Do L12 Sudoeste
Uma interseção rodoviária no cruzamentos das rodovias BR-030 e BA-262 a pouco mais de 3 km da sede de Brumado voltou a ser palco de acidentes com vítimas fatais na manhã desta quarta-feira (21). O trecho voltou a preocupar moradores e motoristas por conta do alto risco e do número de acidentes registrados em tempos recentes. Centenas de veículos circulam no trecho por hora.
O tráfego de carros, motos, caminhões e carretas é intenso todos os dias, principalmente nos horários de pico, pois recebe um fluxo de veículos oriundos de praticamente toda a microrregião, contando ainda com intenso trafego de automóveis dos estados do Tocantins, Goiás e do Distrito Federal que procuram as praias do litoral sul baiano, em temporadas de verão.
O local preocupa, principalmente, condutores que precisam atravevessar a BA-262, pois precisam enfrentar sérios desafios e redobrar a atenção. Fato é que o local necessita passar por uma intervenção visando a segurança dos condutores e ocupantes de veículos, pois a rotatória existente não é mais compatível com a realidade do fruxo do trânsito atual.
Caso seja inviável a contrução de um viaduto no local, no mínimo a instalação de quebra-molas sobre as faixas de rolamento da BA-262, ou radares eletrônicos visando propor reduação de velocidade.
O último acidente, ocorrido na manhã de ontem, envolvendo um automóvel e um caminhão freou bruscamente a vida de um casal, Adriano e Eliane e ainda deixou duas crianças em estado grave e órfãs, além de uma Senhora com fraturas expostas em membros do corpo.
A familia, que residia no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, voltava da cidade de Guanambi, onde foram visitar parentes. Segundo informações de uma parente de uma das vítimas, o casal comemorava 11 anos de união, se separando às 09h:09 min, durante aquele trágico acidente.
O episódio sensibilizou a população brumadense que, no feriado do padroeiro do município, acordou aos som das sirenes das equipes de resgate (SAMU-192) que conduziam as vítimas para o Hospital. Já é fato corriqueiro notícia de acidentes graves no local, mas aquele foi sem dúvidas um dos que mais comoveu, pelas circunstâncias.