Dias (SSD), Brumado, Carnaval, Eduardo Vasconcelos, Entrevista, Gestão, L12 Notícias, Prefeito
 
(0) comentário(s)
 
comentários
 
 

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
18.Out.2019 - Projeto de Marquinho Viana que institui 13 de outubro como Dia da Santa Dulce dos Pobres é sancionado
18.Out.2019 - Carro envolvido em acidente na Serra das Almas é retirado de precipício literalmente destruído
18.Out.2019 - Vitória da Conquista: PM conduz sete com maconha, cocaína e LSD
17.Out.2019 - Caminhão danifica rede fibra óptica da Maxxnet no Bairro Polivalente em Livramento
17.Out.2019 - Manchas de óleo chegam à Baía de Todos-os-Santos e atingem Ilha de Itaparica
15.Out.2019 - Livramento: Polícia Militar prende suspeito; apreende drogas e materiais ilícitos
15.Out.2019 - Escolinha União FC realiza seu 5º desfile social no Bairro Taquarí
15.Out.2019 - Acusado de ter matado mulher em Paramirim é preso por ordem judicial
14.Out.2019 - Caminhão com placas de Dom Basílio tomba na rodovia BR-381
14.Out.2019 - Livramento: Acidente envolvendo 7 pessoas de uma mesma família é registado na Serra das Almas
 
 
comentários
 
Ônibus do cantor Renan Moreira se envolve em acidente na BA-156
Joao
A imprudência é um fato q vem gerando muitos acidentes, vi em outras fotos o local do acidente percebe...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Srs. Boa tarde, Desculpe-me a ignorância mas, o que vem ser um estacionamento : "solar" ? Pergunto-lhes...
 
Começa operar o primeiro Estacionamento Solar em Livramento
José Sinval
Bom. O sr. Está dizendo que está utilizando uma figura de linguagem chamada de metáfora. Que na na verdade...
 
Livramento comemora 98º aniversário, conheça um pouco sobre a história do município
Edvaldo Alves Da Silva
Muito bom !!
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]