publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
05.Set.2013 | 12:33
 
Moradora reclama de abuso de som na “Praça do Graúna”
 

Abusos de som, moradores cobram providências. (Foto: L12 Notícias).
 

Um moradora, que preferiu ter seu nome preservado, reclama do barulho na Praça Francisco José Guimarães de Cassia (Praça do Graúna), nos bares instalados na referida Praça. Segundo ela, durante as segundas-feiras, está sendo promovido um “som ao vivo”, em volume alto, ao que parece, sem alvará autorizando, ocasionando transtorno para a vizinhança.
 

“Todos os dias da semana há essa perturbação, não há respeito com os moradores vizinhos da praça, e alguns desses moradores são idosos com a saúde debilitada. Acredito que para vender o produto não é preciso colocar o som em alto volume, até atrapalha a conversa entre amigos, ao invés de conversar, você tem que gritar para o próximo escutar.”, relatou a denunciante, revoltada.
 

Ainda, segundo a moradora, em dias de jogos transmitidos pela TV ou não, o volume do som é colocado no máximo, até altas horas da noite, perturbando e desrespeitando o sono e o descanso de várias famílias.
 

O caso já passou pelo Ministério Público, em março de 2011, inclusive o MP proibiu, expressamente, o uso de aparelhos de som em alto volume nas Praças Zezinho Tanajura e Francisco José Guimarães de Cassia, justamente essa a qual a denunciante se refere. Na ocasião, um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) foi celebrado entre a Promotoria Pública da Comarca de Livramento e os comerciantes donos de bares e restaurantes localizados nas duas Praças. Porém, apenas alguns cumprem a determinação do MP, os demais, ou se esqueceram, ou preferem ignorá-lo.
 

Do L12 Notícias
Contato: sai@l12.com.br


 
Tag(s): Bares, Barulho na Praça, , Ministério Público, Moradora, Praça do Graúna, Praça Francisco José Guimarães de Cassia, Restaurantes
 
(10) comentário(s)
 
comentários
 
 
Afonso 2013 escreveu: Os comentários feitos por “Matheus, Josimar e Simone” foram infelizes, tenho pena desse tipo de pessoas. Ao contrário do dito popular, neste caso “Os incomodados não se retiram”, porque tem os seus direitos protegidos por Leis. Infelizmente aqui em Livramento o povo não respeita as Leis, sempre que tentam impor a sociedade critica e inventam inúmeras desculpas, “é preciso de tempo”, “o povo não está acostumado”, já passou da hora de Livramento acordar e crescer, as Leis existem há muito tempo, e da maneira que está à cidade jamais irá haver desenvolvimento. Se estiver incomodando tem que denunciar mesmo, todo mundo só quer saber dos seus direitos, mas, esquecem-se dos seus DEVERES COMO CIDADÃO. Os comentários de “Matheus e Simone” são de pessoas incapacitadas, sem educação e sem preparo para viverem numa sociedade mais justa e digna, certamente são “jovens” que vivem da baderna, e esquecem que um dia poderão formar uma família, ai sim irão sentir na pele os problemas. Mudanças já! Acorda Livramento! Vamos mudar pra melhor!
07.Set.2013
 
vete escreveu: essa Simone deve não fazer nada da vida por isso q ela quer curtir o som alto, mais se ela for nova vai envelhecer e vamos ver se os ouvidos dela será os mesmo quando alguém colocar som alto na porta dela,, acho q tudo tem q ter limites e respeito ao proximo....
06.Set.2013
 
Matheus escreveu: O morador q ta reclamando é o mesmo q implicava com o som de carro q ficava ae na praça com o som ligado, como não tem mais carro de som começou a implicar com o som dos bares, é o q tem uma loja de material de construção ae ao lado, na minha opinião os incomodados é que tem que sair porque o único incomodado ae é ele. Se não gosta de viver a vida na cidade vai pra roça e cai fora da nossa cidade.
06.Set.2013
 
Jorge L. L. Timbó escreveu: Eu também moro na Praça Francisco José Guimarães de Cássia e concordo com tudo que a moradora, que não se identificou, relatou. Tenho cópia do TAC emitido pelo Ministério Público do Estado da Bahia, 2ª Promotoria de Justiça de Livramento de Nossa Senhora, citado aí na reportagem, e, na Cláusula Quarta está estipulada uma multa de R$ 5.000,00 para o proprietário do bar que descumprir as resoluções nele contidas. Um lembrete aos Srs. Josimar Silva e Simone Correia, que desconhecem onde terminam os seus direitos: Vejam o que diz a Lei 3.688/41 Art. 42, inciso III: DECRETO-LEI Nº 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941. Lei das Contravenções Penais  Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:         I – com gritaria ou algazarra;         II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;         III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;         IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:         Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa Os incomodados não tem que se retirar, não. Em nenhuma hipótese vou me mudar daqui, onde a minha família (vocês sabem o que é FAMÍLIA?) reside desde abril de 1954!!! Os incomodados denunciam os perturbadores da paz alheia no MINISTÉRIO PÚBLICO! Quem vive a margem da Lei tem que arcar com as consequências, e não somos nós os moradores que estamos a descumpri-la. Ah, perturbar não pode em hora nenhuma... é a Lei! E o Sr. Josimar foi muito infeliz ao dizer que os donos de bar tem família para dar de comer... Ok, até aí tudo certinho. Mas o que eles não podem, Sr. Josimar, é tirar o sono e o sossêgo dos outros com barulho. E nós, os moradores, estamos cansados de tanto barulho. E a Justiça também... Atenciosamente, Jorge L. L. Timbó
05.Set.2013
 
Josimar Silva escreveu: Respeito a opinião e sobre tudo o direito da moradora mas o som nem é tão alto assim e antes de pensar em denunciar qualquer barulhinho devemos pensar que o dono do bar tem familiar pra dar de comer e que quem quer morar em centro de cidade esta sujeito a estas coisa e a ter seu direito violando o do outro afinal as pessoas tem também direito de fazer e ouvir seu som e lha como é feito a segundas não ofende a ninguém, e a rua não é só dela não.
05.Set.2013
 
Simone Correia escreveu: QUE SEJAM BEM VINDOS OS CARROS DE SOM EU ADORO SOM PODE LIGAR EM FRENTE HÁ MINHA CASA QUE NADA ME INCOMODA SÓ QUERO É SER FELIZ PRINCIPALMENTE SE TIVER CURTINDO PABOLO DO ARROCHA,ZEZO E OUTROS MAIS BJS HÁ TODOS QUE CURTEM O L12.
05.Set.2013
 
Simone Correia escreveu: NO MEU HAVER OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM LIVRAMENTO JÁ ESTA UMA CALAMIDADE E AINDA NÃO PODE LIGAR SOM DAQUI UNS DIAS TA TODO MUNDO EM DEPRESSÃO PQ AQUI TA PARECENDO UMA CIDADE DESERTA PIOR Q RIO DE CONTAS.
05.Set.2013
 
Hellem Dantas escreveu: Acho q pra tudo tem sua hora se o som tava em horario inrregular ela tem e q reclamar msm se nao deixe o povo curtir cada um tem a sua hora?
05.Set.2013
 
Márcia Caires escreveu: Quero ver se eles fazem em frente a própria casa ...faz nada..
05.Set.2013
 
Toony Riqueza escreveu: Ela esta convidada p vir aki nos Patos nos domingos. aki nao podemos nem assistir tv. kkk mto menos conversar em frente dos bares ou lanchonete daki. À 15 dias atras, teve aki um jogo entre Patos e um time d regiao d Brumado, um homem d la, estava c o carro d som nas alturas, moradores foram reclamar, teve a maior confusao. Foi pedra e pancada p td lado. :-((
05.Set.2013
 
 
 
Nome:
 
E-mail (não será divulgado):
 
 Mensagem:
 
 Código:
 
 
13.Abr.2021 - e Governo inclui mais 236 mil famílias para receber auxílio emergencial
13.Abr.2021 - COVID-19: Nº de óbitos segue em crescimento em Livramento
09.Abr.2021 - Jovem de 20 anos morre em acidente na BR-262 entre Brumado e Aracatu
04.Abr.2021 - Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
04.Abr.2021 - Brumado: Festas clandestinas e bebedeira seguem a todo vapor em meio ao agravo da pandemia
01.Abr.2021 - Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
26.Mar.2021 - Ciclista é atropelado por moto e morre em Ituaçu
26.Mar.2021 - Rio do Pires: Técnica de enfermagem Danila assume erro e pede desculpas
25.Mar.2021 - Técnica de enfermagem é afastada pela Prefeitura de Rio do Pires após denúncia de falsa vacinação
25.Mar.2021 - Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 5 de abril
 
comentários
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
Áudio acusa prefeito de Livramento de ser dono de máquinas que prestam serviço na prefeitura; denúncia chegará ao MP
Lauz Caetano
Se investigar mesmo, se houver lei e houver Ministério Público para apurar se isso realmente procede,...
 
Rio do Pires: Técnica de enfermagem Danila assume erro e pede desculpas
Izail Arnaldo De Castro
Prá uma maldade desta não existe perdão! Se perdoada ela continuará fazendo maldades com outras pessoas!
 
Brasil registra novo recorde diário de mortes por covid: 2.286
José Sinval
Boa tarde. Pois é. Enquanto isso, o presidente manda o povo irem para as ruas. Até hoje eu não...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br