publicidade
publicidade
 
 
 
 
publicidade
 
 
l12 imagens
 
 
publicidade
 
Resultado da busca pelo arquivo de "02/2016":
17.Fev.2016 | 21:42
 
Lojas Insinuante estuda fechar todas as suas unidades na Bahia
 

(Foto: Divulgação).
 

Considerada até há pouco tempo como líder absoluta do varejo de eletrodomésticos no Nordeste, atuando em pelo menos nos nove estados brasileiros, a rede baiana Insinuante, fundada na cidade de Vitória da Conquista, em 1959, cidade que fica a 190 km de Livramento de Nossa Senhora, deverá fechar as portas em todo o Estado da Bahia. Conforme informações publicadas pela revista Exame, o grupo Máquinas de Vendas preferiu tomar essa decisão. Recentemente, o grupo anunciou o fechamento de uma loja na Avenida Paralela, em Salvador. O estabelecimento funcionou apenas até o último sábado, dia 13 de fevereiro. Segundo o sindicato dos comerciários, outras lojas da rede também fecharam em Salvador, entre elas lojas da Avenida Bonocô, na Pituba e Calçada.  Em meados de 2011, a empresa havia se fundido com a rede mineira Ricardo Eletro, quando a possibilidade de unificação das duas bandeiras passou a ser analisada com mais critério pelos executivos do grupo. De acordo com o grupo, a partir de agora o foco de investimento será na Ricardo Eletro, pois a rede já tinha uma estratégia comercial de nível nacional. Além da Insinuante, a Máquina de Vendas, presidida por Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, fechará todas as lojas regionais do grupo: City Lar, Eletro Shopping e Salfer. Todas as lojas serão convertidas em Ricardo Eletro. Na região sudoeste a Insinuante está presente em várias cidades, entre elas, Jequié, Vitória da Conquista, Brumado e Guanambi.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 21:08
 
Rio de contas: Construção do primeiro portal de entrada da cidade já está em andamento
 

(Foto: L12 Notícias).
 

Com recursos oriundos do Ministério do Turismo, estão sendo erguidos nas entradas da cidade de Rio de Contas, cidade situada a apenas 9 km de Livramento de Nossa Senhora, dois portais. Está a todo vapor a construção de um deles na rotatória da BA-148 para quem chega por Livramento. Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, o objetivo da construção dos Portais é deixar as entradas da cidade mais atrativas, elevando cada vez mais a condição de município, considerado um grande polo turístico do Extremo Sul da Chapada Diamantina. Outro portal será erguido também na BA-148, para quem chega por Jussiape. Os portais estão sendo construídos em estrutura de concreto armado. As obras estão orçadas em R$ 251.765,49 mil e tem previsão de entrega para o próximo mês de março.

 

(Foto: L12 Notícias).
 

 
 
(1) comentário(s)
17.Fev.2016 | 19:59
 
Suspeitos são presos portando armas de fogo ilegalmente em Brumado
 

(Foto: Divulgação PM).
 

Um jovem foi preso e um menor de 17 anos apreendido, na terça-feira (16), por porte ilegal de arma de fogo em Brumado (BA), município situado a cerca de 65 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante uma abordagem de rotina a dois suspeitos, um revólver de munição calibre 32 foi encontrado em poder deles. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Brumado, onde foram autuados em flagrante. Eduardo de Almeida, o dudo, considerado pela polícia como suspeito (perigoso) de cometer delitos naquela cidade e o menor foram presos pelas guarnições da 34ª CIPM, com apoio do PETO local, no Bairro Dr. Juracy. Além deles, a polícia também prendeu Carlos Magno, na comunidade de Campo Seco, localizada na região da Vila Presidente Vargas, cujo mesmo se encontrava portando um revólver calibre 38.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 19:20
 
Secretária de Educação do estado municipaliza Escola Polivalente em Livramento
 

(Foto: Reprodução)
 

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação, publicou no Diário Oficial da última terça-feira (16), o decreto que transfere para a Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, a responsabilidade de administrar a Escola Polivalente, localizada na Avenida José Maria Tanajura, no Centro da cidade. Com essa decisão o maior prédio educacional acaba de ser municipalizado e vai exigir dos gestores locais um empenho e aporte de recursos necessários para reforma e manutenção dessa importante escola de Livramento de Nossa Senhora.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 19:10
 
Família faz apelo desesperado para encontrar parente desaparecido
 

(Foto: Arquivo Familiar).
 

Os familiares de Petrônio Oliveira Silva de 37 anos que tem problemas mentais, morador de Livramento de Nossa Senhora, município da região sudoeste da Bahia, estão apreensivos com a falta de notícias sobre a localização dele. Desaparecido desde o dia 08 de maio do ano passado, quando fugiu de casa, os parentes não sabem mais o que fazer. Informações ainda não confirmadas dão conta que ele foi visto pelas ruas de Barreiras, com a barba e cabelos grandes. A família pede para quem tiver qualquer informação ligar para: 077 9810 1365 ou 9900 5598.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 19:06
 
MP-BA apresenta denúncia contra o “pastor” Edimar e demais envolvidos no duplo homicídio em Conquista
 

(Foto: Divulgação Polícia Civil).
 

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) formalizou denúncia contra o “pastor” Edimar da Silva Brito, Fabio de Jesus Santos e Adriano Silva dos Santos que se encontram custodiados no presídio Nilton Gonçalves, pelo duplo homicídio ocorridos no dia 19 do mês passado, às margens da BA-265, estrada entre Vitória da Conquista e Barra do Choça. O crime brutal do assassinato de Marcilene Oliveira Sampaio e Ana Cristina Santos Sampaio, causou uma grande comoção e foi inclusive destaque na imprensa nacional. Conforme informações do Conselho Penal de Vitória da Conquista, o depoimento do pastor Carlos Eduardo, esposo de uma das vítimas, que conseguiu escapar da ação dos criminosos, foi decisivo para o desfecho do caso.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 19:03
 
Polícia descobre plantação de maconha em Barra de Estiva
 

(Foto: Divulgação Polícia Civil).
 

Uma ação conjunta envolvendo as Polícias Civil e Militar descobriu na manhã desta quarta-feira (17), uma plantação clandestina de maconha localizada no meio da mata na Fazenda Morrinhos, zona rural de Barra da Estiva, município que fica localizada a 80 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Participaram dessa operação policiais militares da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que encontraram o local após uma denúncia anônima. Foram arrancados 17 pés de maconha e encaminhados para o trabalho da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Brumado. O local onde a droga estava sendo cultivada é de difícil acesso e no momento não havia ninguém no local. A plantação estava sendo bem cuidada, devidamente adubada e molhada, havendo uma nascente próxima do local do plantio.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 18:50
 
Polícia Militar completa 191 anos de serviços prestados à sociedade baiana
 

(Foto: Arquivo PM).
 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) comemora 191 anos de dedicação e serviços prestados à população baiana, nesta quarta-feira (17). Presente nos 417 municípios do estado da Bahia, a corporação comemora a atuação marcante nessas cidades representada pelos seus policiais militares que vivem o dia a dia nas comunidades. O comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão destaca o papel desempenhado pela corporação: “PM e comunidade na corrente do bem resume o sentimento e desejo da corporação em construir uma polícia, cada vez mais próxima e participativa”. Atenta as mudanças e transformações da sociedade, o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar vai muito além do que a segurança pública. Está presente nas ações sociais, através de projetos educacionais em escolas, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), atividades de inclusão social como as desenvolvidas nas bases comunitárias de segurança.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 11:35
 
Médico é preso e suspeito de estuprar 14 pacientes em Florianópolis
 

 

Um médico foi preso na manhã da última terça-feira (16), em seu consultório, no centro de Florianópolis, suspeito de estuprar 14 pacientes. Conforme informações da polícia, Omar César Ferreira de Castro, de 66 anos, estava sendo aguardado por algumas vítimas em frente à 6° Delegacia de Polícia da Capital, especializada em proteção à mulher. Um dos testemunhos chaves do processo é de uma servidora pública de 30 anos, que em janeiro do ano passado foi buscar auxílio para emagrecer, quando o médico ofereceu um copo com água e ela não se lembra de mais nada. Vagamente ela tem a recordação do médico de calças abaixadas e camisinha na mão, enquanto ela estava deitada na maca, sem conseguir gritar ou se mexer. A servidora foi levada para casa por uma amiga que aguardava na sala de espera. Dormiu quase um dia inteiro e, quando acordou, lembrou-se de mais cenas do estupro. Então, foi até a clínica para confrontar o médico. Chorando, perguntou o que tinha acontecido. Castro respondeu: “Você não lembra? Transamos duas vezes e foi bem gostoso”. A servidora tinha um gravador na bolsa e imediatamente foi prestar queixa na polícia. O delegado Ricardo Lemos Thomé, que conduziu a investigação, afirmou que há muitas semelhanças nas histórias contadas pelas 14 mulheres. “Ele agia da mesma forma, tocava as costas, os seios das pacientes, fazia massagens, carícias, forçava beijos e as dopava”, disse.


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 01:55
 
Em pernambuco, mulher tem gêmeos e apenas um nasce com microcefalia
 

Cassiana com os filhos, Edson e Melissa, que têm um mês de vida; apenas a menina nasceu com microcefalia (Foto: Reprodução / TV Globo)
 

A dona de casa Cassiana da Silva deu à luz um casal de gêmeos há pouco mais de um mês, mas apenas um dos bebês foi diagnosticado com microcefalia. Ela e o marido, o frentista Edson Miguel, moram em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O caso vem sendo acompanhado pelos médicos, que buscam entender por que um bebê tem a malformação e o outro, não. Exames estão sendo feitos para identificar se, por acaso, a mãe teve zika durante a gestação. Cassiana chegou a apresentar algumas manchas vermelhas no braço, quando estava com quatro meses de gravidez, mas os médicos acreditavam que era mais um quadro de dengue – não havia a preocupação com o vírus da zika na época. “Foram só umas manchas na pele, não espalhou pelo corpo”, recorda a mãe. Os bebês se chamam Edson e Melissa. A mãe, Cassiana, conta que fez o acompanhamento pré-natal, mas foi só depois do parto e de uma tomografia que ficou confirmado que a menina tinha, realmente, microcefalia. “No começo, eu não aceitei bem. Meu marido foi quem mais me apoiou. Leia mais...


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 01:30
 
Novo tratamento contra câncer nos EUA dá esperança a pacientes terminais de leucemia
 

Novo tratamento prometer ir além dos métodos já existentes, eficazes para a maioria dos pacientes (Science Photo Library).
 

Testes de um novo tratamento genético contra o câncer, que teoricamente "treina" o sistema imunológico do organismo a combater o tumor, apresentaram resultados extremamente animadores: 90% dos pacientes em estado terminal entraram em remissão após a terapia, de acordo com cientistas nos Estados Unidos. Os resultados foram anunciados na segunda-feira, durante o encontro anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência, em Washington. O novo tratamento consiste na modificação genética de glóbulos brancos de pacientes com leucemia. As células modificadas para combater o câncer depois são reimplantadas em seus organismos. No entanto, os dados dos testes ainda não foram publicados ou analisados de forma independente. E acredita-se que dois pacientes tenham morrido em decorrência de uma resposta imunológica extrema de seus organismos. Para especialistas, os resultados são animadores, mas por enquanto apenas um pequeno passo em direção a uma cura para o câncer. (Com informações BBC News)


 
 
(0) comentário(s)
17.Fev.2016 | 01:27
 
Dupla criminosa é presa por porte ilegal de arma no Povoado de Tabua em Caetité
 

(Foto: Divulgação PRE).
 

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo na noite da última segunda-feira (15), por volta das 18h, no Povoado de Tabua, em Caetité. Conforme informações da polícia, Reinaldo José Dias, de 35 anos, e Ítalo Cardoso Dias, de 27 anos, foram presos em flagrante de posse de um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, durante uma abordagem de uma equipe especializada do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária. A dupla foi encaminhada até uma unidade policial onde foi aberto um inquérito policial. Ítalo já havia sido preso por ter participado de um assalto a um posto de combustíveis na cidade de Igaporã.


 
 
(0) comentário(s)
16.Fev.2016 | 16:58
 
Dona de salão vive momentos de tensão durante assalto em Livramento
 

(Foto: Arquivo: L12 Notícias).
 

Um salão de beleza foi assaltado na noite da última segunda-feira (15), por volta da 19h40, na quarta travessa da Avenida Presidente Vargas, em Livramento de Nossa Senhora. De acordo com informações da proprietária do estabelecimento comercial, ela atendia aos clientes quando foi surpreendida por um homem que chegou em uma moto e anuncio o assalto. Muito exaltado ele exigia que fosse entregue todo o dinheiro. Durante ação criminosa o bandido acabou levando certa quantia em dinheiro e fugiu do local. A polícia realizou rondas, mas ninguém foi preso. Apesar dos momentos de tensão, a dona do salão postou um desabafo na sua rede social. "Obrigada por ter zelado pela minha integridade física. Ainda que eu esteja com pernas e braços trêmulos estou bem, depois de ter ficado na mira de um cara com arma em punho ameaçando atirar e desesperado por dinheiro tenho muito que comemorar por estar aqui. Vão os anéis ficam os dedos.... Esse é meu".


 
 
(0) comentário(s)
16.Fev.2016 | 16:50
 
Jussiape prioriza educação e valoriza professores
 

No encontro, profissionais destacaram valorização do professor.
 

Além da construção de escola em alto padrão, reformas de escolas, garantia de merenda escolar de qualidade, transporte para todos os alunos, entre outras importantes ações, o prefeito de Jussiape, Gilberto Freitas, após várias reuniões em 2015 com representantes da APLB-Sindicato para discutir a implantação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação e o cumprimento da Lei Federal 11.738/08 (Lei do Piso), o gestor anunciou na tarde desta segunda-feira (15), em uma reunião realizada na sede do sindicato que o município cumpriu a lei e pagou o novo piso a partir deste mês de janeiro. "É com muita alegria que, apesar da crise financeira, comunico aos professores que Jussiape efetuou o pagamento do piso nacional, com o reajuste de 11,36%, no mês de janeiro. O Governo Federal diminuiu os repasses dos recursos necessários para que os municípios arquem com várias despesas na educação, mas, mesmo assim, nos comprometemos a pagar. E, assim, cumprimos esse compromisso porque sabemos que a educação é fundamental. Sem educação não há futuro", destaca Gilberto Freitas.

"Jussiape se empenhou para conceder o reajuste dos professores. Entendemos que professor valorizado sente prazer em estar na sala de aula e isso é importantíssimo para proporcionar uma educação de qualidade", enaltece o coordenador do núcleo de Jussiape da APLB-Sindicato, professor Dourival Caires Teixeira.

O diretor regional da APLB-Sindicato, Professor Jânio Soares Lima, ressaltou que o município tem atuado de forma exemplar. "Não foi surpresa para os professores saber que Jussiape cumpriu com a Lei do Piso. Isto porque, desde que iniciamos as reivindicações, o prefeito demonstrou sua disposição em efetuar o pagamento do Piso. Reconhecemos esse trabalho de valorização do professor que o município fez e temos Jussiape como exemplo para a Região", afirma. Para o secretário regional para assuntos jurídicos da APLB-Sindicato, Professor Gerlando dos Santos Oliveira, a atitude do prefeito demonstra respeito aos profissionais e atenção com educação municipal. "Pela primeira vez Jussiape coloca a educação como prioridade e garante o piso dos professores e a implantação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação. Após a chegada do sindicato, Gilberto Freitas mantém uma relação respeitosa com a categoria. Estamos trabalhando em parceria com a prefeitura para oferecer uma educação cada dia melhor aos jussiapenses", afirma.

 


 
 
(1) comentário(s)
16.Fev.2016 | 16:19
 
Dom Basílio: Acidente envolvendo caminhão baú e uma carreta na BA-148
 

(Foto: Marcos Santos / L12 Notícias).
 

Um acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira (16), na BA-148, envolvendo um caminhão baú, com placas de Vitória da Conquista, e uma carreta bitrem, próximo da comunidade de Fazendinha no município de Dom Basílio, cidade que fica localizada a 18 km de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações obtidas pela reportagem do L12 Notícias, a carreta estava parada no acostamento com problemas mecânicos, supostamente sem a devida sinalização,  quando de repente o caminhão baú veio em velocidade e chocou na lateral. Os dois veículos estavam no mesmo sentido Brumado para Livramento. Apesar do susto ninguém ficou ferido, parte da carga ficou espalhada pela pista redobrando a atenção de quem passava pelo local.

 

(Foto: Marcos Santos / L12 Notícias).
 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
comentários
 
Rio de Contas: Em entrevista, Delegado afirma que investiga matança de cachorros e promete um resposta à população
José Sinval
Boa noite. É totalmente abominável quando em pleno século XXI, escutamos que seres humanos ainda...
 
Morre Beto Aliba morador livramentense bastante popular na cidade
Sandra Teixeira
Meus sentimentos a todos os familiares!
 
Wilson Witzel sofre impeachment e perde direitos por cinco anos
Valdevino Fulgencio
Pois é, e os deuses do STF mandam abrir CPI pra investigar o governo Federal.
 
Brumado: Ossada humana encontrada ontem deverá seguir para Salvador para tentativa de identificação
Familia
Minha tia MARIA JOAQUINA MARQUES está desaparecida há quase 1 ano nessa região. Até hoje não temos qualquer...
 
 
 
publicidade
 
 
arquivos
 
 
 
 
L12 Notícias © 2010-2021. Todos os direitos reservados.
 sai@l12.com.br