publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
07.Jan.2019 | 18:08
 
Violência contra a mulher é cada vez mais crescente em Livramento e Região
 

Foto: Ilustração.
 

Do L12 Sudoeste

Um ponto de partida é necessário para uma grande mobilização de toda a sociedade em prol da vida das mulheres e pelo fim da violência de gênero que ocorre em proporção cada vez mais crescente no municipio de Livramento de Nossa Senhora e em algumas cidades vizinhas.

A violência doméstica tem assumido proporções assustadoras e já é um dos tipos de ocorrencia mais corriqueira nos atendimentos policiais em Livramento, conforme os últimos relatórios enviados pela polícia à imprensa, isso sem levar em considerção que existem muitas mulheres  que têm medo ou vergonha de denunciar a agressão.

Neste final de semana dois homens foram flagranteados na delegacia de Polícia Civil, enquadrados na Lei Maria da Penha. O último caso ocorreu neste domingo, na comunidade dos Patos. Uma dona de casa, cujo nome será preservado, pediu socorro à polícia, alegando ter sido agredida dentro de casa, com socos e chutes, pelo agressor identificado por José da Rocha, que foi detido e autuado pela Autoridade Polícial.

Na noite de sábado (05), em Paramirim, Josevaldo Ferreira Neves, foi conduzido até a Delegacia de Livramento, acusado de ter espancado sua companheira, após entrarem em uma discussão doméstica. O autor teve prisão em flagrante ratificada pelo Delegado Leonardo de Souza Soares.

Um dos casos que mais causou revolta ocorreu no último dia 1 de janeiro, em Rio de Contas, onde uma enfermeira foi agredida e teve parte de seus cabelos arrancados por um homem durante uma carona. O acusado também foi autuado em flagrante, por tentativa de homicídio.

Aparentemente estes crimes são mais comuns nas classes baixas, mas também acontecem nas classes média e alta. O principal motivo que leva o companheiro a agredir sua mulher seria a embriagues. Em seguida vem o ciúme doentio e depois o fator econômico da família.

A pena para agressores que se enquadram na Lei Maria da Penha, sancionada em 2006 com o objetivo de punir com mais rigor os agressores, é de três meses a três anos e, apesar de ter aumentado a criação de delegacias especiais para mulheres, Livramento ainda não dispõe desse serviço.


 
(4) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
ANA CLARA BRITO escreveu: EM LIVRAMENTO , SEMPRE HOUVE AGRESSOES CONTRA A MULHER, A DIFERENÇA E QUE ,HOJE ,ESTA SENDO DIVULGADO. EU MESMA FUI AGREDIDA VÁRIAS VEZES , PROCUREI A POLICIA E NADA FOI FEITO . QUANDO EU NAO SUPORTEI MAIS , AQUELA SITUAÇÃI FUGI PARA OUTRA CIDADE ONDE VIVO E ATÉ HOJE RECEBO AMEAÇAS DO MEU EX MARIDO .
11.Jan.2019
 
ivan escreveu: Um homem que agride uma mulher não pode ser chamado de homem e nem animal,e sim uma criatura abominavel,por mais que uma mulher seja agressiva,a melhor reposta é desprezo,agressão não justifica nada de bom,se a mulher merecer carinho ,dê carinho,se a mulher for ruim,dê desprezo.
08.Jan.2019
 
José sinval escreveu: Me desculpe Ana Paula mas, vc está totalmente equivocada com essa sua afirmação. Por exemplo, países como: Japão, nova Zelândia, Finlândia, Noruega, Canadá, entre outros, o número de feminicidio é baixíssimo. No caso livramento, eu quero crer que faltam mais garantias de segurança para as mulheres. Muitas vezes as mulheres aqui são espaçadas ou até mesmo morta e as autoridades local fazem visita grossa. As vezes as mulheres acabam levando a pIor. Sinval
07.Jan.2019
 
Ana Paula Santos Novais escreveu: Em todo país a violência doméstica, feminicídio,está generalizada!Tem que dar um basta!
07.Jan.2019
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
22.Jun.2019 - Livramento: Colisão entre moto e carro deixa um morto na BA-152
22.Jun.2019 - Confira as ofertas da semana na Central das Carnes
22.Jun.2019 - Hoje é Dom Basílio: Festas Juninas aquecem noites nas principais cidades da microrregião
22.Jun.2019 - Livramento: Queda do preço da gasolina finalmente é sentida no bolso do consumidor
22.Jun.2019 - Confira a agenda do IME desta semana
22.Jun.2019 - Seleção Brasileira enfrenta o Peru para avançar na Copa América
22.Jun.2019 - Parque Residencial Pedras do Rio está praticamente pronto
20.Jun.2019 - Caminhão tomba e interdita parcialmente pista na Serra de Marcolino Moura
20.Jun.2019 - Dois homens morreram afogados na região de Maetinga
18.Jun.2019 - Facebook anuncia entrada em serviços financeiros e detalha planos para a criptomoeda Libra
  • :
 
 
 
comentários
 
Marquinho Viana: Regularização de convênio na ordem de R$ 698,483,73 irá beneficiar Caraguataí e Cruz, em Jussiape
José Sinval
Acredito-me que os eleitores desse deputado, principalmente desses regiões citada, devem ter orgulho...
 
Livramento: Cidadão com síndrome de down ganha abraços de PMs da CAESG
Jorge Luis Lessa Timbó
Parabéns ao Capitão Guimarães e sua guarnição. Robério é um cidadão livramentense muito especial, não...
 
Livramento: Cidadão com síndrome de down ganha abraços de PMs da CAESG
Iasmin Cotrim Coelho
Boa Noite Sou cunhada de Roberio e sinto muito orgulho dele por ser especial e conviver tao bem com...
 
Livramento: Cidadão com síndrome de down ganha abraços de PMs da CAESG
Antonio Pereira Silva
Robério, além de cidadão dessa terra, membro de uma das mais influentes famílias da cidade, é também...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2019. Todos os direitos reservados.
 [email protected]