publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
08.Mar.2021 | 12:43
 
Livramento: Polícia Militar divulga balanço da operação Toque de Recolher
 

Foto: Reprodução.
 

A Polícia Militar (PM) realizou, entre os dias 06 e 07 de março, a operação em acatamento ao Decreto nº 20.260, de 02/03/202, que ocorreu em diversas cidades do estado, tendo em vista o isolamento social ampliado em determinados municípios. A cidade de Livramento de Nossa Senhora registrou ocorrências em que pessoas descumpriram as recomendações sendo autuadas por perigo a vida ou à saúde de outrem e desacato. Dentre as ações realizadas na operação estão: abordagens a pessoas, blitz,  abordagem a veículos, a fim de controle e cumprimento do decreto. 

 

Confira nota divulgada pela 46ª CIPM:

 

Logo na manhã de sábado, os policiais receberam denúncias sobre restaurantes, bares e congêneres que mantinham as suas portas abertas, sendo que o Parágrafo 3º, do art. 2° do referido Decreto determina que os citados estabelecimentos só poderão operar de portas fechadas na modalidade entrega por delivery. Na noite de sábado (06), além desses descumprimentos, a 46ª CIPM fez valer a restrição de locomoção noturna, principalmente no bairro Estocada,  Taquari, Centro, Benito Gama, Passa Quatro, Patos e Barrinha, onde pessoas insistiam em transitar ou permanecer fora de casa. E no bairro Benito Gama ocorreu uma condução à Delegacia de um homem, o qual promovia perturbação do sossego público, aglomeração de pessoas vizinhas e amigas, que consumiam bebida alcoólica no interior de sua residência, e na mesma localidade, minutos depois, a guarnição também conduziu à Delegacia duas mulheres por desacato. Em Érico Cardoso, a guarnição de Radiopatrulha acompanhou a equipe de vigilância sanitária para atendimento de denúncias de jogos de futebol e festas à noite, durante os sábados, na localidade de Brejo e Rio da Caixa. A antecipação da PM e da equipe sanitária no local, na manhã de sábado promoveu aos denunciados a oportunidade de assinarem um Termo de Risco de Descumprimento do Decreto, o qual foi cumprido, pois não ocorreu nenhum registro de eventos à noite nessas localidades. Ainda em Érico Cardoso, na manhã de domingo (07), o condutor e ajudante de um caminhão, carroceria tipo baú foram abordados pelos policiais militares, pois se encontravam no Povoado de Vila Nova, comercializando artigos de confecções, o que fere o Decreto Municipal n° 097/2021, em seu art. 8º, Parágrafo 2º. Os indivíduos foram conduzidos à equipe de vigilância epidemiológica para fins de aferição de temperatura e retorno aos seus locais de origem. Já no município de Jussiape ocorreu um princípio de aglomeração de jovens e adolescentes, na Ponte do Rio das Contas, no final da tarde de sábado. Os policiais militares orientaram e recomendaram os jovens a deixar o local. Ainda na tarde de sábado, em Livramento, os motociclistas do PETO conduziram à Delegacia, 02 indivíduos por tráfico de drogas, na área de manancial do Poço Preto. Na tarde de domingo, as guarnições do PETO e RP da 46 seguiram a diversas localidades da zona rural para constatar denúncias de bares abertos e com comercialização de bebidas e perturbação do sossego público em Itanagé, Varzinha, Monteiro, Monte Oliveira, Tabuleiro e Barrinha. Em nenhuma das localidades houve registros dos descumprimentos. Em Itanagé, um bar se encontrava aberto, sem clientes em seu interior, e a PM orientou a atender somente delivery de portas fechadas, o que foi prontamente atendido pelo proprietário. Os municípios de Rio de Contas, Rio do Pires, Caturama, Botuporã, Dom Basílio e Paramirim não registraram nenhuma ocorrência, inclusive nenhuma referente ao descumprimento dos Decretos Estaduais e Municipais em vigor. 

 


 
(1) comentário(s)
publicidade
 
comentários
 
Joceleide de Souza Silva escreveu: Acho que deveriam fazer essa vistoria na roça claro policiais disfarçados pq qd chegam na marinha já avisam outros municípios como rocinha,Pernambuco,Itaguaçu e eles fecham antes da polícia chegar.Deveriam ser ágil e usar outro carro e roupa pq na roça nada mudou o povo da cidade vai td pra lá.
08.Mar.2021
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
13.Abr.2021 - e Governo inclui mais 236 mil famílias para receber auxílio emergencial
13.Abr.2021 - COVID-19: Nº de óbitos segue em crescimento em Livramento
09.Abr.2021 - Jovem de 20 anos morre em acidente na BR-262 entre Brumado e Aracatu
04.Abr.2021 - Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
04.Abr.2021 - Brumado: Festas clandestinas e bebedeira seguem a todo vapor em meio ao agravo da pandemia
01.Abr.2021 - Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
26.Mar.2021 - Ciclista é atropelado por moto e morre em Ituaçu
26.Mar.2021 - Rio do Pires: Técnica de enfermagem Danila assume erro e pede desculpas
25.Mar.2021 - Técnica de enfermagem é afastada pela Prefeitura de Rio do Pires após denúncia de falsa vacinação
25.Mar.2021 - Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 5 de abril
 
comentários
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
Rio do Pires: Técnica de enfermagem Danila assume erro e pede desculpas
Izail Arnaldo De Castro
Prá uma maldade desta não existe perdão! Se perdoada ela continuará fazendo maldades com outras pessoas!
 
Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 2.286
José Sinval
Boa tarde. Pois é. Enquanto isso, o presidente manda o povo irem para as ruas. Até hoje eu não...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br