publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "01/2021":
25.Jan.2021 | 13:58
 
Renovação do auxílio emergencial entra nos planos de Bolsonaro
 

 

Jair Bolsonaro é a favor da renovação do auxílio emergencial. No entanto, o presidente avalia que, para a iniciativa, o valor deve estar dentro do Orçamento. De acordo com interlocutores do governo, ouvidos pelo Valor Econômico, Bolsonaro não quer romper com o planejamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, promovendo uma flexibilização do teto de gastos para pagar o benefício. Para a renovação do auxílio, Bolsonaro deve aprovar a PEC Emergencial, ou mais conhecida como PEC dos gatilhos, a fim de abrir espaço no orçamento. O texto original da PEC institui mecanismos de ajuste fiscal, caso as operações de crédito da União excedam a despesa de capital. A PEC Emergencial também modifica limites para gastos com pessoal e proíbe que novas leis autorizem o pagamento retroativo desse tipo de despesa, segundo divulgado pela Agência Senado.

 
 

 
 
(2) comentário(s)
22.Jan.2021 | 18:21
 
Vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
 

 

O voo procedente da Índia que trouxe 2 milhões de vacinas da AstraZeneca contra a covid-19 ao Brasil chegou por volta das 17h30 no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos. Para o recebimento da carga, estão presentes no local os ministros da Saúde Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria. De lá, as vacinas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro. A carga vinda da Índia foi transportada em voo comercial da companhia Emirates. Após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio. De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
22.Jan.2021 | 13:36
 
Avião da Emirates com vacinas de Oxford já está a caminho do Brasil
 

 

Um Boeing 777-300ER (A6-EGI) da Emirates já está a caminho do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, transportando além de passageiros e bagagem, cerca de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, mas produzida na Índia. O carregamento saiu na noite de ontem de Mumbai, após negociações entre o governo brasileiro e indiano destravar a exportação das doses. As vacinas devem chegar ao Brasil amanhã (22) de tarde, no Aeroporto de Guarulhos, e depois serão distribuídas pelo país pela Azul. O pouso do voo 9255 está previsto para 17h55. 22 de janeiro de 2021.


 
 
(0) comentário(s)
22.Jan.2021 | 10:44
 
Coribe: Jair Bolsonaro entrega obras da BR-135
 

 

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta quinta-feira (21) um trecho de 67 km da BR-135, em Coribe, cidade do oeste da Bahia, a 857 km de Salvador. Dezenas de apoiadores aguardavam para vê-lo. Bolsonaro foi recebido também pelos convidados e ovacionado aos gritos de "mito". A obra entregue nesta quinta-feira está avaliada em R$ 101.2 milhões. Iniciada em fevereiro de 2017, ela deve beneficiar o corredor logístico para escoamento da produção de grãos da região do Matopiba, que engloba os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. "É fundamental para o desenvolvimento do interior do Nordeste essa obra", afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Durante o pronunciamento, Bolsonaro prometeu às 564 famílias do Assentamento São João o direito ao título de propriedade. E disse que voltaria para entregar estes títulos às famílias assentadas muito em breve. "Em dois anos do meu governo entregamos mais títulos que os 20 anos dos governos anteriores", afirmou. Antes de deixar o local, o presidente foi para o meio da aglomeração, abraçou, tirou selfies e chegou a carregar uma criança.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
21.Jan.2021 | 02:44
 
Vítimas de acidente na rotatória entre a BR-030 e BA-262 comemoravam 11 anos de casados
 

São vários acidentes registrados no local, boa parte com vítimas fatais. Esse, envolvendo um ônibus, ocorreu em outubro do ano passado. (Foto: Reprodução).
 

Do L12 Sudoeste

Uma interseção rodoviária no cruzamentos das rodovias BR-030 e BA-262 a pouco mais de 3 km da sede de Brumado voltou a ser palco de acidentes com vítimas fatais na manhã desta quarta-feira (21). O trecho voltou a preocupar moradores e motoristas por conta do alto risco e do número de acidentes registrados em tempos recentes. Centenas de veículos circulam no trecho por hora.

O tráfego de carros, motos, caminhões e carretas é intenso todos os dias, principalmente nos horários de pico, pois recebe um fluxo de veículos oriundos de praticamente toda a microrregião, contando ainda com intenso trafego de automóveis dos estados do Tocantins, Goiás e do Distrito Federal que procuram as praias do litoral sul baiano, em temporadas de verão.

O local preocupa, principalmente, condutores que precisam atravevessar a BA-262, pois precisam enfrentar sérios desafios e redobrar a atenção. Fato é que o local necessita passar por uma intervenção visando a segurança dos condutores e ocupantes de veículos, pois a rotatória existente não é mais compatível com a realidade do fruxo do trânsito atual.

Caso seja inviável a contrução de um viaduto no local, no mínimo a instalação de quebra-molas sobre as faixas de rolamento da BA-262, ou radares eletrônicos visando propor reduação de velocidade.

O último acidente, ocorrido na manhã de ontem, envolvendo um automóvel e um caminhão freou bruscamente a vida de um casal, Adriano e Eliane e ainda deixou duas crianças em estado grave e órfãs, além de uma Senhora com fraturas expostas em membros do corpo.

A familia, que residia no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, voltava da cidade de Guanambi, onde foram visitar parentes. Segundo informações de uma parente de uma das vítimas, o casal comemorava 11 anos de união, se separando às 09h:09 min, durante aquele trágico acidente.

O episódio sensibilizou a população brumadense que, no feriado do padroeiro do município, acordou aos som das sirenes das equipes de resgate (SAMU-192) que conduziam as vítimas para o Hospital. Já é fato corriqueiro notícia de acidentes graves no local, mas aquele foi sem dúvidas um dos que mais comoveu, pelas circunstâncias.

 

Em junho do ano passado um motociclista perdeu a vida no local após colisão. Foto: (Reprodução).
 

 
 
(1) comentário(s)
20.Jan.2021 | 12:08
 
Sobe para 2 o numero de mortos em acidente de trânsito em Brumado; vitimas eram de Rio de Contas
 

Casal faleceu no trágico acidente em Brumado. (Foto: Arquivo Familiar).
 

Subiu para dois o número de mortos no acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) em uma rotatória rodoviária em Brumado. Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, a primeira vítima fatal confirmada no momento do trágico acidente foi da dona de casa Eliane Farias Ferreira da Silva, de 38 anos. Seu esposo, motorista do veículo, um Gol, de cor prata, licença de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, identificado por Adriano Novais da Silva, 34 anos morreu após dar entrada no Hospital Professor Magalhães Neto. Já os filhos do casal, duas crianças, uma do sexo masculino e outra sexo feminino, identificadas Gustavo e Laiane, foram socorridas e estão em observação no mesmo hospital. A mãe de uma das vítimais fatal, Zenaide Cordeiro da Silva, também foi socorrida com vida e conduzida ao hospital de Brumado. Todos os ocupantes do Gol são natural de Rio de Contas-BA, mas residiam em Livramento, no Bairro Estocada. O motorista da carreta, Rodrigo Souza Silva, de 24 anos, relatou que trafegava pela BA-262, quando o motorista do Gol fez uma conversão brusca, adentrando na faixa a qual a carreta trafegava, resultando no acidente. Os corpos das vítimas foram conduzidas ao DPT de Brumado, para necrópsia. O motorista da carreta foi apresentado pela PRE na Delegacia da cidade para o registro e apuração dos fatos.

 

 

 
 
(0) comentário(s)
20.Jan.2021 | 10:16
 
OMS alerta para 'falha moral catastrófica' com distribuição desigual de vacinas contra Covid-19
 

 

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira que o mundo está à beira de uma "falha moral catastrófica" por conta de discrepâncias na distribuição de vacinas contra a Covid-19 pelo mundo. Adhanom reforçou os apelos para que países e farmacêuticas colaborem com uma divisão mais justa dos imunizantes entre nações mais pobres. Para o diretor-geral da entidade, a distribuição igualitária está sob "risco sério" às vésperas do início da operação da Covax Facility, coalizão internacional liderada pela OMS voltada para a universalização dos imunizantes contra a Covid-19. — (Essa disparidade) Pode atrasar as entregas da Covax e criar exatamente o cenário que a coalizão foi criada para evitar, com a venda (de vacinas) caótica, respostas coordenadas e a continuidade de rupturas sociais e econômicas — disse Adhanom durante o encontro anual do Comitê Executivo da OMS, realizado de forma virtual. O diretor-geral da organização lembrou que 44 acordos bilaterais foram assinados via Covax em 2020 e outros 12 já foram firmados neste ano. Para Adhanom, o problema deixará os mais pobres e vulneráveis sob risco, um erro cometido no passado durante as pandemias de H1N1 e HIV. — A abordagem do "eu primeiro" não apenas deixará os mais pobres e vulneráveis em risco, mas também é contraproducente. Em última instância, essas ações irão apenas prolongar a pandemia — afirmou. Para efeito de comparação, Adhanom citou que 39 milhões de doses já foram administradas em 49 países desenvolvidos, enquanto algumas nações pobres tiveram menos de 30. Um delegado de Burkina Faso, em nome dos países africanos, expressou preocupação com o fato de que poucos países concentraram boa parte dos estoques de vacinas. Na última sexta-feira, apelo semelhante foi feito pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, que lamentou o "fracasso da solidariedade" diante da vacinação, criticando que países mais prósperos compram doses além de suas necessidades, "enquanto os mais pobres do mundo não têm nenhuma". Guterres também apontou que é "essencial" que os países se comprometam a compartilhar doses excessivas de vacinas. Em resposta ao apelo, o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse no último domingo que reduziria ritmo de entrega das vacinas da Pfizer/BioNTech para compartilhar doses extras compradas com as nações mais pobres. López Obrador não deu detalhes sobre a magnitude da redução, a data de aplicação do corte, ou quando as vacinas serão respostas.


 
 
(1) comentário(s)
20.Jan.2021 | 10:00
 
Brumado: Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente no trevo entre a BA-262 e BR-030
 

 

Uma mulher ainda não identificada morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta quarta-feira (20), no trevo que liga a BA-262 e BR-030, saída para Vitória da Conquista, em Brumado. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, a vítima fatal morreeu no local antes da chegada do socorro e era carona de um veículo GOL, de cor prata, com placas de Livramento de Nossa Senhora, que colidiu com uma carreta. Outras cinco pessoas envolvidas no acidente foram socorridas por ambulâncias do SAMU-192, que tiveram trabalho no resgate das vítimas. Todas as vítimas são de uma mesma família, entre elas duas crianças. A vítima fatal era a mãe das crianças e o seu esposo foi socorrido em estado grave para o hospital. A sexta vítima era uma outra mulher que estava no banco de trás do veículo. Ainda não se sabe o estado de saúde das crianças, que foram encaminhadas ao Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se faz presente no local fazendo o trabalho de controle do trafego no local. O corpo da mulher será encaminhado ao DPT de Brumado. As informações são preliminares e poderão ser atualizadas no decorrer do dia.

 

 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2021 | 10:10
 
Avião pousa nos aeroportos de Brumado e Macaúbas com as primeiras doses da vacina para cidades da região
 

 

As primeiras doses da vacina Coronavac já estão em solo da nossa região. A aeronave Embraer EMB-121 "Xingu", do governo do Estado da Bahia, pousou em Brumado, por volta das 06h50 e, em Macaúbas, por volta das 05h, trazendo as caixas com as doses de vacinas. As vacinas foram destinadas às Centrais Regionais de Saúde de Brumado e Boquira para distribuição aos municípios correspondentes de responsabilidade das centrais de saúde, entre eles Brumaado, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Caturama, Érico Cardoso, Rio do Pires e Botuporã. Policiais Militares realizaram a escolta do material. 

 

 

 
 
(0) comentário(s)
19.Jan.2021 | 08:00
 
Bahia recebe mais de 376 mil doses de vacina contra a Covid-19
 

 

A tão esperada vacina contra a Covid-19 já está em solo baiano. As 376.600 doses da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – chegaram em voo comercial ao Aeroporto de Salvador, às 22h20 desta segunda-feira (18). Em seguida, a carga foi encaminhada para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). No local está montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário do imunizante, sob os cuidados de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Após o processo de conferência e separação, o envio das vacinas para o interior do estado ocorrerá por meio de sete aeronaves, que vão aterrissar em cidades-polo de diferentes regiões. Nesses locais, 243 caminhões, vans e outros veículos farão o transporte do imunizante para os demais municípios. “Iremos distribuir as vacinas para todos os núcleos de saúde durante a madrugada. Os aviões sairão do Graer e pousarão em cidades-polo. A partir de lá, elas serão distribuídas para os 417 municípios baianos. Às 5h sairão helicópteros para as cidades mais próximas de Salvador, de modo que possamos começar a vacinação em todo o estado nesta terça-feira [19]”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O superintendente estadual do Ministério da Saúde na Bahia, Glauber Almeida, destacou que “a chegada desta primeira carga de vacinas é um momento histórico. A parceria do Ministério da Saúde com a Secretaria da Saúde do Estado e os municípios será constante. Vamos fazer a vacina chegar a toda a população baiana”. Vacinação Os imunizantes, que são suficientes para vacinar inicialmente cerca de 188 mil baianos, serão aplicadas na população enquadrada na primeira das quatro fases do plano de vacinação. São profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência, indígenas e comunidades tradicionais. A professora Dora Tourinho fez questão de ir ao Aeroporto de Salvador para acompanhar o aterrissagem do avião que trouxe a vacina. “O sentimento é de gratidão a Deus. Depois de um ano tão difícil, ver a chegada dessa vacina é uma esperança para a gente”, contou. A primeira pessoa a ser vacinada na Bahia receberá a primeira dose da Coronavac na manhã desta terça-feira (19), no Hospital Santo Antônio, que fica no Largo de Roma, na capital baiana. O governador Rui Costa irá acompanhar o início da vacinação no estado. A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose e, por isso, é imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação. Vacinas diferentes, desenvolvidas por laboratórios diferentes e com diferentes posologias, serão aplicadas no Brasil e é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo indicado. Caso não possua um, o cidadão irá receber um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.


 
 
(0) comentário(s)
18.Jan.2021 | 11:01
 
Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil
 

Foto: Reprodução.
 

O Ministério da Saúde começa a distribuir, nesta segunda-feira (18), quase 6 milhões de doses da CoronaVac para todos os estados e o Distrito Federal. Os estados poderão iniciar as campanhas de vacinação a partir das 17h (horário de Brasília). Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas no estado de São Paulo, segundo o governo estadual. Os primeiros voos sairão de São Paulo para o Distrito Federal e para as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo. Depois que as vacinas forem entregues aos estados, os governos estaduais serão responsáveis por levar as vacinas até os municípios, em parceria com o Ministério da Defesa.


 
 
(1) comentário(s)
18.Jan.2021 | 10:39
 
Jovem de 24 anos morre e outro fica ferido em acidente de moto na BA-156 em Livramento
 

Foto: Reprodução.
 

Um motociclista de 24 anos morreu em um acidente na noite deste domingo (17) próximo ao Distrito de Itanagé, em Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o homem trafegava pela BA-152 em uma motocicleta CG 125 titan, cor vermelha, de placa CTW-6298, licença de Araçatuba-SP, quando perdeu o controle do moto e caiu. O piloto da moto, residente no Povoado de Boa Vista região de Paramirim, veio a óbito no local. Já um outro homem que estava na garupa da motocicleta ficou ferido e foi levado pelo SAMU à um Hospital de Livramento de Nossa Senhora. O seu estado de saúde não foi divulgado. 

 

Foto: Reprodução.
 

 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:34
 
Mortes por Covid-19 em Brumado chega a 46
 

 

O  município de Brumado registrou 4.120 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 11.987. Entre os diagnósticos: 3 internações, 46 óbitos, 246 pacientes em tratamento e 3.828 recuperados. No momento, 153 ainda aguardam resultado laboratorial e 7.036 já foram descartados. O lavrador Edilson Avelar de Souza, 53 anos, morador da comunidade de Samambaia foi a 46ª vítima. Ele que estava internado na Central de Atendimento Covid-19, em Brumado, teve o seu quadro clínico muito agravado nos últimos dias ficando com cerca de 70% dos pulmões comprometidos. Souza aguardava a regulação para ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas com o aumento dos casos da doença em toda a região, a superlotação foi o impedimento, pois, caso fosse internado a tempo, poderia ter sido salvo. 


 
 
(0) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:25
 
Livramento: Polícia Militar informa que vai iniciar operação com finalidade conter aglomerações na zona rural
 

Foto: L12 Sudoeste.
 

A polícia militar de Livramento, informou, neste sábado (16), que dará início a  *Operação Adsumus * em toda área rural de sua responsabilidade. A operação tem como linha de ação rondas noturnas, nas zonas rurais dos municípios de atuação da Unidade Operacional (46ª CIPM), no intuito de fiscalizar o cumprimento dos Decretos que asseguram a prevenção contra a COVID-19, evitando festas, shows e aglomerações, assim como, abordagens a pessoas e veículos. Ainda segundo a polícia, além das ações preventivas sanitárias, a 46ª CIPM objetiva também, conter o tráfico de drogas e outros crimes contra pessoas, veículos e estabelecimentos. A não divulgação dos horários e localidades visitadas pela Ronda policial é uma estratégia utilizada através do levantamento do Setor de Inteligência da 46ª CIPM e denúncias, via telefone, de moradores que desejam a manutenção da tranquilidade e paz social na zona rural.


 
 
(4) comentário(s)
16.Jan.2021 | 13:22
 
Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos de Belém
 

Oxigênio chegou a Manaus por meio de balsas, na madrugada deste sábado (16). — Foto: Reprodução.
 

Manaus recebeu, na madrugada deste sábado (16), uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vinda por meio de balsas da cidade de Belém. Segundo o Governo do Amazonas, a nova remessa deve garantir a "retomada do do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias". Ainda neste sábado, o avião que buscaria vacinas na Índia vai levar mais uma carga de oxigênio a Manaus. O voo deve partir às 14h de Campinas, no interior de São Paulo. A quantidade de insumo que será transportado ainda não foi informado. Com aumento recorde de internações por Covid-19, a rede hospitalar entrou em colapso em Manaus: unidades ficaram superlotadas e, sem oxigênio, pacientes morreram asfixiados. A demanda diária por oxigênio chegou a ser quase três vezes maior do que os fornecedores locais conseguiam produzir. Na quinta-feira (14), o déficit diário era de cerca de 48 mil metros cúbicos. O governo ainda não informou qual é a situação do consumo neste sábado.


 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
José Sinval
Boa noite. É totalmente abominável quando em pleno século XXI, escutamos que seres humanos ainda...
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br